A ILHA

NOTÍCIAS

SUTRANS realiza Semana do Trânsito com palestras nas escolas; pinturas em vias são feitas por alunos em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

Com o objetivo de trabalhar questões como respeito e segurança nas vias, a equipe da SUTRANS com apoio do Secretário de Segurança, Ordem Pública - Daniel Álvares, Claudionor Machado - Superintendente da Secretaria de trânsito e transporte, Dra. Ana Paula, realizaram uma ação diferenciada nesta quarta-feira (19), com alunos de vários colégios de Luis Eduardo Magalhães.

Eles participaram de palestras educativas realizadas pelos Agentes, o que reforça a importância das regras e leis de trânsito.

Várias escolas municipais, estaduais e particulares foram beneficiadas com as palestras. A ação vai até o dia 25 de Setembro, Dia Nacional do Trânsito.

Os Agentes realizaram uma ação diferenciada, pois os alunos foram responsáveis por algumas pinturas nas vias do centro da cidade: Pintura de vagas destinadas a idosos e portadores de necessidades especiais. O local foi isolado pelos agentes por questão de segurança aos alunos e transformada em um ambiente de lazer onde os alunos, crianças, adolescentes de várias idades, puderam aprender as regras de trânsito "brincando" com tranquilidade e participaram da atividade educativa. 

Uma ação inovadora para os alunos de Luis Eduardo Magalhães. Algumas pinturas foram realizadas na rua Pernambuco centro da cidade.

A ação representa um avanço para a educação de base da sociedade. A escola é um espaço fundamental para fomentar e promover a educação para o trânsito. "A construção da mobilidade urbana sustentável depende de cada um de nós" disse um agente.  

Essa ação dos Agentes da SUTRANS tem como objetivo contribuir para formar futuros condutores conscientes, e eles podem passar isso para os pais e cobrar dos mesmos uma conduta correta no trânsito. 

Além de aprender mais sobre o trânsito, no semblante dos alunos dava pra ver que eles se divertiram durante a pintura das faixas.

Parabéns a todos pelo belo trabalho. Sejamos conscientes no trânsito!!


Blogbraga/Fotos: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

ABANDONO DE EMPREGO

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

Empresa STADTBUS TRANSPORTES LTDA, CNPJ: 93.273.860/0012-32, comunica que o funcionário Marcos Vinicius Amador de Souza CTPS:0697767 Série 0050-BA, está ausente da empresa desde 03/09/18.

O mesmo deve procurar o escritório no Endereço: AV JK Qd-13 Lt-02 nº 2702-LEM-BA.


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Ao dar ré, motorista atinge motociclista e deixa o local sem prestar socorro em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

Vítima de acidente de carro e moto

A moça foi encaminhada para UPA

Moto da vítima

SUTRANS controlou o trânsito

A moça deu entrada na UPA

O acidente de trânsito aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h25, em frente a empresa IARA, na Avenida Brasília em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de testemunhas, o condutor de um veículo Ford/KA, branco, estava dando ré quando atingiu a motociclista que saiu da BR-242 ao adentrar a Avenida foi atingida pelo carro.

A condutora da moto Honda/Biz, Thais dos Santos Oliveira de 22 anos, acabou caindo com o impacto da batida. Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para  UPA com dores na lombar (costas).

O condutor do carro deixou o local sem prestar socorro à vítima. A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Francis Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde a direção, capota veículo e sai ileso em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

Um motorista que não teve o nome divulgado capotou seu veículo Chevrolet Meriva na entrada da Fazenda Agronol no município de Luís Eduardo Magalhães.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (19). Segundo informações passadas a nossa reportagem, o motorista estava seguindo na estrada vicinal quando perdeu o controle da direção vindo a capotar.

O condutor nada sofreu apenas danos materiais. O motorista foi amparado por pessoas que passavam no local.

O carro ficou parcialmente destruído.


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Samu socorre vítima de queda de moto

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

SAMU socorreu à vítima

Vítima de queda de moto

A moça deu entrada na UPA

No início da tarde desta quarta-feira (19), por volta das 12h20, socorristas do SAMU foram acionados para prestar atendimento à uma vítima de queda de moto.

Conforme informações, a motociclista transitava pela rua São Francisco, ao apertar o freio dianteiro da moto a mesma derrapou, sofrendo a queda.

A motociclista de nome Lucilene Rodrigues da Silva de 37 anos sofreu ferimentos em um dos joelhos, após receber os primeiros socorros foi levada para UPA para receber atendimento médico.


Blogbraga/Reportagem: Francis Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: J C Society

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

O Blogbraga clicou amigos e familiares se divertindo no clube JC Society, alguns jogando voleibol na areia e outros futevôlei, um momento que os amigos tiram para praticar esportes, ganhar mais saúde e interagir com amigos vizinhos e parentes.

A prática de atividades físicas oferece inúmeros benefícios para a saúde como aumentar o condicionamento, fortalecer a musculatura, reduzir o stress e prevenir doenças cardiovasculares.

Os benefícios da prática regular de atividade física são inúmeros. Além da manutenção do peso, o exercício diminui a incidência de infarto, ajuda no controle da pressão arterial e pode até ter efeitos psicológicos, já que existe a liberação de hormônios como a endorfina, responsáveis pelo bem-estar e sensação de felicidade.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem é preso após furtar produtos no Supermercado Marabá no bairro Cidade Universitária

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

A Polícia militar saiu em diligência e prendeu o indivíduo

O homem foi apresentado no DISEP

Produtos do furto

O indivíduo estava de bicicleta

Um indivíduo a bordo de uma bicicleta foi preso em flagrante após furtar alguns pares de sandália no Supermercado Marabá, localizado na Avenida Salvador, bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 8h.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, um Policial Militar passava no local quando se deslocava para o seu trabalho e foi informado do caso, o mesmo saiu em diligência e conseguiu localizar o meliante nas proximidades da Faculdade no mesmo bairro.

Com ele foi encontrado diversos pares de sandálias. Todo o material, bem como o suspeito, foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Atletas inscritos na Corrida do Algodão podem retirar o kit em Barreiras a partir de quarta-feira (19) Em Luís Eduardo Magalhães a entrega será na próxima semana

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

Está chegando a corrida para quem tem fibra. No dia 29 deste mês, a partir das 18h, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão realiza a 2ª edição da Corrida do Algodão. E os atletas que forem retirar os kits em Barreiras devem observar o período da entrega, que será de quarta-feira (19) até o sábado (22), na Adoro Produtora, em horários pré-determinados. O kit atleta é composto pelo número com chip, camiseta e copo, tudo dentro de uma ecobag 100% algodão, como parte da campanha “Sou de Algodão”, da Abapa, que incentiva o uso da matéria prima no vestuário e na moda brasileira

 A Corrida do Algodão será realizada na Praça Albano Lauck, do bairro Jardim Paraíso, onde será montada uma dinâmica área de convivência, em alusão à cultura de algodão, para recepcionar familiares e amigos dos atletas e a população em geral, que vão contar com música, dança, alongamento, além de um espaço de entretenimento com brinquedos para as crianças, e gastronômico com food trucks. “Além de um percurso desafiador para os atletas e amantes da corrida, o evento traz a proposta de integração única de amigos, familiares e população de Luís Eduardo, Barreiras e também de outros estados brasileiros”, reforça a coordenadora do evento, Alessandra Zanotto.

Para maior transparência na competição, a corrida contará com um sistema moderno de cronometragem com a entrega de transponder (chip) para os inscritos. O resultado será realizado eletronicamente com a passagem do competidor por um tapete de captação de dados garantindo a autenticidade no resultado da prova. “Antes do evento, teremos uma atividade de alongamento com todos os participantes, e, ao longo de todo o percurso, teremos pontos de hidratação e apoio aos corredores. O evento também contará em equipe médica e apoio do Samu, em caso de qualquer emergência”, complementa Zanotto.

 A Corrida do Algodão é realizada pela Abapa com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Conta com o patrocínio das empresas: Agrosul – John Deere, Unicot, CCAB Agro, Basf, Girassol Agrícola, Sudotex, J&H Sementes, Nufarm, Ciaseeds, Maxum Case, Bayer, Kasuya Consultoria, Eisa Interagrícola, FMC, Zanotto Cotton, Fama Motors, Corteva, Alfatrans. A organização é da Adoro Produtora e assessoria técnica, da VO2.

 [Corrida do Algodão 2018]

Local: Largada Praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães

Data e Horário:  Dia 29 de setembro, sábado, a partir das 18h

Regulamento e inscrições: http://www.corridadoalgodao.com.br


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Corpo de homem é encontrado com perfurações de bala em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

O rapaz foi encontrado com várias perfurações de bala 

O ex sogro da vítima

Ex-esposa ao lado do corpo do ex-marido

A ex chorava inconformada

Um rapaz de 26 anos de nome Maycon Jhonny Souza Ribeiro, natural de Nova Xavantina-MT, foi encontrado morto com várias perfurações de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 7h, nas imediações do bairro Cidade Alta em um terreno baldio próximo ao DISEP no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães.

Aos Policiais Militares que estiveram preservando o local do crime, o ex- sogro da vítima declarou que ontem dia 18, "por volta das 22h20  quando vinha do trabalho, o mesmo que é vigilante, ouviu 6 disparos de arma de fogo aonde a vítima foi encontrada". 

Segundo a polícia militar da 85 CIPM, o homem foi assassinado por pelo menos 4 disparos que atingiram rosto, peito e as costas, só após a perícia será constatado exatamente quantas perfurações. Segundo a Polícia Militar o rapaz tinha passagem pela polícia. 

A ex-esposa chorava muito e dizia "eu te avisei meu amor". A Polícia técnica foi acionada para realizar a perícia e o rabecão para remoção do corpo para o necróterio do DPT de Barreiras para exame cadavérico.

O rapaz deixa dois filho, um de 3 anos e outro de 11 meses. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar da 85 CIPM recupera carro roubado em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 / Cidade

Na noite desta terça-feira (18), por volta das 22h40, a Polícia Militar da 85 CIPM recuperou um veículo Hyundai/HB20, branco, Placa Policial OLL/5679, roubado no mesmo dia, próximo ao Espetinho do Japão, na rua São Francisco, em Luis Eduardo Magalhães.

O veículo, foi encontrado abandonado no Bairro Bosque dos Girassóis.

O veículo foi removido do local e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para medidas de praxe e posteriormente será devolvido ao proprietário. Ninguém foi preso.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: SUTRANS da continuidade a Blitz Educativa com apoio da GCM e Polícia Militar

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

Na tarde desta terça-feira (18), a SUTRANS deu continuidade à blitz educativa desta vez na Avenida Juscelino Kubitscheck - JK, na rotatória da Câmara Municipal, a operação contou com o apoio dos Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar da 85 CIPM.

A blitz teve início às 15h40 e encerrou às 17h30. 

Durante a ação, os Agentes abordaram vários veículos, orientando os motoristas sobre a importância do uso dos itens de segurança, como capacete, cadeirinha para as crianças, cinto de segurança, uso de celular ao volante, destacando o porte obrigatório do documento do veículo e do motorista.

A blitz teve o intuito de aumentar a prevenção dos acidentes e seus danos, devido aos altos índices de acidentes ocorridos nas vias urbanas de Luis Eduardo Magalhães.

Um carro foi apreendido durante a blitz.


Blogbraga/Reportagem: Francis Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Carro roubado na rua São Francisco em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

Um veículo Hyundai/HB20, branco, placa policial OLL/5679 de Luis Eduardo Magalhães, foi roubado nesta terça-feira (18), próximo ao Espetinho do Japão, na rua São Francisco, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver qualquer informação que leve até o veículo favor ligar para a polícia pelo 190 / Zap (77) 9. 9852-4109 da PM ou (77) 9.9981-0769.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA E CARAVANA “RESPEITA AS MINA” INICIAM ATIVIDADES COM MULHERES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

Começaram hoje (18) as atividades da caravana “Respeita As Mina”, organizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Desde o início da manhã, a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher realizou diversos atendimentos na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, entre eles apoio jurídico e psicológico, vacinação de mulheres e crianças, recadastramento do programa Bolsa Família e uma palestra sobre o autocuidado das mulheres. 

Dona Fátima Santos foi uma das primeiras a comparecer. A lavradora aproveitou a oportunidade para atualizar a caderneta de vacina das duas filhas e tirou algumas dúvidas sobre o ingresso no programa Bolsa Família. 
"Isso aqui é muito bom para todas nós que precisamos de orientações de quem realmente entende do assunto", comentou.

Na quarta-feira (19), no mesmo horário, o trabalho será realizado na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. Já no Centro Cultural que fica na Avenida Enedino Alves da Paixão, haverá oficina para 100 alunos da rede municipal de ensino, professores da Escola Onero Costa da Rosa, rede de atuação e apresentação da equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher. Na oportunidade, o prefeito Oziel Oliveira e a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Julieta Palmeira, assinarão o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência. 

“Essas famílias precisam de apoio em diversas situações e é isso que a prefeitura e o Estado estão proporcionando", explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Já na quinta-feira (20), o atendimento será prestado em frente ao posto de saúde do povoado do Novo Paraná. No local, também haverá vacinação de crianças e mulheres, palestras sobre prevenção à violência, direitos e saúde da mulher, além de recadastramento do programa Bolsa Família. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

TÉCNICO QUÍMICO

Ensino superior completo

Experiência com análises em laboratórios

01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Experiência na função

01 VAGA

CONTROLADOR DE PRAGAS

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

OPERADOR DE PIVÔ

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

TRATORISTA AGRÍCOLA

Ensino fundamental completo

Experiência na função

01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

VENDEDOR DE PEÇAS PARA CAMINHÃO

Ensino médio completo

Experiência na função

02 VAGAS

VIGILANTE

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Necessário curso atualizado

CNH A/B

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Motorista faz conversão proibida e provoca acidente na rodovia BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

O Corsa envolvido no acidente

O condutor do Corsa saiu ileso

A caminhonete ficou avariada

Na caminhonete tinha quatro ocupantes, uma pessoas ficou ferida sem gravidade

PRF no local

BR/020

O trânsito ficou engarrafado e lento

Por volta das 16h10 desta terça-feira (18), aconteceu uma colisão entre uma caminhonete S10 da prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães e um Corsa Classic, na rodovia BR/020 zona urbana de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, a caminhonete S10 estava vindo do Povoado Novo Paraná aonde os funcionários (4 ocupantes) da prefeitura estavam entregando mudas de árvores e plantas para os moradores da localidade, quando na entrada da cidade o motorista do veículo Corsa Classic tentou fazer uma conversão proibida para direita na pista retornando para o centro da cidade, ele percebeu que não dava tempo freou, mas o condutor da caminhonete não conseguiu parar a tempo pois estava em cima e a colisão foi inevitável.

Uma funcionária pública ocupante da caminhonete ficou sentindo fortes dores na região do peito, por estar usando o cinto de segurança no impacto acabou se machucando. A mesma que preferiu não ter o nome divulgado foi conduzida por um amigo para UPA para uma avaliação.

Os outros três ocupantes da caminhonete saíram ilesos, como também o condutor do veículo GM/Corsa. 

A PRF - Polícia Rodoviária Federal passava na hora do acidente, controlou o trânsito que ficou engarrafado e orientou os motoristas a acionarem a SUTRANS para registrar a ocorrência mesmo sendo na rodovia, pois o acidente foi praticamente na zona urbana.

Ambos os veículos ficaram danificados.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Moradores acusam Embasa de não concluir obra na rua Candeias no Bairro Santa Cruz

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

RUA CANDEIAS - SANTA CRUZ

Na manhã desta terça-feira (18), a reportagem do Blogbraga foi acionada para registrar um descaso na rua Candeias, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo os moradores, a Embasa cortou o asfalto para realiza o serviço de esgotamento sanitário e deixou uma bagunça. A rua ficou com várias valetas e não foi feito os reparos, e está causando transtornos aos moradores.

O povo pede que o Poder Público fiscalize esse descaso com as ruas da nossa cidade. Que a Embasa arrume o local e deixe exatamente como encontrou.

Com a aproximação do período de chuva preocupa os moradores do local. “Estamos há mais de dois meses nessa situação" disse uma moradora a nossa reportagem.

Eles aguardam uma solução por parte do Poder Público e da Embasa.

Essa não é a primeira reportagem referente essa situação. Outros moradores já denunciaram obras mau feitas e mau acabadas da Embasa. 

Ex: Rua José Ramos de Anchieta com a rua Tancredo Neves, em frente a Escola Monteiro Lobato, no bairro Jardim Primavera.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=esgoto-moradores-reclamam-de-obra-mal-acabada-no-bairro-jardim-primavera-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=49976


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: SUTRANS COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR, GCM REALIZA BLITZ NO BAIRRO SANTA CRUZ

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

A SUTRANS com apoio da Polícia Militar da 85 CIPM e a Guarda Civil Municipal realizou na manhã desta terça-feira (18), uma blitz na rua Ibitiba, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. 

A blitz teve como objetivo fiscalizar o trânsito, reduzir irregularidades em documentação como validade da CNH - Carteira Nacional de Habilitação, CLRV - Certificado de Licenciamento do Veículo, como também outros documentos e a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, uso de cadeirinha infantil e capacetes para motociclistas.

A blitz foi das 9h30 às 11h10, durante a ação vários veículos foram abordados e alguns apreendidos pois apresentavam irregularidades.

A blitz tem também como objetivo inibir infrações de trânsito e riscos de acidentes. Claudionor Machado, Superintendente de Transporte e Trânsito  também deu suporte aos Agentes durante a blitz.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Idoso natural de Irecê morre após passar mal em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

Vítima

Um ancião de 74 anos, morreu após passar mal na noite desta segunda-feira (17), por volta das 23h, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas com familiares do Senhor Hermelino Pereira Martins de 74 anos, natural de Irecê, ele saiu da Cidade de Patrocínio-MG aonde estava morando com a ex-esposa a Sr. Maria José e estavam reatando o relacionamento, os dois vinheram para visitar os filhos, um mora em Luis Eduardo Magalhães e o outro em Barreiras.

Ao chegar em Luis Eduardo Magalhães, o idoso passou mal e os familiares levaram rapidamente para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA/24h. Ele sofreu uma parada cardíaca, os médicos tentaram reanimá-la diversas vezes, sem sucesso vindo a óbito. 

O corpo do idoso será encaminhado pela Pax Santa Clara para a sua cidade de origem para ser sepultado.


Blogbraga/Reportagem: Bergue

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Nova diretoria da FAEB tomará posse em Salvador; Humberto Miranda ex- prefeito de Miguel Calmon e Carminha Missio de LEM

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

Liderada pelo produtor rural e médico veterinário Humberto Miranda de Miguel Calmon/BA região de Jacobina, a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), eleita com 98,6% dos votos válidos para o exercício 2018/2022, toma posse na noite da próxima quinta-feira (20), às 19h. A cerimônia acontece em Salvador, na sede do Sistema Faeb, bairro do Comércio. A chapa tem na vice-presidência a produtora rural do Oeste do estado, Carminha Missio, atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, que antecedeu Humberto Miranda no comando da Federação, participa da solenidade, juntamente com presidentes de diversas Federações da Agricultura do País, além de presidentes de Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia, e demais autoridades.

Para o presidente eleito da Federação, Humberto Miranda, esse é um dos maiores desafios já enfrentados na sua carreira. “Assumo a Faeb com a responsabilidade de quem conhece o setor de perto e sabe das principais demandas do agro baiano. Sou produtor rural e terei a missão de representar os produtores de toda a Bahia, lutando para que a agropecuária seja cada vez mais competitiva, produtiva e, acima de tudo, respeitada”, declarou Miranda.

Miranda é graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal da Bahia (1988) e atuou como extensionista na Empresa de Planejamento e Assistência Técnica. Também já assumiu a função de coordenador regional da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (ADAB) e de coordenador municipal do Projeto Aprisco do Sebrae. Também foi prefeito e vice-prefeito de Miguel Calmon/BA.

Na defesa classista, Miranda foi presidente do Conselho Municipal das Associações Comunitárias Rurais e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, ambos de Miguel Calmon. Logo em seguida assumiu a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Com destaque pela sua atuação, foi convocado para ocupar um cargo de diretoria na FAEB. Não demorou para ser convidado para a vice-presidência da Federação. Atualmente é membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia e do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel). 

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA FAEB
 
PRESIDENTE: HUMBERTO MIRANDA OLIVEIRA
VICE-PRESIDENTE: CARMINHA MARIA MISSIO

1º VICE-PRESIDENTE ADM. FINANCEIRO: GUILHERME DE CASTRO MOURA
2º. VICE-PRESIDENTE ADM. FINANCEIRO: EDSON DIOGO MONIZ PINTO
1º. VICE-PRESIDENTE DE DES. AGROPECUÁRIO: RUI DIAS SOUZA
2º. VICE-PRESIDENTE DE DES. AGROPECUÁRIO: RICARDO COVRE 

VICE-PRESIDENTES REGIONAIS

TITULARES                                                           SUPLENTES
MOISÉS ALMEIDA SCHMIDT                       PAULO LUIZ RUWER
ROMEU GAZZINELLI NETO                         EMETÉRIO SILVA SENA FILHO
VENÂNCIO DE ARAÚJO LEAL                     MILTON ANDRADE JÚNIOR
LUIZ DELFINO MOTA LOPES                       ALFREDO BEZERRA DE OLIVEIRA LIMA NETO
EDER FERREIRA REZENDE                        IVO SILVA SANTOS 

CONSELHO FISCAL

TITULARES                                                                             SUPLENTES
DEMÉTRIO SOUZA D’EÇA                           EDSON JOSÉ SOARES DE MATOS                      
LUIZ TARCISO CORDEIRO PAMPONET     NELSON GOMES DA SILVA
JOÃO BARRETO NETTO                              ANTÔNIO ALBERTO RIBEIRO DE ALMEIDA

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A CNA

TITULAR                                                                                  SUPLENTE
HUMBERTO MIRANDA OLIVEIRA                       CARMINHA MARIA MISSIO 


Blogbraga/Fonte: Ascom Sistema Faeb

Compartilhar no Whatsapp

Caravana Respeita as Mina chega a Luís Eduardo Magalhães

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 / Cidade

O enfrentamento ao machismo e à violência contra as mulheres é uma questão urgente para a sociedade e conscientizar a população para o tema é um dos caminhos para evitar o feminicídio e as agressões contra as mulheres. Com esse objetivo, a Caravana Respeita as Mina visitou 17 municípios baianos com altos índices de violência contra as mulheres. A próxima parada será em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, nesta quarta-feira (19). A Caravana será no Centro Cultural do município, localizado na avenida Enedino Alves da Paixão, das 8h30 às 12h30.

Realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres  (SPM) em parceria com o Instituto Avon, a caravana consiste numa ação itinerante com a realização de oficinas de sensibilização para alunas e alunos da rede pública ensino e representantes da sociedade civil, além de capacitação da rede de segurança e de atenção à mulher em situação de violência.

Além das oficinas, o grupo Rosas pela Democracia fará uma apresentação teatral sobre a importância de enfrentar à violência contra as mulheres. De forma lúdica e bem humorada, as atrizes apresentam questões que propõem a reflexão sobre o tema e como agir em caso de violência.

Durante o ato institucional, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Estado da Bahia assinarão o Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no município.  Na ocasião, estarão presentes a titular da SPM, Julieta Palmeira; o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira;  além de autoridades do município.


Blogbraga/ASCOM SPM

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Três pessoas são vítimas do Boa Noite Cinderela

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

UPA

Pouco depois do meio dia desta segunda-feira (17), um rapaz de 21 anos deu entrada na UPA de Luis Eduardo Magalhães, vítima do golpe conhecido como "boa noite, Cinderela".

De acordo informações colhidas com o pai do rapaz, ele e mais dois colegas estavam em Barreiras na saída da cidade no ponto para pegar um veículo com destino a Luís Eduardo Magalhães, aonde trabalham em fazenda. Eles pegaram carona em um veículo GM Classic com um senhor aparentando 58 a 60 anos, de boa conversa que seguia viagem com destino ao Distrito do Rosário, ao chegar em Luis Eduardo Magalhães o mesmo parou o carro e convidou os rapazes para tomarem um suco devido ao forte calor, os mesmos aceitaram.

O motorista parou o veículo em um Posto de Combustível na entrada da cidade de LEM e trouxe o "suco batizado com o golpe boa noite, Cinderela" todos tomaram o suco e ficam dopados (normalmente utilizando algum sonífero), logo caíram no sono profundo.

Ainda segundo o pai do jovem de 21 anos, o criminoso roubou todos os pertences dos três passageiros, bolsas com roupas, carteira com dinheiro, celulares e após a ação criminosa parou o carro às margens da BR 242/020 saída para Brasília, tirou os três ocupantes de dento do veículo e colocou às margens da rodovia, correndo o risco de serem até atropeladas por carretas. O criminoso fugiu com destino ao Distrito do Rosário. 

Uma das vítimas foi socorrida por terceiros para UPA de Luis Eduardo Magalhães, aonde estava sendo acompanhada pelo pai. Por volta das 22h, o mesmo foi liberado e seguiu viagem com o pai para Barreiras. O rapaz ainda estava meio grogue (tonto). Não há informações do estado de saúde dos outros rapazes e para qual unidade de saúde foram socorridos.

O Senhor (pai) que não quis ter o nome divulgado e nem do filho, disse a nossa reportagem que nesta terça-feira (18), vai registrar um boletim de ocorrência em Barreiras.

Perigo: "boa noite, Cinderela" 

O golpe conhecido como 'boa noite, Cinderela' mira principalmente os homens. Quase todos os casos resultaram em roubo ou furto.

As mulheres são vítimas menos frequentes deste crime, o estupro é o resultado predominante para as vítimas.

-Jamais aceite bebida alcoólica, suco de frutas ou até mesmo água de estranhos

-Peça diretamente sua bebida 

-Em hipótese alguma aceite ou ofereça carona

-Tenha em mente que o golpe “Boa Noite Cinderela”, geralmente, é praticado por dupla ou trio de pessoas. Sempre terá alguém tentando distrair a vítima escolhida para que o comparsa faça o serviço sujo de dopagem

-A pessoa se sente anestesiada, impotente e desorientada; não mantém condições de enfrentar qualquer situação; fica totalmente à mercê de seu algoz. 

-As intenções dos marginais praticantes dessa modalidade criminosa são as piores possíveis; transitam pelo roubo, furto, sequestro e violência sexual.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

ANULAÇÃO DO WX0

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

Salvador – BA, 17 de Setembro de 2018
Ilmo. Sr.

REGINILDO FRANÇA DOS SANTOS

MD Presidente da

Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães

Luís Eduardo Magalhães – BA.

Prezado Presidente,

Na qualidade de Secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Informamos do ilustre Presidente que a súmula que cuida da ausência da Liga  Desportiva de Luís Eduardo Magalhães, na partida que seria entre as Equipes de BRUMADO x LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, válida pela 5ª Rodada (Primeira Fase – Classificatória) do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – 2018, programada para às 15 horas, do dia 09 de Setembro de 2018, foi encaminhada para a manifestação da douta procuradoria desta Corte de Justiça, conforme determina o Art. 77 do CBJD, que diz:

Art. 77. Recebida e despachada a documentação pelo Presidente do Tribunal (STJD ou TJD), a Secretaria procederá ao registro, encaminhando-a à Procuradoria para manifestação no prazo de dois dias.

Assim, a Federação Bahiana de Futebol, no uso de suas atribuições legais e Regimentais conforme o Parágrafo Único do Art. 1º do Regulamento do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – 2018, aplicou o que dispõe o Art. 56, §3º, do Regulamento Geral das Competições – 2018, formulado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o que resultou em 03 (três) pontos para a Seleção de Brumado, já que a equipe do Brumado foi declarada vencedora da partida acima mencionada pela F.B.F.   

Lembrando ao ilustre Presidente, que o vosso pedido enviado por e-mail no dia de hoje (17.09.2018), de “anulação do Wx0”, é inteiramente intempestivo, pois, o processo disciplinar será incluso em pauta de julgamento de uma das três (03) Comissões Disciplinares do TJDF/BA, em primeira instância, onde a Liga de Luís Eduardo Magalhães, deverá apresentar a sua defesa conforme determina o CBJD:

Art. 124. Durante a sessão de instrução e julgamento, após a apresentação do relatório, as provas deferidas serão produzidas na seguinte ordem:

I - documental;

II - cinematográfica;

III - fonográfica;

IV - depoimento pessoal;

V - testemunhal;

VI - outras pertinentes.

Resta, senhor Presidente a Liga  Desportiva de Luís Eduardo Magalhães, comprovar por meios legais os motivos da infração no que diz a Lei:

DA INFRAÇÃO

Art. 156. Infração disciplinar, para os efeitos deste Código, é toda ação ou omissão antidesportiva, típica e culpável.
§ 1º A omissão é juridicamente relevante quando o omitente deveria e poderia agir para evitar o resultado.

§ 2º O dever de agir incumbe precipuamente a quem:

I - tenha, por ofício, a obrigação de velar pela disciplina ou coibir a prática de violência ou animosidade; (NR).

Art. 157. Diz-se a infração:

I - consumada, quando nela se reúnem todos os elementos de sua definição;

IV - culposa, quando o agente deu causa ao resultado por imprudência, negligência ou imperícia.   

Atenciosamente,

Roberto Almeida de Araújo

Secretário


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Briga entre pai e filho termina os dois feridos em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

PM na UPA

O garoto deu entrada na UPA

A Polícia Militar de Luis Eduardo Magalhães foi acionada para atender uma ocorrência por volta das 18h20 desta segunda-feira (17).

De acordo informações, pai e filho entraram em luta corporal, ambos ficaram feridos. Ainda de acordo informações, a briga foi devido dívida de drogas que o filho têm com traficante e segundo o pai não vai pagar a dívida do filho no valor de R$ 500 reais.

O pai ficou ferido após um golpe de faca na região da lombar (costas), quanto ao filho foi agredido com cabo de vassoura nas costas e com golpes de caco de vidros na mão. O garoto de 14 anos foi socorrido para UPA/24h. 

O machucado da mão do garoto foi suturado e logo depois o mesmo foi liberado, e passa bem. Não há informações do estado de saúde do pai do garoto o mesmo não deu entrada na UPA.

A Agente da Guarda Civil Municipal, Ana Maria, Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até a residência dos envolvidos, ao chegar na casa o garoto pediu ao Conselho Tutelar para levá-lo para o abrigo aonde acolhe menor. Segundo relato do menor constantemente é agredido pelo pai, ele ainda disse "se não me tirar daqui vou matar o meu pai".

O menor de iníciais  M.C.S de 14 anos, mora no bairro Conquista próximo ao Estádio Municipal, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações da Agente, o pai do menor faz uso abusivo de bebida alcoólica.

O caso foi registrado pela Polícia Militar da 85 CIPM com acompanhamento do Conselho Tutelar.


Blogbraga/Fotos: Francis Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

LEM : Dois atletas de Fisiculturismo de Luis Eduardo Magalhães Participaram da Copa do Interior de Fisiculturismo em Vitória da Conquista/BA; e foram campeões

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

1º Lugar - Rafael Rodrigo da Silva Mercês

José Jailson - 2º Colocado

Rafael Rodrigo da Silva Mercês e José Jailson

José Jailson e Rafael Rodrigo da Silva Mercês

Os atletas ao lado de Edivaldo Braga do Blogbraga

Os atletas ao lado de Francisco do Du Pará Açaí

Neste sábado dia 15 de setembro aconteceu em Vitória da Conquista- BA, a Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitness. 

Atletas vieram de diversas cidades da Bahia e do Brasil para essa Copa que integra o calendário da Federação Baiana de Musculação, Fisiculturismo e Fitness, entre eles dois (2) representantes de Luís Eduardo Magalhães os fisiculturistas Rafael Mercês de 34 anos, categoria culturismo clássico foi campeão overall e José Jailson foi segundo colocado na categoria fisiculturismo clássico até 1,71,  peso até 70 Kilos e disputou também a categoria sênior e ficou em 4° lugar.

Os atletas, Rafael Rodrigo da Silva Mercês e José Jailson, representaram muito bem a nossa querida Luís Eduardo Magalhães, trazendo os troféus de 1°, 2° e 4° colocado. Só falta mais incentivo por meio de patrocínio para os nossos atletas dessa modalidade esportiva; parabéns aos atletas pela determinação e coragem de nos representarem muito bem.

Dia 30 de Setembro do ano corrente acontecerá em Salvador/BA, a Copa Overall Champiom que dá a vaga para o  Arnold  Classic que leva o nome do ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, evento que traz atletas de todo o mundo.

O atleta Rafael Rodrigo está contando desde já com apoio e patrocínio do Blogbraga e do Du Pará Açaí.

Que venha mais pódio!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM : AGROLEM - Sediou o l fórum permanente de debates técnicos da região

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

Na última sexta-feira (14), aconteceu no auditório da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF, em Luis Eduardo Magalhães, o primeiro fórum permanente de debates técnicos da região Oeste. A inscrição foi 1kg de alimento não perecível.

O evento contou com a participação de diversos profissionais da área, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e interessados que após o credenciamento que teve início às 18h, começou a primeira palestra às 19h com Davi José Carroso falando sobre: A nova tecnologia de precisão, sinônimo de economia no campo.

As 20h a segunda palestra com Dr. Orismario Lúcio Rodrigues com o tema: Importância da matéria orgânica no solo em períodos de insuficiência hídrica; e pra fechar o primeiro fórum permanente de debates técnicos da região Oeste, às 21h a Palestrante Ronara Santos Lasmar. falou sobre: As competências do futuro como se destacar diante das mudanças no mercado Agro.

Público compareceu em bom número e saíram satisfeitos com as explicações dos palestrantes. Logo depois um coffee break para os presentes.

Parabéns AGROLEM na pessoa do João Cuffel e a secretária Gisele.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA DIVERSAS ATIVIDADES VOLTADAS PARA AS MULHERES DO MUNICÍPIO

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

A partir desta terça-feira (18), uma caravana organizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres realizará uma série de atividades em Luís Eduardo Magalhães. Amanhã, às 8h, a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher estará na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, onde será feito atendimento jurídico e psicológico, vacinação de mulheres e crianças, recadastramento do programa Bolsa Família e uma palestra sobre o autocuidado das mulheres.

Na quarta-feira (19), no mesmo horário, o trabalho será realizado na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. Já no Centro Cultural que fica na Avenida Enedino Alves da Paixão, haverá oficina para 100 alunos da rede municipal de ensino, professores da Escola Onero Costa da Rosa, rede de atuação e apresentação da equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher - CRAM. Na oportunidade, o prefeito Oziel Oliveira e a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Julieta Palmeira, assinarão o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

“Essa parceria com o Estado é mais um passo importante para garantir os direitos, a saúde e a integridade das mulheres de Luís Eduardo Magalhães”, afirmou o prefeito Oziel Oliveira.

Já na quinta-feira (20), o atendimento será prestado em frente ao posto de saúde do povoado do Novo Paraná. No local, também haverá vacinação de crianças e mulheres, palestras sobre prevenção à violência, direitos e saúde da mulher, além de recadastramento do programa Bolsa Família.

SPM-BA - A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) foi criada em 04 de maio de 2011, através da Lei 12.212. Com a medida o Governo da Bahia atendeu à justa reivindicação da luta feminista e dos movimentos das mulheres, dando um importante passo na consolidação da democracia. A secretaria atua em diversas áreas, como a economia e inclusão produtiva no campo e na cidade, empoderamento das mulheres, enfrentamento à violência e educação inclusiva.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Solicitação de manutenção e reparos na iluminação pública na rua 30 de Março, bairro Jardim Paraíso

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

Moradores da Rua 30 de Março, bairro Jardim Paraíso II, em Luis Eduardo Magalhães, pedem a Coelba ou Prefeitura que verifiquem a iluminação do segundo poste da rua citada, pois o braço com a lâmpada está voltado pra cima. 

Falta de segurança para os moradores que andam a noite e desperdício de energia!

Esperamos que a solicitação seja atendida.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

VEÍCULO ESTACIONADO EM LOCAL PROIBIDO É REBOCADO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

Na manhã desta segunda-feira (17), um veículo de luxo esportivo - Jaguar, foi rebocado devido estar estacionado em local proibido na Avenida Barreiras esquina com a rua Pernambuco, centro de Luis Eduardo Magalhães.

O veículo foi notificado pelos agentes da SUTRANS e removido ao pátio por estar estacionado na esquina e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal, conforme Art. 181, I do CTB enquadramento 53800.

Os agentes da SUTRANS estão nas ruas atentos para fazerem as notificações e, caso necessário, a remoção dos veículos que estiverem estacionados em locais proibidos, como nesse caso. "A SUTRANS trabalha com isenção e impessoalidade" diz um dos Agentes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SUPER LINDA COSMÉTICOS COMEMORA O DIA DO CLIENTE

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 / Cidade

O Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro, a data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. Por isso, como forma de agradecimento pela sua fidelidade, além de promoções especiais e descontos, é promovida a distribuição de brindes, bem como são feitos sorteios foi o que aconteceu no sábado (15), na Superlinda Cosméticos o “Dia de Beleza” para os seus clientes.

Sábado dia 15, foi um dia especial dedicado à beleza voltado para as clientes, foi um dia com diferentes atividades, entre elas, maquiagem, embelezamento das mãos, design de sombrancelha, penteados nos cabelos e outros.

A Superlinda Cosméticos, realizou a atividade com objetivo de proporcionar um dia diferenciado para as clientes que estão preocupadas com a aparência, além de elevar a autoestima delas.

A cada R$ 50 reais em compras, você ganhe um cupom para concorrer uma bicicleta na Superlinda Cosméticos.

Superlinda Cosméticos fica na rua Pernambuco no centro de Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dique Denuncia Oeste Manutenção Online Celulares Digital Informatica Cultura Querência Máquinas Agrícolas Casas Baiana G&G Magazine Polícia Civil Dr. Márcio Rogério Global Mimoso Segurança Guarda Municipal renda extra àguia motos Imperial DBT MaxCar Fontana Coyote Mundo Verde Contabilidade Rondon PM Protegendo Seguros Neli Segurança em Eventos Click Tec Silvano Santos G7 Rabelo Luz motos P&F Mineiros Mimogás Evolucao CISO Extreme Sporttime Kenni Henke DM Reparos Compre Bem Expressofia Delicia DPVAT Barreiras Unopar Gil Pantanal Clinica Vitoria Grupo Marabá AUTOCAR SKY Premolem