MídiaOn

NOTÍCIAS

Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016 / Mundo

O empresário Donald Trump venceu a acirrada disputa com a candidata do Partido Democrata, Hilary Clinton, e foi eleito presidente dos Estados Unidos, alcançando os 276 votos de delegados do colégio eleitoral na madrugada de hoje (9). Trump assegurou maioria em estados decisivos como a Flórida, Carolina do Norte, Ohi e a Pensilvânia. Ele assumirá o cargo em 20 de janeiro.

Donald Trump, que será o 45º presidente dos EUA, declarou na manhã de hoje, em seu primeiro discurso como presidente eleito, que Hillary Clinton telefonou para ele para cumprimentá-lo, admitindo a derrota.

A vitória de Trump encerra uma das campanhas mais polarizadas da história recente dos Estados Unidos. A campanha foi marcada por acusações mútuas, envolvendo a vida pessoal dos candidatos e atingiu o auge quando um vídeos, de 2005, mostrava o candidato do Partido Republicano usando palavras desrespeitosas para se referir às mulheres. O resultado eleitoral surpreende porque contraria as últimas pesquisas que mostraram Hillary Clinton com ligeira folga na liderança da corrida eleitoral.

Os mercados financeiros desabaram em todo o mundo com a notícia da vitória de Donald Trump. O índice Nikkei do Japão caiu mais de 800 pontos, ou seja quase 5%. O índice da bolsa de Hong Kong perdeu 650 pontos, ou 2,8%. Enquanto isso, o peso mexicano – que já apresentava um comportamento frágil quando o candidato republicano subiu nas pesquisas durante a campanha – agora caiu para um mínimo de oito anos, de acordo com a agência de notícias Bloomberg. As aplicações financeiras estão se transferindo para o ouro. O peso mexicano está em queda livre.


Blogbraga/Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Boxeador lamenta morte de adversário após luta: ‘Me sinto responsável’

Terça-feira, 04 de Outubro de 2016 / Mundo

O boxeador Dale Evans não consegue esquecer da luta da última quinta-feira. A alegria por nocautear Mike Towell foi embora depois que o adversário morreu um dia depois, em decorrência de traumas que aconteceram no combate, realizado em Glascow, na Escócia. Sem derrotas na carreira de 11 lutas até então, Towell morreu no hospital.

Nesta segunda dia 03, Evans falou com o Daily Mail e lamentou o que aconteceu, dizendo que fica com um sentimento de culpa pela morte do colega. “Eu me sinto como se fosse responsável pela morte dele, porque era comigo com quem ele estava trocando socos. Isso é algo com o qual tenho de conviver agora”, afirmou. “Tem sido terrível para mim. Tudo que eu penso é no seu filho de dois anos, sua namorada e sua família que não terá mais o Mike por perto”. 

A Comissão de Controle do Boxe Britânico divulgou comunicado afirmando que vai investigar as circunstâncias da morte de Towell. Segundo a comissão, informações relevantes estão sendo coletadas e irão servir para influenciar futuras ações.


Blogbraga/Fonte: Correio 24h.

Compartilhar no Whatsapp

O baiano Isaquias Queiroz entra para a história como maior atleta olímpico brasileiro

Sábado, 20 de Agosto de 2016 / Mundo

O ouro não veio, mas Isaquias Queiroz fez história na Olimpíada do Rio de Janeiro. Com a medalha de prata conquistada neste sábado (20) na prova de canoa dupla 1.000, o atleta se tornou o brasileiro com o maior número de medalhas conquistadas em uma única edição dos Jogos Olímpicos: três.

Além da prata deste sábado, conquistada em parceria com Erlon de Souza, Isaquias conseguiu na sua primeira Olimpíada outra medalha de prata, no C1 1.000 metros, e o bronze no C1 200 metros. O atleta baiano, aos 22 anos de idade, ultrapassou nomes como Gustavo Borges (prata e bronze em Atlanta 1996) e Cesar Cielo (ouro e bronze em Pequim 2008), da natação, e Guilherme Paraense (ouro e bronze) e Afrânio da Costa (prata e bronze), ambos nos Jogos da Antuérpia 1920.

Mesmo sem chegar com os holofotes nele ao Rio de Janeiro, Isaquias já era considerado um dos maiores nomes do país nesta Olimpíada. Isso porque o baiano foi três vezes campeão mundial – nos 500m C1 em 2013 e 2014 e nos 1000m C2 em 2015, além de ter vencico nos 1000m e 200m C1 no Pan-Americano de Toronto 2015. 


Blogbraga/Fonte: VN

Compartilhar no Whatsapp

A febre dos jogos Pokémon Go provocam acidentes, roubos e confusões

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016 / Mundo

Fotos de pesquisa na internet

O Pokémon Go é um jogo eletrônico voltado para smartphones e lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo e baseado no desenho animado japonês dos anos 1990, no qual um dos desenhos que trazia luzes vermelhas e azuis que piscavam sem parar fizeram alguns espectadores passarem muito mal, tendo convulsões e crianças irem parar no hospital.

 Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar e treinar pokémons, criaturas virtuais, que significa ‘monstros de bolso’ que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. O jogo se tornou uma febre entre pessoas em todo mundo, pois se tornou um dos aplicativos móveis mais utilizados, pois mistura jogo e realidade aumentada.

O jogo Pokémon Go está causado preocupação e críticas por parte de algumas pessoas devido aos perigos envolvidos, já que a pessoa joga andando pelo mundo real e caçando pequenos monstros virtuais, isso tem causado riscos reais, como usuários caírem em buracos, esbarrarem em postes de luz e torcerem o tornozelo devido ao fato de não prestarem atenção aonde caminhavam. Por exemplo, um jovem de 18 anos foi atropelado por um ônibus enquanto jogava Pokémon Go no celular, em Dourados a 214 Km de Campo Grande, de acordo com G1. Globo no dia 14/08. Mas felizmente só teve ferimentos leves.

A distração do jogo tem causado outros perigos, como Assaltos. Pelo fato do jogo mostrar pokémons em pontos específicos da cidade, muitos jogadores tem sido vítimas de assaltos aos seus smartphones, como já aconteceu em Barreiras, alguns jovens foram assaltados tendo seus celulares levados por estarem distraídos jogando Pokémon Go. A polícia conseguiu recuperar quase todos os celulares.

Primeira foto: Publicação da PM de Cuiabá                Foto ao lado: Reportagem regional do BlogBraga

Um outro fato preocupante é de os jogadores entrarem em locais inusitados, e invadirem propriedades colocando-se em perigos. Segundo a Fox News, três jovens entraram às escondidas na Central Nuclear de Perry, nos Estados, um cidadão invadiu uma base militar na Indonésia e no Brasil dois jovens ficaram na porta da delegacia de madrugada para tentar capturar os monstros virtuais, pokemons.

A preocupação é tanta que na Paraíba foi feita uma campanha alertando sobre os perigos de jogar Pokémon Go nos trens, plataformas de embarque e na via férrea da Região Metropolitana de João Pessoa por parte da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Crianças estão tão fissuradas que tem ataques de raiva ao extremo quando não conseguem a captura, “ficam aos berros” conforme comentou um médico que viu isso em seu filho aqui em Barreiras. Cabe aos pais estarem sempre presente nas atividades de seus filhos e darem a devida orientação e conselhos. Seja como for é muito importante estar bem alertas quanto aos REAIS perigos neste jogo virtual!

Clique no link e reveja a matéria do BlogBraga do dia 09 de agosto 2016

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=21746


Blogbraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MUNDO: Uma breve história do início dos jogos olímpicos

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 / Mundo

Estádio em Olímpia - Grécia  (Foto da Internet)

Corrida antiga (Foto da Internet)

Símbolo das Olimpíadas representando os cinco continentes (Foto da Internet)

UMA BREVE HISTÓRIA DOS JOGOS OLÍMPICOS
OS Jogos olímpicos originara-se milhares de anos atrás, em 776 AEC, mas muitos dizem que sua origem remonta pelo menos cinco séculos antes, na cidade de Olimpia, na Grécia antiga e eram realizados em homenagem aos deuses gregos, em especial Zeus, que para os gregos era o rei dos deuses.
Acreditando que o atletismo agradava aos espíritos dos mortos, os gregos antigos realizavam festivais nacionais que misturava religião e esporte. 
Nas olímpiadas originais havia só uma competição, uma boa corrida a pé. Com o tempo vieram a incluir outras competições, como corridas de carros romanos(bigas) e rigorosas provas de resistência.
O lema Olímpico é Citius, Altius, Fortius – mais rápido, mais alto, mais forte, em latim 
A chama Olímpica queimava no altar de Zeus durante os jogos na antiguidade. Hoje, uma tocha é acesa pelos raios do sol em Olímpia, e daí é transportada para o local dos jogos.
Inicialmente competições eram vetadas às mulheres, que não podiam nem mesmo assistir as disputas. Com exceção das sacerdotisas de Dêmetra. As mulheres, contudo, tinham um torneio próprio, disputado pouco antes das Olimpíadas, no mesmo estádio de Olímpia, e que era batizado de Heraea, uma homenagem a Hera, esposa de Zeus.

Há exatos cento e dezesseis anos, em 11 de julho de 1900, a primeira mulher recebia um ouro olímpico. Foi a tenista britânica Charlotte Cooper, vencedora nas finais de simples e duplas mistas nos Jogos de Paris. Ao todo vinte e duas mulheres competiram em meio a 975 atletas homens. Competiram no tênis, vela, croquete, hipismo e golfe.

O símbolo das Olimpíadas é formado por cinco anéis entrelaçados, para simbolizar a amizade esportiva de todos os povos e que representa os cincos continentes, cada um representando uma cor:
OCEANIA -  ASIA  -  AFRICA -  EUROPA - AMERICA 


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

MUNDO: Ataque durante manifestação em Cabul deixa 80 mortos e feridos

Sábado, 23 de Julho de 2016 / Mundo

Explosões durante um protesto pacífico deixaram ao menos 80 mortos e 231 feridos em Cabul, capital do Afeganistão, na manhã deste sábado (23), de acordo com o último balanço que foi divulgado pelo ministro do interior, segundo Associated Press. O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado.

"Dois combatentes do EI detonaram seus cinturões explosivos em uma concentração no xiita no bairroo Dehmazang" da capital afegão, indicou o grupo terrorista através de sua agência de notícias Amaq.
O protesto da minoria xiita dos hazara contra a construção de uma usina de energia acontecia perto do Parlamento afegão e da Universidade de Cabul. O número de vítimas ainda está em progressão.

O ataque ocorreu cerca de três semanas após um homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã.
O ataque foi o último registrado em uma onda de sequestros e bombas no Afeganistão, que tem espalhado a sensação de insegurança.

A instabilidade no país tem aumentado desde o fim da missão militar da Otan em dezembro de 2014.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Ataque com caminhão atropela multidão e mata mais de 70 na França

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016 / Mundo

Foto e vídeo mostram situação caótica, após caminhão atropelar uma multidão de pessoas que participavam da comemoração de 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, na França. 

O Ministério Público francês já fala em 75 mortos, ao menos. 

A prefeitura de Nice está tratando o caso como um ataque, mas o motivo ainda não foi esclarecido. O prefeito Sebastien Humbert disse para a agência Reuters que o motorista foi morto a tiros. 

"Um caminhão colidiu com a multidão em uma grande distância, o que explica este número extremamente alto", afirmou Humbert. 


Blogbraga/Exame

Compartilhar no Whatsapp

Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal na Espanha

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016 / Mundo

A justiça espanhola se pronunciou sobre o julgamento de Messi e o condenou a 21 meses de prisão assim como seu pai. A decisão foi adiantada nesta quarta-feira pelo jornal espanhol "Periódico de Catalunya". Trata-se do crime cometido em entre os anos de 2007 e 2009. O atleta teria fraudado a fazenda em 4,1 milhões de euros através do uso de paraísos fiscais. Há alguns dias, em depoimento, o camisa 10 do Barcelona chegou a declarar que não lia os contratos que assinava. 

Apesar da sentença e ainda com possibilidade de recurso, os dois podem não precisar cumprir a pena já que nenhum deles tem antecedentes criminais e a condenação é inferior a dois anos. A família de Messi já havia depositado 5 milhões de euros para o pagamento de impostos devidos. 

A advocacia do Estado, que representa a Agência Tributária e insistiu na acusação depois da desistência da "Fiscalía", havia pedido uma pena de 22 meses e 15 dias de prisão para cada um. A multa total que a família precisará pagar será de  3.689.941,48 euros, segundo a agência AFP.


Blogbraga/GloboEsporte

Compartilhar no Whatsapp

INTERNAUTA DO BLOGBRAGA NA ALEMANHA NOS ENVIOU FOTOS PRESTANDO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 / Mundo

Olá Braga...
Meu nome é Anderson Henke e nós já nos vimos inclusive acompanho seu Blog bem longe de Luis Eduardo Magalhães! Estou morando por um ano na Alemanha e fazendo trabalho voluntário por aqui.
Estou te mandando fotos do meu trabalho com os refugiados que estão vindo para a Alemanha e eu ajudo na parte das roupas aonde muitos deles não conhecem o rigoroso frio da Europa e por isso nós entregamos muitos casacos a eles.

Parabéns Anderson Henke pelo belo trabalho!!


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Rally Dakar 2016: Roteiro alternativo na Argentina e Bolívia; Piloto de Luis Eduardo Magalhães é um dos competidores

Domingo, 03 de Janeiro de 2016 / Mundo

 

A ASO divulgou o roteiro revisado da 28ª edição do Rally Dakar. A prova volta a ter a largada em Buenos Aires, capital da Argentina, no dia 03/01, e segue em direção ao norte atravessando a fronteira com a Bolívia, para chegar a ao pequeno município de Uyuni, retornando a Argentina, onde Rosário sediará a chegada no dia 16/01.

Inicialmente o plano era um percurso com largada no Peru, cruzando a Bolívia, Chile e chegada na Argentina. Mas os desastres naturais do início do ano tiram o Chile da rota do Dakar 2016. Em agosto o Peru também manifestou sua necessidade de ficar de fora devido ao fenômeno natural El Niño, que costuma provocar chuvas intensas. Estas últimas três semanas foram de intenso trabalho para se colocar em prática um plano B, definindo a rota da oitava edição do Rally Dakar na América do Sul.

As datas e quantidade de etapas permaneceram inalteradas. O total de quilômetros que serão percorridos também deve ser equivalente. Segundo o novo diretor técnico da prova, o espanhol Marc Coma, cinco vezes vencedor da categoria moto, o novo percurso deve apresentar uma quantidade menor de dunas e areia, mas por outro lado os trechos técnicos e de alta velocidade farão parte do desafio inédito para os competidores. 

“Teremos duas etapas Maratona, e como previsto, apesar de ser nossa terceira visita ao território boliviano, pela primeira vez motos, quadriciclos, UTVs, carros, caminhões terão de enfrentar três dias nas grandes altitudes com clima e piso diferenciados, condições sempre muito exigentes, com a caravana passando às margens do lago Titicaca”, enfatizou Coma.

No retorno a Argentina, a partir de Salta o Rally volta ao roteiro original, as dunas de Fiambala, aos pés da Cordilheira dos Andes. “A prova será muito dura, como sempre, exigindo velocidade e resistência”, comentou Coma.

A organização da prova ainda não divulgou o tamanho das etapas. O mapa com o traço principal do roteiro mostra que serão realizados vários laços. Veja a programação do Rally Dakar 2016 - Argentina, Bolívia e Argentina:

Dias 31/12 e 01/01: Verificações técnicas e administrativas em Buenos Aires
Dia 02/01: Pódio e largada promocional em Buenos Aires
Dia 03/01: Buenos Aires - Villa Carlos Paz 
Dia 04/01: Villa Carlos Paz - Termas de Río Hondo 
Dia 05/01: Termas de Río Hondo - Jujuy 
Dia 06/01: Jujuy - Jujuy 
Dia 07/01: Jujuy - Uyuni 
Dia 08/01: Uyuni - Uyuni 
Dia 09/01: Uyuni - Salta 
Dia 10/01: Descanso em Salta
Dia 11/01: Salta - Belén 
Dia 12/01: Belén - Belén 
Dia 13/01: Belén - La Rioja 
Dia 14/01: La Rioja - San Juan 
Dia 15/01: San Juan - Villa Carlos Paz 
Dia 16/01: Villa Carlos Paz - Rosário

10 Brasileiros participam da Edição 2016, entre eles um luieduardense Antonio Franciosi.

A partir do dia 2 de janeiro, o maior rali do planeta estará de volta aos canais FOX Sports. Nove mil quilômetros, sendo cerca de 4,5 mil de trechos cronometrados, formam o trajeto do Rally Dakar, que, em 2016, contará com dez representantes do Brasil na disputa que parte de Buenos Aires e vai até Rosário, na Argentina, passando também por territórios da Bolívia.

Nos carros, as duplas Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad,  Antonio Franciosi (Tonho)/ Gustavo Gugelmin e Jorge Wagenfuhr/ Joel Kravtchenko disputarão a prova pela Mitsubishi. Já Marcelo Medeiros, pela Yamaha, correrá de quadriciclo, enquanto Leandro Torres e Lourival Roldan, juntos, competem com um UTV Polaris (subcategoria dos carros).

Itens relacionados:

»08/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 7ª etapa – Carros: Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin são os campeões
»08/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 7ª etapa: Bi de Bruno Sperancini nos UTVs e Marcelo Medeiros nos quadris
»08/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 7ª etapa - Motos: Jean Azevedo é Hexacampeão
»07/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 6ª etapa – Carros: Nova dobradinha da família Baumgart, Varela segue líder
»07/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 6ª etapa: Vitória de Carlos Ambrósio nos UTVs e Marcelo Medeiros nos quadri
»07/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 6ª etapa - Motos: Adrien Metge vence, Jean coloca uma mão na taça
»06/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 5ª etapa – Carros: Dobradinha da família Baumgart, Varela segue líder
»06/08/2015 Rally dos Sertões 2015 – 5ª etapa: Vitória de José Hélio nos UTVs e Marcelo Medeiros nos quadris


blogbraga/Rally Dakar

Compartilhar no Whatsapp

Arquiteto baiano é terceira vítima brasileira confirmada em atentado de Paris

Sábado, 14 de Novembro de 2015 / Mundo

O arquiteto baiano Diego Mauro, de 28 anos, é uma das três vítimas brasileiras confirmadas após ataque terrorista em Paris, na noite desta sexta-feira (13). 

De acordo com informações do Bahia Meio Dia, Diego, que mora em Salvador, está na capital francesa para fazer um curso e foi ferido dentro de um restaurante, no momento do atentado. O baiano foi levado ao hospital, mas já recebeu alta médica, enquanto um amigo, outro brasileiro, levou três tiros e permanece internado, após ter passado por uma cirurgia.


blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Brasileiro leva 3 tiros em ataque em Paris; há outro ferido

Sábado, 14 de Novembro de 2015 / Mundo

Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios, que deixou pelo menos 153 pessoas mortas e dezenas de feridos em série de ataques terroristas na França nesta sexta-feira dia 13.

Um dos brasileiros feridos tomou três tiros nas costas e seu estado é bem grave, segundo a cônsul-geral. Ele está sendo operado. Ele é um arquiteto que está de passagem por Paris para eventos profissionais, segundo ela. O arquiteto jantava com amigos no Le Petit Cambodge, onde uma estudante brasileira também ficou ferida. Ela tomou um tiro de raspão e está consciente. Segundo informações iniciais, a estudante residiria em Paris.

De acordo com a cônsul, que ainda não pôde confirmar todos os detalhes, os dois estavam jantando com um grupo de amigos no local quando houve o ataque. "Estou acompanhando de perto com muita apreensão o estado de saúde do arquiteto e não pude ainda confirmar outras informações", afirma Reis.

A cônsul-geral está em contato telefônico nesta noite com um professor, amigo do arquiteto, que está no hospital onde o brasileiro está sendo operado nesta noite. Testemunhas que estavam no restaurante Le Petit Cambodge disseram à imprensa francesa que cerca de 20 a 30 tiros foram disparados no local, provavelmente com armas automáticas.

A capital parisiense foi alvo de uma série de ataques na noite desta sexta-feira, até o momento não reivindicados.
Dezenas de pessoas morreram por disparos ou explosões, segundo a imprensa local, e diversas foram mantidas reféns na casa de shows Bataclan.

O presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência e fechou as fronteiras do país.


blogbraga/BBC Brasil/Foto:Gazeta do Povo

Compartilhar no Whatsapp

Brasileiro condenado à pena de morte foi executado na Indonésia

Domingo, 18 de Janeiro de 2015 / Mundo

Foi executado neste sábado (17), na Indonésia, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos. Depois de mais de dez anos de tentativas para livrá-lo da sentença, ele foi o primeiro cidadão brasileiro a ser executado no exterior.

Ele havia sido preso em 2004, ao tentar entrar no país com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa delta. A droga foi descoberta pelo raio-x do Aeroporto Internacional de Jacarta. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente.

Outro brasileiro condenado por tráfico na Indonésia deve ser fuzilado em fevereiro

Após executar o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, a Indonésia deve executar neste ano mais um brasileiro pelo crime de tráfico de drogas. Rodrigo Gularte, de 42 anos, que está no corredor da morte há cerca de dez anos, tem seu fuzilamento previsto para fevereiro.

Gularte foi preso em 2004 por tentar entrar no país com 6 kg de cocaína. Ele usou oito pranchas de surfe para esconder 12 pacotes da droga.

O brasileiro estava a caminho da ilha de Bali, acompanhado de dois amigos, mas assumiu sozinho a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

Em entrevista neste sábado (17) à emissora GloboNews, a mãe do condenado, Clarisse Gularte, afirmou que seu filho sofre de problemas mentais. Segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo, uma familiar do brasileiro vai entregar nos próximos dias às autoridades indonésias um laudo médico que atesta um quadro de esquizofrenia em Gularte.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Mesmo com pedido de Dilma, presidente da Indonésia não recua e vai executar brasileiro

Sábado, 17 de Janeiro de 2015 / Mundo

Marco Archer Cardoso

O presidente da Indonésia não atendeu a apelos de Dilma Rousseff para poupar a vida de dois brasileiros que estão presos no país asiático e foram condenados à morte por tráfico de drogas. 

O assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia, informou o resultado do apelo nesta sexta-feira (16). Os brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte foram condenados por tráfico de droga e o primeiro deve ser executado este final de semana. 

Dilma conversou com o presidente Joko Widodo esta sexta, mas não conseguiu modificar a pena. "Não houve sensibilidade por parte do governo da Indonésia para o pedido de clemência do governo brasileiro". 

Em princípio, a execução deve se dar à meia-noite de domingo, hora de Jacarta, às 15h no horário de Brasília", disse Garcia.


G1

Compartilhar no Whatsapp

Brasileiro condenado por tráfico de drogas será fuzilado na Indonésia

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015 / Mundo

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira será fuzilado no sábado (17) pelo governo da Indonésia por tráfico de drogas, de acordo com a Folha de S. Paulo. Marco e o Itamaraty já foram informados a respeito. O brasileiro foi condenado em 2004, após tentar, um ano antes, entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.

Será a primeira vez que um brasileiro será executado no exterior. O outro brasileiro no corredor da morte no país, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, também condenado por tráfico, teve rejeitado na sexta (9) o pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo.

Isso significa que não há mais impedimentos legais para executá-lo. Marco ficou "chocado" ao saber da iminente execução, diz Utomo Karim, advogado pago pelo governo brasileiro para defendê-lo. "Ele ficou muito assustado ao ser levado da cela e pensou que seria executado imediatamente." Segundo o advogado Karim, a essa altura apenas a intervenção da presidente Dilma Rousseff diretamente para Widodo poderia adiar a execução do brasileiro.


Bahia Noticias

Compartilhar no Whatsapp

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo vence pela terceira vez

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015 / Mundo

Nesta segunda-feira (12), foi entregue o prêmio Bola de Ouro da Fifa, a cerimônia aconteceu em Zurique. Concorrentes: Cristiano Ronaldo, Neuer e Messi .

Cristiano Ronaldo recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% de Messi e 15,72% de Neuer.

"Nunca pensei ganhar essa bolinha três vezes. Quero alcançar o Messi na próxima temporada" Cristiano ronaldo.

Cristiano Ronaldo em 2014: 56 gols e quatro títulos (Liga dos Campeões, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes).

A alemã Nadine Kessler é eleita a melhor jogadora do ano!

Entre as mulheres, Kessler recebeu 17,52% dos votos. Marta ficou em segundo lugar, com 14,16%. Wambach teve 13,33%.

 


Sportv

Compartilhar no Whatsapp

Marcha reúne cerca de 1,5 milhão de pessoas e entra para a história de Paris

Domingo, 11 de Janeiro de 2015 / Mundo

Dezenas de líderes mundiais, inclusive estadistas muçulmanos, deram os braços liderando mais de 1,5 milhão de pessoas neste domingo (11) em uma marcha sem precedentes sob forte segurança para homenagear as vítimas de ataques de militantes islâmicos ocorridos há poucos dias.

O presidente François Hollande e líderes de Alemanha, Itália, Israel, Turquia, Grã-Bretanha e Palestina, entre outros, caminharam na Praça da República à frente de bandeiras francesas e de outros países.

Cartazes presos em uma estátua na praça dizia: "Pourquoi?" (Por quê?) e pequenos grupos cantavam "La Marseillaise".

Cerca de 2.200 policiais e soldados patrulhavam as ruas de Paris para proteger os manifestantes de eventuais ataques, com atiradores de elite da polícia sobre os telhados e detetives à paisana misturando-se à multidão. Esgotos da cidade foram revistados antes do evento e estações de trem em todo o percurso deverão ser fechadas.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Suspeitos de ataque a jornal são mortos e polícia encerra cercos na França

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2015 / Mundo

Os dois irmãos, Cherif e Said Kouachi, suspeitos de matar 12 pessoas em um ataque à sede do jornal semanal de sátiras Charlie Hebdo, em Paris, foram mortos nesta sexta-feira (9) numa ação policial dentro da gráfica onde estavam escondidos com um refém.

Às 16h55 (horário local, 13h55 de Brasília) foram escutados os primeiros disparos no local, acompanhados de explosões que pareciam vir de granadas de fumaça.

Agentes do corpo de elite da Gendarmaria, o GIGN (Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional), subiram ao teto de uma das edificações da empresa.

Os irmãos Koubachi saíram da gráfica, na cidade de Dammartin-en-Goele, disparando em direção às forças de segurança, que revidaram e acabaram matando os dois suspeitos.

Segundo as primeiras informações, o refém, um homem de 26 anos, escapou ileso, enquanto pelo menos um policial ficou ferido.

Separadamente, uma fonte da polícia disse que o sequestrador que mantinha reféns em um supermercado de produtos judaicos, no leste de Paris, também foi morto após uma operação policial no local.

Amedy Coulibaly, de 32 anos, é suspeito de ter ligação com o mesmo grupo militante islâmico dos dois irmãos.

Acredita-se que ele estava agindo com uma mulher identificada como Hayat Boumeddiene, de 26 anos. Ela teria conseguido fugir do local, de acordo com fontes francesas, e é procurada pela polícia.

A condição dos reféns mantidos no supermercado no leste de Paris não estava imediatamente clara.

A televisão francesa mostrou imagens de várias pessoas saindo correndo do supermercado após um tiroteio inicial, porém uma fonte da polícia disse que havia mortos entre os reféns, mas ainda não há informação oficial.

Segundo a fonte, havia até 20 reféns no local.


R7

Compartilhar no Whatsapp

Mundo:Explosão em partida de vôlei mata 5 e fere 10 no Paquistão

Domingo, 04 de Janeiro de 2015 / Mundo

Pelo menos cinco pessoas morreram e dez ficaram feridas neste domingo (4) pela explosão durante uma partida de vôlei na área tribal de Orakzai, no noroeste do Paquistão, informou um membro do governo local para o jornal local "Dawn".
Khiasta Akbar disse que a ação pode ter sido um ataque sectário e que o caso está sendo investigado.

Orakzai é uma das sete áreas tribais do Paquistão que nunca estiveram sob completo controle da administração central e serviram durante anos como refúgio para membros da Al Qaeda e de facções de talibãs afegãos e paquistaneses.

O país asiático ainda se recupera do massacre cometido por um grupo talibã na cidade de Peshawar, que deixou, em meados de dezembro, 132 crianças e 12 professores mortos após homens armados entrarem em um colégio lançando granadas e atirando.

O exército paquistanês intensificou as operações contra os insurgentes após este ataque e ontem pelo menos 31 supostos talibãs morreram em bombardeios militares na região tribal de Khyber, no noroeste do Paquistão.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawas Sarhif, cancelou a moratória vigente desde 2008 para a pena capital após o sangrento ataque na escola, e desde então sete pessoas foram executadas.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MUNDO: África do Sul lembra um ano da morte de Mandela

Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014 / Mundo

O aniversário de um ano da morte de Nelson Mandela, considerado o maior líder do Continente Africano e um dos principais símbolos mundiais de luta contra a desigualdade racial, será lembrado hoje (5) na África do Sul. Na noite de 5 de dezembro de 2013, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou, em rede nacional de televisão, que o primeiro presidente negro do país tinha morrido. "Ele está descansando. Ele está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu um pai", disse Zuma em seu pronunciamento.

Para marcar a data, que também está sendo lembrada em várias partes do mundo, o governo da África do Sul, juntamente com a Fundação Nelson Mandela, realizou nesta manhã - às 8h em Pretória (4h em Brasília) - uma cerimônia nos jardins do Palácio Union Buildings, a sede do governo, aos pés da estátua do ex-presidente, de 9 metros de altura. A homenagem contou com a participação de veteranos da luta pela liberdade e de outros que lutaram com Mandela contra o regime segregacionista do apartheid. Assim como ocorreu durante os três dias do velório, há um ano, os portões do palácio também foram abertos à população.


Agência Brasil

Compartilhar no Whatsapp

Morre aos 85 anos Roberto Gómes Bolaños, diz emissora

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014 / Mundo

Morreu aos 85 anos Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, disse nesta sexta-feira (28) a rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.

Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar.


G1

Compartilhar no Whatsapp

WhatsApp lança atualização que permite desativar notificação de mensagem lida

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014 / Mundo

Os usuários do WhatsApp poderão se livrar da notificação de mensagem lida, implantada na última semana. Nesta sexta-feira (14), o aplicativo lançou a atualização 2.1.44, que permite desativar a função.

A princípio, o download está disponível apenas no site. Após instalar a atualização, é preciso acessar o menu de configurações, entrar em “Informações da Conta”, em seguida em Privacidade, e desmarcar a opção “Read Receipts” para desabilitar o aviso de leitura, que é sinalizado com dois tiques azuis.

A ativação da novidade causou grande irritação entre os usuários do programa de troca de mensagens, que reclamaram da exposição causada pela nova ferramenta, já que o emissor do texto passou a saber quando seu contato foi ignorado. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.


Bahia Notícias

Compartilhar no Whatsapp

Médico tem ataque cardíaco durante entrevista ao vivo na TV; Veja

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014 / Mundo

Um médico sofreu um ataque cardíaco durante uma entrevista ao vivo em um programa de TV sobre saúde na Turquia. De acordo com informações do Correio, o ortopedista Ugur Yansel explicava como o problema de pé chato afeta crianças, quando começou a passar mal.

“Você está se sentindo bem, professor?”, pergunta a apresentadora Arzu Kilic. “É algo com meu marca-passo”, responde Yansel, ao apontar para o peito.

O médico toma um copo de água e sente um ataque cardíaco mais forte. A apresentadora percebe a gravidade ao ver que o médico está passando mal e chama os comerciais. “É hora de cuidar de nosso médico agora.”

Yansel é retirado do palco e é levado para um hospital, onde continua internado. O estado de saúde dele é estável.


Youtube

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Contabilidade Rondon àguia motos MaxCar Expressofia Evolucao Dupará Açaí DPVAT Barreiras Luz motos Real Rabelo Delicia Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério DBT Mineiros Mimoso Segurança Cultura Grupo Marabá Neli Clinica Vitoria DM Reparos renda extra CISO SKY Pantanal Segurança em Eventos Compre Bem Oeste Manutenção Online Celulares Gil Click Tec Sporttime Querência Máquinas Agrícolas G7 Polícia Civil Mimogás Fontana Kenni Henke Silvano Santos Global Effect Imperial Mundo Verde P&F PM Unopar Casas Baiana Digital Informatica G&G Magazine Guarda Municipal AUTOCAR Extreme Protegendo Seguros Coyote