Governo da Bahia

NOTÍCIAS

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UMA MULHER FERIDA EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

SAMU no local

SAMU dando os primeiros socorros à vítima

Vítima dando entrada na UPA

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma moça ferida no bairro Mimoso do Oeste I em Luis Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu na manhã de hoje (17), por volta das 09h40.

De acordo com informações colhidas no local, uma moto Honda/biz conduzida por Ivanilde Ramos de 23 anos, seguia pela rua Clériston Andrade sentido colégio Monteiro Lobato quando foi surpreendida por uma caminhonete VW/Amarok que saía da rua Espírito Santo adentrando na rua Clériston Andrade e a colisão foi inevitável.

Com o impacto, a motociclista ficou ferida. O SAMU prestou os primeiros socorros à moça que após ser imobilizada foi levada para UPA com escoriações.

O motorista da caminhonete permaneceu no local. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Workshop Descubra como ter uma vida financeira próspera. Últimas Vagas!

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Publicidades

Você ganha muito bem, mas não consegue ter uma reserva financeira? Trabalha só para pagar contas? Chega ao final do mês e está sem dinheiro? 

Independente de qual seja a sua situação, há algo muito errado acontecendo aqui. Mas, não se desespere. Nós não fomos educados financeiramente e este hábito pode ser aprendido e colocado em prática. E nós queremos te ajudar. Você pode adquirir o tão sonhado equilíbrio nas finanças e passar a utilizar o seu dinheiro com propósito e realizar todos os seus sonhos, com muito mais qualidade de vida. No Workshop “Descubra como ter uma vida financeira próspera”, com a Coach Life e Financeiro Thaís Souza, você vai aprender como ter mais equilíbrio, prosperidade e felicidade nas suas finanças.

Data: 19/10, das 13h30 às 19h30
Local: Hotel Saint Louis/LEM
Inscrições e mais informações: 77 99971-0996


CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA MESMO!


Thaís Souza

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RESTABELECE ATENDIMENTOS NO POSTO DE SAÚDE CONQUISTA

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira (15), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou a reabertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) Conquista. Houve uma recepção especial à comunidade que realizou atendimento médico, odontológico, vacinação, entre outros serviços na unidade e participou de um café da manhã. À tarde, ocorreram palestras na sala de espera com a equipe do programa Borboleta.   

O posto de saúde foi interditado devido problemas estruturais no dia 28 de maio deste ano, evitando danos físicos aos pacientes e servidores. Atualmente, o atendimento é realizado por uma equipe com 15 funcionários, contemplando um médico, um dentista, uma enfermeira, um auxiliar odontológico, dois técnicos de enfermagem, quatro colaboradores no administrativo, quatro agentes de saúde, um colaborador para serviços gerais e um vigilante.

O secretário de Saúde, Felipe Melhem, explicou a urgência no retorno do atendimento na ESF Conquista.

“Temos uma comunidade com um número expressivo de moradores e a ESF Conquista precisou ser interditada por segurança. Encaminhamos todos os atendimentos para a ESF Oscar Doerner, os profissionais se empenharam para que não houvesse atrasos nos atendimentos, mas sem dúvida nenhuma, retornar as atividades do Conquista é facilitar o acesso à saúde dessas famílias”, afirmou o secretário.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Projeto "Ligadas Por Fios" no CPM Barreiras

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Região

Como um ato de empatia e solidariedade, funcionárias e alunas do CPM, no dia 16 de outubro de 2019, compartilharam suas mechas de cabelo com mulheres em tratamento de câncer.

O projeto “Ligadas por Fios” é uma ação social promovida pela Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia em parceria com o Instituto Amor em Mechas que visa ajudar essas mulheres com doações de mechas de cabelo, bonés, turbantes dentre outros.

Ações como esta potencializam o amor ao próximo e a importância da coletividade para a formação de uma sociedade mais justa e feliz.

“A PALAVRA CONVENCE, O EXEMPLO ARRASTA”

*PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM*


Blogbraga/CPM/BARREIRAS

Compartilhar no Whatsapp

ALBA: INTEGRANTES DA COMISSÃO DE AGRICULTURA PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NO MPT

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Bahia

Os deputados Eduardo Salles (PP), Sandro Régis (DEM), e Pedro Tavares (DEM), integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, junto à presidente da Comissão, deputada Jusmari Oliveira (PSD), participaram de uma audiência no Ministério Público do Trabalho, onde trataram questões relacionadas à fiscalização de auditores do Trabalho na região cacaueira.

Recebidos pelo procurador-chefe do Trabalho, Luis Carneiro, e pelo vice-procurador-chefe de Gestão, Marcelo Travassos, os membros da comissão mostraram o teor de uma matéria que foi exibida na Record, na semana passada, que aponta situações registradas pela reportagem como trabalho escravo em algumas fazendas do sul da Bahia, em municípios como Uruçuca e Una.

“Estamos preocupados com o reflexo disso, dessas alegações descabidas, que podem prejudicar toda reputação de uma região que vem se soerguendo ao longo dos anos”, afirma o deputado Eduardo Salles, que lembra ainda a luta antiga em torno da produção de chocolate:
“A região tinha apenas duas marcas de chocolate, hoje já são 80. Temos conquistado espaço, incentivado os produtores da região. E uma fiscalização dessa sem embasamento pode, de repente, colocar em risco um trabalho que tem tentando driblar uma crise de décadas, causando desemprego, aumento da violência, e êxodo rural enorme”, desabafa o deputado.

De acordo com os procuradores, o que foi exposto na reportagem mostrou uma operação que foge dos padrões do MPT. “Quando realizamos uma operação assim, denominada força-tarefa, é uma atuação interinstitucional entre membros do Ministério Público do Trabalho, auditores do Trabalho (Executivo Federal), com apoio da polícia, para adentrar área rural. É um trabalho especializado, com o olhar já treinado e refinado, para a configuração do que seja, de fato, um trabalho escravo”, informou um dos procuradores.

Ao fim da audiência ficou acordado uma nova reunião com a presença da superintendente Regional do Trabalho, Dra. Gerta Fahel, MPT e Comissão de Agricultura, com o objetivo de mediação e sensibilização, em relação a estas operações de fiscalização, para que tenham um padrão, principalmente, ao que se enquadra em trabalho escravo e infantil, para não prejudicarem a comercialização de produtos regionais.

Os deputados vão ainda procurar a emissora, a fim de cobrar uma retratação, já que estão preocupados com o reflexo das alegações exibidas, que consideram unanimante, descabidas. “Não somos contra a lei, queremos que ela seja cumprida, mas uma matéria sensacionalista como essa, macula a imagem do trabalho realizado nas fazendas da região”, complementa Eduardo Salles.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

COMISSÃO DE TRANSPORTE COMPLEMENTAR DISCUTE SITUAÇÃO DO TAC FIRMADO EM 2015

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Bahia

A Comissão Especial para a Regulamentação do Transporte Complementar na Bahia, da Assembleia Legislativa (ALBA), recebeu, na manhã desta quarta-feira (16/10/2019), a visita do diretor executivo da Agerba, Carlos Henrique, para apresentar informações relacionadas ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015. O TAC celebrado na época possibilitou a licitação de mais de 170 linhas e a total regularização por pelo menos 7 anos, de todas as linhas de vans e do sistema de ônibus no território baiano.

De acordo com o convidado, de um total de 272 linhas contempladas pelo TAC, apenas 101 foram licitadas, e destas, somente 52 passaram por homologação. Com isso, as outras 49 licitadas não entraram em funcionamento, sendo porque 35 deram desertas e 14 apresentaram pendências. Ainda segundo Carlos Henrique, constam em estoque para ser licitadas ainda 171 linhas, que ainda passam por estudos. “A Agerba prevê que em cerca de dois meses fará licitação para o preenchimento de mais cem linhas, entre elas as 49 linhas já aprovadas, somadas a outras amparadas pelo TAC”, afirmou. 

Carlos Henrique também explicou que além da lista de linhas contempladas pelo TAC, existe um segundo levantamento realizado pela União dos Prefeitos dos Municípios da Bahia (UPB) a respeito das demandas apresentadas pelas cidades atualmente. Dos 417 municípios baianos, apenas 123 manifestaram a necessidade de regularização do transporte complementar. 

Durante o encontro, foi percebida pelos parlamentares a ausência de inúmeras localidades entre os demandantes. Por conta disso, ficou definido que os deputados estaduais farão levantamento das linhas de transporte intermunicipal de passageiros por vans, topics e veículos assemelhados As informações serão recolhidas até 30 de outubro pela Comissão de Transporte Complementar e repassadas para Agerba fazer o cadastramento. 

Segundo a deputada Jusmari Oliveira (PSD), não é de interesse de muitos prefeitos que o transporte complementar seja regularizado. “Linhas importantes não estão contempladas nesta lista. Acredito que alguns condutores, devidamente organizados, se manifestaram durante as eleições contra candidatos que vieram a ser eleitos. Agora, prefeitos, esses chefes do Executivo revidam sem enviar os nomes para a UPB”, criticou. 

Presidente do colegiado, o deputado Robinson Almeida (PT) anunciou que enviará um ofício a cada parlamentar para que a Assembleia Legislativa elabore a própria lista, a partir dos seus 63 membros que poderão fazer um levantamento das linhas existentes nos municípios das suas respectivas bases de atuação parlamentar, em um prazo de 15 dias. “A lista não substituirá a da UPB, elas deverão ser mescladas e entregues à Agerba, para que faça o trabalho de checagem”, afirmou. 

Para o deputado Osni Cardoso Lula da Silva (PT), o próprio colegiado deve desempenhar o papel de recepcionar as demandas dos municípios. “Não podemos prejudicar aqueles que precisam de amparo. São cerca de 60 mil famílias envolvidas nesta demanda”, destacou. O petista ressaltou ainda a preocupação com a celeridade do processo licitatório, assim como as fiscalizações da Agerba e da Polícia Federal. 

O deputado Zé Cocá (PP) chamou a atenção para a necessidade de uma maior capacitação do povo para participar das licitações. “Caso contrário dará deserto novamente. Precisamos proteger essa gente”, disse. Participaram dos debates os deputados Eduardo Salles (PP), Zó (PC do B), Rosemberg Pinto (PT), Pedro Tavares (DEM), integrantes do colegiado, além de Maria del Carmen (PT), Aderbal Caldas (PP), Zé Raimundo (PT) e Marquinho Viana (PSB), que mostraram interesse em contribuir com a comissão.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO: VEM AÍ PALESTRAS TÉCNICAS

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Publicidades

 

Presente na região Oeste da Bahia a 6 anos, atendendo de norte a sul, leste a oeste, buscando sempre a excelência no atendimento aos nossos clientes.

Visando a inovação e a melhoria no relacionamento com nossos clientes a Sandro Materiais Elétricos vem, a 4 anos realizando um papo com os profissionais da área elétrica, afim de levar a eles as novas tendências do mercado, bem como conhecimento técnico.

Neste ano, temos o intuito de fazer nossa rodada de conhecimentos técnicos junto com o nosso Aniversário de 6 anos.

Palestras técnicas nos dias 20, 21 e 22 de Novembro/2019

SANDRO MATERIAL ELÉTRICO

Endereço: Avenida Kiichiro Murata, 208, bairro Jardim Imperal-LEM (77) 3628-5700


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Proprietário pede ajuda para encontrar bicicleta que foi roubada na rua Piauí; Vídeo

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Uma bicicleta foi roubada na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 08h10, na rua Piauí centro de Luis Eduardo Magalhães.

As câmeras de segurança flagraram um homem de aparentemente 40 anos, roubando a bicicleta de um funcionário da Loja AppleShop. A bike estava estacionada embaixo de uma árvore quando o suspeito sutilmente pegou o veículo (propulsão humana) e saiu como se a mesma fosse dele.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Deputado reivindica sinalização na BA-130 para evitar acidentes e mortes

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Bahia

Imagem Ilustrativa

“A prevenção é fundamental para evitar acidentes e mortes nas rodovias”, afirmou o deputado estadual Zé Cocá (PP), ao encaminhar indicação ao governador Rui Costa, solicitando que a secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), implante sinalização vertical e horizontal na Rodovia BA-130, no trecho entre os municípios de Itagi e Jequié. De acordo com o parlamentar, a BA-130 é uma rodovia importante, com 52 quilômetros de extensão, “mas o trecho que liga os municípios de Itagi a Jequié é pequeno e apresenta problemas na sinalização, o que contribuí para a ocorrência de acidentes com vítimas fatais”.

O deputado lembra que a BA-130 recebe tráfego intenso e pesado, com caminhões e carretas. “A rodovia é utilizada para o escoamento da produção agropecuária da região, tornando-se estratégica para o desenvolvimento social e econômico”, avalia.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES RECEBEM ATENDIMENTO COM PSICÓLOGOS

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Cidade

Os GCMs - Guardas Civis Municipais de Luis Eduardo Magalhães estão participando de atendimento com os Psicólogos que teve início no dia 15/10 e vai até 22/10 do ano corrente. Foi um pedido do CMT e do Secretário de Segurança, Daniel Álvares, feito a secretária de Saúde. "No qual quero deixa aqui nossos agradecimentos, pela atenção e disponibilidade em atender nossos gloriosos GCMs" disse o comandante Gandis Lopes.

"Posso aqui afirmar o quanto esse atendimento é de suma importância, uma avaliação significante diante da pressão que recebemos constantemente do trabalho operacional e familiar" disse.

Vale salientar que todos os resultados desta avaliação com os GCMs, o CAPS terá uma pasta de todos, em seus arquivos, que serão acompanhadas caso haja necessidade, ou seja algo muito importante.

A equipe de profissionais que está acompanhando os GCMs são: Edmo Mendes, Cléber Montanholi de Sena e José Jefferson Maia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Em Seabra(BA), motorista profissional é detido pela PRF com documento falso

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 / Região

O homem de 60 anos conduzia um caminhão modelo Ford/Cargo quando foi abordado pelos agentes federais.

Na manhã de hoje (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um idoso portando Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falso. A ação foi registrada por volta das 10h, no KM 408 da BR 242, trecho do município baiano de Seabra.

Durante fiscalização rodoviária, os PRFs abordaram o veículo para verificação e, no decorrer dos procedimentos, identificaram que o licenciamento apresentado pelo condutor possuía indícios de inautenticidade, sendo verificado em um primeiro momento que o padrão dos caracteres impressos no documento era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito.

Após consultar aos sistemas, os policiais descobriram a existência de restrições judiciais de circulação e transferência para o caminhão desde o ano de 2017, as quais acarretam na impossibilidade de emissão de CRLV válido pelo órgão executivo de trânsito, constatando assim a fraude documental.

Diante dos fatos, os agentes apresentaram o motorista e o CRLV apreendido à delegacia de polícia judiciária local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

GRANEL AGRONEGÓCIOS/ENSACADORA

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Publicidades

Granel Agronegócios: a sua ensacadora e compradora de Grãos do Oeste da Bahia, milho ensacado, milho moído, farelo de soja, casquinha de soja, torta de algodão,  sorgo, milheto, feijão, rações, e outros produtos.

Granel Agronegócios e Ensacadora a pronta entrega. Situada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, bairro Tropical Ville - Luís Eduardo Magalhães.

Tel. (77) 3628 - 3628 ou Cel. (77) 9. 9979-5199.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Oeste baiano conta com mais um equipamento na área de saúde

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Região

UNIFASB entrega à população o ambulatório do Centro Integrado de Saúde

A primeira fase do Centro Integrado de Saúde foi entregue, na noite desta segunda-feira (14) em cerimônia realizada no Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB). A solenidade reuniu estudantes, professores e coordenadores dos cursos da área de saúde da instituição. O primeiro departamento inaugurado está apto a oferecer, seja pelo sistema público ou convênios, assistência médica ambulatorial, com consultas em diversas especialidades. Entraram em funcionamento 16 consultórios, com salas de discussões clínicas, raio-x, ultrassom, ecocardiografia, sala de métodos gráficos – eletrocardiograma, holter e mapa. O projeto completo prevê a implantação de 37 consultórios, com laboratórios e outros exames de imagem como endoscopia digestiva.

O coordenador de ensino do curso de Medicina, Dr. Nailton Jatobá, falou sobre a importância da implantação da infraestrutura. “Com esse conjunto de recursos disponibilizados no Centro Integrado o estudante de cursos na área de saúde não vai ficar limitado à ambiência teórica, terá também a vivência prática. A grande maioria das instituições de ensino superior com cursos na área não têm essa estrutura”. Ele enfatizou ainda, a integração entre os cursos da UNIFASB. “A interdisciplinaridade e a interprofissionalidade serão potencializadas. Aqui nós temos as condições para o aprendizado e a prática da Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia entre outras áreas. Todos os alunos da UNIFASB serão bem-vindos e farão parte desse processo”.  

Tadeu Sérgio Bergamo, presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB), entidade mantenedora da UNIFASB, disse que a implantação do Centro Integrado já alcançou 40% dos objetivos previstos no projeto. “Pedimos aos alunos, no início, que acreditassem em nós. Eles responderam positivamente e estamos fazendo jus à confiança recebida, construindo esse empreendimento com o que há de melhor, que seja possível fazer”. Bergamo esclareceu que o Centro Integrado de Saúde é uma estrutura distinta do Hospital Universitário São Francisco de Barreiras, cuja construção está em andamento, mas que ambas terão impacto no crescimento das ações em saúde pública e privada na região, bem como, para os estudantes da instituição que passam a ter condições próprias para o exercício dos estágios e treinamentos.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS GABRIELLY

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 / Publicidades

Visite a nova Loja Gabrielly. A mais moderna distribuidora de bebidas de Luis Eduardo Magalhães, mais ampla pra melhor lhe atender. Um belo investimento pra valorizar você cliente amigo.

A Distribuidora de bebidas Gabrielly fica na Avenida Brasília, com entrega em domicílio pediu chegou na hora.

Telefone: (77) 3628-2053. 

 

Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mineiros Luz motos Delicia Click Tec Evolucao Vida Farma Silvano Santos Oeste Manutenção Guarda Municipal Sutrans Dique Denuncia PM Apple Shop CISO Elo Aço Extreme Imperial Unopar Bem Brasil Pastel Jaú Rabelo DPVAT Barreiras Sportime Fashion Work Epis BA Kenni Henke DBT Contabilidade Rondon MaxCar Dr. Márcio Rogério Global G7 CMO Coyote Dupará Açaí Capital Imóveis Fontana Polícia Civil P&F Paraíba Neli Casa da Ferramenta Grupo Marabá DM Reparos Online Celulares Mimoaço