Modelo Gestão Bahia ALBA

NOTÍCIAS

SUTRANS registra colisão entre dois veículos na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 01 de Novembro de 2015 / Cidade

Local do acidente BR-242

Ambos os veículo tiveram avarias

No carro foi encontrado uma garrafa de bebida alcoólica

Os ocupantes do Gol evadiram-se do local deixando documentos e várias chaves

No manhã deste domingo dia 1º, por volta das 10h, uma colisão entre dois veículos causou prejuízos aos motoristas. A colisão foi entre Fiat Fiorino e um VW Gol, na BR-242, no Setor Industrial em frente a Bunge, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o veículo Fiat Fiorino que era conduzido por Eunice, foi fechado pelo Gol, a colisão foi inevitável. Com o impacto da colisão os dois veículos tiveram avarias, ninguém ficou ferido.

Após a colisão os ocupantes do Gol evadiram-se do local, deixando documentos, bebida alcoólica, um molho de chaves e uma chave de uma moto.

A SUTRANS esteve no local.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por porte ilegal de arma em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 01 de Novembro de 2015 / Cidade

Por volta das 03h15 da madrugada de hoje domingo dia 1º, a viatura 1045 da 85ª CIPM realizava rondas nas imediações do Snooker bar, quando foram informados que havia um indivíduo portando uma arma de fogo dentro do estabelecimento. 

Fato seguinte, o suposto elemento identificado como Diego Lima, foi submetido a uma busca pessoal, onde fora encontrada com o suspeito um revólver CAL. 32 taurus numeração 762753. 

Diego Lima, tem passagem pela polícia por homicídio e está solto por alvará. O mesmo foi detido e apresentado na delegacia de polícia de Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

ACIDENTE DE TRABALHO: Homem cai da altura de 3 metros e fica ferido no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

Local do acidente no Setor Industrial

O SAMU no local

O homem dando entrada na UPA

Um homem identificado como Altemar Santos Gama, de 36 anos, caiu da altura de aproximadamente três metros e ficou ferido na noite deste sábado (31), por volta das 18h20.

O acidente aconteceu em uma Empresa no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães, ele estava cobrindo uma carreta com uma lona quando o mesmo desequilibrou e caiu.

Com o impacto da queda Altemar bateu as costas no chão, ele reclamava de fortes dores nas costelas do lado esquerdo. O SAMU socorreu a vítima para UPA para maior avaliação.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Vereador Dr. Márcio Rogério Capitaneia PME e Transforma-o em Referência Nacional

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

Nesta terça feira, dia 27/10/2015, a câmara municipal de LEM, viveu um dia histórico, com a aprovação por unanimidade da emenda modificativa do PME-Plano Municipal de Educação que será a carta magna da nossa educação pelos próximos dez anos.

O plano que chegou ao parlamento praticamente como uma cópia do Plano Nacional de Educação (PNE), teve como principal apoiador o Vereador Dr. Márcio Rogério, transformando-o em sua principal bandeira dentro de suas inúmeras metas parlamentares.

Em seu acalorado discurso, ele disse que um homem vencedor é fruto do caráter e principalmente da educação de qualidade que é recebida ao longo de sua trajetória de vida. 

“A partir da aprovação desta emenda modificativa, temos um dos melhores planos municipais de educação do país, dando as nossas crianças e jovens a oportunidade de sonharem com um futuro promissor, pois todos nós vereadores estamos contribuindo com todos os nossos alunos terão professores valorizados, melhor infraestrutura e qualidade de ensino, mais tecnologia, e base da formação cidadã”, exclamou o vereador.

Ele ainda exaltou ao Rotary Club da cidade pela apresentação do Projeto Aluno Nota 10. Nas ruas, a emenda modificativa já vem sendo chamado pela população de “Emenda Dr. Márcio Rogério”, dada a importância para a construção de uma sociedade mais justa.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos carregam empresário dentro de porta-malas em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

Por volta das 21h20 da última quinta-feira dia 29, um empresário identificado como Eliomar, foi feito refém, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações da vítima, ele estava entrando em sua residência, localizada no Bairro São José, quando três indivíduos armados o abordaram e agrediram, em seguida colocaram no porta malas de seu veículo Ford/Fusion, cor branca de placa policial NZZ-7600 ano 2012 e o levaram sentido Taguatinga deixando no Km/35, ao chegar no local os acusados tiraram a vítima do porta-malas agrediram novamente e depois colocaram no porta-malas do carro trancando, e voltaram para a residência do mesmo.

Ao chegarem na residência da vítima roubaram: roupas, perfumes, uma TV de 49 polegadas marca Toshiba, uma TV de 32 polegadas marca CCE, dois relógios sendo um de marca Bulgari cor prata, uma corrente de ouro de 65 gramas, um anel de ouro 12,5 gramas, R$ 23.000,00 em dinheiro, mais cheques predatados de clientes, cartões de crédito.

O valor total do roubo foi avaliado pela vítima em R$ 90 mil reais. De acordo a vítima ainda havia mais indivíduos fora da casa. Após toda a ação dos bandidos tomaram rumo ignorado.

Ontem sexta-feira dia 30, o empresário esteve na delegacia de polícia de Luis Eduardo Magalhães e registrou a ocorrência.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Loja de eletroeletrônicos em Luis Eduardo Magalhães é alvo de bandidos

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

Loja alvo de bandidos

Uma dupla armada assaltou a loja Magazine G & G, na manhã deste sábado (31), por volta das 8h, localizada na rua Pernambuco, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações o comparsa ficou do lado de fora com a moto ligada enquanto o outro indivíduo entrou na loja  rendeu os funcionários e anúnciou o assalto. Ele foi até a vitrine da loja, onde encheu uma mochila com mais de 30 aparelhos de celulares. 

Após a ação criminosa a dupla fugiu a bordo de uma moto Honda CG preta, tomando rumo ignorado. O valor do prejuízo causado pelos ladrões não foi divulgado. 

A polícia militar da 85ª CIPM foi acionada e saiu em diligência, até o momento ninguém foi preso.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mundo Verde abre suas portas em Luís Eduardo Magalhães trazendo o conceito de vida saudável mais de dois mil produtos

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

Inaugurou ontem, 29 de outubro, a primeira loja Mundo Verde em Luís Eduardo Magalhães. Com o conceito de vida saudável, a franquia Mundo Verde é a maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina. Segundo o proprietário, o empresário Gilmar Soares da Silva, que possui também a loja de Barreiras, a previsão de vir para a cidade era apenas para 2016, mas as oportunidades acabaram antecipando a data. “Nós já atendíamos um número expressivo de clientes de LEM na loja de Barreiras. Apesar da crise que vivenciamos no Brasil, oportunidades surgiram e sentimos que era a hora certa para entrar no comércio luiseduardense. As perspectivas para esta loja são muito positivas e já estamos satisfeitos com o retorno dos clientes que nos prestigiaram na inauguração”, afirmou.

Nas prateleiras da loja os clientes encontram mais de dois mil itens entre alimentos naturais, funcionais, orgânicos, diet, light, sem glúten, sem lactose, chás, suplementos para atletas, fitoterápicos e, ainda, produtos próprios da marca Mundo Verde. “A franquia Mundo Verde trabalha com mais de 20 mil produtos. Como é impossível termos todos eles na loja, trouxemos uma seleção inicial e vamos atender aos desejos dos nossos clientes sempre que for solicitado. Se alguém não encontrar o produto que deseja, pode nos sinalizar que traremos para a loja.” Os clientes não pouparam elogios pela loja e pela atitude do empresário. “Eu já era cliente da Mundo Verde de Barreiras e fiquei extremamente feliz com a inauguração da loja em LEM. É uma loja muito completa para quem busca alimentação saudável e que vem a agregar valor à nossa cidade”, confirmou a cliente Ana Paula Colpo Hendges, proprietária da Revitá Estética & Terapias Manuais.

A inauguração, planejadapela Agência Immagine e organizada junto com a assessora Beatriz Müller, iniciou às 14h com um coquetel saudável e saboroso preparado com produtos à venda na loja. Logo após as 17h, os clientes participaram de uma aula show com a chef Marina Sabino, responsável pela produção do coquetel, que ensinou uma receita de crepioca, uma omelete feita com ovos e farinha de tapioca, e de brigadeiro sem lactose, preparado com leite de aveia, leite de coco, gelatina e chocolate 70%. E a noite foi encerrada com a participação da Vintage Band. “Saúde e bem-estar é o desejo de todas as pessoas e qualidade de vida é essencial para alcançar esse objetivo. Ter hoje em nossa cidade uma empresa que visa melhorar a vida de todos estimulando o consumo consciente e a reeducação alimentar com produtos de alta qualidade e preço justo é uma experiência incrível”, parabenizou a cliente Vivianne Peruzo, da VIP Gourmet.

A loja está localizada na Rua Paraná, 279, no centro de Luís Eduardo Magalhães e funcionará diariamente de segunda a sexta entre 08h30 e 19h e nos sábados até as 12h.


blogbraga/Agência Immagine

Compartilhar no Whatsapp

Crianças são flagradas com a cabeça para fora de carro em movimento em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

Duas crianças foram flagradas com a cabeça para fora do teto solar de um carro em movimento. O veículo trafegava pelas ruas de Luis Eduardo Magalhães. Na imagem é possível ver um menino e uma menina. O flagrante foi feito na tarde de ontem sexta-feira dia 30.

Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, nas partes externas do veículo é infração grave. O ato gera multa, retenção do veículo e o motorista é autuado com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Conforme a lei o transporte de crianças: até 1 ano devem ser transportadas no bebê conforto; de 1 a 4 anos, na cadeirinha; de 4 a 7 anos devem permanecer no assento de elevação; e partir de 10 anos é permitido usar o banco da frente. 

Em todos os casos, o uso do cinto de segurança é obrigatório.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo/Participação e Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Casal foi assaltado ao chegar em casa na noite de ontem sexta-feira em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

Por volta das 21h30 desta sexta-feira (30), um casal que estava em dois veículos uma Hilux branca placa IWF-7392 e um Fiat Strada placa PQG-1857, de cor branca, eles foram seguidos por 3 homens em uma Hilux prata, até a sua residência localizada na quadra 04 do Bairro Cidade Universitária em Luís Eduardo Magalhães.

Ao pararem em casa foram rendidos pelos elementos armados, eles foram obrigados à entregar seus pertences pessoais: alianças, jóias ,relógios, carteira com todos o documentos, além dos dois veículos com vários aparelhos eletroeletrônicos que foram roubados pelos ladrões da casa do casal. Após a ação os bandidos tomaram rumo ignorado.

O segurança do Bairro ainda conseguiu chamar a polícia da CIPE/Cerrado que chegou rápido na casa do casal e saiu em diligência mais não conseguiu encontrar os elementos.

O casal ficou de prestar queixa na delegacia de Luis Eduardo Magalhães, na manhã deste sábado dia 31.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Alarme da agência bancária do Bradesco é acionado por engano em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

A CIPE/Cerrado no local

Por volta das 20h30 de ontem sexta-feira dia 30, o Coordenador de Área da CIPE/CERRADO foi informados através da Central de Alarmes que o gerente da Agência do Bradesco, situada na Rua Rondônia,  centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havia acionado a senha de pânico, atualizada para abrir o cofre e só mesmo tempo informar a central que estava sendo coagido.

De imediato a guarnição foi deslocada para a citada agência, constatando que  tudo estava sob controle, sem qualquer indício de cometimento de crime.  


blogbraga/CIPE/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motociclista sofre queda após ser "fechado" por uma caminhonete na BR-020 próximo ao Povoado Novo Paraná

Sábado, 31 de Outubro de 2015 / Cidade

O homem recebeu os primeiros socorros do SAMU

O homem foi vítima de queda de moto

Local do acidente BR-020

O homem foi imobilizado

A vítima foi levada para a ambulância do SAMU

O SAMU conduziu a vítima para UPA

A moto que o homem estava a bordo

Um motociclista identificado como Júnior Gomes da Conceição, de 32 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (30), por volta das 19h30.

O acidente foi na BR-020 próximo ao Povoado Novo Paraná, a cerca de 18 Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, Júnior estava trafegando em uma moto Yamaha Fazer-150 pela rodovia sentido Novo Paraná quando foi fechado por uma caminhonete placa não anotada. Para não se chocar contra o veículo, o motociclista tentou desviar e acabou perdendo o controle saiu da pista e caiu às margens da rodovia.

Na queda, a vítima sofreu uma lesão no joelho direito e várias escoriações pelo corpo. O SAMU foi acionado para prestar os primeiros socorros. Júnior recebeu o atendimento inicial e foi encaminhado para UPA.

Não há informações do condutor do veículo que teria fechado o motociclista.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem vítima de tentativa de homicídio na tarde de hoje nas proximidades da rodoviária é transferido para o HO de Barreiras

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

A vítima

Momento da transferência da vítima

O homem foi transferido para o HO de Barreiras

Marcos Aparecido Araújo, de 33 anos, vítima de tentativa de homicídio, na tarde desta sexta-feira dia 30, nas proximidades da rodoviária em Luis Eduardo Magalhães, foi transferido para o HO, por volta das 18h40.

De acordo informações, Marcos foi esfaqueado por um homem identificado como Irineu, que logo depois foi preso pela PM. Após ser socorrido pelo SAMU, Marcos estava lúcido e conversando, mais devido a gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o HO de Barreiras na noite de hoje. 


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio nas proximidades da Rodoviária de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

Marcos

O homem ensanguentado

O homem recebeu atendimento do SAMU


O homem foi encaminhado para UPA

Local da tentativa de homicídio rodoviária de LEM

O acusado foi preso pela polícia militar da 85ª CIPM

Irineu foi conduzido para a delegacia

O homem foi preso próximo ao Banco Itaú

Um homem identificado como Marcos Aparecido Araújo, de 33 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (30), por volta das 15h50, nas proximidades da Rodoviária de Luis Eduardo Magalhães.

A vítima foi esfaqueada no lado esquerdo do tórax próximo às costelas. O acusado da tentativa de homicídio identificado como Irineu, fugiu após a ação, mais foi capturado pela polícia militar da 85ª CIPM próximo ao Banco Itaú no centro da cidade.

Após ser questionado pelos PMs o que levou o mesmo tentar contra a vida de Marcos, Irineu disse que o mesmo tinha dado um tapa no rosto dele ontem quinta-feira dia 29, no pátio da rodoviária no Posto 90.

Irineu foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Já Marcos foi socorrido pelo SAMU para UPA, ele estava lúcido e conversando.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Projeto Skate em Ação inaugura novo núcleo para atender mais 150 crianças no Jardim das Oliveiras

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

O prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz participaram na noite desta quinta-feira, 29, da inauguração de mais um núcleo do projeto Skate em Ação, na Escola Marley Terezinha do bairro Jardim das Oliveiras, beneficiando mais 150 crianças com a iniciativa.

As aulas desse novo núcleo terão início no início de novembro e acontecerão nas segundas e sexta-feira na quadra poliesportiva ao lado da Escola, O Projeto Skate em Ação desde que foi implantando está atendendo 600 alunos diretamente participando das aulas. Até dezembro a expectativa é aumentar esse número para 800 alunos em toda cidade.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o crescimento do projeto Skate em Ação no município pode ser comparado ao plantio de uma semente. “Você precisa primeiro plantar a semente para colher os resultados. Hoje, estamos vendo os resultados desse projeto na prática e o quanto o esporte esta sendo importante na vida das crianças e adolescentes”, disse o prefeito.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

ESCOLA MONTEIRO LOBATO: “Vicentinho” – romance de Maria Sampaio

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

Aconteceu, no dia 27/10/2015, no Salão de Eventos Bartira, em Barreiras, o encontro com a jovem escritora Maria Sampaio, vinda do Rio de Janeiro, a convite da Escola Monteiro Lobato - Objetivo, para a culminância do Projeto de Leitura, cuja obra em destaque era o romance “Vicentinho” de autoria dessa jovem de apenas 17anos.

Formou-se uma Mesa Redonda com a participação da Escritora, Professores Responsáveis pelo Projeto, Professores de Literatura e Psicólogas da Escola que puderam expor pontos da obra que lhes chamaram a atenção.

Os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio da Unidade 1 - Barreiras e Unidade 2 - Luis Eduardo Magalhães, envolvidos no Projeto, sob a coordenação das Professoras Deusiene Melo, Andrea Machado e Margarida, ouviram e interagiram com a Escritora, através de questionamentos, desde as motivações que a levaram a escrever até os temas abordados, não tão fáceis, como lidou com a crítica, até as expectativas de ver o livro exposto na livraria. As tais intervenções, de maneira bem simples, na linguagem dos jovens, ela ia se colocando.

Foram momentos de grande riqueza literária, não se percebendo o tempo passar.

Em seguida, houve a hora esperada por todos: ter o autógrafo de Maria Sampaio nos livros que adquiriram, e a isso ela se dispôs com alegria deixando, juntamente com o autógrafo, o seu sorriso, o abraço e a foto que não poderia ser dispensada.

Parabéns à Escola Monteiro Lobato - Objetivo – Escola Empreendedora - que possibilitou aos alunos e Professores, a oportunidade de sentir personagens e fatos saírem do livro através de sua criadora: Maria Sampaio.


blogbraga/Escola Monteiro Lobato

Compartilhar no Whatsapp

Desabafo e indignação de Internauta e morador do Bairro Jardim das Acácias

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

Boa Tarde Braga,

Gostaria de Parabenizar primeiramente seu Blog e aproveitar para fazer uma denúncia contra funcionárias do Posto de Saúde do Bairro Jardim das Acácias. Minha Esposa veio de Barreiras morar aqui na Cidade de Luis Eduardo Magalhaes e está Grávida. Procuramos a Unidade de Saúde do Bairro Jardim das Acácias para iniciar o Pré-Natal, eu moro de aluguel no Bairro já citado, mais não tenho comprovante de residência no meu nome, usei o da minha mãe que mora no Tropical Ville II.

Achando que seria mais fácil por ser no nome dela chegamos atá a Unidade de Saúde e a recepcionista foi SUPER MAL EDUCADA e mandou nós irmos até o Posto de Saúde do Bairro Vereda Tropical que pelo endereço do Tropical Ville só atendia no Posto do Vereda, até ai tudo bem.

Conversei com minha mãe que tem uma Escola no Bairro Jardim das Acácias e minha esposa foi com minha ela para a Unidade de Saúde com o comprovante de residência da Escola que está no nome dela, chegando lá foram bem atendidas pelo enfermeiro. Também quero Parabenizá-lo pelo atendimento do mesmo.

Ele marcou pra iniciar o Pré-natal e disse que atenderia sim minha esposa naquela Unidade de Saúde que os documentos que ela estava em mãos já eram o suficiente, e mandou ela fazer a ficha com a recepcionista.

No momento que ela chegou na recepção foi ofendida pela funcionária, e em seguida surgiu outra funcionária que não sei o nome dizendo para ela não fazer a ficha porque ia dar Problema para a mesma.

Ai te Pergunto qual problema? Qual dificuldade em fazer uma ficha de cadastro para uma consulta de Pré-natal? Será que pago meus impostos certinho..."IMPOSTOS" que pagam o Salário delas para serem mal educadas e dificultarem o atendimento, saúde direito de todos!

Fica ai minha indignação!

Att: Bruno Dias


blogbraga/Participação de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Mototaxista fica ferido após acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

Local do acidente

A moto da vítima

O veículo envolvido no acidente

Com o impacto da batida o carro ficou danificado

O SAMU no local

O mototaxista foi socorrido pelo SAMU para UPA

O homem dando entrada na UPA

Por volta das 11h40 desta sexta-feira (30), uma colisão entre uma moto Honda Bros e um VW Santana, na rua Ipê no Bairro Jardim Primavera, em Luis Eduardo Magalhães, deixou um mototaxista ferido.

Segundo informações do condutor do Veículo Santana, ele estava saindo da garagem de sua casa quando o mototaxista identificado como Paulo Farias, não conseguiu frear a tempo e colidiu na lateral do para-choque do carro.

Devido o impacto da batida, Paulo sofreu uma lesão no joelho direito. O SAMU foi acionado socorreu a vítima ainda no local e depois encaminhou para UPA.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem fica gravemente ferido após acidente de trabalho em Fazenda no município de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

O homem foi socorrido por terceiros

A vítima

Momento que a vítima dar entrada na UPA

Vítima de acidente de trabalho

O homem tem antebraço dilacerado

Um homem identificado como Valdick Francisco Barbosa, de aproximadamente 30, ficou gravemente ferido após um acidente de trabalho em uma Fazenda no início da tarde desta sexta-feira (30).

De acordo informações, a vítima estava trabalhando em uma Fazenda na zona rural de Luis Eduardo Magalhães, momento em que ele estava manuseando um pneu de pivô, quando o mesmo caiu em cima do seu antebraço esquerdo. 

Devido ao peso o ferro esmagou o antebraço da vítima, deixando sem o movimento da mão esquerda.

O homem foi socorrido por terceiros e encaminhado para UPA de Luis Eduardo Magalhães. Devido a gravidade dos ferimentos o homem foi transferido para o HO de Barreiras.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

É crítica a situação de delegacia de Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

Goteira no teto

A situação é crítica

 Muita umidade no teto da delegacia

As chuvas mal começaram e a situação da delegacia de Luis Eduardo está preocupante, várias goteiras no interior da mesma prejudicando o andamento do serviço dos agentes e funcionários.

Descaso do estado para com a delegacia de Luis Eduardo Magalhães.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

Homem é encontrado morto em residência em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

A residência aonde a vítima foi encontrada

A polícia no local

A polícia técnica removeu o corpo

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras

Na manhã desta sexta-feira (30), por volta da 9h, no Bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães, um homem identificado como Carlos Marciano de Oliveira, de 47 anos, foi encontrado sem vida, o mesmo pernoitava na residência de favor pois não tinha local para ficar.

Quando pela manhã a pessoa responsável pelo local chegou para pegar alguns objetos encontrou o mesmo deitado nos fundos da residência já sem vida, de imediato foi acionado a polícia militar e polícia civil, eles estiveram no local e registraram a ocorrência.

Segundo informações policiais, provavelmente o homem foi vítima de infarto. O corpo foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras, para exame cadavérico pra saber exatamente as causas da morte.


blogbraga/Repórter Ivan Rodrigo

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM!

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

O Blogbraga clicou Rarison e sua equipe durante a instalação de forro acartonado ou drywall em uma residência no Bairro Cidade Universitária.

Os forros drywall são constituídos de chapas de gesso acartonado parafusadas em perfis de aço galvanizado ou em peças metálicas. São utilizados no acabamento de ambientes e podem embutir instalações, rebaixar tetos, além de permitirem a criação de elementos decorativos e o melhor não suja o ambiente.

O blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!

Serviços:

(77) 99934-7211 / falar com Rarison


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa com 15 quilos de maconha pela polícia da CIPE/Cerrado durante Operação SAFRA em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 / Cidade

CIPE/Cerrado durante Operação SAFRA 

Momento da abordagem

A droga apreendida

A droga estava dentro da bagagem da mulher

Tatiane Vieira 

Na noite desta quinta-feira (29), por volta das 19h duas guarnições da CIPE/CERRADO desenvolveram ações preventivas de abordagens a veículos de transporte alternativo e ônibus, e em um ponto de bloqueio montado na saída da cidade de Luís Eduardo Magalhães, intensificando assim as ações da Operação SAFRA realizada na região.

E durante uma abordagem a uma Van que seguia para Barreiras foi encontrada em poder de Tatiane Vieira Oliviera, de 21 anos, uma caixa na qual continha 15 tabletes inteiros de maconha prensada e mais uma porção, totalizando uma quantia exata de 15 kg da droga, que seria levada para Barreiras.

Tatiane que está gestante de três meses, confessou que a bagagem era dela e que a mesma, é moradora do conjunto Habitacional Rio grande, em Barreiras e que veio a cidade de LEM, apenas pegar a mercadoria na rodoviária. A entrega da encomenda ainda segundo ela seria feita na rodoviária de Barreiras, mais não conhece a pessoa que iria receber a droga.

O material foi apreendido e juntamente com a mulher foram apresentados na delegacia de Luis Eduardo Magalhães, para serem tomadas as medidas cabíveis.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Secretário de Esporte e Lazer prestigia final do Campeonato Municipal de Bocha

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 / Cidade

A ideia em 2016 é incluir a categoria feminina no campeonato

O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, acompanhou na noite desta quarta-feira, 28, nas dependências do Mimoso Esporte Clube (MEC) as finais do Campeonato Municipal de Bocha 2015. Também estiveram presentes o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch e o empresário Fábio Lauck.

CTG - B campeão do Campeonato Municipal de Bocha

Na decisão a equipe do CTG “B” derrotou Placas conquistando o título. Na decisão do 3º e 4º lugar, MEC venceu CTG “A”, ficando com o terceiro lugar. Para 2016, a novidade será a inclusão da categoria feminina. “Foi muito gratificante poder realizar este campeonato, com certeza em 2016, com o acréscimo da categoria feminina abrilhantaremos ainda mais a pratica da bocha no município”, disse Alecrim.


blogbraga/Ascom

Compartilhar no Whatsapp

Professores do ensino fundamental de LEM recebem capacitação do SEBRAE

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 / Cidade

Professores do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Onero Costa da Rosa participam desde a última quarta-feira, 28, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental oferecido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (SEBRAE). O curso se estende até a sexta-feira, 30 e o projeto piloto do JEPP será implantado na escola a partir do ano letivo de 2016.

O JEPP incentiva o desenvolvimento de comportamentos empreendedores e estimula o protagonismo infanto-juvenil; contribui para o desenvolvimento da localidade promovendo uma mudança cultural em relação ao empreendedorismo junto às futuras gerações e proporciona ao professor material paradidático e reflexão sobre o seu importante papel enquanto docente.

 “Com este curso os nossos professores estarão capacitados a levarem os seus alunos a desenvolver competências relacionadas aos seguintes temas transversais: cultura de cooperação, cultura de inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania”, explicou a Secretária de Educação, Marli Cenci.


ASCOM/LEM

Compartilhar no Whatsapp

Parabéns pra você!

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 / Cidade

Feliz Aniversario Rafael!!!

"O amanhecer é a parte mais bonita do dia porque é quando Deus te diz: Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e começar novamente. Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantém forte, as provas te mantém humano, as quedas te mantém humilde, mas somente DEUS te mantém de pé!"                   

De: sua esposa Adriana e sua filha Marina.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

COMUNICADO: SUTRANS instalará lombadas nas vias paralelas à BR 020/242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 / Cidade

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) informa que a partir desta quinta-feira, 29, serão construídas lombadas ao longo do trecho correspondente ao perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, nas vias paralelas à BR 020/242, nos dois sentidos.

Na Avenida Enedino Alves da Paixão as lombadas serão instaladas nos seguintes pontos: em frente a Auto Elétrica Adriano, antes do Hotel LG; em frente a Pawica (antes do acesso a Av. Ayrton Senna); em frente ao Centro Cultural, antes da Aquarela Tintas e em frente ao Hotel Solar . Na Rua JK, após o Hotel Solar os locais são: em frente a Terra Agrícola e no canteiro da Avenida Paraíso (após o Posto Paraíso).

Na via paralela sentido Barreiras-LEM, os locais onde serão instaladas as lombadas e placas de sinalização são: em frente a Galvani (antes da alça da BR); antes do acesso da Avenida Kichiro Murata; antes do acesso da Avenida Salvador; antes do acesso da Rua Rondônia; paralelo ao Banco Itaú; antes da Rua Paraná (em frente a Auto Peças Porto); antes do acesso da Rua Mato Grosso (em frente a Agrotec) e antes da Agrosul (em frente a Barreiras Auto Peças).


blogbraga/ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

PC do B realizará Conferência Municipal em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 / Cidade

O Partido Comunista do Brasil em Luís Eduardo Magalhães realizará neste sábado, 31, a partir das 15h, no Estação Gê, a Conferência Municipal 2015.

O evento contará com as presenças do presidente estadual da sigla e deputado Federal Daniel Almeida, da ex-deputada Kelly Magalhães, lideranças locais e regionais, filiados e simpatizantes.

O presidente municipal, Leci Oliveira afirma que "esta é uma oportunidade de reunir o grupo, conversar com a comunidade local e lideranças sobre as necessidades da população, e assim, definir os objetivos e traçar as metas do partido no município".

O PC do B se destaca pela forma democrática de organização partidária, valorizando a base e  sempre atento aos anseios da comunidade.


blogbraga/Assessoria do PCdoB

Compartilhar no Whatsapp

MAJOR AMÂNCIO COMPLETA 22 ANOS COMO OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 / Cidade

Major Amâncio

Parabéns ao Comandante Major Amâncio, pelos 22 anos servindo ao Estado e ao povo da Bahia, o mesmo foi declarado Aspirante a Oficial em 29/10/1993.

Atualmente no cargo de comandante da CIPE-CERRADO em Luís Eduardo Magalhães desde o dia 18/03/2015, homem íntegro honrado e comprometido com a segurança de um povo e uma nação.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PERIGO: Cavalos soltos na BR-242 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães colocam em risco a vida de motoristas

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015 / Cidade

Cavalos soltos na BR-242 colocam em risco a vida de motoristas

O animal passeia tranquilamente na rodovia

Um dos animais foi capturado

Agentes da SUTRANS no local

Dois cavalos provocaram muita confusão e perigo na rodovia BR-242, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 13h.

Os agentes da SUTRANS foram chamados juntamente com a Guarda Municipal que logo avistaram os dois animais e  ligaram para ONG vida bicho que enviaram dois guardadores de cavalos que cercaram os animais pegaram um e o outro fugiu do local, mais eles foram atrás na captura do segundo animal.

Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime. Não são poucos os registros de acidentes envolvendo animais que circulam livremente nas rodovias. Muitas pessoas perderam suas vidas por conta da irresponsabilidade de donos de animais, que os deixam soltos, sem se preocupar com a vida e o patrimônio alheios.


blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Digital Informatica Mineiros Guarda Municipal Ademilar Online Celulares Coyote Vida Farma Click Tec Fontana Floral Paraíso Oeste Manutenção Elo Aço Rede Multiassistencia Pantanal Kenni Henke CISO Delicia Contabilidade Rondon MaxCar Dr. Márcio Rogério Jaú Dupará Açaí Global Paraíba Dique Denuncia Casa da Ferramenta Polícia Civil Evolucao Forte Grãos Unopar Rabelo Extreme Grupo Marabá PM Mimogás Luz motos Sportime G7 DM Reparos Neli Silvano Santos P&F Imperial DBT Cultura Mimoaço DPVAT Barreiras AUTOCAR Mimoso Segurança