ALBA Modelo Gestão Bahia

NOTÍCIAS

LEM: Garoto sofre tentativa de homicídio no bairro Florais Léa lll

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019 / Cidade

Polícia Militar e SAMU no local

O garoto foi socorrido pelo SAMU

Vítima de tentativa de homicídio

A vítima deu entrada na UPA

A Polícia Militar registrou a ocorrência

O rapaz foi transferido para o HO em Barreiras

Momento da transferência

Por volta das 22h45 deste domingo (21), a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada pois havia ocorrido uma tentativa de homicídio na rua Clara Nunes no bairro Florais Léa III, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo informações, quando a guarnição chegou no local encontrou um garoto de inicial M. de 15 anos, caído e sangrando, os PMs acionaram rapidamente o SAMU para socorrer o mesmo.

Os socorristas do SAMU prestaram os primeiros socorros ao garoto que foi alvejado com pelo menos quatro tiros; um na mão direita, um no tórax que perfurou o pulmão, um na região da virilha e um no braça esquerdo.

Após a constatação das perfurações e ao ser medicado, os socorristas chamaram a equipe da USA - Unidade de Suporte Avançado, que posteriormente encaminhou à vítima para UPA.

Já na UPA o adolescente foi estabilizado e encaminhado para o HO em Barreiras devido a gravidade dos ferimentos para procedimento cirúrgico. A Polícia Militar deu todo suporte aos socorristas e foi até uma residência no endereço citado acima tentar colher informações da tentativa de homicídio.

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. O caso será investigado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Chuva causa alagamentos em ruas e avenidas neste domingo em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 21 de Abril de 2019 / Cidade

A chuva forte que caiu neste domingo (21), em Luis Eduardo Magalhães, deixou diversas ruas e avenidas alagadas no município. Os motoristas que passavam pelas Ruas e Avenidas precisaram dirigir com cuidado, por conta da grande quantidade de água. Alguns motoristas acabaram perdendo as placas dos seus veículos.

Alguns pontos críticos: Rua Paraíba, Avenida Brasília, Avenida Salvador, rua Santa Catarina, se transformaram em rios, todas essas vias são cortadas pelo
Rio dos Cachorros, além de outras vias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Comoção no sepultamento de "Gordo da Van" vítima de acidente de trânsito na BR/242 em Barreiras

Sábado, 20 de Abril de 2019 / Cidade

Cercado por um clima de muita emoção aconteceu neste sábado (20), o sepultamento de Edimilson do Nascimento de 36 anos mais conhecido carinhosamente como "Gordo Turismo ou Gordo da Van". O sepultamento foi na sua cidade natal em Ourolândia-BA, Região de Jacobina, mais especificamente no Povoado de Catarina.

O diretor do BlogBraga, Edivaldo Braga e amigo do saudoso Gordo da Van, lamenta a perda precoce do nosso amigo, que o nosso bom Deus conforte os familiares e amigos.

Edimilson do Nascimento, faleceu na madrugada da última sexta-feira (19), pouco depois da 00h20, em um grave acidente entre a van que ele dirigia e um caminhão baú que causou ao menos quatro (04) mortes no KM/835 da BR/242, no município de Barreiras. 

Nossas sinceras condolências às famílias enlutadas.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=acidente-entre-van-e-caminhao-deixa-quatro-mortos-na-br-242-no-municipio-de-barreiras-a-van-tinha-saido-de-jacobina-ba&Id=61512


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário tenta recuperar moto roubada em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Abril de 2019 / Cidade

Uma moto modelo Honda/CG 125 Titan KS, vermelha, Placa KEG-4848 - Luis Eduardo Magalhães, foi roubada na tarde da última quinta-feira (18), por volta das 14h.

O fato aconteceu na rua Alagoas, Quadra 40, Lote 20, próximo ao Atacadão da Cesta, bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

O Professor Flávio Vidal está na Alemanha representado Luis Eduardo Magalhães na Conversão 2019 em Jiu-jitsu

Sábado, 20 de Abril de 2019 / Cidade

Representantes do Jiu-jitsu Brasileiro estão na Alemanha entre eles o professor Flávio Vidal representando Luis Eduardo Magalhães, o mestre Edson  Carvalho responsável pelo Team Carvalho no estado da Bahia e internacionalmente e outros mestres, como: Ricardo, responsável pelo Jiu-jitsu no Brasil. Na convenção na Alemanha 2019, tem mais de 30 países sendo  representados.

O professor Flávio  Vidal de LEM, ainda está na Alemanha e na próxima segunda-feira (22), ele estará em Portugal a convite para participar de uma  palestra e depois retornará para o Brasil (Luis Eduardo Magalhães).

Lembrando que essa convenção na Alemanha acontece todos os anos com diversos professores de todo o mundo.

Só resta parabenizar ao polivalente professor Flávio Vidal, representando muito bem Luís Eduardo Magalhães-Bahia e o professor Edson Carvalho da Tim Carvalho de Barreiras.


Blogbraga/Fotos Flávio Vidal

Compartilhar no Whatsapp

Dupla acusada de roubo é presa pela PM em Luis Eduardo Magalhães; um fica ferido na fuga

Sábado, 20 de Abril de 2019 / Cidade

A dupla foi presa na UPA

Os indivíduos foram apresentados na DP e posteriormente no DISEP

A dupla foi levada para o DISEP

No DISEP

A moto que a dupla estava foi apreendida

Na noite desta sexta-feira (19), por volta das 19h30, dois indivíduos acusados de estarem praticando assalto a bordo de uma Moto/Honda biz preta, no bairro Mimoso II, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, foram presos.

Segundo informações de uma das vítimas, ela estava sentada na calçada, quando a dupla abordou e deu voz de assalto, a mesma ainda foi agredida com golpes de capacete. Os criminosos levaram da vítima o aparelho celular (LG BRANCO).

De acordo informações passadas a nossa reportagem, na fuga os indivíduos foram atropelados, por um veículo desconhecido. Com o impacto, um dos indivíduos de nome Nelson Izídio da Silva Júnior de 24 anos ficou ferido, ele foi levado pelo comparsa de nome Ideilton Menezes Souza para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

O indivíduo foi medicado e constatado uma fratura fechada de fíbula na perna esquerda.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi informada dos fatos e foi deslocada uma guarnição para UPA para realizar a prisão dos suspeitos que estariam de posse de dois aparelhos de celular, fruto de roubo.

Diante dos fatos os dois indivíduos, os aparelhos de celular e a moto Honda/biz foram apresentados na DP e posteriormente no DISEP deste município para medidas cabíveis.

Uma das vítimas esteve no DISEP realizando o Boletim de Ocorrência  (BO) e reconhendo os indivíduos e o seu aparelho celular.

Os dois indivíduos foram ouvidos e autuados em flagrante por roubo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é detido por direção perigosa em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 20 de Abril de 2019 / Cidade

O motorista foi apresentado no DISEP

O veículo foi apreendido

Na noite desta sexta-feira 19, por volta das 23h, uma guarnição da Polícia Militar 85 CIPM estava fazendo ronda pelo bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães, quando avistou um veículo GM/Montana, prata, praticando direção perigosa nas proximidades da Câmara de Vereadores.

Ao abordar o veículo foi constatado que o condutor estava em visível estado de embriaguez.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo que foi apresentado no DISEP juntamente com o veículo para ser tomadas as devidas providências.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido ao sofrer queda de moto na Villa II zona rural de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019 / Cidade

O motociclista deu entrada na UPA

Na tarde desta sexta-feira 19, por volta das 17h, uma pessoa ficou ferida vítima de queda de moto no Assentamento Vila II, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motociclista de nome Wender Gonçalves e Silva, 19 anos, estaria pilotando sua motocicleta, quando veio a cair em um buraco, ficando ferido.

O SAMU foi acionado, mas chegando no local a vítima já teriam sido socorrida por terceiro para a UPA de Luis Eduardo Magalhães.

O jovem motociclista sofreu ferimentos leves na face e pelo o corpo.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista perde controle do carro e colide contra ônibus parado no bairro Santa Cruz

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019 / Cidade

No início da tarde desta sexta-feira 19, por volta das 12h40, ocorreu uma colisão entre um ônibus e um veículo de passeio, na Rua Lapão, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o ônibus estava parado, quando o condutor do carro de passeio perdeu o controle da direção e colidiu na lateral do ônibus.

Felizmente não houve vítimas apenas danos materiais. A SUTRANS foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Moto abandonada é apreendida em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (18), por volta das 22h20, a Guarda Civil Municipal com apoio do secretário de segurança pública, Daniel Álvares e a SUTRANS encontraram uma motocicleta Honda/CG-Fan abandonada e sem parte da placa.

O veículo foi encontrado na rua Goiás, no bairro Mimoso II, neste município.

Diante dos fatos a motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para medidas de praxe, após consulta o veículo foi removido para o pátio da SUTRANS.

Segundo informações, a motocicleta até o momento não possuía nenhuma restrição de Furto/Roubo.
 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após manter companheira em cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019 / Cidade

Por volta de 14h30min desta quinta-feira (18), enquanto a guarnição da CIPE/CERRADO realizava patrulhamento na cidade de Luís Eduardo Magalhães, foi acionada através de denúncia anônima, informando que em uma residência no Bairro Sol do Cerrado, “uma mulher era mantida em cárcere privado, sofria violência doméstica e seu companheiro possuía uma arma de fogo.”

Diante das informações a guarnição deslocou ao endereço citado onde foi encontrado na porta da residência ENILVALDO PEREIRA DA COSTA, o qual foi abordado e questionado sobre a localização de sua companheira, bem como das denúncias, o mesmo informou que sua companheira havia saído, e que tiveram um desentendimento de casal.

Questionado sobre a arma, afirmou que de fato possuía e que estava dentro da casa, momento em que ENIVALDO, autorizou a entrada da guarnição na residência e o mesmo mostrou onde estava o armamento, sendo localizado um revolver calibre .38, marca TAURUS de número de série 61516. Diante do fato o ENIVALDO foi conduzido à delegacia, local onde já também compareceu de forma espontânea a Senhora M. S, DE O., vitima, a qual apresenta marcas de agressões no rosto e confirma as agressões físicas, verbais, ameaças com a arma apreendida que sofreu do seu companheiro, além de confirmar que era mantida trancada na residência sem contato com outras pessoas, mesmo da família.

Na delegacia, após consulta no sistema do número de série da arma, foi constatada que a mesma sofreu adulterações, pois consta que o número de série timbrado é de um revolver da mesma marca, porém de calibre .22 e não 38, como a da arma apresentada.

Diante, o mesmo foi autuado em flagrante conforme ocorrência.

Material Apreendido:

✅ 01 (um) revolver marca TAURUS, calibre .38, de número de série 61516;
✅ 03 (três) munições calibre .38, sendo duas intactas e uma com a espolete picotada;

Pessoas conduzida:

✅ ENILVALDO PEREIRA DA COSTA, 28 anos;


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

A vítima foi levada para UPA após receber os primeiros socorros do SAMU

Veículo envolvido no acidente

Moto da vítima

Polícia Militar no local

A motociclista deu entrada na UPA

Na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 17h20, ocorreu uma colisão entre dois veículos um Fiat Palio Weekend e uma moto Honda/CG - 160, no cruzamento das ruas Castro Alves e Mato Grosso, no centro de Luis Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa ferida.

Segundo informações colhidas no local, a condutora da motocicleta seguia pela rua Mato Grosso, quando a condutora do Palio vinha pela Castro Alves invadindo a preferencial da motociclista e a colisão foi inevitável.

Com o impacto da colisão, a motociclista de nome Maria Rosania de 49 anos, ficou ferida. Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vítima com escoriações leves para UPA.

A Polícia Militar esteve no local registrando o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Jovem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019 / Cidade

Marcelo Ferreira

Vítima de tentativa de homicídio

Vítima de arma de fogo

PM no local

SAMU/UPA

O rapaz deu entrada na UPA

O rapaz foi transferido para o HO em Barreiras

Por volta das 21h50 desta quinta-feira (18), um jovem de nome Marcelo Ferreira de Santana de 20 anos, natural de Luís Eduardo Magalhães e morador do bairro Conquista, foi vítima de tentativa de homicídio.

De acordo informações, ele estava andado a pé na Avenida Ayrton Senna, quando um indivíduo ainda não identificado em uma bicicleta sacou uma arma tipo revólver e atirou por três vezes contra o rapaz que foi atingindo na região do tórax.

Ainda segundo informações de testemunhas oculares, o jovem ainda correu até a rua Lapão no bairro Santa Cruz e caiu embaixo de uma árvore agonizando, pessoas que presenciaram, acionaram a Polícia Militar e o SAMU.

A PM ao chegar no local deu suporte aos socorristas que encaminharam a vítima para a ambulância e o médico Dr. Dhiogo constatou que a bala havia perfurado o pulmão, e o rapaz estava com dificuldade para respirar.

A equipe do SAMU realizou a drenagem pulmonar e posteriormente encaminhou para UPA, ele foi avaliado, entubado e logo foi transferido para o HO em Barreiras devido a gravidade.

Segundo o pai da vítima, o Sr. Manelito, ele dava conselho ao filho para não ficar andando com pessoas de má conduta, mas Marcelo não ouvia o pai e chegava a passar até 3 dias fora de casa.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência e o caso será investigado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: MULHER É SOCORRIDA APÓS PARADA CARDÍACA NO SETOR INDUSTRIAL, MAS NÃO RESISTE

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 / Cidade

Na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 15:30h, uma equipe do SAMU foi acionada para atender uma mulher que trabalha em uma empresa no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães.

Ao chegar no local a equipe encontrou uma senhora de iniciais M.B.N, de 48 anos, inconsciente. Foi necessário acionar a Unidade de Suporte Avançado (USA). A vítima apresentou parada cardiorrespiratória e por cerca de 45 minutos a equipe tentou reanimar a paciente que não resistiu e veio a óbito.

O corpo da vítima foi removido para o Morgue da UPA.


Blogbraga/ Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp

​LEM: Mulher fica ferida após colisão moto e carro no centro da cidade

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU no local

Veículos envolvidos

A Polícia Militar registrou o acidente

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 14:10h, aconteceu uma colisão entre dois veículos sendo um Fiat/Strada e uma moto Honda CG/Fan, na avenida JK, Centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, ambos vinha na mesma direção sentido câmera de vereadores, quando a motociclista de nome Poliana Oliveira de Sousa, não conseguiu frear sua motocicleta vindo a colidir na traseira do Fiat/Strada.

A vítima precisou de atendimento médico, uma ambulância do SAMU foi acionada e socorreu a paciente que estava com dor no punho direito, e corte contuso na cabeça encaminhando-a para a UPA.

A polícia militar esteve no local registrando o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES VÃO ATÉ 10 DE MAIO

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 / Cidade

As inscrições para o processo de escolha unificado para os membros do Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães estão abertas até o dia 10 de maio de 2019.

O processo de escolha acontecerá por meio de eleições que ocorrerão no dia 06 de outubro. Interessados devem se inscrever na sala do CMDCA, anexa à secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Barreiras, nº 825, Centro. Quem desejar outras informações deve ligar para o número (77) 9 9873 8335.

A eleição definirá os cinco membros e seus suplentes para o quadriênio 2020/2023. O conselheiro tutelar escolhido, bem como o suplente, em substituição, terá remuneração mensal de R$ 2.336,03, em conformidade com a lei nº 265/2007. Os conselheiros exercerão as seguintes atribuições no Conselho Tutelar:

- Realizar intervenções em seu contexto de atuação, de forma a possibilitar que medidas de proteção e socioeducativas sejam corretamente aplicadas no município;
- Planejar, elaborar, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à infância e adolescência;
- Formular políticas públicas na promoção do desenvolvimento integral, de forma não discriminatória assegurando o direito de opinião e participação;
- Estruturar o funcionamento e atribuições dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar.

São exigidos como requisitos básicos para candidatos:
- Reconhecida idoneidade moral;
- Idade superior a 21 (vinte e um) anos;
- Residir no município há mais de dois anos;
- Estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos;
- Estar quites com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
- Diploma de Nível Médio ou Superior;
- Ter experiência comprovada de atuação de atividade ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e adolescente há pelo menos 1(um) ano.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Deputada Jusmari Oliveira e o Vice-Governador estão trabalhando em convênio para pavimentação em LEM

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 / Cidade

Com o Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento econômico , João Leão, estamos trabalhando num convênio entre o Estado e o Município de Luís Eduardo Magalhães para realizar a pavimentação das ruas e acessos do CIC- Centro Industrial dos Cerrados .
#JusmariOliveiraDeputada
#TrabalhandoPeloBem


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é detido após surtar e quebrar os móveis da própria casa no bairro Jardim das Acácias

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 / Cidade

Policiais Militares da 85 CIPM de Luis Eduardo Magalhães realizaram a prisão de um homem identificado pelas iniciais V. P. B. de 35 anos, acusado de quebrar os móveis da sua residência na Rua do Oitizeiro, no bairro Jardim das Acácias, na noite desta quarta-feira (17), por volta das 23h20.

De acordo com a polícia, o homem teria chegado embriagado em casa, após assistir o jogo do Corinthians e resolveu quebrar tudo e manteve a esposa e o filho presos. 

Diante dos fatos o acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil local para medidas cabíveis aonde ficou a disposição da justiça.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores reclamam de buracos e falta de manutenção na rua Caravelas no bairro Santa Cruz

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 / Cidade

O internauta e Pr. Cisnandro juntamente com os moradores, estão reclamando da falta de manutenção na Rua Caravelas, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

"A semana passada não teve culto devido os buracos que dificultam o acesso até a Igreja, e essa semana vai ter uma Caravana e gostaríamos que a Infraestrutura colocassem cascalho e aterrassem para facilitar o tráfego dos veículos que estão ficando do outro lado da rua" disse o Pr.

Na Rua citada acima os buracos estão tomando conta da via durante todo a sua extensão, os moradores tem dificuldades até de sair de casa e quando chove a situação fica pior.

Os moradores pedem socorro ao Poder Público.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Agentes financeiros apostam na concretização de bons negócios durante Bahia Farm Show 2019

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 / Cidade

O clima é de expectativa entre os sete agentes financeiros que estarão presentes na edição 2019 da maior feira agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil. De 28 de maio a 01 de junho, a Bahia Farm Show se tornará a principal vitrine do agronegócio nacional e o porto seguro para a concretização de um bom e significativo volume de negócios, esta é a aposta dos bancos Santander, Bradesco, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Desenbahia, Banco do Brasil e Sicredi que, mais uma vez estarão na feira com linhas de crédito específicas para a setor. O BNDES participa pela primeira vez do evento, que na edição de 2018 atingiu a marca histórica de R$ 1,891 bilhão em volume de negócios.

Com foco no púbico alvo da feira, o produtor rural, os agentes financeiros já estão com os portfólios prontos e recheados de produtos e serviços que vão desde linhas de crédito para financiamento de máquinas, implementos, energia solar, armazenamento, correção de solo, aquisição de animais a projetos de irrigação e consórcios de veículos. Tudo isso, com taxas de juros especiais e condições elásticas de parcelamento. Muitos apostam, ainda, em uma equipe de profissionais especializados que estará atendendo os agricultores e oferecendo apoio nas tomadas de decisões pelos produtos que mais se encaixam em cada perfil.

“Estaremos com ofertas diferenciadas e portfólio completo de linhas de crédito, além de uma equipe de especialistas na área de riscos para atender mais rápido as necessidades e dar todo o suporte ao produtor – cliente ou não cliente – no evento. Teremos as linhas de financiamento de longo e curto prazo, como o CDC Agro, que financia máquinas, equipamentos e implementos, e o Crédito Pessoal Agro (CP Agro), linhas para projetos fotovoltaicos, para armazenagem e estocagem, Consórcio Agro e Seguros. Todos os produtos são adequados à capacidade de pagamento do produtor, ou seja, quitação semestral ou anual de acordo com a colheita. Haverá também a isenção da comissão (flat 0%), taxa de mercado que incide sobre o valor total da compra, condição especial que concede em eventos agropecuários desde 2016. Para esse tipo de financiamento de máquinas e equipamentos, o prazo é de 5 a 10 anos, com 20% de entrada e o próprio bem em garantia”, destaca Paulo Bertolane, superintendente executivo de Agronegócios do Santander Brasil.

Para o presidente da Desenbahia, Francisco Miranda, a Bahia Farm Show se constitui em uma grande vitrine nacional da inovação do agronegócio, e, por acreditar no evento, a Agência marcou presença em todas as suas edições. “A Desenbahia está preparando uma proposta especial com as melhores condições de crédito para a Bahia Farm com ênfase em financiamentos de projetos de irrigação, armazenagem e correção de solo; de máquinas e equipamentos; energia fotovoltaica e Inovação. Com prazos estendidos às melhores taxas efetivas e financiamentos de 90% sem taxa flat. Nossa meta é superar o recorde de negócios realizado em anos anteriores, atingindo um número cada vez maior de empresários do agronegócio, além do comércio, serviços e indústria”, comenta, otimista.

Com linhas de crédito para custeio agrícola e pecuário, investimento em produção, armazenamento, industrialização e recuperação de solo, entre outras, o Sicredi desembarca pelo quarto ano na Bahia Farm. E, tanto para o gerente da agência de Luís Eduardo Magalhães – cidade sede do evento –  Giego Scholz, quanto para o gerente regional de desenvolvimento, Rodrigo Gonçalves, a aposta é alta no retorno esperado durante os cindo dias. “Nossa expectativa é de efetivação de mais de R$ 50 milhões em negócios, as condições de pagamento ainda estão condicionadas à divulgação do Plano Safra 2019/2020 e serão definidas conforme cada linha de crédito”, revelam.

O Bradesco informou que a expectativa é superar em 20% os números do ano de 2018, com foco na ampliação da participação de mercado e com expectativas para o setor, almejando também registrar um número recorde em captação de negócios. A oportunidade de contato aberto com quem o banco se dedica a atender, que a Bahia Farm Show proporciona é outro foco. De acordo com o informado, o Bradesco possui a maior atuação no setor agrícola entre os bancos privados, com aproximadamente R$ 23 bilhões em contratos vigentes.

Os produtores rurais também terão acesso às oportunidades de crédito oferecidas pelas demais instituições financeiras presentes no evento, que vão focar as suas linhas de financiamento, principalmente, nos segmentos de máquinas e implementos agrícolas para pequenos, médios e grandes.  “Nossa orientação é que os agricultores esperem o período da feira para financiar máquinas e demais produtos porque, lá, além de um atendimento personalizado, eles contarão com as novidades e facilidades em negociações que os bancos presentes oferecerão. É uma excelente oportunidade de barganhar boas condições de pagamento, taxas de juros menores e mais flexíveis e, assim consolidar melhores negócios”, orienta a coordenadora geral da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PARTICIPAM DA FORMAÇÃO MUNICIPAL DO PROGRAMA DESPERTAR

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Aconteceu na manhã e tarde desta terça-feira (17), no auditório do SENAR, a Formação Municipal para Gestores, Coordenadores, Professores e Agentes das Escolas do Campo que participam do Programa Despertar. A ação é uma parceria da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Economia Solidária com o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

O Programa Despertar foi implantado no estado da Bahia em 2005 pelo Sistema FAEB/SENAR, com o objetivo de formar cidadãos empenhados na revitalização da importância do coletivo, na defesa da sociedade e do meio em que vivem, sendo a educação o instrumento para alcançar este objetivo. Em Luís Eduardo Magalhães, o Despertar atende alunos de educação infantil, anos iniciais e finais das escolas municipais Fábio Johner, São Francisco, São Paulo, Henrique de Freitas Moreira e Ivanilde dos Santos Cedro.

A formação ministrada pela instrutora Raíssa Carolina Chaves Nunes, que teve como tema “Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo”, também contou com as apresentações do professor e diretor da Escola Municipal Aldori Luiz Tollazi, José Roberto dos Santos Batista, que cantou uma música de sua autoria denominada “Sou Despertar” e da aluna Laura Gabrieli, da Escola São Paulo, que emocionou a todos com a sua interpretação da música “Um Mundo Melhor”.

Para a secretária de Educação, Rose Sertão, o programa Despertar literalmente desperta nas crianças e jovens verdadeiras mudanças de comportamentos, como a preocupação com a preservação do meio ambiente em que vivem; a importância e a valorização do trabalho efetuado pelo homem do campo e a busca por novas maneiras de reduzir os impactos ambientais provocados pelo ser humano.

Também participaram do evento, a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; o secretário de Agricultura, Franco Bosa; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cícero Teixeira; a coordenadora Técnica da Escola do Campo, Rosilange Mabel e o técnico de Apoio e gerente de Projeto, Rogério Zapata.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Família Fontana comunica horário do sepultamento da Senhora Luzia Fontana

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

A família da Senhora Luzia Fontana, tem o doloroso dever de comunicar que seu corpo será velado na madrugada desta quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Luis Eduardo Magalhães. 

E o sepultamento será na manhã desta quinta-feira, por volta das 11h no cemitério local. A família e amigos enlutados agradecem a esse ato de fé e piedade cristã.

A equipe do Blogbraga deixa suas condolências para os familiares e amigos por esta perda.


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES HOMENAGEIA AGENTES DE TRÂNSITO

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (17) a Superintendência de Transporte (SUTRANS) antecipou a homenagem ao Dia do Agente de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, que é em 18 de abril. A celebração aconteceu no auditório da Secretaria de Educação.

O evento ocorreu com a presença do prefeito Oziel Oliveira; do secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares; do delegado titular da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Almeida; da gerente da SUTRANS, Ana Paula Mendes; do superintendente de Transporte e Trânsito, Claudionor Machado; além dos vereadores Carlos Koch e Kelmulth Maclarem.

A lei que instituiu o dia do agente de trânsito foi de autoria do prefeito Oziel Oliveira, que falou sobre o reconhecimento a esses profissionais.

“Estou aqui para prestigiar os agentes de trânsito. Tive a honra de fazer a lei para o reconhecimento ao trabalho desses homens e mulheres que realizam uma atividade importante para nossa cidade. Temos feito vários investimentos para facilitar o bom desempenho desses trabalhadores como a aquisição de carros, motos, fardamentos, equipamentos de trabalho e treinamentos para melhor servir o município”, afirmou o chefe do executivo.

Para a gerente do SUTRANS esta é uma homenagem merecida, pois os agentes estão permanentemente nas ruas, atendendo a população e em alguns casos, colocando a própria segurança em risco para desempenhar as funções da melhor maneira possível.

“Eu me sinto honrada por trabalhar com essa equipe. Vejo o amor com que exercem a profissão, o comprometimento em fazer o seu melhor e cumprir a lei. Quero parabenizar cada agente pela dedicação. Este ano escolhemos o agente destaque no ano de 2018, como forma de reconhecimento pelo empenho profissional”, comentou Ana Paula Mendes.

A escolha foi resultado de uma votação entre os próprios agentes e o resultado contemplou o servidor Geilson Lopes de Souza, que, emocionado, agradeceu a homenagem.

“É um reconhecimento que eu não esperava. Estou muito contente e emocionado. É bom saber que tem sempre alguém observando o nosso trabalho”, finalizou o agente.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães/Fotos: Marlon Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE LEM

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães comunica com pesar, o falecimento da servidora pública Luzia da Rosa Fontana, ocorrido na manhã desta quarta-feira (17), em decorrência de uma parada cardíaca, por conta de complicações causadas pelo câncer. 

Luzia era natural de Venâncio Aires/RS e pioneira em Luís Eduardo Magalhães. Dedicou a sua vida em nosso município a servir com muita dedicação os moradores. Atualmente assistente social, concursada, na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Luzia também ficará marcada na história da cidade por ser a primeira mulher eleita como vereadora e relatora da lei orgânica de Luís Eduardo Magalhães. Sua última contribuição no município, foi prestando assistência social na APAE.

A Gestão Municipal se solidariza com toda a família, em especial, prestamos as condolências para seu esposo, o empresário Roberto Fontana e seus três filhos: Diego, Roberta e Andressa. Que Deus possa lhes confortar nesse momento de profunda dor e tristeza.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Aparecimento de cobra em casa abandonada traz preocupação aos moradores no bairro Mimoso II

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Uma moradora da rua Guarani, bairro Mimoso II, próximo a Feira, reclama dos problemas decorrentes de uma casa abandonada próximo uma residência Nº 755.

Segundo ela, animais peçonhentos como cobra estão sendo encontrados diariamente no local

A moradora e internauta do Blogbraga, relata "aqui na minha casa tem duas crianças e na casa ao lado também, estamos apreensivos".

Ainda segundo a internauta, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, porém o animal conseguiu fugir.

Os moradores esperam que seja encaminhado um agente fiscal até o local e constate a irregularidade, para que seja tomadas as medidas cabíveis, que o  proprietário seja notificado e que faça uma limpeza no local, caso não limpe que seja aplicado multa, antes que aconteça o pior, um morador ser picado pelo animal.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Presos da Cadeia de Luis Eduardo Magalhães, são transferidos para o Presídio de Barreiras nesta quarta-feira

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h, foram transferidos quatro (4) detentos da Cadeia Pública de Luis Eduardo Magalhães para o Presídio de Barreiras. Entre eles está uma mulher que será conduzida à Cadeia Feminina.

A transferência foi realizada pelos Policiais Civis sobre o comando do Delegado Tiluar Dr. Leonardo Almeida.

Foram eles:  Talisson Pereira de Jesus 
Crime: Tráfico de Drogas

Nome: Janio Cláudio Pereira de Amorim 
Crime: Tráfico de Drogas 

Nome: Sivonaldo Gomes de Souza
Crime: Furto

Nome: Marcileia Jesus do Nascimento 
Crime: Tráfico de Drogas


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA EM LEM

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Família procura por cachorra de estimação da raça Rottweiler que atende pelo nome de Duda, desapareceu próximo a Rodoviária Nova, em Luís Eduardo Magalhães.

Quem encontrar, favor entrar em contato pelo número: (77) 9.9819-4200 - será recompensado no valor de R$ 200 reais.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LUTO: Luís Eduardo Magalhães perde uma das Pioneiras, a Sra. Luzia da Rosa Fontana

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019 / Cidade

Luís Eduardo Magalhães perde uma das Pioneiras deste município, a Sra. Luzia da Rosa Fontana. 

A Família Fontana tem o doloroso dever de comunicar a parentes e amigo o seu falecimento nesta quarta-feira (17), em Brasília. 

Sra. Luzia da Rosa Fontana, é natural de Venâncio Aires/RS, esposa do Empresário Roberto Fontana, mãe de Diego Fontana, Roberta Fontana e Andressa Fontana. Luzia Fontana é Assistente social, ex-funcionária da prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães, ex-vereadora da primeira legislatura e relatora da lei orgânica deste município.

Ela faleceu após uma parada cardíaca em decorrência de complicações causadas devido o tratamento oncológico.

O diretor do Blogbraga, Edivaldo Braga, deixa suas condolências para os familiares e amigos por esta grande perda.

Logo mais informaremos horário e local do sepultamento.


Blogbraga/Luto

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
MaxCar P&F Digital Informatica Oeste Manutenção Mimogás Sportime Floral Paraíso Delicia Rabelo DM Reparos Dique Denuncia AUTOCAR DBT Contabilidade Rondon Online Celulares DPVAT Barreiras Coyote CISO Ademilar Polícia Civil Luz motos Pantanal Mimoaço Jaú Global Unopar Rede Multiassistencia Grupo Marabá Forte Grãos Click Tec Elo Aço Dupará Açaí Guarda Municipal Extreme Vida Farma Evolucao Mimoso Segurança Silvano Santos Casa da Ferramenta G7 PM Cultura Dr. Márcio Rogério Fontana Imperial Neli Kenni Henke Paraíba Mineiros