Modelo Gestão Bahia ALBA

NOTÍCIAS

ACUSADO DE ROUBO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM FORMOSA DO RIO PRETO

Segunda-feira, 21 de Março de 2016 / Região

Ele foi atingido por dois tiros, no peito e braço do lado direito, quando saia de uma festa na cidade de Formosa do Rio Preto/BA. Luis Carlos Vieira Nunes 21 anos, conta que o autor conhecido pelo apelido de “Dio” o acusou de ter roubado o seu quiosque e sem qualquer discussão, sacou um revólver 32 e disparou os dois tiros certeiros, a queima roupa.

A vítima recebeu socorro do SAMU e foi encaminhada para o Hospital do Oeste em Barreiras, onde ficou internada durante 12 dias e passou por duas cirurgias. Uma das balas transfixou sua região peitoral. Luis exibiu as cicatrizes, inclusive onde havia um orifício de saída nas costas.

O caso está sendo investigado pela polícia civil daquele município, a qual encaminhou a vítima para Barreiras, onde realizará exame de corpo/delito. “Eu não roubei ninguém e nunca fui preso. Não sei porque fez isso comigo”, concluiu.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acadêmicos de Enfermagem da FASB participam de treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH)

Segunda-feira, 21 de Março de 2016 / Região

O curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu na manhã desta quinta-feira (17) um treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ao Politraumatizado. Cerca de 20 acadêmicos do 5º semestre do curso de Enfermagem da instituição receberam noções básicas de atendimento de urgência fora do âmbito hospitalar visando a manutenção da vida ou a minimização das sequelas das vítimas de acidentes.  Na oportunidade foram demonstradas técnicas com o uso de equipamentos como reanimador ventilatório, colar cervical e maca para o transporte da vítima.

O instrutor de Atendimento Pré Hospitalar e enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Henrique Ricardo da Silva, foi o responsável por ministrar o curso. Segundo ele, esta foi uma oportunidade de trazer noções básicas como o uso de equipamentos e recursos materiais e humanos para prestar a melhor assistência ao acidentado antes de ser direcionado ao hospital. “Foi um treinamento que pode despertar o interesse dos acadêmicos que queiram futuramente se aprofundar”, explica.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Araticum

Compartilhar no Whatsapp

MULHER É ASSALTADA A CAMINHO DO TRABALHO EM BARREIRAS

Segunda-feira, 21 de Março de 2016 / Região

 

A assistente em administração, Eliangela Oliveira foi assaltada na manhã desta segunda-feira, 21, quando seguia de sua residência para o local de trabalho. O roubo aconteceu no bairro Bandeirantes, perto de uma parada de ônibus, em Barreiras/BA.

A vítima ainda não tinha registrado queixa na delegacia no momento em que manteve contato com o parceiro do Blogbraga, Alô Alô Salomão informando o crime. “Ele levou minha carteira de cédulas, pendrive e um tablet.

Ressaltou que o ladrão não exibiu arma, mas colocou a mão na cintura para insinuar que estava armado e anunciou o assalto.”Ele segurou em algum objeto que se parecia um aparelho celular, mas preferi entregar o que o mesmo pediu”, finalizou.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista sai ileso de acidente em Oliveira dos Brejinhos

Domingo, 20 de Março de 2016 / Região

A moto da vítima

A vítima

Os socorristas do SAMU prestaram os primeiros atendimentos à vítima

Vítima de acidente de trânsito

Por volta das 9h da manhã deste domingo (20), um homem identificado como Lucivaldo Francisco Santos, de 25 anos, colidiu com sua motocicleta na traseira de um veículo, nas proximidades do Hospital de Oliveira dos Brejinhos, mas precisamente em frente a Lagoa de João de Tide.

Segundo informações de populares, o motociclista seguia logo atrás do carro quando na passagem do quebra-molas o condutor do carro reduziu para passar, o motociclista não conseguiu frear a tempo vindo a colidir na traseira do carro.

Com o choque da batida o motociclista caiu. O SAMU esteve no local e conduziu a vítima para o hospital sem nenhum ferimento, devido ao choque da colisão o mesmo ficou em observação, por volta do meio dia Lucivaldo foi liberado.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto a tiros em bar em Bom Jesus da Lapa-BA

Domingo, 20 de Março de 2016 / Região

Um jovem foi morto a tiros em um bar no bairro Jurema no município de Bom Jesus da Lapa-BA. O crime aconteceu na noite de ontem sábado dia 19, por volta das 20h.

Segundo informações policiais, ele estava em um bar no bairro citado acima, quando um homem não identificado chegou armado e atirou contra a vítima.

A polícia informou que o rapaz morreu no local antes da chegada do socorro. A motivação do crime e a autoria são desconhecidas.

O caso será investigado pela polícia civil local.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Ônibus da Emtram que saiu de Irecê para São Paulo sofre acidente em Seabra

Domingo, 20 de Março de 2016 / Região

Um ônibus da empresa Emtram  que fazia a linha entre  Irecê (BA) e São Paulo (SP), sofreu um acidente neste sábado (19) nas imediações da cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina.

Segundo passageiro Jeferson Santos que estava no veículo, o motorista perdeu o controle da direção, momento que o ônibus deslizou na pista, vindo a colidir frontalmente na serra que fica às margens da pista.

Por sorte ninguém se feriu gravemente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  com apoio do Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando o socorro aos passageiros que tiveram escoriações leves.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Em Irecê, gerente executivo da CDL é assaltado próximo à delegacia

Domingo, 20 de Março de 2016 / Região

O gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL), Roberto Alves, foi surpreendidos por bandidos quando chegava em companhia de sua filha em casa, localizada nas imediações da Delegacia Regional de Irecê.

Os dois elementos estavam armados, onde anunciaram o assalto e foram roubados os aparelhos de celular de pai e filha. 

Nas redes sociais, Alves escreveu: ‘Eu e a minha filha na mira de uma pistola onde de forma brutal fui obrigado a entregar os aparelhos celular e implorar pela vida’. Depois do assalto, o gerente executivo da CDL foi até à Delegacia Regional, onde registrou o ocorrido.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PRF detém criminoso com dois mandados de prisão em Barreiras/BA

Sábado, 19 de Março de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um foragido da justiça com dois mandados de prisão em aberto. A ação foi desencadeada ontem sexta-feira (18), por volta das 10h50, no KM 172 da BR-135, trecho do município de Barreiras/BA, quando os PRFs abordaram uma motocicleta HONDA/C 100 BIZ ES.

Ao fiscalizar o condutor e analisar a documentação apresentada junto ao banco de dados, os policiais descobriram que o mesmo possuía um irmão com dois mandados de prisão em aberto expedidos contra ele. Ao ser questionado pelos PRFs, o condutor abordado informou que seu irmão, foragido da justiça, estaria em sua residência.

Os PRFs com o apoio de policiais militares deslocaram-se imediatamente até o local indicado, conseguindo deter o indivíduo que responde criminalmente por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciaria local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é detida por tráfico de drogas em Barreiras

Sábado, 19 de Março de 2016 / Região

Guarnição 8426 e 8446 após denúncia no WhatsAsap da 84ª CIPM, suspeita de ter uma moto roubada numa residência no Bairro Cascalheira em Barreiras, na madrugada de hoje sábado dia 19..

As guarnições se deslocaram até a citada residência e encontraram certa quantidade de entorpecente, aproximadamente 420 gramas de pasta base, pó branco, 33 pedras de crack, um pé de maconha, uma balança de precisão, oito ampolas de cloridrato de lidocaina, três cachimbos, uma caixa amplificada, um rádio comunicador marca intelbras, um video game PS2, um micro system, um aparelho de som, uma caixa de som automotiva, uma TV 42 polegadas, um aparelho de DVD e uma capa de proteção para moto.

Dois indivíduos identificados como Antônio Ribeiro e Kaio Vinicius, foram detidos na residência e conduzidos para o complexo policial local aonde estão a disposição da justiça.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Criança fica gravemente ferida após ser atropelada por moto em Roda Velha município de São Desidério

Sábado, 19 de Março de 2016 / Região

A mãe da garota

 Devido a gravidade a criança precisou ser entubado dentro da ambulância

A criança foi transferida da ambulância do Posto de Saúde de Roda Velha para a Unidade Movél do SAMU

Por volta das 18h10 desta sexta-feira (18), aconteceu um atropelamento no Povoado do Mosquito em Roda Velha 2, há 15 km do Distrito de Roda Velha, município de São Desidério.

Segundo informações, da mãe da menina a Sra. Elizabeth Almeida Silva, a garotinha de 10 anos de nome Paloma Almeida dos Santos ao descer do ônibus para ir dar um recado na casa da avó foi atingida por uma moto, o condutor que não foi identificado caiu após atropelar a menina.

Com o choque da batida a criança bateu o lado esquerdo do rosto no asfalto e sofreu fratura na perna direita na altura da canela (Tíbia). 

A criança foi socorrida por terceiros em um veículo particular para o posto de saúde de Roda Velha, ela foi atendida pelo médico de plantão e logo em seguida após perceber a gravidade da situação acionou o SAMU de Luis Eduardo Magalhães, para transferir a criança para o HO em Barreiras.

De acordo informações do médico do SAMU, a criança sofreu traumatismo craniano. Uma ambulância de Roda Velha veio trazendo a criança para Luis Eduardo Magalhães e o SAMU foi ao encontro, a criança foi transferida para o SAMU há 40km de Luis Eduardo Magalhães.

A garotinha foi entubada pelos socorristas e médico do SAMU com ajuda do médico Dr. Alex de Roda Velha e encaminhou para o HO de Barreiras. O estado de saúde da mesma é gravíssimo.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Release: Da Polícia Militar CIPE/SEMIÁRIDO em Bom Jesus da Lapa-BA

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 / Região

Ontem quinta-feira (17), das 8h da manhã às 22h, a polícia militar da CIPE/SEMIÁRIDO com o objetivo de impactar áreas que apresentam demanda para a Segurança Pública, inibindo a incidência de crimes contra a vida e contra o Patrimônio Público, bem como outros delitos subsidiários como o tráfico de drogas, foram realizadas diversas ações de abordagem e busca pessoal nos bairros da cidade de Bom Jesus da Lapa, a exemplo do bairros: Jurema, Lagoa Grande, Nova Brasília, Iraque, João Paulo II, como também na zona rural a exemplo do Projeto Formosa.

Durante a  operação foram contabilizadas as seguintes abordagens:

Pessoas: 96
Bares: 07
Carros: 22
Motos: 37
Veículos apreendidos: 03
  
- Moto Honda CG 150, placa JJS-5388, preta.
- Moto Honda CG 125, vermelha, s/placa.
- Moto Honda CG 150 Sport, preta, s/ placa. 
Veículos com suspeita de adulteração de Chassis foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

Ressaltamos a satisfação da comunidade e renovamos o compromisso de resguardar a segurança dos que residem ou visitam a "Capital Baiana da Fé".


Blogbraga/CIPE/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Homem é acusado de exercer a advocacia de forma ilegal em Central região de Irecê

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 / Região

O Delegado Heloísio e o escrivaõ Enoque Pereira

Identificado como Enoch Alves Carneiro, natural de Uibaí, se passava por advogado na região de Irecê há anos. Apesar de ser formado em Direito pela Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias ( Facet) em Salvador, o acusado nunca prestou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o delegado titular da Delegacia de Central, Heloísio Sandro Lacerda, que conversou com exclusividade com a reportagem, desde 2007, Enoch tinha uma carteira de estagiário que venceu em 2009. 

No dia 14 de maio de 2015, o suspeito se apresentou na Delegacia de Central dizendo ser advogado de um preso, na época, suspeito de furto.  O escrivão Jonas pediu a carteira da OAB do mesmo, onde foi apresentado um documento de cor estranha (azul). Ao saber que Heloísio Sandro respondia por Central, Alves disse que a situação ficou desfavorável para ele. 

Ainda de acordo com o delegado, a carteira de estagiário do suspeito foi rasurada, conforme resultado do laudo pericial. Havia sido raspado a validade e o local do nome estagiário. Em seu depoimento, Enoch disse à autoridade policial que fazia estágio em escritórios de advocacia da região.

O falsário sempre se apresentava como advogado, mas não deixa ninguém se apoderar da sua carteira, ficando claro o intuito de enganar as autoridades e a sociedade. 

Não foi possível fazer a prisão do falso advogado em flagrante, pois o mesmo saiu com seu veículo em alta velocidade da delegacia, assegura o delegado. Enoch vai responder pelos crimes de adulteração de documento particular e falsidade ideológica. 

Se condenado pode pegar de um a três anos de reclusão mais multas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa acusada de tráfico de drogas em Barreiras

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 / Região

Uma guarnição da RONDESP Oeste de Barreiras apreendeu na noite de ontem quinta-feira (17), por volta das 20h40, uma mulher de nome Milena dos Santos, por tráfico de drogas, em Barreiras.

Em diligência a guarnição avistou a mulher em atitude suspeita no Bairro São Francisco. Após a abordagem com ela a polícia encontrou várias trouxinhas de maconha e aparelhos de celulares.

Diante da situação ela foi detida e conduzida para o complexo policial para prestar esclarecimentos e possivelmente será enquadrada por tráfico de drogas.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Dois homens são presos e menor é detido acusados de assalto a comércio e roubo de moto em Barreiras

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 / Região

Na noite de ontem quinta-feira dia 17, a polícia militar da 83ª CIPM prendeu dois indivíduos acusados de assaltar a Sorveteria Zorzo, localizada na praça de alimentação no centro histórico em Barreiras, e apreendeu um menor acusado de roubo de moto.

De acordo com informações, dois indivíduos armados invadiram o comércio e roubaram clientes e funcionários levando vários aparelhos de celulares das vítimas. Durante a fuga eles foram perseguidos pela polícia que acabaram presos no Bairro Vila dos Funcionários, entre eles tinham um comparsa menor de idade acusado de roubar uma moto Honda/Fan preta nas proximidades do SAMU, que foi usada para praticar o assalto. 

Na residência de um dos acusados no Arboreto I, a polícia encontrou um pé de maconha plantado no quintal, uma arma de fogo calibre 38, e munições. Com os acusados a polícia encontrou também os celulares produtos de furto no comércio Zorzo.

Os acusados identificados como Arlison Matheus, Eduardo, e o menor de idade, foram apresentados no complexo policial para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motocicleta tomada de assalto é encontrada abandonada em Irecê

Quinta-feira, 17 de Março de 2016 / Região

Uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao 7° Batalhão da Polícia Militar de Irecê, recebeu um informação sobre a existência de uma motocicleta Yamaha YBR, que estava abandonada em um matagal nas imediações do bairro Shampoo Charme, em Irecê. 

A polícia foi ao local e constatou a denúncia. Ao fazer uma averiguação minuciosa foi descoberto que o veículo tinha restrição de roubo. A moto foi encaminhada a sede da 14ª Coorpin, em Irecê.

Ainda conforme a polícia, a moto havia sido tomada de assalto no ultimo sábado (12), na estrada vicinal que liga o Mercado Municipal (Mercadão) à BA-052 – área do Shampoo Charme, em Irecê,  quando Francisco Dias da Silva trafegava no local com sua esposa, no final da tarde, por volta das 17h.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CASAL TRAFICAVA MACONHA, CRACK E COCAÍNA NO BAIRRO BARREIRAS I

Quinta-feira, 17 de Março de 2016 / Região

Os acusados foram interrogados na manhã desta quinta-feira 17, pelo delegado Francisco Carlos de Sá. O casal Adriano Alves dos Santos, 26 anos e Maria Aparecida de Oliveira Conceição, 19 anos foi flagrado com 127,5 g de maconha, pedras de crack, 20 g de cocaína, R$ 712,75, embalagens para droga e balança de precisão. As drogas estavam embaladas e prontas para comercialização.

No momento do flagrante, a mulher estava com seu bebê de colo nos braços, uma criança de dois meses. A prisão ocorreu na residência dos suspeitos, na quadra A 12, bairro Barreiras I.

O delegado autuou o casal em flagrante/delito, por entender que havia elementos suficientes para incrimina-lo.

Maria alegou que o filho ficará sob a guarda de sua mãe, até que tudo se resolva.


Alô Alô Salomão parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PRF recupera em Ibotirama-BA veículo roubado em Brasília

Quinta-feira, 17 de Março de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado e com documentação falsificada na manhã desta quarta-feira (16). 

O fato ocorreu por volta das 10h15, no trecho urbano do município de Ibotirama/BA. A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um VW/GOL, que portava placas de Goiatuba/GO. Ao proceder uma averiguação minuciosa, os policiais constataram que o veículo portava placas de outro de mesmas características, e que o original, de placa GTC9226/MG, possuía ocorrência de roubo registrada em junho de 2012 na capital federal.

Ainda durante a fiscalização, foi apresentado pelo condutor, um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao veículo, o qual possuía claros indícios de falsificação.

A ocorrência foi encaminhada a delegacia de polícia judiciaria local.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Mulheres do Corpo de Bombeiros e Policiais Femininas São Homenageadas no Mês da Mulher em Barreiras

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 / Região

Hoje quarta-feira dia 16, no auditório da CDL em Barreiras, foi realizado um evento, organizado pela APMO, para as policiais militares e bombeiras, em comemoração ao mês da mulher.

O evento teve como convidada a Dr. Claudia Duarte delegada da DEAN, Guarda Municipais e Policiais Civis, nesse momento as agentes de Segurança Pública, puderam interagir e desfrutar de palestras como higiene bucal, dicas de beleza, qualidade de vida, além de sorteios.

Agradecemos a parceria do CDL por ter nos cedido o espaço, as dentistas Dr. Samara e Andréia, Salão Ponto Mirra.com, da nossa parceira Bell. Esse evento é muito importante já que exercemos duas jornadas de trabalho, agradeço a presença de todas em nome do presidente da APMO ST PM Berto, palavras da CB BM Gomes organizadora do evento.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Familiares e amigos dos três homens desaparecidos; protestam em frente ao Complexo Policial e no Ministério Público em Barreiras

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 / Região

Na manhã desta quarta-feira (16), familiares e amigos de Thiago Santos Brito, Jaidi da Costa Lima e Antônio Paulo Vieira da Silva, que estão desaparecidos, estiveram dessa vez em frente ao Complexo Policial de Barreiras e em frente ao Prédio do Ministério Público com cartazes em forma de protesto, pois continuam sem informações ou suspeitas sobre o que pode ter acontecido com as três vítimas.

Os homens estão desaparecidos desde o último sábado dia 13/02, no Povoado Rio de Pedras, município de Barreiras. Já passa de um mês o desaparecimento dos homens.

A polícia civil de Luis Eduardo Magalhães e de Barreiras estão trabalhando no caso. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: BASE GOVERNISTA FICA CONTRA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E AJUDA DERRUBAR VETOS

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 / Região

Durante o final do ano de 2015 e início do ano de 2016 a população barreirense viu a base do Prefeito Antônio Henrique (PP) na Câmara de Vereadores trabalhar unida como nunca no processo de votação das peças orçamentárias para o exercício de 2016. Sob a liderança do Vereador Eurico Queiroz (PPS), governistas no parlamento municipal obstruíram votações e até entraram com representação na justiça para garantir a aprovação das peças orçamentárias da maneira que de acordo com eles, seria a melhor para os trabalhos do Poder Executivo Municipal.

A discussão que mais deu trabalho foi relacionada a aprovação da emenda 001 de autoria da mesa diretora da Câmara de Vereadores que aumentou em mais de um milhão de reais o orçamento do Poder Legislativo. De acordo com alguns parlamentares, a emenda teria sido aprovada de maneira irregular, o que levou o grupo a tentar derrubar a ata da sessão em que a propositura foi aprovada. Mas por conta da ausência do Vereador Eurico, toda a base do prefeito Antônio Henrique desatenta ajudou a aprovar a ata, validando todo o processo. Passada essa etapa, a esperança estava no veto que o chefe do poder executivo municipal faria a essa e outras emendas aditivas aprovadas pela Câmara. O que ninguém esperava é que os vereadores da base com exceção de Carlão (PSD), Núbia (PP) que votaram pela manutenção do veto e Beza (PSC) que não permaneceu na sessão por motivos pessoais e Eurico Queiroz (PPS) que se encontra em viagem, dariam outra demonstração de infidelidade ajudando a derrubar todos os vetos.

Com isto, fica claro que em 2016 Antônio Henrique mesmo com a maioria dos vereadores em sua base, deverá ter bastante dificuldade para aprovar questões de interesse do poder executivo. É bom ressaltar também que segundo informações recebidas, alguns dos vereadores governistas seguiram junto com parlamentares oposicionistas na companhia do Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Tito para uma churrascaria onde comemoraram a derrota imposta ao chefe do poder executivo municipal.


Blogbraga/TVweb

Compartilhar no Whatsapp

PMBA/CIPE/SEMIÁRIDO/OPERAÇÃO NOTURNA: Bom Jesus da Lapa-BA

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 / Região

Na noite desta terça-feira (15,) a guarnição da CIPE/Semiárido realizou rondas e abordagens na área urbana do município de Bom Jesus da Lapa-BA.

O objetivo é coibir crimes contra a vida, o porte ilegal de arma de fogo,  tráfico de drogas e circulação de pessoas nocivas a sociedade. Vários veículos foram abordados durante a operação.

As ações ocorreram no período das 23h às 04h da manhã.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp

Embasa aumenta cobertura de esgoto em Barreiras

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) continua avançando na cobertura de coleta de esgoto em Barreiras, no oeste da Bahia. Levantamento do mês de março aponta que 35% dos imóveis da sede municipal já contam com a coleta e tratamento adequado dos esgotos domésticos. A população beneficiada está localizada em 22 bairros (veja lista abaixo) onde a rede coletora está disponível para a interligação dos moradores. 

É o caso do bairro São Miguel, onde moram o casal de comerciantes Marcilei Avelino de Souza e Maria da Conceição Souza. Eles já sentem a diferença no aspecto visual da rua depois que os moradores do bairro passaram a utilizar a rede coletora. “Antes colocávamos um cano de pvc para tirar o esgoto da frente da nossa casa onde também funciona o nosso comércio de roupas. E olha só como está hoje, está tudo seco”, relata o casal sobre os benefícios da obra de esgoto para o seu negócio.

Além do bairro São Miguel, próximo à Câmara de Vereadores de Barreiras, o aumento da cobertura da rede de esgoto beneficia, desde outubro do ano passado, os bairros Bandeirantes, JK, Novo Horizonte, São Miguel, Serra do Mimo. A instalação da rede nessa área é decorrente do investimento total na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras de R$ 109 milhões, sendo R$ 78 milhões recursos na modalidade de empréstimo pelo FGTS/Caixa Econômica Federal e R$ 31 milhões com recursos da própria Embasa. 

A obra de esgoto, já finalizada, assentou 391 quilômetros de rede coletora e ramais prediais e construiu uma moderna estação de tratamento, com capacidade para processar uma vazão média de 266 litros por segundo, e cinco estações elevatórias, estruturas compostas por bombas responsáveis por enviar o esgoto ao tratamento.  

Toda esta infraestrutura se reverteu, até o momento, em benefício para os moradores de 14 novas áreas, a exemplo também das regiões do Centro Comercial, Jardim Ouro Branco, Vila Rica, Vila Amorim, Vila dos Funcionários e Sandra Regina, que passaram a ter acesso a esgotamento sanitário. Com o avanço gradativo dos testes na rede instalada, a previsão é que a cobertura atinja 65% dos imóveis da sede municipal beneficiando cerca de 90 mil pessoas. 

Cobertura / Bairros onde a rede de esgoto está em operação e os moradores podem ligar os seus imóveis: 29 de Julho, Arboreto I e II, Bandeirante, Barreiras I, Bela Vista, Cascalheira, Centro (Histórico e Comercial), Jardim Ouro Branco, Flamengo, Novo Horizonte, Ribeirão, São Pedro, Sandra Regina, São Francisco, São Sebastião, Santo Antônio, Serra do Mimo, Vila Brasil, Vila Dulce, Vila Rica, Vila dos Funcionários e Vila Amorim.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

PRF prende motorista após 50 Km de perseguição perigosa na BR-242 próximo a Ibotirama-BA

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve em flagrante um homem com documentação falsificada, dirigindo perigosamente sobre a rodovia na tarde desta terça-feira (15). O flagrante aconteceu por volta das 17h05, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama/BA.

A ação foi desencadeada quando os PRFs deram ordem de parada a um caminhão-baú com placas goianas, porém o condutor simulou parar e empreendeu fuga, após aproximação dos policiais. O condutor dirigiu perigosamente por 50 quilômetros, cometendo todo tipo de imprudência na direção do caminhão, inclusive chegou a tentar "empurrar" a viatura para fora da pista para impedir a ultrapassagem da mesma, além de forçar outros veículos que transitavam pela via a saírem para o acostamento para evitar um provável acidente.

Ao ser alcançado pelos policiais, já no povoado de Beira Rio, os PRFs descobriram que o homem de 23 anos, possuía CNH -Carteira Nacional de Habilitação, falsificada e após consulta ao banco de dados, os policiais descobriram ainda que o condutor não possuía habilitação para dirigir qualquer tipo de veículo.

Questionado pelos policiais, o condutor informou que comprou o documento pelo valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) na cidade de Goiânia/GO.

O homem foi encaminhado junto a documentação e o veículo, carregado com carga de bebida láctea, para a delegacia de polícia judiciaria de Oliveira dos Brejinhos/BA.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo da delegacia de Morro do Chapéu é preso em Cafarnaum-BA

Terça-feira, 15 de Março de 2016 / Região

A viatura da 14ª Coorpin com sede em Irecê foi encontrada abandonada em frente a rodoviária de Jacobina

Fugitivo foi recapturado

Um dos foragidos da delegacia da cidade de Morro do Chapéu, identificado como José Hamilton ,foi recapturado na tarde desta terça-feira (15) pela Polícia Militar, na comunidade denominada Espinheiro, zona rural do município de Cafarnaum, região de Irecê. 

Hamilton, empreendeu fuga nesta madrugada em companhia de cinco colegas de cela. Eles arrombaram a carceragem e fugiram utilizando uma viatura da Polícia Civil e uma motocicleta do carcereiro. 

A 14ª Coorpin de Irecê divulgou fotos e nomes dos 6 homens que fugiram da delegacia de Morro do Chapéu na madrugada desta terça-feira 15.

Identificados como: Helder Silva de Souza, Jeferson de Jesus, Genivaldo Aragão de Souza, José Hamilton, Edmilson Valdez Souza e Yan Pereira.

A viatura da 14ª Coorpin com sede em Irecê, foi encontrada abandonada na manhã desta terça-feira 15, em frente ao Terminal Rodoviário de Jacobina, com a chave na ignição.

A Polícia de Irecê e região estão na captura dos outros cinco foragidos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Após denúncia, homem é preso com arma e droga em Uibaí região de Irecê-BA

Terça-feira, 15 de Março de 2016 / Região

A guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Uibaí recebeu uma denúncia de uma mulher de prenome Geisa. Segundo a mesma, seu esposo estava lhe ameaçando. A viatura deslocou para o povoado de Lagoinha, na zona rural do município, com o objetivo de localizar e prender o suspeito.

Chegando ao local, testemunhas informaram a polícia que o autor das ameaças havia quebrado a porta da sua própria residência onde convive com a vítima, e que havia alguém dentro de casa. Ao verificar a denúncia, foram encontrada uma espingarda tipo "socadeira" e outra cartucheira de marca Rossi, 185g de maconha, 40 estojos de cartucheira, chumbo e espoletas. 

Foi preso o acusado de prenome Gilson, onde foi encaminhado para a Delegacia Regional de Irecê. De acordo com a polícia, Gilson ficou detido na Delegacia de Presidente Dutra.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Presos fogem em carro da polícia nesta madrugada da Delegacia de Morro do Chapéu-BA

Terça-feira, 15 de Março de 2016 / Região

Na madrugada desta terça-feira (15), por volta de 01h00, cerca de seis detentos fugiram de uma das celas onde estavam custodiados da Delegacia de Polícia de Morro do Chapéu-BA. 

A informação é de que os presos renderam o carcereiro com uma faca, e na sequência  prenderam dentro da cela. Os presos fugiram na motocicleta do carcereiro e numa caminhonete Hilux, pertencente a Polícia Civil de Carfarnaum.

Os agentes estão em diligência na tentativa de recapturar os fugitivos que estão nas ruas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar encontra carro que atropelou e matou a catadora de lixo reciclável em Barreiras

Segunda-feira, 14 de Março de 2016 / Região

A Polícia Militar de Barreiras, já localizou o veículo VW Voyage modelo velho, que atropelou e matou a catadora de lixo reciclável de prenome Luciana, na tarde de hoje dia 14, por volta das 15h.

O acidente que matou a vítima, aconteceu na Rua Paulinho Coité, nas imediações da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras.

O veículo estava abandonado no Bairro Novo Horizonte. A polícia tenta agora localizar o motorista.  A polícia acionou um guincho que removeu o veículo e levou para o pátio do complexo policial. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto vítima de arma branca na zona rural de Bom Jesus da Lapa-BA

Segunda-feira, 14 de Março de 2016 / Região

Na manhã desta segunda-feira dia 14, por volta das 9h45, após ligação via central de operações da 38ª CIPM, foi informado que populares tinham encontrado o corpo de um homem sem vida, em uma estrada de chão, na localidade da Ilha da Mariquinha, zona rural de Bom Jesus da Lapa. 

Para averiguar o fato, uma guarnição na viatura 3824 se deslocou até o local onde foi constatada a veracidade da informação.

Trata-se de Domingos Nunes da Rocha, 31 anos, marador da localidade. Domingos foi atingido por diversos golpes de facão na região da face, cabeça, e costas. 

Segundo familiares, o mesmo estava desaparecido desde a noite de ontem domingo dia 13. O corpo foi removido para o IML.

O caso será investigado pela polícia civil local.


Blogbraga/Repórter Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoso Segurança Delicia G7 Dr. Márcio Rogério Extreme Elo Aço Forte Grãos Cultura Dique Denuncia Ademilar DM Reparos Dupará Açaí Pantanal AUTOCAR Fontana Casa da Ferramenta Online Celulares Unopar PM Evolucao Luz motos Floral Paraíso Neli DBT Polícia Civil Vida Farma Imperial Sportime Silvano Santos Grupo Marabá Contabilidade Rondon Rede Multiassistencia Mineiros Paraíba Global Kenni Henke Oeste Manutenção Mimogás Digital Informatica Coyote CISO Rabelo MaxCar Mimoaço Guarda Municipal Click Tec DPVAT Barreiras P&F Jaú