MídiaOn

NOTÍCIAS

BARREIRAS: Mulher é resgatada pela PRF após estar vagando totalmente desorientada pela BR-242

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Quando chegou na UPA ficou um tanto relutante...

Os socorristas convenceram a mulher para ser melhor ajudada...

Parabéns à equipe do SAMU; UPA/24h; PRF

Após denúncia feita na manhã desta terça-feira (15), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal localizou e resgatou uma mulher que estava andando desorientada e suspeita de ter surtado em plena BR-242, próximo à Refrigel.

A equipe conduziu a mulher até a Delegacia 1010 da PRF, e acionou o SAMU que lhe conferiu uma primeira medicação com total colaboração da mesma. Após o primeiro atendimento, foi encaminhada para a UPA/24h Santa Luzia juntamente com a equipe da PRF.

A princípio a mulher se identificou como Lucinalva da Silva Monteiro que seria de Utinga/BA. Passou pela atenção da equipe da UPA e passa bem.

No momento Lucinalva está aos cuidados do Centro POP, (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Familiares ou parentes poderão entrar em contato para prestar ajuda necessária. Informações: www.assistenciasocial.org


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Produção de alimentos finos em Morro do Chapéu é tema de reportagem do Globo Rural; assista

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

A Chapada Diamantina foi mais uma vez tema de uma reportagem da Rede Globo, desta vez no último programa ‘Globo Rural’ de 2018. O repórter José Raimundo foi até Morro do Chapéu para mostrar as produções de alimentos gourmet em terras baianas. A localidade, de terra fértil, altitude acima de mil metros e temperaturas que podem chegar abaixo dos 15ºC em alguns períodos, vai além do turismo. Estão sendo produzidos em Morro do Chapéu vinhos, queijos, embutidos e defumados que movimentam a economia rural.

Entre os produtores está Silvano Leal, que tem uma fazenda de cordeiro para engorda. Ele prepara as rações, faz melhoramento no rebanho, cuida de cada detalhe para obter a melhor matéria-prima para Maciel Aguiar, dono de fábrica de defumados e embutidos em Morro do Chapéu. Ele compra com Silvano justamente por conhecer a procedência dos animais e conseguir manter a qualidade dos seus produtos. No mix de sua fábrica há mais de 30 produtos diferentes, entre cortes especiais, linguiças e defumados.

“Vendi tudo o que tinha para montar essa indústria”, contou ao repórter. Há a história também do médico cardiologista Ronei Martins, que produz queijos finos em sua fazenda, herança do avô, que fica no município. Ele mantém boa parte da propriedade protegida, em mata-virgem, e em outra cria gado leiteiro para sua produção de queijos que recebem bactérias importadas da Europa para recriar na Chapada Diamantina produtos de extrema qualidade.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Radialista Agnelo Serqueira é encontrado morto em residência

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 / Região

Na tarde deste domingo, 13, a vizinhança percebendo um odor forte e algo estranho, resolveu acionar a polícia, que chegando ao local encontrou dentro de uma casa, localizada na primeira Travessa Hilda Vasconcelos, próximo ao Ginásio de Esportes de Irecê, o corpo do Radialista Agnelo Serqueira de Oliveira Junior, 68 anos, natural de Campos Sales, estado do  Ceará.

Embora tendo família em Irecê, informações dão conta que ele morava sozinho, afastando dos amigos e convívio social, ele vinha enfrentando problemas com o álcool e a saúde estava bastante debilitada. O corpo foi encaminhado ao IML, onde segundo a polícia inicialmente evidencia-se que a causa da morte tenha sido natural.

Chegada a Irecê: Atraído pelo desenvolvimento de Irecê como polo produtor de feijão, o Radialista chegou em Irecê ainda nos anos 80, para trabalhar com o empresário do ramo de som e entretenimento Aberlardo Leito Bonfim, que havia montado o serviço de sonorização em alto-falantes da cidade, conhecida como “A Voz do Sertão”, uma espécie de rádio comunitária. Agnelo Serqueira atuava como técnico, montador de carros de som e locutor.

Com a chegada da primeiro emissora de rádio da região em 1983, Rádio Regional de Irecê AM, logo foi convidado para atuar na mesma, onde comandava um programa semanal de grande audiência na época.

Especializou em montagem de estúdios acústicos para emissoras de rádio em várias cidades da Bahia. Nos anos 90 montou os estúdios das rádios Caraíbas FM, Irecê Líder FM, Difusora dentre várias outras rádios. Ele estava separado da esposa e deixou três filhos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro/Com informações de Ray Cruz

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar registra 1º homicídio do ano em Morro do Chapéu/BA

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem identificado por Alexsandro Pereira do Nascimento foi assassinado a tiros na noite do último sábado (12), na rua Sebastião Carlos, bairro da Caixa D’água, em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. A PM registrou o primeiro homicídio do ano na cidade.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), Sandro do Galo, como também era conhecido a vítima, chegava de carro em sua residência, quando parou para abrir o portão foi surpreendido pelos autores, que fizeram os disparos.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi atingida por tiros na região do tórax. A perícia contabilizou quatro tiros.  Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Os suspeitos do crime fugiram a pé, conforme os miliares, em direção às serras que ficam ao redor do bairro. Houve buscas, mas nenhum suspeito havia sido localizado.

O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Polícia Técnica é acionada para remoção do corpo de uma idosa encontrada morta em sua residência

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras foi acionado neste sábado (12), pela Delegacia de Polícia, para a remoção do corpo de uma senhora idosa encontrado sem vida em sua residência localizada na Rua Aroeira no bairro Buritis.

Segundo informações, uma equipe do SAMU chegou a ser acionada para o socorro, mas a idosa identificada como Rosália de Matos da Cruz, de 76 anos, já estava em óbito.

A equipe de peritos não encontrou nenhum sinal de violência externa que poderia ter sido cometido por outra pessoa, nem objetos perfurantes ou algo que pudesse indicar tal violência.

A vítima apresentava um corte na testa que bem poderia ser atribuído à queda. Um mal súbito talvez. Dona Rosália não morava sozinha, mas na hora do acidente estava só. A perícia constatou rigidez cadavérica o que denotava horas do ocorrido.

A necropsia foi feita e a liberação aos familiares foi concedida para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: População vai às ruas para pedir reabertura do Hospital Emily Raquel para atendimento 24 horas.

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Na tarde de sexta-feira (11), aconteceu um movimento contra o fechamento do Hospital Emilly Raquel para atendimento 24 Horas, onde segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o ‘Centro de Saúde Emilly Raquel, foi elevado à condição de Unidade Básica de Saúde – UBS’. Assim, segundo a Secretaria, a unidade passará a atender várias outras especialidades, além da pediatria hoje ofertada. Seu horário de atendimento passa a ser das 07:00 às 18:00h.

Tal medida dividiu a opinião pública e provocou muito descontentamento manifestado principalmente em redes sociais. Desta feita, manifestantes reuniram-se em passeata sexta-feira na Avenida Clériston de Andrade até a Praça Castro Alves para reivindicar a reabertura do “Emily Raquel - Hospital Pediátrico Emergência Pediátrica 24 Horas” para atendimento noturno como era anteriormente.

Entre outras coisas, os manifestantes alegam que as crianças em uma situação emergencial depois das 18:00h - sendo encaminhadas para a UPA/24h Santa Luzia -, teriam que esperar muito para ser atendidas e correriam riscos à saúde por se misturar com doenças de adultos -  disseram.

Já o secretário de saúde Anderson Vian em um pronunciamento disse que: “Nenhuma criança ficará sem atendimento, temos unidades em pleno funcionamento (UPA/24h Santa Luzia), que suprirão com facilidade essa demanda noturna. Com essa adaptação do horário, ampliaremos a oferta de especialidades e disponibilizaremos profissionais de saúde, onde há maior procura dos pacientes pelos serviços” - afirmou. (Dircom PMB)

Por outro lado, pais e mães que sempre elogiaram o atendimento 24 horas do Emily Raquel na questão pediátrica estão bastante apreensivos com essa nova situação.

Vamos aguardar para ver o desenrolar deste embate entre manifestantes pró-Emily Raquel Pediatria 24H e a Secretaria Municipal de Saúde.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP: Polícia apreende drogas em Barreiras, indivíduos são detidos

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 23h deste domingo (13), a guarnição da CIPT, operando no Bairro Barreiras I, foi acionada por populares que informaram sobre uma movimentação estranha em uma residência na rua Inglaterra, em Barreiras.

A guarnição deslocou até o local informado e ao se aproximar o individuo posteriormente identificado como Diego Pereira Gaudencio de Souza de 21 anos, percebeu a presença policial tentou evadir entrando na casa. A guarnição conseguiu alcançar o mesmo e realizou a abordagem técnica prevista, sendo indagado o mesmo afirmou ser usuário e autorizou a guarnição que realizasse uma busca na sua residência.

Durante a busca foi encontrada uma pedra de aproximadamente 51g de uma substância tipo cocaína que estava dentro do reservatório do climatizador e mais 09 (nove) papelotes da mesma substância na geladeira, além da quantia de R$ 290,00.  Após finalizada a busca e dada a voz de prisão a guarnição foi surpreendida com a chegada de Stenio Henrique Torres dos Santos de 23 anos, que chegou até o local para comprar drogas e o mesmo afirmou que pagaria R$100,00 em um papelote. A guarnição conduziu os dois até a Delegacia e apresentou a autoridade competente, para medidas cabíveis.   

 


Blogbraga/RONDESP

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove nivelamento da estrutura da rede de esgoto nas ruas de Barreiras

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Desde o início do ano passado, a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) vem promovendo a manutenção com readequação, levantamento e nivelamento dos poços de visita - estrutura de inspeção e limpeza da rede de esgoto. Desde o início do trabalho, em janeiro de 2018, foram realizadas 576 intervenções que vem garantindo uma melhor trafegabilidade para quem utiliza a via e também aumentam a vida útil do equipamento da rede de esgoto. No início de 2019, a equipe tem intensificado o serviço, que pode ser visto em ruas como a Ruy Barbosa, no bairro Renato Gonçalves, e Visconde do Rio Branco, no Centro Histórico.

O gerente regional da Embasa, Francisco Andrade, explica que o poço de visita, sinalizado por uma tampa na via pública, é fundamental para a realização de manutenções em casos de desobstrução da rede e pode sofrer esse desnivelamento por vários motivos. “Devido a algum tipo de impacto, pressão de sobrepeso dos veículos ou serviço de pavimentação asfáltica, pode ocorrer o desnivelamento ou ruptura da estrutura. A equipe técnica tem vistoriado e corrigido estes pontos”, afirma. O gerente também alerta que a população não deve abrir as tampas dos poços de visitas que só devem ser manipuladas por funcionários da empresa.

“No período chuvoso, há casos de moradores que, para escoar a água empoçada na rua, abrem indevidamente a tampa da rede de esgoto, o que leva ao carreamento de areia, pedra e lixo, prejudicando o equipamento e trazendo o risco de acidentes”, explica o gerente da Embasa. Outro transtorno é a ligação indevida das calhas dos imóveis à rede coletora que leva ao transbordamento da água de chuva pelos poços de visita.

A rede de esgotamento em Barreiras alcançou uma cobertura de 70% da sede municipal e atente atualmente cerca de 35,5 mil imóveis. Em caso de obstrução ou trecho da rede danificada, a população pode informar pelo teleatendimento no 0800 0555 195, pela aplicativo da Embasa, agência virtual no site ou diretamente na loja de atendimento.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SEMATUR INICIA ANO 2019 COLOCANDO ORDEM NO QUESITO POLUIÇÃO SONORA NO MUNICÍPIO

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Paredão de quase meia tonelada apreendido...

Por conta das festas do final de ano, o ano de 2019 iniciou a todo vapor no combate à poluição sonora. Nos dias 11 e 12 de janeiro, equipes da SEMATUR, GCM, COOTRANS e POLÍCIA MILITAR transcorreram as ruas de BARREIRAS para atender dezenas de denúncias sobre perturbação de sossego alheio em Bares, residências e automóveis com aparelhagem de alto potencial de emissão de ruídos.

Apreensões foram realizadas, bem como conduções de pessoas à Delegacia de Polícia por suposto desacato e perturbação de ordem pública.

Um dos aparelhos apreendidos, contém mais ou menos meia tonelada de som, com o valor de mercado de 35 mil reais.

Em entrevista ao Blogbraga Judson Almeida, Coordenador de Fiscalização da SEMATUR, salientou que houve uma diminuição de ocorrências de perturbação de sossego alheio em  2018 comparando com o ano de 2017. Enalteceu o apoio da GCM, Polícia Militar e Ministério Público nas ações de fiscalização.

 “Entramos 2019 com intuito de manter a ordem e o sono da população Barreirense” - diz Judson.

Parabéns pelo excelente trabalho!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Abapa prestigia posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Desidério, no oeste da Bahia

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019 / Região

Na noite desta quinta-feira (10), o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, prestigiou a posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores de São Desidério para o biênio 2019/2020. Na oportunidade, ele desejou sucesso para o novo presidente do legislativo, João Neres de Carvalho Filho, e para os vereadores Jair Lisboa Barbosa, Marusan Ferreira e Sebastião Teixeira, que assumiram respectivamente a vice-presidência, a 1ª e a 2ª secretarias.

Ao agradecer a presença da Abapa na solenidade, o novo presidente da Câmara, João Neres, acredita na parceria entre os produtores rurais da região, que tanto tem contribuído para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Esta casa está aberta para os agricultores que tem trazido cada vez mais oportunidades e se mostrado parceiros com o desenvolvimento de projetos que também tem contribuído para trazer mais qualidade de vida para a população. Essa mesa diretora quer estreitar esta relação visando cada vez mais o crescimento do nosso município”, afirma.

Na oportunidade, o presidente da Abapa se encontrou com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, e com a deputada estadual, Jusmari Oliveira. Na oportunidade, eles reforçaram a vocação agrícola e a importância da agricultura, em especial, do algodão, para o desenvolvimento socioeconômico do município. “Quando fui prefeito de São Desidério, no primeiro mandato, em 1997, fechamos o primeiro convênio em parceria com os produtores para recuperar as estradas, e continuamos unidos por entender dessa importância para a economia regional”, relatou Zito Barbosa, atualmente prefeito de Barreiras.

Como elo entre os anseios da população e o poder público, Júlio Busato, da Abapa, acredita na manutenção da parceria dos produtores de algodão com o legislativo municipal. “Estamos aqui para reforçar essa ligação em prol do desenvolvimento da agricultura, que é hoje, a principal força econômica de São Desidério. Estamos, em parceria com os municípios da região, desenvolvendo projetos de recuperação de estradas e de nascentes de rios. É importante saber que podemos contar com o apoio da Câmara de São Desidério para levar adiante as demandas do setor agrícola, visando o desenvolvimento de toda a região”, afirma.  São Desidério é atualmente o maior produtor de algodão da Bahia e está na lista dos maiores do Brasil.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Hilux roubada em Seabra é apreendida pela polícia em Central, na região de Irecê

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Região

Uma caminhonete Hilux, cor preta, placa FQV-3135, que havia sido roubada na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, foi localizada e apreendida por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cipe Semiárido, na manhã deste sábado (12), por volta das 09h, no município de Central, região de Irecê.

A polícia disse em nota que recebeu uma informação que indicava o local onde estariam escondidos os assaltantes de um veículo roubado em Seabra e, ao chegar no local foi encontrado o veículo com restrição de roubo, assim foi acionado o dono da caminhonete que com a chave reserva conduziu o veículo para a delegacia Regional de Polícia de Irecê para serem realizadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Conjunto Penal de Vitóriada Conquista promove 2ª exposição transformando com artes, de 17 a 20 de janeiro Shopping Conquista Sul

Domingo, 13 de Janeiro de 2019 / Região

O Conjunto Penal de Ressocialização de Vitória da Conquista, convida toda a comunidade a prestigiar a 2ª Exposição "Transformando com artes".

Este é um trabalho desenvolvido pelo setor de psicologia da unidade e busca por meio deste trabalho a ressocialização.

Ademais não somente, vislumbra a adequação social e reabilitação do apenado para que, quando solto for, além de ter de volta a sua liberdade, retornará ao convívio social com uma arte sendo instrumento de profissão.

Desenvolvido pela Socializa em parceria com o governo da Bahia através da SEAP, em Vitória da Conquista situado na região do Sudoeste da Bahia.

A Segunda exposição pode por meio da arte tocar novos destinos, o evento acontece entre os dias 17-18-19 e 20 de janeiro no Shopping Conquista sul na avenida Juracy Magalhães.


Blogbraga/Por Jaciany Psicóloga do conjunto penal de Barreiras/Bahia Acontece

Compartilhar no Whatsapp

SANTA MARIA DA VITÓRIA: Mãe é presa por suspeita de tentar vender filho de 12 anos por R$ 5 mil em rodoviária no oeste da Bahia

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Menino foi encontrado no terminal rodoviário do município de Santa Maria da Vitória. Suspeito de negociar compra do garoto teria prometido levar adolescente para o Japão.

Uma mulher foi presa após confessar que venderia o filho de 12 anos por R$ 5 mil para um homem na rodoviária de Santa Maria da Vitória, na região oeste da Bahia. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (11), segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a mulher, identificada como Maria Roque Rocha, deixou o filho no local e foi embora. A mãe do menino foi encontrada na rodoviária de Bom Jesus da Lapa.

A Polícia Civil informou que o menino falou o nome e o número de telefone da mãe para os investigadores do órgão, representantes do conselho tutelar da cidade. As autoridades tentaram o contato com a mulher, mas não conseguiram.

A polícia começou as buscas para procurar Maria após imagens da câmera de segurança da rodoviária serem coletadas.

Maria Rocha retornou os telefonemas da polícia, por volta das 17h30, afirmando que tinha sido sequestrada e que estava na rodoviária de Bom Jesus da Lapa. Maria foi presa no local.

Segundo a polícia, Maria Rocha manteve a versão do sequestro inicialmente, mas depois confessou que entregaria o filho para um homem, identificado como Sinvaldo Lima Vieira, e receberia R$ 5 mil.

Conforme a Polícia Civil, o menino tinha informado para os agentes que o homem havia prometido levá-lo para o Japão e entregar à sua mãe R$ 65 mil. Maria Rocha foi encaminhada para a delegacia de Santa Maria da Vitória.

O homem apontado como suspeito de negociar a compra da criança é procurado pela polícia. A equipe da Assistência Social e Conselho Tutelar de Santa Maria da Vitória entraram em contato com familiares da criança em Botuporã e a encaminhou para o Conselho Tutelar de Bom Jesus da Lapa.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: MORTE DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL E ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 09h, guarnições da CIPE CERRADO receberam informações que na região de Muquém do São Francisco, às margens do rio Velho Chico, havia uma plantação de maconha.

De posse das informações, uma das guarnições deslocou até o local e lá realizou uma infiltração ribeirinha. Ao desembarcar, foi constatada a plantação da erva, momento em que os policiais foram recebidos a tiros por cerca de três indivíduos não identificados e, após se abrigarem e responderem a injusta agressão até cessar os disparos, foi encontrado adiante um indivíduo conhecido pelo vulgo de "Zé Bedega" caído ao solo, enquanto os outros suspeitos não identificados, conseguiram empreender fuga.

Ao perceberem que o elemento alvejado ainda possuía sinais vitais, de imediato foi prestado socorro até o hospital de Ibotirama, sendo lá constatado o óbito do resistente. Também foi solicitado apoio da outra guarnição da CIPE CERRADO, assim como da 28ª CIPM no sentido de averiguar toda área da plantação. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil da cidade de Ibotirama para adoção das medidas cabíveis.

Resistente:

✅ 01 (um) Indivíduo identificado apenas pelo vulgo de "Zé Bedega".

Materiais Apreendidos:

✅ 03 (três) espingardas artesanais antecarga;

✅ 01 (um) revólver Taurus, calibre .38, n° 204401;

✅ 8.900 (oito mil e novecentos) pés de maconha incinerados.

A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Polícia Técnica confirma identificação dos três indivíduos mortos em confronto com a RONDESP em operação contra tráfico de drogas

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

O Departamento de Polícia Técnica de Barreiras confirmou a identificação de dois dos três indivíduos mortos em confronto com a RONDESP em operação contra tráfico de drogas. Segue identificação:

Eric Rosendo da Silva: (vulgo - Baixinho), 20 anos de idade. Estava recém chegado em Barreiras vindo de Lapão/BA.

Diego Oliveira dos Santos: 20 anos de idade.

Pedro Paulo Esteves de Jesus: (Vulgo – Pedrinho) 16 anos, natural de Barra/BA

Um dos corpos já foi liberado e outros dois deverão ser liberados ainda hoje aos familiares.

Clique no link e veja matéria relacionada:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-rondesp-apresenta-mais-informacoes-sobre-operacao-que-terminou-em-resistencia-com-resultado-de-tres-mortos&Id=56744


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Guarda Municipal de Cocos/BA e a Policia Militar detém meliantes após roubo e recuperam dinheiro e documentos

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Dinheiro, documentos e objetos roubados recuperados pela Guarda Municipal de Cocos e Policia Militar após ação conjunta. Foto: GM de Cocos/BA.

Na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro de 2019, um cidadão procurou a Guarda Municipal de Cocos, alegando que tinha sido roubado em frente a um supermercado da cidade. Aonde prontamente de posse das características do indivíduo a guarnição da Guarda Municipal que também contou com apoio da Polícia Militar, na qual realizaram patrulhamento nas ruas da cidade, onde localizaram um suspeito com as características descritas, que acabou confessando o roubo juntamente com mais dois outros indivíduos.

Após deter os indivíduos a Guarda Municipal de Cocos e a Policia Militar conseguiram recuperar os documentos, pouco mais de R$ 23 mil reais e objetos roubados do cidadão, sendo devolvidos em seguida. Os meliantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e ficar à disposição da justiça.


Blogbraga/GCM de Cocos

Compartilhar no Whatsapp

Prestigiando as Posses das novas Mesas Diretoras das Câmaras de Barreiras e São Desidério; Jusmari Oliveira prega unidade regional

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

A Deputada Estadual Jusmari Oliveira esteve presente nas duas Solenidades de Posse, da Nova Mesa Diretora da Câmara de Barreiras e da Câmara de São Desidério. Jusmari fez questão de destacar o prestígio dos dois Novos Presidentes, Vereador Eurico Queiroz em Barreiras e João Neres ( Nerito) em São Desidério. 

“São dois Vereadores experientes e conhecedores da situação dos dois Municípios e que gozam de muita credibilidade junto à Comunidade .”

Para Jusmari as condições políticas da região oeste no momento atual são propícias para a unidade das Lideranças no encaminhamento de propostas e ações que venham beneficiar a todos com melhores condições.

Em seus discursos, tanto em Barreiras como em São Desidério, Jusmari Oliveira, destacou a necessidade da união de forças das lideranças para a construção do bem comum. “ Quero colocar o Mandato de Deputada Estadual , que conquistamos com muita seriedade e responsabilidade de propostas e projetos apresentados à população da região, à disposição de todos que queiram encaminhar de qualquer forma uma possibilidade de consolidarmos o bem comum, e neste intuito as Câmaras Legislativas detém o papel principal. Acredito que Eurico e Nerito conduzirão Seus Pares na produção de um ambiente salutar e determinante para buscarmos coisas boas para nossa população” afirmou  a Deputada.


Blogbraga/ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: RONDESP APRESENTA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO QUE TERMINOU EM RESISTÊNCIA COM RESULTADO DE TRÊS MORTOS

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 08:15h da manhã desta sexta-feira (11), após receber uma denúncia anônima a qual informava que um indivíduo conhecido como "Gordo Bola" estaria vindo de ônibus de Goiânia/GO trazendo drogas para a cidade de Barreiras, as guarnições da RONDESP OESTE realizaram abordagens encontrando em posse de Wesley Santos da Silva, 22 anos um tablete de substância aparentando ser crack pesando 513g.

O indivíduo alegou que o entorpecente não era dele, e que apenas iria entregar em uma residência no bairro Vila Brasil na rua Camandaru.

As guarnições ao lá chegar visualizaram um indivíduo armado que ao perceber a presença policial adentrou uma residência deixando o portão aberto. Os policiais ao chegar até a sala da casa, foram recebidos pelo indivíduo armado que atentou contra a vida dos policiais o que ensejou o revide à injusta agressão.

Ao adentrar o fundo da residência outros dois indivíduos armados também atentaram contra os policiais que reagiram a esta nova injusta agressão.

De imediato o SAMU foi acionado e ao chegar ao local constatou o óbito dos indivíduos. Na casa foram encontrados mais 02 tabletes de substância aparentando ser maconha pesando aproximadamente 1,815kg, 3 munições calibre .32 e uma munição calibre .38.

Com os indivíduos alvejados foram encontrados um revólver calibre .38 municiado com duas munições deflagradas, duas picotadas e duas intactas, um revólver calibre .32 com 03 munições picotadas e um revólver .22 sem numeração aparente com duas munições intactas. A ocorrência foi formalizada na 11ª DP em Barreiras.

RONDESP OESTE

"Braço forte do Oeste Baiano"

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=barreiras-tres-individuos-morrem-apos-auto-de-resistencia-em-intervencao-policial-no-bairro-morada-nova&Id=56709


BlogBraga/ Repórter Paiva/ RONDESP-OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (11), concedida em Feira de Santana e transmitida para diversas rádios da Bahia, o governador Rui Costa afirmou que publicará, ainda este mês, a nomeação de parte dos 598 coordenadores pedagógicos convocados no concurso realizado em agosto de 2018. O número exato de nomeados será anunciado na próxima terça (15).

“Estamos definindo, junto com a Procuradoria Geral do Estado e com a Secretaria de Administração, o número de nomeados nesta primeira leva. Acredito que será em torno de 200 coordenadores, mas o número exato será divulgado apenas na terça. Esses coordenadores serão nomeados junto com os professores, já na quarta-feira, dia 16”, revelou o governador.

Rui explicou que o Estado ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal. “A lei de responsabilidade fiscal estabelece um teto de gastos com pessoal de 46,17%. O Estado da Bahia está acima disso, com índice de 47,46%, portanto o Governo está impedido de elevar as despesas dessa natureza. Trata-se de um impedimento legal e vamos cumprir”. O governador assegurou que, assim que o Estado esteja apto, chamará todos os coordenadores convocados.

“Acredito que isso aconteça, no máximo, até o segundo quadrimestre deste ano”, afirmou.

Ontem, também em entrevista, o governador Rui Costa anunciou que na próxima quarta-feira (16) será publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação dos 2.034 professores convocados no último concurso para assumirem seus cargos. De acordo com Rui, os novos professores irão atuar nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) espalhados por Salvador e outros 26 municípios da Bahia.

“Vamos conseguir nomear todos os professores convocados, porque muitos entrarão em vagas de professores que saíram ou se aposentaram nos últimos anos. Eu desejo boas-vindas a esses novos concursados e que eles entrem com muita energia e vontade de exercer a sua profissão, para ajudar o povo da Bahia e o povo mais simples a melhorar e transformar suas vidas através da educação”, concluiu o governador.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

CORRENTINA/BA: Motorista capota carro após pneu de veículo estourar na BR/349

Sábado, 12 de Janeiro de 2019 / Região

Devido ao impacto do capotamento o veículo ficou avariado

Dica Guinchos removeu o carro do local

Um motorista capotou o carro que dirigia, nesta sexta-feira (11), por volta das 13h, na rodovia BR/349, distante 26 KM de Correntina/BA.

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, ele perdeu o controle da direção do veículo devido a um pneu que estourou (traseiro), e acabou capotando o carro.

No veículo estavam três pessoas, entre elas uma criança. Eles saíram ilesos. De acordo informações, eles tinham saído de Rio Verde/GO com destino a cidade de Serra Dourada, Extremo Oeste Baiano.

O veículo que ficou avariado foi removido pelo Dica Guinchos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar da Bahia realiza palestra para profissionais da segurança pública em Irecê

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Região

Iniciando o Plano de Instrução Continuada para o ano de 2019, a Companhia Independente de Policiamento Especializado - Cipe Semiárido, promove nos dias 10 e 11 de janeiro um encontro para a difusão de conhecimentos técnicos, com as seguintes temáticas:

Primeiras Respostas em Gerenciamento de Crises;

Ocorrência com Artefato Explosivo;

Ocorrências contra Instituições Financeiras.

Os encontros ocorrem no Auditório do Espaço GranFest, na cidade de Irecê, tendo como público alvo profissionais de segurança pública da região, em especial integrantes da CAESA, 7° Batalhão de Polícia Militar e alunos do Curso de Formação de Soldados que formam em ambas as Unidades.

Os palestrantes integram a Coordenação de Estudos, Instrução e Treinamento do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia, referência da temática em no Estado.

O evento visa fomentar a especialização dos profissionais para atuação técnica diante de ocorrências desta natureza na região.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Ação da CAESA E 7° Batalhão resulta em dois suspeitos mortos em Lapão

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Região

Um homem identificado por Acássio Lorenço Rochas, 29 anos e um adolescente de 17 morreram em confronto com policiais militares da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido, Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da Polícia Militar de Lapão, na região de Irecê.

Em nota, a CAESA informou que as guarnições foram solicitadas para dar apoio à PM local sobre uma diligência no distrito de Lajedo de Pau D’Arco, zona rural da cidade, após denúncia de existência de tráfico de drogas.

Ainda conforme a polícia, os militares se deslocaram ao local, quando foram recebidos à bala, sendo que houve o revide (troca de tiros). O confronto ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 06h.

No local, a PM encontrou:

Uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos deflagrados e um intacto;

Um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, contendo quatro cartuchos deflagrados e dois intactos;

Aproximadamente 1,5 kg de maconha a granel e 500g de maconha prensada;

50 pinos de cocaína;

10g de crack;

Uma balança de precisão.

Os suspeitos foram socorridos para uma unidade hospitalar local, mas não resistiram aos ferimentos. Todo o material foi apreendido.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Briga entre casal acaba com dois esfaqueados em Barreirinhas

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Região

Chamou atenção da vizinhança...

Marido da mulher sendo socorrido...

Uma briga entre casal acabou resultando em duas pessoas ficarem feridas por golpe de faca, na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 14:40h, na rua Senhor dos Aflitos no bairro Barreirinhas em Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local, um casal e um amigo estariam bebendo em casa quando em determinado momento uma séria discussão entre marido e mulher acabou resultando em agressões mútuas.

A mulher muniu-se de uma faca e atacou o marido que teve corte nas duas mãos, o amigo que estava com o casal tentou separar a briga e também acabou cortando a mão.

Vizinhos chamaram o SAMU, que compareceu rapidamente no local prestando os primeiros socorros encaminhando os pacientes ao Hospital do Oeste.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência de briga e violência doméstica. Segundo pessoas da localidade, a mulher era constantemente agredida pelo marido.

A mulher foi levada até a Delegacia para prestar esclarecimento ao delegado de plantão.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Três indivíduos morrem após auto de resistência em intervenção policial no bairro Morada Nova

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Região

Na manhã desta sexta-feira (11), três indivíduos ainda não identificados morreram em confronto com policiais da RONDESP, o fato aconteceu em uma residência na travessa da Rua São Domingos, também conhecida como rua do canal.

Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas para o socorro, e apesar dos esforços, constataram os óbitos.

De acordo com informações preliminares, os elementos possuíam passagens na polícia, sendo encontrado certa quantidade de drogas e armas. A Polícia promete mais informações posteriormente.

Os indivíduos a princípio foram identificados por: “Nego”, “Robert”, “Erick”. Segundo uma das pessoas que mora na casa, que se identificou como companheira de um dos homens mortos, alegou que não sabia da existência das drogas e ficou surpresa quando os policiais as acharam.

Uma equipe da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica foram até o local e os corpos foram removidos para o necrotério do DPT onde serão necropsiados.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

AIBA: Nota de Esclarecimento: vítima de acidente com aeronave, presidente da Aiba está fora de risco

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Região

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) informa que o seu presidente, o produtor rural Celestino Zanella, foi uma das vítimas do acidente com um ultraleve, ocorrido ontem em uma fazenda da região. 

Zanella não estava a bordo, mas sofreu queimaduras de segundo grau, ocasionadas pela explosão da bateria da aeronave, enquanto ele tentava socorrer os tripulantes. Atingido nas mãos, braços e rosto, ele foi encaminhado para o HO em Barreiras, onde realizou todos os procedimentos necessários e passa bem.

De acordo com o último boletim médico, seu estado de saúde é estável e ele está fora de risco.


Blogbraga/AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA 85 CIPM/CIPE CERRADO: Criminosos invadem fazenda e tentam roubar fios de cobre em Roda Velha

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Região

Por determinação da central telefônica a guarnição policial militar da 85 CIPM/Roda Velha, município de São Desidério/BA, se deslocou até a Fazenda Triflora dando atendimento a uma ocorrência de furto na noite desta quinta-feira (10), por volta das 21h.

Ao chegar no local juntamente com uma guarnição da Cipe/Cerrado constatou que indivíduos desmontaram transformadores de energia com o intuito de furtar bobinas e fios de cobre de significado valor comercial, porém foram surpreendidos por um funcionário da Fazenda que avisou a Polícia frustrando o furto.

Ao realizar diligências nas proximidades da propriedade foi localizado um veículo tipo Fiat/Uno cor prata, possivelmente usado na prática do delito e abandonado assim que a Polícia chegou no local.

O veículo foi conduzido pela guarnição da CIPE/Cerrado para a DP de Luis Eduardo Magalhães para serem adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.

Materiais Apreendidos:

✅ 03 (três) geradores de energia

✅ Fios de cobre.

✅ 01 (um) veículo FIAT UNO, cor prata.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Abapa entrega novos kits de irrigação para incentivar pequenos produtores de algodão do Sudoeste da Bahia

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019 / Região

Desde a última segunda-feira (7), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) começou a beneficiar os pequenos agricultores do Sudoeste baiano, com a doação de mais 49 kits de irrigação por gotejamentos e suporte técnico para garantir o desenvolvimento da produção de algodão na região. Foram beneficiados na safra 2018/2019 produtores dos municípios de Brumado, Candiba, Carinhanha, Guanambi, Iuiu, Lagoa Real, Malhada, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Serra do Ramalho. Além do equipamento de irrigação para o plantio de um hectare, a Abapa disponibilizou insumos como sementes de algodão, fertilizantes para o solo, e defensivos para controle de pragas como o bicudo do algodoeiro. No Sudoeste, a previsão para a safra 2018/2019 é que seja semeado 12,100 mil hectares de algodão, um crescimento de 16% em relação à safra passada.

Satisfeito com a entrega do kit, o agricultor Diego de Oliveira, de Guanambi, explica que os equipamentos de irrigação chegaram na hora certa. “Já estou com o algodão plantado e nascendo, e vai dar tempo de usar para ter uma produtividade boa”, afirma ele, que também planta milho em sua propriedade. Beneficiado pelo projeto desde a safra 2015/2016, o agricultor do município de Malhada, Gedenon Guedes Fernandes, explica que o principal diferencial do projeto é a transferência de tecnologia. “No primeiro ano, em uma área de um hectare e meio, obtive uma média histórica de 350 arrobas. No ano seguinte dobrei a área para três hectares, e hoje, neste terceiro ano, passei para cinco hectares. A entrega destes kits e o apoio e assistência da Abapa com as sementes e o cuidado com o bicudo restaura as forças de quem lida com a lavoura de algodão na região”, reforça.

Presente na entrega dos kits, o coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araújo, explica que dois técnicos da entidade estão na região para garantir o acompanhamento dos produtores para que os kits de irrigação e os insumos sejam utilizados da forma correta. “Hoje, os pequenos produtores do sudoeste estão utilizando as mesmas técnicas e insumos de quem planta algodão com sucesso no oeste da Bahia”, afirma. Desde o início do projeto, ainda na safra 2014/15, a Abapa totalizou a doação de 130 kits de irrigação complementar por gotejamento aos pequenos produtores da agricultura familiar no Sudoeste da Bahia. Também participaram da entrega dos kits os secretários de agricultura dos municípios de Malhada, José Castor, e Iuiú, Jairo Prado, que representam a parceria das prefeituras no projeto.

O presidente da Abapa, Júlio Busato, explica que o projeto de apoio aos pequenos cotonicultores do sudoeste tem gerado resultados satisfatórios. A região Sudoeste, segundo ele, tem aumentado a área cultivada com algodão em sistema irrigado por gotejamento, aspersão e micro aspersão. “Até a última safra são aproximadamente 400 hectares de algodão e outras culturas irrigadas espelhados neste projeto que vem transferindo a tecnologia já utilizada com sucesso entre os produtores do Oeste da Bahia. Com isso, estamos garantindo ao produtor uma maior rentabilidade permitindo a sua permanência no campo e gerando mais emprego e renda no campo e nas cidades”, afirma. Responsável pela produção de 98% de algodão na Bahia, na região Oeste foi plantado 321.487 mil hectares. Em todo o estado, a Abapa prevê crescimento de 26,5% da área de algodão na safra 2018/2019.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Mesa Diretora da Câmara de Barreiras toma posse com plenário lotado

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 / Região

“Um grandioso trabalho nos espera e com fé em Deus seremos exitosos no cumprimento da nossa missão”. Esta foi uma das frases enfatizadas na manhã desta quinta-feira,10, pelo novo presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Eurico Queiroz Filho, durante solenidade de posse da Mesa Diretora que vai dirigir o Legislativo no Biênio 2019/2020. Junto com ele, assumiram a Casa os vereadores: João Felipe de Melo Lacerda – vice-presidente; Alcione Rodrigues de Macedo – 2º secretário e Hipólito dos Passos de Deus – 2º secretário. 

Centenas de pessoas, entre autoridades civis e militares, familiares e amigos dos novos membros prestigiaram a cerimônia. O prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita, Karlúcia Macedo,  a deputada estadual, Jusmari Oliveira, o presidente da Câmara do município de São Desidério, João Neres de Carvalho Filho, e o bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, fizeram parte da Mesa de Honra.

Durante o seu discurso o prefeito Zito Barbosa, falou da parceria entre o Legislativo e o Executivo, destacando os benefícios que foram possíveis levar à população nestes dois anos de trabalho conjunto com a Mesa Diretora anterior, tendo como presidente o vereador Gilson Rodrigues. E solicitou para este biênio, a colaboração quanto a aprovação dos projetos enviados, a continuidade de apresentação de proposituras e indicações em prol dos moradores das zonas urbana e rural, e fiscalização das ações da prefeitura e entidades governamentais. 

“Tenho certeza que esta nova Mesa Diretora vai ajudar a fazer com que Barreiras possa avançar cada vez mais, para que possa ser uma Barreiras grande, para que possa ser a capital do São Francisco, a capital do Oeste da Bahia. Esperamos que Deus continue dando-lhes muita sabedoria para conduzir os trabalhos da Câmara para que Barreiras possa, como já disse, continuar avançando. Os desafios são grandes em todas as áreas, e que Deus  dê a cada um de vocês discernimento e humildade para representar bem o povo de Barreiras”, disse o prefeito Zito Barbosa. 

O presidente Eurico Queiroz Filho, falou da responsabilidade de conduzir o Legislativo de forma harmônica e transparente, afirmando que neste biênio vai trabalhar para atender os anseios do povo, os seus desejos e necessidades porque este é o dever da Câmara, e é desta forma que o Poder Legislativo torna-se importante e necessário. Meta estabelecida para ser concretizada com a participação de todos os vereadores e parceria com o Executivo.   

“Não medirei esforços para dignificar o trabalho dos vereadores, divulgando as suas ações, seus projetos e deliberações, tão importantes para o povo de Barreiras. Serei um presidente amigo de cada um, cumprirei o meu dever e respeitarei os direitos, assim como, serei enfático na cobrança dos deveres e direitos para com esta Casa e sua verdadeira representatividade junto ao povo”, finalizou o presidente. 


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Colisão entre duas motocicletas deixa dois feridos em cruzamento na Vila Dulce

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 / Região

Aguardando o socorro do SAMU

Uma colisão envolvendo duas motocicletas Honda/Biz aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 16:35h no cruzamento da Av. José Bonifácio com a Rua Califórnia na Vila Dulce.

Segundo informações, o condutor da Honda/Biz 100 estava na Rua Califórnia quando então começou a atravessar a Av. José Bonifácio bem no momento em que o condutor da Honda/Biz 125 passava no sentido centro e assim aconteceu a colisão.

Os condutores precisaram de atendimento emergencial do SAMU e a princípio não apresentavam gravidade nos ferimentos. Ambos foram para uma unidade médica.

As motocicletas foram recolhidas por pessoas conhecidas dos acidentados. Dois patrulheiros da ROCAM da 83 CIPM registraram o acidente. Uma guarnição da Guarda Civil Municipal sinalizou a via e organizou o tráfego.

Vários acidentes já aconteceram neste dito cruzamento. A Av. José Bonifácio é uma das mais movimentadas da cidade e seus cruzamentos envolvem muita atenção e paciência, principalmente nos horários de pico.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SEMÁFOROS VOLTAM A FUNCIONAR NO CRUZAMENTO DA RUA CAPITÃO MANOEL MIRANDA COM A CORONEL MAGNO NO CENTRO DA CIDADE

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 / Região

Fotos acima: Gazeta5

Fotos: Repórter Paiva

Após cerca de 10 meses, os semáforos do movimentado e perigoso cruzamento da Rua Capitão Manoel Miranda com a Coronel Magno voltaram a funcionar desde a noite desta quarta-feira (09).

O BlogBraga em Barreiras conversou hoje, quinta-feira (10), com membros da equipe técnica contratada, que estava consertando as sinaleiras, e os mesmos disseram que ‘lâmpada queimada gerou um curto circuito na parte eletrônica’ que por sua vez precisou ser substituída.

No momento da reportagem, reparos e testes finais estavam sendo realizados no semáforo de quatro tempos. De fato, um alívio para a população, que estava bastante preocupada!

Acidentes vinham acontecendo, como o que ocorreu na manhã deste domingo (06), onde uma colisão envolvendo um carro de passeio com uma família de São Paulo e uma viatura do Corpo de Bombeiros, deixou pelo menos três pessoas feridas.

Reveja a matéria clicando no link abaixo:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-colisao-entre-carro-de-passeio-e-viatura-do-corpo-de-bombeiros-deixa-feridos-em-cruzamento-no-centro-da-cidade-&Id=56476


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G&G Magazine Dique Denuncia Evolucao Neli Querência Máquinas Agrícolas Polícia Civil Compre Bem Contabilidade Rondon Luz motos Sportime Kenni Henke Delicia Dupará Açaí Unopar Guarda Municipal Coyote Paraíba Click Tec MaxCar G7 DBT Effect DM Reparos Fontana Grupo Marabá Dr. Márcio Rogério Imperial DPVAT Barreiras Cultura P&F renda extra àguia motos Mineiros Mimoaço Silvano Santos Online Celulares Casa da Ferramenta Casas Baiana AUTOCAR PM Gil CISO Mimoso Segurança Mimogás Extreme Expressofia Digital Informatica Oeste Manutenção Pantanal Global Rabelo