Governo da Bahia

NOTÍCIAS

NOTA OFICIAL: LEM REGISTRA MAIS QUINZE CASOS POSITIVOS PARA CORONAVÍRUS

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 15 (QUINZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: cinco pacientes do gênero masculino, entre 38 e 59 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 03 e 42 anos. 

Um dos pacientes é profissional de saúde. Dois pacientes tiveram contato com casos positivos. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. 

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 401 (quatrocentos e um) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos. 

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. 

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.


Blogbraga/Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Três soldados procurados por Força Tarefa se entregam

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Bahia

Militares da 32ª CIPM (Pojuca), suspeitos de envolvimentos com sequestros e roubos, se apresentaram na Corregedoria Geral com advogados.

Três soldados lotados na 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca), que possuíam mandados de prisões, se entregaram, na manhã desta terça-feira (7). Os agentes públicos, suspeitos de envolvimentos com sequestros e roubos, se apresentaram na Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública, no bairro de Amaralina, com advogados. Eles foram ouvidos, depois passaram por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida foram encaminhados para o Batalhão de Choque, onde cumprirão prisões temporárias de 30 dias.

O trio, em parceria com outros quatro militares da mesma unidade e um vigilante, é investigado por extorsões mediante sequestro, roubo, associação criminosa e abuso sexual. O grupo passou a ser investigado depois de um assalto que aconteceu na cidade de Igaporã, no dia 9 de junho deste ano. Um imóvel foi invadido por homens fardados que diziam cumprir mandado judicial. Após subtraírem 5 mil reais, celulares e joias, os criminosos saíram e deixaram cair uma pistola calibre 40, pertencente a um soldado da 32ª CIPM (Pojuca). No mesmo dia o militar foi preso.

Equipes das Corregedorias Geral e da Polícia Militar seguem procurando o sétimo PM, integrante do grupo e com mandado de prisão em aberto, que não foi encontrado durante a operação e também não se apresentou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia/Foto: Alberto Maraux

Compartilhar no Whatsapp

Novo coronavírus: Sobe para 178 o número total em Irecê

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Região

O município de Irecê, região norte da Chapada Diamantina, confirmou mais quinze casos de covid-19 nesta terça-feira (07). Já são 178 casos positivos desde o primeiro confirmado, em 13 de abril.

O boletim da prefeitura informou que em todo o município, 3.356 pessoas foram testadas, e, destas, 3.178 com resultados negativos.

Segundo a prefeitura, são 65 casos ativos e 110 recuperados. O município registrou três óbitos por causa da doença.

Conforme o boletim, os novos positivos ativos são uma criança de 2 anos; um adolescente de 13 anos; nove mulheres de 18, 18, 30, 39, 40, 46, 47, 47 e 60 anos; e quatro homens de 22, 44, 60 e 61 anos, todos por transmissão local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Governador Rui Costa anuncia ampliação do número de testagens para a Covid-19 na Bahia

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Bahia

Durante transmissão do Papo Correria, na noite desta terça-feira (7), o governador Rui Costa revelou preocupação com a interiorização dos casos de Covid-19 no estado. Um dos fatores apontados pelo chefe do executivo baiano para a propagação da doença foi o deslocamento da população baiana para cidades do interior no período de festejos juninos, embora a comemoração tenha sido antecipada pelo Governo do Estado. 

Como estratégia para conter o avanço do novo coronavírus, o governador revelou que o estado irá aumentar o número de testes realizados diariamente. “Hoje conversei com o secretário de saúde [Fábio Vilas-Boas] e iremos trabalhar com o número máximo de testes e devemos processar 3 mil testes de RT-PCR todos os dias. A Bahia inclusive é o segundo estado no país em número de realização desse tipo de teste que é o mais seguro para detecção da doença. Já fizemos mais de 100 mil testes na Bahia e vamos seguir ampliando a testagem”, afirmou Rui Costa. 

Aulas

Rui Costa respondeu diversas perguntas das pessoas que acompanhavam a transmissão ao vivo e quando questionado sobre o retorno das aulas, o governador ponderou que ainda não é o momento. “Estamos avaliando diariamente a dinâmica da pandemia e analisando qual será o melhor momento para o retorno, mas ainda não estamos numa fase favorável. Por exemplo, testamos 100% dos alunos, professores e profissionais da rede estadual em três municípios: Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. Entre estes municípios foi detectado que dois deles apresentaram uma média de 10 % de contaminação da comunidade escolar. É um índice alto que não nos permite retornar agora”. 

Ainda segundo o governador da Bahia, outro fator que afeta a retomada das atividades de forma mais ampla é o percentual de ocupação de leitos. Nesta terça-feira, o índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva por pacientes da Covid-19 está em 82%. Ficou estabelecido que a flexibilização será avaliada de forma mais detalhada e caso a caso quando o índice de ocupação de leitos de UTI estiver em cada região estiver abaixo de 75% e se mantiver com este percentual durante cinco dias consecutivos. 

Reunião com prefeitos 

Rui reafirmou que a gestão estadual está empenhada na busca por soluções que contenham a disseminação da doença e evite uma contaminação comunitária nas cidades do interior do estado. Para alinhar as ações, o governador irá participar de reuniões virtuais com 90 prefeitos entre esta quarta-feira (7) e sexta-feira (10). As reuniões devem se estender para a próxima semana até que todos os 417 municípios baianos sejam contemplados. "Importante que medidas sejam adotadas imediatamente. É fundamental que os contaminados fiquem em isolamento. Todos devem colaborar. É uma guerra que precisa da união de todos para ser vencida", disse durante a transmissão ao vivo. 

O governador também falou da antecipação de internamento para garantir o monitoramento dos pacientes, evitando o agravamento da doença e mais mortes.

Salvador 

O governador Rui Costa aproveitou para esclarecer que, nesta terça-feira, não foi realizado anúncio com data para abertura de shoppings e do comércio em geral na capital baiana. “É importante que fique claro que hoje divulgamos o critério que ficou estabelecido e quais as fases para reabertura de shopping e retomada de outros serviços que estão suspensos em função da pandemia. Estabelecemos que essa reabertura só irá ocorrer caso a taxa de ocupação de leitos fique abaixo de 75% em Salvador durante cinco dias seguidos e o mesmo vale para o interior. Se a região conseguir atingir esse índice podemos pensar em um movimento de reabertura”.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

CERRADO PNEUS: FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE!

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Publicidades

Empresa: Cerrado Pneus Ltda.
Cidade/Estado: Luís Eduardo Magalhães/Bahia.

Papeis e responsabilidades:

- Responsável pelas compras de matéria-prima, material de expediente, uso e consumo da produção, ferramentas e equipamentos, conforme demanda interna das áreas.
- Desejável expertise em Excel para elaboração de tabelas, gráficos e indicadores de performance. 
- Desejável conhecimento no Fiscal, para realizar cadastro de produtos, fornecedores e classificação fiscal.
- Realizar o follow up de compras, acompanhando todo processo desde a solicitação interna, cotação, negociação de preços, prazo de pagamento e prazo de entrega, fechamento do pedido, contratação de frete e entrega da mercadoria pelo fornecedor.
- Responsabilidade sob o material recebido, realizando classificação de fornecedores e prospectando novos parceiros comerciais.
- Auxiliar na gestão da área e na implementação de inventários cíclico e geral, sendo sob responsabilidade o acompanhamento diário das entradas e saídas de materiais, quer sejam para revenda ou consumo.

Pré- Requisitos:
 
- Formação: Ensino Superior completo ou Cursando.
- Conhecimentos: Pacote Office, com nível intermediário em Excel e apresentações Power Point. Habilidade em negociação com cliente interno e externo. 

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem enviar seu curriculum até o dia 30 de Julho de 2020, para o e-mail rh@cerradobts.com.br.
Se houver dúvidas utilize o e-mail citado acima para entrar em contato conosco.

Faça parte da nossa Equipe!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE BARREIRAS ADERE À CAMPANHA “SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras aderiu à Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, realizada pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. A iniciativa criada em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), é voltada para as redes de farmácias de todo o país e tem como principal objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de denúncias.

Na manhã desta terça-feira (07) a equipe do CRAM esteve no centro da cidade entregando panfletos e orientando sobre a Campanha. A ideia, de acordo com a coordenadora do CRAM, Fabíola Bonfim, é incentivar a vítima a desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico. Assim, o balconista acionará as autoridades competentes. “Durante toda essa semana o CRAM estará firmando parcerias com as redes de farmácias da cidade para encorajá-las a participarem da campanha como forma de estratégia de enfrentamento à violência contra a Mulher durante esse período de pandemia do novo coronavírus, uma vez que os números de violência tem dobrado com o isolamento social”, pontuou Fabíola.

Ainda segundo a coordenadora do CRAM, a mulher que sofre violência tem medo e dificuldade de denunciar e para romper esse ciclo, esses locais com facilidade de acesso podem fazer toda a diferença nos casos de subnotificação. “A população pode participar fazendo denúncias através do Disque 180, Disque 190 ou procurar o CRAM, situado a Rua Profª. Guiomar Porto, Centro, próximo ao antigo prédio da Prefeitura de Barreiras”, disse.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher trabalha com atendimento direcionado por meio da equipe multidisciplinar que atende desde o acolhimento e orientação até o encaminhamento jurídico, psicológico e social.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Roubos de veículos têm queda de 29,3% em junho; Senhor do Bonfim está entre as cidades que teve redução

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Bahia

Prisão de transportadores, operações em desmanches, identificação de grupos e flagrantes com o apoio das câmeras de monitoramento implantadas pela SSP reduziram em 29,3% o número de roubos de veículos, no mês de junho. O índice de registros da capital, divulgado nesta quarta-feira (8), também aponta queda nos seis primeiros meses do ano.

No mês de junho, a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) registrou 107 roubos a menos que no ano passado. Entre os meses de janeiro e junho, se comparado ao mesmo período de 2019, foram contabilizados 102 casos a menos, uma redução de 4,2%.

Para o titular da DRFRV, delegado Glauber Uchiyama, o alcance de receptadores e de criminosos responsáveis pelo transporte dos bens roubados da capital para municípios do interior, principalmente para as cidades de Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha, propiciaram o declínio dessa modalidade de crime contra o patrimônio. “Os veículos eram clonados e circulavam como regulares em municípios menores”, disse o delegado, ao explicar a forma de ação dos grupos especializados.

Espalhadas por pontos estratégicos da cidade, as câmeras de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública também foram apontadas como ferramentas importantes no combate a essa modalidade delituosa pelo comandante da Operação Apolo, major Elbert Vinhático. “Com o apoio do videomonitoramento conseguimos interceptar rapidamente veículos roubados e prender criminosos em flagrante”, explicou o comandante.

A integração entre as unidades especializadas e ostensivas das polícias Civil e Militar também é apontada pelo oficial como fator relevante para o alcance do bom resultado. “Essa redução é uma vitória de todos”, garantiu Vinhático.


Blogbraga/SSP-BA/Fonte: Ascom: Marcia Santana - Foto: Alberto Maraux

Compartilhar no Whatsapp

Coronavírus: Brasil registra 976.977 pessoas recuperadas

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Brasil

Número representa mais da metade do total de casos acumulados (58,6%). Informações foram atualizadas até as 18h desta terça-feira (7/7)

O Ministério da Saúde registrou, nesta terça-feira (7/7), o total de 976.977 pessoas curadas do coronavírus em todo o país. O número é superior à quantidade de casos ativos (624.871), que são pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (58,6%). As informações estão atualizadas até às 18h e foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

O Governo Federal mantém esforço contínuo para garantir o atendimento em saúde à população, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população. Dessa forma, a pasta tem enviado recursos extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

De janeiro a junho, o Ministério da Saúde enviou R$ 50,4 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo R$ 9,7 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus. Também já foram comprados e distribuídos mais de 15 milhões unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 115,7 milhões de EPIS, mais de 10,6 milhões de testes de diagnóstico para Covid-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus. O Ministério da Saúde, em apoio irrestrito a estados e municípios, também tem ajudado os gestores locais do SUS na compra e distribuição de ventiladores pulmonares, sendo que já entregou 6.410 equipamentos para todos os estados brasileiros de maio até hoje.

As iniciativas e ações estratégicas são desenhadas conforme a realidade e necessidade de cada região, junto com estados e municípios, e têm ajudado os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) a ampliarem e qualificarem os atendimentos, trazendo respostas mais efetivas às demandas da sociedade. Neste momento, o Brasil tem 1.668.589 casos confirmados da doença, sendo 45.305 registrados nas últimas 24h. 

Em relação aos óbitos, atualmente, o Brasil tem no acumulado 66.741 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registradas 1.254 mortes nos sistemas oficiais do Governo do Brasil, a maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por Covid-19 apenas neste período. Do total, 230 óbitos foram confirmados nos últimos três dias e outros 4.146 seguem em investigação.


Blogbraga/Ministério da Saúde

Compartilhar no Whatsapp

Mais seis cidades têm transporte suspenso na Bahia; total chega a 371

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Bahia

Boa Nova, Caetanos, Guajeru, Lajedinho, Lençóis e Várzea da Roça terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de quinta-feira (9). A decisão, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8).

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de van. O decreto ainda mantém suspensas, até 12 de julho, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano.

O decreto ainda autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Mundo Novo, cidade com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

Lista de municípios

No total, a Bahia possui 371 cidades com transporte suspenso. São elas: Abaíra, Abaré, Acajutiba, Adustina, Água Fria, Aiquara, Alagoinhas, Alcobaça, Almadina, Amargosa, Amélia Rodrigues, América Dourada, Anagé, Andaraí, Andorinha, Anguera, Antas, Antônio Cardoso, Antônio Gonçalves, Aporá, Apuarema, Araçás, Aracatu, Araci, Aramari, Aratuípe, Aurelino Leal, Baianópolis, Baixa Grande, Banzaê, Barra, Barra da Estiva, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barreiras, Barro Alto, Barro Preto, Barrocas, Belmonte, Biritinga, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Boninal, Botuporã, Boquira, Brejões, Brumado, Buerarema, Buritirama, Caatiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Caculé, Caém, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Cairu, Caldeirão Grande, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Canavieiras, Candeal, Candeias, Candiba, Cândido Soares, Cansanção, Canudos, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Caraíbas, Caravelas, Cardeal da Silva, Carinhanha, Casa Nova, Castro Alves, Catu, Chorrochó, Cícero Dantas, Cipó, Coaraci, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Conde, Condeúba, Coração de Maria, Cordeiros, Coribe, Correntina, Coronel João Sá, Cotegipe, Cravolândia, Crisópolis, Cristópolis, Cruz das Almas, Curaçá, Dário Meira, Dias D'Ávila, Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Encruzilhada, Entre Rios, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Fátima, Feira da Mata, Feira de Santana, Filadélfia, Firmino Alves, Floresta Azul, Formosa do Rio Preto, Gandu, Gentio do Ouro, Glória e Gongogi.

A restrição também inclui Governador Mangabeira, Guajeru, Guanambi, Guaratinga, Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibicaraí, Ibicoara, Ibicuí, Ibipeba, Ibipitanga, Ibirapitanga, Ibirapuã, Ibirataia, Ibitiara, Ibotirama, Ichu, Igaporã, Igrapiúna, Iguaí, Ilhéus, Inhambupe, Ipecaetá, Ipiaú, Ipirá, Irajuba, Iraquara, Irará, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itaetê, Itagi, Itagibá, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itamaraju, Itamari, Itambé, Itanagra, Itanhém, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itapicuru, Itapitanga, Itaquara, Itarantim, Itatim, Itiruçu, Itororó, Ituberá, Jacaraci, Jacobina, Jaguaquara, Jaguarari, Jaguaripe, Jandaíra, Jequié, Jeremoabo, Jiquiriçá, Jitaúna, João Dourado, Juazeiro, Jucuruçu, Jussara, Jussari, Laje, Lajedão, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Lamarão, Lapão, Lauro de Freitas, Lençóis, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Macarani, Macururé, Madre de Deus, Maiquinique, Mairi, Malhada, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Mansidão, Maracás, Maragogipe, Maraú, Mascote, Mata de São João, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Monte Santo, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mucuri, Mulungu do Morro, Muniz Ferreira, Muquém de São Francisco, Muritiba, Mutuípe, Nazaré, Nilo Peçanha, Nordestina, Nova Canaã, Nova Ibiá e Nova Itarana.

Estão com restrição no transporte ainda Nova Redenção, Nova Soure, Nova Viçosa, Novo Triunfo, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Paripiranga, Pau Brasil, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedrão, Pedro Alexandre, Piatã, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piraí do Norte, Piripá, Piritiba, Planalto, Poções, Pojuca, Ponto Novo, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Presidente Tancredo Neves, Queimadas, Quijingue, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Remanso, Retirolândia, Riachão das Neves, Riachão do Jacuípe, Riacho de Santana, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Rio do Pires, Rio Real, Rodelas, Ruy Barbosa, Salinas da Margarida, Salvador, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz da Vitória, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santa Teresinha, Santaluz, Santanópolis, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Desidério, São Felipe, São Félix, São Félix do Coribe, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São José da Vitória, São José do Jacuípe, São Miguel das Matas, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Sátiro Dias, Saubara, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Simões Filho, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Tanquinho, Taperoá, Tapiramutá, Teixeira de Freitas, Teodoro Sampaio, Teofilândia, Teolândia, Terra Nova, Tremedal, Tucano, Uauá, Ubaíra, Ubaitaba, Ubatã, Uibaí, Umburanas, Una, Urandi, Uruçuca, Utinga, Valença, Valente, Várzea da Roça, Várzea Nova, Varzedo, Vera Cruz, Vereda, Vitória da Conquista, Wagner, Wenceslau Guimarães e Xique-Xique.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BOLETIM INFORMATIVO CORONAVÍRUS, 466 CASOS TESTADOS POSITIVOS DESDE A PANDEMIA, 331 PACIENTES CURADOS E SEIS ÓBITOS

Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 / Região

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 16 (dezesseis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 36 anos e 12 (doze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 47 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 25 (vinte e cinco) resultados, sendo que 07 (sete) testaram negativo e 18 (dezoito) testaram positivo. Os 07 (sete) casos que testaram negativo trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, de 30 e 31 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 26 e 69 anos.

Já os 18 (dezoito) casos que testaram positivo, trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 27 e 57 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas, sendo três profissionais de saúde e 02 (duas) tiveram contato com casos confirmados, sendo 01 (uma) profissional de saúde. E 09 (nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 77 anos, sendo todos sintomáticos... Dos 18 (dezoito) casos positivos, 08 (oito) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 64 (sessenta e quatro) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 466 (quatrocentos e sessenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 331 (trezentos e trinta e um) estão recuperados, 121 (cento e vinte e um) estão em isolamento domiciliar, 08 (oito) pessoas estão internadas e o município registra 06 (seis) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 63 (sessenta e três).

Barreiras contabiliza hoje 4.861 (quatro mil oitocentos e sessenta e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.100 (mil e cem) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde esclarece que no Boletim de ontem 06/07, foi informado a existência de 05 (cinco) casos positivos e 06 (seis) casos curados no bairro São Pedro, o correto é, 06 (seis) casos positivos e 06 (seis) casos curados. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Motorista provoca acidente e foge sem prestar socorro à vítima em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Cidade

SAMU atendeu a ocorrência

Moto da vítima

Foi registrado uma colisão envolvendo um carro e uma moto Honda/CG na noite desta terça-feira (07), por volta das 21h15 no cruzamento da Avenida Brasília com a rua Jorge Amado no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela Avenida Brasília sentido UCC, quando foi surpreendido por um carro não identificado que seguia pela rua Jorge Amado cruzando a referida Avenida sentido bairro Mimoso II, quando houve a colisão.

Após o acidente o condutor do carro evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. 

Populares que passavam na hora acionaram o SAMU que posteriormente esteve no referido endereço prestando atendimento ao motociclista que nada sofreu sendo liberado ainda no local.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Abapa apoia comercialização de alimentos produzidos por agricultoras de Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Cidade

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está apoiando agricultoras para a comercialização de alimentos produzidos na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Com a presença do vice-presidente, Paulo Schmidt, a entidade entregou nesta segunda-feira (6/7) materiais como frascos, potes, garrafas plásticas e metálicas, que vão possibilitar que produtoras de pimenta da localidade do Assentamento Rio de Ondas incrementem a comercialização dos seus produtos. A doação foi intermediada pela Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães que vem implementando na localidade o Programa “Produzir Lem Familiar”.

A presidente da Associação das Mulheres Novo Amanhecer do Assentamento Rio de Ondas, Neuracy Ramos Guedes, acredita que este tipo de suporte é fundamental para a união das mulheres em torno da produção agrícola. “Hoje temos 80 mulheres no projeto que vem mudando as nossas vidas. Estamos aumentando a produção e vendendo pimenta “in natura”, em conserva ou em pasta para a venda em feiras e supermercados de Luís Eduardo Magalhães e de Barreiras, garantindo um dinheiro para melhorar o nosso trabalho e possibilitando mais do que o nosso sustento, e sim, melhores condições para as nossas famílias”.

O projeto da Prefeitura também forneceu kit de irrigação, corretivo e adubo, assistência técnica na lavoura e apoio na comercialização da área para a manipulação e armazenagem dos produtos para comercialização. Ao agradecer mais esta parceria da Abapa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, explica que o projeto é fundamental para “incentivar as mulheres da zona rural que se dedicam à produção agrícola a ter mais rentabilidade, conquistando independência, fazendo a diferença na renda familiar e da localidade onde vivem”.

O vice-presidente da Abapa, Paulo Schmidt, reforça a importância do apoio pela entidade aos pequenos produtores com a doação de equipamentos de irrigação, sementes e suporte técnico, garantindo que estes agricultores, independente da sua escala de produção, continuem vivendo da sua lavoura e da produção de alimentos. “Com o apoio dos municípios, os produtores associados da Abapa vêm contribuindo com o apoio técnico aos agricultores das regiões Oeste e Sudoeste, principalmente para o incentivo às lavouras de algodão entre os pequenos, que podem vir a ser grandes”, afirma.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP OESTE SOMA FORÇAS NA LUTA CONTRA O COVID19

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Região

Nesta terça-feira (07), em Barreiras – BA a Polícia Militar, por intermédio da Rondesp Oeste, presta mais uma vez, UM EXCELENTE SERVIÇO PARA A SOCIEDADE. Através do projeto "Mãos que ajudam" da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Rondesp Oeste recebeu doação de 200 máscaras que auxiliam na prevenção da contração e disseminação do vírus COVID-19.

Dessa forma com o aquiescimento da administração da Igreja a doação foi repassada para comunidades carentes na cidade de Barreiras - BA. Juntos somos mais fortes!

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
RONDESP OESTE
BRAÇO FORTE DO OESTE BAIANO


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Bahia registra 3.675 casos novos de Covid-19 e 48 óbitos nas últimas 24 horas

Terça-feira, 07 de Julho de 2020 / Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.675 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +4,2%), 48 óbitos (+2,2%) e 3.428 curados (+5,7%). Dos 91.954 casos confirmados desde o início da pandemia, 63.207 já são considerados curados, 26.531 encontram-se ativos e 2.216 tiveram óbito confirmado.

As confirmações ocorreram em 394 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,25%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.293,00), Itajuípe (2.152,16), Ipiaú (1.796,26), Uruçuca (1.520,54) e Itabuna (1.496,56).

O boletim epidemiológico contabiliza 91.957 casos confirmados, 186.383 casos descartados e 90.571 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira (7).

Na Bahia, 10.222 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui.

Taxa de ocupação

Na Bahia, dos 2.312 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.486 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 64%. No que se refere aos leitos de UTI adulto, dos 887 leitos exclusivos para o coronavírus, 717 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 81%.

Cabe ressaltar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. Intercorrências com equipamentos, rede de gases ou equipes incompletas, por exemplo, inviabilizam a disponibilidade do leito. Ressalte-se que novos leitos são abertos progressivamente mediante o aumento da demanda.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 2.216 mortes pelo novo coronavírus.

2169º óbito – mulher, 69 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial, foi internada dia 26/06 e foi a óbito dia 29/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2170º óbito – homem, 60 anos, residente em Feira de Santana, portador de hipertensão arterial e obesidade, foi internado dia 22/06 e foi a óbito na mesma data (22/06), em unidade da rede pública, em Feira de Santana;

2171º óbito – mulher, 76 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial, foi internada dia 23/05 e foi a óbito dia 01/06, em unidade da rede pública, em Salvador;

2172º óbito – mulher, 72 anos, residente em Salvador, sem informação de comorbidades, data de admissão não informada, foi a óbito dia 27/06, em unidade da rede privada;

2173º óbito – homem, 61 anos, residente em Salvador, portador de imunodeficiências, foi internado dia 08/06 e foi a óbito dia 29/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2174º óbito – mulher, 52 anos, residente em Camaçari, sem comorbidades, foi internada dia 31/05 e foi a óbito na mesma data (31/05), em unidade da rede privada, em Salvador;

2175º óbito – homem, 83 anos, residente em Salvador, portador de hipertensão arterial e diabetes, foi internado dia 04/06 e foi a óbito dia 12/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2176º óbito – mulher, 86 anos, residente em Salvador, portadora de doenças endócrinas e nutricionais, foi internada dia 13/06 e foi a óbito dia 04/07, em unidade da rede privada, em Salvador;

2177º óbito – mulher, 69 anos, residente em Salvador, sem informação de comorbidades, data de admissão não informada, foi a óbito dia 29/06, em unidade da rede pública, em Salvador;

2178º óbito – homem, 74 anos, residente em Salvador, portador de doença respiratória crônica, diabetes, doença cardiovascular e obesidade, foi internado dia 18/06 e foi a óbito dia 27/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2179º óbito – homem, 38 anos, residente em Feira de Santana, sem comorbidades, foi internado dia 17/06 e foi a óbito dia 06/07, em unidade da rede pública, em Feira de Santana;

2180º óbito – homem, 93 anos, residente em Salvador, portador de hipertensão arterial, foi internado dia 02/06 e foi a óbito dia 8/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2181º óbito – mulher, 81 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial, data de admissão não informada, foi a óbito dia 05/07, em unidade da rede privada, em Salvador;

2182º óbito – mulher, 97 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial, diabetes, doenças endócrinas e nutricionais, foi internada dia 02/06 e foi a óbito dia 06/06, em unidade da rede privada, em Lauro de Freitas;

2183º óbito – homem, 69 anos, residente em Salvador, sem comorbidades, foi internado dia 04/06 e foi a óbito dia 14/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2184º óbito – homem, 54anos, residente em Eunápolis, portador de hipertensão arterial, foi internado dia 11/06 e foi a óbito dia 12/06, em unidade da rede pública, em Eunápolis;

2185º óbito – homem, 67 anos, residente em Lauro de Freitas, portador de doença cardiovascular, foi internado dia 29/06 e foi a óbito dia 03/07, em unidade da rede pública, em Lauro de Freitas;

2186º óbito – mulher, 71 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial e diabetes, foi internada dia 18/05 e foi a óbito dia 03/07, em unidade da rede privada, em Salvador;

2187º óbito – mulher, 96 anos, residente em Itaparica, portadora de doença cardiovascular, data de admissão não informada, foi a óbito dia 04/07, em unidade da rede pública, em Lauro de Freitas;

2188º óbito – homem, 74 anos, residente em Salvador, portador de diabetes e neoplasias, foi internado dia 23/06 e foi a óbito dia 02/07, em unidade da rede filantrópica, em Salvador;

2189º óbito – mulher, 57 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial e obesidade, foi internada dia 08/06 e foi a óbito dia 18/06, em unidade da rede pública, em Salvador;

2190º óbito – mulher, 43 anos, residente em Salvador, portadora de doença respiratória infecciosa e obesidade, foi internada dia 08/06 e foi a óbito dia 25/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2191º óbito – homem, 80 anos, residente em Salvador, sem informação de comorbidades, data de admissão não informada, foi a óbito dia 25/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2192º óbito – homem, 77 anos, residente em Salvador, portador de doenças do sistema nervoso, foi internado dia 06/06 e foi a óbito dia 08/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2193º óbito – homem, 86 anos, residente em Salvador, portador de doença cardiovascular, foi internado dia 08/06 e foi a óbito dia 14/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2194º óbito – mulher, 58 anos, residente em Salvador, sem informação de comorbidades, data de admissão não informada, foi a óbito dia 16/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2195º óbito – mulher, 85 anos, residente em Lauro de Freitas, portadora de hipertensão arterial e doença cardiovascular, foi internada dia 07/06 e foi a óbito dia 12/06, em unidade da privada, em Salvador;

2196º óbito – mulher, 92 anos, residente em Cairú, portadora de hipertensão arterial, foi internada dia 03/06 e foi a óbito dia 02/07, em unidade da rede privada, em Lauro de Freitas;

2197º óbito – homem, 74 anos, residente em Itabuna, portador de doenças do sistema nervoso, foi internado dia 09/06 e foi a óbito dia 26/06, em unidade da rede pública, em Itabuna;

2198º óbito – mulher, 67 anos, residente em Crisópolis, sem comorbidades, foi internada dia 27/06 e foi a óbito dia 28/06, em unidade da rede pública, em Alagoinhas;

2199º óbito – homem, 86 anos, residente em Salvador, portador de hipertensão arterial e diabetes, foi internado dia 11/06 e foi a óbito dia 13/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2200º óbito – mulher, 91 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial e doença real crônica, foi internada dia 11/06 e foi a óbito dia 22/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2201º óbito – mulher, 71 anos, residente em Salvador, portadora de hipertensão arterial, foi internada dia 15/06 e foi a óbito dia 05/07, em unidade da rede privada, em Salvador;

2202º óbito – homem, 74 anos, residente em Salvador, portador de diabetes, doença cardiovascular e doença respiratória crônica, data de admissão não informada, foi a óbito dia 05/07, em unidade da rede privada, em Salvador;

2203º óbito – mulher, 89 anos, residente em Itabuna, sem informação de comorbidades, foi internada dia 20/06 e foi a óbito dia 03/07, em unidade da rede pública, em Itabuna;

2204º óbito – mulher, 35 anos, residente em Salvador, sem informação de comorbidades, data de admissão não informada, foi a óbito dia 19/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2205º óbito – mulher, 51 anos, residente em Salvador, portadora de doença cardiovascular, foi internada dia 23/06 e foi a óbito dia 24/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2206º óbito – mulher, 47 anos, residente em Feira de Santana, sem informação de comorbidades, foi internada dia 09/06 e foi a óbito dia 30/06, em unidade da rede privada, em Feira de Santana;

2207º óbito – homem, 80 anos, residente em Alagoinhas, portador de diabetes, doença cardiovascular e doença respiratória crônica, foi internado dia 23/06 e foi a óbito dia 02/07, em unidade da rede privada, em Salvador;

2208º óbito – homem, 67 anos, residente em Feira de Santana, portador de hipertensão arterial, data de admissão não informada, foi a óbito dia 05/07, em unidade da rede pública, em Feira de Santana;

2209º óbito – mulher, 69 anos, residente em Feira de Santana, portadora de hipertensão arterial e neoplasias, foi internada dia 30/06 e foi a óbito dia 01/07, em unidade da rede privada, em Feira de Santana;

2210º óbito – homem, 86 anos, residente em Salvador, sem informação de comorbidades, foi internado dia 06/06 e foi a óbito dia 13/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2211º óbito – homem, 90 anos, residente em Teixeira de Freitas, sem informação de comorbidades, foi internado dia 28/06 e foi a óbito dia 29/06, em unidade da rede pública, em Teixeira de Freitas;

2212º óbito – homem, 81 anos, residente em Teixeira de Freitas, portador de hipertensão arterial, foi internado dia 23/06 e foi a óbito dia 02/07, em unidade da rede pública, em Teixeira de Freitas;

2213º óbito – homem, 67 anos, residente em Juazeiro, portador de hipertensão arterial e diabetes, foi internado dia 11/06 e foi a óbito dia 29/06, em unidade da rede pública, em Juazeiro;

2214º óbito – homem, 56 anos, residente em Petrolina (Pernambuco), sem informação de comorbidades, foi internado dia 24/06 e foi a óbito dia 25/06, em unidade da rede pública, em Juazeiro;

2215º óbito – mulher, 61 anos, residente em Salvador, portadora de diabetes e obesidade, foi internada dia 12/06e foi a óbito dia 27/06, em unidade da rede privada, em Salvador;

2216º óbito – homem, 86 anos, residente em Juazeiro, sem informação de comorbidades, foi internado dia 26/06 e foi a óbito dia 01/07, em unidade da rede pública, em Juazeiro.


Blogbraga/Sesab

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Dique Denuncia Oeste Manutenção Casa da Informática P&F Jaú Sportime DPVAT Barreiras Delicia LH Madeiras PM Oeste Beton Casa da Ferramenta Dupará Açaí Casa do Marceneiro Online Celulares ORIX Global Contabilidade Rondon Vida Farma Luz motos Grupo Marabá Guarda Municipal Polícia Civil ASMAT Imperial CISO G7 NET Mineiros Neli Odontolessa Ofertas - Hiper Santo Antonio Paraíba DBT Sutrans AFS Extreme Midori Paisagismo Minas Aço