MídiaOn

NOTÍCIAS

Homem fica ferido ao ser atingido por golpes de arma branca em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

SAMU prestou socorro à vítima

Vítima de arma branca

O homem foi levado para UPA

Vestígios de sangue da vítima

O agressor foi detido pela GCM

A vítima deu entrada na UPA

Um homem de 39 anos identificado como Marlos Robson da Silva Araújo, ficou ferido ao ser atingido por golpes de arma branca, no final da manhã deste sábado (10), por volta das 11h30, em um terreno baldio localizado na rua Jorge Amado, no bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima morador de rua foi agredido com golpes de arma branca, após desentendimento com outro morador de rua. Ainda segundo informações, a vítima e o acusado moram juntos com um terceiro indivíduo.

O homem foi atingido na altura do ombro, braço lado esquerdo e nádegas, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA, onde permanece internado, mas nada grave.

O agressor foi detido pela Guarda Civil Municipal e posteriormente foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.


Blogbraga/Claudinei Sirqueira

Compartilhar no Whatsapp

SICREDI: “A Força do Fazer Juntos”: Hoje é o último dia para estudantes participarem de concurso e concorrer a tablets e notebook em Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

Sicredi União MS/TO realiza concurso para premiar redações, reportagens estudantis e vídeos com tema voltado a união das pessoas

Hoje, dia 10 de novembro é o último dia de recebimento de inscrições para estudantes de Tocantins, no concurso cultural “A Força do fazer juntos” promovida pela Sicredi União MS/TO. São 10 tablets e 1 notebook de premiação para as melhores histórias contadas pelos participantes.

O concurso “A Força do fazer juntos” premiará as melhores redações, reportagens estudantis e vídeos sobre o tema. Podem participar do concurso alunos escolas públicas, privadas e rurais do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.

Podem participar exclusivamente os alunos da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Como funciona o concurso

Os alunos participantes podem se inscrever em três categorias distintas: Redação, Reportagem Estudantil e Vídeo.

Na categoria Redação, o participante deverá elaborar uma redação dissertativa sobre o tema “A força do fazer juntos” com até 3 mil caracteres.

Já na reportagem estudantil, o aluno deverá produzir uma reportagem com texto e até 5 fotos narrativas, ao estilo notícia jornalística, também sobre o tema do concurso com até 2 mil caracteres.

Para a categoria vídeo, o estudante deverá produzir um vídeo de até 90 segundos, também relacionado ao tema do concurso.

Os participantes poderão contar com a ajuda de familiares e professores. No caso de professores, os estudantes poderão colocar a observação de quem receberam orientação, no ato da inscrição.

Julgamento

Os materiais produzidos pelos participantes serão julgados por uma comissão definida pela Sicredi União MS/TO e levarão em conta trabalhos inéditos, originais, criativos, coerentes de acordo com o tema proposto, obedecendo fundamentos da gramática e a utilização da norma culta da língua portuguesa. Para cada trabalho serão atribuídas notas pela comissão. Os melhores em cada categoria serão premiados.

Premiação

As categorias Redação (5) e Reportagem Estudantil (5) irão premiar 10 alunos participantes com um tablet da marca Multilaser, modelo NB185, com tela 7” e Wifi.

Já a categoria Vídeo irá premiar 1 aluno com um notebook da marca Lenovo, modelo Intel Celeron, com tela de 15”, memória 4GB e HD 500.

Inscrições

As inscrições para os estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio poderão ser realizadas até hoje, dia 10 de novembro, por meio do site 30anos.com.br/ConcursoCultural

Resultado

Os estudantes vencedores de cada cidade serão divulgados no dia 30 de novembro a partir das 15 horas (horário de Brasília), pelo site do concurso e também por meio das mídias sociais da Sicredi União MS/TO, como Facebook e Instagram.

2018: Um ano especial para a Sicredi União MS/TO

Nascida de um sonho de um pequeno grupo de servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1988, chegando a 2018 a uma cooperativa de crédito com mais de 43 mil associados em três Estados. Segundo dados de 2018, administra R$ 1 bilhão em ativos e patrimônio líquido de R$ 155 milhões. Em 2018, um Sicredi maior e melhor está por vir.

Sicredi no Brasil

O Sicredi está presente em 21 Estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. É uma instituição financeira cooperativa que tem como princípio, o desenvolvimento das regiões. A cooperativa conta com 3,5 milhões de associados, que exercem um papel de dono do negócio.


Blogbraga/Assessoria de comunicação – Sicredi União MS/TO 30 Anos

Compartilhar no Whatsapp

Corpo do rapaz assassinado na madrugada de hoje em Luis Eduardo Magalhães, é removido para o necrotério de Barreiras

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

Na manhã deste sábado (10), por volta das 8h50, Agentes do DPT (Departamento de Polícia Técnica), juntamente com o Rabecão removeram o corpo de Eliano Antônio da Silva de 29 anos, natural de Maraial-PE, para o IML de Barreiras.

A Polícia Técnica tirou fotos e coletou dados para ajudar na investigação do crime. Após a perícia foi constatado que a vítima levou ao menos 15 facadas, oito na região das costa e 7 na altura do tórax.

O rapaz foi assassinado na madrugada de hoje no Conjunto Solar dos Buritis, ao lado do Residencial Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães. Ainda não há informações dos suspeitos e a motivação do crime.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Menor é apreendido e homem detido por tráfico de drogas

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

Na última quinta-feira (08), por volta das 20h, após levantamento da Soint da 38° CIPM e denuncia anônima, indicou que na rua São Francisco, n°18, no bairro João Paulo II, em Ibotirama, estaria acontecendo o processamento e comercialização de drogas.

A guarnição do 1° PEL e SOINT deslocou até a referida residência, chegando ao local foi observado odor sugestivo da citada droga, foi anunciado a chegada da polícia e percebeu-se movimentação de fuga, a guarnição na tentativa de capturar os indivíduos, adentrou a residência. Momento em que os meliantes empreenderam fuga sendo contidos, foi encontrado Marcos Danilo Seixas  Oliveira de 19 anos e o menor  W.S.B de 17 anos, de posse  dos mesmo foi encontrado:

2.800 kg de substância análoga a maconha
1 celular moto G 3
1 celular Samsung.

Diante dos fatos os indivíduos e todo material  apreendido foram conduzidos e apresentados na 24ª Coorpin para medidas cabíveis.


Blogbraga/38 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto a golpes de arma branca no Conjunto Solar dos Buritis em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

Polícia Militar registrou a ocorrência

O homicídio chamou atenção dos moradores

Vítima de arma branca

Boné da vítima

Por volta das 4h da manhã deste sábado (10), aconteceu um homicídio em um dos becos do Conjunto Solar dos Buritis, ao lado do Residencial Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações de moradores que ouviram a hora do acontecido, o jovem de nome Eliano Antônio da Silva de 29 anos, profissão metalúrgico, estava bebendo com alguns indivíduos quando houve uma correria e gritos de socorro e logo ouviu-se garrafa quebrando e um forte tombo no chão, foi o momento que a vítima caiu, logo em seguida o suspeito (os) deu em média 15 facadas, 8 nas costas e 7 no tórax de Eliano que morreu na hora.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada isolou a área até a chegada da perícia técnica e do rabecão para remoção do corpo para o necrotério do DPT de Barreiras.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre dois veículos deixa feridos no bairro Mimoso I

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

SAMU prestou socorro aos ocupantes do VW/Fox

Condutor do veículo VW/Fox

As vítimas deram entrada na UPA

Polícia no local

Veículo VW/Fox

Após ser atingido pelo Fox, a Van bateu contra um poste de energia

Destroços da Van

Por volta das 18h10 desta sexta feira (09), aconteceu uma colisão envolvendo uma Van e um veículo VW/Fox, na rua São Francisco esquina com a rua Santa Catarina, próximo a Creche Semei, Patrícia Oshiro no bairro Mimoso I em Luís Eduardo Magalhães, deixando feridos.

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar da 85 CIPM e a SUTRANS, a Van era conduzida por um homem de nome Paulinho que estava com sua filha de 9 anos, que ficou levemente ferida. A criança foi levada para casa pelo próprio pai, que segundo informações seria levada para UPA pela mãe para avaliação.

No veículo VW/Fox, além do motorista de inicias E.B.M. de 31 anos, tinha um passageiro um menor de inicias A.M.V de 17 anos, ambos ficaram feridos, mas nada grave.

O condutor do Fox, foi socorrido pelo SAMU com fortes dores na perna direita e teve um corte contuso no rosto, já o adolescente estava com fortes dores nas costelas lado direito, após receberem os primeiros atendimentos do SAMU ainda no local, eles foram encaminhados para UPA para uma avaliação mais precisa. 

Ainda segundo informações, a Van seguia pela rua São Francisco mesmo sem sinalização é a preferencial quando foi atingido na lateral pelo veículo Fox que seguia pela rua Santa Catarina. Após ser atingido o condutor da Van não conseguiu controlar a direção e bateu de frente com um poste na esquina. Com o impacto a frente do veículo ficou parcialmente destruída e o poste quebrou.

O veículo VW/Fox também ficou avariado. 

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito e a Polícia Militar da 85 CIPM registrou o acidente. Falta de sinalização no local causa vários acidentes e preocupa os moradores que cobram quebra-molas e placas de sinalização.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz

Sábado, 10 de Novembro de 2018 / Cidade

Por volta das 12h de sexta-feira, 09, uma guarnição da CIPE/Cerrado recebeu uma denúncia que na Praça Ayrton Senna, no Bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães/Ba, estava ocorrendo tráfico de drogas.

Durante abordagem aos suspeitos, prendeu Thiago C. P., 19 anos, com 28 pedras de crack prontas para comercialização e com Thalia da S. L., 20 anos, com 03 grandes pedras de crack que somadas pesaram 47gramas, 11 gramas de cocaína, 02 papelotes com maconha que pesaram 38 gramas, 01 saco com 93 gramas de um pó branco (supostamente ácido bórico), 01 balança digital de precisão, 04 smartphones e R$ 351,00 em cédulas miúdas.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão a dupla e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, onde foi registrada a ocorrência. 

MATERIAL APREENDIDO:

✅  28 pedras de crack prontas para comercialização,
✅  03 grandes pedras de crack que somadas pesaram 47gramas,
✅ 11 gramas de cocaína,
✅ 02 papelotes com maconha que pesaram 38 gramas,
✅ 01 saco com 93 gramas de um pó branco (supostamente ácido bórico), 
✅ 01 balança digital de precisão,
✅  04 smartphones e
✅  R$ 351,00 cédulas miúdas.

PRESOS:

✅  Thiago C. P., 19 anos e
✅  Thalia da S. L., 20 anos.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

EDUCAÇÃO SUPERIOR EM PAUTA: OZIEL OLIVEIRA DÁ BOAS VINDAS À NOVA IES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES COM CURSO DE ODONTOLOGIA

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018 / Cidade

O prefeito Oziel Oliveira e a secretária de Governo Katerine Rios, receberam na manhã desta sexta-feira (09), a empresária Mariana Feliciano, da FACULDADE SULAMÉRICA, para tratar sobre a abertura do curso de graduação em odontologia, em Luís Eduardo Magalhães.

A Faculdade Sulamérica foi autorizada pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, através da Portaria nº 703, de 23 de outubro de 2018, a ofertar o curso de graduação em odontologia em Luís Eduardo Magalhães. O gestor municipal colocou-se ao inteiro dispor da IES, garantindo incentivos importantes para que o curso fosse instalado no município, em atendimento a um antigo anseio de muitos dos jovens luiseduardenses.

Hoje o dia foi de comemorações: novo curso superior, 150 vagas abertas anualmente e a possibilidade dos estudantes financiarem a sua graduação através do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

“Nossa cidade está se transformando em um polo estudantil no oeste da Bahia. Nós já temos o melhor ensino fundamental na região e o oitavo melhor no Estado. Agora um leque de possibilidades se abre também para o ensino superior na nossa cidade, pois já contamos com uma grande diversidade de cursos de graduação. Este curso de odontologia em nossa cidade é a realização de muitos sonhos”, comemorou o chefe do executivo.

O gestor foi convidado e já confirmou presença na abertura oficial do curso, que acontecerá no próximo dia 22, às 19h, na sede da Faculdade Sulamérica, localizada junto ao Colégio CMO, no bairro Jardim Paraíso. As inscrições para o vestibular, que acontecerá no dia 09 de dezembro, já estão abertas no mesmo local.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: CIPE/CERRADO recupera caminhão e carga roubada e prende três suspeitos

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018 / Cidade

Na noite desta quinta-feira (08), por volta das 23h45, a Guarnição da CIPE/Cerrado durante o serviço recuperou um veículo roubado tipo: Mercedes Benz, modelo AXOR 1933, placa ATP-3068, com Reboque Facchini, placa GSV- 7912, transportando uma carga de Biscoito da marca Rancheiro, vindo do Estado de  Goiás, que  através de monitoramento foi constatado que se encontrava estacionado nas proximidades do Posto de combustível Cerradão, município de Barreiras.

A guarnição, após efetuar abordagem no veículo, confirmou a veracidade dos fatos, dando voz de prisão aos dois ocupantes e ao condutor. Os três indivíduos foram apresentados na Delegacia de Luís Eduardo Magalhães para adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Estudantes de Luis Eduardo Magalhães criam carro controlado pelo celular

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018 / Cidade

O filósofo e matemático grego - Pitágoras, já dizia séculos atrás que: “Os números governam o mundo.” O significado dessa frase é grandioso e abrangente, haja vista que afirma que a Matemática está presente nas mais diversas situações do nosso cotidiano. Essa ciência volta-se ao estudo, compreensão e sistematização de fenômenos modelados por números, expressões, algoritmos e formas geométricas. 

Nessa perspectiva, o Professor Reidson Bastos, mediou uma atividade entre os alunos do 9º ano da Escola Municipal José Cardoso de Lima e os alunos de engenharia do 4º semestre da Faculdade Pitágoras. Os mesmos vivenciaram a aplicação dos conteúdos matemáticos na prática. Os  estudantes criaram um carro controlado pelo celular.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DESTAQUES ACELEM: 15ª EDIÇÃO O PRÊMIO QUE É SHOW

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018 / Cidade

A ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luis Eduardo Magalhães. Demonstrativo de Transparência Pesquisa Destaques do Ano Considerado o prêmio show do Oeste Baiano, a ACELEM está promovendo a 15ª Edição dos Destaques do ano que acontecerá dia 08/12/2018 no Quatro Estação Hall.

O Prêmio Destaques do Ano tem por finalidade, expressar ainda mais o reconhecimento às empresas, profissionais liberais e personalidades que se destacaram através de seu trabalho com produtos/serviços, e também para a continuidade do seu negócio. 

Para os demais uma possibilidade de analisarem onde e como podem melhorar, ou seja, usar de estratégias para se destacar melhor. "Esse reconhecimento vem para coroar o trabalho de quem está sendo destacado”.

A eleição dos Destaques do Ano foi feita em sua primeira fase com a pesquisa de campo através da opinião de empresas e público em geral com um total de 1.350 formulários, dando seguimento com a pesquisa ON-LINE através de votos pelo CPF e e-mail com 2.470 votos válidos.

Para a ACELEM, a ética, a competência, a transparência entre outros pré-requisitos são fatores que se destacam para homenagearmos e agraciarmos com o Prêmio DESTAQUES DO ANO. 

Não percam!!!


Blogbraga/Informe publicitário

Compartilhar no Whatsapp

Presidente da ASSORIO II é recebido no INCRA em Salvador para tratar dos interesses do Assentamento Rio de Ondas

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018 / Cidade

O Presidente da ASSORIO II, Izidio Ramos da Conceição acompanhado da Secretária Associacao Flabeis dos Santos Calazans, foi recebido pelo Chefe de Gabinete do INCRA em Salvador, Dr  Laureano. Na oportunidade Izidio tratou de assuntos do interesse comum de todo o Assentamento Rio de Ondas  em Luís Eduardo Magalhães, entre eles a documentação de propriedade dos Assentados.

Respaldado por um ofício do Prefeito Oziel Oliveira o Presidente entregou o relatório dos CCUs- Contratos de concessão de Uso que foram entregues pelo INCRA juntamente com a Prefeitura no mês passado possibilitando que os Pequenos Produtores com posse destes, contratem com os bancos o financiamento de suas lavouras.

Solicitou ao INCRA a regularização das DAPs -Declaração de Aptidão de Produtor para que todos no Assentamento possam ser reconhecidos como produtores e ter suas regularidades fiscais. 

Destacou a importância da parceria da Prefeitura Municipal com o INCRA na intenção da emissão da titularidade definitiva dos lotes aos seus Assentados, onde o Município custeará o levantamento de georeferenciamento.

O Representante do INCRA garantiu ao Presidente Izidio e à Secretária, que nos próximos dias enviará uma equipe técnica para o Município que fará uma avaliação de toda situação dos Assentados e seus documentos.

“ São ações importantes que há muito esperamos, agora temos o apoio da Administração pública municipal e não podemos perder tempo. Estamos muito animados com tudo que temos feito.” Afirmou Izidio.


Blogbraga/ASSORIO II

Compartilhar no Whatsapp

Aviação agrícola incrementa produtividade com segurança no campo e estimula economia no oeste da Bahia

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 / Cidade

Com o início da safra agrícola 2018/2019, mais uma vez os agricultores se preparam para garantir a produtividade com segurança no campo. Dentre as atividades que garantem o suporte para a agricultura baiana, o setor da aviação agrícola é um dos principais fomentadores para o desenvolvimento tecnológico, principalmente no combate e defesa de pragas, a exemplo da ferrugem da soja e o bicudo do algodoeiro no algodão. O Brasil tem a segunda maior e uma das mais eficientes aviações agrícolas do Mundo. Segundo a Agência Nacional de Aviação Agrícola (ANAC), que fiscaliza e monitora o setor, são mais de 2 mil aviões agrícolas no País, 240 empresas aeroagrícolas e 548 operadores privados, disponíveis para contribuir com a agricultura de forma mais eficiente como a semeadura e aplicação de fertilizantes, trato de florestas, combate a incêndios florestais, povoamento de rios e lagos.

Ao contrário do comumente se pensa, a aplicação de defensivos pelas aeronaves é ainda mais seguro para o meio ambiente e para os colaboradores envolvidos, diante da regulação e legislação específicas, cuja operação é fiscalizada por pelo menos cinco órgãos, como o Ministério da Agricultura, ANAC, IBAMA, secretarias estaduais e prefeituras, além de Ministério Público, CREA e outras instituições. Diante de toda a fiscalização, o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Júlio Augusto Kampf, reforça sobre a segurança de todo o processo e que há muitos mitos que envolvem principalmente a aplicação de defensivos agrícolas no campo.

Além do fato de não se ter ninguém no campo no momento da aplicação, Kampf explica que é preenchido um relatório com informações profissionais, produto, condições meteorológicas, mapa com a localização da área aplicada e como foi o sobrevôo, sendo enviado mensalmente para o controle aos órgãos de fiscalização. “Não há como ocorrer o uso indiscriminado de defensivos na aviação agrícola. É uma ferramenta complexa de operação e bastante controlada e regulada. É um processo seguro e sem riscos de contaminação entre os envolvidos e do próprio alimento, é o que aponta os relatórios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirma.

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, o produtor rural Júlio Busato, explica que o uso de aeronaves tem sido o principal diferencial no combate das pragas e doenças, a exemplo do bicudo do algodoeiro, por conta da eficiência, velocidade e segurança no suporte na aplicação dos defensivos agrícolas nas lavouras. “Sem o uso das aeronaves, precisaríamos utilizar uma quantidade muito maior de defensivos e com uma exposição mais prolongada do produto na lavoura. A depender do tamanho da área cultivada, a aplicação área tem o custo x benefício bem melhor do que a terrestre, o que seria necessário uma quantidade maior de aplicações e com menos eficiência no campo”, afirma. Ainda, segundo Busato, é um processo seguro que minimiza o impacto para o meio ambiente e o risco a segurança dos colaboradores.

Há 13 anos atuando na manutenção de aeronaves no oeste da Bahia, o sócio-proprietário da ABA Manutenção de Aeronaves, Ruddigger Alves da Silva, reforça a importância da aviação agrícola para o desenvolvimento econômico e social. “Hoje, cerca de 200 pessoas ligadas à empresa estão direta e indiretamente ligados ao setor de aviação agrícola na região. Antes, os serviços de manutenção eram realizados em outras capitais, como Salvador e Goiânia. Ao longo de todo este tempo, estamos formando mecânicos da própria região, que vem se capacitando e se adequando aos rigorosos protocolos da aviação civil no Brasil, principalmente quando se trata em uso para aplicação de defensivos nas lavouras”, afirma ele, que acredita no desenvolvimento da agricultura da região para aumentar os postos de trabalhos qualificados e a renda para o oeste da Bahia.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

DESTAQUES ACELEM: 15ª EDIÇÃO O PRÊMIO QUE É SHOW

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 / Cidade

A ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luis Eduardo Magalhães. Demonstrativo de Transparência Pesquisa Destaques do Ano Considerado o prêmio show do Oeste Baiano, a ACELEM está promovendo a 15ª Edição dos Destaques do ano que acontecerá dia 08/12/2018 no Quatro Estação Hall.

O Prêmio Destaques do Ano tem por finalidade, expressar ainda mais o reconhecimento às empresas, profissionais liberais e personalidades que se destacaram através de seu trabalho com produtos/serviços, e também para a continuidade do seu negócio. 

Para os demais uma possibilidade de analisarem onde e como podem melhorar, ou seja, usar de estratégias para se destacar melhor. "Esse reconhecimento vem para coroar o trabalho de quem está sendo destacado”.

A eleição dos Destaques do Ano foi feita em sua primeira fase com a pesquisa de campo através da opinião de empresas e público em geral com um total de 1.350 formulários, dando seguimento com a pesquisa ON-LINE através de votos pelo CPF e e-mail com 2.470 votos válidos.

Para a ACELEM, a ética, a competência, a transparência entre outros pré-requisitos são fatores que se destacam para homenagearmos e agraciarmos com o Prêmio DESTAQUES DO ANO. 

Não percam!!!


Blogbraga/Informe publicitário

Compartilhar no Whatsapp

LEM: SAMU socorre vítima de queda de moto na BR/242 no Setor Industrial

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 / Cidade

SAMU no local

Vítima de queda de moto

O homem recebeu os primeiros socorros do SAMU

O homem foi levado para UPA

O casal acionou o SAMU

Moto da vítima

Um vendedor de lanches de 42 anos ficou ferido após perder o controle da motocicleta que conduzia e cair às margens da rodovia BR/242 em meio ao mato no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta quarta-feira (07), por volta das 19h05.

De acordo informações, o motociclista seguia sentido centro da cidade, quando perdeu o controle do veículo sofrendo a queda. Um casal que estava passando sentido contrário para uma Fazenda viu a moto às margens da pista e o homem caído dentro do mato, rapidamente chamou o SAMU que logo chegou no local e prestou socorro ao homem de nome Valdir Freitas dos Santos.

De acordo com os Socorristas do SAMU, ele apresentava sinais de embriaguez.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência - SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, com ferimentos leves.

Um guincho foi acionado para remover a motocicleta que estava com a caixa de isopor de lanches acoplada na garupa. A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre moto e bicicleta deixa ciclista ferido no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Cidade

SAMU no local

Vítima de acidente de trânsito

O SAMU prestou socorro à vítima

O ciclista deu entrada na UPA

Um ciclista de 41 anos ficou ferido na noite desta quarta-feira (07), após uma colisão entre sua bicicleta e uma motocicleta na rua Ibitiba com a João Dourado, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com as informações colhidas no local, o motociclista seguia pela rua Ibitiba quando foi surpreendido pelo ciclista e a colisão foi inevitável.

O ciclista ficou ferido e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi levado para UPA com hematoma na região da cabeça, edema na região lombar e escoriações.

O acidente foi registrado por volta das 19h10. O ciclista foi identificado como Romilson Martins de 41 anos.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

VITÓRIA DO POVO: CÂMARA APROVA FINANCIAMENTO E PREFEITURA FARÁ OBRAS TRANSFORMADORAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Cidade

Com o plenário da Câmara lotado na última terça-feira (06), os vereadores votaram pela aprovação do projeto encaminhado pelo Executivo Municipal, que pleiteava recursos na ordem de aproximadamente 40 milhões de reais através dos programas Avançar Cidades – Mobilidade e FINISA.

Com a aprovação do projeto – por 11 votos favoráveis e 4 contrários – que autoriza o Executivo a aderir aos financiamentos acima citados, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães irá pavimentar com asfalto de alta qualidade, parcial ou integralmente, 20 ruas e avenidas de relevante importância ao cenário da mobilidade urbana e, principalmente, atende a uma demanda direta de grande parte da população, enquanto que indiretamente gera benefícios à população como um todo. O projeto prevê também a construção de calçadas com acessibilidade, meio-fio, sarjeta, sinalização vertical e horizontal e drenagem das vias.

Os financiamentos contemplam ainda a construção da nova sede da Prefeitura, investimento este que impactará muito positivamente na economia do município uma vez que, finalizada a obra, abrigará todas as secretarias municipais livrando dos cofres públicos a ordem de mais de 98 mil reais, gastos mensalmente em aluguéis para abrigar todas as secretarias do município.

MAIS DO ASSUNTO:

Foram meses trabalhando na recuperação da condição financeira da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para celebrar contratos, convênios e contrair financiamentos. Através dos programas Avançar Cidades – Mobilidade e FINISA, o município de Luís Eduardo Magalhães pretende levantar cerca de 40 milhões de reais, com taxa de 6% a.a. (seis por cento ao ano) e carência de 48 e 24 meses, respectivamente. Os valores economizados em aluguéis de prédios que serão devolvidos logo que as obras sejam finalizadas, por si, quase liquidam a fatura.

PAVIMENTAÇÃO

A adesão aos financiamentos irá permitir que 20 (vinte) importantes ruas e avenidas da cidade recebam pavimentação, melhorando a mobilidade urbana e atendendo a antigas demandas da população. Ao menos três bairros serão atendidos como, por exemplo: a Rua Itabuna, no Santa Cruz; a Avenida Paraíso, no Jardim Paraíso; e a Avenida Tancredo Neves do Bairro Florais Léa até o final do Bairro Jardim Paraíso. As ruas Jorge Amado, Dorival Caymmi , Bahia e Av. JK, entre o Mimoso II e o Centro, para citar algumas.

PATRIMÔNIO

A sede do Poder Executivo na Praça dos Três Poderes foi projetada ainda na primeira gestão do atual prefeito Oziel Oliveira, tendo sido abandonada pelo gestor anterior. Além do destaque arquitetônico para a “Capital do Agronegócio”, a nova sede concluída, irá abrigar todas as secretarias do município, gerando uma economia de milhares de reais para os cofres públicos, que são gastos com aluguéis todos os meses.

ARTICULAÇÃO

O prefeito Oziel Oliveira tem utilizado toda a sua articulação na Câmara Federal e no Senado, bem como junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para colocar Luís Eduardo Magalhães na lista de municípios beneficiados pelos programas. São centenas de municípios brasileiros disputando a oportunidade. O destaque do município no Oeste Baiano, sua valorosa contribuição para a economia do Estado, e seu crescimento pujante graças à vocação para o agrobusiness, foram defendidos por Oziel em cada audiência, o que culminou com a aceitação do município como um dos contemplados.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Cidade

O Blogbraga clicou na manhã desta quarta-feira (07), empresários e amigos batendo um bom papo, tomando chimarrão na Loja Alliança Agropecuária, são eles:  Emerson, Isaac e Edimar (Baby).

Sempre presente no dia-a-dia, o chimarrão constituiu-se na bebida típica do Rio Grande do Sul. Também conhecido como mate amargo, constitui-se no símbolo da hospitalidade e da amizade dos gaúchos. É o mate cevado sem açúcar, preparado em uma cuia e sorvido através de uma bomba. É a bebida proveniente da infusão da erva-mate, planta nativa das matas sul-americanas, inclusive no Rio Grande do Sul. 

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!!

Loja Alliança Agropecuária está localizada na Rua Piauí, nº 470 - Centro de Luis Eduardo Magalhães

Telefones: (77) 3628-6802 - 9.9875-3030.


Blogbraga/Cotidiano

Compartilhar no Whatsapp

DEPUTADA JUSMARI OLIVEIRA AFIRMA QUE IRÁ LEVAR À JUSTIÇA, AUTORES DE CALÚNIAS E INJÚRIAS

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Cidade

O indivíduo que divulga uma notícia falsa sobre alguém comete o crime de difamação. E quando há interesses públicos em jogo, a punição deve ser "agravada" porque o prejuízo passa a ser também de toda a sociedade.

Nas primeiras horas desta quarta-feira (07), a Deputada eleita Jusmari Oliveira, publicou em suas redes sociais uma nota na qual afirma que levará à justiça os autores de Fakenews contra ela e o marido, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

Parte das Fakenews foram publicadas em uma página da rede social Facebook, na qual os administradores acreditam estar protegidos pelo anonimato.

Segundo a deputada o anonimato é apenas ilusório, e a justiça já está agindo para punir os responsáveis.

Leia a nota na íntegra:

A quem interessar possa:

A maldade e a inveja não têm limites para quem não tem Deus no coração, não respeita o próximo e não tem coragem para transformar o mundo em um lugar melhor.

A maior motivação da minha vida sempre foi lutar por quem mais precisa, representar os interesses do povo, transpor obstáculos que para muitos poderiam parecer intransponíveis.

Assim foi quando ergui minha voz para representar os pequenos produtores do então Mimoso do Oeste, também quando fui eleita vereadora, deputada, quando criei Luís Eduardo Magalhães, assumi a prefeitura de Barreiras, a SEDUR, e agora, novamente conduzida para à Assembleia, para continuar trabalhando por nossa cidade, região e pela Bahia como um todo.

Não represento uma causa, represento gente. Não represento um momento, tenho toda uma vida pautada na entrega pelo coletivo. Não faço alianças convenientes, construo amizades sólidas. 

Minha última campanha foi feita por estes amigos, de forma voluntária e por vezes até anônima. Os votos que recebi são o reconhecimento do trabalho prestado, reflexo da credibilidade em mim depositada, para representatividade do povo baiano. 

Os custos da pequena estrutura que nos permitiu visitar diversos municípios; além da produção do material que foi utilizado pelos aguerridos voluntários para dar publicidade ao nosso número, foram pagos com recursos do partido, os quais estão devidamente descritos na prestação de contas já entregue ao TRE.

Jamais precisei de prefeitura ou de qualquer outra instituição para garantir um mandato. Se precisasse de dinheiro para seguir minha vida pública, eu encontraria outra maneira para servir meu povo. Com mandato ou sem ele, jamais abandonei minha missão.

Vocês que insistem na tentativa de desconstruir meu nome ou o de Oziel, que está a tantos anos ao meu lado, porque como eu, também dedica sua vida ao bem comum, deveriam deixar a inveja de lado e trabalhar para a construção de suas próprias histórias. Não é difícil, é só conectarem com Deus, que ele dará forças para vocês também.

Enquanto não desenvolvem essa faculdade, sugerimos que se invistam de coragem para responder na justiça por sua calúnia e difamação contra nós. O anonimato já foi quebrado e não protegerá os covardes que se aproveitam dele para destilar seu veneno.


Blogbraga/Assessoria da Deputada Jusmari

Compartilhar no Whatsapp

DESTAQUES ACELEM: 15ª EDIÇÃO O PRÊMIO QUE É SHOW

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Cidade

A ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luis Eduardo Magalhães. Demonstrativo de Transparência Pesquisa Destaques do Ano Considerado o prêmio show do Oeste Baiano, a ACELEM está promovendo a 15ª Edição dos Destaques do ano que acontecerá dia 08/12/2018 no Quatro Estação Hall.

O Prêmio Destaques do Ano tem por finalidade, expressar ainda mais o reconhecimento às empresas, profissionais liberais e personalidades que se destacaram através de seu trabalho com produtos/serviços, e também para a continuidade do seu negócio. 

Para os demais uma possibilidade de analisarem onde e como podem melhorar, ou seja, usar de estratégias para se destacar melhor. "Esse reconhecimento vem para coroar o trabalho de quem está sendo destacado”.

A eleição dos Destaques do Ano foi feita em sua primeira fase com a pesquisa de campo através da opinião de empresas e público em geral com um total de 1.350 formulários, dando seguimento com a pesquisa ON-LINE através de votos pelo CPF e e-mail com 2.470 votos válidos.

Para a ACELEM, a ética, a competência, a transparência entre outros pré-requisitos são fatores que se destacam para homenagearmos e agraciarmos com o Prêmio DESTAQUES DO ANO. 

Não percam!!!


Blogbraga/Informe publicitário

Compartilhar no Whatsapp

Mototaxista e passageiro ficam gravemente feridos após serem colhidos por caminhonete em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

A moto parou embaixo do carro

O mototaxista sofreu fraturas nas pernas

O passageiro

As vítima deram entrada na UPA

Um acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (06), por volta das 13h50 na rua Ceará, bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães, deixou dois homens feridos após uma caminhonete S10 bater contra a moto que eles estavam.

Segundo informações, o mototaxista identificado como Enios Felipe de Sousa de 41 anos, realizava uma corrida com o passageiro identificado por Sivaldo Rosa dos Santos de 36 anos, quando foram colhidos pela caminhonete.

Segundo o motorista da caminhonete de nome Anderson Viana de 35 anos, ele estava seguindo para seu trabalho pela rua Ceará, quando perdeu o controle da direção ao desviar de um buraco no meio da via, ele ainda conseguiu desviar de uma primeira moto, mas acabou perdendo o controle da direção e colidiu de frente com o mototaxista.

Com o impacto da colisão o mototaxista e o carona ficaram feridos. O mototaxista Enios Felipe, sofreu múltiplas fraturas; no fêmur lado esquerdo, na tíbia e fíbula lado esquerdo e lado direito, já o passageiro Sivaldo Rosa, profissão cabeleireiro, sofreu luxação de pélvica.

As vítimas foram socorridas por duas ambulâncias do SAMU, após serem imobilizadas foram encaminhadas para UPA.

A Sutrans e a Guarda Civil Municipal estiveram no local dando suporte ao SAMU até a chegada da Polícia Militar que registrou o acidente e conduziu o motorista da caminhonete que saiu ileso, na viatura para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia civil local.

Ambos os veículos tiveram avarias. A moto parou embaixo da caminhonete.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

BR 020 : Veículo aparentemente abandonado às margens da rodovia em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (06), o Blogbraga flagrou um veículo Fiat/Uno, supostamente abandonada às margens da BR/020, há 7 km da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O veículo está cheio de mercadorias e aparentemente abandonado. O veículo é um Fiat/Uno placa Policial APL/5297 de Maringá -PR, o mesmo tem uma pequena avaria na traseira.

A Polícia Civil já foi informada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SEGUINDO O CRONOGRAMA DO PROJETO, OZIEL OLIVEIRA DECRETA DESAPROPRIAÇÃO DE NOVA ÁREA PARA O ATERRO SANITÁRIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

A solução definitiva para a implantação do aterro sanitário de Luís Eduardo Magalhães é iminente. O trabalho tem sido contínuo na elaboração de projetos, aprovação junto à comunidade e à Câmara de Vereadores, estudos ambientais, pareceres oficiais e muito diálogo, assim na última segunda-feira (05) o Prefeito Oziel Oliveira decretou a desapropriação de nova área para a construção do aterro sanitário municipal.

A área dista 16,5 Km do centro da cidade e mais de 20 Km do aeroporto, que garante a segurança necessária para pousos e decolagens, conforme determinação da ANAC, está localizada na fazenda Bananal, direção norte a partir do marco zero do município.

Desde que assumiu o executivo municipal em 01 de janeiro de 2017, o prefeito Oziel Oliveira e sua equipe tem trabalhado para a implantação do aterro sanitário municipal, encontrando e eliminando todos os obstáculos que se apresentaram. Entenda a cronologia:

Janeiro/2017: 
• Elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município e submissão do mesmo à CEF (Caixa Econômica Federal), para liberação dos recursos necessários à implantação do aterro.
Março/2017: 
• Negativa da CEF para atender o Plano. Motivo: a gestão anterior havia recebido 80% dos recursos e não apresentou avanços no cumprimento do mesmo, tampouco prestação de contas do recurso recebido.
Outubro/2017: 
• Após todas as adequações solicitadas, a CEF acolhe o Plano apresentado.
• Decretada a criação do Comitê Executivo para aplicação do Plano.
• Decretada a criação do Comitê de Coordenação para a aplicação do Plano.
• Realização de Audiência Pública para finalização do Plano, inclusas as intervenções de diversos seguimentos da sociedade.
Novembro/2017:
• Comitês aprovam a íntegra do Plano.
• Depois de apreciação minuciosa, a Câmara de Vereadores aprova o relatório final do Plano.
Dezembro/2017:
• Câmara de Vereadores vota Lei 819/2017, que “Aprova o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Luís Eduardo Magalhães-Ba.”
Janeiro/2018:
• Iniciado o Projeto de Implantação do Aterro Municipal, com acompanhamento dos técnicos da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).
Fevereiro/2018:
• Decreta-se utilidade pública de nova área para implantação do aterro .
• Decreta-se a criação das comissões de avaliação da mesma.
• Aprovada a avaliação do terreno, iniciam-se os estudos do solo.
Maio/2018:
• Entrega de todos os estudos necessários para a concessão da licença ambiental para implantação do aterro.
Junho/2018:
• O proprietário do terreno nega a entrega da escritura, que configura posse do mesmo, para implantação do aterro, pelo município.
• Um grupo de produtores entra com ação no Ministério Público, solicitando o embargo da implantação do aterro.
Julho/2018:
• Emissão de posse judicial do terreno.
• Iniciados os processos de mitigação do lixão.
Agosto/2018:
• Encerrado o processo de posse judicial do terreno.
Setembro/2018:
• Emitida a licença ambiental para implantação do aterro.
• Como pedida preventiva, a gestão inicia a busca e estudos de nova área para implantação do aterro.
Outubro/2018:
• O Ministério Público se pronuncia a despeito do pleito dos produtores, o Prefeito acata seus argumentos por entende-los de justificada importância para a economia, as relações comerciais do município e a geração de emprego e renda para os luiseduardenses.
05 de Novembro/2018:
• Decretada a desapropriação da nova área para implantação do aterro.
• Estudos e licenças necessárias

Perguntado sobre o andamento dos processos para a implantação do Aterro Sanitário que vai colocar um ponto final e definitivo no problema urbano do lixão, o prefeito declarou:

“Conforme compromisso assumido em nosso Plano de Governo, desde a primeira hora da gestão vimos trabalhando incansavelmente para a retirada do lixão da área urbana da cidade. Mais que submeter o planejamento à comunidade e à Câmara de Vereadores, o construímos junto com eles. Nos antecipamos à cada possível obstáculo e estamos na fase final para entregar mais uma meta cumprida”, afirmou Oziel, e seguiu:

“Compreendo perfeitamente o sofrimento dos moradores do entorno do lixão, por isso luto desde o primeiro instante para resolver o problema. É com meu povo que me preocupo, é por ele que trabalhamos. Concluiu o prefeito.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

CONSULTOR DE VENDAS
Ensino médio completo
Experiência na função
CNH B
03 VAGAS

CONSULTOR AGRÍCOLA
Formação em Técnico agrícola ou Agronomia
Experiência na função
CNH B
Disponibilidade para viagens 
10 VAGAS

TÉCNICO AGRÍCOLA
Ensino médio completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS 
Ensino médio completo
Experiência na função
02 VAGAS

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
Ensino médio completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

ELETRICISTA 
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

OPERADOR DE PIVÔ
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

TRATORISTA AGRÍCOLA
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

TORNEIRO MECÂNICO
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA 
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Curso técnico na área 
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

OPERADOR DE EMPILHADEIRA ELÉTRICA 
Ensino fundamental completo
Experiência na função
06 VAGAS

OPERADOR DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS
Ensino fundamental completo
Experiência em máquinas 8430 /20 R /MP Agro /5.0 
Disponibilidade para residir em fazenda
04 VAGAS

SALGADEIRO
Ensino fundamental completo
Experiência na função
01 VAGA

PADEIRO
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

JARDINEIRO
Ensino fundamental completo
Experiência na função
Disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.
Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA. 


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto na Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

Moto da vítima

Vítima de queda de moto

A moça foi levada para UPA para maior avaliação

SUTRANS no local

Por volta das 9h25 desta terça-feira (06), o SAMU socorreu uma vítima de queda de moto, em Luis Eduardo Magalhães,

De acordo informações colhidas no local, uma moça que não teve o nome divulgado seguia sentido centro da cidade pela Avenida JK, quando em frente a clínica Multimagem, foi comprimentar uma amiga que estava fazendo caminhada, ao olhar para cumprimentá-la se desequilibrou da moto, bateu no meio fio e caiu no canteiro central da Avenida.

A vítima estava a abordo de uma moto Honda/Biz.

O SAMU foi acionado para prestar socorro a vítima que já estava sendo amparada por um Bombeiro Civil e Agentes da Sutrans que estavam no local controlando o trânsito.

A mulher estava sentindo fortes dores lombar e meio tonta, ela foi socorrida pelo SAMU e posteriormente foi encaminhada para UPA para ser melhor avaliada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: BEM BRASIL PASTÉIS É ALVO DE CRIMINOSO NO POVOADO NOVO PARANÁ

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

O ladrão arrombou a porta

Garrafa de vinho quebrada no interior do estabelecimento

Um indivíduo invadiu o estabelecimento comercial "Bem Brasil Pastéis", localizado no Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, na noite desta segunda-feira (05), por volta das 22h.

Segundo o proprietário que mora próximo ao comércio, ele acordou com um forte barulho no seu estabelecimento comercial quando se aproximou o indivíduo conseguiu fugir deixando para trás um rastro de bagunça no interior do comércio.

Ainda segundo o proprietário, o elemento arrombou a porta da frente, desligou o alarme, quebrou alguns vinhos no local, comeu, bebeu e fugiu levando algumas garrafas de vinho, dinheiro e moedas do caixa.

O proprietário esteve na delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães e prestou queixa do furto. De acordo informações, a Polícia Civil local já tem uma suspeita, vai colher as impressões digitais deixadas pelo suspeito no local para identificar e posteriormente prender o ladrão.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CÂMARA PODE APROVAR HOJE FINANCIAMENTO DE 40mi QUE VAI TRAZER ECONOMIA E PROGRESSO PARA O MUNICÍPIO

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

Foram meses de gestão comprometida na recuperação da condição financeira da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para celebrar contratos, convênios e contrair financiamentos. 

Some-se a este empenho, as várias frentes de trabalho: os técnicos da Secretaria de Planejamento desenvolvendo e adequando projetos para a finalização da sede do poder executivo, na Praça dos Três Poderes, que foi abandonada pelo gestor anterior, além da pavimentação de importantes ruas e avenidas da cidade; e a Secretaria de Administração e Finanças buscando as melhores linhas de crédito, as menores taxas e a carência adequada para que estas grandes obras praticamente se paguem sozinhas.

Através dos programas Avançar Cidades – Mobilidade e FINISA, o município de Luís Eduardo Magalhães pretende levantar cerca de 40 milhões de reais, com taxa de 6% a.a. (seis por cento ao ano) e carência de 48 e 24 meses, respectivamente.

A melhor e oportuna taxa de juros, somada ao flexibilizado prazo de carência para início do pagamento do financiamento, levam a uma equação extremamente positiva para os cofres públicos: os valores economizados em aluguéis de prédios que serão devolvidos logo que as obras sejam finalizadas, por si, quase liquidam a fatura.

A atual conjuntura comprova a importância de os municípios permanecerem com as contas em dia, aptos a aderirem a oportunidades como essa.

A concretização das propostas junto à Caixa Econômica Federal depende agora da agilidade da Câmara de Vereadores em apreciar e aprovar os projetos.

MAIS PAVIMENTAÇÃO

A adesão aos financiamentos irá permitir que 20 (vinte) importantes ruas e avenidas da cidade recebam pavimentação, melhorando a mobilidade urbana e atendendo a antigas demandas da população. Ao menos três bairros serão atendidos como, por exemplo: a Rua Itabuna, no Santa Cruz; a Avenida Paraíso, no Jardim Paraíso; e a Avenida Tancredo Neves do bairro Florais Léa até o final do bairro Jardim Paraíso. As ruas Jorge Amado, Dorival Caymmi , Bahia e Av. JK, entre o Mimoso II e o Centro, para citar algumas.

MAIS PATRIMÔNIO

A sede do Poder Executivo na Praça dos Três Poderes cujo projeto é um dos mais impávidos do município. Projetada ainda na primeira gestão do atual prefeito Oziel Oliveira, em consonância com a maioria das cidades planejadas no país, foi concebida para abrigar, como o nome já diz, os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. Falta apenas a conclusão da sede do Executivo, por ter sido abandonada pelo gestor anterior, para que a imponente praça faça jus ao nome.

Além do destaque arquitetônico para a “Capital do Agronegócio”, a nova sede concluída irá abrigar todas as secretarias do município, gerando uma economia de milhares de reais para os cofres públicos, que são gastos com aluguéis todos os meses.

MAIS ARTICULAÇÃO

O prefeito Oziel Oliveira tem utilizado toda a sua articulação na Câmara Federal e no Senado, bem como junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para colocar Luís Eduardo Magalhães na lista de municípios beneficiados pelos programas. São centenas de municípios brasileiros disputando a oportunidade. O destaque do município no Oeste Baiano, sua valorosa contribuição para a economia do Estado, e seu crescimento pujante graças à vocação para o agrobusiness, foram defendidos por Oziel em cada audiência, o que culminou com a aceitação do município como um dos contemplados.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

DESTAQUES ACELEM: 15ª EDIÇÃO O PRÊMIO QUE É SHOW

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

A ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luis Eduardo Magalhães. Demonstrativo de Transparência Pesquisa Destaques do Ano Considerado o prêmio show do Oeste Baiano, a ACELEM está promovendo a 15ª Edição dos Destaques do ano que acontecerá dia 08/12/2018 no Quatro Estação Hall.

O Prêmio Destaques do Ano tem por finalidade, expressar ainda mais o reconhecimento às empresas, profissionais liberais e personalidades que se destacaram através de seu trabalho com produtos/serviços, e também para a continuidade do seu negócio. 

Para os demais uma possibilidade de analisarem onde e como podem melhorar, ou seja, usar de estratégias para se destacar melhor. "Esse reconhecimento vem para coroar o trabalho de quem está sendo destacado”.

A eleição dos Destaques do Ano foi feita em sua primeira fase com a pesquisa de campo através da opinião de empresas e público em geral com um total de 1.350 formulários, dando seguimento com a pesquisa ON-LINE através de votos pelo CPF e e-mail com 2.470 votos válidos.

Para a ACELEM, a ética, a competência, a transparência entre outros pré-requisitos são fatores que se destacam para homenagearmos e agraciarmos com o Prêmio DESTAQUES DO ANO. 

Não percam!!!


Blogbraga/ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Aciagri confirma segunda edição do Programa Capacitar para 2019

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Cidade

Segunda edição, deverá abordar com mais propriedade ações em logística, marketing e inovação, fundamentais para aumentar a competitividade do setor distribuição de insumos na região. 

Mais de 140 profissionais qualificados. Os números são da primeira edição Programa Capacitar, uma iniciativa estratégica implantada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), com foco na qualificação e aperfeiçoamento profissional do setor de distribuição de insumos do oeste baiano. 

Segundo o presidente da Aciagri, Adilson de Campos a alta adesão de inscritos deve-se, especialmente pela abordagem dos temas propostos, pois segundo ele, “impactam diretamente no dia a dia das revendas”. Lançado em maio passado, durante os festejos de 15 anos de fundação da entidade, o programa tem como estratégia permitir os canais de distribuição e cooperativas agrícolas associadas, a capacitação de seus colaboradores, no suprimento de suas funções técnicas e gerenciais. “Através deste Programa nosso objetivo é conduzir os profissionais, inicialmente para gestores e gerentes, para uma cultura organizacional de alta performance que os estimule a novos aprendizados e proporcione a abertura para novas ideias no alcance dos resultados corporativos, seja em produtividade quanto na rentabilidade dos negócios”, afirmou. 

Nesta edição, a grade de treinamentos, executada entre os meses de junho a outubro, em Luís Eduardo Magalhães, contou com a parceria da MPrado Consultoria Empresarial - maior consultoria brasileira especializada em agronegócio e distribuição de insumos, na alocação de consultores seniores, especialistas em suas áreas de atuação e com amplo conhecimento do mercado, e tratou de demandas bem amplas, atendendo desde as áreas de comunicação, vendas, gestão até desenvolvimento de líderes. 

Segunda edição - Para 2019, a Associação já confirmou a segunda edição do Programa. Assim como nesta edição, a agenda de treinamentos será construída de forma coletiva, através de uma pesquisa direcionada aos proprietários, gestores e gerentes de revendas e cooperativas, com a intenção de filtrar as demandas mais pontuais de todo o quadro de associados, conforme explicou Adilson, que de antemão já antecipou que uma das pautas será para ações de logística. “Já nas próximas semanas, estaremos formalizando e enviando aos nossos associados uma lista sugestiva de capacitações, com ênfase para ações em logística, junto com marketing e inovação, que visam aumentar a competitividade dos canais de distribuição associados. Além disso, teremos um espaço aberto para ouvir outras demandas dos associados”, detalhou. 

Sobre a Aciagri - Atualmente, a Associação representa mais de 50 canais de distribuição e cooperativas associadas no oeste da Bahia e que juntas, faturam mais de R$ 1 bilhão por ano e empregam mais de 500 empregos diretos. Além disso, a Associação gerencia três centrais do Sistema Campo Limpo, nos municípios de Barreiras - considerada a maior do país em volume processado, Roda Velha (São Desidério) e Rosário (Correntina) - terceira maior do nordeste do país. Além de outros três postos localizados estrategicamente nas regiões agrícolas da Coaceral, Panambi (ambas localizados no município de Formosa do Rio Preto) e Campo Grande (São Desidério), retirando anualmente, do meio ambiente mais de 3 mil toneladas de embalagens vazias, o que representa cerca de 90% de todo o material recolhido na região nordeste do país. Desde 2002, já foram retiradas do meio ambiente mais de 30 mil toneladas do material no oeste baiano.


Blogbraga/Aciagri

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Segurança em Eventos Global Mimogás Mineiros Unopar Imperial Grupo Marabá Expressofia Delicia àguia motos Coyote Kenni Henke Sporttime SKY Luz motos Clinica Vitoria Polícia Civil G&G Magazine Casas Baiana Fontana DM Reparos CISO Querência Máquinas Agrícolas Silvano Santos Digital Informatica Neli MaxCar Gil Dupará Açaí G7 Online Celulares Extreme DBT Click Tec Rabelo P&F Guarda Municipal Effect Pantanal Cultura Mimoso Segurança Protegendo Seguros PM Dr. Márcio Rogério DPVAT Barreiras Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Evolucao AUTOCAR Real Mundo Verde renda extra Compre Bem Dique Denuncia