NOTÍCIAS

BLOGBRAGA: HOMENAGEM A ONDUMAR MARABÁ E ESPOSA

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014 / Cidade

01 Casal Ondumar Ferreira Borges Junior e Cinthya Nunes Faria Borges - Filho Davi Faria Borges
02 Casal Jader Souza Borges e Alessandra Queiroz Ribas Borges
03 Casal Hernanee Souza Borges e Luanna Biazussi Cappellesso Borges - Filho Pedro Henrique Cappellesso Borges

Ondumar Ferreira Borges e Miriam Silva Souza Borges

Nome: Ondumar Ferreira Borges
Idade: 49 anos (12/05/1965)
Naturalidade: GO - Edéia
Estado Civil: Casado(a)
Ocupação: Vereador
Escolaridade: Superior completo

Quarenta e um dias depois da morte, do Vereador de Luís Eduardo Magalhães,e candidato a deputado estadual pelo PSC, Ondumar Ferreira Borges e sua esposa Miriam Borges, morreram em um trágico acidente, na quinta-feira dia 25 de setembro do ano corrente, na BR 349, rodovia que liga Correntina a BR 020, divisa com Goiás, o blogbraga faz uma homenagem, há esse grande homem que fez um grande trabalho para a população de LEM.

Ondumar foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. Ele também já havia atuado como secretário da indústria e comércio na cidade.

Ele era Pai de; Ondumar Ferreira Borges Junior, Jader Souza Borges, Hernanee Souza Borges, avô de; Davi Faria Borges e Pedro Henrique Cappellesso Borges.

A morte do Vereador e sua esposa, provocou muita comoção.Eles sairam de cena deixando um vazio muito grande, não só para a família, como para todos os amigos, eleitores e colegas de trabalho. Ondumar, será sempre um modelo de um bom pai, avô, amigo, um cidadão com dignidade e caráter.


Há alguma esperança para os Mortos? Sim

Todos nós queremos viver. Queremos aproveitar a vida com aqueles que amamos. É natural desejarmos ver novamente as pessoas queridas que morreram. Jesus prometeu " Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz (Deus) e sairão". Há sim uma esperança, vamos ver nossos entes queridos. João 5: 28-29.

A vida é qual bruma lá no mar, não dura muito tempo; tudo que somos pode acabar deixando sofrimento. Se alguém morrer pode reviver? Ouça que Jeová Deus fará: Chamará os que estão mortos à sua voz responderão. Jeová Deus terá saudades dos trabalhos das suas mãos, tenha fé jamais duvide: Quem amamos voltará pra sempre viveremos, com as bênçãos de Jeová.

Quando adormece alguém especial, Jeová Deus jamais esquece; Quem na memória de Jeová está,despertará em breve. Juntos vamos ver como é bom viver: Verdadeira vida ter!

Homenagem do blogbraga ao grande, pai e amigo Ondumar Marabá e a sua esposa Miriam.


blogbraga/Fotos: Arquivo pessoal da família

Compartilhar no Whatsapp

Oziel Oliveira relatou quatro novas concessões de Rádios Comunitárias para o Estado da Bahia.

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Região

Atendendo a pressupostos constitucionais pela democratização da comunicação no País, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, aprovou parecer do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), nesta quarta-feira (5), criando quatro novas concessões de Rádios Comunitárias no Estado da Bahia: Angical (Associação de Radiodifusão Comunitária de Missão de Aricobé); Campo Alegre de Lourdes (Associação Comunitária dos Comunicadores Local e Moradores de Campo Alegre de Lourdes); Mansidão (Associação Cultural de Mansidão); e Buritirama (Associação Comunitária e Cultural da Cidade de Buritirama).

Oziel Oliveira que é membro da Comissão fez questão de ressaltar a importância da criação desses veículos.

- O direito a comunicação e a liberdade de expressão são fundamentais em qualquer democracia consolidada. As rádios comunitárias são essenciais para o fortalecimento da cultura e da identidade local dessas comunidades. Alguns temas de cidades ou bairros pequenos dificilmente serão abordados em grandes veículos de comunicação, por isso, esses veículos são extremamente importantes na democratização da comunicação local – Argumentou Oziel Oliveira.

O que é uma rádio comunitária, segundo o Ministério das Comunicações?

O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidade da prestação do serviço. (Fonte: http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/telecentros/170-sem-categoria/22023-radio-comunitaria)


Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE FALECIMENTO

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

Comunicamos o falecimento do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Cavalcante Farias, aos 67 anos, nesta quarta-feira (05.11). Carlos Gilberto Farias encontrava-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de outubro, onde foi submetido a uma cirurgia que evoluiu para um quadro de infecção.

Natural da cidade de Quebrangulo, no estado de Alagoas, Carlos Gilberto Farias era engenheiro agrônomo, formado pela Escola de Agronomia do Nordeste da Universidade Federal da Paraíba. Filho de Gilberto Lopes de Farias e de Joselita Holanda Cavalcante de Farias, era casado com Elisabeth Farias e deixa três filhos e netos.

Empresário bem sucedido do ramo do agronegócio, fundou a Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia, com sede em Juazeiro (BA), da qual foi diretor-superintendente de 1974 a 2008, ano em que passou a ocupar a diretoria institucional.

Eleito em 28 de janeiro de 2014 para a presidência da FIEB e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), assumiu a direção das duas entidades em 10 de abril, dando início a um forte programa de interiorização e de apoio às micro e pequenas empresas industriais.

Em sua trajetória, destaca-se a participação em entidades governamentais e de classe. Era presidente do Sindicato da Indústria de Produtores de Açúcar e Álcool do Estado da Bahia desde 1990; presidente do Conselho das Agroindústrias do Brasil, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e delegado efetivo do Conselho de Representantes desta instituição; além de presidente da União dos Irrigantes do Sub-Médio São Francisco.

Carlos Gilberto Farias era também membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e do Comitê Técnico Consultivo para o Desenvolvimento da Agricultura Irrigada do Ministério da Integração Nacional. No âmbito estadual integrava, como membro titular, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, o Conselho Deliberativo do Sebrae e o Conselho de Ciência e Tecnologia.

A diretoria, sindicatos filiados e funcionários do Sistema FIEB – FIEB, CIEB, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – se solidarizam com a família.


Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp

Deputados aprovam PEC que aumenta o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (5), Proposta de Emenda à Constituição (426/14), que aumenta de 23,5 % para 24,5% o repasse do Fundo de Participação de Municípios (FPM). 

De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida.

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que já foi prefeito por oito anos da cidade de Luís Eduardo Magalhães, e conhece com profundidade as necessidades da maioria das cidades brasileiras, disse que essa é uma reivindicação antiga dos prefeitos, mas ressalta que essa é uma vitória ainda tímida.

- Com a economia em queda, e as com as intervenções do Governo Federal em desonerar algumas indústrias, principalmente, a automobilística, com a redução do IPI (Imposto de Produtos Industrializados), os municípios perderam muita receita do FPM.  Mais de oitenta por cento dos municípios brasileiros são extremamente dependentes desses repasses. Portanto, vencemos mais uma batalha, mas ainda teremos muitas guerras em defesa da pauta municipalista em Brasília. – Declarou Oziel Oliveira.

A Proposta de Emenda à Constituição garantirá cerca de R$ 1,5 bilhão a mais em 2015.

A PEC ainda precisa ser aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, antes de ser promulgada em sessão solene composta por deputados e senadores.


Assessoria de Imprensa

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições abertas para oficinas gratuitas em Ibotirama

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

A 1ª Semana de Capacitação e Inovação para Empreendedores acontece de 11 a 13 de novembro, das 14h às 22h30, na sede da Universidade Aberta do Brasil

Os empreendedores do Oeste da Bahia já podem se inscrever gratuitamente para a 1ª Semana de Capacitação e Inovação para Empreendedores de Ibotirama. O evento acontece de 11 a 13 de novembro, das 14h às 22h30, na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada no bairro Ibotiraminha.

Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a 12 oficinas com diferentes temas, como “Faça diferente: Inovar é um bom negócio”, “Boas práticas de higiene na fabricação e manipulação de alimentos”, “Como informatizar sua empresa e melhorar suas vendas”, “Conhecendo as técnicas de comunicação visual para estimular o consumidor na hora da compra”.

“As capacitações aumentam a percepção do empresário para as novidades do mercado e sua viabilidade nos negócios, além de mostrar as relações de custo e benefício para implantação da inovação e modernidade”, explica a gerente adjunta do Sebrae Barreiras, Adriana Morais.

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Agricultura do município (na Rua Lomanto Júnior, nº 301, Centro).

A 1ª Semana de Capacitação e Inovação para Empreendedores é uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibotirama, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.


Luciane Souza Jornalista/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

VAGAS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

01 Auxiliar de cozinha

Sexo indiferente

Com experiência

Para morar em fazenda

02 Ajudantes de pedreiro

Sexo masculino

Com experiência

02 Empregadas domésticas

Com experiência e referência.

Que saiba cozinhar.

01 Garçom

Sexo feminino

01 Mecânico Industrial

Com Experiência

01 Eletricista Industrial

Com Experiência

01 Motorista de caminhão

Que conheça bem a cidade de Luis Eduardo.

Para fazendo entregas na cidade

Habilitação “D”

01 Office Boy

Que conheça bem a cidade de Luis Eduardo.

Habilitação “A/B”

10 Serviços Gerais

01 Padeiro

Com experiência

Para trabalhar em fazenda

02 Torneiros Mecânicos

Com Experiência

01 Técnico Agrícola

Com Experiência

01 Vendedor interno

Sexo feminino

Com experiência em ótica

01 Vendedor interno

Sexo masculino

Com experiência

Ensino médio completo

Idade de 20 à 40 anos

Cargo - Professores de Ensino Médio:

Numero de vagas: 12

Requisitos:

- Ensino Superior completo com licenciatura em Física ,Matemática ,Biologia , Historia, Geografia , Filosofia/sociologia, Artes, Inglês, Espanhol, Educação Física, Redação, Português ou Informática ;

- Experiência em docência, projetos políticos pedagógicos;

- Possuir registros atualizados;

- Disponibilidade para deslocamentos específicos quando necessário para o desenvolvimento das atividades;

Cargo:  Diretor Escolar

Numero de vagas: 01

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Pedagogia com Especialização na área de Educação

- Experiência em direção escolar, conhecimentos específicos, gestão de projetos, gestão de desenvolvimento de pessoas, gestão de custos;

- Habilidade de comunicação, negociação, gestão de conflitos e liderança.

Cargo: Coordenador Pedagógico I  

Numero de vagas: 01

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Pedagogia ou licenciatura com Especialização em Coordenação Pedagógica;

- Conhecimento no Sistema de Gestão da Qualidade Lei de Estagio Metodologias de Ensino, Metodologia de Formação por Competências, Legislação Educacional – Ensino Superior  Legislação Educacional – Ensino Médio Legislação Educacional – Ensino Profissional Pedagogia Aplicada ao Pulico em Situação de Risco Social ( Projetos Especiais);

Cargo:  Auxiliar de Disciplina

Numero de vagas: 01

Requisitos:

Conhecimento no Pacote Office e Internet

Conhecimento nas Rotinas de apoio escolar;

Cargo:  Bibliotecário Jr

Numero de vagas: 01

Requisitos:

Ensino Superior Completo em Biblioteconomia ou arquivologia;

Experiência na elaboração de projetos Sistema de Gestão de Bibliotecas;

Conhecimento em classificação de documentos e gerenciamento eletrônico, técnicas de indexação, busca em base de dados, técnico de catalogação;

Conhecimento de biblioteca escolar;

Cargo:  Analista de Suporte ao Negócio Jr

Numero de vagas: 01

Requisitos:

Ensino superior completo em Administração, Contabilidade ou áreas a fins;

Conhecimento em projetos custos e orçamentos ;

Planejamento estratégico;

Cargo:  Secretário Acadêmico Jr

Numero de vagas: 01

Requisitos:

 Ensino Superior Completo em Administração, Secretariado e áreas afins;

Conhecimento em Sistema de Gestão Educacional, Legislação Educacional compatível com a Lei de estagio;

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO para se cadastrar no SINEBAHIA.

Informações no SINEBAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795. Centro.

 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Asfalto cede com chuvas e abre cratera na rua 33 no bairro Cidade universitária

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (05), a rua 33 quadra 16, no bairro Cidade Universitária, amanheceu conforme as fotos acima, o asfalto de péssima qualidade,tem facilitado o aparecimento de vários buracos e cedeu com as pequenas chuvas que caiu ontem, em Luis Eduardo Magalhães. Foi colocado vários  pedaços de madeira para sinalizar os buracos na tentativa de evitar acidentes. 

Depois de grande apelo dos moradores pela melhoria da rua, já vemos a movimentação de máquinas e trabalhadores no local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Barreiras retoma àrea na divisa com Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

O secretário municipal de Serviços Públicos e Transportes de Barreiras, João Muniz, comandou na tarde da última segunda-feira, 03, a demarcação do limite territorial entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Ao lado de técnicos da secretaria e de agentes da Guarda Municipal, João fixou a cerca de dois quilômetros do terreno da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, duas placas identificando simbolicamente a retomado dos 30 mil hectares de terra anexadas pela cidade vizinha após decisão da Assembleia Legislativa da Bahia. O prefeito Antonio Henrique monitorou toda incursão de sua equipe na divisa através de vídeo conferência.


Fonte ZDA/Jornal Nova Fronteira

Compartilhar no Whatsapp

Número de casos de febre chikungunya em Feira de Santana salta para 419

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

Após dois meses da confirmação do primeiro caso da Febre de Chikungunya em Feira de Santana, de acordo com a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), os casos confirmados da doença saltaram para 419.

De acordo com SMS, até sábado (01), foram notificados 1175 casos suspeitos de chikungunya, sendo 67 casos descartados e 689 continuam em investigação.

Os casos suspeitos estão concentrados na faixa etária de 35 a 49 anos (358) ocorrências, seguida da faixa etária 20 a 34 anos (301) casos e faixa etária 50 a 64 anos (195). O sexo feminino predomina com 779 e masculino com 396.

Foram notificados casos da febre em 74 localidades do município, mas o bairro de George Américo concentrou o maior registro da doença com 454 notificações, seguido pelo bairro Campo Limpo (214), Sítio Novo (50), Cidade Nova (37), Sobradinho (34), Distrito de Jaguara (32), Parque Ipê (24), Pampalona (18), Gabriela (17), Distrito Maria Quitéria (15), Queimadinha (13), Tomba e Mangabeira (10) notificações.


Ainda segundo a secretaria, não foi registrado nenhum óbito por chikungunya.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Criminosos explodem agência de banco e dos correios em Macajuba

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Bahia

Na manhã desta quarta-feira (5), bandidos armados causaram pânico na cidade de Macajuba, no centro norte baiano. De acordo com informações da polícia, eles explodiram uma agência do Banco do Brasil, e logo depois explodiram uma agência dos Correios. Após os crimes, eles fugiram. Até o momento ninguém foi preso. A polícia investiga o crime


bocãonews

Compartilhar no Whatsapp

TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA PROCURE DR. DARKSON

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Publicidades

Dr. Darkson Marques

REFERÊNCIA EM FONOAUDIOLOGIA TESTE DA ORELHINHA / TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

TRATAMENTO DA FALA

 

                Hospital Silvestre                                 Centro Empresarial Jatobá, sala 01

 Av. Brasília, Qd.4 A, lote 01 - Centro                        Av. Brasília, 546 - Centro

                   77 3628-7499                                           77 3628-2026 | 9962-5484


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar ROCAM prende mulher vendendo drogas no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

Maria do Carmo

A maconha apreendida pela polícia

Por volta das 16h50 desta terça-feira (04), na rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz, através de denúncia anônima a polícia militar, chegou até uma mulher de prenome Maria do Carmo Trajano, de 29 anos, após solicitação do PO a polícia militar ROCAM, foi até o endereço citado e encontrou a mulher com aproximadamente 324 gramas de maconha.

A mulher junto com a droga foi conduzida para a delegacia, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dia “D” de vacinação contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Cidade

Entre os dias 08 e 28 de novembro acontece em todo país a Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil). No próximo sábado, 08 de novembro, é o dia “D” de vacinação. Em Luís Eduardo Magalhães serão 12 postos de vacinação para atendimento de crianças de 1 ano a menores de 5, para sarampo, e seis meses a menores de 5, para pólio. A partir do dia 08 de novembro as doses da vacina estarão disponíveis 11 das 12 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. No dia “D” também haverá atendimento na Policlínica Municipal.

 

Confira todos os postos de vacinação:

ESF Mimoso I (Mimoso I)

ESF Moacir Marchesan (Mimoso II)

ESF Luis Gustavo Rosa (Mimoso III)

ESF Oscar Doerner (Santa Cruz)

ESF Oswaldo Cruz (Santa Cruz)

ESF Antônio Carlos Faedo (Florais Lea)

ESF Nair Idite Poganski (Florais Lea)

ESF Jardim das Acácias (Jardim das Acácias )

ESF Paulo Rodolfo Castelli da Silva (Jardim das Acácias)

ESF Vereda Tropical (Vereda Tropical)

ESF Buriti (Vila Buritis)


Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp

FILHO DO CAPITÃO GERALDO MORRE EM ACIDENTE NA ESTRADA DE ANGICAL/BA

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014 / Região

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira, 04, na BA – 447, perto da entrada do povoado de Junco, no município de Angical/BA. A polícia suspeita que Pablo de Matos Santana, de 25 anos, perdeu o controle da direção e sofreu uma queda, morrendo à margem esquerda da pista, no sentido BR 242.

Segundo informações do Capitão da reserva da PM/BA, Geraldo Santana, seu filho tinha saído de Angical por volta das 19h 00 com destino a sua residência no bairro Serra do Mimo, em Barreiras/BA e só tomou conhecimento do acidente perto da meia-noite. Ele e outros parentes da vítima estiveram no local do fato.

A moto, uma CG 125, cor vermelha, placa NLO 0496, de Goiânia/GO estava poucos metros do acostamento da estrada. Algumas marcas no asfalto indicam que o veículo parou aproximadamente 20 metros de onde caiu.

Populares acionaram a Polícia Militar e o SAMU, que já o encontraram sem sinais de vida. Uma guarnição isolou a área até a chegada de agentes do Instituto Médico Legal. O corpo foi recolhido e encaminhado ao DPT regional, onde será submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento. “Ainda vamos definir os locais do funeral e sepultamento, após conversarmos com a esposa dele e demais familiares”, disse o Capitão.


Alô Alô Salomão/blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA

Terça-feira, 04 de Novembro de 2014 / Cidade

Esgoto a céu aberto

Braga, moro na rua Alagoinhas no bairro Santa Cruz, olha a situação da nossa rua, água de um esgoto que é jogada em frente  a minha casa, o mau cheiro é insuportável durante todos os dias, essa água suja acumulada aumenta o risco de doenças e mosquitos.

Somos obrigados a conviver com o mau cheiro de esgoto todos os dias?


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casas Baiana Click Tec Polícia Civil Imperial Oeste Manutenção Luz motos DPVAT Barreiras Sporttime P&F Online Celulares Digital Informatica Grupo Marabá Mimoso Segurança Pantanal Cultura Mundo Verde CISO Protegendo Seguros àguia motos G&G Magazine Coyote Evolucao Unopar Mineiros renda extra Compre Bem MaxCar DM Reparos Neli Exaustores Eólicos DBT Fontana Clinica Vitoria Global PM G7 Guarda Municipal Premolem Dique Denuncia Rabelo Delicia Mimogás Contabilidade Rondon Segurança em Eventos Pollo Silvano Santos Extreme