ALBA SECOM Nota Premiada

NOTÍCIAS

LEM: Freada brusca provoca acidente e deixa um ferido na BR-242

Domingo, 04 de Outubro de 2015 / Cidade

A roda do carro quebrou

Freada brusca no quebra-mola causou o acidente

A mulher recebeu atendimento do SAMU

Local do acidente BR-242

Por volta das 4h da madrugada deste domingo (04), um acidente foi registrado na BR-242, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, um homem em um Fiat Palio estava voltando de um evento quando ao chegar no quebra-mola na rodovia em frente ao posto ALE, no Bairro Jardim Paraíso, não percebeu o quebra-mola passou direto e ao frear o veículo o mesmo rodou e quebrou a roda do lado do passageiro.

Uma mulher que estava no veículo sofreu uma luxação no ombro. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para UPA. Um guincho removeu o carro do local.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou no final da tarde deste sábado dia (03), uma turma de amigos na Fazenda "Cosme & Damião", localizada no Anel da Soja. Na foto acima preparavam torresmo após carnear um suíno (Porco), que pesou mais de 200 Kg.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Eleição do Conselho Tutelar acontecerá neste domingo (4)

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

Neste domingo (4 ), a partir das 8h às 17h todas as pessoas com idade a partir de 16 anos, inscritas como eleitoras, poderão votar na eleição do Conselho Tutelar.

Portando sua carteira de identidade e seu titulo de eleitor ou documento oficial original e com foto, cada eleitor poderá escolher até cinco candidatos para compor o quadro de conselheiros tutelares no período de janeiro de 2016 a janeiro de 2019.

LOCAL DE VOTAÇÃO

Escola Municipal José Cardoso de Lima, centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica gravemente ferida após colisão com caminhonete no centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto parou embaixo do carro após a colisão

A condutora da moto ficou gravemente ferida

A mulher foi arremessada  contra o poste

Local do acidente

O SAMU socorreu a vítima ainda no local

A vítima dando entrada na UPA

A mulher sofreu fratura na perna esquerda

No início da tarde deste sábado (03), um grave acidente ocorreu no cruzamento das ruas Pernambuco com Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente foi entre uma caminhonete L200 triton que seguia pela Rua Pernambuco, sentido centro invadiu a preferencial da moto Honda Biz/125.

A moto foi atingida pela caminhonete a qual foi arrastada por mais de 3 metros e a condutora identificada como Adinodelia Alves de Souza, de 47 anos, foi arremessada contra o poste de energia na esquina.

Gravemente ferida a mulher precisou de atendimento do SAMU, que socorrreu a vítima para UPA, com ferimentos pelo corpo e fratura na perna esquerda na altura do tornozelo.

Segundo informações, Adinodelia havia acabado de sair da UPA aonde cuida de sua mãe que encontra-se enferma.

O condutor da caminhonete nada sofreu. A SUTRANS esteve no local juntamente com a polícia militar que registrou o acidente.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

SOLIDARIEDADE: MEU PAI PRECISA DE SUA AJUDA

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

Bom dia Braga,  meu nome é Luzinéia, estou aqui pra pedir a quem puder ajudar meu pai, ele precisa fazer uma cirurgia no olho. O mesmo sofreu um acidente de trabalho e perdeu o olho. Ele não tem a carteira de trabalho registrada, e mora na roça tem filho e esposa para cuidar. A cirurgia custa R$ 6.900.000, em Brasília, além das despesas de viagem e refeição.

Se você puder nos ajudar ficaremos muito gratos. Que Deus abençoe a cada um de vocês.

Caso alguém queira ajudar o número da conta é:

AG 0973-3 C/C 27661-8,  essa conta é minha, sou filha dele.

Qualquer coisa pode liga para (77) 9818-7877


blogbraga/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Hoje é o seu dia!

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

Aproveite bem a sua infância, porque ela tem momentos mágicos que não voltam mais... Tenho a certeza que quase todos os adultos gostariam de voltar a ser criança, pelo menos por um dia! Então, brinque muito, pule, salte, grite! Hoje o dia é só teu!

Parabéns pelo seus dois aninhos!

Papai Cleiton e Mamãe Quelin te ama!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dupla é detida com droga no bairro Santa Cruz

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

Por volta das 01h30 da madrugada deste sábado (03), durante o patrulhamento na Avenida Ayrton  Senna, a guarnição percebeu dois indivíduos em atitude suspeita.

Ao proceder a abordagem foram encontrados com Wellington Couto da Conceição e Agnelo Alves Bela Neto, 05 petecas  de cocaína, a quantia de R$ 532,00 e dois aparelhos celulares. 

Após receberem consulta ao banco nacional de mandados de prisão, foi constatada a existência de mandado de prisão temporária por tráfico de drogas em desfavor de Agnelo.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à  Delegacia de Luis Eduardo Magalhães, onde  foi lavrado o flagrante e registrada a ocorrência.


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães recebe Itamaraju, no domingo, pelo Intermunicipal de Seleções

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

A Seleção de Luís Eduardo Magalhães recebe Itamaraju pelo Intermunicipal neste domingo

No próximo domingo, a partir das 15h, a Seleção de Luís Eduardo Magalhães entra em campo para o primeiro jogo da terceira fase do Intermunicipal de Seleções, contra a Seleção de Itamaraju. O jogo tem entrada franca e acontece no Estádio Coronel Aroldo, no bairro Santa Cruz.

“Cidadão luiseduardense, vamos lotar nosso estádio e incentivar nossa seleção para que consigamos um bom resultado no jogo de ida da disputa. Sua torcida é fundamental para nossos atletas. Contamos com vocês”, conclama o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim.

Serviço:

LEM x Itamaraju

Horário: 15h

Estádio Coronel Aroldo

Entrada Gratuita 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Segundo dia do LEM Gastronomia confirma lema e promove encontro das cozinhas brasileiras

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

Festival LEM Gastronomia segue até amanhã na Gruta Nossa Senhora Aparecida

Desde o início da tarde da sexta-feira, 02, na Gruta Nossa Senhora Aparecida ficou claro que o Festival LEM Gastronomia, em sua edição de 2015, havia conseguido seu objetivo: promover o encontro das cozinhas brasileiras. A começar pela caldeirada com peixes de Luís Eduardo Magalhães, feita pelos chefs Clodomiro Tavares e Olavo Nascimento, passando passo-a-passo do cozimento do porco no rolete, pelo CTG Sinuelo dos Gerais, até a aula-show do chef Gilmar Borges que apresentou uma “viagem aos encantos das cozinhas de Goiás”.

A programação ainda reservou espaço para oficinas técnicas de processamento e corte de suínos e defumação de peixes, produção de pães artesanais, torresmo, saladas criativas e em um dos melhores momentos do dia, na tachada comandada pelo chef Rivandro França de Pernambuco, “Sabores e Cores de um Brasil cujo nome é Luis”, na Cozinha do Interior.

O Chef Rivando França de Pernambuco foi um dos destaques do dia na cozinha do interior

O segundo dia do festival LEM Gastronomia foi encerrada com as apresentações da Invernada Mirim do CTG Sinuelo dos Gerais e com show da banda Vintage de Luís Eduardo Magalhães.

O porco do rolete preparado pelo CTG Sinuelo dos Gerais foi uma das atrações do segundo dia de festival

Neste sábado, 03, a programação de atividades começa novamente as 14h com o chef Alicio Charoth de Salvador, apresentando na Cozinha do Interior, a tachada “Suado de Cordeiro e Matete de Milho” e várias oficinas acontecendo nos demais espaços reservados do festival. As 15h a Chef Elibia Portela, apresentadora do programa de televisão Prato da Casa, de Salvador, ministra a aula-show “Pãozinho Delícia da Bahia e Antepastos Especiais”. Na sequência, no auditório acontece uma roda de conversa sobre o Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

As 18h será a vez do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, vestir o avental para preparar um prato surpresa na Cozinha do Interior. A programação se encerra com apresentações artísticas e culturais no palco do festival. A entrada é gratuita.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Nota de indignação com a Segurança de Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 03 de Outubro de 2015 / Cidade

 É lamentável a segurança de Luís Eduardo Magalhães, a cada dia que passa novos casos de roubos, assaltos, assassinatos acontece neste lugar, a sociedade já está exaurida, cansada com a insegurança que assola a nossa cidade, as pessoas de bem ter que ficar trancadas dentro de casa e assaltante livre nas rua em busca de quem o tragar.  Ontem a noite mais 2 jovens foram assaltados na porta de sua faculdade perdendo assim seus pertences, saíram ilesos, mais nem sempre se tem tanta sorte.

Quero deixar minha insatisfação com a segurança deste lugar, que afeta diretamente em toda cidade e em especial com os jovens, estudantes que trabalharam em sua maioria das vezes e a noite iram estudar e quando saem para seus lares acabam se deparando com ladrões, assaltantes. Não podemos mais aceitar está situação o nosso povo precisa de cuidados a nossa gente precisa de paz e segurança.

Péricles Costa Presidente da Juventude PMDB LEM.


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Uma mulher fica ferida após queda de moto

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto da mulher

A vítima foi imobilizada 

A vítima foi encaminhada para UPA

No início da noite desta sexta-feira (02), por volta das 18h20, uma motociclista identificada como Solange Sousa, de 36 anos, ficou ferida após a moto Honda Biz derrapar.

Segundo informações, a vítima estava fazendo o retorno na BR-242, mais precisamente em frente ao Hotel Notre Dame, quando a mesma fez a curva a moto derrapou em uma areia, Solange perdeu o controle e caiu.

Devido a queda a mulher sofreu algumas escoriações sem gravidade. Populares ficaram tranquilizando a vítima até a chegada dos socorristas. A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Foragidos da Justiça são presos pela CIPE/Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Por volta das 15h desta sexta-feira (02), após receberem denúncia anônima do paradeiro de dois foragidos da justiça, foi montada uma operação com duas guarnições desta CIPE/Cerrado, que teve como resultado  a captura de Venâncio Aires da Guarda Neto e George Ferreira Duarte.

Eles são acusados de tráfico de drogas e diversos assaltos em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras,  inclusive a agências dos Correios, além de Valdir Marcelino da Silva.

O Trio foi flagrado no interior de uma residência no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Com eles foi encontrado um revólver, marca Taurus, calibre. 38, número de série 1984898, com 06 cartuchos intactos do mesmo calibre.

Ao verificar os documentos de Venâncio, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do mesmo é  falsa. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Luis Eduardo Magalhães. 


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Hoje é o seu dia!

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Nesta sexta-feira dia 02, a aniversariante do dia é Ana, seu esposo Rarison lhe deseja um FELIZ ANIVERSÁRIO, com muita saúde, paz, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Parabéns Ana!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Moradores reclamam de falta d" água no bairro Jardim das Oliveiras

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Moradores do bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães entraram em contato com o Blogbraga pra divulgar que eles estão sem água desde o último dia 30/09.

De acordo os moradores não há água nas torneiras, as donas de casas não tem água nem pra cuidar das tarefas domésticas, diz uma moradora.

Ainda de acordo a moradora Greice, alguns dias atrás ficaram 2 semanas sem água. Os moradores pedem socorro!


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Operação Saturação em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

A Polícia Militar da 85ª CIPM, comandada pelo Sargento Marlon, realizou na tarde desta sexta-feira (02), por volta das 17h às 18h30, uma operação denominada ‘Saturação’, com o objetivo de prevenir ações delituosas em determinados pontos da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

A operação envolveu 3 viaturas. Os policiais realizaram abordagens, a transeuntes e veículos, em diversos pontos da cidade e bloqueios para verificação de documentação de veículos e de seus condutores, além de tentar identificar foragidos da justiça.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!!!

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo que está à sua volta, seus amigos, sua família. Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e lhe desejar um calendário de sonhos realizados.

Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz. É o seu aniversário. É dia de festa. Que Deus continue abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde. Que esse aniversário traga novas chances e oportunidades para você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente e muito mais e o que nos amigos e familiares desejamos a você!


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria de Saúde promove workshops para profissionais da rede municipal

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Psiquiatra Francisco Honorato e  Dra. Daniella Parada

Psiquiatra Francisco Honorato, Enfermeiro Flávio Neves e  Dra. Daniella Parada

Flávio Neves e Ana Luz

Dra. Daniella Parada durante entrevista ao repórter Edivaldo Braga

Dr. Daniella Parada, Edivaldo Braga e Flávio Neves, Coordenador do SAMU

Dr. Jeferson e Tiago

Equipe do SAMU de LEM

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães promove durante todo dia de hoje, 02 de outubro, workshops com profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF´s), Centro de Atenção Psicossocial Gislaine Gado (CAPS 1) e Policlínica.

O primeiro workshop, realizado na parte da manhã no Sindicato Rural, tratou da abordagem ao paciente com pensamento suicida e foi ministrada pelo psiquiatra Francisco Honorato e pela Dra. Daniella Parada.

Segundo a médica, mesmo que existam algumas formas de abordagem para pessoas com pensamento suicida, elas acabam não se aplicando a todas do mesmo jeito. “Não há como sabermos no momento de uma abordagem, o histórico daquela pessoa e o que a levou a estar naquela situação”, disse Parada. O psiquiatra complementa. “Muitas vezes a pessoa que está em vias de cometer suicídio não quer chegar as vias de fato, mas apenas se livrar do sofrimento ao qual está passando”, diz Honorato.

A tarde os workshops continuam sob o tema “Parada cardiorrespiratória”, ministradas pela equipe do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Barreiras e Ibotirama.


ASCOM/LEM/Fotos: Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre caminhonete e motocicleta deixa feridos na BR-020 em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

A moto que os rapazes estavam

O rapaz ferido sendo amparado por populares 

O veículo envolvido no acidente

O jovem recebendo atendimento do SAMU

O SAMU cuidando dos ferimentos da vítima

O rapaz foi encaminhado para UPA

Mais um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (02), na rodovia BR-020, em frente a Iveco aonde o trecho deixa de ser duplicado, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, deixa feridos.

De acordo informações, uma caminhonete F-4000 conduzida por Denílson Lima de Jesus, foi realizar a conversão em local proibido momento em que a motocicleta que seguia no mesmo sentido, o condutor não conseguiu frear a tempo a colisão foi inevitável.

Na moto estava Samuel de Souza, e Leonardo Honorato, ambos de 20 anos. O SAMU foi acionado e socorreu as vítimas para UPA com ferimentos leves. 

O condutor da caminhonete nada sofreu.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses encerra em LEM com mais de 14 mil estudantes atendidos

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Encerrou na terça-feira, 29, em Luís Eduardo Magalhães a Campanha Nacional de Hanseníase e Geo-helmintíase (verminoses) realizada na rede municipal de ensino. A campanha foi uma estratégia integrada proposta pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde para o enfrentamento das doenças no período 2012-2015.

Os objetivos da ação nas escolas foram a busca ativa nos escolares para a identificação e tratamento da hanseníase, redução da carga parasitária de geo-helmintíases e mobilização e orientação de professores e estudantes sobre as infecções.

Este ano, a campanha que teve início em 23 de julho, avaliou 14.270 alunos de 5 a 14 anos para a hanseníase e 14.234 estudantes receberam uma dose do medicamento Albendazol 400mg para o tratamento de verminoses.

“Nossa meta era investigar os sinais e sintomas da hanseníase em 70% dos escolares por meio da ficha de autoimagem e tratar 80% para verminoses. Graças à parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a dedicação dos diretores, professores e pais de alunos conseguimos atingir 99% dos estudantes com a campanha”, comentou a enfermeira do Programa de Hanseníase em Luís Eduardo Magalhães, Fernanda de Souza Barros. 


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Adolescente desaparecida é encontrada

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Adolescente foi encontrada

A adolescente Paloma Natielle Macedo de Jesus, de 13 anos, que estava desaparecida desde ontem dia 1º, foi encontrada, para alegria da família.

Segundo a mãe de Paloma, a senhora Lucélia Bispo, a filha encontrava-se em cativeiro numa residência. Só descobrimos por que vimos um rapaz passar com uma marmita e estava desconfiado. Ficamos de plantão, chegamos no local e entramos num acordo com a pessoa que estava com ela, e libertou a minha filha.

Quero agradecer ao Blogbraga e a todos que ajudaram a encontrar minha filha.

O meu muito obrigada a todos!

Mãe da garota


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Recém-nascido que nasceu na maternidade Gileno de Sá é transferido às pressas por aeronave para Salvador

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Momento que o SAMU chega no aeroporto

Equipe do SAMU de LEM

Dr. Jeferson, Enfermeiro Rogério e o condutor Tiago 

Momento que a criança é transferida para aeronave

Momento bem delicado

O pai da criança acompanha de perto 

Wagner (pai) e a avó do recém-nascido

Na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 9h45, mais um bebê gêmeo que nasceu prematuro na Maternidade Gileno de Sá em Luis Eduardo Magalhães, precisou ser transferido por um Táxi Aéreo (UTI Aérea).

Dessa vez foi a Vitória Emilia, gêmea com outra menina que nasceu com baixo peso, e devido à urgência do caso, precisava de atendimento especializado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, o bebê foi transferido de aeronave para Salvador.

O SAMU de Luis Eduardo Magalhães, conduzido por Tiago, o enfermeiro Rogério e o médico Dr. Jefferson da Paz, fizeram a transferência até o aeroporto aonde uma UTI aérea aguardava.

A criança foi transferida para a unidade entubada e o estado de saúde do bebê expira cuidados. A avó da bebê a Sra. Marielzi foi como acompanhante.

A outra criança permanece com a mãe na unidade de saúde e com o pai Wagner, em Luis Eduardo Magalhães e passam bem.

A Secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães com ajuda do Governo do Estado da Bahia em menos de oito (08) dias, não mediram esforços pra mais uma transferência em táxi aéreo. 

No último sábado dia 26,  Dr. Itamar com a equipe do SAMU, também realizou o mesmo procedimento com um bebê gêmeo que também nasceu prematuro. 

A avó da criança agradeceu a presença do repórter do Blogbraga por registrar esse momento que vai ficar na história da família.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Família encontra estudante universitário que estava desaparecido

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Familiares de MATEUS RAMOS CONCEIÇÃO, de 22 anos, acabou de entrar em contato com o blogbraga, informando que após a divulgação no mesmo sobre o desaparecimento do estudante universitário, o rapaz foi encontrado na  cidade de Barreiras.

A família agradece a todos que ajudaram na divulgação.

Click no link e veja a reportagem anterior:

http://www.blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=10596


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães morre no HO em Barreiras após 05 dias internada

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Morreu na madrugada de hoje sexta-feira (02), no Hospital do Oeste, Lucineide conhecida como "Lú" em Barreiras, após 5 dias de internação.

Ela foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR-242, no Setor Industrial, no último domingo dia 27/09 do ano corrente.

Lú, ficou gravemente ferida. Após ser estabilizada pela equipe do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o HO em Barreiras, onde morreu na madrugada de hoje.

Click no link e veja a reportagem referente:

http://192.185.176.28/~blogb206/index.php?Pagina=Noticias&Id=10446


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vigilância Sanitária de Luis Eduardo Magalhães apreende produtos impróprios para consumo

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

Cerca de 300 quilos de produtos impróprios para consumo foram apreendidos em estabelecimentos comerciais de Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, cerca de 300 quilos de produtos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais de Luís Eduardo Magalhães.

Os produtos apreendidos pelos fiscais estavam com a data de validade expirada, ausente ou apagada e em alguns casos já em processo de deterioração. Os refrigerantes, laticínios, produtos de limpeza, alimentos e embutidos apreendidos já foram devidamente descartados.

Os refrigerantes, laticínios, produtos de limpeza, alimentos e embutidos apreendidos já foram devidamente descartados

“Visto que os estabelecimentos fiscalizados já haviam sido notificados e as orientações sanitárias para medidas corretivas de outrora não foram cumpridas, foram instaurados processos administrativos sanitários contra as empresas e estas poderão ser multadas em até R$ 75.000,00”, explicou o Diretor da Vigilância em Saúde, José Lima.

As ações da VISA objetivam promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. "Todo cidadão deve ser um agente fiscalizador e é sempre pertinente que o consumidor verifique a data de validade dos produtos adquiridos e em caso de qualquer irregularidade comunicar a autoridade competente”, finalizou Lima.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Ação Solidária: Líder Comunitário distribui cestas básicas para famílias carentes

Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015 / Cidade

O lider Comunitário Luciano Santos, após ouvir na Rádio Cidade o repórter Edivaldo Braga e ver as postagens no blogbraga, comovido com a situação dos sem tetos, que invadiram um terreno nas proximidades do Bairro Santa Cruz, entregou no final da tarde de ontem quinta-feira dia 1º, várias cestas básicas às famílias carentes, além de doces e pipocas às crianças.

Luciano vem prestando um belo trabalho a comunidade, todo ano distribui cestas básicas de Natal, às famílias carentes.

Acompanhe as notícias assim como Luciano Santos, na Rádio Cidade AM 670, com o Âncora do programa Fernando Pop e em qualquer ponto da cidade o repórter Edivaldo Braga do blogbraga, das 11h da manhã às 12h, de segunda a sexta-feira. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Unopar Extreme G7 G&G Magazine Sportime Imperial Pantanal Contabilidade Rondon Querência Máquinas Agrícolas Fontana Luz motos Casas Baiana CISO Digital Informatica Paraíba Mimoaço Dique Denuncia Gil Dupará Açaí Mimogás Dr. Márcio Rogério Silvano Santos Rabelo Mimoso Segurança renda extra Polícia Civil Casa da Ferramenta Neli Effect àguia motos Kenni Henke Elo Aço Case PM Floral Paraíso Click Tec Delicia Online Celulares Grupo Marabá Global P&F Oeste Manutenção Evolucao Coyote Compre Bem Mineiros MaxCar AUTOCAR Cultura Guarda Municipal DPVAT Barreiras DBT DM Reparos Jaú