MídiaOn

NOTÍCIAS

Prefeitura de Barreiras reconstrói mais duas pontes, garantindo o escoamento da produção agrícola e facilitando o acesso da população

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Região

Cerca de três mil moradores distribuídos em 25 povoados têm, na estrada do Rio Branco, zona rural de Barreiras, a principal via de acesso e de escoamento da produção agrícola. Naquela região, onde a atividade predominante é a agricultura familiar, com o cultivo da mandioca como principal item, seguida pelo feijão verde e milho, uma série de pequenas pontes interligam as comunidades à estrada principal, unindo pessoas a lugares.

A recuperação dessas pontes tem sido alvo das equipes de trabalho, sob o comando da Secretaria de Infraestrutura que, desde 2018, se revezam nas atividades de reconstrução e reforma. Na última semana foi liberado o acesso da ponte que liga a comunidade de Riacho do Corrente, totalmente refeita. Com 22 metros de extensão, em 15 dias, a obra contou com a substituição de todo o madeiramento e a estrutura, além de colocação de corrimão em cabo de aço.

A cerca de 12 quilômetros de distância, uma outra ponte, que dá acesso a comunidade de Riacho D’Água, também acaba de ser liberada para o uso. O equipamento que possui 10 metros de extensão passou por reforma e recebeu a troca de tábuas, rolamentos, grampos e instalação de corrimão em cabo de aço. Agora, os ônibus escolares, ônibus de linha e os veículos podem transitar sem riscos. A requalificação das duas pontes foi comemorada pelos moradores e pelo vereador Otoniel Teixeira, que acompanhou as obras fiscalizando desde o início.

“Da mesma forma que nos empenhamos na transformação da infraestrutura da cidade, cuidamos também do homem do campo. Por isso, através do Programa Vale Produtivo, estamos dando todo suporte para que o agricultor familiar produza melhor, com cessão de patrulha mecanizada, distribuição de calcário e apoio técnico, mas cuidar das estradas e garantir o acesso às comunidades com a reforma e reconstrução de pontes é fundamental, por isso, estamos muito felizes em entregar mais duas pontes totalmente reconstruídas na região do Rio Branco, garantindo assim o escoamento da produção e a segurança das pessoas, especialmente das nossas crianças que usam essas estradas no transporte escolar”, disse o prefeito Zito Barbosa.

De acordo com o secretário de infraestrutura do município, João Sá Teles, uma das estratégias da Prefeitura de Barreiras para otimizar o uso dos recursos públicos, é a reutilização de material reaproveitável, a exemplo da antiga ponte sobre o Rio de Ondas que foi desmontada após a construção da nova ponte de concreto.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Inscrições abertas para 235 vagas da Educação Profissional em Irecê

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Região

Seletivo para 10 mil vagas de cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio. 

As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas, na capital e em mais 82 municípios da Bahia. As inscrições deverão ser feitas até o dia 21 de janeiro, exclusivamente, pelo Portal da Educação.

 As vagas para 42 cursos técnicos de nível médio são direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.

 Entre os cursos ofertados estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios,  Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha,  Alimentos,  Saúde  Bucal,  Edificações, Informática,  Eletromecânica, Paisagismo, Dança,  Recursos Humanos e  técnico Guia de Turismo.

 Como se inscrever - No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, unidade escolar, o curso e po turno. Ao inscrever-se, o candidato informará o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha, que dará origem a um login para trânsito no link do sistema, inclusive para modificar as informações ou cancelar a sua inscrição. As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.

 A divulgação do resultado está prevista para o dia 23 de janeiro. A matrícula dos selecionados será nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar, comprovante de residência atualizado e a comprovação das notas de Português e Matemática no ENEM conforme declarado no ato da inscrição.


Blogbraga/Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Carreta boiadeira tomba às margens da BA-447 próximo ao Buritis I

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Região

Na manhã desta sexta-feira (18), por volta das 08:00h uma carreta boiadeira tombou às margens da BA-447 próximo ao Buritis I em Barreiras.

De acordo com o próprio motorista, no momento em que o cavalinho triscou no acostamento, houve um afundamento e quando tentou voltar, a carroceria puxou o caminhão que veio a tombar. O motorista que não se feriu, estava sozinho e em baixa velocidade quando aconteceu o acidente. A carroceria estava vazia.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente, ao mesmo tempo, sinalizou e organizou o tráfego, que ficou interditado até ser concluído o processo de destombamento feito por caminhões Munks do Bel Guincho.

Logo depois o trânsito voltou ao normal.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Polícia erradica plantação de maconha em Paratinga; um homem foi preso

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Região

Após ações investigativas realizadas pela equipe de policiais da 24ª Coorpin, foi localizada na região de Paratinga/BA, uma plantação da erva cannabis sativa, vulgarmente conhecida como maconha. A erva estava sendo cultivada em meio a plantações de milho e mandioca, com intuito de esconder o cultivo ilícito. A droga seria utilizada para abastecer os carnavais da cidade de Paratinga e região.

Nesta quinta-feira (17), por volta de 12h, foi montada uma operação conjunta entre as policias Civil, coordenada pelo delegado de policia MARCOS AURELIO DE OLIVEIRA PORTO e Polícia Militar com objetivo de erradicar a plantação mencionada.

Durante a incursão foi flagrado a pessoa de GENIVALDO LOURENCIO DE OLIVEIRA, vulgo, "NÊU" de 33 anos, o qual estava em poder de uma arma de fogo do tipo espingarda, sendo esse preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de Polícia de Paratinga.

✅ PROVIDÊNCIAS:

 Lavrado o Auto de Prisão em Flagrante;

 Expedida a guia para Exame Médico Pericial;

 Expedida a guia para Exame Pericial e Laboratorial das Ervas.


Blogbraga/ Fonte: DPC Marcos Aurélio e IPC Marcelo Teixeira.

Compartilhar no Whatsapp

PARATINGA/BA: Homem é detido por desacato, desobediência e perturbação de sossego

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 01h25 desta quarta-feira (16), a guarnição de serviço recebeu a denúncia de que em um BAR no município de Paratinga, estaria acontecendo uma festa com o volume do som muito alto, de imediato a guarnição de serviço deslocou até o local constatando a veracidade da denúncia.

Foi então solicitado pelos policiais a autorização para realização do evento e alvará de funcionamento do bar, então o Senhor Alife Dos Santos proprietário do Bar, informou não possuir os documentos solicitados. Então foi determinado pelos policiais que o volume do som fosse diminuído, o que prontamente foi negado pelo proprietário enquanto dizia que o bar era de sua propriedade e não iria diminuir o volume.

Foi dado voz de abordagem ao mesmo, momento em que ele adentrou para o bar e fechou o portão no intuito de impedir a entrada dos policiais, e de dentro do seu estabelecimento começou a proferir as seguintes frases: "Vocês deveriam ir atrás de vagabundo, quem deveria ser preso vocês não prendem, vocês são tão vagabundo quanto eles", bem como palavras de baixo calão e a todo momento incitava a violência por parte da população presente no evento com a seguinte frase: "Deixa eles entrarem, aí só tem dois. aqui tem muito mais, deixem entrar"!


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Após ser eleito presidente da câmara, Paulinho do Destak volta a morar em Irecê

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

O vereador Paulo Joaquim de Souza, conhecido por Paulinho do Destak (Podemos), volta a morar na cidade de Irecê após ser eleito presidente do Poder Legislativo.

Assim que foi reeleito vereador nas eleições de 2016, Paulinho do Destaque mudou-se para o município de Barra, na região do Vale do São Francisco.

A Câmara Municipal dos vereadores de Irecê está em recesso até o mês de fevereiro.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de matar o irmão está foragido em Morpará/BA

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

Nesta quinta-feira (17), por volta das 13h43, a guarnição da Polícia Militar, recebeu uma Ligação do SAMU informando sobre um atentado com arma de fogo em Morpará/BA.

Sendo o autor o senhor José Cardoso dos Santos e a vítima seu irmão adotivo Jair Cardoso dos Santos. O SAMU transportou a vítima até o Hospital Municipal, onde o Dr. THIAGO, atestou o óbito às 14h03. 

A guarnição de serviço seguiu em diligência. Quando a mãe dos envolvidos no fato, a senhora D. C. dos S., apresentou-se como testemunha. Esta por sua vez, declarou sofrer agressões do filho vitimado, e que o mesmo já ateou fogo em sua residência. Narrou ainda, que nos últimos dias a vítima do homicídio, a tinha jurado que tiraria sua vida. A guarnição seguiu à procura do autor, sem lograr êxito. 

O homicida tomou destino ignorado até o momento. 


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

CURSO MONTE JURÍDICO INFORMA: PERGUNTAS MAIS COMUNS ENTRE OS CANDIDATOS PARA O CONCURSO DA PMBA

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

1. Quando vai abrir o Concurso da PMBA?

R. Somente o governo do estado pode responder essa pergunta.  O certo é que o Governador já se pronunciou por mais de uma vez que VAI ABRIR O CONCURSO DA PMBA NESSE ANO DE 2019;

2. Qual a idade máxima para ingressar na PMBA?

R. 30 anos 11 meses e 30 dias, ou seja, até um dia antes do candidato completar 31 anos de idade. Essa é a idade para ele fazer a inscrição no Concurso. Se a prova for marcada para depois que ele já tiver completado 31 anos, mas fez a inscrição ainda com 30 anos então está valendo.

*tem um PL (Projeto de Lei) já aprovado por unanimidade de ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) aumentando a idade máxima para 35 anos.  Para o PL se transformar em LEI é preciso que o Governador despache o PL que está no Gabinete dele. O Governador pode concordar ou não. No entanto é a ALBA quem decide pela transformação do PL em Lei, mas somente da resposta do Governador;

3. Qual a escolaridade exigida para ser PMBA?

R. Nível médio (antigo segundo grau);

4. Quanto tempo tem o candidato para estudar após sair o edital?

R. Vai depender do Edital.  Geralmente existe uma média de três meses, pode no entanto, ser de um mês ou dois meses. Mas o mais importante é que o candidato SE PREPARE ANTES DE SAIR O EDITAL;

5. Precisa de CNH tipo "B"?

R. Sim. Mas se o candidato está tirando a CNH não perde o concurso;

6. Estudando em casa e com vídeos aulas serei aprovado?

R. Muito dificilmente. Diria até impossível. Simples, você começa super empolgado com as vídeos aulas até a primeira semana de estudos, depois o notbook que ficava na mesa passa para cima da cama. Depois você que sentava-se na cadeira passa a sentar na beira da cama. Depois no encontro da cama e aí já estará dormindo no máximo na terceira semana de "estudos".

O melhor mesmo é fazer o CURSO MONTE JURÍDICO. Você vai aprender de verdade mesmo porque não tem como aprender as cadeiras de Direito, por exemplo, sem um professor preparado. Transformar a linguagem jurídica e complicada em uma linguagem fácil e acessível não é para todos que se dizem professores!

Então o CURSO PREPARATÓRIO MONTE JURÍDICO é Fundamental para sua aprovação. Palavras de todos os mais de cem alunos aprovados que já passaram por nós!!!

Não perca tempo e nem se iluda. Conhecimento é a joia mais preciosa que uma pessoa pode ter. Há casos concretos de Alunos nossos que fizeram o Preparatório para um Concurso e passaram em outros. Conosco você APRENDE essa é a nossa diferença!!!

CONTATO Zap: (77) 9.99557625


BlogBraga/ Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

RIACHÃO DAS NEVES: Homem de 41 anos é atropelado na BR-135 e morre no local

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

No final da manhã desta quinta-feira (17), um homem identificado como Gilson Alves de Araújo, de 41 anos, natural de Cotegipe/BA, sofreu um atropelamento na BR-135 altura do Km 112 e veio a óbito no local.

De acordo com informações, Gilson Alves foi atropelado por um veículo Chevrolet/Cobalt 1.8 Placa Policial de Brasília. No carro estava um casal que viajava de Brasília para o Estado do Ceará.

A batida foi próximo ao farol na lateral direita do veículo, a vítima foi lançada há vários metros fora da pista caindo no mato. O condutor do veículo permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que registrou o acidente.

Ainda de acordo com informações, a pessoa atropelada estaria com uma latinha de cerveja. Não se pode afirmar - antes que o laudo médico após exame de necropsia -, que o pedestre estaria alcoolizado.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e periciou o corpo, o veículo e adjacências. O rabecão fez a remoção cadavérica para o necrotério do DPT.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Guarnições da 84 e 83 CIPM PETO em operação conjunta prendem suspeitos de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo no Arboreto I

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

Na manhã desta quinta-feira (17), guarnições da 84 e 83 CIPM PETO, em ação conjunta lograram êxito na localização e prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo no Arboreto I em Barreiras.

A Polícia Militar foi informada de que um indivíduo morador do Bairro Arboreto 1, Quadra M, estaria realizando tráfico de entorpecentes e possuía de arma de fogo em sua residência.

Prontamente, as guarnições do Peto 83 e Peto 84, comandados pelo Oficial de Dia, se deslocaram até o endereço supracitado para averiguar o informe obtido.

Chegando no local foi visualizado Witalo Silva Oliveira na frente da residência, dada a voz de abordagem foi encontrado em sua posse, material similar à substância entorpecente e quando questionado, informou que possuía armas de fogo e outras substâncias alucinógenas no interior de sua casa.

Ao ser realizadas buscas foram encontrados: 02 balanças de precisão; 32 munições calibres .32 e .38; 10 tabletes de maconha (224g); 90 gramas de substância análoga à cocaína; 185 capsulas de substância não identificada; 01 revólver marca Taurus cal .38 oxidado; 01 revólver marca CTG cal .38 de numeração suprimida; R$ 3.200,00 em espécie; 01 celular marca Samsung cor rosa; 01 bicicleta marca Avant cor preta n° 87000k.

Dentro da casa também estava a namorada de Witalo. Todo material e pessoas encontradas foram conduzidos para 11° Coorpin para adoção de medidas pertinentes.

84° CIPM - A FORÇA QUE PROTEGE!

83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA!


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 84 e 83 CIPM PETO

Compartilhar no Whatsapp

Ações da Embasa elevam cobertura de esgotamento sanitário para 70% em Barreiras

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

As ações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para expandir o atendimento do serviço de esgotamento sanitário em Barreiras, no oeste da Bahia, elevou a cobertura para 71,7% dos imóveis atendidos na sede municipal nos últimos cinco anos. A ampliação gradual da rede coletora de esgoto conseguiu garantir que, atualmente, 39.137 mil domicílios tenham acesso a coleta e tratamento de suas águas servidas.

O sistema de esgotamento sanitário (SES) de Barreiras passou por uma ampliação significativa entregue no final de 2016 cujo investimento foi de R$ 113,3 milhões. Desde então, a Embasa foi instalando mais acessos à rede coletora para os imóveis de áreas da cidade que não tinham sido contempladas na ampliação de 2016. Só nos últimos três anos, a empresa investiu R$ 13,9 milhões e beneficiou mais 15 mil domicílios.  

O gerente regional da Embasa, Francisco Andrade, explica que todo o esgoto coletado em Barreiras é transportado para uma estação de tratamento localizada na BR-135, na saída para o Piauí, para que o efluente tratado possa ir para o rio Grande sem poluir suas águas, de acordo com a legislação ambiental. “Em muitos locais, ainda existe esgoto correndo a céu aberto, mesmo nos bairros onde já existe rede disponível e o morador pode e deve ligar a rede interna de seu imóvel à rede pública. Muitos imóveis continuam jogando esgoto na rua ou na rede de água de chuva, prejudicando aqueles que estão fazendo a sua parte”, afirma Andrade.

A Embasa reforça que, de acordo com a lei estadual 7.307/98, o decreto estadual 7.765/00 e a Resolução 002/2017 da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do imóvel à rede de esgoto quando disponibilizada. Embora não tenha poder de autuar e fiscalizar, a Embasa vem trabalhando em parceria com o órgão ambiental municipal para atuar em casos graves em que imóveis continuam despejando esgoto diretamente na rua nos locais onde existe a rede de esgotamento sanitário implantada. Para saber se a rede está disponível, o usuário pode se dirigir à loja de atendimento ou entrar em contato no teleatendimento pelo 0800 0555 195.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Seleção de Estagiários do Curso de Direito da Promotoria de Justiça Regional de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

Estudantes do curso de Direito podem candidatar-se às vagas de estágio que estão sendo disponibilizadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia - Promotoria de Justiça Regional de Barreiras. A instituição publicou o edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) em 16 de janeiro de 2019, visando ao preenchimento de 05 (cinco) vagas para a sede da Promotoria Regional de Barreiras e cadastro de reserva para as demais Promotorias da Regional (Baianópolis, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e São Desidério).

As inscrições serão realizadas no período de 21/01 a 07/02/2019, das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min, nas sedes das Promotorias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. É necessário informar o local onde se pretende realizar o estágio, apresentar fotocópia do documento de identidade, duas fotos 3x4, e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. A prova será realizada no dia 17/02/2019, concomitantemente, nas comarcas de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Os estudantes de Direito serão submetidos a 50 questões, versando sobre os Direitos Constitucional, Penal e Processual Penal, Civil e Processual Civil, Legislação Especial, além de Conhecimento de Língua Portuguesa.

Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação educacional e auxílio-transporte.

Informações adicionais:
Promotoria de Barreiras: (77) 3611.4806, 3611.5628 e 3612.6957;
Promotoria de Luís Eduardo Magalhães: (77) 3628.0513 e 3639.0518.

Missão do MPBA: Defender a sociedade e o regime democrático para garantia da cidadania plena.


Blogbraga/Promotoria de Justiça Regional de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Polícia Militar captura homem com mandado de Prisão em aberto.

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

Antônio Xavier Noronha Neto

No final da tarde desta quarta-feira (16), após informe que um indivíduo foragido da justiça estava na cidade de Barreiras, guarnições PETO 83 e 84 CIPM's empreenderam diligências, tendo êxito na captura do indivíduo Antônio Xavier Noronha Neto, 35 anos, com mandado de prisão preventiva expedido na comarca de Salvador/BA.

Antônio é acusado da prática dos crimes de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira e lesão corporal contra a genitora dela, ambas atingidas por uma substância tipo ácido, fato amplamente divulgado na mídia baiana.

Foi dado voz de prisão e conduzido a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis junto a autoridade judiciária.

Ao Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá que estava no plantão, Antonio alegou que inicialmente havia sido atacado por sua ex-companheira e genitora que estariam com um franco contendo ácido, e que então teria conseguido tomar o franco e jogado nelas.

83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Após abordagem homem é flagrado pela RONDESP com arma de fogo em sua mochila

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

Por voltas das 12:00h desta quarta-feira (16), uma guarnição da RONDESP, realizando patrulhamento no bairro Barreiras I rua Argentina, avistou dois elementos a pés carregando mochila nas costas.

Os policiais perceberam o desconforto dos indivíduos o que levantou suspeitas. Então foi feito a abordagem policial conforme previsto, e ao proceder com a busca pessoal nos dois e nos seus pertences, a guarnição foi surpreendida ao encontrar uma arma de fogo tipo revólver calibre .38 marca Taurus com 06 (seis) munições intactas.

O revólver estava na mochila que se encontrava com  Diogo Morais Lima de 25 anos, e ao perguntar a quem pertencia o mesmo assumiu que estava em seu poder assim foi dada voz de prisão no local. Na outra mochila pertencente a um menor de idade não foi encontrado nenhum material ilícito.

O rapaz e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis. Em depoimento ao delegado de plantão o indivíduo disse possuir o revólver para se proteger, pois vinha recebendo ameaças de morte.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ RONDESP-OESTE

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela polícia em Morro do Chapéu/BA

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

Morro do Chapéu - Policiais civis e militares da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido prenderam, na tarde da última terça-feira (14), por volta das 17h, um homem identificado por Gilberto Borges da Silva suspeito de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, após a conclusão das investigações foi solicitada a prisão do suspeito junto ao Poder Judiciário.

Na terça-feira, os policiais obtiveram a informação do local onde o homem estaria. As equipes foram até o local e localizaram o suspeito. Ele foi preso, encaminhado à unidade policial e ficará à disposição da Justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende estelionatário procurado em outros estados na região de Seabra

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

SSP/BA

O estelionatário Rodrigo Jesuíno dos Santos Oliveira, conhecido como ‘Acaba Mundo’, foi preso por equipes das Companhias Independentes da Polícia Militar 98ª (Ipirá) e 29ª (Seabra), na tarde desta quarta-feira (16), na região de Seabra, na Chapada Diamantina. Ele possuía mandados de prisão nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso. Além disso, é procurado em Brasília, Goiás e Rondônia, pela mesma modalidade criminosa e outros delitos.

Segundo o comandante de Policiamento da Região Chapada, coronel PM Valter Araújo, ele foi identificado num restaurante à beira da rodovia BR-242, em Itaberaba, saindo do veículo Toyota Hilux, placa ONO-7679, de Goiânia. “Apuramos as acusações e identificamos os mandados em abertos que ele possui em outros estados”, disse.

O oficial ainda explicou que foi montado um ponto de abordagem. “Acionamos a 29ª CIPM para realizar a blitz no posto da PRF [Polícia Rodoviária Federal] em Seabra, para capturar Jesuíno”, contou o coronel Valter. O veículo foi interceptado e conduzido para a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). ‘Acaba Mundo’ já tinha passagem por tráfico de drogas, roubo de gado e, também, por envolvimento com roubo de veículos.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Agricultores baianos recuperam 250 km de estradas em 2018

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019 / Região

Os agricultores baianos, por meio do Programa “Patrulha Mecanizada”, coordenado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) recuperaram ao longo do último ano cerca de 250 km de estradas. Destaque para o trecho entre as cidades de Cocos (BA) e Mambaí (GO), finalizado em agosto, que garantiu melhor trafegabilidade no trecho e reduziu cerca de 200 km para acessar a BR-020. Executada em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Prefeitura de Cocos, esta obra foi fundamental para a sua incorporação à BR-030, conforme Portaria 6.257 de 30/11/2018, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que federalizou o trecho, passando, a cargo do Ministério dos Transportes, a execução da pavimentação asfáltica, cujo anteprojeto foi cedido ao órgão, pelos produtores da região.

Na área agrícola da Coaceral, em Formosa do Rio Preto, os agricultores vêm realizando uma obra estruturante que mudará significativa a logística desta importante região produtora de grãos e fibras, tanto para escoamento como para chegada de insumos agrícola. Será reduzida, por exemplo, a distância de 150 quilômetros, para o transporte de calcário vindo do Tocantins. Esta obra abrange a abertura do corte da serra reduzindo a altura, aterro e cascalhamento. No final de 2018, foram concluídas as construções de duas pontes sobre o rio Sapão e Rio Preto, Esta região irá inteligar ao Anel da Soja e Vila Panambi/Garganta a Formosa do Rio Preto, o que também, ira reduzir em cerca de 180 km a distância entre estas áreas. A previsão é que a estrada seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2019.

Ainda em 2018, o programa “Patrulha Mecanizada” executou serviços de terraplanagem na base da estrada vicinal Rodovia da Soja, onde foi aplicada a pavimentação asfáltica em 20 dos 33 km de estrada no distrito de Roda Velha. Este é o primeiro asfalto realizado na região em parceria e recursos dos produtores, Aiba e Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro). Para o presidente da Abapa, Júlio Busato, estas são ações que vem sendo realizadas em conjunto pelos produtores rurais para melhorar as vias para o escoamento de grãos das áreas agrícolas beneficiando também os moradores que precisam circular entre as cidades e a zona rural. “O programa também contribui na conservação dos recursos naturais nas lavouras, melhora a drenagem da água da chuva. Para o produtor, é mais agilidade e segurança no escoamento da safra, com mais ganhos em produtividade e menos prejuízos em logística”, afirma.

Para 2019, já foram identificadas as demandas e a previsão é que seja recuperado e conservado um total de 500 quilômetros de estradas. Criado e executado desde 2013, o projeto da Patrulha Mecanizada já recuperou cerca de 1780 quilômetros de estradas localizadas em importantes áreas produtivas agrícolas como a Estrada de Placas (Barreiras), Estrada Garganta/ Vila Panambi/Pedra da Baliza, Linha Estrondo (Formosa do Rio Preto), Rodovia da Soja e Linha dos Pivôs (São Desidério), Estrada Alto Horizonte, Bela Vista (Luís Eduardo Magalhães), Estrada do Café, Placas, Rio de Pedras (Barreiras)Linha Branca (Correntina), Eixão em Jaborandi e importantes trechos entre Cascudeiro e Campo Grande (Baianópolis).  Os produtores rurais investiram, desde a criação do programa, aproximadamente R$ 30 milhões para a aquisição de máquinas, manutenção e custeio das operações do programa, com recursos dos agricultores baianos, por meio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Prodeagro, Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), em parceria com os municípios e apoio dos próprios produtores.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: EM MENOS DE UMA SEMANA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE BARREIRAS ELUCIDA CRIME DE DUPLO HOMICÍDIO

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Em menos de uma semana, após intensa investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa conseguiu elucidar o crime de duplo homicídio qualificado consumado em face das vítimas Lucas Crispim Alves de 24 anos e Fabiana Crispim Alves, 27 anos. O crime aconteceu na terça-feira (08), na Rua do Antigo Aeroporto no bairro Vila Amorim.

Durante as investigações foram coletados inúmeros elementos de prova, em especial: ouvidas testemunhas, juntados os respectivos laudos e foram interrogados os indiciados identificados como sendo Washington Luiz das Mercês e Robson Ferreira Borges, vulgo “Binho” ambos acompanhados de advogado, os quais confessaram a prática delitiva, embora alegando legítima defesa.

Na ocasião quando interrogados, ainda não havia sido expedido os mandados de prisão.

MOTIVAÇÃO:

Conforme apurado pelos agentes da DHPP, a motivação adveio de vingança e “rixas” anteriores entre os autores e a vítima Lucas.

O próprio autor Washington, mencionou ter inclusive atirado contra Lucas dois dias antes (Domingo 06), mas que os dois disparos atingiram a parede ao lado e não pegaram no LUCAS. Desta feita, parece claro que foi premeditado o crime.

Na ocasião da segunda tentativa que conforme dito, aconteceu na terça-feira (08), a vítima Fabiana Crispim Alves (irmã de Lucas), teria sido alvejada por um disparo fatal pelo Robson Ferreira por erro na execução quando este disparou na direção do Lucas. 

O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O juiz da Vara do Júri, após parecer do Ministério Público, deferiu a representação da Polícia Civil pela prisão preventiva e expediu os respectivos mandados dos autores que no momento encontram-se foragidos.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos favor entrar em contato com a Polícia Civil – Delegacia de Homicídios. Pode ligar também no Disque Denúncia 181 sob absoluto sigilo.

Relembre a reportagem:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-criminosos-invadem-residencia-e-matam-duas-pessoas-da-mesma-familia&Id=56586


BlogBraga/ Repórter Paiva/ DHPP Barreiras/BA.

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Homem é indiciado por cometer importunação sexual contra uma colega de trabalho

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem de 39 anos de idade foi denunciado por sua colega de trabalho pelo fato de que o mesmo a estava assediando via redes sociais.

A vítima começou recebendo mensagens de “boa noite” dias antes – até aí ‘normal’. Mas a situação ficou complicada a partir do momento em que o acusado enviou foto de seus órgãos genitais e mensagens eróticas revelando que sentia “forte atração” pela colega.

O caso que aconteceu no começo deste mês de janeiro/2019, foi parar na Delegacia de Polícia, onde o acusado foi indiciado por Importunação Sexual. Lei 2848 Art. 215 A

CRIME DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL:

O crime de importunação sexual é caracterizado pela realização de ato libidinoso (de modo geral, define o ato libidinoso como aquele de cunho erótico praticado para a satisfação da lascívia - sensualidade exagerada) na presença de alguém e sem sua anuência.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão, conforme incluído pela Lei nº 13.718, de 2018 – sancionada pela Presidência da República em 24/09/2018.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é atropelado por cavalos em competição no município de Lapão; assista ao vídeo

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

No último final de semana, na localidade de Aguada Nova, município de Lapão, região de Irecê, aonde ocorriam provas de velocidade de cavalos um acidente causou comoção no local.

Várias pessoas participavam do evento, quando um homem não identificado foi atropelado pelos animais.

Um vídeo circula pelas redes sociais mostra o momento do acidente. Antes mesmo de finalizar a disputa, algumas pessoas pularam do recinto onde estavam acomodados os torcedores, e entraram na pista de corrida para comemorar a vitória do animal vencedor, lamentavelmente, um dos homens acabou sendo atingido e lesionado.

Vídeo:


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS E IBOTIRAMA: PRF na Bahia promove leilão de veículos apreendidos

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

O leilão será realizado nas modalidades presencial e on-line no dia 15 de fevereiro e disponibilizará cerca de 200 veículos

A Polícia Rodoviária Federal (SRPRF/BA), realizará no dia 15 de fevereiro, um leilão de veículos apreendidos nas rodovias federais da Bahia.

O edital 6/2018 do tipo maior lance ofertado, visa arrematação de veículos retidos, abandonados, removidos ou recolhidos a qualquer título, que se encontram há mais de 60 (sessenta) dias nos pátios administrados pela Regional do estado da Bahia.

Os interessados poderão examinar os lotes entre os dias 13 e 14 de fevereiro, das 08h00 às 12h00 e de 13h00 às 17h00 nos seguintes endereços:

UOP BARREIRAS - BR 242 KM 801 (Saída para Brasília – DF) – Barreiras/BA
PÁTIO CERQUEIRA GUINCHO - BR 242 KM 584 (Saída para Salvador – BA) - Ibotirama/BA
UOP IBOTIRAMA - BR 242 KM 583 - Ibotirama/Bahia

Demais informações poderão ser obtidas nos seguintes endereços:

http://www.batistaregisleiloes.com.br/…/leilao-policia-rodo…

gestao.patios.ba@prf.gov.br

Endereço Sede Administrativa: Rua da Indonésia, nº 500 – Granjas Rurais Presidente Vargas – Pirajá – Salvador/Bahia – Cep 41230-020.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Após briga, homem de 37 anos é morto com um tiro de espingarda em Cafarnaum

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Foto ilustrativa: modelo da espingarda citada no texto

Um homem de 37 anos identificado por Sidcley Antônio da Silva foi assassinado na tarde desta segunda-feira (14) por um disparo de arma de fogo – uma espingarda artesanal (socadeira).

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava ingerindo bebida alcóolica juntamente com Josileia Rosa de Jesus, conhecida por ‘Taíse’, suspeita de ter praticado o crime. O fato ocorreu após uma briga do casal.

O fato aconteceu na localidade de Cafarnauzinho, zona rural da cidade de Cafarnaum, região de Irecê. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico (IML) de Irecê.

O caso está apurado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa acusada de estelionato em Barreiras

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 18h desta terça-feira (15), uma equipe da RONDESP OESTE, recebeu informações através de um comerciante, relatando de dois elementos não identificados fizeram-se presentes em seu comércio em Barreiras, aparentemente nervosos e em atitudes suspeitas, procuravam por a existência de cheques em nome de Eduardo naquele local.

Após informar a não existência em seu poder de cheques do cidadão citado e diante das atitudes suspeitas, o comerciante, passou a observar os passos do dois elementos que depois de sair do seu estabelecimento, adentraram no Hotel Bouganvile, momento em que o comerciante solicitou o apoio da guarnição policial, que deslocou-se ao local e localizou os dois suspeitos que estariam hospedados no referido hotel e após buscas pessoal e no veiculo VW GOL OXI 3371, que encontrava-se em poder dos mesmos, foram encontrados; 10 folhas preenchidas em nome de terceiros (no valor de R$ 9.827,00), 17 folhas preenchidas com dados bancários de terceiros, 01 aparelho celular de marca Sanssung, 02 aparelhos celular Sanssung (J7), 01 aparelho celular de marca LG, 01 painel Slim Embutir (danificado), 01 impressora de marca HP.

Após indagados sobre o material encontrado em poder dos dois, identificados como Jean Carlos Mendes de 40 anos, natural de Goiânia-GO e José Carlos da Silva de 42 anos, natural de  Mato Grosso do Sul, confessaram a compra de cheques no comércio e a adulteração de valores e dados bancários para beneficio próprio (estelionato).

Diante dos fatos os suspeitos foram detidos e juntamente como todo material apreendido, conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Local em Barreiras (11ª COORPIN), para adoção das medidas cabíveis.

 Materiais apreendidos :

*10 folhas preenchidas em nome de terceiros (no valor de R$ 9.827,00);
*17 folhas preenchidas com dados bancários de terceiros;
*01 aparelho celular de marca Samsung;
*02 aparelhos celular Samsung (J7);
*01 aparelho celular de marca LG:
* 01 painel Slim Embutir (danificado);
*01 impressora de marca HP
*01 Veiculo VW GOL OXI 3371.


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar recupera moto com restrição de furto/roubo em Paratinga

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 17h30 desta terça-feira (15), a guarnição de serviço recebeu uma denúncia via funcional que uma motocicleta com suspeita de furto/roubo estava transitando pela cidade de Paratinga/BA.

Enquanto realizava rondas foi avistado a guarnição de Brejolândia que encontrava-se de passagem na cidade, foi solicitado o apoio a fim de encontrar a moto suspeita, que logo foi encontrada na avenida Manoel Novaes centro da cidade. Ao proceder com a abordagem foi constatado que a moto de placa NGZ6214 possuía restrição de furto/roubo. 

Sendo o seu condutor Antônio Pereira e o referido veículo conduzido a delegacia de polícia da cidade para que fosse tomado as medidas cabíveis.


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Nota de pesar pelo falecimento da servidora Marluce Belém

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

A Câmara de Vereadores de Barreiras lamenta o falecimento da servidora pública Marluce Rosa Belém, 51 anos, ocorrido nesta terça-feira, 15, em Goiânia. A Educação do município perde uma excelente profissional que por décadas dedicou-se a realização de um trabalho de qualidade, além de buscar, junto com os colegas, sempre, melhores condições para a categoria.

A Câmara de Vereadores, neste momento de dor apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Marluce Rosa Belém. O velório e sepultamento da Especialista em Educação acontecerão em Goiânia nesta quarta-feira, 16.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Prefeitura de Barreiras em parceria com a SESAB inicia o Rastreamento do Câncer de Mama

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

A estimativa é atender até 30 de janeiro, duas mil mulheres entre 50 a 69 anos

Com apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB iniciou na manhã dessa segunda-feira (14) e se estende até dia 30 de janeiro, o atendimento do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama.

Os atendimentos estão acontecendo na sede do Programa Idade Viva, no bairro São Pedro, o espaço foi organizado e preparado com equipes de limpeza e da Atenção Básica do município. A meta é realizar duas mil mamografias em mulheres entre 50 a 69 anos.

Nesse primeiro dia, o atendimento contemplou mulheres do Conjunto Habitacional Buritis, povoado do Mucambo e do PSF Antônia Zélia, na Vila Amorim. Dona Minalva Rodrigues foi a primeira a ser atendida, aos 55 anos realiza o exame da mamografia pelo menos uma vez no ano. “Através da visita da agente de saúde do meu bairro, fiz o cadastro e cheguei cedo para a realização desse exame. Não tenho histórico familiar com relação a essa doença, mas o melhor é sempre prevenir, por isso, pedi licença do meu serviço hoje e vim mais uma vez cuidar da minha saúde”, disse.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, as equipes dos Postos de Saúde da Família – PSF e das Unidades Básicas da Família – UBS, estão preparadas para receber as mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, tirar dúvidas e encaminhar para o local da realização dos exames.

“O objetivo é atender em média 140 mulheres por dia, e para agilizar o atendimento é importante preencher a ficha nas Unidades de Saúde e levar os documentos pessoas (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. Já realizamos essa busca ativa durante todo ano e fazer esse acompanhamento é muito importante para o monitoramento dessa doença que mais mata mulheres em nosso país”, destacou.

Confira abaixo o cronograma de atendimento na unidade móvel do Rastreamento que tem início às 07h.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Dois casos inusitados de perda de arma de fogo são registrados na Delegacia de Polícia

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Imagem ilustrativa

Dois Boletins de Ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia de Barreiras pelo mesmo motivo: Perda de arma de fogo devidamente registrada!

No primeiro caso, um homem de 27 anos, morador do Barro Santa Luzia, perdeu a pistola Cal.380 enquanto viajava da cidade de Catolândia/BA para Barreiras. Imagine a tristeza ao perceber que a pistola não estava entre seus pertences.

No outro caso, um policial militar perdeu sua arma de fogo de uso pessoal, devidamente registrada, que estava dentro de uma de suas mochilas.

O policial pegou uma carona de Cristópolis/BA até Barreiras, e após chegar em seu destino, ao descer do veículo, notou que havia esquecido a mochila dentro do carro.

Os dois casos foram registrados nesta segunda-feira (14).

ATENÇÃO: As duas Pistolas, ambas Cal. 380 são legais e devidamente registradas. Quem encontrar deverá devolvê-las no Complexo Policial no Bairro Aratu em Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Duas pessoas - mandante e executor - foram presos após matar um cachorro no bairro Morada da Lua

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Ilustração

Duas pessoas foram apresentadas por uma guarnição da 83 CIPM, na Delegacia de Polícia no bairro Aratu em Barreiras, acusadas de matarem um cachorro. Um era o mandante e o outro o executor. O crime foi testemunhado e denunciado.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (14), por volta das 10:00h da manhã na rua da Felicidade no bairro Morada da Lua.

Tanto o mandante como o executor foram indiciados pelo crime de Prática de Abuso e Maus Tratos Contra Animais - Lei 9605 Art. 32§2

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Três homens são presos sob acusação de associação criminosa e estelionato.

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Compravam, vendiam e trocavam veículos com restrições de furtos e roubos

Estão presos no Complexo Policial de Barreiras/BA, os indivíduos identificados como: M. S. R. de O., 24 anos, B. A. de S. T., 34 anos e R. D. de C. O., 31anos, acusados de envolvimento em "comércio sujo" de compra, venda e troca de veículos com restrições de furtos e roubos.

Entre esses os seguintes veículos: Um Ford/Ranger 2011, um VW/Saveiro 2005 e um VW/Jeta 2011, todos foram apreendidos e serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica de Barreiras.

Policiais militares de Barreiras prenderam os suspeitos no bairro Barreirinhas na noite desta segunda-feira (14), e apresentaram ao delegado da Polícia Civil, Dr. José Romero, que autuou os mesmos em flagrante por formação de associação criminosa e estelionato.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Droga é apreendida pela CAESA durante patrulhamento em Xique-Xique

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Uma equipe da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido apreendeu uma quantia de droga na cidade de Xique-Xique, no Vale do São Francisco, por volta das 12h desta segunda-feira (14).

Em nota, a polícia informou que durante patrulhamento no bairro Ponta da Ilha, flagrou Fábio de Paula Souza com um invólucro de maconha (11g), que ao ser questionado, disse ter comprado de um homem conhecido por "Galo", apontando o ponto de venda da droga.

As buscas, a polícia localizou o suspeito Marcondes Pedro Cordeiro, o Galo. Com ele, o militares encontraram:

8kg de maconha, acondicionado em 04 sacos grandes

27g de maconha, acondicionado em 01 invólucro

51g de maconha, acondicionado em 01 invólucro

02 balanças de precisão

R$ 85,00 em espécie

01 aparelho celular, marca Samsung, em posse de Fábio

A dupla e todo o material foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Expressofia Cultura Effect Delicia Online Celulares Querência Máquinas Agrícolas Kenni Henke DPVAT Barreiras DBT Compre Bem Gil Mimoso Segurança G&G Magazine Paraíba Sportime Grupo Marabá Mineiros Dr. Márcio Rogério Digital Informatica Guarda Municipal Evolucao Neli Luz motos Extreme PM Coyote Dique Denuncia Click Tec Polícia Civil Dupará Açaí G7 CISO Casas Baiana Silvano Santos Rabelo Pantanal Mimoaço P&F Imperial Global MaxCar Casa da Ferramenta AUTOCAR Unopar Mimogás Fontana renda extra DM Reparos Contabilidade Rondon Oeste Manutenção àguia motos