Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Homem acusado de assalto é preso com armas de fogo, droga, em Barreiras

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Um indivíduo vulgo "Bigu" foi preso nesta terça-feira (10), pela polícia militar da 84ª CIPM, com duas armas de fogo, munições, e uma quantidade de cocaína, em Barreiras.

De acordo informações policiais, ele é acusado de assaltar o Açougue Boi Bonito.

O indivíduo foi preso e apresentado no complexo policial juntamente com as armas apreendidas, além da droga, para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Trio suspeito de realizar assalto é preso com arma de fogo em Barreiras

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Na manhã desta terça-feira dia 10, a Polícia Militar do PETO da 83ª CIPM prendeu três indivíduos em um veículo Peugeot, vermelho , placa JHW-1063, em atitude suspeita nas proximidades de um posto de combustível, no município de Barreiras.

Segundo informações policiais, os acusados são de Ceilândia-DF. Um dos indivíduos de nome Marcelo, tem quatro passagens pela polícia por roubo de carro e porte ilegal de arma de fogo, o mesmo já sofreu uma tentativa de homicídio em 2013.

O segundo foi identificado como Igor, é proprietário de um Bar em Águas Lindas de Goiás, o mesmo não tem passagem pela polícia, mas o bar é usado como boca de fumo, segundo a polícia. O terceiro indivíduo não teve o nome revelado.

Eles foram reconhecidos como autores do assalto a Farmácia Menor Preço, cometido na noite de ontem segunda-feira dia 09. 

O trio foi apresentado no complexo policial local juntamente com um revólver apreendido e uma quantia em dinheiro, além do veículo Peugeot, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre em confronto com a polícia em Canarana-BA

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Um homem identificado como Edinando Batista da Silva, de 32 anos, morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido - CIPE/SA.

Segundo a polícia, a vítima estava presa e havia recebido uma liberdade provisória há cerca de três dias. Batista estava na comunidade de Umburana do Querê, armado, e resistiu à prisão na madrugada desta terça-feira (10).
 
Ainda de acordo com a polícia, o mesmo era acusado de assassinato no município de Jussara. Além disso, tinhas várias passagens na delegacia com suspeita de ter cometido outros delitos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Irecê onde vai ser necropsiado. Na sequência vai ser liberado para o velório e sepultamento em Jussara.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em Itaguaçu região de Irecê-BA

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 11h, a Polícia Militar do município de Itaguaçu da Bahia foi informada da existência de um cadáver nas imediações da comunidade de Lajes, zona rural do município.

Chegando ao local, a polícia constatou a veracidade da informação. Foi encontrado o corpo do aposentado Joaquim Rosa Neto, de 64 anos, que era residente no povoado de Várzea Grande, em Itaguaçu e também em Queimada de Central.
 
Segundo o delegado Heloísio Sandro, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi para ao local, onde fez o levantamento cadavérico, e em seguida a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê. 

Ainda de acordo com Lacerda, a causa da morte vai ser esclarecida somente após a perícia.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Comunidade do Cerradão Pede Socorro ao Poder Público Municipal

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Na tarde desta segunda-feira dia 09, a reportagem da rádio Cidade AM 670 e o Blogbraga foram acionados para atender os moradores do povoado do Cerradão, município de Barreiras.

Ao chegar na comunidade nos deparamos com uma cena lamentável. Após entrevistarmos algumas pessoas da comunidade, segundo os moradores está faltando água, eles estão às escuras pois várias lâmpadas estão queimadas, a unidade móvel de saúde chega sem avisar e atende o mínimo possível e vai embora.

Além do mais os alunos do ensino médio estão sem estudar desde o início do ano e segundo a população eles não tem mais pra quem apelar, já foram na câmara municipal de Barreiras, e agora eles esperam que o poder público coloque um representante para zelar da comunidade que está tão carente de atenção.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vigilância flagra quartos alugados, aonde pessoas vivem de forma desumana em Barreiras

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Pensei que já tinha visto de tudo! Mas essa é demais!Se surpreende o diretor da Visa Márcio Pita. 

Quartos são alugados no centro no bairro Vila Brasil, em Barreiras, sem sanitários e as necessidades fisiológicas são jogadas e realizadas na calada da noite em via pública, causando revolta aos moradores vizinhos.

A VISA está entrando em contato com outros órgãos, com objetivo de somar esforços para coibir esse procedimento no nosso município, agravado pelo envolvimento de crianças.


Blogbraga/Vigilância Sanitária

Compartilhar no Whatsapp

IBOTIRAMA: Trio é preso acusado de roubar bobinas de cobre na subestação da coelba

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

Políciais Militares da 28ª CIPM/Ibotirama, prenderam em flagrante três indivíduos que estavam praticando furto de Bobina de Cobre na Subestação da Coelba. O fato aconteceu ontem segunda-feira dia 09.

Furto esse, que estava colocando em  risco as instalações e no fornecimento de Energia Eléctrica na cidade de Ibotirama e Região.

Os indivíduos foram conduzidos para delegacia local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

COMUNIDADES RURAIS DE BARREIRAS SÃO BENEFICIADAS COM ENTREGA DE TRATOR PELO GOVERNADOR RUI COSTA E DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JÚNIOR

Terça-feira, 10 de Maio de 2016 / Região

O governador Rui Costa e o deputado estadual Antonio Henrique Júnior entregaram nesta segunda-feira (09) tratores e ônibus escolares à comunidades e associações em diversos locais do estado, entre eles Barreiras, na região Oeste. O município foi contemplado com a entrega de um trator por meio da Associação de Pequenos Horticultores, Agricultores e Moradores da Comunidade da Conquista, ação que é fruto de uma emenda do deputado estadual Antonio Henrique Júnior.

“A entrega desse trator representa também a oportunidade de mais desenvolvimento, com mais emprego e renda para trabalhadores e trabalhadoras da zona rural de Barreiras, contemplando associações locais”, afirmou o deputado.

O presidente da associação de pequenos agricultores que recebeu o trator em Barreiras, Manoel Francisco Alves, explicou que o equipamento será fundamental para o trabalho de cultivo do feijão, da mandioca e do milho em diversos povoados do município, como Conquista, Passagem Funda e Bebedouro.

No total, foram entregues sete caminhões-baú, nove motocicletas, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores em vários municípios. Os veículos e equipamentos ajudarão a organizar a produção nos municípios beneficiados.


Blogbraga/Secom

Compartilhar no Whatsapp

Eduardo Salles e Júlio Busato solicitam ao Ministério da Integração Nacional prorrogação das dívidas dos produtores do oeste da Bahia

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Relatar as dificuldades causadas pela longa estiagem que vem ocorrendo no oeste da Bahia nos últimos anos, especificamente nesta safra, e solicitar apoio para prorrogar as dívidas dos agricultores foi a pauta do deputado estadual Eduardo Salles e o presidente da AIBA (Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia), Júlio Busato, nesta segunda-feira (9), em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Josélio de Andrade Moura.

O pedido principal de Salles e Busato ao ministro foi que ele interceda no Ministério da Fazenda para que o CMN (Conselho Monetário Nacional), por meio de resolução, permita a prorrogação automática das dívidas do custeio da safra 2015/16 por cinco anos e das parcelas de investimentos que vencem em 2016 e 2017, independente da fonte de recursos, e também que os agricultores que tenham suas dívidas prorrogadas tenham prioridade na liberação dos financiamentos de custeio da nova safra 2016/17.

A AIBA e outras associação de agricultores já se reuniram com as instituições financeiras ao longo do último mês e pactuaram a liberação do crédito rotativo automático do custeio da nova safra aos produtores, tendo como contrapartida a quitação de seus débitos no vencimento dos custeios da safra passada.

Porém, muitos produtores alegam não ter condição de fazê-lo e outros possuem também parcelas de investimentos que vão vencer. Outra preocupação de Salles e Busato externada ao ministro é que o atraso do pagamento das dívidas pode implicar em problemas futuros para novos créditos a produtores que ficarem inadimplentes.

O ministro informou que para ajudar precisaria uma justificativa técnica da SEAGRI (Secretaria Estadual de Agricultura) confirmando as perdas no oeste da Bahia em função da seca.

No escritório de representação da Bahia em Brasília, Salles e Busato se reuniram com o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, e o coordenador do Escritório, Jonas Paulo. Eles ligaram para o secretário estadual de Agricultura, Vítor Bonfim.

“Rapidamente o secretário se prontificou e encaminhou o ofício da SEAGRI com a nota técnica, que foi entregue ao ministro. Josélio Moura vai encaminhar nosso pedido ao Ministério da Fazenda para que na reunião que ocorre no final deste mês o CMN já seja analisada a prorrogação das dívidas”, revelou Eduardo Salles.

ESTIAGEM

A falta de chuva causou prejuízos aos agricultores. Na última reunião do conselho técnico da AIBA, ocorrida em abril, a estimativa de perdas da soja, milho e algodão foi de 37,5%, 30% e 35%, respectivamente.

Júlio Busato afirmou que o volume de chuvas na região durante o período foi de 900 milímetros, mas a média é de 1.500 milímetros. “Em termos econômicos, a perda de receita dessa safra deverá alcançar R$ 3,2 bilhões e o prejuízo para os agricultores chegar a R$ 1 bilhão”, revelou o presidente da AIBA.

Os problemas dos agricultores não se restringiram à diminuição das chuvas. A baixa pluviosidade obrigou os produtores a gastarem mais recursos com insumos para combater pragas como mosca branca e bicudo do algodoeiro.

“O efeito climático, somado ao aumento dos custos de produção, a desvalorização do Real e a quebra de seguidas safras elevaram o endividamento de muitos produtores”, explicou Busato.

Eduardo Salles chamou a atenção do ministro da necessidade de o governo federal ajudar a região que é uma das maiores produtoras agrícolas do país. “Prejuízos deste tamanho causam problemas sociais porque diminui a circulação de dinheiro e ocorre desemprego, de forma direta e indireta, no comércio, setor de transporte e de profissionais liberais”, disse o parlamentar.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é assassinado a golpes de faca na cidade de Xique-Xique-BA

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (08), o jovem Diogo dos Santos Barreto, 26 anos. 

Segundo a polícia, o mesmo estava com várias perfurações no lado direito das costas lado direito. Ele não portava os documentos pessoais no local, pois tinha empenhado os documentos em dívida. 

Ainda de acordo com a polícia, o homicídio ocorreu  na Rua Quintino Bocaiuva, nas proximidades da escola José Petitinga,em Xique-Xique. Conforme a polícia, a vítima tinha passagem e foi morta com golpes de arma branca, faca, tipo peixeira. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Área Jurídica é destaque em programação de Congresso em Barreiras

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Para os acadêmicos e profissionais ligados à área do Direito, o 14º Congresso de Iniciação Científica (CIC), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), debaterá a partir desta quarta-feira (13) temas relevantes e atuais com grandes juristas brasileiros. Na quinta-feira (12), o jurista, Dr. Ricardo Sampaio traz uma reflexão jurídica moderna sobre o conceito de família e os direitos, por exemplo, de pais solteiros, com a palestra “Família: Há quem diga que é tudo igual, mas que anda lá diferente, isso anda!”. O advogado baiano trará durante a palestra a sua história de vida quando conquistou, em 2008, de forma inédita o direito a “licença maternidade” de 90 dias depois de adotar uma criança.

Ainda na quinta-feira (12), outro destaque polêmico e recente é o tema “O estatuto da primeira Infância, da Lei 13.257/2016, e o fortalecimento da proteção integral à criança que será abordado pela jurista Dra. Nívea Gonçalves, professora do Direito da Criança e do Adolescente do site para concursos “Brasil Jurídico”. Na sexta-feira (13), a programação continua com o tema “Pauta Axiológica do novo Código de Processo Civil” e encerra com uma mesa redonda “A função social do Advogado”, mediada pelo jurista Alessandro Campos.

O CIC trará em sua programação 18 atividades [lista abaixo] dedicadas aos profissionais e acadêmicos de Direito. Também serão abordados temas como as “Novidades sobre a prescrição em Direito Penal”, “Alterações do Código Civil, “Direito e Novas Tecnologias” e “Impeachment: Processo e Julgamento do presidente da República por Crime de Responsabilidade”. Para conferir toda a programação, que também contempla palestras ligadas às áreas da saúde e biológicas, humanas e social, acesse: http://www.fasb.edu.br/congresso/index.php/programacao

Abertura / Com o tema “Educação Universitária: Desafios e Propósitos”, o CIC terá a abertura oficial na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h, quando o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido por Dr. Bactéria, discorrerá sobre o tema “Educação Universitária: Acreditar no seu potencial”. Conhecido pelas dicas de limpeza e saúde do quadro “Tá Limpo”, do programa “Fantástico”, da Rede Globo, o Dr. Bactéria é uma das principais autoridades brasileiras em saúde pública e um dos principais especialistas  em higiene de alimentos.

Inscrições /Os interessados em participar da 14ª edição do CIC podem se inscrever até o dia 10 de maio no prédio I da FASB, localizada na BR-135, KM 1,  bairro Boa Sorte, Saída para São Desidério. Para acadêmicos, egressos e profissionais da FASB, o investimento é de R$ 100,00 e para acadêmicos de outras instituições, profissionais e público em geral, R$ 120,00. Informações gerais e dúvidas acesse o site www.fasb.edu.br/congresso ou entre em contato pelos telefones (77) 3613-8830 / 3613-8835.


Blogbraga/Araticum

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Morador reclama da falta de segurança no Distrito de Cariparé, Riachão das Neves-BA

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Olá, sou morador de Cariparé, distrito de Riachão das Neves, um lugar que já foi sinônimo de tranquilidade, hoje está nas mãos da criminalidade.

Um Distrito com mais de 8 mil habitantes não tem se quer um policial, as escolas, famílias, as nossas crianças viraram alvo fácil para os bandidos. Pra completar, os professores não recebem seu salário em dia e abandonaram as escolas, e o prefeito teve a ousadia de falar que não é problema dele. 

Ajude-nos a divulgar e cobrar das autoridades. Desde já agradeço sua atenção.

Att: Morador de Cariparé


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

BR-242: PRF recupera motocicleta adulterada na Chapada Diamantina

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar uma motocicleta na tarde deste domingo (08) durante operação de combate à criminalidade.

O fato ocorreu no KM 349 da BR-242, trecho do município de Palmeiras/BA. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram uma Honda Twister que trafegava na rodovia sem placa. 

Ao fiscalizá–la minuciosamente, os PRFs perceberam que diversos elementos de identificação, como chassi e motor, estavam totalmente adulterados, não sendo possível descobrir a placa original.

O condutor foi detido e encaminhado junto com a motocicleta para a delegacia de polícia judiciaria local onde responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Polícia estoura "boca de fumo" em Barreiras e prende um suspeito

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

Um indivíduo foi preso pelo PETO da 83ª CIPM com apoio da guarnição 8310, neste domingo dia 09, por tráfico de drogas na Vila Xurupita, em Barreiras.

Com o acusado a polícia encontrou uma grande quantia em dinheiro, droga e material para embalar a mesma.

O acusado de nome Marcos Felipe, foi apresentado no complexo policial local para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Após tentativa de homicídio homem capota veículo durante fuga em Wanderley-BA

Segunda-feira, 09 de Maio de 2016 / Região

No último sábado dia 07, um homem ainda não identificado perdeu o controle do veículo que conduzia, um Fiat Uno de cor branca, e capotou em uma estrada vicinal no município de Wanderley-BA.

Segundo informações policiais, o motorista é acusado de atirar contra uma pessoa no município citado, durante a fuga o suspeito perdeu o controle da direção e capotou.

Ainda segundo a polícia o acusado abandonou o veículo e empreendeu fuga. O estado de saúde da vítima que sofreu a tentativa de homicídio não foi divulgado pela polícia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Jovens são detidos pela polícia com arma e droga em João Dourado

Domingo, 08 de Maio de 2016 / Região

Na manhã desta sábado (07), por volta das 11h30, uma guarnição da Polícia Militar, após fazer abordagem em um bar, na comunidade de Novo Canal, município de João Dourado, flagrou Iandeclei Bosco Barbosa, 21 anos, com um revólver calibre 38 municiado. 

Ele estava em companhia de Uandersson de Araújo Sá,  19 anos que também foi detidos pelos militares. Além da arma, com a dupla foram encontrados uma quantidade de maconha, aparelhos de celular, uma motocicleta Honda CG, preta, placa policial OKP- 6150, licença de João Dourado, duas Carteiras Habilitação e um documento de identidade. 

Segundo a polícia, a dupla não tinha passagem na delegacia. Eles foram encaminhados por Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) para a Delegacia Regional onde foram tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e caminhonete tomba na zona urbana em Barreiras

Domingo, 08 de Maio de 2016 / Região

Uma caminhonete tombou na rotatória da BR-242 próximo ao Hotel Morubixaba, sentido bairro Santa Luzia, em Barreiras, na tarde deste sábado dia (07), por volta das 14h.

Segundo informações, a condutora do veículo perdeu o controle da direção ao fazer a rotatória e tombou.

As vítimas foram socorridas por populares, uma com ferimentos leves. O veículo teve princípio de incêndio que foi controlado por populares.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista morre após bater contra poste em Angical-BA

Domingo, 08 de Maio de 2016 / Região

Um motociclista de nome Dalmo, morreu após colidir a moto contra um poste de iluminação pública, no final da tarde deste sábado (07), por volta das 17h30, no bairro Alto da Santa Cruz, em Angical-BA.

De acordo com a Polícia Militar a vítima conduzia a motocicleta quando perdeu o controle e bateu conta o poste e morreu na hora.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. O corpo foi removido para o IML de Barreiras.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem é morto a tiros em Ibotirama-BA

Domingo, 08 de Maio de 2016 / Região

Um homem de nome Rafael, foi morto a tiros na noite deste sábado (07), no Bairro São João, em Ibotirama-BA. Segundo a polícia a vítima foi atingida por seis disparos, na porta da sua residência. Ainda segundo a polícia a vítima trabalhava com arte de rua.

O SAMU foi acionado ao chegar no local nada pode fazer a não ser constatar o óbito. A Polícia Militar esteve no local colhendo informações e registrou o fato.

Ainda não se sabe a motivação do crime. O autor dos disparos fugiu em seguida e até a publicação desta matéria ninguém foi preso.

A Polícia Civil local vai investigar o caso. O corpo de Rafael será removido para o IML de Barreiras.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Homem com sinais de embriaguez morre afogado na "Prainha" em Barreiras

Sábado, 07 de Maio de 2016 / Região

Muita gente no local

O Corpo de Bombeiros resgatou o homem

O SAMU constatou o óbito

Vítima de afogamento

Um homem de 52 anos identificado como José Luiz, morreu afogado na tarde deste sábado (07), na Prainha em Barreiras.

Segundo informações, a vítima estava com sinais de embriaguez quando decidiu entrar na água e desapareceu. 
 
O SAMU esteve no local juntamente com o Corpo de Bombeiros que resgatou o corpo do homem das águas do Rio. Após a Perícia Técnica o corpo foi levado para o IML local. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Barreiras

Sábado, 07 de Maio de 2016 / Região

Acusado

Após informações passadas pela central, a guarnição da Polícia Militar da 83ª CIPM efetuou rondas nos bairros Ribeirão e Boa Sorte, em Barreiras, e capturou o indivíduo de nome Mauricio Pereira, em meio a uma vegetação em abaixo da ponte do Ribeirão, na BR 135, saída para São Desidério.

De acordo informações policiais, o indivíduo é acusado de tentar contra vida do Senhor Amando, no dia 05 de maio do ano corrente.

O acusado foi preso e apresentado no complexo policial local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RELEASE: CIPE-CERRADO REALIZA OPERAÇÃO "HÉRCULES" EM BARREIRAS

Sábado, 07 de Maio de 2016 / Região

A Operação HÉRCULES, realizada em conjunto com a CIPT, 83ª e 84ª CIPM, tem como objetivo fortalecer ainda mais o policiamento da zona urbana da cidade de Barreiras, atraves de ações preventivas/repressivas (blitz, abordagens a pessoas e veículos e incursões a pé nos bairros críticos) no combate ao tráfico de drogas, assaltos a banco, roubo a veículos, etc.

Desta forma, nesta sexta feira dia 06 de maio às 16h se iniciou a Operação Hércules, onde duas guarnições da CIPE CERRADO apoiaram o efetivo da 83ª e 84ª CIPM, onde tivermos o seguinte resultado:

A Guarnição do Coordenador de área da 84ª CIPM e uma Guarnição da CIPE-CERRADO, ao efetuar abordagem a um veículo, encontraram dois indivíduos portando pistola .380 nas proximidades da estrada que dá acesso ao município de Angical.

Além dos indivíduos, a arma e munições, foram apresentados na delegacia também um gol bola vermelho placa JFE 4741, para serem tomadas as medidas necessárias.


Blogbraga/release da Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Ibotirama: Carreta pega fogo na BR-242

Sexta-feira, 06 de Maio de 2016 / Região

Uma carreta pegou fogo na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 16h15, na BR-242, próximo ao município de Ibotirama-BA.

O fogo foi controlado, mas o cavalinho ficou destruído, o motorista do veículo conseguiu soltar o semirreboque da carreta, o que fez com que o veículo não pegasse fogo por inteiro. De acordo informações policiais a carreta seguia sentido Luis Eduardo Magalhães.

Ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local controlando o trânsito e registrou o acidente.


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida

Compartilhar no Whatsapp

Câmara Federal aprova MP 707/15 que renegocia dívidas de agricultores rurais; a medida vai beneficiar Central e região de Irecê

Sexta-feira, 06 de Maio de 2016 / Região

A medida provisória 707 que suspende, até 31 de dezembro de 2016, a cobrança judicial de dívidas relativas a empreendimentos localizados na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) contratadas até 31 de dezembro de 2006, no valor original de até R$ 100 mil foi aprovada na Câmara Federal.
 
Cerca de 16 mil agricultores estão endividados no Estado da Bahia, destes, aproximadamente 10 mil são da região de Irecê.

A MP também proíbe que, até esta data, essas dívidas sejam inscritas na Dívida Ativa da União. Também é suspensa a prescrição dessas dívidas até a mesma data. A medida alterou a Lei 12.844/13, que antes previa o prazo de 31 de dezembro de 2015 para suspensão da cobrança das dívidas.

O Deputado Federal Luíz Caetano comemorou a aprovação da medida. ‘Após muita luta conseguimos aprovar na Câmara Federal a MP 707/15, que renegocia dívidas de agricultores rurais. A aprovação vai beneficiar a Bahia, maior estado com trabalhadores endividados e, principalmente, a região de Irecê, que conta com um grande número de pessoas que precisam renegociar suas dívidas para continuar a produzir’, ressaltou o parlamentar.

A região de Irecê  vem sofrendo com os efeitos nocivos da seca. Como a persistente seca tem dificultado a obtenção de renda da atividade agrícola na região, os produtores rurais consequentemente ficam  impossibilitados de honrar seus compromissos junto às instituições financeiras.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carreta e carro de passeio deixa uma vítima fatal na BR-242 próximo a Ibotirama-BA

Sexta-feira, 06 de Maio de 2016 / Região

Um grave acidente na madrugada de hoje sexta-feira (06), por volta das 4h, na BR-242, há 23 Km depois de Ibotirama, sentido Salvador, próximo ao Povoado de Canabrava, envolvendo um carro VW Saveiro, placa de Paulo Afonso-BA e uma carreta de Luis Eduardo Magalhães, deixou uma pessoa morta.

Segundo informações da PRF a carreta caçamba que saiu de Luis Eduardo Magalhães carregada de Soja sentido Salvador colidiu de frente com um VW Saveiro carregado de mercadorias diversas que ficou totalmente destruído após a colisão.

O condutor do Saveiro de nome Ivanildo Vieira da Silva, de 48 anos, morreu na hora, e o passageiro de nome Wilker sofreu pequenas escoriações e não precisou ser socorrido, o mesmo acompanhou a retirada do corpo do motorista, que segundo a PRF ambos são parentes.

O corpo do motorista do saveiro foi levado por uma viatura de funerária para o IML de Barreiras.

Ainda segundo a PRF que registrou o acidente e controlou o trânsito, o motorista da carreta não foi encontrado no local.

Toda a carga de soja foi saqueada. Um guincho removeu os veículos da rodovia para liberar o trânsito. O engarrafamento chegou a mais ou menos 6 km, o tráfego foi liberado aos poucos por voltas 9h30 da manhã de hoje.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem com mais de 40 passagens pela polícia é preso em Barreiras

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016 / Região

Um homicida e suspeito por tráfico de drogas vulgo "Mixturinha"  foi preso na tarde desta quinta-feira (05), nas imediações do Cais, em Barreiras. A prisão foi realizada pela Polícia do PETO da 83ª CIPM após informações do NI (Núcleo de Investigação).

O acusado com mais de 40 passagens por furto/roubo na cidade de Barreiras, ainda tentou fugir da polícia sem êxito. Com o suspeito a Polícia apreendeu uma quantidade condiserável de drogas, uma balança de precisão, pinos pra cocaína, e outros objetos.

Todo material juntamente com o meliante foram apresentados no complexo policial local para que sejam tomadas as medidas cabíveis


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

POLICIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS EM FORMOSA DO RIO PRETO, IBOTIRAMA E SANTA MARIA DA VITÓRIA

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Nos dias 02 e 03 do corrente de mês, foram realizadas solenidades com uma justa homenagem aos Policiais Militares da 86ª CIPM / Formosa do Rio Preto, 28ª Ibotirama e 30ª CIPM / Santa Maria da Vitória, por tempo de serviço e pelos relevantes serviços prestados à corporação.

O Coronel PM Paulo Salomão Comandante do CPRO, representando o Comandante Geral da PMBA Coronel PM Anselmo Alves Brandão, presidiu as solenidades para homenagear os agraciados.

Na manhã de segunda-feira (02/05), foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Formosa do Rio Preto à outorga de medalhas por tempo de serviço de 10, 20 e 30 anos para Policiais Militares lotados na 86ª CIPM. O Coronel PM Paulo Salomão - Comandante do CPRO, Major PM Elpídio - Comandante da 86ª CIPM e o Presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto Sr. Hermínio Cordeiro dos Reis fizeram a entrega de medalhas aos policiais militares agraciados.

Esteve presente na solenidade o Sr. Onélio Medeiros Chefe de Gabinete, Sr. Samuel Ribeiro da Silva – Presidente da CDL e o Sr. José Arnaldo dos Santos de Souza - Presidente do Conselho de Segurança de Formosa do Rio Preto (CONSEFORP) e demais autoridade locais.  

Policiais Militares agraciados da 86ª CIPM / Formosa do Rio Preto – Em continência ao Pavilhão Nacional

No final da tarde de segunda (02/05), a solenidade foi realizada no auditório do CETEP na cidade de Ibotirama, com a presença das autoridades Coronel PM Paulo Salomão Comandante do CPRO acompanhado Ilmº Sr. Cesar Augusto Carvalho Juiz de Ibotirama, Maj PM Antônio Jorge Lopes de Oliveira Comandante da 28ª CIPM, Maj PM Gilmar Carrilho Comandante da 4ª CIPM / Macaúbas, Sr. Delegado de Polícia Dr. Jenivaldo, Sr. Adeilton dos Santos Cruz Presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, autoridades  civis e militares locais e convidados que prestigiaram a solenidade de entrega de medalhas de bronze (10anos) e prata(20 anos) ao policiais militares pelo efetivo serviços na corporação.

Policiais Militares agraciados da 28ª CIPM / Ibotirama – Em continência ao Pavilhão Nacional

Autoridades de Ibotirama e região presente na solenidade de Outorga de Medalhas da PM

Cumprindo o roteiro das solenidades de outorga de medalhas, na manhã de terça 03/05, foi presidida no Auditório da Unopar, na cidade de São Felix, a congratulação aos Policiais Militares da 30ª CIPM. Solenidade que contou com as presenças do Maj PM Mário Augusto dos Santos Cabral Comandante da 30ª CIPM, Sr. Amário dos Santos Santana Prefeito de Santa Maria da Vitória, Sr. Plinio Leite Vice Prefeito, Sr. Ezio Pires da Silva Presidente da Câmara de Vereadores de São Felix, Sr. Paulo Sergio Normanha de Carvalho Coordenador do DPT e demais autoridades locais.

No discurso de encerramento o Coronel PM Paulo Salomão afirmou: “É uma satisfação está no território da bacia do rio corrente, onde por dois anos trabalhei aqui como Capitão, e fui bem acolhido por todos, é uma grande satisfação hoje sendo Comandante Regional do nosso querido Oeste Baiano, que detemos somente um quarto do território da Bahia para cuidar. Esta é uma solenidade muito significativa, porque é um reconhecimento de um trabalho silencioso que a gente desenvolve ao longo da carreira, considerado como obrigação, claro, porque nós escolhemos essa profissão, mas também, devemos reconhecer os méritos daqueles que tem lutado diuturnamente para fazer com que, a nossa terra, a nossa Bahia ainda esteja em níveis aceitáveis de convivência. Então, os policiais hoje agraciados, é uma forma de resgate do Comando Geral da Corporação porque há muito tempo não se fazia isso, reconhecendo os méritos, o denodo, a abnegação, de todos esses servidores públicos, que lutam no dia a dia, inclusive com sacrifício da própria vida, sem medir esforços, para que tenhamos uma Bahia de paz, é a PM e a comunidade na corrente do bem, é que tenhamos paz social, condições de crescer, de desenvolver nossos municípios, nossa terra, independente de todas as adversidades que a gente consiga enfrentar, e gostaria de parabeniza-los, persigam essa meta, sejam honestos, leais, fieis a Deus e a seu povo, a nossa comunidade”.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende chefe de tráfico e acusado de três assassinatos em Irecê

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

As Polícias Civil e Militar, realizaram diligências na tarde desta quarta-feira (04), no sentido de localizar e prender Robenilton de Jesus, conhecido por ‘Rob’. 

Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador da 14ª Coorpin, em Irecê, o suspeito é tido como um indivíduo periculoso, chefe de tráfico no bairro Vila Liberdade, em Irecê, sendo também apontado como autor de três homicídios, nos últimos três meses na cidade.  

A operação policial culminou com sua prisão em uma residência situada na ‘Rua da Banha’.  Com o acusado, a polícia encontrou vários aparelhos de celular, diversas munições, duas pistolas, uma .40, a outra 380 e um revólver calibre 38. 

Ainda de acordo com Leal, a pistola .40 é oriunda da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe. ‘Rob’ foi encaminhado para o Complexo Policial de Irecê onde está preso em uma das celas à disposição da justiça.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PRF em Ibotirama prende acusado de estupro foragido há 14 anos

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ibotirama foi acionada para intervir em uma situação de transtorno em um ônibus interestadual que terminou com a prisão de um homem acusado de estupro, no início da tarde de hoje quarta-feira (04), por volta das 13h30. 

Os passageiros se queixaram aos policiais que um dos ocupantes do veículo, visivelmente embriagado, ameaçava esfaquear os demais e assediava as mulheres. O veículo foi abordado no KM 582 da BR-242 e, após consulta ao banco de dados, os PRFs constataram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro inconveniente, de 50 anos.

O homem seguia da cidade de Cristalândia/GO, onde estava trabalhando em uma fazenda, para Patos/PB, onde reside, no momento em que a PRF o abordou. O homem é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de, no ano de 2002, ter invadido uma residência armado com uma faca tipo peixeira e tentado estuprar uma mulher.

O fato teria ocorrido na cidade de Patos. Ele estava foragido da Justiça há 14 anos. O acusado foi levado pela equipe até a delegacia de polícia judiciária de Ibotirama, onde foram iniciados os demais procedimentos para seguimento do processo contra ele.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Fugitivo da cadeia pública de Ibotirama é morto na madrugada de hoje

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 / Região

Um fugitivo da cadeia pública de Ibotirama-BA, foi morto na madrugada de hoje quarta-feira (04), por volta das 4h.

O corpo foi encontrado na manhã de hoje, numa rua atrás da delegacia.

A vítima foi identificada como Marcos. Segundo a Polícia, Marcos fazia parte de uma quadrilha que foi presa no dia 26 de abril do ano corrente, que foi contratada para matar um Cigano na cidade de Ibotirama-BA.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=18095


Blogbraga/Cleiton Guincho Almeida/ Tony Gama

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoaço Evolucao Dupará Açaí Coyote Oeste Manutenção Imperial DM Reparos Luz motos Elo Aço Bem Brasil Pastel PM Extreme Rabelo G7 Polícia Civil Delicia Vida Farma Kenni Henke Sutrans DPVAT Barreiras Grupo Marabá DBT Casa da Ferramenta Dique Denuncia Global Jaú Forte Grãos Unopar Sportime CISO Contabilidade Rondon Dr. Márcio Rogério Guarda Municipal P&F Mineiros MaxCar Silvano Santos Neli Click Tec Fontana Paraíba