SECOM Nota Premiada ALBA

NOTÍCIAS

Grupo Marabá inaugura mais uma loja em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O Grupo Marabá Supermercado inaugurou na manhã desta sexta-feira (15), mais uma loja na cidade de Luis Eduardo Magalhães, a décima do grupo. 

Uma verdadeira multidão aguardava a abertura da loja que estava com ofertas incríveis. Antes uma sessão de degustação de diversos produtos e marcas deliciaram as pessoas presentes. Os irmãos Marabá, falaram da expectativa e alegria de inaugurar mais uma loja em Luis Eduardo Magalhães. 

O novo estabelecimento Supermercado Espírito Santo agora Marabá localizado no bairro Santa Cruz, vai empregar vários colaboradores prontos para prestarem um serviço de qualidade que os clientes merecem, além de contar com estacionamento e amplo espaço permitirá que os clientes se desloquem com facilidade e conforto pelos vários setores do Supermercado: higiene pessoal, perfumaria, limpeza, frios, sucos, bebidas, frigorífico, hortifruti, cereais, açougue, padaria e outros.

Na festa de inauguração teve o corte da fita, várias autoridades estiveram presentes como Vereadores, o Deputado Paulo Câmara, além de outras autoridades e principalmente o público que lotou a loja.

Parabéns ao Grupo Marabá!


Blogbraga/Fotos: Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Ibametro contabiliza 11 reprovações em postos de combustíveis

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Bahia

Foto Ascom - Ibametro :  coordenador de fiscalização, Emanuel Portela

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, integra Operação Conjunta, que percorreu 10 estabelecimentos, entre cooperativas de abastecimento e postos de combustíveis, no início da semana. “O Ibametro contabiliza 11 reprovações na fiscalização por irregularidades diversas, resultando em quatro autos de infração. Dois postos tiveram bicos de bombas interditados por estarem lesando o consumidor, com abastecimento a menor. Além dos postos, duas cooperativas foram autuadas”, destacou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Participaram ainda da Operação a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), o Corpo de Bombeiros, áreas da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) ligadas a higiene e alimentação. O objetivo foi coibir possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis e nas instalações de postos e de cooperativas de Salvador, incluindo produtos comercializados em suas lojas de conveniência. 

Outras irregularidades detectadas pelo Ibametro foram relativas ao quesito segurança das bombas de combustíveis, sendo que algumas delas apresentavam vazamentos, bem como falta de manutenção adequada, pondo em risco a saúde e a segurança de profissionais e clientes presentes nos estabelecimentos. 

A Operação Conjunta é uma ação de governo. O Ibametro cumpre, na ação, o seu papel como órgão regulador de mercado, tendo a função de zelar pela qualidade das medições, garantindo a confiança para os consumidores.

O Instituto é também importante autarquia da Secretaria Desenvolvimento Econômico (SDE), atuando em prol do fortalecimento da economia baiana. Desta forma, o Ibametro também age orientando o Setor de Combustíveis visando a práticas de ações corretas, por meio de encontros periódicos com os representantes dos estabelecimentos.

Denuncie: Caso suspeite de irregularidades, o consumidor pode denunciar à Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800-0711888. De acordo com a irregularidade encontrada, o posto pode ser notificado, autuado e/ou interditado, com base na portaria de verificação de bombas medidoras de combustíveis líquido INMETRO nº 294/2018.


Blogbraga/Ascom - Ibametro

Compartilhar no Whatsapp

Aos 17 anos, estudante de Xique-Xique passa em 3 universidades federais para medicina

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Região

O adolescente Rick Rodrigues, de 17 anos, natural de Xique-Xique, mas que mora com os pais desde os 7 anos de idade em Governador Valadares, em Minais Gerais, estudou em média 12 horas por dia e abriu mão de todas as atividades de lazer durante a semana para se dedicar aos estudos. O esforço rendeu a ele a aprovação em medicina em três universidades federais do país.

“A ficha nem caiu ainda, sabe? Aí você olha pra trás e vê que tudo valeu a pena, é uma emoção muito grande”, conta Rick.

Rick fez o terceiro ano do ensino médio no Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG e ajudava aos outros alunos com mais dificuldades. Com foco e determinação, o estudante também conseguiu uma bolsa de estudos em um cursinho particular.

“Procure pessoas, professores que te apoiam, porque eu tive professores que foram muito importantes pra minha formação; e nunca desistir, pois se você lutar vai conseguir”.

O xiquexiquense está animado e vai seguir carreira na medicina. Ele vai estudar na Universidade Federal de Juiz de Fora/MG.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MECÂNICA E AUTO PEÇAS TRÊS PASSOS

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Mecânica e Auto Peças 3 passos, há mais de 30 anos servindo Luís Eduardo Magalhães e região, com mecânicos capacitados e treinados. Aqui tem peças para carros pequenos e caminhonetes e muitos outros serviços.

Auto Peças e Mecânica Três Passos, fica localizada na Avenida JK, em Luis Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Mahogany Cosméticos - Compre e Ganhe!

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Sinta na pele sensações que remetem a três lugares paradisíacos! Conheça as novas linhas da Mahogany, com banho perfumado e hidratante inspirados nos destinos da moda: Mykonos Day, Hawaii Sunset e Party at Ibiza. Ganhe um Batom na compra de um dos três Kits. Visite a Mahogany em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Mahogany
Barreiras | LEM
(77) 3611-2155 | (77) 3628-6569   

Whatsapp:(77)98127-6859


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CONVITE: ACELEM

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O E-Social é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo consolidar o envio de informações da área trabalhista para CAGED, GFIP, RAIS em uma única entrega. Sua implantação atingirá empresas de todos os portes e pretende fazer com que a relação entre empregados e empregadores se torne mais transparente.

Se agilize: o não cumprimento das obrigações do eSocial para empresas pode fazer com que o seu negócio tenha que pagar multas. O eSocial é um sistema de registro elaborado pelo Governo Federal que visa facilitar a administração das informações relativas aos trabalhadores.

PARTICIPE DA PALESTRA ESOCIAL NA PRATICA;

DIA 25/02/2019
LOCAL: AUDITORIO DA ACELEM - RUA ALCIDES TRENTO JUNIOR,100 - JARDIM 
IMPERIAL
HORARIO: 19 HORAS
INVESTIMENTO: ASSOCIADOS R$ 30,00 + 1 KG ALIMENTO
NÂO ASSOCIADOS R$ 40,00 + 1 KG ALIMENTO

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: (77)99947-2420 (Iglesia) ou (77)999843-6851 
(Nagila)  3628-3548 e 3628-2308 - Acelem


Blogbraga/ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Proprietário pede ajuda para encontrar bicicleta que foi roubada na rua Senhor do Bonfim

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Uma Bike Oggi, cor verde com preto, foi roubada na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 6h45 na rua Senhor do Bonfim, em Luis Eduardo Magalhães.

Quem tiver qualquer informação ligar por favor para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109 ou para o telefone da vítima (77) 9.9827-5508.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Secretaria da Educação do Estado debate regime de colaboração com os municípios

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Bahia

O regime de colaboração com os municípios foi a pauta de encontro do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do subsecretário da pasta, Danilo Souza, com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-BA), na quinta-feira (14), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A proposta é estreitar ainda mais o diálogo com os municípios baianos seja por meio da formação de professores ou do assessoramento técnico, visando a união de esforços para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, de modo a garantir ao estudante o sucesso no seu percurso escolar, da Educação Infantil até o Ensino Médio.

O secretário Jerônimo destacou a importância da parceria com os dirigentes municipais de Educação. "Essa é uma relação necessária para a Educação estadual, porque todos os estudantes da nossa rede são oriundos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Então, se a UNDIME faz um bom trabalho neste momento, nós vamos receber o estudante com uma qualidade diferenciada. Entendemos que essa aproximação foi para estreitar a parceria e o regime de cooperação, para, justamente, analisarmos o que podemos fazer de forma conjunta, de capacitação, material e articulação. E sempre, claro, respeitando a autonomia das Secretarias Municipais de Educação", afirmou.

O presidente da UNDIME-BA e secretário de Educação do município de Elíso Medrado, Williams Panfile, falou sobre os desdobramentos da reunião. "Estamos muito felizes com este primeiro contato com o secretário Jerônimo, no sentindo de dialogar e se aproximar dos municípios, fortalecendo esse regime de colaboração, principalmente com os locais que precisam melhorar o ensino e a aprendizagem. Então, a reunião foi muito importante, porque demonstrou o interesse do Estado em fortalecer, ainda mais, esse regime de colaboração", ressaltou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos causa danos materiais, em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019 / Cidade

Na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 17h35, houve uma colisão entre dois veículos, uma carreta caçamba e uma caminhonete Toyota Hilux, em Luis Eduardo Magalhães. 

O acidente foi na Avenida Brasília esquina com a Rua José Cardoso de Lima. Segundo informações, os dois condutores seguiam pela Avenida Brasília quando o  condutor do caminhão abriu para pegar a esquerda da José Cardoso de Lima, atingiu na lateral da caminhonete.

A colisão teve somente danos materiais, ninguém ficou ferido. A SUTRANS esteve no local e registrou a ocorrência. A CIPE cerrado estava nas proximidades e deu suporte.

Na via derramou muito óleo da caixa de marcha da caminhonete Hilux.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Bombeiros baianos que atuaram em Brumadinho chegam a Salvador

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019 / Bahia

Os bombeiros baianos que atuaram no trabalho de resgate na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, chegaram a Salvador na tarde desta quinta-feira (14). Eles foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, e por familiares, na sede da corporação, na Barroquinha. No total, 31 bombeiros militares foram enviados da Bahia para Minas Gerais no dia 31 de janeiro. 

Segundo o coronel Francisco Telles, a Bahia foi um dos estados com maior número de bombeiros especializados em situação de colapso a atuar no momento mais crítico das buscas. “Além da preparação por meio de cursos, esses bombeiros são colocados na experiência diária para que possam atuar da melhor forma em situações de extrema dificuldade. Tanto que a maioria deles são especialistas e são profissionais que atuam em várias partes do nosso estado. Encaminhamos os melhores bombeiros para oferecer a melhor ajuda possível”, afirmou. 

O coronel ainda explicou que os bombeiros retornaram porque os trabalhos em Brumadinho não demandam auxilio de efetivo extra. “Como regra técnica, um bombeiro deve trabalhar cerca de 10 dias em um ambiente tão inóspito como aquele. Nesse momento, as máquinas passaram a cada vez mais fazer parte do processo. Fizemos uma análise técnica de que era o momento das forças que não são de Minas retornarem para os seus estados. Lá, fomos muito eficazes e tivemos oportunidade de entregar às famílias os seus entes queridos, para que pudessem ser enterrados”, esclareceu. 

A força-tarefa baiana em Minas Gerais foi comandada pelo major Ramon Gabriel. Ele revelou que o trabalho do grupo foi orientado para a realização de busca e resgate em estruturas colapsadas. O trabalho especializado foi fundamental para garantir o sucesso da atuação nas buscas. 

“Era um trabalho muito exaustivo e precisamos ter um controle mental muito grande para encarar aquele cenário de desastre. Em alguns momentos, para percorrer um trecho de dez metros, poderia levar de minutos a horas. Saímos de lá com o aprendizado fundamental sobre trabalhar integrado com outras forças de segurança. A característica deste evento coloca a Bahia num cenário de atuação de um time especializado e capacitado para atuar em uma tragédia dessa proporção”, revelou o major Ramon. 

Os 31 bombeiros militares que atuaram na tragédia de Brumadinho agora terão 10 dias de folga e todos serão submetidos a uma série de exames para identificar possíveis contaminações. O cuidado é adotado pois o cenário da tragédia envolve o rejeito de minérios que têm alto potencial de contaminação. Durante o evento de recepção dos bombeiros, o comandante-geral ainda anunciou que alguns equipamentos de uso individual também serão substituídos. 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

EletroServ : Deixe o sol pagar sua conta de energia

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019 / Publicidades

Cansado de pagar altas contas de energia elétrica? E os reajustes da Energia Elétrica?

Temos a solução, a Energia solar, em pouco tempo você paga o sistema, só com a economia na conta de energia elétrica.

-Economia de até 95% em sua conta de energia.

-Sua Conta imune á infração energética.

-Baixo Custo de Manutenção

-Um ótimo investimento com alto retorno.

-Rendimento de 436% maior que a poupança.

-Valorização imediata do seu imóvel.

-Painel Solar com 25 Anos de vida Útil.

-Fonte de energia renovável e inesgotável.

-Parcelamos seu projeto em até 60 vezes com taxa de juro 0,99 ao mês.

Faça um orçamento para descobrir as vantagens do sistema fotovoltaico, temos os melhores preços do mercado!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Luís Eduardo Magalhães vão representar a Bahia em Torneio de Robótica no Rio

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019 / Cidade

O SESI vai levar ao Rio de Janeiro, no período de 15 a 17 de março, a maior delegação baiana de robótica educacional. São 32 estudantes que vão representar o estado no Festival de Ciência e Tecnologia SESI, que acontecerá entre 15 e 17 de março, no Pier Mauá, na capital fluminense. O evento, realizado pelo SESI Nacional, vai reunir três diferentes campeonatos de robótica: o Torneio SESI First® Lego® League (FLL), do qual os estudantes baianos já participam há seis anos; o First® Tech Challenge (FTC) e o F1 In School, nos quais estarão estreando.

Composta por 39 integrantes, sendo 32 alunos, seis técnicos e um coordenador, a delegação baiana tem representantes de escolas do SESI de Salvador, Candeias e Luís Eduardo Magalhães. As competições envolvem adolescentes de 12 a 19 anos do ensino fundamental e médio que vão disputar uma das vagas para a etapa internacional de cada modalidade.

A equipe Midas, da Escola SESI João Ubaldo Ribeiro, de Luís Eduardo Magalhães, é o destaque do interior e participará da disputa nacional do Torneio SESI de Robótica FLL, juntamente com a equipe Robolife, da Escola SESI do município de Candeias.

As outras duas equipes que vão para o Rio de Janeiro são a SevenSpeed, da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, que vai representar a Bahia na categoria F1 In School e a Hydra, formada também por estudantes da Escola SESI Djalma Pessoa, que irá competir na First Tech Challenge.

Na F1 School, além de construir um protótipo de carro de fórmula 1 os estudantes precisam criar uma escuderia e exercitar o empreendedorismo. No First® Tech Challenge, os estudantes precisam superar desafios de projeto, programação e construção de robôs para cumprir uma missão. Para isso, os participantes precisam adotar as ferramentas STEM, sigla em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). A ideia é unir conhecimentos dessas quatro áreas para resolver o desafio proposto.

O Serviço Social da Indústria da Bahia (SESI Bahia) é uma das instituições pioneiras a adotar a robótica educacional em sala de aula e a realizar competições interescolares com a participação de equipes da Bahia e de outros estados. Na Bahia, o SESI é responsável pela organização, anualmente, dos dois principais torneios de robótica realizados no estado: o Torneio SESI First® Lego League e a Olimpíada Brasileira de Robótica – etapa estadual. 

A gerente de Educação do SESI Bahia, Cléssia Lobo, destaca as razões que levaram a Rede SESI a adotar a robótica em sala de aula. “Precisamos estimular os jovens a serem protagonistas na construção do seu conhecimento e a robótica oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver tanto habilidades relacionadas aos conteúdos do currículo como habilidades socioemocionais – trabalho em equipe, empatia, cooperação – e de empreendedorismo, que são fundamentais hoje e no futuro”.

A rede SESI reúne mais de 5.300 alunos, distribuídos por quatro escolas em Salvador e Região Metropolitana e outras cinco escolas de ensino médio em Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A adoção da robótica é apenas um dos diferenciais do currículo pedagógico que também inclui a iniciação científica como disciplina escolar.


Blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp

12ª Coorpin prende homem com máquinas caça níqueis e armas

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019 / Bahia

Deusdete de Jesus, o 'Bel', foi autuado em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Itaberaba, na manhã desta quinta-feira (14).

Equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) em cumprimento a mandado de busca e apreensão flagraram Deusdete de Jesus, o 'Bel', com três armas de fogo artesanais, três máquinas caça níqueis, drogas e um pássaro silvestre. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na Travessa Onze do bairro Sem Teto, em Itaberaba (distante 278 km de Salvador).

Segundo o titular da 12ª Coorpin, delegado Geraldo Adolfo Nascimento, as buscas aconteceram na residência de 'Bel', onde também funcionava um bar. “Entre os materiais apreendidos, localizamos pacotes de cigarros de origem criminosa (contrabandeados), que eram comercializados por ele e as armas estavam com numerações suprimidas”, contou.

Ele ainda ressaltou que há suspeitas de tráfico de drogas no local. “Achamos apenas um pino de cocaína usado, que alguém pode ter aberto lá, mas continuaremos de olho”, disse o delegado. Deusdete foi autuado por posse irregular de arma de fogo, receptação qualificada e jogo de azar, além de crime ambiental.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DBT Floral Paraíso Casa da Ferramenta Dr. Márcio Rogério Neli Paraíba Gil Mimogás Dupará Açaí renda extra Luz motos Querência Máquinas Agrícolas Mineiros Mimoaço Contabilidade Rondon Imperial Elo Aço Dique Denuncia Grupo Marabá Guarda Municipal P&F Digital Informatica AUTOCAR Polícia Civil Evolucao Casas Baiana Pantanal Kenni Henke Jaú CISO Coyote G7 Delicia Mimoso Segurança Online Celulares G&G Magazine Case Compre Bem Effect PM DM Reparos Sportime Click Tec Extreme Oeste Manutenção Fontana àguia motos DPVAT Barreiras Silvano Santos Cultura Unopar Rabelo Global MaxCar