MídiaOn

NOTÍCIAS

Mulher é agredida com golpe de facão pelo próprio marido em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma mulher de 28 anos de iniciais A.P.S. ficou ferida após ser agredida a golpes de arma branca tipo facão na noite dessa quarta-feira (09), no bairro Luar do Oeste, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo informações, por volta das 10h35 de ontem, ela deu entrada na UPA acompanhada de sua cunhada de iniciais R.A. de 29 anos para receber atendimento médico. A vítima foi atingida por um golpe de facão no braço na região da mão e pulso. O acusado é o próprio marido da vítima que ameaçou a mesma de morte. 

Após receber atendimento médico na Unidade de Saúde a mulher foi liberada e apresentada pela GCM na Delegacia de Polícia Civil local para registrar um Boletim de Ocorrência - BO. O agressor foi preso pela Guarda Civil Municipal na Rua Venezuela, na própria residência no bairro Luar do Oeste, pelo crime de lesão corporal enquadrado na  Lei Maria da Penha. Com ele foi apreendido algumas armas de fabricação caseira.

O caso será investigado pela Polícia Civil local.

Texto: corrigido por volta das 15h40.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

TRAIÇÃO: Briga entre duas mulheres acaba na Delegacia da Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 / Cidade

As mulheres foram conduzidas pela GCM para a Delegacia de Polícia Civil

Por volta das 18h50 desta quarta-feira (09), a Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães que estava na UPA de plantão foi informada que duas mulheres estavam brigando nas dependência da Unidade de Saúde e entraram em vias de fato.

A mulher de iniciais E.P. e a outra de iniciais Z.A.S se agrediram, segundo informações obtidas com a pessoa E.P é de que a pessoa de iniciais Z.A.S estava tendo um caso com seu marido.

Após apurar os fatos e apaziguar a situação, os Agentes da GCM conduziram as duas mulheres para delegacia de Polícia Civil local para prestarem esclarecimentos a autoridade competente - o delegado plantonista. Vale ressaltar que o Secretário de Segurança Ordem Pública de Luís Eduardo Magalhães - Daniel Alvarez acompanhou todo o caso desde o início e deu total apoio no sentido de que as coisas se resolvam da melhor forma possível.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

JUSTIÇA DETERMINA A SUSPENSÃO DO REAJUSTE DO TRANSPORTE PÚBLICO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 / Cidade

A juíza titular da 2º Vara Cível da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Renata Guimarães da Silva Firme, manteve o valor da passagem dos ônibus urbanos em R$ 2, 80. O aumento para R$ 4,00(mais de 40%), estabelecido pela empresa Stadbus Transportes LTDA foi considerado abusivo e o deferimento do pedido de tutela de urgência foi resultado de uma ação ordinária declaratória proposta pelo Município de Luís Eduardo Magalhães. 

Nos autos, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães esclareceu que não autorizou nenhum aumento de tarifa de transporte público municipal e que o governo municipal foi surpreendido pelo reajuste realizado de forma unilateral e inaceitável. 

O poder executivo municipal esclareceu ainda que no dia 14 de dezembro houve uma audiência na 2º Vara Cível da Comarca do Município objetivando encontrar uma solução que atendesse aos interesses da população que sofre com um serviço de transporte público deficitário e carente de ajustes para melhor servir ao povo de Luís Eduardo Magalhães, num contrato de concessão feito pela antiga gestão onde se cuidou de todos os direitos para a empresa e não os dos cidadãos luiseduardenses. 

Diante dos fatos expostos, a juíza Renata Guimarães da Silva Firme afirmou “não restar alternativa à autora senão, enquanto aguarda o curso do presente feito, tomar medidas contratualmente previstas, em patamar mínimo para que a prestação do serviço de transporte coletivo seja mantido em absoluto respeito aos usuários e que a caminhada pelo reconhecimento do direito a uma recomposição plena prosseguirá em âmbito judicial”.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a determinação judicial é uma demonstração de que a população de Luís Eduardo Magalhães não pode ser prejudicada por erros cometidos no passado. 

“Estamos aqui para garantir os direitos da nossa população e continuaremos empenhandos em buscar a melhor solução sem nenhum tipo de prejuízo aos usuários do transporte coletivo da nossa cidade”, encerrou.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS EM LEM

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 / Cidade

Família procura por cadela de estimação da raça Poodle que atende pelo nome de Dulli, desapareceu no Setor W06 Quadra 08 - Lote 32 - Número 59, Bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães.

Quem encontrar, favor entrar em contato pelo número: (77) 9.9994-6639 ou 9.9987-5571 falar com Zé ou Elina.


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam de rua escura no centro de Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 / Cidade

Moradores da Rua Dorival Caymmi, em Luis Eduardo Magalhães, reclamam que parte da rua está no escuro, o problema dura há dias e tem perturbado os moradores do local.

Com a falta de luz na rua, o risco de assaltos só aumenta e o medo também.

“Estamos desesperados com a situação preocupante da nossa rua" afirmou. Os moradores pedem uma solução rápida por parte do Poder Público.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Abastecimento ficará temporariamente interrompido no Jardim das Oliveiras nesta quinta-feira (10), das 8h às 14h

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 / Cidade

Para melhorias no sistema, a Embasa informa que o abastecimento ficará temporariamente interrompido nesta quinta-feira (10), das 8h às 14h, no bairro Jardim das Oliveiras, na sede de Luís Eduardo Magalhães. Recomenda-se, neste período, o reforço do uso racional de água. Para outras informações, os usuários devem informar pelo 0800 0555 195 ou diretamente na loja de atendimento.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019 / Cidade

Polícia Militar da 85 CIPM no local

SAMU socorreu a vítima para UPA

Na noite desta terça-feira (08), um homem de nome Célio Ramos Pereira Filho de 37 anos sofreu tentativa de homicídio na rua Utinga esquina com a Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo a esposa de Célio, quando ele bebe fica muito grosso (ignorante) e violento, logo no início da tarde por volta do meio dia ele discutiu com um homem em um bar em outra rua da cidade no bairro já citado e os dois  trocaram socos. Célio foi para sua residência e continuou bebendo na frente da casa sentado em uma cadeira, quando por volta das 18h20 foi surpreendido por dois indivíduos de moto, um desceu armado e efetuou pelo menos 5 disparos de revólver calibre 38 contra o mesmo, enquanto o outro elemento ficou na moto aguardando o comparsa praticar o crime, após a ação fugiram tomando rumo desconhecido.

A esposa da vítima acionou o SAMU por volta das 19h, que chegou junto com uma viatura da Polícia Militar da 85 CIPM para dar suporte aos socorristas e registrar a ocorrência.

O homem foi alvejado com um tiro na região do fêmur lado esquerdo que a bala transfixou, dos 5 disparos 1 atingiu o homem, 2 atingiram uma cadeira e os outros 2 a parede da residência. O SAMU prestou os primeiros socorros e posteriormente encaminhou o mesmo para UPA.

A Polícia Militar colheu informações no local para tentar prender os autores da tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

JACOBINA: Cidade do Ouro avança no cenário econômico e inspetoria da SEFAZ secretaria da Fazenda poderá ser fechada

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta terça-feira (08), por volta das 9h20 aconteceu um ato público contra fechamento das inspetorias da Sefaz o ato contou com as presenças de representantes da CDL, ACIJA, CRC, OAB, Prefeitura Municipal de Jacobina, Rotary, Lions, Maçonaria, União dos Vereadores da Chapada, funcionários da SEFAZ, Contribuintes, Representantes Políticos e a sociedade organizada.

É inadmissível para o comércio e o povo jacobinense a saída da INFAZ (Inspetoria da Fazenda) em um ato pacífico e em protesto todas as pessoas dos órgãos representados já citados acima abraçaram a tão conhecida Secretaria da Fazenda de JACOBINA, para pedir o não fechamento e a permanência. Imagine uma cidade Polo passar a depender de outra cidade Polo do mesmo tamanho. 

Agora, a inspetoria que atenderá o município será a de Irecê, cidade que fica a 195 km de distância, exigindo uma viagem de aproximadamente 3 horas.

Todos contra a saída da INFAZ em Jacobina/BA!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Militar apreende menor com droga e recupera vários objetos de furto em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019 / Cidade

Delegacia de Polícia Civil local

Droga apreendida com o menor

Material encontrado com o menor

O menor foi encaminhado para o DISEP na manhã de hoje

Na noite desta segunda-feira (07), por volta das 20h50, a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para ir a rua Raquel de Queiroz no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães, para verificar uma denúncia de venda de drogas. 

Fato este confirmado, ao ser abordado o menor de 15 anos, foi encontrado na sua posse o total de 123g de entorpecentes embalados pronto para ser comercializado, a Polícia ainda encontrou no interior da residência:

Entorpecentes; 22g de crack; 93g de maconha; 08g de cocaína, 06 bonés com etiquetas; 13 relógios marcas diversas; 03 correntes de prata; 03 câmeras digitais; 03 tabletes; 01 celular; 04 capas para celular; 01 vídeo game ps3; 01 aparelho DVD portátil; 01 aparelho DVD philips; 01 notebook positivo; 01 fonte de notebook; 01 documento título de eleitor e um valor de R$ 2,40.

Diante dos fatos o menor foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local juntamente com todo material apreendido para medidas cabíveis. Na manhã desta terça-feira (08), por volta da 9h30, o menor foi encaminhado para o DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública para prestar esclarecimentos ao Delegado plantonista.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CIPE - CERRADO PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO AGUARDANDO CUMPRIMENTO E APREENDE DROGAS

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 12h30, desta segunda-feira, 07, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, após informações de policiais do Estado do Tocantins, que informaram sobre um indivíduo foragido, com mandado de prisão aguardando cumprimento, que estaria morando em LEM. Uma guarnição da CIPE - CERRADO deslocou até o local, localizado no bairro Floraes Léa III, e observou uma movimentação suspeita, típica de comércio de entorpecentes, foi quando chegou e os indivíduos começaram a correr.

Foi dada voz de abordagem para um deles que, de imediato, correu para residência, mas foi alcançado logo em seguida. Lá dentro, no momento da abordagem, foi encontrado nas vestes do indivíduo, identificado como P.R.R.T., de 32 anos, um saco com uma pequena quantidade de uma substância aparentando ser crack. Em seguida, foi realizada uma revista na residência e, na parte de cima, próximo a caixa d'água, foi encontrado um tablete grande de uma substância aparentando ser maconha e mais outro saco com uma substância aparentando ser cocaína.

Na parte de baixo foi encontrado uma balança digital, uma calculadora, um celular, dois relógios, além de uma certa quantia em dinheiro trocado. O indivíduo recebeu voz de prisão e posteriormente foi encaminhado para delegacia para adoção das medidas cabíveis.

INDIVÍDUO PRESO:

✅ P.R.R.T., 32 anos.

MATERIAL APREENDIDO:

✅  1,150kg de uma substância análoga a Maconha;

✅  186gr de uma substância análoga a Cocaína;

✅  40gr de uma substância análoga ao Crack;

✅  01 balança digital;

✅  01 calculadora

✅  02 relógios de braço; 

✅  01 aparelho celular SAMSUNG;

✅  R$ 21,60 em dinheiro trocado;

"A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!"


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019 / Cidade

A equipe do BlogBraga clicou nesta manhã de segunda-feira (07), a família Silva em plena atividade para servir uma deliciosa refeição. O restaurante Oeste cantina, que abre de segunda a sábado das 11h30 às 14h, fica situado na Avenida Salvador, bem próximo a delegacia.

Todos os dias um cardápio com 3 tipos de carnes e aos sábados, uma deliciosa feijoada. Marmitas de 10 e 12 reais, entrega em domicílio. Oeste cantina, aceita todos os cartões de crédito e débito.

Venha conferir nosso delicioso almoço. Você será bem recebido por Fabiano, Fabíola e Mirian. Eles agradecem a preferência.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Mulher tenta recuperar bolsa que foi tomada de assalto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma mulher foi assaltada por elemento armado nesse domingo (06), por volta das 19h30, no bairro Mimoso II, próximo a caixa d'água da embasa, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações da vítima, o elemento levou a bolsa com todos documentos em nome de Jacineide Rodrigues  Gomes. Após a ação o criminoso tomou rumo ignorado.

A mulher pede pra quem encontrar ou encontrou os documentos favor ligar para 77 9. 9984-1121.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

DENUNCIA: Moradores deixam as casas e alguns passam mal devido a gás tóxico em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019 / Cidade

Braga, não sei se você sabe moro aqui no fundo da Galvani no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães e o povo está passando mal com um gás tóxico vindo de lá. Alguns moradores tiveram que deixar suas casas, minha vizinha teve que ser socorrida pelo SAMU e encaminhada para UPA, um outro vizinho também foi parar na UPA pelo SAMU mais ao chegar lá já estava melhor e disse que não precisava de atendimento, mas a mulher ficou internada para passar por exames.

Gostaria que você fizesse uma reportagem, "pois até minha irmã teve que sair rápido de dentro de casa pois começou a passar mal".

Segundo os socorristas do SAMU os pacientes conduzidos para UPA passando mal alegavam de um gás tóxico.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 16 anos é vítima de tentativa de latrocínio no bairro Verde Vida em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada na noite desse domingo (06), por volta das 21h09, para averiguar uma denúncia anônima que um indivíduo no bairro Verde Vida, próximo a distribuidora Verde Vida, mas precisamente na rua Piedade entrou em luta corporal com a vítima de iniciais R.L.A. de 16 anos, após tentativa de latrocínio.

O agressor de nome Sebastião Araújo dos Santos de 23 anos, agrediu a vítima com um golpe de arma branca. Segundo relato a agressão foi com cacos de vidro de garrafa no pescoço do adolescente. A Polícia Militar ao chegar no local denunciado, encontrou  Sebastião e deu voz de prisão.

Como o jovem que sofreu a tentativa de latrocínio foi socorrido para UPA por terceiros, a polícia militar conduziu o agressor até a UPA para ser reconhecido pela vítima, após ser reconhecido o agressor foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis, trata-se de latrocínio tentado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura limpa lixo clandestino após denúncia no Blogbraga

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Empresa MM com apoio da SEMA - Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães mais uma vez realizou o trabalho de limpeza e recolhimento de lixos e entulhos que a população insiste em jogar em estrada vicinal que liga as Chácaras e Fazendas próximo ao Bairro Mimoso II, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura irá atuar com rigor a fim de punir os que insistirem em cometer essas infrações, ainda atendendo as muitas reclamações que continuam corriqueiras e com razão por parte da população moradora dos arredores. A prefeitura pede que os moradores colaborem denunciando e fiscalizando essa realidade até que os infratores desistam e se possível anotem a placa do carro (os) que descartam lixo no local.

A população do entorno deve agir como agente fiscalizador e parceiro do departamento de fiscalização da Prefeitura denunciando, filmando ou fotografando ações que possam agredir o meio ambiente e identificando o infrator. Considerando que os fiscais da Prefeitura não podem estar o tempo todo nos locais.

Disque denuncia SEMA - Secretaria do Meio Ambiente (77) 9.8802-0800 WhatsApp. 

ANTES

Fazendas estão sendo afetadas com lixão clandestino

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lixao-clandestino-preocupa-moradores-no-bairro-mimoso-ii-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=56297


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

RETROSPECTIVA 2018/BLOGBRAGA: Fatos que marcaram durante o ano em Luis Eduardo Magalhães e região

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2019 / Cidade

JANEIRO/2018

Colisão entre carro de passeio e caminhão baú deixa um morto e feridos na BR-242 em Muquém do São Francisco

Com o forte impacto o carro modelo Ford/Mondeo ficou destruído

BR-242

Um choque violento entre um caminhão sedex dos correios e um carro de passeio modelo Ford/Mondeo que saiu de São Paulo da cidade de Sumaré com destino ao município de Xique-Xique/BA, deixou uma pessoa morta e outras três feridas uma com gravidade, no dia (05/01/2018), por volta das 8h15.

A colisão transversal foi no KM/599 da rodovia BR-242 na altura do município de Muquém do São Francisco.

A passageira e esposa do motorista morreu na hora. E três pessoas ficaram feridas, uma com gravidade. No veículo tinha uma criança de 7 meses que estava na cadeirinha saiu ilesa.

Pescador encontra homem morto próximo ao Rio Grande em Barreiras, e aciona Polícia

Juarez Ferreira Lopes, de 40 anos, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (09/01/2018), em meio a um matagal próximo ao Rio Grande, na altura do Bairro Recanto dos Pássaros, em Barreiras.

De acordo informações, a vítima não tinha lesões aparentes, suspeita que o mesmo tenha passado mal vindo a óbito. A vítima morava em um baraco nas proximidades do Rio.

Ex-vice prefeito de Ourolândia região de Jacobina, é assassinado

Na manhã de quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, o ex-vice prefeito de Ourolândia região de Jacobina/BA, José Roberto Soares Vieira, 47 anos, conhecido como Roberto do PT, foi assassinado na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador.

FEVEREIRO/2018

BARREIRAS: HOMEM É MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA AO TENTAR APARTAR BRIGA

Uma briga entre dois homens acabou em um homicídio no domingo (11/02/2018), entre duas a três horas da madrugada, próximo ao CAIC no bairro São Sebastião. A vítima fatal foi identificada como Jutair da Silva Santos de 30 anos.

Bandidos rendem vigilantes e explodem carro-forte, na BR-324 em Jacobina/BA

Um carro-forte (PROSEGUR) foi explodido e ficou parcialmente destruído na manhã de quinta-feira (15/02/2018), na BR-324 próximo ao Distrito do Novo Paraíso, município de Jacobina/BA.

IDENTIFICADO CORPO DA MULHER ENCONTRADO ÀS MARGENS DA BA-459 PRÓXIMO AO POSTO CERRADÃO

 

Foi oficialmente identificado o corpo de uma mulher encontrado às margens da BA-459 próximo ao Posto Cerradão sentido cachoeira do Acaba Vida, na tarde de quarta-feira (14/02/2018), município de Barreiras/BA.

A vítima de nome Carla Cardoso Dourado, 39 anos, natural de Lapão/BA. 

Março/2018

Homem é executado a tiros no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

 

Vítima

Homem identificado como Paulo Di Tarso Passos Silva Batista, de 35 anos, foi executado na noite de quarta-feira (07/03/2018), por volta das 20h20, na rua 25 de Dezembro, bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Menor infrator é agredido por populares após assalto no bairro Mimoso I em Luis Eduardo Magalhães

Um menor infrator foi agredido após um assalto nas proximidades do DISEP na rua Manoel Novaes, Bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães, por volta das 16h20 de domingo (11/03/2018).

De acordo informações, o indivíduo de 16 anos de posse de uma arma de fogo tentou deflagrar um disparo contra à vítima N. T. S. de 31 anos após o assalto, porém a mesma falhou, quando houve uma luta corporal e o menor foi dominado e apreendido.

Menino de 1 ano e 10 meses morre afogado em tanque de peixes, na Villa II, zona rual de Luis Eduardo Magalhães

Um menino de 1 ano e 10 meses morreu afogado em um tanque de criação de peixes no Assentamento Rio de Ondas - Villa II, depois do Povoado Nova Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, na tarde de quarta-feira (14/03/2018), por volta das 16h.

TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO EXECUTADAS ENQUANTO DORMIAM NO MUNICÍPIO DE RIACHÃO DAS NEVES/BA.

No final da madrugada de sábado (17/03/2018), por volta das 04:50h, três pessoas da mesma família sendo dois irmãos gêmeos e um terceiro foram executados a tiros com armas de grosso calibre tipo ponto 40, pistola 9mm e calibre 12. O crime aconteceu na rua Princesa Isabel – Centro da cidade de Riachão das Neves/BA.

ABRIL/2018

HOMEM MORRE ATROPELADO NA MARGEM DA BR 135 EM BARREIRAS

Um homem foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (09/04/2018), às margens da rodovia BR – 135, em frente ao SESC, bairro Santo Antonio, em Barreiras/BA, provavelmente vítima de acidente de trânsito (atropelamento).

Ex-candidato a prefeito pelo PSOL é assassinado em Capim Grosso região de Jacobina/BA

Foi assassinado a tiros, na noite de quarta-feira (11/04/2018), o ex- candidato a Prefeito de Capim Grosso região de Jacobina, pelo PSOL Antonio Carlos Silva Almeida "Cacau".

De acordo informações, Cacau estava em sua residência, que fica na Praça do Ginásio de Esportes, quando foi surpreendido pelos criminosos.

BARREIRAS: CICLISTA MORRE ATROPELADO MOTORISTA QUE ESTARIA PRATICANDO “RACHA” FUGIU.

 

Um grave acidente resultando em vítima fatal aconteceu durante o começo da madrugada de domingo (22/04/2018), por volta das 00:20h na Av. Clériston Andrade bem em frente à concessionária Ford Buritis, em Barreiras/BA.

Gidalino Ferreira Santana, 49 anos, natural de João Dourado/BA, residente no bairro Vila Nova em Barreiras, foi atropelado por um condutor de um veículo VW que segundo informações seria um VW/Gol que fugiu.

MAIO/2018

Barreiras: Após roubo de veículo indivíduos morrem ao trocar tiros com a Polícia.

Por volta das 00:40h de domingo (06/05/2018), após ocorrência de roubo de um veículo Hyundai/HB20 de cor branca, placa OZM 9431-BA, foi realizado rondas pelas guarnições do PETO 83ª CIPM e da RONDESP, no intuito de localizar os indivíduos.

As guarnições foram em perseguição quando em determinado ponto o veículo parou bruscamente na margem da BR e os ocupantes efetuaram disparos contra as guarnições, que de imediato houve o revide à injusta agressão.

Um dos indivíduos foi alvejado e caiu próximo à margem da rodovia. O mesmo foi identificado posteriormente como Eronildo Nunes da Silva, 22 anos, natural de Barreiras.

Uma segunda pessoa adentrou a mata efetuando mais alguns disparos contra os policiais. Foi feito acompanhamento e este também foi alvejado.  Sendo identificado como Maique Silva de Souza, 23 anos, natural de Barreiras. Ambos morreram.

Morre aos 80 anos "Capitão Assunção" Major da reserva do Exército Brasileiro e Apresentador da Rádio Jacobina FM

Capitão Assunção

O Major da reserva do Exército Brasileiro, Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, de 80 anos, conhecido carinhosamente como "Capitão Assunção" morreu no domingo (06/05/2018) aos 80 anos, vítima de câncer de próstata.

O Major fazia parte da rádio Jacobina FM, apresentava todos os domingos o Programa Música & Saudade, ele é o criador da Corrida Duque de Caxias, Caminhada da Luz e a Corrida de Jegue. O Major morreu no Hospital São Rafael em Salvador.

Rapaz é executado quando chegava em uma residência a bordo de um veículo em Luis Eduardo Magalhães

Um rapaz de 24 anos de nome Vinícius Souza de Oliveira, natural de Itapebi/BA, foi assassinado quando chegava em uma residência a bordo de um veículo Fiat/palio, na noite de terça-feira (29/05/2018).

O crime aconteceu na rua Manoel Novaes, bairro Mimoso II, em Luis Eduardo Magalhães.

JUNHO/2018

Bombeiros atendem várias ocorrências de incêndio em terrenos baldios em Luis Eduardo Magalhães

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter vários focos de incêndio em bairros diferentes em Luis Eduardo Magalhães, (01/06/2018).

Greve de caminhoneiros deixa rastro de prejuízos bilionários em todo o País

Foto: Blogbraga

Apesar de alguns pontos de manifestação ainda espalhados pelo País, a paralisação dos caminhoneiros dá claros sinais de que chegou ao fim. Em todos os Estados, a vida começa a voltar ao ritmo normal. O quadro de desabastecimento inicia sua reversão: o combustível está chegando aos postos, os alimentos voltam aos supermercados. Os reflexos da crise provocada pelos protestos, porém, ainda devem perdurar por bastante tempo.

Nem todos os setores têm um levantamento das perdas. Quem já fez essas contas mostra que o prejuízo será contabilizado na casa dos bilhões. O número dos setores consultados pelo Estado já chega a pelo menos R$ 75 bilhões em perdas.

ADOLESCENTE É MORTO COM TIRO NA CABEÇA NO BAIRRO ALTO DO CRISTO EM SÃO DESIDÉRIO/BA.

Um adolescente identificado como Isaías Brito da Hora, 16 anos, foi morto com pelo menos um tiro de arma de fogo na cabeça. O crime de homicídio aconteceu por volta das 05:00h de quinta-feira (07/06/2018), na rua Plácida José de Santana no bairro Alto do Cristo em São Desidério.

Idoso é baleado e morre durante tentativa de assalto na Comunidade Campo Erê zona rural de Barreiras

 

Vítima

A Polícia Militar da 85 CIPM deu suporte no momento da transferência da vítima para a ambulância do SAMU

Um idoso de nome Pedro dos Santos de 75 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo tipo rifle na porta de sua residência na Comunidade Campo Erê, município de Barreiras, distante 70 Km de Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu por volta das 19h30 de domingo (10/06/2018).

Segundo informações de Júnior, neto da vítima, os idosos o Sr. Pedro e sua esposa Sra. Conceição, estavam sentados na porta de casa quando chegou um elemento armado e encapuzado que entrou pelo fundo da casa e surpreendeu o casal anunciando o assalto.

Como eles estavam sem dinheiro no momento da abordagem, o elemento disparou por duas vezes e um dos disparos atingiu na região da barriga do Sr. Pedro.

JULHO/2018

Homem é assassinado na porta de casa no bairro Conquista em Luis Eduardo Magalhães

Vítima de arma de fogo

Na manhã de quarta-feira (04/07/2018), por volta das 9h, um homem de nome Taigo Nunes Guanais de 26 anos, vulgo Samurai, natural de Ibotirama, foi assassinado em sua residência que fica na rua Catolândia, no bairro Conquista, próximo ao Estádio Municipal, em Luis Eduardo Magalhães.

Técnico da Seleção de Luis Eduardo Magalhães encontrado morto dentro de casa no bairro Jardim Paraíso

Técnico da Seleção de Luis Eduardo Magalhães - Tim

Uma triste notícia para o esporte de Luis Eduardo Magalhães. Foi encontrado morto  na manhã de sexta-feira (06/07/2018), pouco depois das 9h45, o Técnico da Seleção de Futebol de Luis Eduardo Magalhães, Vicente da Rocha, 64 anos, conhecido carinhosamente como "Tim". O Professor foi encontrado morto em sua residência que fica localizada no bairro Jardim Paraíso, em LEM.

85 CIPM INICIA O ESTAGIO DOS FUTUROS POLICIAIS DO NÚCLEO DE FORMAÇÃO DA 85 CIPM EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Nesta data (06/07/2018), a 85ª CIPM iniciou o Estágio Operacional dos 31 alunos soldado do Núcleo de Formação da 85ª CIPM, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Com a atuação dos futuros Soldados, diversos municípios do Estado da Bahia receberão reforço no policiamento. 

Rui lidera ranking de governadores que mais cumpriram promessas de campanha

Um novo levantamento das promessas de campanha cumpridas pelos governadores eleitos em 2014 mostrou novamente que Rui Costa (PT) é um dos gestores que mais colocou em prática aquilo que prometeu antes de ser eleito. Segunda-feira (9/07/2018).

Rui executou 54 promessas completamente e 20 parcialmente, de 2015 até julho de 2018.

HOMEM VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES MORRE APÓS PULAR O MURO DO HOSPITAL DO OESTE EM BARREIRAS

É investigado pela Polícia o caso de um paciente identificado como Edilson Pereira de Souza, 38 anos, natural de Santa Maria da Vitória/BA, que deu entrada no Hospital do Oeste em Barreiras na sexta-feira (20/07/2018), após ter sido vítima de tentativa de homicídio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, e no mesmo dia passou por cirurgia no referido hospital.

Edilson que estava em recuperação no corredor do Hospital, por volta das 18:00h de segunda-feira (23/07/2018), pulou o muro do HO e em consequência da queda veio a óbito.

AGOSTO/2018

Idosa de 87 anos é morta a facadas dentro de sua casa no bairro Santa Luzia em Barreiras

 

Um crime brutal aconteceu no final da tarde de quinta-feira (16/08/2018), na rua Prudente de Morais no bairro Santa Luzia em Barreiras.

Uma idosa identificada como Enedina Francisca de Oliveira, de 87 anos, natural de Angical-BA foi morta a golpes de arma branca (faca) dentro de sua residência.

Homem é morto a golpes de arma branca em uma residência na Avenida Salvador em Luis Eduardo Magalhães

 

Vítima - Gilton Corado Pires

Um homem de nome Gilton Corado Pires de 35 anos, natural de Formosa do Rio Preto/BA, foi morto a golpes de arma branca tipo faca no início da noite de segunda-feira (20/08/2018), por volta das 18h, em uma residência na Avenida Salvador, bairro Mimoso I, em Luis Eduardo Magalhães.

"Negão"  réu confesso

De acordo informações, mas cedo a vítima estava bebendo com um homem identificado como Antônio Carlos Lima Santos de 32 anos, vulgo "Negão" e tiveram uma discussão devido uma moto que a vítima emprestou ao homicida.

Acidente entre carro e moto deixa motociclista morto e carona ferida na BR-020 no Povoado Novo Paraná em Luis Eduardo Magalhães

 

Vítima fatal - Moisés

O motorista do carro não foi encontrado no local

Luis Eduardo Magalhães: Um acidente entre um veículo de passeio e uma motocicleta vitimou fatalmente um homem de 44 anos e deixou uma mulher ferida às margens da BR-020, no Povoado Novo Paraná, distante 30 Km de Luis Eduardo Magalhães. 

O acidente aconteceu no início da noite de domingo (26/08/2018), por volta das 18h15, e envolveu um GM/Astra, placa de Barreiras e uma motocicleta Honda/CG - 150 Fan, de Luis Eduardo Magalhães.

Vítima: Moisés Castelo Branco Soares de 44 anos, natural de Canto do Buriti -PI.

SETEMBRO/2018

Transexual é morta a tiros em Xique-Xique

 

Uma transexual foi morta a tiros no Bairro Polivalente, Rua Carlos Santos, no município de Xique-Xique (BA), na madrugada de sábado (01/09/2018).

Segundo informações da Polícia Militar, ela foi alvejada por disparos de arma de fogo e não resistiu. A vítima foi identificada por Rafael de Sena Santiago, conhecida por Rafaela.

Colisão entre dois veículos deixa um Senhor morto na BR-020 próximo ao Povoado Novo Paraná em Luis Eduardo Magalhães

Um idoso de 77 anos morreu por volta das 9h da manhã de sábado (01/09/2018), em um acidente grave no km 180 da BR-020, próximo ao Povoado Novo Paraná, município de Luis Eduardo Magalhães. A colisão foi entre um Toyota Corolla e Chevrolet Cobalt. 

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: 85 CIPM, PRE, CIPE CERRADO, RONDESP OESTE, GRAER, GUARDA MUNICIPAL E SUTRANS REALIZAM MAIS UMA OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Nesta data (08/09/2018), as forças de segurança da cidade se juntaram em mais uma edição da Operação Saturação, que foi criada há mais 02 anos e tem como objetivos, reforçar o policiamento, combater a criminalidade e reduzir os índices de CVLI e CVP, aumentando a sensação de segurança na comunidade.

Participaram dessa Operação sob supervisão do CPRO:  85ª CIPM, CIPE Cerrado, PRE, CIPT Oeste, além da GCM e SUTRANS de LEM. As equipes contaram ainda com o apoio de um helicóptero do GRAER para apoiar as equipes que realizavam as abordagens em terra.

OUTUBRO/2018

Rui tem maior vitória política da Bahia

A Bahia mostra sua força e não só elege os dois senadores da chapa majoritária – Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). O poder do povo pra governar a Bahia, Rui Costa será governador da Bahia de 2019 a 2022. O candidato petista chamou atenção da mídia internacional e manteve a dianteira desde o início da campanha, com larga diferença do segundo colocado, o candidato democrata. (07/10/2018).

Colisão frontal entre carros deixa uma mulher morta e dois gravemente feridos na BR-242 em Luis Eduardo Magalhães

 

Vítima fatal

Com o impacto da colisão os veículos ficaram destruídos

Por volta das 20h05 de quarta-feira (10/10/2018), aconteceu uma colisão grave na BR/242 próximo ao Povoado do Cerradão, distante 20 KM de Luis Eduardo Magalhães, entre um veículo GM/Celta e um Ford Fiesta Hatch, deixando dois feridos gravemente e uma vítima fatal.

Vítima: Thacyane Campos de Brito, de 28 anos.

Motorista morre eletrocutado após caçamba atingir fios de alta tensão em Muquém do São Francisco/BA

 

O motorista de uma Carreta Caçamba Basculante morreu eletrocutado, na manhã de segunda-feira (15/10/2018), depois que a caçamba do veículo atingiu a rede de fios de alta tensão, em Muquém do São Francisco/BA.

Geu Gonçalves Alves de 32 anos estaria descarregando britas próximo a um frigorífico na BA/160 e manteve a caçamba levantada no local, sem se dar conta que tinha encostado nos fios.

Quando o motorista desceu da carreta, nesse momento, ele recebeu uma forte descarga elétrica e morreu na hora.

Em protesto, moradores interditam via que dá acesso ao lixão em Luis Eduardo Magalhães

Moradores dos bairros Parque São José, Residencial 90, Cidade Universitária, Central Park em Luis Eduardo Magalhães, interditaram na segunda-feira (29/10/2018), desde às 5h30, a via que dá acesso ao Lixão. 

A comunidade protesta contra os problemas decorrentes da instalação do lixão no local, como o forte odor e a ocorrência de problemas respiratórios entre os moradores. Eles pedem que o espaço, que recebe todo o lixo produzido na cidade, seja desativado.

Com a manifestação, nenhum caminhão de coleta de resíduos pode entrar ou sair do local.

LEM: Casal que morava no Povoado Novo Paraná morre após colisão entre ônibus e carreta na BR/242 em Seabra

O Casal  morava no Povoado Novo Paraná

Na noite de sábado (27/10/2018), um grave acidente envolvendo um ônibus da Empresa Rápido Federal e uma carreta deixou um casal morto e algumas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 22h30, na BR/242, próximo ao Posto Carne Assada, no município de Seabra/BA.

O casal que veio a óbito foi identificado como Cleonice e Everaldo, eles moravam no Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL

Jair Bolsonaro  - 55,54%, candidato do PSL vence Fernando Haddad, do PT, e vai governar o Brasil nos próximos 4 anos. Domingo (28/10/2018).

Após liminar, moradores liberam acesso ao lixão após três dias de manifestação em Luis Eduardo Magalhães

Fechado por moradores do entorno do lixão em Luis Eduardo magalhães, desde a última segunda-feira (29), o lixão foi liberado na quarta-feira (31), depois que a prefeitura conseguiu uma liminar na justiça obrigando que os manifestantes liberassem o acesso ao local, localizado no bairro Parque São José, neste município.

NOVEMBRO/2018

Homem de 27 anos é encontrado morto por arma de fogo no povoado de São José do Rio Grande em Riachão das Neves/BA

 

Uigno Bergue Silva Araujo, 27 anos, natural de São Gabriel/BA, residente na Rua da Cerâmica no Povoado de São José do Rio Grande, zona rural de Riachão das Neves, foi encontrado morto por disparo de arma de fogo NO domingo (04/11/2018), por volta das 9:40h em um terreno no povoado de São José do Rio Grande.

Jovem tenta matar seu próprio irmão a facadas na zona rural de Baianópolis/BA.

Andresson Jesus do Carmo - Autor

Um crime de homicídio tentado aconteceu na tarde de quarta-feira (07/11/2018), por volta das 17:30h no povoado Alto da Boa Vista, zona rural de Baianópolis/BA.

Conforme registro policial, o acusado identificado como Andresson Jesus do Carmo, 19 anos, desferiu golpes de arma branca (faca) atingindo a perna e braço esquerdo de seu próprio irmão, identificado como Odair José Jesus do Carmo, 22 anos.

Região de Irecê: Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Central é morto a tiros em emboscada

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central, na região de Irecê, Aroldo Pereira de Souza, 47 anos, sofreu uma tentativa de assassinato por volta das 07h de quinta-feira (08/11/2018).

Pelo menos três disparos atingiram o sindicalista (braço, costas e cabeça) que foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar local e em seguida para o Hospital Regional de Irecê onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Feminicídio: Garota de 14 anos é morta a facadas pelo companheiro em Roda Velha

 

Acusado

Uma garota de 14 anos de nome Jamile Bento Soares, natural de Itaporanga/PB, foi morta a facadas na manhã de domingo (11/11/2018), por volta das 9h50, no Distrito de Roda Velha de Baixo, município de São Desidério.

Segundo a Polícia Militar da 85 CIPM de Roda Velha que foi acionada através do disque denúncia, o suspeito do feminicídio é o companheiro de convívio da jovem. O mesmo foi identificado como Bruno Abílio da Silva de 20 anos, natural de Ouricuri/PE.

Por conta de ciúme homem tenta matar sobrinho, ex-companheira, e suicida-se em seguida em Mansidão/BA.

 

Um triste caso de duas tentativas de homicídio seguido de suicídio aconteceu na manhã deste domingo (25) no povoado de Aroeiras no município de Mansidão/BA.

Segundo registro policial, Marisvane Dias de Oliveira, 46 anos, natural de Mansidão/BA, teria comentado à sua prima, que iria matar seu sobrinho e ex-mulher, pois estava desconfiando que sua ex-companheira estava tendo um caso amoroso com o sobrinho dele.

A ocasião tornou-se oportuna quando os dois, (sobrinho e ex-companheira) estavam na casa do pai de Marisvane, quando o mesmo desferiu um tiro acertando a perna do sobrinho e outro disparo acertou as costas da ex-companheira, que conseguiram mesmo feridos fugir do local.

Ainda consta em depoimento, que logo em seguida Marisvane teria entrado em seu quarto e disparado com tiro de espingarda em sua própria cabeça cometendo assim o suicídio.

DEZEMBRO/2018

Barco que afundou e deixou quatro pescadores mortos em Xique-Xique estava com sobrepeso, diz PM

Vítimas

A embarcação que afundou e deixou 4 pescadores mortos em um trecho do Rio São Francisco, na cidade Xique-Xique, no norte da Bahia, estava com sobrepeso, segundo informações da Polícia Militar. O órgão informou que o barco tinha capacidade para 4 pessoas, mas transportava 6 pescadores no momento do acidente.

O caso ocorreu no domingo (2/12/2018). Quatro homens morreram e dois conseguiram escapar. De acordo com a polícia, todas as vítimas, inclusive as que conseguiram se salvar, estavam sem coletes salva-vidas.

Segurança de uma empresa em Luis Eduardo Magalhães tenta matar família da ex-mulher e se mata em seguida na cidade de Rio Real/BA

Um segurança de Luis Eduardo Magalhães de nome John Hebert não aceita o fim do casamento e atira em família da ex-mulher e depois se mata com um tiro no ouvido na cidade de Rio Real/BA.

No domingo (09/12/2018), John esteve na casa da família da ex-mulher obrigando que eles falassem aonde estava a mesma, como os familiares não falaram aonde ela estava, com duas armas na mão ele atirou no pai, mãe e irmã da ex-mulher (sogro, sogra e cunhada dele), em seguida Jonh sentou no sofá e deu um tiro no ouvido.

Rapaz é assassinado a golpes de arma branca no Sol do Cerrado em Luis Eduardo Magalhães

 

Vítima

SAMU e Polícia Militar da 85 CIPM no local

Um rapaz de 27 anos identificado como Paulo Henrique Santos Nascimento, natural de Andorinha/BA, foi morto com vários golpes de arma branca tipo faca ou facão em Luis Eduardo Magalhães, provavelmente na madrugada de segunda-feira (10/12/2018). 

O crime aconteceu em um terreno baldio na Rua F, Quadra 07, Bloco 1 no Residencial Sol do Cerrado. 

Carreta que saiu de Luis Eduardo Magalhães capota na BR/324 em Jacobina; motorista morre

Um motorista provavelmente sofreu um mal súbito e tombou a carreta que dirigia carregada de caroços de algodão na BR/324, na altura do Posto da Polícia Rodoviária Estadual e da Faculdade AGES na cidade de Jacobina/BA.

O acidente acontece na tarde de domingo (16/12/2018). O motorista foi identificado como Francisco Gílson de Assis de 56 ano, foi encontrado morto, suspeita que ele sofreu um infarto fulminante quando perdeu o controle da direção saiu da pista e tombou às margens da pista.

Caminhoneiro morre preso às ferragens após grave acidente na Serra do Saco em Barreiras

O acidente aconteceu na manhã de domingo (16/12/2018), por volta das 08:40h, na BR-242 quando o motorista identificado como Deivid Oliveira Silva, 35 anos de idade, por algum motivo ainda a esclarecer (talvez perda de freios), não conseguiu fazer a curva e com isso bateu no guard-rail e tombou às margens da BR.

O motorista viajava sozinho de Salvador com destino ao Piauí com uma carga de cloreto de potássio quando então perdeu o controle acidentando-se fatalmente.

QUADRILHA PRATICA GRANDE FURTO A UMA LOJA DE DEPARTAMENTOS - FORÇAS POLICIAIS CONSEGUEM CAPTURAR UM DOS SUSPEITOS E OUTRO MORRE EM CONFRONTO.

Uma quadrilha praticou um grande furto na madrugada de quarta-feira (19/12/2018), nas Lojas Americanas no centro da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Foi formada uma ação conjunta das Polícias Federal, Civil, Militar da 85 CIPM e CIPE Cerrado, para identificar e desbaratar a quadrilha que praticou o furto. Através de investigações, a Polícia conseguiu chegar até dois elementos suspeitos que estavam em uma Saveiro branca.

Por volta das 17:00h, viaturas da Polícia empreenderam acompanhamento tático da Saveiro no bairro Bosque dos Girassóis, quando então os suspeitos aceleraram para fugir e despistar da Polícia. Na ação, um dos elementos atirou contra os policiais que revidaram à injusta agressão. Nisso um dos criminosos foi ferido e veio a óbito no local.

LEM: Duas mulheres jovens são mortas a tiros dentro de um bar no bairro Santa Cruz

Duas garotas foram mortas a tiros na noite de quarta-feira (26/12/2018), por volta das 21:50h no bairro Santa Cruz na Rua Central em Luís Eduardo Magalhães.

BARREIRAS: MOTORISTA MORRE APÓS BATER EM UMA ÁRVORE E CAPOTAR NAS PROXIMIDADES DA SERRA DO SACO

A colisão foi muito forte...

Um grave acidente aconteceu na manhã de domingo (30/12/2018), por volta das 08:15h na BR-242 proximidade do povoado Bela Vista que fica pouco depois da Serra do Saco sentido Salvador/BA.

De acordo com informações, o condutor da caminhonete Toyota Hilux CD4X4 Preta, identificado como Fábio Souza Santos, seguia em viajem sentido Barreiras quando em uma reta perdeu o controle da caminhonete saiu da pista e bateu violentamente contra uma árvore vindo a capotar em seguida. Pista molhada pode ter contribuído para o acidente.

Além do condutor que infelizmente veio a óbito no local estava atrelado ao cinto de segurança e teve o air-bag acionado, mas mesmo assim não resistiu. No veículo estava sua namorada que teve ferimentos leves e foi atendida por uma equipe do SAMU.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Carro sai da pista para não colidir após ser fechado por carreta na BR/020

Domingo, 06 de Janeiro de 2019 / Cidade

Por volta das 17h50 deste sábado (05), aconteceu um acidente tipo tombamento de veículo na BR/020 a 7 km do centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas com uma testemunha ocular, o veículo VW/Gol seguia na BR/020 sentido Novo Paraná quando uma carreta tentou ultrapassar outra carreta e não deu tempo por causa do Gol que seguia sentido contrário das duas carretas, o condutor do Gol jogou o veículo para o acostamento dentro do mato para não colidir de frente com a carreta, mas perdeu o controle da direção e tombou.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Usuários da via ajudaram a destombar o veículo que ficou avariado do lado do motorista.

A SUTRANS foi acionada juntamente com um guincho para remover o veículo. Chovia na hora do acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Chuva com ventos fortes causa estragos em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 06 de Janeiro de 2019 / Cidade

Um temporal com chuva e ventos, causou estragos em vários bairros e ruas de Luis Eduardo Magalhães no início da noite deste sábado (05), em Luis Eduardo Magalhães.

A estrutura de um ponto de Plantão de vendas no bairro Cidade Universitária caiu e o Quiosque da Praça no bairro Verde Vida, também caiu, além de árvores. A água invadiu algumas residências no bairro Cidade Universitária, Mimoso II, na rua Paraíba e em diversos bairros.

Apesar do estrago ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

A PRIMEIRA FRANQUIA DE PASTEL POR KG DO BRASIL ESTÁ CHEGANDO EM LEM

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

O Grandioso Pastel foi criado pelo casal Marcos Willian e Leide. Ele, engenheiro, ela, nutricionista, decidiram mudar de vida e resolveram empreender. Marcos Willian com experiências no Brasil e no exterior, atuou na indústria aeronáutica e atividade aeroportuária, chegando a liderar mais de 600 (seiscentas) pessoas. Porém, após o nascimento de seu primeiro filho, resolveu abandonar tudo de forma que pudesse buscar uma vida mais equilibrada e tivesse tempo para acompanhar o crescimento de seu filho. 

A primeira loja foi montada em Palmas no Tocantins, tendo iniciado sua operação em 10 de fevereiro de 2017. Antes mesmo de completar 2 anos de vida, com a inauguração da loja de LEM, o Grandioso Pastel já contará com 6 lojas e atuação em 3 estados (TO, MG e BA). 

O Grandioso Pastel, já criado em modelo de franquia, é um fast food diferente, onde você escolhe dentre os mais de 40 ingredientes e monta seu pastel personalizado, incluindo tudo aquilo que você gosta e na quantidade que desejar, comprando no quilo. Dessa forma, você paga um preço justo em um pastel montado conforme seu gosto e tamanho que desejar e não come pastel de vento. 

Para nossa empresa, foi uma grande honra os empresários Felipe, Gessandro e Leandro terem acreditado no nosso projeto e presenteado a população de LEM com uma loja tão bonita, espaçosa, confortável e aconchegante, relatou o criador da empresa, Marcos Willian.

Marcos Willian ainda completou dizendo, que a intenção de sua franquia é impactar os clientes, com um ambiente moderno e diferenciando, prestando um atendimento de excelência e fornecendo um produto de alto padrão de qualidade. Dessa forma, estará cumprindo a missão de sua empresa que é: 

“Proporcionar uma experiência gastronômica memorável, de forma que você possa saborear um delicioso pastel personalizado, com ingredientes de qualidade, em ambiente diferenciado e com atendimento de excelência.”

Grandioso Pastel em Luís Eduardo Magalhães - BA - Avenida JK , 2472 - Centro. 


Blogbraga/Informe publicitário

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA EM LEM

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma cadela da raça Akita, cor clara, desapareceu neste sábado (05), nas proximidades do Hiper Santo Antônio, em Luis Eduardo Magalhães, ela atende por Maya.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do animal favor entrar em contato pelo telefone: (77) 9. 9977-0827 falar com Adriano Baumann.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

LEM: homem tenta recuperar moto furtada no bairro Jardim das Acácias

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

Um homem de iniciais E.L. C., teve a motocicleta furtada, em Luis Eduardo Magalhães, no final da tarde da última quarta-feira (02), por volta das 17h. 

Segundo informações do proprietário, ele contou que estacionou o veículo, uma Honda/CG 125 Titan, vermelha, placa policial CHG/8380 de Aparecida de Goiânia/GO, em frente a residência na rua Pau Ferro no bairro Jardim das Acácias e quando retornou uns 40min depois para pegar o veículo viu que o mesmo não estava mais no local. 

O proprietário esteve na Delegacia de Polícia Civil local registrando um BO - Boletim de ocorrência.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.

A moto é uma: Honda/CG 125 Titan, vermelha, placa policial CHG/8380 de Aparecida de Goiânia/GO.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Promoção abasteça no Posto Cristal Ipiranga em Luis Eduardo Magalhães, cliente ganha kit churrasco

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na promoção abasteça no Posto Cristal Ipiranga apartir de R$ 50 reais e concorra a um Kit Churrasco, um sorteio foi realizado na manhã deste sábado (05) nas dependências do Posto Cristal e do Habbastesso. O sortudo foi Claudinei Siqueira que faturou caixas de cerveja, carvão,10 quilos de costela. O frentista que o atendeu também foi contemplado com um kit de churrasco. Parabéns a direção do Posto Cristal pela promoção e o sortudo e continuem abastecendo com qualidade e concorram a prêmios no Posto Cristal que fica na rua José Cardoso de Lima esquina com a rua  Piauí, centro de Luís Eduardo Magalhães.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem é preso pela Guarda Civil Municipal, após tentar roubar veículos no bairro Florais Léa

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

Um homem bastante agressivo, foi preso na manhã deste sábado (05), por volta das 11h, após uma tentativa de roubo na rua Ibipitanga no bairro Florais Léa, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o indivíduo tentou roubar um Fiat/Palio e uma moto, ele também é acusado de mostrar as partes íntimas para uma mulher. Moradores tentaram linchar o indivíduo, mas foram impedidas pela Guarda Civil Municipal que esteve no local para realizar a prisão do mesmo que mostrou bastante resistência e conseguiu fugir.

O homem foi perseguido imediatamente pela Guarnição da GCM, o mesmo foi alcançado na rua Teixeira de Freitas no bairro Florais Léa e preso.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local para medidas de praxe. O dono do carro esteve na Delegacia. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem tem moto tomada de assalto no bairro Jardim das Acácias

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma moto modelo Honda/CG - 160 Fan, Cor vermelha, Placa PJQ/3196, foi tomada de assalto nesta sexta-feira (04), por volta das 22h no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães. 

Segundo à vítima, uma dupla em uma moto Honda/Biz, preta, deu voz de assalto. Após a ação os criminosos fugiram tomando rumo desconhecido levando a moto da vítima, um celular e R$ 200 reais em espécie. Ainda segundo informações, o garupa estava armado. 

O proprietário esteve na Delegacia de Polícia Civil local registrando um Boletim de Ocorrência (BO).

Quem tiver qualquer informação do veículo por favor ligar para a polícia (190) ou para o disque denúncia da 85 CIPM (77) 9. 9875-3333 ou Zap 9. 9852-4109.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Jovem mãe morre ao passar mal dentro de ônibus entre Luis Eduardo Magalhães e São Desidério

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

Vítima

UPA de LEM

O corpo deu entrada no Morgue da UPA de LEM

Os passageiros ficaram aguardando na rodoviária de LEM

Uma jovem mãe de 18 anos de nome Marta Myrele Alves da Silva, natural de Teresina-PI, morreu na noite desta sexta-feira (04), dentro do ônibus Real Sul que fazia linha de Brasília para Teresina/PI.

Segundo o marido da vítima, ela teve um parto cesário a mais ou menos dois meses e começou a ter vários problemas de saúde inclusive plaquetas baixas, por várias vezes ela foi levada ao Hospital em Brasília e os médicos não descobriram qual de fato era o real problema de saúde da jovem. Quando eles passavam na cidade de São Desidério por volta das 17h30, a jovem começou a passar mal, com náuseas e sentia fortes dores abdominais e começou a desfalecer. O ônbus seguiu viagem com objetivo de levar a mesma para UPA de Luis Eduardo Magalhães, mas a jovem veio a óbito antes de dar entrada na unidade de saúde por volta das 19h. 

A família seguia para o Piauí para tentar um tratamento para Myrele Alves. No ônibus estavam a jovem mãe, o esposo de 28 anos, os dois filhos (o bebê de dois meses, e uma filha de 3 anos), além da mãe da vítima.

O corpo foi levado para o Morgue da UPA. Até às 1h30 da madrugada deste sábado (05), o marido da vítima e o motorista do ônibus estavam na Delegacia de Polícia Civil local tentando a liberação do corpo para o necrotério de Barreiras para que os procedimentos de praxe e o corpo fosse liberado para sepultamento.

A avó ficou cuidando dos netos na rodoviária de Luis Eduardo Magalhães enquanto o genro tentava a liberação do corpo. E os passageiros ficaram também na rodoviária aguardando para seguirem viagem.

O caso será investigado pela Polícia.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Polícia registra colisão entre carro de passeio e ônibus na rodovia BR/020 zona urbana de Luis Eduardo Magalhães; e mulher é detida por desacato

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

O ônibus ficou avariado

O veículo Gol envolvido no acidente

SUTRANS esteve no local

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência

O motorista do Gol teve ferimentos leves

O SAMU prestou socorro ao motorista do Gol, o mesmo foi liberado no local

A mulher foi apresentada na Delegacia por desacato

Na noite desta sexta-feira (04), por volta das 23h30, aconteceu uma colisão entre um ônibus da empresa Rápido Federal que seguia sentido Brasília com vários passageiros e um veículo VW/Gol na rodovia BR/020, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães.

O acidente: segundo o motorista do Gol de iniciais C. M. R. de 34 anos, que estava com um colega, ele parou para fazer o retorno na rodovia BR/020 para adentrar o bairro Santa Cruz, mas não deu tempo e foi atingido pelo ônibus. O motorista do ônibus freou bruscamente por mais de 25 metros na tentativa de evitar a colisão, sem êxito.

Com o forte impacto ambos os veículos ficaram avariados. O ônibus quebrou uma lanterna na frente e amassou um pouco, já o VW/Gol destruiu toda lateral do lado do motorista. Nenhum passageiro ficou ferido.

O condutor do Gol sofreu um corte sem gravidade na região do rosto e recebeu atendimento do SAMU, após receber os primeiros socorros o mesmo foi liberado ainda no local.

A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito e a Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência, quando uma mulher que estava em um veículo Fiat/Uno (conhecida do motorista do Gol envolvido no acidente) desacatou as autoridades Policiais e recebeu voz de prisão.

Diante da situação foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil local, a mulher que desacatou a Polícia e o motorista do veículo Gol que aparentava visível estado de embriaguez, além do motorista do ônibus para prestar esclarecimentos sobre o acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Dono de bar sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Cruz

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Cidade

Polícia Militar e SAMU no local

SAMU prestou socorro à vítima

Vítima de tentativa de homicídio

O Senhor foi encaminhado para UPA

O homem deu entrada na UPA

Por volta das 22h25 desta sexta-feira (04), aconteceu uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Manoel Lorenço dos Santos de 60 anos, na rua João Dourado, bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo relato da própria vítima, ele estava descansando e a porta do bar estava aberta quando ele levantou para fechar, apareceu um indivíduo ainda não identificado, armado e disparou um tiro contra Manoel que caiu sangrando.

O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para UPA com uma perfuração de bala no ombro esquerdo. A bala transfixou. A Polícia Militar da 85 CIPM deu suporte ao SAMU e registrou a ocorrência.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Pedestre fica ferido após ser atropelado na Avenida JK em frente ao Hiper Santo Antônio

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Cidade

Avenida JK

Vítima de acidente de trânsito

O rapaz recebeu os primeiros socorros ainda no local

Veículo envolvido no acidente

A vítima deu entrada na UPA

Um jovem de 20 anos foi atropelado por um carro modelo Fiat/Palio, na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 16h40 na Avenida JK, em frente ao Hiper Santo Antônio em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente ocorreu quando a vítima que trabalha no Hiper, foi atravessar a via e foi colhido pelo carro que não conseguiu frear a tempo, um segundo veículo ainda conseguiu frear.

O rapaz foi identificado como Jonata Micael Silva Santos de 20 anos, sofreu contusão de face e coxa. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA para maior avaliação.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Princípio de incêndio na Churrascaria Boi na brasa mobiliza equipe da Virtual PP e Corpo de Bombeiros em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Cidade

Equipe da Virtual PP conseguiu conter as chamas com ajuda de extintores

Bombeiros no local

A fumaça tomou conta do local

Na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 16h05, começou um princípio de incêndio na Churrascaria e pizzaria Boi na Brasa que fica na Rua José Cardoso de Lima, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, assim que o fogo começou se alastrar funcionários do estabelecimento pediram socorro a equipe da Empresa Virtual PP que fica nas proximidades, que prontamente se deslocou com extintores e mangueiras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente esteve no local, mas o fogo já tinha sido contido.

Os Bombeiros fizeram uma vistoria no local e foi constatado que não havia mais fogo, só fumaça. Foram ligados os exaustores do restaurante para sair a fumaça e amenizar o forte cheiro da mesma que poluiu o ambiente.

Ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Após acidente, motorista é preso por desacato em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Cidade

Veículos envolvidos no acidente

A moto ficou embaixo da carreta

O caminhoneiro foi preso por desacato

O homem foi apresentado no DISEP

Um motorista de 25 anos de iniciais D.S.S. teve um "ataque de fúria" e foi preso por desacato à autoridade e direção perigosa na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 13h40, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motorista se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Ibitiba com a Lençóis no bairro Santa Cruz, ao colidir contra uma moto Honda/CG. Ainda de acordo informações, a condutora da moto seguia pela rua Ibitiba sentido BR/242, quando o caminhoneiro em um Bitrem invadiu a preferencial e atingiu a moto arrastando a mesma por pelo menos 4 metros.

A SUTRANS foi acionada para registrar a ocorrência, ao chegar ao local, os agentes foram agredidos com palavras de baixo calão pelo caminhoneiro que estava bastante agressivo.

A CIPE/Cerrado esteve no local e deu ordem de prisão ao motorista que também desacatou as autoridades policiais.

Diante dos fatos o mesmo foi contido e preso. Posteriormente foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública - Disep aonde está a disposição da justiça.

Quanto ao acidente a motociclista nada sofreu. Apenas danos materiais.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Compre Bem Dique Denuncia Luz motos Digital Informatica Fontana Pantanal Sportime Delicia Cultura Evolucao Unopar Mimogás Rabelo Casas Baiana Paraíba Contabilidade Rondon Grupo Marabá MaxCar P&F G7 DBT Mimoso Segurança Silvano Santos PM renda extra Gil G&G Magazine Guarda Municipal Imperial Effect Querência Máquinas Agrícolas Polícia Civil àguia motos Neli Dr. Márcio Rogério DM Reparos DPVAT Barreiras Mineiros CISO Global Mimoaço Kenni Henke AUTOCAR Dupará Açaí Casa da Ferramenta Oeste Manutenção Click Tec Expressofia Extreme Online Celulares Coyote