MídiaOn

NOTÍCIAS

Colisão entre dois veículos causa danos materiais, em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018 / Cidade

A caminhonete ainda colidiu contra o poste

Troller

Veículos envolvidos no acidente

SUTRANS no local

Dois motoristas saíram ilesos após acidente envolvendo dois veículos, uma Caminhonete Hilux e um Troller, na tarde desta quarta-feira (14), no cruzamento das Ruas Burle Marx e 25 de Julho, no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães. 

Um dos carros (caminhonete) chegou a colidir contra um poste de energia após a colisão contra o Troller. Apesar da gravidade do acidente ninguém ficou ferido.

Segundo informações, a condutora da caminhonete seguia pela rua Burle Marx e o Troller pela 25 de Julho, quando houve a colisão.

A SUTRANS esteve no local e controlou o trânsito.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

UNIPEÇAS/PORTO SEGURO – EMPRESAS DE RESPEITO

Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018 / Cidade

Nota de Esclarecimento

A UNIPEÇAS é uma tradicional empresa do ramo automotivo (peças e reparos) já atuando no mercadoá 20 anos. A UNIPEÇAS atende, além da extensa clientela regular, inúmeras prefeituras da Região Oeste e diversos órgãos públicos, como a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além da Polícia Estadual e Municipal.

A UNIPEÇAS é reconhecida pela inegável qualidade no atendimento dos consumidores, na inquestionável diversidade de peças, na presteza da realização dos reparos e no fornecimento de peças. Que muitas vezes têm que ser trazidas “de fora”. E, MUITO ESPECIALMENTE pela inquestionável redução de preços – tanto de serviços como de peças.

Este perfil econômico-social-profissional levou a Porto Seguro- uma das maiores seguradoras do Mundo – a celebrar acordos, convênios e compartilhamentos das atividades de ambas as empresas. Estas avenças vieram a qualificar ainda a mais os préstimos da UNIPEÇAS. Do seu lado, a Porto Seguro também admite que a sua qualidade de Operadora de Seguros passou a ser muito mais conhecida e os seus serviços muito mais recomendados. No entanto, há sempre a possibilidade de percalços.

O CONSUMIDOR TEM SEMPRE RAZÃO. MAS...

No dia de ontem o senhor D. S., de Luís Eduardo Magalhães levou o seu veículo, marca Toyota Etios a nossa Loja naquela Cidade, alegando que “...era para trocar um fusível”. Mesmo para um serviço aparentemente tão simples, não é possível o mecânico ou eletricista executar esta tarefa sem analisar as causas da queima de um fusível.

Para quantos entendam um mínimo de eletricidade, o fusível é UMA PROTEÇÃO para qualquer Sistema Elétrico ou Eletrônico. Portanto, a menos que se trate de uma emergência de estrada, ninguém de bom senso fará a troca de um fusível sem avaliar o motivo ou causa da “queima”. Melhor explicando: o fusível é uma peça que se funde (por isto “fusível”) quando submetido a temperaturas acima das normais para as quais foi projetado. 

Ou seja: o fusível se funde para interromper o fornecimento de eletricidade (corrente elétrica) com o fim de se evitar o superaquecimento de todo o Sistema e principalmente a ocorrência de um incêndio. Dito assim, o fusível é uma peça muito barata, quase sempre de troca fácil e de valiosa utilidade. Visto que um incêndio pode provocar danos materiais. Mas não pode ser desprezada a possibilidade de causar danos pessoais.

Mas...
A questão é que o fusível quase nunca se queima (funde) sozinho. Há sempre um motivo mais sério anterior à tal “queima”.

Por isto o eletricista e/ou o mecânico QUE TENHA RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL, AMOR AO SERVIÇO E RESPEITO AO CONSUMIDOR nunca irá apenas trocar o fusível, sem uma análise mínima das causas.

Como dito, a peça “fusível” é barata em termos de custo financeiro. Ocorre que a investigação e o reparo de outras peças que causaram a “queima” do fusível podem ser de difícil acesso, de troca mais complicada, sem falar que tais peças podem ter custo muito mais elevado – inclusive pelos decorrentes danos ou desgastes do uso ou decurso do tempo. De má-fé o senhor e cliente – UM RECONHECIDO COMSUMIDOR COMO “PROBLEMÁTICO”, buscou nossa Oficina para consertar – segundo a confissão na sua matéria postada no Facebook, um fusível.

Ele próprio chegou falando mal de outras oficinas de LEM, comentando inclusive quanto aos preços. Que, na sua visão era “caros” e “desonestos”. Mais do que má-fé, não se descarta a possibilidade de ter tal elemento procurado nossa Loja com atitudes premeditadas – dada a brutalidade e falta de compostura com que agiu com o nosso recepcionista – senhor João Lucas e o nosso mecânico e IMEDIATA POSTAGEM NO FACEBOOK de extensa matéria ofensiva à HONRA da UNIPEPÇAS e seus servidores. 

Sua atitude não deixa dúvidas de que o senhor D. S. foi até a nossa Oficina DEVIDAMENTE PREPARADO para rebelar-se contra o atendimento e depois tentar denegrir a nossa imagem – imagem esta que, como dito, é de BOA FAMA, BOA FÉ, RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL e MODICIDADE DE PREÇOS.

O “gancho” utilizado pelo postista senhor D.S. para TENTAR NEGATIVAR o nome da UNIPEÇAS foi o preço cobrado. Mas, pela qualidade do seu veículo, pela natureza, qualidade e complexidade dos serviços executados, o preço cobrado foi muito aquém daquele regularmente cobrado no Mercado. 

Portanto a postagem do senhor D. S. É UMA DESMEDIDA FALSIDADE, RECHEADA DE MENTIROSAS AFIRMAÇÕES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO DE TODOS OS NOSSOS CONSUMIDORES E DOS NOSSOS FORNECEDORES PARA COMPROVAR A LISURA DOS NOSSOS SERVIÇOS. 


Blogbraga/UNIPEÇAS/PORTO SEGURO

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista não resiste aos sérios ferimentos em decorrência do acidente sofrido nesta tarde em LEM e vem a óbito a caminho do HO em Barreiras

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 / Cidade

Mathias de Carvalho Santos, 26 anos, natural de Itaguaçu da Bahia/BA, infelizmente não resistiu aos graves ferimentos sofridos em decorrência de acidente de trânsito enquanto dirigia sua motocicleta colidindo contra um caminhão baú no começo da tarde desta quarta-feira (14).

O SAMU socorreu a vítima diretamente para o HO em Barreiras estando com a região abdominal toda aberta com várias fraturas. Após ser entubado, enquanto a caminho do Hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu às 15:06h em frente à Fazenda Mauricea a mais ou menos 50 Km de Luís Eduardo Magalhães.

A ambulância retornou com o corpo para Luís Eduardo Magalhães deixando no necrotério da UPA. O corpo de Mathias será encaminhado para ser necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras.


BlogBraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre caminhão e moto deixa motociclista seriamente ferido no bairro Mimoso I em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 / Cidade

SAMU e Polícia Militar no local

A vítima perdeu muito sangue

Agentes da SUTRANS

A motocicleta foi recolhida ao pátio

Caminhão suspeito de envolvimento no acidente 

Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta Honda/Titan aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (14), por volta das 13:40h no cruzamento da Rua Santa Catarina com a Dorival Caymmi no bairro Mimoso I em LEM.

Segundo informações, o condutor da motocicleta seguia pela Rua Santa Catarina quando foi surpreendido por um caminhão que trafegava na Dorival Caymmi e atravessou o cruzamento acontecendo então o acidente.

O condutor da moto identificado como Mathias de Carvalho Santos de 26 anos, ficou bastante ferido com forte trauma abdominal e um grande corte na virilha devido a pancada. A vítima perdeu muito sangue que escorreu pela via.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e rapidamente chegou no local prestando socorre e estabilizando o paciente que foi conduzido para o HO em Barreiras.

Ainda segundo informações, o caminhão evadiu-se do local tomando rumo como quem vai para Barreiras. Um internauta que teria presenciado o acidente fotografou o caminhão suspeito de envolvimento que não permaneceu no local.

Uma guarnição da 85 CIPM juntamente com uma equipe da SUTRANS compareceram no local colhendo os dados para registro do acidente.

Moradores reclamam da falta de sinalização de preferencial (PARE) no cruzamento.


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

AMIGO PET INICIA A CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS CADASTRADOS NO PROGRAMA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 / Cidade

Começaram hoje (14) as castrações de cães e gatos cadastrados no Programa Amigo Pet, desenvolvido pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Desde o mês de agosto a iniciativa tem proporcionado uma série de benefícios para os animais, como consultas e vacinação antirrábica, além da triagem e o cadastro para o programa de controle reprodutivo. O objetivo do programa de castração é conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável, além da realização do procedimento cirúrgico. Já as ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e a necessidade dos cuidados adequados dos cães e gatos em todas as etapas da vida. 

O primeiro beneficiado foi o gato Tom. Após avaliações de rotina, o bichinho de 1 ano passou pelo processo de castração. O comerciante Jânio Fernandes, morador do bairro Conquista, ficou muito feliz e satisfeito com a iniciativa do poder público municipal. 

“Este é um exemplo que deveria ser seguido em todas as cidades brasileiras. Fui muito bem atendido por toda a equipe e o resultado superou as minhas expectativas”, comemorou Jânio, que realizou o cadastro na inauguração do Programa, no dia 11 de agosto, na Praça Ayrton Sena no bairro Santa Cruz.

O programa, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou nesta véspera de feriado 04 cirurgias de castração. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, a castração reduz os riscos de tumores de mama, infecções uterinas, a transmissão de doenças e as gestações indesejadas. Arisleide Bispo destaca ainda outras vantagens do controle reprodutivo de cães e gatos: “Os animais não cometem mais as escapadas, diminuem a demarcação do território e reduz de forma significativa as brigas com outros animais”, concluiu. 

Para fazer o cadastro no programa de controle reprodutivo o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com seu documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal. O Programa Amigo Pet está funcionando na sede da Vigilância Sanitária, que fica na Rua Vitória, bairro Campos Elíseos, aos fundos do Hipermercado Santo Antônio. De acordo com a coordenação do programa, está prevista a castração de 288 cães e 238 gatos. Quem desejar outras informações deve ligar para o número 77 3628 4984. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Presos da Cadeia de Luis Eduardo Magalhães, são transferidos para o Presídio de Barreiras nesta quarta-feira

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 / Cidade

No final da manhã desta quarta-feira (14), por volta das 11h15, sete (07) presos foram transferidos da Cadeia Pública de Luis Eduardo Magalhães para o Presídio de Barreiras.

A transferência foi realizada pelos Policiais Civis local. Os presos que foram levados são acusados de vários delitos.

PRESOS: Antônio Edson Fernandes da Silva-receptação qualificada, Jeanderson da Silva Araújo Pereira-mandado prisão, Itamar Cristiano Nunes-por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, Wender Nascimento Barbosa-tráfico de drogas, Maximiliano Pereira de Souza-crime de receptação qualificada, Socorro Bento dos Reis - receptação qualificada, Thiago Costa Pires-por tráfico de drogas.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Família que mora no Sol do Cerrado pede ajuda para terminar a casa e sair do aluguel

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018 / Cidade

Uma família (um casal e duas filhas pequenas), está pedindo ajuda para cobrir a casa, colocar um piso grosso (contra-piso) e terminar encanação para sair do aluguel. Segundo o casal, a família não tem condições financeiras para terminar as obras. De acordo, a dona de casa a Senhora Elisângela, o seu esposo que é Borracheiro, ficou vários meses desempregado, agora que voltou a trabalhar e está precisando pagar quase R$ 800 reais de conta de água e luz que estão atrasadas, fora o aluguel. Caso você internauta queira ajudar essa família pode ligar para 77  9.9938-6822 falar com Elisângela.


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PROMOVEM ASSEMBLEIA ABERTA AO PÚBLICO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES (LEM)

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 / Cidade

No dia 18 de novembro de 2018, as Testemunhas de Jeová realizarão mais uma edição de sua assembleia aberta ao público com o tema “Seja Forte (Josué 1:9)”. O evento será realizado no “Salão de Eventos “Quatro Estações Hall” em Luís Eduardo Magalhães (LEM). A programação terá início às 9:30hrs. A entrada do evento é gratuita e não se fazem coletas. Todas as pessoas que desejam aprender mais sobre a Bíblia são muito bem-vindas!

Esse importante e tradicional evento bíblico tratará de vários assuntos ligados a família e a vida cristã de maneira geral. Os discursos dessa assembleia vão mostrar como podemos ter a força necessária para continuar firmes na fé. Dentro dessa programação, várias perguntas serão respondidas usando a Bíblia, dentre elas: Onde podemos buscar força e poder nesses dias tão difíceis? Como é possível continuar aumentando nossa fé? Como Jeová Deus nos fortalece quando passamos por grandes provações? A programação completa pode ser acessada Clicando Aqui.

Para essa assembleia são esperadas mais de 2000 pessoas de toda a região. No mundo todo, há mais de oito milhões e quatrocentas mil Testemunhas de Jeová em mais de 120 mil congregações espalhadas por aproximadamente 240 países e territórios. No site oficial das Testemunhas de Jeová, o http://www.jw.org, você encontrará informações sobre esses eventos, sobre assuntos de interesse de casais e pais, adolescentes, crianças e para todos os que desejam aprender sobre a Bíblia. Inclusive, através do site é possível fazer um curso da Bíblia gratuito on-line ou solicitar um estudo da bíblia gratuito em domicílio.

Caso desejem maiores informações sobre o evento, poderão contatar o “Representante de Notícias” do evento, Rodrigo Bellei, pelo telefone (77) 9 9136-9627 ou (77) 9 8841-0070.


Blogbraga/Rodrigo Bellei Representante de Mídia

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 / Cidade

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (ESTÁGIO)

Cursando Administração ou Recursos Humanos

01 VAGA

CONSULTOR AGRÍCOLA

Formação em Técnico agrícola ou Agronomia

Experiência na função

CNH B

Disponibilidade para viagens

10 VAGAS

TÉCNICO AGRÍCOLA

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Ensino médio completo

Experiência na função

02 VAGAS

TORNEIRO MECÂNICO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

OFFICE-BOY

Ensino fundamental completo

Experiência na função

CNH AB

01 VAGA

OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Ensino fundamental completo

Experiência em máquinas 8430 /20 R /MP Agro /5.0

Disponibilidade para residir em fazenda

04 VAGAS

SALGADEIRO

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

PADEIRO

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

JARDINEIRO

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete capota após colidir com outro veículo no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 / Cidade

O Fiat/Uno ficou parcialmente destruído

Uma mulher ocupante do Fiat/Uno ficou ferida

O casal que estava na caminhonete saiu ileso

A caminhonete ficou com as quatro rodas para cima

SAMU socorreu uma mulher que ficou ferida

SUTRANS controlou o trânsito

Vítima de acidente de trânsito

A mulher foi encaminhada para UPA

A vítima deu entrada na UPA

Uma caminhonete Mitsubishi L200 capotou após uma colisão com outro veículo modelo Fiat/Uno, na rua Senhor do Bonfim cruzamento com a Rio Grande do Sul, bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães, e deixou uma mulher ferida.

De acordo informações, a caminhonete seguia pela rua Rio Grande do Sul e o Fiat Uno pela rua Senhor do Bonfim, momento que os dois veículos avançaram e a colisão foi inevitável. O acidente ocorreu por volta das 11h30 desta terça-feira (13).

Na caminhonete tinha um casal que saiu ileso apesar da gravidade do acidente. No veículo Fiat/Uno tinha dois ocupantes também, mãe e filho. Quanto ao condutor do Fiat/Uno nada sofreu, já a mulher (mãe do motorista do Fiat/Uno), ficou ferida.

O SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima que foi identificada como Maria de Fátima da Costa de 45 anos. Ela foi encaminhada para UPA com escoriações no rosto.

Alguns profissionais do Posto de Saúde próximo do local do acidente deram suporte ao SAMU. Agentes da SUTRANS estiveram no local controlando o trânsito. A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar a ocorrência.

Obs: Vários acidentes já foram registrados nas ruas citadas acima, os moradores cobram placas de sinalização, antes que aconteça acidentes mais graves.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Luis Eduardo Magalhães: Incêndio em pneus no Setor Industrial forma gigantesca coluna de fumaça preta

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 / Cidade

Uma gigantesca coluna de fumaça foi vista a quilômetros de distância na manhã desta terça-feira (13), depois de ter sido ateado fogo a pneus na altura do Setor Industrial, próximo ao Residencial Vista Alegre, em Luis eduardo Magalhães. Moradores e internautas do Blogbraga, relataram ter visto a densa e negra fumaça que incomodava.

Uma guarnição da CIPE/Cerrado esteve no local.

Queimar pneus é crime ambiental e representa risco à saúde pública porque libera produtos químicos tóxicos e metais pesados capazes de produzir efeitos adversos à saúde.

A queima do pneu emite ainda fumaça tóxica e pode representar riscos de mortalidade prematura, deterioração das funções pulmonares, problemas do coração e depressão do sistema nervoso e central.

Evite queimadas é crime! Quem faz queimadas deve ser denunciado.

Disque Denúncia: 77 3628-3800 ou Zap 9.8802-0800 - Secretaria de Meio Ambiente de Luis Eduardo Magalhães.


Blogbraga/Fotos: Claudinei Sirqueira

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DA EMBASA: Referente a denúncia do esgoto estourado na Praça da Matriz em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 / Cidade

A Embasa informa que este esgoto é proveniente das fossas dos quiosques da Praça da Matriz - Sérgio Alvim Mota, em Luís Eduardo Magalhães. 

Não está ligado à rede de esgotamento sanitário operada pela Embasa.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=comerciantes-denunciam-esgoto-estourado-na-praca-da-matriz-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=53907


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DA POLICIA CIVIL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018 / Cidade

Foram apresentados na semana passada diversos aparelhos celulares pelas forças policiais, ambos provavelmente oriundos de furto/roubo na cidade. O fato se deu após abordar meliantes envolvidos com o tráfico de drogas, pois esses geralmente recebem celular em troca de entorpecentes. Caso você, cidadão, tenha tido seu aparelho furtado ou roubado e reconheça algum aparelho, vá até o DISEP, ao lado do cemitério em Luis Eduardo Magalhães, com a nota fiscal e número de IMEI para poder retirar o seu aparelho na delegacia de polícia civil.


Blogbraga/PC de LEM

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Buracos na rua vira motivo de reclamação no bairro Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Boa noite Braga,

Gostaria de saber quem é responsável por esses serviços inacabados na estrada do bairro Bosque dos Girassóis, pois já fazem mais de quatros meses que aumentaram os buracos, segundos eles para arrumar, e nunca teve nenhuma solução. O que ocorre com esse bairro que tem várias reclamações e não vejo nenhuma providência sendo tomada. Está prestes a acontecer um acidente, pois os carros tem que parar para dar passagem ao próximo, sendo que dois carros não conseguem passar ao mesmo tempo por esse caminho.

Cidadã Indignada.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Nesta segunda-feira (12), o Blogbraga flagrou Agentes da Guarda Civil Municipal, fazendo rondas nos bairros e a segurança nos postos de saúde no combate ao crime nos bairros da cidade de Luis Eduardo Magalhães, além de evitar furtos e roubos dentro e nas proximidades dos Postos de Saúde. 

Dessa vez foi clicado pelo BlogBraga a GCM na Estratégia de Saúde da Família Luiz Yoshio Shirabe, no Bairro Cidade Universitária.

O Guarda Civil Municipal simboliza a segurança pública nos municípios. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo - Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

Resposta da Embasa em relação a matéria postada no Blogbraga

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Em resposta à solicitação do morador ao Blog Braga, Embasa informa que já a caixa de inspeção do imóvel já foi desobstruído pela equipe da Embasa nesta segunda-feira (12) pela manhã. A empresa recomenda que os usuários evite jogar resíduos sólidos e escoar água de chuva na rede de escoamento sanitário. Em caso de novas obstruções, os usuários podem solicitar o serviço pelo 0800 0555 195.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=embasa-esgoto-escorre-a-ceu-aberto-na-rua-itacare-no-bairro-florais-lea-e-compromete-saude-dos-moradores&Id=53872


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

85 CIPM INICIA A OPERAÇÃO DISTRITO DO 2º SEMESTRE 2018 NA ZONA RURAL DE SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Na última sexta-feira (09/11), a 85ª CIPM iniciou a Operação Distrito do 2º Semestre 2018 na zona rural do município de São Desidério. Com a operação, diversos povoados receberão reforço no policiamento aos finais de semana. 

A Operação visa ampliar as ações policiais em localidades situadas na zona rural, aumentando a sensação de segurança dos moradores e coibindo as práticas delituosas nos dias de maior movimentação por conta da realização de feiras livres e visitas a pontos turísticos da região.

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro, além do rádio patrulhamento preventivo, as guarnições realizaram visitas a moradores locais e estabelecimentos comerciais. 

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Comerciantes denunciam esgoto estourado na Praça da Matriz em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Esgoto estourado atrás dos Quiosques na Praça da Matriz - Sérgio Alvim Mota, em Luís Eduardo Magalhães, deixa comerciantes e consumidores revoltados com a fedentina provocada pelo esgoto estourado há dias.

Segundo alguns comerciantes já comunicaram a Embasa da situação, mas até agora nada foi resolvido.

O esgoto estourado jorra água suja na Praça. O problema também está comprometendo os negócios dos comerciantes no local. "Quem vai comprar alimento numa situação dessa aqui? Estamos correndo o risco de perder os clientes" afirma um comerciante.

Os comerciantes pedem socorro e uma solução rápida para o problema.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Autor de feminicídio em Roda Velha é preso em Barreiras, um dia depois do crime

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Nesta segunda-feira (12), por volta das 8h, dando continuidade às buscas em prol da captura de Bruno Abílio da Silva, autor do feminicídio ocorrido no Distrito de  Roda Velha no último domingo 11, município de São Desidério, contra a menor J.B.S., 14 anos, companheira de convívio do mesmo,  que após desentendimentos, o autor teria deflagrado vários golpes de faca na vítima e foragido do local. 

A guarnição da Rocam 83 CIPM recebeu informações que o autor do crime encontrava-se nas proximidades da feira livre do Centro de Barreiras-BA, sendo localizado no ponto de ônibus tentando fugir para outra cidade, onde foi dado voz de prisão em flagrante, momento que indivíduo confessou ser o autor do fato.

A arma do crime não estava com o mesmo, mas suas vestes ainda tinha vestígios de sangue da vítima. Foi conduzido até a DP para as providências cabíveis.

83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=feminicidio-garota-de-14-anos-e-morta-a-facadas-pelo-companheiro-em-roda-velha&Id=53874


Blogbraga/83CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Agronomia da FASB realizam semana de palestras ‘Agro +’

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Com o slogan “O que o agrônomo precisa saber”, o Agro +, evento organizado pelo CREA Jr, do curso de Agronomia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), mobilizou estudantes para uma programação repleta de palestras, entre os dias 05 e 09 deste mês, na sede da instituição. Os palestrantes são os próprios alunos, que aceitaram o desafio da organização e produziram pesquisa com os temas: tecnologias no meio rural, uso inteligente de água, Brachiaria para cobertura do solo, alface hidropônica, refúgio produtivo de grãos, conservação de nascentes, reaproveitamento de alimentos, agricultura de precisão, controle biológico e corretivos de solo.

A presidente do CREA Jr da FASB, Andressa Rodrigues, uma das idealizadoras do evento, acredita que iniciativas como essas podem trazer benefícios mútuos, uma vez que os trabalhos são apresentados por estudantes que cursam desde o 2º até o 10º semestre. “Esse evento foi concebido com o intuito de melhorar a interação entre os estudantes que estão iniciando e os que estão concluindo. É uma forma de socializar o conhecimento e melhorar a oratória. Nós sabemos que o mercado exige muito do profissional, então ele deve ter a capacidade de se comunicar e de se apresentar de uma maneira que ganhe a confiança dos seus clientes ou empregadores”, afirmou.

Acássio Alves, estudante do 2º semestre, apresentou os resultados da pesquisa “Conservação de Nascentes”. Ele aproveitou a oportunidade para desafiar a timidez e o fato de ser novo no curso. “Entrei para a faculdade para aprender e produzir, por isso aceitei o convite do CREA Jr para participar desse trabalho, mesmo tendo ficado em dúvida no início, devido à insegurança que a gente tem quando começa o curso. O tema que abordei tem sido muito debatido no meio agrícola, porque a água é fundamental para o futuro do nosso planeta e da nossa profissão, que é Agronomia. Sem água a agropecuária fica impraticável”, disse.

“Temos as atividades da faculdade para fazer, mas é um prazer poder contribuir para o desenvolvimento pessoal e coletivo, tratando de um assunto que nos interessa. Apesar do nervosismo da apresentação, de ter que abrir mão de outra tarefa para produzir slides e organizar o conteúdo, vejo esse trabalho como uma ótima oportunidade de estar socializando o conhecimento. O agrônomo tem que sempre estar ligado ao que acontece ao redor, em contato com colegas que trabalham por perto. É assim que um ajuda o outro e todos acabam ganhando”, comentou Alick Santana, do 6º semestre, que apresentou a pesquisa “Refúgio Produtivo de Culturas de Grãos no Oeste Bahia”.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher fica ferida após ser atingida por carro no bairro Santa Cruz

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018 / Cidade

Socorristas do SAMU foram mobilizados na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 8h30, para atendimento de uma mulher ferida após ser atingida por um carro.

O atropelamento aconteceu na rua Ibitiba, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, no momento que a pedestre atravessava a via foi atingida pelo carro. O condutor do veículo envolvido no acidente deixou o local sem prestar socorro à vítima que foi identificada como Francisca Alves dos Santos de 25 anos.

Ela, reclamava de dores torácica. Após os primeiros socorros, a jovem foi encaminhada à UPA para maior avaliação.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

ESCOLA MONTEIRO LOBATO – OBJETIVO: Apresenta o espetáculo PIRLIMPIMPIM BROADWAY

Domingo, 11 de Novembro de 2018 / Cidade

No final de cada ano, os alunos, professores e diretores da Escola Monteiro Lobato - Objetivo de Luis Eduardo Magalhães, se reúnem em um grande espetáculo. Na última quarta-feira (07/2018), não foi diferente, aconteceu o espetáculo PIRLIMPIMPIM BROADWAY.

O objetivo, além de apresentar o trabalho de aprendizado desenvolvido durante todo o ano letivo, é fazer com que o aluno vivencie a experiência de um verdadeiro artista: Palco, iluminação, figurino e claro, público e aplausos! Tudo isso fez parte do espetáculo. Os roteiros foram escritos pela professora de arte Alessandra junto com os alunos, que sempre buscam transmitir valores educativos.

Esse ano, o tema escolhido PIRLIMPIMPIM BROADWAY para os alunos, professores e pais que estiveram na escola prestigiando o espetáculo que arrancou aplausos. 

O objetivo da Arte e do Teatro na Educação não é formar artistas e sim indivíduos conscientes e aptos a exercerem a cidadania, desenvolvendo sua capacidade de reflexão e de crítica.

Parabéns a todos pelo belo evento.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Buracos dificultam que morador tire carro da garagem na rua 30 de Março, bairro Jardim Paraíso Fase II em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 11 de Novembro de 2018 / Cidade

A grande quantidade de buracos deixa a rua 30 de Março, no bairro Jardim  Paraíso fase II em Luis Eduardo Magalhães, intransitáveis, segundo um morador que nos enviou as fotos acima. Um grande buraco em frente a garagem da casa do internauta, tem causado muita dor de cabeça para o mesmo que tem dificuldade de sair e entrar na garagem com seu veículo.

Tirar o carro da garagem se tornou um grande desafio, já que as chuvas dos últimos dias fez o buraco aumentar.

Os moradores pedem socorro ao Poder Público - Infraestrutura.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Motorista vítima de acidente de trânsito na BR-020 é transferido para o HO em Barreiras

Domingo, 11 de Novembro de 2018 / Cidade

Por volta das 13h30 deste domingo (11), o SAMU foi acionado para transferir para o HO em Barreiras o motorista vítima de colisão frontal entre a caminhonete que ele estava e um caminhão prancha (guincho), que aconteceu na tarde do último sábado (10), por volta das 13h30, na rodovia BR/020 no entroncamento que dá acesso ao município de São Desidério e ao distrito de Roda Velha. 

Os Socorristas do SAMU ao chegarem na UPA poderam constatar que o cidadão Norberto Zanchetta de 52 anos, está com hemorragia Subdural, rebaixamento de consciência, luxação de fêmur esquerdo, luxação de quadril, grande hematoma na cabeça e traumatismo craniano.

De acordo informações colhidas com os socorristas do SAMU, Dr. Dhiogo, enfermeiro Rogério e o condutor Tiago que realizaram a transferência, a vítima vai direto para o centro cirúrgico do HO, devido a gravidade. 

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=sao-desiderio-colisao-frontal-entre-caminhao-guincho-e-caminhonete-deixa-feridos-com-gravidade-na-rodovia-br-020-no-distrito-de-roda-velha&Id=53855


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Projeto renovação realiza doação de alimentos para famílias carentes no bairro Vista Alegre

Domingo, 11 de Novembro de 2018 / Cidade

Projeto renovação sob a direção de José Nildo e sua esposa Laudeci fazendo doação de alimentos no bairro Vista Alegre, em Luis Eduardo Magalhães, com apoio dos irmãos Lourieson e Elisnaide.

Queremos agradecer ajuda de grandes e pequenos empresários pela parceria, carinho e amor ao próximo.

Obrigado a todos, Deus é fiel!!


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

EMBASA: Esgoto escorre a céu aberto na rua Itacaré no bairro Florais Léa e compromete saúde dos moradores

Domingo, 11 de Novembro de 2018 / Cidade

As fotos acima mostram o tipo de tratamento que a Embasa oferece aos moradores da Rua Itacaré, quadra 5, Lote 13, esquina com a rua Clarice Lispector, bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães.

Um internauta do Blogbraga e morador do bairro citado, não se conforma com as condições que ele e a família, além de outros moradores enfrentam diariamente, esgoto estourado e escorrendo a céu aberto. "Não conseguimos nos alimentar em casa por conta do mau cheiro, o esgoto escorre a céu aberto durante todo dia” disse.

"Para piorar ainda mais a situação dos moradores, uma corrente de água suja na rua, o que além de provocar mau cheiro serve de fonte para proliferação de doenças", reclama o morador. Há vários dias e nada da EMBASA resolver o problema, já foi realizado a solicitação para fazer os reparos e nada. "É muito revoltante viver desse jeito, abandonados e entregue ao descaso”, lamenta.

Esperamos que a Embasa atenda a nossa reivindicação!


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota e deixa dois feridos na BR/242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 11 de Novembro de 2018 / Cidade

BR/242

O rapaz recebendo os primeiros socorros do SAMU

A moça também recebeu os primeiros atendimentos do SAMU

O motorista perdeu o controle da direção e capotou

Após o capotamento o carro ficou tombado

O veículo foi desvirado por usuários da via

As vítimas deram entrada na UPA

Por volta das 6h da manhã deste domingo (11), aconteceu um acidente tipo capotamento em frente a Bunge Alimentos na BR/242 no Setor Industrial em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local com o condutor do veículo Renault Logan, placa de Uberaba- MG, de nome Paulo, ele e mais três ocupantes estavam indo curtir o domingo no Rio da Mauricéa, quando em frente a Bunge tinha muita água empossada devido as fortes chuvas da noite o veículo aquaplanou o condutor não conseguiu controlar a direção subiu no meio fio do canteiro central e capotou às margens da rodovia.

O carro ficou tombado após capotar no centro do canteiro em frente a Bunge. O condutor Paulo e uma mulher de nome Fernanda saíram ilesos, já os outros dois ocupantes de nome Wellington de Sousa Campos de 22 anos, sofreu fratura de clavícula esquerda e escoriações no membro esquerdo e Kuere Reis do Carmo Silva de 31 anos, estava sentindo dores na região cervical e escoriações no membro superior esquerdo.

O SAMU foi acionado, pois como a informação chegou que tinham 4 pessoas feridas foram as duas ambulâncias do SAMU e prestou socorro às vítimas que posteriormente foram encaminhadas para UPA para serem submetidas a exame de raio X e outras avaliações.

Antes da chegada do SAMU trabalhadores que passavam no local e com habilidade em primeiros socorros acalmaram às vítimas, logo após alguns homens e o condutor do carro destombaram o veículo que estava com 3 pneus estourados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUTRANS registra três acidentes de trânsito na noite deste sábado em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 11 de Novembro de 2018 / Cidade

Primeiro

Um jovem motorista de 18 anos perdeu o controle do veículo que conduzia um Fiat/Uno, cor vermelha, e colidiu contra um poste de iluminação pública na noite deste sábado (10), por volta das 20h15, na Avenida Salvador, bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o jovem seguia pela Avenida quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste num canteiro central da via. Apesar da gravidade do acidente o motorista saiu ileso. Com o impacto o poste caiu. O local foi isolado pela SUTRANS até a chegada de uma equipe da Coelba que foi acionada para realizar os reparos.

Segundo

Na noite deste sábado (10), por volta das 20h50, houve uma colisão entre dois veículos, uma caminhonete S10 e um Fiat/Uno, na rua Santa Catarina esquina com a rua São Francisco, bairro Mimoso I. Segundo informações, o Fiat Uno seguia pela rua São Francisco (preferencial), quando foi surpreendido pela caminhonete e a colisão foi inevitável.

De acordo informações, no local não tem placa de sinalização "PARE". A colisão teve somente danos materiais, ninguém ficou ferido. 

Os moradores continuam pedindo placa de sinalização e quebra-molas, devido o número de acidentes que vem ocorrendo no endereço citado. 

Terceiro 

Aconteceu na rua Pernambuco esquina com Avenida JK, por volta das 21h. Os veículos envolvidos: um Renault Sandero Stepway colidiu contra um VW/Polo. Ambos os veículos tiveram avarias, ninguém ficou ferido. A SUTRANS registrou os acidentes e orientou os condutores juntamente com a Guarda Civil Municipal.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre três veículos deixa motociclista ferido em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

O motociclista foi socorrido pelo SAMU

O rapaz foi levado para UPA

Veículos envolvidos 

O Fiat/Palio teve pequenas avarias

Por volta das 12h55 deste sábado (10), aconteceu uma colisão envolvendo 3 veículos em frente a antiga rodoviária, mas precisamente na BR/242, na bifurcação que da acesso a Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Veículos envolvidos: Fiat/Palio, VW/Kombi e uma moto Honda/Bros

Segundo informações de dois condutores envolvidos no acidente, a condutora do veículo Fiat/Palio freou para dar passagem para outro veículo que seguia logo a frente, quando logo atrás vinha uma kombi que não conseguiu parar e colidiu na traseira do Palio e logo atrás vinha uma moto Honda/Bros que também não conseguiu frear a tempo e bateu no fundo da Kombi.

Com o impacto da colisão, o motociclista acabou caindo e ficou ferido. O SAMU foi acionado para prestar socorro ao motociclista que reclamava de fortes dores abdominais. Após receber os primeiros atendimentos o mesmo foi conduzido para UPA.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada. Os veículos envolvidos tiveram avarias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Mineiros G7 PM Effect Coyote Segurança em Eventos Unopar Mimoso Segurança Grupo Marabá àguia motos P&F Expressofia Oeste Manutenção Clinica Vitoria Fontana AUTOCAR Delicia Extreme Silvano Santos Sporttime Guarda Municipal Neli Rabelo Real Querência Máquinas Agrícolas Online Celulares Evolucao Cultura DBT Global DM Reparos SKY Casas Baiana Imperial Digital Informatica Pantanal Click Tec Luz motos MaxCar Dique Denuncia Kenni Henke G&G Magazine DPVAT Barreiras Dupará Açaí renda extra Gil Dr. Márcio Rogério Contabilidade Rondon Protegendo Seguros Mundo Verde CISO Mimogás Compre Bem