MídiaOn

NOTÍCIAS

BARREIRAS: SSP lança Operação Safra no Oeste da Bahia

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 / Região

Desta quinta-feira (18 ) até 8 de abril de 2019 ações preventivas e ostensivas serão intensificadas em toda a região.

A Secretaria da Segurança Pública lançou, na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Barreiras, a 5ª edição da Operação Safra, no Oeste da Bahia. Até 8 de abril de 2018 ações preventivas e ostensivas estarão intensificadas em toda a região. A solenidade de implantação do reforço no patrulhamento aconteceu na Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA), Hangar 8.

Unidades territoriais (85ª CIPM e Rondesp Oeste) e especializadas da Polícia Militar (Grupamento Aéreo , Companhia Independente de Policiamento Especializado e o Batalhão de Polícia Rodoviária) passam a reforçar as visitas às fazendas produtoras e promovem o acompanhamento das ações desempenhadas pelos agricultores.

"Há cinco anos pensamos, junto com a comunidade do Oeste baiano, uma forma de combater os furtos e roubos de quem trabalha com a agricultura. Deu certo e hoje estamos aqui reafirmando esse trabalho integrado", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Lembrou ainda que, nos últimos anos, cerca de R$ 13 milhões foram investidos na região. "Uma unidade que incrementa ainda mais esta operação é a Base Avançada do Graer, erguida em parceria com a iniciativa privada. Parabéns a todos os envolvidos", completou Barbosa.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia: Fotos Alberto Maraux

Compartilhar no Whatsapp

Homenagem a todos os Médicos pelo seu dia

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 / Cidade

Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, esta data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais.

Há uma crescente pressão social em torno do exercício da profissão médica. Cobra-se do profissional excelência de atendimento e constante atualização. Além do mais, a imagem social que se tem do médico é de um profissional rico, bem remunerado, intelectualmente acima da média, trabalhando em ambiente limpo, arejado e sofisticado.

Na realidade do médico, seu dia-a-dia é de exaustivo trabalho, geralmente dentro de unidades de atendimentos lotadas e em contato com pacientes que não melhoram por dificuldades muito mais sociais do que patológicas.

Quando nascemos, recebemos diferentes missões.

A sua missão é de salvar vidas!

Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança.

Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso.

Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados.

Falar de seu ofício de médico não é fácil.

Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável.

Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, sempre altruísta.

Não há tempo certo para fazer o bem; por isso, devemos a você nossa saúde.

Você não escolhe dia para exercer a sua profissão.

Para você, todo dia é dia de salvar vidas.

Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens.

Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz.

No Dia do Médico, comemorado nesta quinta-feira (18), o Blogbraga parabeniza todos esses profissionais essenciais para as família, parabéns a todos os profissionais.

Feliz dia do médico!


Blogbraga/Pesquisa: Google

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Associação dos Médicos da Região Oeste da Bahia torna-se de Utilidade Pública

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 / Região

Durante sessão realizada nesta terça-feira, 16, os vereadores de Barreiras aprovaram por unanimidade o projeto de Lei Ordinária nº 008/2018, que torna de Utilidade Pública a Associação dos Médicos da Região Oeste da Bahia, de autoria da vereadora Graça Melo, que desta forma contribui diretamente para o fortalecimento da Associação, composta por 40 profissionais das mais diversas especialidades.

A Associação tem a finalidade de promover o crescimento da classe médica, transpondo conhecimento para a população e oferecendo serviços com preços acessíveis. Atualmente 10 mil pessoas estão cadastradas e conseguem descontos de até 60 por cento em consultas, exames e cirurgias. Isto para facilitar o aceso à saúde já que a maioria depende do Sistema Único.

“Com a concessão do Título de Utilidade Pública teremos condições de expandir a nossa atuação. Os vereadores entenderam a importância do trabalho não só para Barreiras como também para a região. A população precisa dessa abrangência para que possa ter melhor bem estar em termos de saúde”, afirmou o presidente Ricardo Mesquita.

A Associação dos Médicos da Região Oeste da Bahia também trabalha com projeto social que faz parte do MEDSAÚDE, com a oferta de atendimentos gratuitos junto com outras instituições. A Caravana da Cidadania, realizada em Barreiras já na 4ª Edição é um dos exemplos. Patrocinar simpósios, estruturas para congressos e cursos via CREMEB, fazem parte dos planos da diretoria.

“Agradeço aos meus colegas vereadores pela aprovação do projeto. É importante a sociedade saber o quanto esta Associação, tão pequena, tão nova, mas o quanto já contribuiu para o povo barreirense. Através deste Título, com este reconhecimento, nós poderemos firmar convênios com a prefeitura de Barreiras, e teremos condições de levar as ações para as comunidades mais carentes. Com certeza hoje esta Casa mais uma vez está prestando Ação Social

para o povo através da nossa Associação. Quem ganha com este Título é a sociedade ”, disse a vereadora Graça Melo.


Blogbraga/Assessoria da Câmara de Vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Homem é morto a golpes de faca em Barra do Mendes

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 / Região

Um homem identificado por Aristeu Pacheco Novaes foi morto a facadas na noite da última segunda-feira (15), por volta das 19h, no povoado de Leopoldo (Pulgas), zona rural de Barra do Mendes, região de Irecê. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, onde constatou o óbito. O fato foi registrado na Delegacia da Polícia Civil local.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e removeu o corpo para o Instituto Médico (IML). Segundo a Polícia Militar, o acusado do crime é um homem conhecido pelo prenome de Videval, que até o fechamento desta publicação, não havia sido preso.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

AGROLEM está promovendo o III Encontro de Engenheiros Agrônomos da região do MATOPIBA e a 14ª Semana Agronômica

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 / Publicidades

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães - AGROLEM está promovendo o III Encontro de Engenheiros Agrônomos da região do MATOPIBA e a 14ª Semana Agronômica. O evento será no dia 18 de outubro, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Temas da atualidade que influenciam as atividades destes profissionais estarão em pauta. Desafios para o sucesso do agro e como preparar-se para enfrenta-los, são os assuntos do encontro deste ano.

A agenda faz parte das comemorações ao dia do Agrônomo, cujo propósito é oportunizar qualificação profissional à categoria que está mais presente no mercado de trabalho do MATOPIBA. O agro regional ganha força com a atuação destes, sendo necessária a atualização sobre assuntos que potencializem os trabalhos do dia-a-dia.

Com a parceria de empresas do setor, o evento reunirá profissionais e acadêmicos da área, sendo aberto ao público e sem custo de participação. As inscrições serão no local.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: Homem é preso com produto de furto no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018 / Cidade

Na tarde desta quarta-feira, 17, uma guarnição da CIPE Cerrado foi informada que na madrugada indivíduos haviam realizado furto de 02 televisores, 01 notebook e várias caixas de fertilizante na empresa Fast Agro na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Após realizar buscas nos pontos que o rastreador do veículo furtado indicou, fora localizada em uma residência na Rua Teixeira de Freitas, n.º 423, no Bairro Santa Cruz na cidade de Luís Eduardo Magalhães, 01 aparelho televisor com as mesmas características do furtado. Um dos moradores da residência, Jocimário Gomes da Paz, 23 anos, informou que na manhã de quarta-feira a moradora Rosineide Rosa dos Anjos, vulgo Nininha, vítima de homicídio no meio-dia daquela data, havia comprad0 na mão de um desconhecido por R$ 200,00.

Diante do fato, o aparelho televisor e Jocimário foram conduzidos e apresentados ao plantão da Polícia Civil local, onde foi registrada a ocorrência.

MATERIAL APREENDIDO:

✅  01 aparelho de televisão Toshiba LED 40” e
✅  02 controles de TV Toshiba.


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

Motorista avança preferencial e provoca acidente na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018 / Cidade

Vítima de acidente de trânsito

A Polícia Militar registrou o acidente

A moto da vítima

Veículo envolvido no acidente

O acidente chamou atenção de quem passava no local

A moça deu entrada na UPA

O acidente de trânsito aconteceu na noite desta quarta-feira (17), por volta das 22h, nas Avenidas JK/Salvador, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas pelo Blogbraga no local, a jovem de nome Naiara Quele Barros Silva de 22 anos, seguia pela Avenida JK em uma moto Honda/Biz quando foi colhida por um caminhão caçamba que seguia pela Avenida Salvador e não obedeceu a preferencial da moto.

Com o impacto a motociclista foi arremessada por uns 4 metros do local do acidente. A mesma sofreu escoriações na perna direita, contusão no joelho direito e tornozelo direito.

O SAMU foi acionado prestou socorreu a vítima e encaminhou para UPA para melhor avaliação.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. O condutor da Caçamba muito assustado e preocupado com a saúde da garota foi para casa que fica a 100 metros do local, após a chegada da Polícia Militar, ele retornou ao local para prestar esclarecimentos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RONDESP NORTE APREENDE ARMA E DROGA COM SUSPEITOS DE ROUBO E TRÁFICO DE DROGAS EM JACOBINA-BA

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018 / Bahia

Por volta das 14h desta quarta-feira (17), equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA, receberam denúncia anônima de que um moto taxista armado com arma de fogo estaria à cometer roubos bem como distribuindo entorpecentes no bairro Tamarindo.

As viaturas diligenciaram em ruas do citado bairro e encontrou o indivíduo identificado como ROBERTO BRITO SANTANA. Ao realizar abordagem e busca pessoal foi encontrado dentro de uma mochila tipo colchete que se encontra com o suspeito, 30 (trinta) "balinhas" de uma substância tipo MACONHA.

Questionado sobre a existência de mais droga bem como da arma de fogo o suspeito levou as guarnições até o endereço Loteamento Vila da Granja, n. 06, bairro Ladeira Vermelha. Na frente da citada casa se encontrava o nacional ANDERSON GOMES PINHO, ele levou os policiais até os fundos da residência onde foi encontrado dentro de uma bica de escoamento o seguinte material:

- 53 (cinquenta e três) pinos plásticos contendo pó branco tipo COCAÍNA;

- 01 (um) revólver calibre 38, marca Taurus, número de série 63304, com 04 (quatro) cartuchos, sendo 02 (dois) intactos, 01 (um) deflagrado e outro "pinado";

- 01(uma) Balança de precisão.

Os suspeitos afirmaram que praticavam assaltos a bordo de uma motocicleta vermelha placa PKN-2477 na região de Jacobina, juntamente com FABIO OLIVEIRA DA SILVA, vulgo BINHO, que foi encontrado morto dia 12 deste mês às margens da BA-144. Ato contínuo foi apreendido na residência de ROBERTO 130 (cento e trinta gramas) de uma erva seca, tipo MACONHA.

Os acusados foram apresentados junto com o material apreendido na delegacia de policia civil de Jacobina-BA para adoção das medidas cabíveis.

"Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de TODOS!"

“Parabenizo a ação dos bravos soldados da RONDESP NORTE! Reafirmo que, com o apoio de Unidades Especializadas, iremos dar continuidade em abordagens como esta, no intuito de combater o tráfico de entorpecentes na área de atuação da 24ª CIPM.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


Blogbraga/Fonte: Ascom Rondesp Norte

Compartilhar no Whatsapp

SESI Bahia inscreve para bolsas de ensino médio na região Oeste; Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018 / Região

As bolsas são para as escolas da capital e interior; os trabalhadores da indústria também têm descontos assegurados 

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) abre, no período de 22 a 29 de outubro, improrrogáveis, as inscrições para bolsas de estudo destinadas a estudantes do 1º ano do Ensino Médio para o ano letivo de 2019. O principal critério para concorrer a uma das bolsas é renda familiar de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão se submeter a uma prova, a ser realizada no dia 18 de novembro.

Do total de bolsas disponíveis, 55% são para as escolas de Salvador. Estão sendo oferecidas 291 bolsas, nas sete escolas de ensino médio do SESI Bahia da capital e no interior do estado, incluindo Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM), as escolas SESI Ignez Pitta de Almeida e João Ubaldo Ribeiro oferecem, cada uma, 120 vagas para o 1º ano do ensino médio. Ao todo, em 2019, serão oferecidas 360 vagas em Barreiras e 343 em LEM, nas escolas do SESI na região oeste.

O SESI oferece 17% de vagas gratuitas para 2019. Ao todo, são disponibilizadas 1.749 vagas para o próximo ano letivo. A matrícula para os alunos que não participarão da seleção para bolsas, bem como para os trabalhadores da indústria, que têm direito a descontos, de acordo com a renda familiar, já estão abertas. O edital com todas as informações já está disponível no site www.escolasesiba.com.br.

PROCESSO SELETIVO – GRATUIDADE
 
Os candidatos a uma bolsa devem se submeter a uma seleção que será constituída de uma prova escrita a ser aplicada no dia 18 de novembro de 2018 para todos os candidatos inscritos. A prova é composta de 45 (quarenta e cinco) questões objetivas e uma questão de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os programas descritos no Anexo I do manual do candidato.

O QUE – Bolsas de estudo para o ensino médio na Rede SESI Bahia

QUANDO – De 22 a 29 de outubro 2018

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES DO EDITAL -  www.escolasesiba.com.br


Blogbraga/Federação das Indústrias do Estado da Bahia - Sistema FIEB

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mundo Verde MaxCar Gil Dr. Márcio Rogério Contabilidade Rondon Real Luz motos Mineiros Casas Baiana Polícia Civil Evolucao Digital Informatica Dique Denuncia P&F PM Expressofia G&G Magazine DM Reparos Rabelo DPVAT Barreiras Mimoso Segurança Compre Bem DBT G7 Click Tec Extreme Sporttime Imperial Cultura Delicia Fontana Neli Effect Pantanal Kenni Henke Clinica Vitoria Querência Máquinas Agrícolas CISO SKY Guarda Municipal Silvano Santos Unopar Oeste Manutenção Online Celulares Grupo Marabá Protegendo Seguros Global Coyote renda extra Mimogás AUTOCAR Segurança em Eventos àguia motos