MídiaOn

NOTÍCIAS

NÃO PASSE TROTES: SAMU 192

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Luis Eduardo Magalhães pedem a população não realizar trote. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de não fazer ligações falsas para o telefone de emergência 192.

Um trote ou infomação falsa de ocorrência pode tirar a chance de uma pessoa que precisa ser socorrida.

O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

O SAMU 192 realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, 192


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SUCESSO NA INAUGURAÇÃO DO NOVO STUDIO DE BELEZA VAL SANTOS

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

No último sábado (12), ficou marcado com o coquetel movimentado de inauguração do "Studio de beleza Val Santos".

O casal proprietário, Jean e Val, contou com a presença de clientes, amigos, familiares que prestigiaram o evento. 

O casal de empresário e cabeleireiro, que há muito tempo atua no ramo de salão de beleza, com o Salão "Studio de beleza Val Santos" garante que o novo espaço veio para oferecer um tratamento diferenciado e com compromisso, priorizando qualidade e conforto para suas clientes.

O moderno e estiloso espaço oferece os seguintes serviços: corte, escova, coloração, mechas, manicure e pedicure, design em sobrancelha, penteado e make-up, também atende noivas (dia da noiva).

Um ambiente amplo, super agradável e aconchegante para tornar seu dia único e inesquecível. Venha conhecer o nosso novo espaço.

O novo "Studio de beleza Val Santos" fica na Rua José Domingo dos Passos, fundo da Virtual PP - Casa azul, número 110, Luis Eduardo Magalhães.

Ligue e agende seu horário pelo telefone (73) 9. 9901-9958.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou o vendedor ambulante conhecido como "Chapolin" na Churrascaria Porco a Paraguaia localizada na Avenida JK esquina com a rua Espírito Santo, próximo ao Corpo de Bombeiros, em Luis Eduardo Magalhães.

O vendedor ambulante "Chapolin", sai da Cidade de Barreiras para aventurar fazer negócios em Luis Eduardo Magalhães, na mão e em uma mochila nas costas ele carrega; carregadores para celulares, pen drive, CDs e DVDs e muitos outros produtos de uso constante. Chapolin, como já conhecido por várias pessoas neste município, conquistou a amizade e a confiança daqueles que o conhecem.

"Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas sempre estaria conosco".

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

PM recupera moto roubada através de denúncia anônima em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM de Luis Eduardo Magalhães, recuperou nesta segunda-feira (14), por volta das 8h40, após denúncia uma motocicleta com restrição de roubo/furto. 

O veículo uma Honda/CG 125 Fan, preta, placa policial JRG/9654 de Luis Eduardo Magalhães.

Os militares foram até o local denunciado e encontraram a moto no Bairro Cidade do Automóvel, às margens da BR/242 sentido Barreiras, neste município. Nenhum suspeito foi encontrado e o veículo, que estava abandonado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para realização dos procedimentos cabíveis e posteriormente ser devolvida ao proprietário.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Jovem sofre tentativa de homicídio e leva um tiro no bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

Polícia Civil esteve no bairro colhendo informações

O SAMU transferiu o jovem para o HO em Barreiras

A Polícia Civil esteve na UPA juntamente com a Polícia Militar

Por volta das 21h30 deste domingo (13), aconteceu uma tentativa de homicídio na rua Ibitiara, no bairro Florais Léa em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações, um jovem de nome João Márcio Dourado Souza de 18 anos, estava em um bar na rua já citada quando foi surpreendido por o suspeito armado que disparou contra o jovem que foi atingido com um tiro na região epigástrica (região superior e média do abdômen) e a bala saiu na coluna torácica, comprometendo a sensibilidade da perna direita.

O SAMU foi acionado, mas o jovem foi socorrido por terceiros para UPA. A Polícia Civil esteve no local e na Unidade de Saúde colhendo informações e começou com as investigações. Após avaliação médica, a vítima teve que ser transferida imediatamente para o HO em Barreiras por uma ambulância do SAMU a USA - Unidade de Suporte Avançado, para procedimento cirúrgico. Ao chegar no HO em Barreiras o jovem foi direto para o centro cirúrgico, segundo informações do médico do SAMU. A Polícia Militar deu suporte aos socorristas.

A autoria e a motivação da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Polícia Militar realiza Blitz com apoio da SUTRANS e a Guarda Civil Municipal

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Cidade

A blitz foi realizada sobre o comando do Sargento Marlon

Foi realizado neste domingo (13), uma Blitz na Rua Ibitiba no bairro Santa Cruz da Polícia Militar da 85 CIPM, sobre o comando do Sargento Marlon, com apoio da SUTRANS e a Guarda Civil Municipal.

A blitz teve início às 17h e terminou às 18h30. Foram abordados mais de 50 veículos entre carros e motos, durante a blitz foram recolhidos 9 veículos entre eles; 8 motos e um carro VW Saveiro, os veículos estavam com a documentação irregular, falta de habilitação e outras irregularidades.

Todos os veículos foram recolhidos para o pátio da Prisma. Segundo informações de um dos responsáveis pelo pátio - Alexandre, ele disse a nossa reportagem que depois que forem regularizados as infrações dos veículos apreendidos, os proprietários podem ir buscar seus veículos no pátio que fica situado no Setor Industrial neste município.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Oziel Oliveira acompanha mais um mutirão de cirurgias de cataratas no Gileno de Sá

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Cidade

Neste sábado (12), 35 pacientes que aguardavam pela realização da cirurgia de catarata foram atendidos no Hospital Gileno de Sá em regime de mutirão. Estes pacientes vinham fazendo acompanhamento médico na rede municipal de saúde que mantém a rotina de realização de cirurgias de cataratas semanalmente, mas o mutirão tem o objetivo de acelerar os atendimentos correspondendo à demanda da comunidade.

Ao longo do ano de 2018 foram realizadas mais de  500 cirurgias de cataratas entre as de rotina e os  mutirões organizados.

“Fazemos todo esforço para tranquilizar aqueles que são diagnosticados com necessidade de cirurgias, a de cataratas, que antes era apenas realizada se o governo do Estado oferecesse, teve uma demanda acumulada causando um transtorno enorme nas famílias que sofrem com os idosos com dificuldade de visão. Os mutirões nos dão condições de agilizarmos o bem estar de todos e otimizar o potencial do Gileno de Sá nos finais de semana. Lembrando que todas as cirurgias no município, tanto as de rotina como de mutirão são realizadas com recursos próprios do Município” declarou o Prefeito Oziel Oliveira que acompanhou pessoalmente o mutirão.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos causa danos materiais, no bairro Jardim das Acácias

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Cidade

Os veículos ficaram danificados

Ninguém ficou ferido

Destroços dos veículos no local

Na manhã deste domingo (13), por volta das 9h40, houve uma colisão entre dois veículos, modelos Fiat/Palio e Chevrolet Cobalt, no cruzamento da rua Sucupira com a Avenida JK, no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a condutora do veículo Palio seguia pela Avenida quando foi surpreendida pelo veículo Chevrolet Cobalt que seguia pela rua Sucupira e a colisão foi inevitável.

Segundo o condutor do Chevrolet Cobalt que estava sozinho quando foi adentrar a Avenida não viu o outro veículo, segundo ele o ponto cego do veículo dificultou a visibilidade.

Com o impacto da batida ambos os veículos ficaram danificados, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando a ocorrência.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são presos por tráfico de drogas em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 21h10 deste sábdo (12), uma equipe da Rondesp Oeste, realizava policiamento tático no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães, quando visualizou na praça Ayrton Senna dois elementos em atitudes suspeitas, os quais ao notarem a presença da viatura policial tentaram evadirem e se desfazerem de algo, sendo capturados ainda na praça e após abordagem foram encontrado com os mesmos, 48 pedras de crack, 17 trouxinhas de cocaína, 28 g de maconha (aproximadamente) e a quantia de R$ 132,00.

Os mesmos foram identificados como: Anderson Matos Guedes, 22 anos, residente no Bairro Mimoso I (LEM) e Yure Luiz Alves do Nascimento, 20 anos, residente no bairro Santa Cruz, (LEM), os quais após indagados sobre a droga encontrada com os mesmos, informaram que na casa da pessoa conhecida como Pedro Henrique existiria mais drogas, ainda com auxílio dos dois foi localizado a pessoa de Pedro Henrique Pazzini, 20 anos morador do bairro Mimoso II, o qual confirmou a existência de drogas em sua residência para onde conduziu a guarnição policial que lá encontrou: 65 gramas de uma substância analógica a maconha, uma balança de precisão e R$ 470,00.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três detidos, os quais juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos e apresentados na delegacia local de Luis Eduardo Magalhães, para adoção das medidas cabíveis.

 Materiais apreendidos :
*48 pedras de crack
*93 gramas de maconha
*17 trouxinhas de cocaína
*uma balança de precisão
*R$ 602,00


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre Corolla e caminhonete é registrado na rodovia BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Cidade

A caminhonete foi atingida na traseira

A caminhonete rodou na pista e colidiu de frente contra o guard rail

Os airbags do Corolla acionaram com o impacto

O Corolla ficou parcialmente destruído

GCM no local

SAMU esteve no local, mas ninguém ficou ferido

A SUTRANS controlou o trânsito

Uma colisão traseira entre um Toyota Corolla e uma caminhonete S10 foi registrada na noite deste sábado (12), por volta das 20h40 na BR/020 na altura do Rio de Pedras, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações repassadas à reportagem do Blogbraga, o condutor da caminhonete o Senhor Nelson seguia pela rodovia sentido centro da cidade quando foi atingido na traseira pelo veículo Corolla, com o impacto a caminhonete rodou na pista e colidiu de frente contra o guard rail (defensa metálica).

Ainda segundo informações, o condutor do veículo Corolla estava em alta velocidade e deixou o local antes da chegada das autoridades competentes, e o mesmo pegou o veículo sem permisão do padrasto.

O SAMU esteve no local, mas não houve feridos. Ambos os veículos ficaram parcialmente destruídos. A SUTRANS e a Guarda Civil Municipal estiveram no local juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM : A chuva e o vento do último final de semana deixou um rastro de destruição no bairro Vista Alegre

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na manhã da última quinta-feira (10), o repórter do Blogbraga foi acionado para ir até o bairro Vista Alegre para verificar como ficou as moradias depois da chuva e do vento do último final de semana, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao chegarmos verificamos várias residências danificadas, sem o telhado, mas o que eles (moradores) questionaram é que alguns não tem condições financeiras de consertar o telhado. Um prédio da Prefeitura que tem no local, o Centro de Capacitação do Residencial Vista Alegre, além de cair parte do telhado o forro de PVC ficou danificado e a funcionária do local nos informou que no dia da chuva o local ficou todo alagado, ela disse que está aguardando o pessoal responsável pra fazer os reparos. Também fomos informados que há mais de 40 casas fechadas e que tem pessoas precisando morar, mas só se alugar e a informação é que lá não pode ser alugada pois o projeto é do Governo Federal - Caixa Econômica.

Alguns chefes de famílias do bairro abordaram a nossa reportagem e questionaram sobre a construção da escola naquela localidade. Segundo eles, a construtora não contratou nem um homem trabalhador do bairro, trouxeram tudo de Barreiras e vários chefes de famílias do bairro citado estão parados (desempregados) precisando trabalhar para sustentar suas famílias.

Eles, esperam que a empresa construtora abra algumas vagas para os moradores daquele bairro para trabalharem.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM LANÇA OPERAÇÃO COOPER EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta sexta-feira (11/01), a 85ª CIPM deu início a mais uma operação na cidade. A operação Cooper busca oferecer um policiamento ostensivo e preventivo para aqueles que realizam atividade física nas ruas da cidade logo cedo.

A operação cobre diversos bairros nos principais locais escolhidos pela comunidade para caminhada, ciclismo e corrida.

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE.


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

PERIGO: Fiação caída em rua preocupa moradores no bairro Santa Cruz

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Cidade

Bom dia Braga, 

Este fio está caído há três dias na rua Serra Dourada com a Enedino Alves da Paixão ao lado da Oeste Forte, bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Já pediram para retirá-lo, mas a Coelba ainda não não atendeu o pedido. A população aguarda que a reivindicação seja atendida, antes que aconteça um acidente.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM: MOTOTAXISTAS

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Cidade

O Blogbraga clicou uma equipe de Mototaxistas que fica na praça da Matriz centro de Luís Eduardo Magalhães, foram eles: Carlos, Gilvan, Sidney, Valdir e Ariston.

Os mototaxistas atendem diariamente vários passageiros, e desempenham um papel essencial na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Se não houvesse os mototaxistas, como as pessoas com dificuldade de locomoção, que precisam ir a lugares não atendidos pelo transporte público e mesmo aquelas que optam pela comodidade seriam atendidas?

Mototaxistas da Praça Central - Contato: (77) 3628-0958.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

CTG SINUELO DOS GERAIS: NOVA PATRONAGEM; JAIR HOFFMANN

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na noite desta sexta feira dia 11/01/2019, data de seu aniversário de 28 anos de fundação. O CTG - Centro de Tradições Gaúchas - Sinuelo Dos Gerais, inicia-se um novo ciclo com a posse da nova Patronagem, novas idéias e projetos, mas um mesmo ideal preservando e cultivando a Tradição Gaúcha. 

Que o patrão celestial abençoe nessa grande caminhada na condução dos trabalhos, incluindo eventos, organização e manter sempre a tradição em evidência.

Parabéns ao Patrão Jair Hoffmann a todos que compõem a mesa diretora do CTG de Luís Eduardo Magalhães.


Blogbraga/CTG

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre caminhonete e moto deixa uma jovem ferida em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

A garota foi levada para UPA

Veículos envolvidos no acidente

O acidente chamou atenção de populares

A moça deu entrada na UPA

Na noite desta sexta-feira (11), por volta das 22h, dois veículos se envolveram em um acidente na rua Acre com a rua Manoel Novaes, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães e deixou uma jovem ferida.

Se envolveram no acidente uma moto Honda/Biz e uma caminhonete Toyota/Hilux, ambos ficaram danificados.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor da moto junto com a carona foram surpreendidos pela caminhonete que acabou invadindo a preferencial da moto e a colisão foi inevitável.

Com o forte impacto da colisão, o motociclista teve ferimentos leves, mas não precisou de atendimento médico. Já a carona uma garota de 17 anos de iniciais M.P.S que trabalha em uma Pizzaria, foi socorrida pelo SAMU com suspeita de fratura na perna direita. Após receber os primeiros atendimentos a mesma foi encaminhada para UPA para maior avaliação. 

A SUTRANS, a Guarda Civil Municipal - GCM estiveram no local controlando o trânsito juntamente com a Polícia Militar da 85 CIPM que registrou o acidente. O condutor da caminhonete deixou o local sem prestar socorro às vítimas, suspeita que ele estava embriagado.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Guarda Civil Municipal é acionada por causa de óleo nas Avenidas JK/Salvador

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães foi acionada na tarde desta sexta-feira (11), por causa de um vazamento de óleo nas Avenidas JK/Salvador, em Luis Eduardo Magalhães. O produto foi derramado provavelmente de uma carreta em um longo trecho da via.

Os Agentes precisaram chamar uma máquina Bob Cat Carregadeira para jogar areia e eliminar o material da pista. 

Segundo informações, antes, alguns motociclistas haviam deslizado no local, mas nada grave. O trânsito ficou comprometido por alguns instantes e foi controlado pela GCM.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

CIPE CERRADO RECUPERA MOTO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 14h desta sexta-feira (11), uma equipe da CIPE/CERRADO, em patrulha nas proximidades da BR/349, próximo ao posto Formoso, realizou uma abordagem em um indivíduo com atitude suspeita. Após o procedimento, foi realizada a consulta da motocicleta, que por sinal constava com restrição de roubo.

O indivíduo conhecido pelas iniciais R.L.C foi conduzido para delegacia de Bom Jesus da Lapa juntamente com a motocicleta e apresentado para a autoridade policial a fim de serem adotadas as medidas cabíveis.

Veículo Apreendido:

✅ 01 (uma) moto XRE 300, cor preta.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso! 


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Caminhonete colide contra animal na rodovia BR/020 em Luis Eduardo Magalhães; animal morre

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma colisão entre uma caminhonete e um animal (burro) solto na rodovia BR/020 na altura do Rio de Pedras, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, foi registrado na madrugada de hoje (11), por volta das 3h. 

De acordo com informações repassadas ao Blogbraga, a caminhonete modelo S10 tinha saído de Brasília/DF com destino ao Piauí quando o animal solto na pista "provocou" o acidente.

O condutor que estava sozinho saiu ileso e foi amparado pelo secretário de segurança, Daniel Alvarez e Agentes da SUTRANS. O veículo ficou avariado.

Com o impacto o animal morreu no local. Na manhã de hoje dando continuidade de prevenção de animais na rodovia, uma mulher dona de um animal solto na pista foi autuada pelos Agentes de Segurança do município. 

Perigo:

Deixar animais soltos nas ruas e rodovias, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A responsabilidade por manter o animal fora das ruas e rodovias é do proprietário.

Muitas pessoas perderam suas vidas por conta da irresponsabilidade de donos de animais, que os deixam soltos, sem se preocupar com a vida e o patrimônio alheio.  

A principal arma para diminuir o número de animais nas ruas e rodovias continua sendo a conscientização de seus proprietários. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MILHARES DE MULHERES SERÃO BENEFICIADAS POR MUTIRÃO PARA O DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Cidade

A partir do dia 14 de janeiro, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia realizará o Mutirão de Mamografia. A meta é diagnosticar possíveis casos do câncer de mama e  atender cerca de 2.100 mulheres até o dia 31 de janeiro. Os procedimentos serão realizados na Escola Municipal Ivo Hering e são destinados a pessoas com idade entre 50 e 69 anos, que não fazem tratamento e possuem a chamada “mama limpa” (ausência de procedimento na mama que tenha deixado cicatriz, a exemplo de mamoplastia, prótese de silicone, tatuagem feita de forma artesanal, cicatriz de furúnculo e mastite). 

A estrutura para o atendimento contará com uma carreta, dois mamógrafos e cinco técnicos. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira esta é mais uma iniciativa que demonstra a seriedade com que a saúde é tratada em Luís Eduardo Magalhães.

“Os avanços da nossa saúde podem ser vistos em diversos setores e nos cuidados com as mulheres não é diferente. Vamos fazer um grande evento e garantir atendimento a todas que precisarem realizar os exames”, concluiu o gestor do município. 

As interessadas em participar do Mutirão, devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima munidas com documento de identidade e cartão do SUS e realizar a triagem com uma das enfermeiras.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é agredido a golpes de facão por amigo enquanto bebiam no bairro Sol do Cerrado

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Cidade

O homem foi socorrido pelo SAMU

A Polícia Militar registrou a ocorrência

O homem deu entrada na UPA

Um homem de nome José Alves de Oliveira de 49 anos, foi agredido com golpes de facão no bairro Sol do Cerrado, em Luis Eduardo Magalhães, nesta quinta-feira (10).

Segundo informações, o homem passou o dia bebendo com um amigo quando por volta das 21h, eles discutiram e entraram em vias de fato, momento que o suposto amigo feriu o mesmo com golpes de facão. Ele teve uma lesão extensa no braço direito, um corte na mão direita e um corte no cotovelo do braço esquerdo.

Por volta das 21h40, o SAMU e a Polícia Militar foram acionados quando estavam chegando na entrada do bairro, a vítima já estava sendo levada para UPA por terceiros em um veículo Fiat/Uno, ele foi amparado pelos socorristas do SAMU e transferido do carro para ambulância com o apoio da Polícia Militar da 85 CIPM que acompanhou o encaminhamento da vítima até UPA, para maior avaliação e registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PRENDE SUSPEITO DE COMETER DIVERSOS GOLPES NO COMÉRCIO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta quinta-feira (10/01), a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via DISK DENÚNCIA que um indivíduo estaria praticando diversos golpes no comércio da cidade de Luís Eduardo Magalhães e que a foto do suposto estelionatário estaria sendo divulgada em grupos de Whats App da região.

De posse das informações, as guarnições da 85ª CIPM passaram a abordar suspeitos com as mesmas características e, por volta das 11h40min, localizou o suspeito e o conduziu até a delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades 

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PARTICIPA DE REUNIÃO COM CIPE CERRADO, POLÍCIA CIVIL E SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DE LEM

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta quinta-feira (10/01), a 85ª CIPM se reuniu com a CIPE Cerrado, a Polícia Civil e Secretaria Municipal de Segurança Pública, para discutirem estratégias de combate aos índices de homicídio registrados no ano de 2018.

Participaram da reunião o Major Anselmo, comandante da CIPE Cerrado; o Capitão Quezada, subcomandante da CIPE Cerrado; o Capitão Giovanni, comandante da 85ª CIPM; o Capitão Marcelo, subcomandante da 85ª CIPM;  Dr. Leonardo, delegado titular de LEM;  Dr. Joaquim, delegado do Núcleo de homicídios da Polícia Civil em LEM e o Senhor Daniel Alvarez, Secretário Municipal de Segurança Pública.

Durante a reunião, foram abordadas diversas estratégias voltadas para o fortalecimento da integração entre as forças de segurança do município e a intensificação do policiamento. 

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades 

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre duas motos deixa motociclista ferido com gravidade em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 / Cidade

Local do acidente Avenida Barreiras - Centro

Vítima de acidente de trânsito

O SAMU prestou socorro

O rapaz foi encaminhado para UPA

Moto da vítima

Moto envolvida no acidente

A vítima deu entrada na UPA

Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 12h40, aconteceu uma colisão envolvendo duas motos na Avenida Barreiras esquina com a rua Piauí, centro de Luís Eduardo Magalhães, deixando uma pessoa gravemente ferida.

Segundo informações, o condutor da moto Honda/Biz e funcionário da loja Primavia Fiat de nome Marcílio seguia na via quando foi surpreendido por outra motocicleta Honda/CG que ao colidir o motociclista deixou o local.

Com o impacto da colisão, o motociclista Marcílio sofreu ferimentos no rosto, boca, nariz, nos braços e perdeu muito sangue e teve um leve apagão de memória. A vítima foi amparada por populares que foram bastante solidários até a chegada do SAMU que esteve no local e prestou socorro à vítima. Após receber os primeiros atendimentos no local, o rapaz foi encaminhado para UPA para maior avaliação.

Segundo informações de populares, o outro motociclista ficou ferido nas costas e saiu empurrando a moto e deixou estacionada em frente ao Banco do Brasil na rua Rondônia.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Conselho Tutelar de LEM: NOTA DE AGRADECIMENTO AO EMPRESÁRIO TADEU DO GRUPO SANTO ANTÔNIO

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 / Cidade

O Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães/Ba, vêm através do BlogBraga agradecer o senhor Antônio Tadeu Murtele; proprietário do estabelecimento Hiper Santo Antônio e outros, nesta urbe, que honrosamente e com imenso coração atendeu o pedido do Blog e prontificou ajudar a senhora Lidinalva, que se encontra em estado de vulnerabilidade social e que vem sendo acompanhada por este órgão há muitos meses, doando mantimentos para subsistência da família. Moradores do Bairro Jardim das Oliveiras, Lidinalva e seus dois filhos estão desamparados socialmente, onde a mesma se encontra desempregada e sozinha na cidade, pois seu companheiro, pai dos dois filhos, se encontra custodiado em Barreiras. 

As conselheiras plantonistas desta tarde de quarta-feira (09/01), Celma Bento e Nara Apolinário, estiveram na residência da senhora Lidinalva fazendo a entrega das doações em nome do Senhor Antônio Tadeu. Lidinalva se alegrou, juntamente com seus filhos, agradecendo por diversas vezes o proprietário, bem como o www.blogbraga.com.br juntamente com o Conselho Tutelar pela ajuda. 

Precisamos de mais seres humanos como o senhor Tadeu! 

“A gratidão é o único tesouro dos humildes.”
(William Shakespeare)


Blogbraga/Conselho Tutelar

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM, REGIÃO, DO BRASIL E MUNDO: FOTOS BLOGBRAGA

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 / Cidade

Fotos: Blogbraga

O ecossistema marinho envolve lagos, rios, oceanos e mares. A biodiversidade marinha necessita do ecossistema marinho, assim como o homem também depende. São milhões de espécies de micro-organismos vegetais e animais que vivem embaixo das águas, mas, além disso, é desse ecossistema que o homem adquire a água, um recurso essencial para a sobrevivência humana. Embora desde os primeiros anos escolares o ser humano é orientado sobre a necessidade de preservar o ecossistema marinho, as ameaças à biodiversidade marinha feitas pelo homem são constantes, entre elas estão a pesca predatória, a aquicultura e a poluição.

O meio ambiente está precisando urgentemente de ajuda. Todos devem ter em mente que preservar a natureza significa melhor equilíbrio ecológico e consequentemente do Planeta Terra.

A água é o principal recurso do planeta. Preservá-la significa garantir a manutenção da vida! Infelizmente, no Brasil, a poluição de rios e lagos e o desperdício desse recurso são alarmantes.

Os principais poluidores nas cidades são o esgoto e os efluentes das indústrias, que possuem produtos tóxicos e metais pesados. Além disso, há a poluição através do lixo jogado em locais inadequados e que acabam chegando aos rios, lagos e mares com a enxurrada.

A poluição de mares e rios é bem visível. Afeta os animais marinhos, como as tartarugas que morrem asfixiadas com sacolas plásticas.

Porém, existem atitudes simples e fáceis de fazer, que colaboram com o meio ambiente e diminuem a poluição das água.

Não jogue lixo nos rios, lagos e mares.


Blogbraga/Cotidiano/Pesquisa: Google/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Gil Polícia Civil Querência Máquinas Agrícolas Evolucao renda extra DM Reparos P&F Mimogás DBT Guarda Municipal Dr. Márcio Rogério AUTOCAR Luz motos Mineiros Delicia Dique Denuncia MaxCar Kenni Henke Coyote Compre Bem àguia motos Digital Informatica DPVAT Barreiras Global CISO Casas Baiana PM Cultura Fontana Contabilidade Rondon Click Tec Imperial Grupo Marabá G&G Magazine Casa da Ferramenta Paraíba Silvano Santos Unopar Online Celulares Oeste Manutenção Rabelo Mimoaço Expressofia Sportime Effect G7 Extreme Dupará Açaí Neli Mimoso Segurança Pantanal