MídiaOn

NOTÍCIAS

Homem é preso com simulacro de arma de fogo em Barreiras

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 / Região

Por volta das 18h20 desta quarta-feira (07), uma equipe da Rondesp realizava patrulhamento tático pelo Bairro Vila Amorim, em Barreiras e durante a abordagens de rotina, foi encontrado em poder de Aristomam Kasiuq Santos Araújo, vulgo "Deda" de 23, anos, um simulacro de arma de fogo do tipo revólver.

Diante dos fatos o abordado e o material, foram conduzidos e apresentados na delegacia local, (11ª COORPIN) para medidas cabíveis.

Material apreendido:
Um simulacro de arma de fogo. .


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Jovem tenta matar seu próprio irmão a facadas na zona rural de Baianópolis/BA.

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 / Região

Andresson Jesus do Carmo - Autor

Um crime de homicídio tentado aconteceu na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 17:30h no povoado Alto da Boa Vista, zona rural de Baianópolis/BA.

Conforme registro policial, o acusado identificado como Andresson Jesus do Carmo, 19 anos, desferiu golpes de arma branca (faca) atingindo a perna e braço esquerdo de seu próprio irmão, identificado como Odair José Jesus do Carmo, 22 anos.

A vítima foi socorrida para o Hospital de Baianópolis em estado considerado grave. Já o acusado da autoria do crime empreendeu fuga, sendo depois capturado na estrada do Gurutuba pela Polícia Militar com ajuda da Guarda Civil Municipal. Segundo a Polícia, Andresson deu trabalho, pois não teria obedecido a voz de parada, sendo necessário a guarnição dar dois tiros de advertência para o alto, e finalmente conseguiu efetuar a prisão em flagrante.

Pesa sobre Andresson o fato de estar em condicional pela participação de um crime ocorrido no mês de fevereiro deste ano. Não temos informações sobre a motivação da tentativa de homicídio contra seu próprio irmão.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia em Barreiras e encontra-se à disposição da justiça.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Central é morto a tiros em emboscada

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 / Região

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central, na região de Irecê, Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, sofreu uma tentativa de assassinato por volta das 07h desta quinta-feira (08).

De acordo com informações checadas pelo correspondente do Blogbraga de Irecê, Aroldo estava indo de motocicleta até sua propriedade rural – trajeto que fazia todos os dias pela manhã - quando sofreu a emboscada ao abrir a porteira do local.

Pelo menos três disparos atingiram o sindicalista (braço, costas e cabeça) que foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar local e em seguida para o Hospital Regional de Irecê onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

A autoria e motivação para o crime são desconhecidas. Segundo a Polícia Civil, o criminoso estava pilotando uma moto. Aroldo deixa dois filhos do primeiro relacionamento e uma criança de um ano e seis meses com a esposa atual. O clima na cidade é de muita tristeza e revolta.

Greve

Durante dois meses, Aroldo esteve à frente de uma paralisação de professores da rede pública municipal e outros servidores de Central, inclusive, nesta quinta-feira (08), teria uma audiência no Fórum local para tratar sobre a paralisação. Vários professores, pais e alunos participavam do movimento. A entidade cobrava salários atrasados. A polícia investiga se o presidente possuía inimigos ou divergentes políticos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Cristópolis: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018 / Região

Nesta quarta-feira (07), por volta das 07h10, após denúncia anônima de um indivíduo armado no povoado do Cantinho, próximo ao Colégio Santa Terezinha em Cristópolis, a guarnição ao realizar rondas, localizou o indivíduo Sandro de Jesus, 20 anos, portando consigo uma espingarda de fabricação caseira tipo bate-bucha.

Foi dado voz de prisão em flagrante delito e apresentado à DT local para as providências cabíveis.

83ª CIPM - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga/83CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Dupla suspeita de roubo e receptação é presa pela Polícia Civil

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

No início da tarde de terça-feira (06), duas mulheres foram assaltadas por um homem com as seguintes características: baixo, forte e cabelo com luzes. O suspeito roubou um aparelho celular, marca Samsung, J7 prime, avaliado em R$ 1.5000 reais.

Nesta quarta-feira (07), após investigação de uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado Ernandes Júnior, foi possível prender em flagrante do suspeito do roubo e da receptação. Os suspeitos foram identificados por Ualisson Silva Santos (roubo) e JOÃO Vitor de Jesus Rosa (receptação dolosa).

Segundo a Polícia Civil, a dupla é velha conhecida da delegacia de Irecê.  Em nota, a PC informou que foi possível recuperar o aparelho celular da vítima, sendo entregue a mesma, após o reconhecimento do autor do crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Ualisson foi preso em flagrante o ano passado por crime de roubo, sendo posto em liberdade neste ano. Já João Vitor é a terceira vez que é conduzido à Delegacia de Polícia de Irecê por estar portando aparelho celular oriundo de furto/roubo.

A dupla que está presa em uma das celas do Complexo Policial de Irecê confessou o crime.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

CORRENTINA: Prefeitura de Correntina decreta situação de emergência

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

O prefeito Nilson José Rodrigues decretou, nesta segunda-feira (5), situação de emergência no município em decorrência dos estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A medida visa garantir os recursos necessários e diminuição da burocracia para contratação de bens e destinados a recuperação das áreas afetadas.

Somente na sexta-feira (2), de acordo com informações oficiais, foram 80 mm de chuva em pouco mais de uma hora, o que causou estragos por a cidade. A enxurrada destruiu estradas, pontes, bueiros e várias alagamentos por toda a cidade.

Várias redes do Sistema de Abastecimento de Água foram rompidas, deixando parte da cidade sem água e sem contar o risco de desabamentos em vários bairros por conta da força da chuva, causando quedas de muros e alagamentos de praças, moradias e empreendimentos comerciais.

A medida, adotada pelo prefeito, levou em consideração um parecer da Defesa Civil do Estado da Bahia, que esteve na cidade, nesta segunda-feira (5). Os técnicos constataram risco de desabamentos e enormes estragos causados. Em reunião, a Comissão Municipal de Defesa Civil também orientou o prefeito a tomar a decisão.

Mas o que significa situação de emergência?
De forma bem prática, o decreto visa agilizar a contratação de obras e serviços para recuperar toda infraestrutura destruídas pelas fortes chuvas.

Autoriza a dispensa de licitação para contratação de bens necessários às atividades de resposta aos danos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a recuperação dos locais atingidos.

Outro ponto do decreto autoriza a convocação de voluntários para ajudar nos trabalhos e possibilitar a captação de recursos com o Governo do Estado da Bahia e também com o Governo Federal.

Para baixar o Decreto nª 742 de 5 de novembro de 2018 clique aqui.


Blogbraga/Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina-BA

Compartilhar no Whatsapp

DNIT inicia recuperação do trecho da BR 349 em Correntina/BA

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

A pedido do prefeito Nilson José Rodrigues, uma equipe de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) esteve em Correntina, nesta terça-feira (6), para avaliar a situação do trecho interditado da BR 349 que cedeu no centro da cidade, na última sexta-feira, por causa das fortes chuvas.

Após a avaliação da cratera que foi aberta no asfalto, os engenheiros afirmaram que as obras terão prioridade máxima e que o tráfego de veículos pelo local estará liberado em 15 dias. “Este é o tempo necessário para fazer o escoramento e também a estrutura de concreto no local”, afirmou o engenheiro da prefeitura Lucas Araújo.

O serviço consiste na substituição de um dos três tubos de aço galvanizado que leva a água de lado para o outro da pista e a manutenção dos outros dois. Além de fazer o escoramento e a construção de um novo asfalto, o DNIT vai reforçar a estrutura em torno dos tubos.

Técnicos da Defesa Civil da Bahia também estiveram na cidade nesta terça-feira (6). Eles percorreram toda a cidade e avaliaram os danos causados na infraestrutura da cidade. A vistoria legitimou o decreto do prefeito que estabeleceu Situação de Emergência por 60 dias no município.

Uma equipe da Prefeitura será responsável por alimentar o Sistema da Defesa Civil da Bahia com todas as informações do município. Na lista de dados enviados estão o número de pessoas atingidas, áreas destruídas e estragos causados em todo o município. Isso vai assegurar a liberação de recursos para obras e serviços de recuperação dos locais alagados e destruídos.

O prefeito Maguila participou de várias reuniões em Salvador, nesta terça-feira, em busca de recursos para o município. O objetivo consiste em agilizar a recuperação das áreas atingidas pelas fortes chuvas e também obras de infraestrutura na cidade.


Blogbraga/Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina-BA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CIDADE NOVA ENCAMINHA CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS E MORADORES DO RESIDENCIAL.

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

É com muita tranquilidade que busco os meios de comunicação para publicar as ações da atual diretoria da Associação Comunitária Cidade Nova. Como sabem, o presidente de bairro é um cidadão residente na comunidade que se dispõe, voluntariamente, a dedicar horas de sua rotina para representar os moradores em seus pleitos.

Lembro a função para esclarecer que tenho buscado incessantemente todos os órgãos competentes do município, em suas diversas secretárias de governo, para solicitar formalmente diversas ações necessárias a melhoria das nossas condições de vida. Tenho em mãos diversos ofícios entregues e protocolados, além de diálogos constantes com secretários de governo no intuito de obter o atendimento a solicitações como:

Reparos na iluminação pública; Construção e colocação das tampas de PV´s; Limpeza do Residencial, Coleta de lixo, Transporte Público e Escolar, Endereçamento das ruas, Bosque de árvores frutíferas, limpeza dos pés de mangas.

Oficio    Orgão Assunto
20/2018 Sec. Mun. de Assistência Social Programa Criança Feliz
21/2018 CRASS I – Santa Luzia Programa Criança Feliz
22/2018 Diretoria de Esportes Arena Cidade Nova
23/2018 Sec. Mun. de Educação Escola e Creche
24/2018 Sec. Mun. de Segurança e Trânsito Faixa de Pedestre e sinalização viária 
25/2018 Sec. Mun. de Segurança e Trânsito Abrigos em parada de ônibus 
26/2018 Sec. Mun. de Segurança e Trânsito Rondas da Guarda Civil Municipal
27/2018 Guarda Civil Municipal Rondas no Residencial
28/2018 Polícia Militar 83º CIPM Rondas da Policia Militar e apoio ao caso do peladão.
29/2018 Sec. Mun. de Saúde Posto de Saúde e Unidade Móvel 
30/2018 Sec. Mun. de Infraestrutura Limpeza e de meio fio e pintura
31/2018 Sec. Mun. de Meio Ambiente Praça sustentável e Academia ao ar livre
32/2018 Polícia Civil – 11ª Coorpin Rondas da Polícia Civil e apoio ao caso do peladão.
33/2018 Prefeito Municipal Instalação de Containers na Av principal; Iluminação da Av Souza Moreira e demais solicitações as secretarias Municipais.

Ratifico que todos esses documentos foram entregues, alguns em mais de uma oportunidade e disponho de todos com data e assinatura de quem os recebeu. Porém apesar de ser responsável pelo encaminhamento das ações, não sou eu quem as defiro, por isso sirvo-me desta oportunidade para agradecer ao Governo Municipal pelas solicitações que foram atendidas e para conclamar a comunidade para buscarmos juntos alternativas para o que ainda não foi atendido.

Considero útil esclarecer que não tenho vínculos, nem pretensões político-partidárias que me impulsionem, nem que me façam retroceder de um compromisso que é voluntário e que é com a melhoria da qualidade de vida da minha família, dos meus vizinhos, dos associados e da minha comunidade.

Ressalto apenas que nenhum representante de uma coletividade obterá êxito enquanto a sua batalha for sozinho, ninguém vence uma guerra só! Representar uma comunidade não implica sê-la em unicidade. Juntos seremos mais fortes, assim ao invés de apenas especular, valerá à pena participar, assim teremos parte na vitória! 

Barreiras-BA, 06 de novembro de 2018. 

Atenciosamente,

Adriano Ferreira de Souza.
Presidente ACCN.


Blogbraga/Adriano Ferreira de Souza. Presidente ACCN.

Compartilhar no Whatsapp

Contas das câmaras de Maragogipe e Buritirama são rejeitadas

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

Na sessão desta quarta-feira (07/11), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas das câmaras municipais de Buritirama e Maragogipe. Os conselheiros substitutos, Antônio Emanuel de Souza e Cláudio Ventin, que funcionaram como relatores dos pareceres, respectivamente, aplicaram multas aos gestores.

As contas da Câmara de Buritirama, de responsabilidade do vereador João Luiz Ramos de Oliveira, foram rejeitadas em razão do descumprimento ao limite de 7% estabelecido para despesas do Legislativo. O gestor promoveu despesas no montante de R$1.631.977,76, ou seja, em valor acima do máximo permitido de R$1.620.987,47. Além disso, durante a análise, foi identificada a ausência de remessa de dados e informação pelo sistema SIGA, ao TCM. O gestor foi multado em R$1,5 mil.

Sob a responsabilidade do vereador José Benedito Souza da Hora, as contas do legislativo de Maragogipe também foram rejeitadas, visto que a despesa realizada com a folha de pagamento, incluído o gasto com subsídios dos Vereadores, foi de R$ 2.574.129,58, correspondente a 75,27% da receita da câmara, quando o máximo permitido é 70%. Além disso, houve utilização de créditos adicionais suplementares sem o correspondente decreto executivo de abertura. Foi aplicada uma multa no valor de R$4 mil.

Cabe recursos das decisões.


Blogbraga/TCM - Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE BOQUIRA: TCM rejeita contas da Prefeitura de Ibitiara

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou, nesta quarta-feira (07/11), as contas do prefeito de Ibitiara, José Roberto Oliveira, referentes ao exercício de 2017. O gestor violou determinação do TCM ao não adotar as providências necessárias para recuperação de créditos municipais no montante de R$6.310.454,56. Diante da irregularidade, o relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a prática de ato ilícito ou de improbidade administrativa. O prefeito foi multado em R$10 mil.

A matéria relativa à recuperação dos créditos municipais já havia sido abordada nos pareceres prévios atinentes aos exercícios de 2014, 2015 e 2016, todos da responsabilidade de José Roberto Oliveira, mas o gestor não acatou à determinação. Assim, em razão da relevância do montante – R$6.310.454,56 – e da não adoção das providências determinadas pelo tribunal, a relatoria considerou que essa irregularidade, por si, compromete o mérito das contas.

O balanço orçamentário das contas da prefeitura de Ibitiara revelou a existência de déficit no montante de R$915.289,89, já que a receita arrecadada alcançou a quantia de R$30.026.514,69 e as despesas foram realizadas na ordem de R$30.941.804,58. Os recursos deixados em caixa não foram suficientes para quitar as despesas com restos a pagar, o que indica um desequilíbrio fiscal nas contas do município. O prefeito deve efetivar as devidas correções, tendo em vista que poderá macular o méritos das contas em seu último ano de mandato, caso a situação continue a se repetir.

Já a despesa total com pessoal alcançou o montante de R$16.750.291,58, que corresponde a 56,27% da receita corrente líquida do município, extrapolando, portanto, o percentual de 54% previsto na LRF. Apesar de ter extrapolado o limite de gastos com pessoal, a relatoria não opinou pela rejeição ou aplicação da multa legalmente prevista, vez que a despesa ainda encontra-se no prazo de recondução, devendo o gestor eliminar o percentual excedente.

A análise técnica dessas contas ainda apontou algumas inconsistências nas peças contábeis apresentadas, bem como nos demonstrativos gerados pelo sistema SIGA, a exemplo de baixa cobrança da dívida ativa do município; não adoção de medidas para redução da despesa com pessoal; irregularidades em procedimentos licitatórios; e contratação de pessoal sem concurso público nos meses de agosto e setembro.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Jovem universitária de 20 anos morre após trágico acidente de trânsito em Bom Jesus da Lapa/BA.

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

Vítima fatal: Yanca Moreira Silva

Um trágico acidente de trânsito aconteceu na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 9:00h no bairro João Paulo II em Bom Jesus da Lapa/BA.

A jovem identificada como Yanca Moreira Silva, 20 anos, natural de São Paulo/SP, veio a óbito após ser atingida por um caminhão de coleta de lixo enquanto pilotava sua motocicleta Honda/Pop.

Segundo informações, depois da queda, a roda traseira do caminhão teria atingido a cabeça da vítima que chegou a ser socorrida por uma ambulância do SAMU, mas como dito não resistiu aos ferimentos.

Yanca cursava o 3º semestre de administração da UNEB de Bom Jesus da Lapa. Seu corpo foi encaminhado para o necrotério de Departamento de Polícia Técnica.

Lamentamos a perda por parte da família, parentes e amigos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitos têm bens bloqueados na BA por suspeita de fraude de R$ 12 milhões em recursos da educação, diz MPF

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

Eures Ribeiro Pereira, prefeito de Bom Jesus da Lapa 

A Justiça Federal determinou liminarmente o bloqueio de bens dos prefeitos das cidades baianas de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho, na região oeste, por suspeita de fraudar licitações que resultaram em prejuízo de R$ 12 milhões em recursos da área da Educação, informou o Ministério Público Federal (MPF).

Além dos gestores, quatro servidores públicos, dois particulares e duas empresas também tiveram seus bens bloqueados, três servidores foram afastados e cinco ficam impedidos de frequentar as prefeituras.

A decisão da Justiça veio após pedido do MPF em Bom Jesus da Lapa (BA). O G1 não conseguiu contato, na manhã desta quarta-feira, com os prefeitos citados.

Eures Ribeiro Pereira, prefeito de Bom Jesus da Lapa e também presidente da União dos Municípios da Bahia, e Ítalo Rodrigo Anunciação da Silva, de Serra do Ramalho, foram acusados pelo MPF de fraudar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

De acordo com a ação de improbidade administrativa, ajuizada pelo procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, as ilegalidades ocorreram entre 2013 e 2016.

Nesse período, o MPF aponta que houve fraudes e superfaturamentos em diversas licitações no município de Bom Jesus da Lapa. À época dos fatos, Ítalo Rodrigo Anunciação era empresário e controlador das empresas suspeitas de envolvimento no esquema, tornando-se prefeito de Serra do Ramalho em 2017, com apoio de Eures Ribeiro.

Na ação, o procurador diz que há inúmeras evidências das ilegalidades cometidas que comprovam o esquema fraudulento.

O MPF disse que se baseou na análise dos documentos relacionados aos procedimentos licitatórios irregulares, em informações do Departamento Estadual de Trânsito, da Junta Comercial do Estado da Bahia e do Ministério do Trabalho e Emprego; de relatórios da Polícia Federal e da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara de Vereadores do Município de Serra do Ramalho; de depoimentos de motoristas, testemunhas e informantes; de dados bancários e fiscais (sigilosos).

O MPF requer, além dos pedidos liminares deferidos pela Justiça, a condenação dos envolvidos por enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos princípios da Administração Pública.

O órgão ainda disse que pediu o afastamento dos dois prefeitos e afirma que os gestores poderão atrapalhar as investigações, com a destruição ou a ocultação de documentos e a intimidação de testemunhas.

A Justiça, porém, não acolheu o pedido de afastamento, por entender que não há prova atual de que os prefeitos possam atrapalhar o andamento da ação de improbidade. Essa decisão, no entanto, ainda cabe recurso.


Blogbraga/G1/Foto: Rede Social

Compartilhar no Whatsapp

Após 7 meses afastado, Everton Rocha retorna ao comando da Prefeitura de Jaguarari

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 / Região

O enredo confuso e intrincado que envolvia a Prefeitura de Jaguarari, na região de Senhor do Bonfim, parece que teve um fim. Nesta segunda-feira (07), Everton Rocha retornou ao cargo de prefeito depois de ter sido afastado por 7 meses. A prefeitura estava sendo administrada pelo vice Fabricio Santana D Agostino.

A assessoria jurídica de Rocha conseguiu derrubar quatro decisões que o mantinha afastado do cargo de prefeito.

Everton foi recepcionado por várias pessoas que aguardaram o seu retorno durante toda a manhã e início de tarde de ontem. Segundo informações checadas pelo Central Notícia, houve um atraso para Everton Rocha adentrar à Prefeitura porque as chaves do local não encontradas e por isso precisou ser acionado um chaveiro.

Everton Rocha é radialista e proprietário de uma emissora de rádio da cidade de Jaguarari. Ele é natural de Central, na região de Irecê. Atuou durante anos à frente do principal jornal da rádio, onde abria espaço para a população fazer críticas. O programa lhe projetou a ser candidato a prefeito do município.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Arma de fogo é apreendida pela polícia em Xique-Xique

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Na madrugada desta segunda-feira (05),  uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, recebeu ligação da guarnição da 5a CIA/Xique-Xique para apoiá-los em uma diligência de vias de fato, entre um homem e uma mulher, a qual segundo informações o homem estava portando uma arma de fogo.

Ao chegar ao local da vias de fato, foi realizada a busca na residência e encontrado um revólver calibre 38, com 06 cartuchos intactos e com numeração suprimida.

Adão dos Santos Lima foi conduzido à delegacia territorial de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Ajudante de motorista cai de cima de um caminhão tanque é socorrido mas morre no hospital em Barreiras.

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Raimundo Nonato Lima e Silva, 41 anos, natural de Balsas/MA, residente na cidade de Santa Filomena/PI, estava a serviço quando passou mal tendo uma crise convulsiva, e caiu de uma altura de mais de dois metros quando estava em cima do tanque do caminhão em que trabalhava. O caminhão tanque estava estacionado nas imediações da BR-135, próximo ao povoado de Barra do Riacho em Riachão das Neves/BA.

Imediatamente o SAMU de Riachão das Neves foi acionado e rapidamente chegou no local, fez os procedimentos de primeiros socorros encaminhando o paciente até o Hospital do Oeste em Barreiras, fato ocorrido na data de 31/10. Durante o socorro a vítima teria apresentado mais dois episódios de crise convulsiva.

Apesar de todo esforço da equipe médica do HO, o paciente não resistiu e veio a óbito. O corpo do Sr. Raimundo foi necropsiado no DPT de Barreiras e liberado na sexta-feira (02), para os familiares que realizaram o sepultamento no Piauí.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Taça Barreiras de Fut7 Feminino começa com goleada e presença de torcidas organizadas

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Durante todo o sábado (3), o campo da Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, no bairro Santa Luzia, foi terreno das disputas acirradas da Taça Barreiras de Fut 7 Feminino. Aberto oficialmente, o evento esportivo é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Esportes.

No alambrado, as torcidas organizadas incentivavam as mulheres, que deram um show em dribles e gols. No total 12 equipes femininas estão inscritas, mas na abertura 5 jogos foram realizados, dando destaque para a equipe 100% Primas que emplacou 7 gols contra a equipe Sarayevo. Ainda pontuaram nessa primeira fase os times da Morada Nobre, Guerreiras e os times União e Boa Sorte, Fênix e Barra do Riacho terminaram as partidas com empate.

Para o diretor de esportes do município Fernando Machado, o torneio inédito em Barreiras, vai ao encontro das proposituras do programa Brincar e Viver. “Estou muito contente com a realização dessa I Taça Barreiras de Fut7 Feminino, nossa intenção é usar os equipamentos públicos de esporte para proporcionar lazer e cidadania a nossa juventude e claro promover a inclusão, por isso esse torneio feminino ganha uma importância diferenciada”, disse o diretor.

As finais serão realizadas no dia 02 de dezembro, mas no próximo sábado (10), acontece mais 5 jogos, conforme programação:

Data: 10 de novembro
Local: Campo da Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos no bairro Santa Luzia
16h – Morada Nobre x União
16h50 – Verona x Fênix
17h40- Sarayevo x Guerreiras
18h30- Renascer x Boa Sorte
19h20- 100% Primas x São Francisco


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Homem morre durante intervenção policial na zona rural de São Félix do Coribe

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Foi deflagrada hoje, dia 06/11/18, a OPERAÇÃO FARO FINO para cumprimento de 04 mandados de busca e apreensões. Dois alvos localizados no Povoado de Serrinha, zona rural de São Félix do Coribe e dois no centro deste município. 

A operação foi instalada com objetivo de inibir ações de tráfico de drogas e desarticulação da atividade de refino, manuseio e mistura de drogas e afins na região. 

O traficante EDSON SILVA MAGALHÃES, conhecido como “Edinho da Serrinha”, ao presenciar a chegada das forças de Segurança Pública reagiu o ordem legal, efetuando 02 (dois) disparos com uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380. Em confronte inevitável o alvo foi atingido e socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Maria da Vitória, o qual não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Edinho da Serrinha já ficou preso no Presídio do Carandiru em SP, por crimes de homicídio e trafico de drogas. Em Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe o mesmo era investigado por trafico de drogas e mandante/participação em alguns crimes de homicídios e trafico de drogas.   

Nesta operação foram apreendidos: substâncias entorpecentes tipo crack, assim como cocaína, 03 armas de fogo (2 armas longas e 1 PT 380), 01 cofre, 05 notas promissórias, 02 cadernetas com anotações.

A OPERAÇÃO FARO FINO contou com a participação de equipes da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (27 servidores), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê (14ª Coorpin) (2 servidores e a cadela farejadora SINGER), guarnições da Polícia Militar, Cipe Cerrado e Rondesp (20 servidores) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Todo material apreendido passará por pericia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Polícia Civil do município de Santa Maria da Vitória foi a responsável pela investigação e os mandados foram expedidos pela Vara Crime da Comarca de Santa Maria da Vitória.

A 26ª Coordenadoria da Polícia Civil agradece a suas co irmãs Polícia Militar, Cipe Cerrado, Rondesp e Graer e a equipe da DTE de Irecê pelo apoio, participação e êxito da operação. 


Blogbraga/Fonte: Polícia Civil

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Motocicleta roubada é recuperada pela polícia em América Dourada

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 15h, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, quando em patrulhamento no povoado de Prevenido, no município de América Dourada, região de Irecê, recuperou uma motocicleta Yamaha XTZ 125K, preta, placa KHO-9514/PE.

Em nota, a polícia informou que após consulta no sistema Módulo de Operações Policiais (MOP) foi constatada que tratava -se de produto de furto/roubo.

O condutor de nome Edivan Barros Costa, foi conduzido para a delegacia de América Dourada para as medidas cabíveis.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Acusado de matar companheira grávida em Barreiras é preso em Igaporã

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Suspeito

Vítima

O companheiro de Girlane Santana Silva, morta no último sábado (03), no residencial Boa Sorte, na Rua A Quadra H, Bloco 38, em Barreiras foi preso na madrugada desta terça-feira (06), em Igaporâ distante 45Km de Caetité região de Guanambi/BA. 

O indivíduo de nome Rafael Silva dos Santos, foi preso pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil, os quais descobriram que Rafael estava na residência dos pais na zona rural de Igaporã, aonde estava foragido. Rafael, foi apresentado na Delegacia de Polícia aonde está a disposição da justiça. 

A vítima estava grávida. No dia do crime, o indivíduo fugiu do local levando um dos filhos do casal que seria um garotinho de aproximadamente 03 a 05 anos de idade. O qual foi localizado com o acusado. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=barreiras-homem-mata-companheira-de-convivio-a-facada-filhos-do-casal-presenciam-o-crime-&Id=53554


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SOLIDARIEDADE: BARREIRAS REALIZA 13ª EDIÇÃO DO DIA NACIONAL DA COLETA DE ALIMENTOS

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018 / Região

Em sua 13ª edição, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos será realizada no dia 10 de novembro e a município de Barreiras integra as 56 cidades brasileiras que estarão mobilizadas em todo o país nesta 13ª edição da campanha.

Milhares de voluntários participarão do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2018, no sábado, 10 de novembro. Eles estarão distribuídos em mais de 260 supermercados em 56 cidades do País.

Em BARREIRAS a campanha acontecerá em 13 SUPERMERCADOS: Atacadão, Igacenter Centro, Igacenter Barreirinhas, Mercado da Praça, Mercado Vitória, Sacola Cheia da Avenida, Sacola Cheia do Cais, Super Bom, Supermercado Avenida (Morada da Lua), Supermercado Felicidade, Supermercado Prado (Vila Amorim), Supermercado Prado (Loteamento São Paulo) e Verdurão do Rony.

Esta será a 13ª edição da Coleta, que começou em 2006 e já arrecadou 1.346 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 58,4 mil pessoas, somados os participantes dos doze anos anteriores. Eles se concentram durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens são recolhidos por Bancos de Alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem.

Para saber mais sobre a Coleta, como resultados das edições anteriores, cidades participantes e contatar com os responsáveis para propor parcerias ou se inscrever como voluntário, acesse o site da coleta. Contate a coordenação da Coleta em Barreiras, através da Paróquia São João Batista: 3611-1318.

Sobre a Campanha

A Coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos.  Em 2017 foram quase seis mil e duzentos voluntários no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias: supermercados que permitem o trabalho dos voluntários, empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na Coleta e apoiadores: ABAPA, Horita, 4º BEC, Paróquia São João Batista, Diocese de Barreiras, Memorial Dom Ricardo, Papelaria Irmãos Ribeiro, Casa das Embalagens, Bomboniere Central, Sacola Cheia, D’Frut, além da TV Oeste, TV Câmara e das Rádios Barreiras, Vale do Rio Grande, Nova FM e Oeste FM.

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos.

Quem realiza

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos.

Acompanhe os preparativos e a cobertura do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em:

https://www.facebook.com/coletadealimentos


Blogbraga/CDO

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na Av. José Bonifácio em Barreiras

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Uma colisão envolvendo uma motocicleta Honda/Biz e um veículo Fiat/Pálio aconteceu na noite desta segunda-feira (05), por volta das 19:00h no cruzamento da Avenida José Bonifácio com a Rua 8 de Maio no bairro Vila Dulce em Barreiras.

Segundo informações, a condutora da Biz seguia pela Av. José Bonifácio que é preferencial, quando então foi surpreendida pelo Fiat/Pálio que fazia a travessia da avenida pela Rua 8 de maio. A motociclista não conseguiu se desviar e colidiu na lateral próximo ao pneu dianteiro esquerdo do carro. O impacto foi tão forte que a motociclista bateu com a cabeça no para-brisa chegando a trincar o mesmo.

O SAMU foi acionado e uma equipe prestou socorro à vítima que foi enviada para o Hospital do Oeste para melhor avaliação dos ferimentos.

O condutor do veículo não se feriu, houve danos materiais no carro e na moto.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PM registra redução de quase 28% dos acidentes nas rodovias estaduais, operação envolveu equipe de Barreiras

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

A PM concluiu na manhã desta segunda-feira (5) a Operação Finados com o registro de redução de acidentes em quase 28% nas rodovias estaduais, em comparação com o feriadão no ano passado quando foram contabilizados 29 acidentes. 

Dos 21 acidentes registrados pela Polícia Militar da Bahia nas rodovias estatuais, foram contabilizadas três  vítimas fatais, quatro pessoas com ferimentos graves e sete com ferimentos leves. 

A operação envolveu equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (Itabuna, Brumado e Barreiras), desde a última quinta-feira (1), que realizaram ações de fiscalização e de patrulhamento ostensivo. 

No feriadão a PM abordou ainda 5.542 pessoas e 3.136 veículos, que resultou na extração de 676 autos de infração, na retenção de 120 veículos, no recolhimento de 10 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e de seis Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). 

Além disso, foi efetuada uma prisão em flagrante e três encaminhamentos às delegacias.


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Atleta de Luis Eduardo Magalhães conquista mais um pódio em Barreiras

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Atleta de Luis Eduardo Magalhães, William Ventura Souza e parceiros de equipe Runners LEM de corrida participaram nesse último domingo 04/11/2018, da 1° corrida grupo parceiros do asfalto em Barreiras. Concentração da prova na Praça do Ginásio  de Esporte no bairro Morada Nobre, largada e chegada no mesmo lugar.

"Percursos de 5 e 10 km, com uma ótima organização pra todos nós atletas; como segurança nas vias públicas e pontos de hidratação e muito mais". William, conquistou a 3º colocação geral nos 10 km, venceu com o tempo de 36min02 seg.

Agradeço a todos os meus parceiros e amigos pelo apoio nas competições:
BLOG BRAGA 
LOJA DO JEANS
FEIJÃO PADIM
G7 NET
MAXCAR VEÍCULOS 
Academia FITCLUB
Super LOJAS NOSSO LAR
Drª. DEIZE BETANIN nutricionista clínica


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeito Elmo Vaz assina seis novos contratos de obras para Irecê com a Caixa Econômica Federal

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

O prefeito Elmo Vaz assinou na tarde dessa segunda-feira (05), na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, seis novos contratos de obras para o município. Os projetos somam investimento de quase R$2 milhões.

Segundo o gestor, serão construídas novas praças nos bairros Copirecê e Asa Sul, além da pavimentação de ruas nos bairros São José e Vila Esperança (1ª etapa), e da Avenida Guararapes, com asfalto quente. “Está previsto ainda a iluminação do estádio Douradão, um desejo antigo dos esportistas da cidade que estamos realizando”, afirmou o prefeito. “Agora vamos licitar o mais rápido possível para iniciar essas obras, que serão fundamentais para a infraestrutura e desenvolvimento do nosso município”, finalizou.

As obras contam com recursos de emendas da senadora Lídice da Matta e dos deputados Valmir Assunção, Daniel Almeida, Luiz Caetano, Afonso Florence e Tia Eron.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduo é preso por porte ilegal de arma de fogo em Barreiras

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Nesta segunda-feira (05), uma Guarnição do PETO, ao avistar 02 indivíduos com características suspeitas numa motocicleta no centro da cidade, próximo ao cais em Barreiras, foi anunciado abordagem policial onde os mesmos empreenderam fuga.

Foi feito o acompanhamento tático operacional até  o bairro bairro Bela Vista , quando um dos indivíduos pulou e continuou a fuga a pé, sendo alcançado logo em seguida, com o qual foi encontrado um revólver cal .38 com 03 (três) munições intactas. Foi dado voz de prisão em flagrante e devidamente apresentado a DP.

Indivíduo apresentado:

- Victor da Silva Pinto, 18 anos.

Material apreendido:

- 01 revólver taurus cal. .38;
- 03 munições cal. .38 intactas.

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga/PETO 83

Compartilhar no Whatsapp

Drogas e arma de fogo são apreendidas pela polícia em Lapão, na região de Irecê

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Uma Guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido apreendeu na cidade de Lapão, região de Irecê, duas sacolas plásticas com aproximadamente 2kg e 206 gramas de maconha, 0,042 gramas de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular e um revólver Rossi calibre 32.

O material estava em poder de Edmauro Santos de Santana, que foi conduzido ao plantão Central da Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Realizado lançamento aéreo de sementes de ipê em Barreiras

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Em mais uma ação prática de responsabilidade socioambiental, os produtores rurais, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiaram neste sábado (3) pela manhã o lançamento aéreo de sementes de ipê em Barreiras.  A área escolhida foi a vegetação nativa no entorno da pista da ABA, de onde partiu a aeronave que realizou a ação, que também contou com a participação de membros da sociedade civil e da própria ABA. Este é o primeiro lançamento aéreo de sementes nativas pela Abapa, que também vem apoiando junto às secretarias de meio ambiente, a entrega de árvores nativas em parceira com a SLC Agrícola e com o projeto de recuperação e proteção de nascentes de rios do oeste da Bahia.

O médico Pedro Mendes representou a sociedade civil e participou diretamente da ação ao integrar o vôo para espalhar as sementes. “É uma ação que venho aguardando há 15 anos e que vai contribuir com o meio ambiente e para embelezar ainda mais a nossa cidade”, afirma. Para o proprietário da ABA Manutenção de Aeronaves, Ruddigger Alves da Silva, esta é uma importante que faz a diferença e se perpetua para as futuras gerações. “É a demonstração que as aeronaves têm vários usos, como apoiar no combate a incêndios, uso na agricultura, e também para o plantio de sementes nativas”, afirma.

O presidente da Abapa, Júlio Busato, explica que o lançamento das sementes foi realizado no início do período chuvoso para garantir que a maior quantidade de sementes possa prosperar. “Não há melhor momento do que jogar as sementes neste momento que simboliza também a nossa vontade, como agricultores, com o início da safra agrícola de crescimento e de prosperidade com geração de renda e emprego para toda a população”, afirma.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Polícia encontra drogas e espingardas com casal em Xique-Xique

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Na última quinta-feira (01), por volta das 16h30, durante Estágio Supervisionado dos soldados da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido, no município de Xique-Xique, os estagiários procederam uma abordagem a um casal suspeito que se encontrava próximo ao cais da cidade.

O casal foi identificado como Silas do Nascimento Santos e Caline Alves da Silva, sendo encontrado com os abordados duas "petecas" de maconha. De imediato foi solicitado o apoio da guarnição que se encontrava na base, que assumiu a ocorrência. Durante a entrevista, o suspeito confessou possuir mais drogas em casa, momento que a equipe foi até a edificação e durante a abordagem encontrou mais quatro petecas de maconha, um pino de cocaína e duas espingardas de fabricação artesanal.

Válido frisar que durante a abordagem o telefone de Silas tocou várias vezes, com o emissor (não identificado), encomendada drogas, caracterizando o tráfico de drogas. O mesmo confessou que vendia cada "peteca" a R$20,00 (vinte reais). Finalizando a ocorrência, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, o casal preso, bem como seis "petecas de maconha" um pino de cocaína, três aparelhos celulares da marca Samsung e duas espingardas de fabricação artesanal, conforme ocorrência.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Embasa promove reunião com futuros beneficiados com água tratada na zona rural de Mansidão, no oeste da Bahia

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nos dias 30 e 31 de outubro, uma série de reuniões com os futuros beneficiados com água tratada na zona rural de Mansidão, no extremo oeste da Bahia. Os encontros realizados nas localidades de São José, Poço do Meio e Barreiro tiveram o objetivo de esclarecer sobre a operação do sistema de abastecimento de água, previsto para ocorrer ainda no início de 2019. O Governo do Estado, por meio da Embasa, está investindo, com recursos do Fundo de Erradicação de Combate a Pobreza (Funcep), um montante de R$ 1,24 milhão na extensão de rede que vai beneficiar 634 famílias com água de qualidade em meio à escassez hídrica.

Nascida na localidade de São José, a moradora Aurina Evangelista de Souza, 84, vê na possibilidade da água tratada sair da torneira um sonho que já esteve mais distante. “A água é mais saúde para quem está bebendo. Está todo mundo aqui esperando essa água chegar”, afirma. Ao assistir com muita atenção a reunião com a equipe da Embasa, o morador do Poço do Meio, Manoel Firmino de Oliveira, 73, acredita que a vida vai mudar depois da água na torneira. “A água que tem é do poço com água salgada e a gente traz água da cidade para beber e cozinhar. Muitas vezes a gente fica quase dois meses sem água do poço”, afirma.  

Da localidade do Barreiro, Benedita Gomes dos Santos, 67, explica que a presença da Embasa com as reuniões é importante para tirar as dúvidas da população e que está ansiosa com o início do abastecimento. Na oportunidade, a área social, por meio da assistente social, Geisa Mendes, esclareceu sobre a importância da aquisição do reservatório e do uso consciente da água, além de informar sobre a documentação necessária para o cadastramento – cópias do RG, CPF, documento do imóvel/conta de energia e cartão do Bolsa Família, caso seja beneficiário do programa social. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas educativas sobre o monitoramento do consumo, tarifa e a conta de água, além de dicas para reforçar hábitos que evitem o desperdício e o consumo elevado.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Câmara participa de inauguração de mais três estruturas municipais de saúde

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

O presidente Gilson Rodrigues participou juntamente com os vereadores João Felipe, Carlos Costa, Graça Melo, Cezar da Vila, Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Ben-Hir e Eugênio Fernandes, da entrega de mais três importantes estruturas de saúde. A primeira inauguração foi a do Centro de Especialidades Odontológicas- CEO. Localizado no bairro Jardim Ouro Branco, o novo espaço vai oferecer aos barreirenses mais comodidade e melhor atendimento nos serviços referentes à saúde bucal, como cirurgia oral, periodontia, odontopediatria, clinica geral, e atendimento a pacientes especiais. A população vai contar com 14 dentistas, auxiliares e recepcionistas.

Outro ato realizado pela prefeitura de Barreiras foi a inauguração da nova sede do Centro de Atendimento à Mulher. A Secretaria de Saúde facilitou o acesso aos serviços levando o CAM para o centro da cidade, sem contar com a estrutura física do espaço – que é bem mais ampla e aconchegante. As mulheres passam a ser atendidas no novo endereço hoje, 05, segunda-feira, nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia.

A grande inovação diz respeito aos homens que passam a ter um local específico para serem atendidos. Funcionando ao lado do CAM, o Centro de Atendimento ao Homem vai possibilitar a prevenção e diagnostico precoce do câncer de próstata. O CEAH contará com médicos especialistas em urologia e psicólogos. Exames de ultrassom também serão colocados à disposição da população masculina.

Todas as novas unidades foram equipadas com mobiliários novos e climatização. Em quinze dias foram entregues seis novas estruturas de saúde para os barreirenses. As primeiras foram - Unidade de Saúde da Família – no centro, Farmácia Cidadã e o CAPS AD.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Click Tec Coyote Protegendo Seguros Evolucao Gil PM G&G Magazine Pantanal Effect renda extra Extreme DBT Mineiros SKY MaxCar Clinica Vitoria Casas Baiana Digital Informatica Cultura Rabelo Kenni Henke Dr. Márcio Rogério Global Mimogás P&F Fontana Silvano Santos Unopar Mundo Verde Sporttime Mimoso Segurança CISO Compre Bem DPVAT Barreiras Luz motos AUTOCAR Online Celulares Polícia Civil Segurança em Eventos Grupo Marabá Imperial Delicia Neli Contabilidade Rondon Expressofia Dique Denuncia Guarda Municipal Real G7 Querência Máquinas Agrícolas Oeste Manutenção àguia motos DM Reparos Dupará Açaí