MídiaOn

NOTÍCIAS

Aciagri apoia Programa Bombeiro Mirim, em Luís Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

A instalação do 2º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros no município de Luís Eduardo Magalhães foi um dos grandes pleitos liderados pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) no ano de 2016, e concretizado no ano seguinte, com o apoio da sociedade civil, lideranças empresariais e do executivo municipal. Hoje, pouco mais de um ano e meio desde a inauguração da unidade, crianças e adolescentes, entre 5 a 15 anos, contam o Programa Bombeiro Mirim Integrado. 

Idealizado pelo 2º Subgrupamento, o programa que, estimula e orienta a convivência coletiva de crianças e adolescentes com base nos princípios sociais, conta com o apoio Aciagri e do Clube Rio das Pedras. 

Com duração de seis meses, e uma grade multidisciplinar com aulas de primeiro socorro, combate a incêndio, ética e cidadania, meio ambiente, justiça e disciplina, teatro e música, as atividades do Bombeiro Mirim ocorrem de terça a sexta-feira, na sede social do Clube Rio das Pedras. 

Segundo o presidente da Aciagri, Adilson de Campos, que no sábado (03), acompanhou a aula inaugural do Programa, junto com os demais parceiros, o projeto já conta com 112 crianças e adolescentes que, no futuro, terão a chance de atuar como bombeiros voluntários profissionais. “A ideia central do programa é contribuir para formar crianças, jovens e adultos que tenham respeito, caráter e cuidado pelos outros. Despertando esses ensinamentos, tenho certeza de que serão adultos comprometidos com a sociedade”, observou Adilson. 

O programa: Bombeiro Mirim Integrado visa contribuir para a formação dos alunos, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde e a sua inserção no mundo globalizado, de forma consciente e crítica transformadora.


Blogbraga/Aciagri

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Ensiladeira e um trator caíram de um caminhão prancha e afetou o trânsito na BR/242

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Uma ensiladeira e um trator caíram de um caminhão prancha e afetou o trânsito por volta das 16h40 desta segunda-feira (05), na rodovia BR/242, logo após a entrada da Captar Agro, sentido Taguatinga/TO, distante 12Km de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de um internauta que passava no local, o caminhão estava transportando a ensiladeira e um trator, quando o motorista foi fechado por outro veículo ao tentar desviar as máquinas desprenderam e caíram do caminhão prancha.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. O acidente afetou o trânsito nos dois sentidos.


Blogbraga/Fotos de Internauta

Compartilhar no Whatsapp

Morador de Luis Eduardo Magalhães encontrou meteorito no estado do Tocantins

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Um morador de Luis Eduardo Magalhães, encontrou há três meses um meteorito no estado do Tocantins.

Estranhando a aparência metálica da pedra, o mesmo procurou uma Geóloga. O homem disse a nossa reportagem, que fez o teste com a Geóloga que analisou o material, foram feitos dois testes. Como tem aspecto manganês não é atraído por força magnética, disse ele.

O homem que encontrou o material, não informou a nossa reportagem o que irá fazer com o meteorito e nem o valor do mesmo.

Um meteorito é a denominação dada quando um meteoroide, formado por fragmentos de asteroides ou cometas ou ainda restos de planetas desintegrados, que podem variar de tamanho desde simples poeira a corpos celestes com quilômetros de diâmetro, alcança a superfície da Terra, podendo ser um aerólito (rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO TRANSFORMA A REALIDADE DE CRIANÇAS E JOVENS ATRAVÉS DA REDE DO BEM

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Crianças, jovens e adultos estão recebendo atenção, carinho e cuidados especiais, através do programa Rede Do Bem, criado e mantido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, desde 2017. 

Por meio da secretaria de Trabalho e Assistência Social, a Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, em núcleos instalados em diversos bairros da cidade, realiza oficinas esportivas, socioeducativas, culturais e profissionalizantes, de forma totalmente gratuita. Dança, hip hop, futsal, futebol, capoeira, skate, xadrez, informática básica, artesanato, violão, percussão com materiais recicláveis, teatro e zumba, são algumas das oficinas que acontecem de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, nas unidades da Rede do Bem. Atividades como informática básica, a capoeira e a zumba, também ocorrem no período noturno em algumas localidades.

Atendendo aos bairros Santa Cruz, Conquista e Florais Léa, as atividades da Rede do Bem acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Para os moradores dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, as oficinas ocorrem nos Centros de Capacitação localizados dentro dos residenciais. Já para os bairros Mimoso I, II e III, as oficinas acontecem na Academia da Saúde e nos campos de futebol do M3 e da Praça Gerson Hoffmann. Para os moradores dos bairros Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim Ypê e Tropical Ville, as oficinas acontecem no Ginásio de Esportes José Alberto Lauck e na Praça da Juventude. Em breve, o Governo Municipal inaugurará mais um núcleo do programa no bairro Jardim das Oliveiras. 

“É muito gratificante ver os resultados positivos que a Rede do Bem vem proporcionando principalmente para nossas crianças e jovens. Me emociono cada vez que as mães dizem que o balé ou o futebol, por exemplo, transformou a vida e a realidade dos seus filhos”, comemora o prefeito Oziel Oliveira. “Muitas me relatam inclusive, que até as notas escolares dos seus filhos melhoraram desde que eles começaram a participar do programa”, continuou.

Além das oficinas, as unidades também contam com orientadores sociais que realizam trabalhos educativos e sociais com os participantes da Rede do Bem e seus familiares, visando à promoção e a integração das pessoas em situação de risco, excluídas ou em vulnerabilidade social.  

Para participar das oficinas e atividades promovidas pelo programa Rede do Bem, basta se cadastrar gratuitamente em uma das unidades acima descritas, munido dos documentos pessoais. Para crianças e jovens com menos de 18 anos, os pais ou responsáveis precisam realizar a inscrição.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Parque Vida Cerrado comemora nascimento de cervo-do-pantanal

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Cervo-do-pantanal  - Imagem Ilustrativa

Fêmea é o quarto exemplar da espécie nascido no local

O cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus) é a maior espécie de cervídeo da América Latina, com um peso médio de 100 kg para as fêmeas e 130 kg para os machos. O animal habita várzeas das planícies de inundação dos grandes rios e seus afluentes e, no Brasil, sua área de ocorrência original abrangia as cinco regiões, inclusive o oeste da Bahia, onde é considerado extinto. Em 2012, a população estimada no País era de 25 mil indivíduos.

A espécie passou por diversas ameaças, como a alteração e eliminação de habitats devido ao avanço das fronteiras agrícolas e urbanas, as doenças introduzidas por bovinos e atividades predatórias de caça e, principalmente, a inundação das áreas de várzea para a construção de usinas hidrelétricas. Atualmente, o cervo-do-pantanal é considerado como “Vulnerável” (VU) na avaliação global da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

O criadouro científico para fins conservacionistas do Parque Vida Cerrado, localizado entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras (BA), mantém e reproduz indivíduos de cervo-do-pantanal desde de sua fundação, em 2006 e é, atualmente, a única instituição do oeste da Bahia e Matopiba (polígono formado pelos estados do Maranhão, Piauí, Bahia e Tocantins) signatária do plano de conservação da espécie. O programa em questão surgiu há 20 anos, como uma tentativa de manter em cativeiro uma representatividade da constituição genética de populações perdidas.

“Nos 12 anos de história, 13 cervos-do-pantanal já passaram ou nasceram no Parque Vida Cerrado, com quatro reproduções, sendo a última entre a fêmea Dora, que foi trazida em dezembro de 2017 do criadouro da Unesp Jaboticabal para se juntar ao macho Rick. A união resultou no nascimento de Lina, em setembro de 2018, que recebeu este nome em homenagem à D. Lina Galvani, matriarca da família”, conta Maria Fernanda Gondim, médica veterinária do Parque Vida Cerrado.

 “A manutenção e reprodução destes animais sob os cuidados humanos é uma estratégia fundamental para a conservação da espécie, além de ter a função de informar e sensibilizar a comunidade quanto aos desafios relacionados à conservação da espécie em ambiente natural”, comenta Gondim.  

Em 22 de outubro, Maria Fernanda e a diretora-executiva do Parque Vida Cerrado, Mariângela Pinho  participaram da 4° Reunião do Programa de Conservação do Cervo-do-Pantanal, que ocorreu em Jaboticabal (SP) e teve como objetivo avaliar os 20 anos de conquistas e desafios do projeto em prol da conservação da espécie, sendo também um momento importante para envolver os técnicos das instituições signatárias e discutir os principais resultados e desafios visando o aumento da população em cativeiro. 

Sobre o Parque Vida Cerrado

Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Vida Cerrado é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano. Com 20 hectares de extensão, o parque atua por meio de ações educativas e continuadas, colaborando para o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano. Em 12 anos de atuação, o Parque Vida Cerrado já recebeu mais de 25 mil visitantes.

O Parque tem como visão consolidar-se como referência em conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Cerrado do Matopiba. Sua missão é contribuir com a convivência sustentável da sociedade com o Cerrado.

Atualmente, o Criadouro Científico de Fauna Silvestre para Fins de Conservação do Parque Vida Cerrado possui cerca de 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.


Blogbraga/Grupo CDI – Comunicação e Marketing

Compartilhar no Whatsapp

DESTAQUES ACELEM: 15ª EDIÇÃO O PRÊMIO QUE É SHOW

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

A ACELEM – Associação Comercial e Empresarial de Luis Eduardo Magalhães. Demonstrativo de Transparência Pesquisa Destaques do Ano Considerado o prêmio show do Oeste Baiano, a ACELEM está promovendo a 15ª Edição dos Destaques do ano que acontecerá dia 08/12/2018 no Quatro Estação Hall.

O Prêmio Destaques do Ano tem por finalidade, expressar ainda mais o reconhecimento às empresas, profissionais liberais e personalidades que se destacaram através de seu trabalho com produtos/serviços, e também para a continuidade do seu negócio. 

Para os demais uma possibilidade de analisarem onde e como podem melhorar, ou seja, usar de estratégias para se destacar melhor. "Esse reconhecimento vem para coroar o trabalho de quem está sendo destacado”.

A eleição dos Destaques do Ano foi feita em sua primeira fase com a pesquisa de campo através da opinião de empresas e público em geral com um total de 1.350 formulários, dando seguimento com a pesquisa ON-LINE através de votos pelo CPF e e-mail com 2.470 votos válidos.

Para a ACELEM, a ética, a competência, a transparência entre outros pré-requisitos são fatores que se destacam para homenagearmos e agraciarmos com o Prêmio DESTAQUES DO ANO. 

Não percam!!!


Blogbraga/Informe publicitário

Compartilhar no Whatsapp

O FONO FALA: Fonoaudiologia e Saúde Mental

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Cidade

Grande parte das pessoas quando ouvem falar em saúde mental imediatamente pensa em doença mental, mas é importante salientar que saúde mental implica mais do que ausência de doenças mentais.

O bem estar mental de uma pessoa está ligado à forma como ela reage a momentos da vida e como imagina seus ideais, desejos, suas capacidades e emoções. Portanto, ter saúde mental é aceitar as exigências da vida, estar bem consigo e com os outros reconhecendo seus limites e buscando ajuda quando necessário.

No tratamento de pessoas com distúrbios psicológicos, o fonoaudiólogo procura trabalhar a expressividade por meio de atividades ou oficinas de modo que haja uma comunicação eficaz entre o paciente e o profissional, essa ligação é desenvolvida de forma única, pois o tratamento voltado para as necessidades daquele ser comprometido mentalmente deve ser aprimorado e aplicado uniformemente. A intervenção também pode ser desenvolvida em atividade envolvendo a cantoterapia, o diálogo social e no tratamento dos distúrbios da fala que esse paciente possa estar apresentando.

O fonoaudiólogo pode atuar dentro desses casos em consultório particular, clínicas e nos centros de atenção psicossocial, o qual geralmente integra a rede pública de saúde. De acordo com o caso, o trabalho quando desempenhado em parceria com psicólogo, neurologista ou psiquiatra costuma surtir efeito positivo na vida do paciente.

Dr. Darkson Marques

Fonoaudiologia Clínica

TRATAMENTO DA FALA | BANDAGEM THERAPY

TESTE DA ORELHINHA | TESTE DA LINGUINHA

PILHAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHO AUDITIVO

Avenida Brasília, 231 – Centro

Hospital Silvestre – LEM/BA

3628-7499 | 99962-5484


Blogbraga/Dr. Darkson - Colunista

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Motorista com sintomas de embriaguez perde o controle colide contra portão e invade estabelecimento no bairro Santa Cruz

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

O carro em cima do muro

O motorista invadiu o estabelecimento comercial

O local teve grandes avarias

O motorista ainda derrubou a placa de PARE

Um casal e uma criança que estavam nessa moto por pouco não foram atropelados

A Polícia Militar no local

O portão quebrou com o impacto da colisão

O SAMU foi acionado 

O acidente chamou atenção de populares

Depois de perder o controle da direção, um motorista de uma caminhonete S10 de nome Emerson Júnior dos Santos, colidiu com o portão e o muro de uma Distribuidora de Gás e Água e invadiu o estabelecimento na rua América Dourada esquina com a rua Irecê, no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

O fato aconteceu neste domingo (04), por volta das 16h20. 

De acordo com informações, o motorista seguia pela rua Irecê quando perdeu o controle da direção bateu contra uma placa de sinalização "PARE" e saiu desgovernado vindo a colidir contra o portão e o muro da Distribuidora Souza, por pouco não atropelou um casal e uma criança que estavam em uma moto Honda/Biz e passavam na via.

A Distribuidora Souza que ficou danificada, seria inaugurada no dia 15 de Novembro/2018, devido as avarias provocadas pela caminhonete foi adiada o dia da inauguração.

Ainda segundo informações, o motorista estava com o veículo emprestado, ainda estava em alta velocidade, em Zig-Zag e etilizado (alcoolizado). A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para registrar o acidente e constatou que o motorista estava embriagado. Diante dos fatos o mesmo seria conduzido para a DP para prestar esclarecimentos.

O SAMU foi acionado, mas ao chegar no local o motorista não precisou de atendimento médico, pois estava bem. O acidente causou grandes prejuízos tanto para o dono da distribuidora quanto para o dono da caminhonete S10. 

Apesar da gravidade do acidente ninguém ficou ferido.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Carreta carregada com adubo tomba na BR-242 no Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

Carreta carregada com adubo tomba na BR-242

O motorista foi socorrido por terceiros para UPA

A carga de adubo ficou espalhada às margens da rodovia

BR/242

Saqueadores no local

SUTRANS esteve no local controlando o trânsito

Por volta das 14h10 deste domingo (04), uma carreta carregada com adubo que saiu da Galvani (Yara) e seria descarregada na Fazenda Centuria, tombou na BR/242 no setor industrial, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações de alguns agentes da SUTRANS que estavam controlando o trânsito no local, o condutor informou aos agentes que estava conduzindo tranquilamente a carreta quando ela travou o volante e ele não conseguiu controlar a mesma e tombou.

Com o impacto do tombamento a carga se espalhou na lateral da rodovia. O condutor estava reclamando de dores abdominais e foi conduzido por terceiros para UPA para atendimento médico.

Os saqueadores estiveram no local, mas o proprietário da carreta e da carga esteve no local e impediu que a carga fosse saqueada.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Nota de agradecimento da mãe de Lorenzo vítima de traumatismo craniano

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

Hoje venho aqui Louvar e agradecer a Deus pela vida de cada um da equipe da UPA, Dra. Rejane Sanches Athayde, a Técnica Aida, enfermeiros, assistente social, os guardas, o BLOGBRAGA, a nossa primeira Dama JUSMARI OLIVEIRA, que não mediu esforços para ajudar o pequeno Lorenzo que sofreu traumatismo craniano na última quarta feira dia 31/10...hoje ele está bem e está em casa...Que Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês pelo belo trabalho.


Blogbraga/Nota

Compartilhar no Whatsapp

Foi identificado o trabalhador vítima de mal súbito em Luís Eduardo Magalhães.

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

Foi identificado o trabalhador que morreu vítima de mal súbito enquanto podava árvores em Luís Eduardo Magalhães.

Trata-se de Arivaldo Pereira, 66 anos, natural de São Gonçalo dos Campos/BA. A vítima trabalhava em frente à empresa Agrocampo podando árvores quanto teve um mal súbito vindo a cair de uma altura de aproximadamente 3 metros. Na queda bateu com a cabeça no chão e morreu no local.

O corpo passou por necropsia no necrotério do Departamento da Polícia Técnica em Barreiras e após finalizada a documentação legal, foi liberado aos familiares para sepultamento.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-homem-morre-apos-cair-de-arvore-enquanto-podava-no-bairro-jardim-paraiso&Id=53548


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Moradores reclamam de falta de água no bairro Florais Léa II em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

 

Moradores do Bairro Florais Léa II, entraram em contato com a nossa redação, para fazer uma reclamação sobre a Embasa. Segundo eles, há dias o bairro está sem água. "Ligamos para Embasa para saber alguma informação do motivo da falta de água, sem êxito", disse o internauta.

Aguardamos uma resposta por parte da Embasa.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Terreno baldio cheio de lixo na rua Piritiba no bairro Santa Cruz, é motivo de reclamação

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

Boa tarde Braga, 

Gostaria que você publicasse esta matéria em seu blog. Esse lixão é na Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz - Luis Eduardo Magalhães. Os moradores precisam se conscientizarem quanto a importância de jogar o lixo no lugar correto e não em terrenos baldios, conforme a foto acima. Lembrando que o caminhão do lixo passa 3x por semana.

A culpa pelo lixo acumulado não é do proprietário do local ou da falta de coleta pela prefeitura, mas sim de pessoas que simplesmente se veem no direito de jogar em qualquer lugar, de modo incorreto.

Além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em terrenos baldios ou área de preservação, está também colocando a saúde pública em risco.

Ao presenciar alguém jogando lixo em vias públicas, denuncie. Ligue para a Secretaria de Meio Ambiente nos telefones: 77 3628-3800 ou Zap 9.8802-0800.

Saiba como ajudar na manutenção da limpeza pública com atitudes simples:

• Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope as bocas de lobo e pode provocar enchentes.

• Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta. Evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário.

• Embale corretamente seu lixo em sacos resistentes, bem fechados e de tamanho adequado para evitar que eles se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças.

JOGUE O LIXO NO LIXO


Blogbraga/Participação e foto de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Aula inaugural do Bombeiro Mirim é realizada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

Comandante Tenente Rodrigues

Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito - Daniel Alvarez

O Corpo de Bombeiros de Luis Eduardo Magalhães realizou aula inaugural do programa Bombeiro Mirim Integrado, projeto idealizado pelo 2º  Subgrupamento de LEM. A aula inaugural foi realizada,  no Clube Rio de Pedras localizado no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Várias autoridades estiveram presentes no evento: A coordenadora do projeto - Márcia Canzi, Adilson Campos - Aciagri, Comandante Tenente Rodrigues, Cabo Queiroz, Sargento Marlon da PM, Psicóloga e coordenadora do Programa Borboleta - Flávia Rizkalla, Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito - Daniel Alvarez, Pedro Hersen, Vereador Filipe Fernandes, além de outras autoridades e os pais dos Bombeiros Mirim.

Já tem 112 crianças escritas que vão aprender os princípios de trabalho a ações que os Bombeiros promovem para salvamento e os trabalhos em geral dos guerreiros Bombeiros.

Turmas com idades de 5 a 10 anos, aulas nas quarta-feira e sexta-feira, manhã e tarde. Turmas de 11 a 15 anos, aulas as terças e quintas, manhã e tarde.  O curso terá uma duração de 6 meses. Os assuntos abordados serão: primeiro socorro, combate à incêndio, ética e cidadania, meio ambiente, justiça e disciplina, teatro e música.

O projeto proporcionara uma formação e vivências que o aluno ira utilizar por toda sua vida. Com aulas teóricas e práticas.

O objetivo principal do Bombeiro Mirim é contribuir para a formação dos inscritos no projeto, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde e a sua inserção no mundo globalizado, de forma consciente e crítica transformadora.

Parabéns a todos!!


Blogbraga/Fotos: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Polícia identifica jovem executado em uma estrada vicinal em Luís Eduardo Magalhães.

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Cidade

Érick de Jesus dos Santos, 15 anos

Foto: Arquivo da família

Foi devidamente identificado o jovem vítima de homicídio encontrado em uma estrada vicinal entre os bairros Cidade Universitária e Bosque dos Girassóis, no município de Luís Eduardo Magalhães por volta das 15:00h deste sábado (03).

Érick de Jesus dos Santos, 15 anos, natural de Barreiras/BA, foi morto com vários disparos de arma de fogo em sinais nítidos de execução.

Não se sabe ao certo o motivo do assassinato, mas suspeita-se de acerto de contas por drogas. Segundo o pai do Erick, Sr. Teones, trabalhador, a família muito tentou ajudar o jovem a evitar certos tipos de companhias e envolvimento com coisas erradas.

Sr. Teones tentou ajudar por trazer Erick para Barreiras, (na ocasião o jovem morava com a mãe em Luís Eduardo Magalhães), deu conselhos, fez acompanhamento, tentou matricular em uma escola. O jovem morou com o pai por aproximadamente oito meses, mas quis voltar para LEM,  infelizmente como já mencionado, más companhias e uma possível dependência de substâncias ilícitas pode ter tido o resultado noticiado. O corpo passa por exame de necropsia no DPT de Barreiras na manhã deste domingo (04). O sepeultamento deverá acontecer em Luís Eduardo Magalhães.

É feito um apelo para os jovens escutar seus pais, dedicar-se aos estudos e não se deixar levar por certos caminhos que podem não ter volta!

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=jovem-e-morto-a-tiros-em-estrada-vicinal-entre-os-bairros-cidade-universitaria-e-bosque-dos-girassois-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=53542


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem morre após cair de árvore enquanto podava no bairro Jardim Paraíso

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Cidade

SAMU no local

Rua JK - Jardim Paraíso

Árvores que o trabalhador estava podando

SAMU constatou o óbito

O Senhor morreu no local

Vítima de queda de plano elevado

Moto do trabalhador (Vítima)

A Polícia no local

Um Senhor de 66 anos conhecido como "Ligeirinho" morreu enquanto trabalhava podando árvores na tarde deste sábado (03), por volta das 17h35, na rua JK, bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, o trabalhador estava em cima de uma árvore cortando os galhos, quando provavelmente passou mal e caiu de uma altura de mais ou menos 3 metros.

A vítima, que trabalhava em frente a empresa Agrocampo, bateu a cabeça no chão e morreu no local. O SAMU foi acionado para prestar socorro à vítima que estava desacordada, ao chegar no local os socorristas nada poderam fazer a não ser constatar o óbito.

Não foi encontrado nenhum documento de identificação com a vítima, mas ele é conhecido como "Ligeirinho". A informação que foi passada para nossa reportagem que o Senhor sofre de Labirintite.

A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para isolar a área até a chegada da Polícia técnica e do rabecão para remoção do corpo para o necrotério de Barreiras para exames de necropsia. O acidente será investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Homem com várias passagens pela polícia é preso pelo PETO por tráfico de drogas em Barreiras

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Cidade

Neste sábado (03), uma Guarnição PETO ao realizar rondas no bairro Vila Brasil em Barreiras, prosseguiu com abordagem policial ao indivíduo Junior Cesar Santos Ribeiro de 30 anos, com o qual foi encontrado cinco dolas de entorpecente tipo maconha. 

Em sua residência no mesmo bairro, foram encontrados celulares de procedência duvidosa, crack, maconha, cocaína, dinheiro e balança de precisão. Individuo com extensa ficha criminal (furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas). Todo material apreendido além do indivíduo foram apresentados na 11ª Coorpin de Barreiras. 

Material apreendido:
- 400 gramas de maconha;
- 50 gramas de cocaína;
- 51 gramas de crack;
- 01 balança de precisão;
- 03 aparelhos celulares; e
- R$ 302,50 trezentos e dois reais e cinquenta centavos em espécie.

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA.


Blogbraga/PETO 83

Compartilhar no Whatsapp

Jovem é morto a tiros em estrada vicinal entre os bairros Cidade Universitária e Bosque dos Girassóis em Luis Eduardo Magalhães

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Cidade

Polícia no local

A Polícia Militar registrou a ocorrência

Vítima de arma de fogo

Polícia encontrou projétil no local

Por volta das 15h deste sábado (03), a Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada para averiguar uma situação de homicídio em uma estrada vicinal entre os bairros Cidade Universitária e Bosque dos Girassóis, em Luis Eduardo Magalhães.

A vítima, um rapaz aparentando 16 a 18 anos. De acordo informações, o mesmo foi trazido pelos criminosos para o local e foi executado por pelo menos 4 disparos de arma de fogo.

O jovem foi atingido com um disparo no pescoço, dois próximo a boca e um na região da testa. A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil estiveram no local isolaram a área e estão aguardando o DPT juntamente com o rabecão para perícia e remoção do corpo para o necrotério de Barreiras.

Até o fechamento dessa matéria à vítima ainda estava sem identificação. A autoria e a motivação ainda são descohecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil local.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Campanha Solidária

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Cidade

Oi gente estamos aqui para pedir ajuda, nosso amigo Vinicius David está com uma doença crônica (que não tem cura), em torno de 20  a 15 dias ele já perdeu 10kg, ele está com feridas no intestino e a perda de peso tão rápida e por falta de alimentação, ele não está se alimentando.

Nós amigos estamos fazendo de tudo pra tranferir ele de Luis Eduardo Magalhães e com isso contamos com ajuda de todos, pedimos também orações! 
Muitos sabem o quanto ele é especial e temos fé que ele vai sair dessa. Vamos compartilhar e contamos com a ajuda de todos.

Abaixo está  a conta bancária do pai dele, desde já agradecemos a ajuda.


Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA CIVIL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA DECLARA OPERAÇÃO “REI MOMO” REALIZANDO A PRISÃO DOS TRAFICANTES DE DROGAS

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Cidade

Na última quinta-feira 01/11/2018, uma equipe da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães/BA, sob o comando do DPC Leonardo de Almeida Mendes Junior, empreendeu diligências no intuito de localizar e prender os traficantes Jeanderson da Silva Araújo e Itamar Cristiano Nunes, que segundo relatórios do Serviço de Investigação da citada circunscricional, praticavam diuturnamente nesta cidade o crime de tráfico de entorpecentes, utilizando-se para a entrega de tais substâncias ilícitas dois automóveis, sendo estes um Chevrolet/Ônix de cor vermelha e um Chevrolet/Prisma 1.4 AT ADV, de cor cinza, Placa Policial PLC-7981, que se encontra apreendido nesta Delegacia de Polícia. 

Por volta das 13h00min da mesma data, após serem localizados na Rodovia BR/242, nas proximidades do complexo Bahia Farm Show, os alvos foram interceptados por duas equipes da polícia civil, sendo encontrado em poder destes aproximadamente 50gr de uma substância de cor branca com características análogas a cocaína, as quais estariam acondicionadas em seis embalagens plásticas; 01 (uma) arma de fogo do tipo pistola Taurus/58 HC Plus, calibre .380, numeração KUG 70549, com restrição de roubo/furto; 24 (vinte e quatro) munições intactas de calibre .380; R$3.406,00 (três mil quatrocentos e seis reais) em espécie; 07 (sete) aparelhos celulares de diversas marcas e modelos; diversas embalagens plásticas utilizadas para acondicionarem entorpecentes; 10 (dez) armas brancas de diversos modelos; 01 (uma) espingarda de pressão CBC Montenegro calibre 5.5mm, numeração JRL 574044BR.

Após a apresentação dos flagranteados nesta unidade policial fora constatado que o indivíduo de nome Jeanderson da Silva Araújo possui um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Irecê/BA, ao passo em que Itamar Cristiano Nunes, estaria sendo investigado pelo departamento de homicídios, por suspeita de participação em crimes contra a vida ocorridos nesta cidade.


Blogbraga/Polícia Civil de LEM

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Tropical Ville em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Cidade

Na noite desta sexta-feira (02), por volta das 20h, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de queda de moto, na Avenida Rio São Francisco, bairro Tropical Ville, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a motociclista de nome Tatiane Oliveira Santana de 21 anos, perdeu o controle da direção da moto, colidiu no meio-fio da rotatória, sofrendo a queda.

A vítima após receber os primeiros socorros foi encaminhada para UPA com suspeita de fratura de membro inferior esquerdo e escoriações leves.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Jardim Paraíso

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Cidade

A vítima deu entrada na UPA

PM na UPA

Um motociclista de 50 anos ficou ferido após a moto que ele estava ser atingida por uma BMW na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 9h20. O acidente foi registrado na rua 7 de Setembro com a rua Rua Burle Marx, no bairro Jardim Paraíso em Luis Eduardo Magalhães

De acordo com informações, o condutor da moto seguia pela rua 7 de Setembro quando foi surpreendido pelo carro que trafegava pela rua Burle Marx e a colisão foi inevitável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima. A vítima de nome Samuel foi encaminhada para UPA com suspeita de fratura na perna direita.

A Polícia Militar da 85 CIPM registrou o acidente.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Cidade

SAMU no local

O SAMU conduziu à vítima para UPA

O rapaz deu entrada na UPA

Vítima de acidente de trânsito

Uma Equipe do SAMU atendeu na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 9h, um acidente na rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, envolvendo um carro e uma moto.

De acordo informações, o motociclista seguia na frente quando foi fechado pelo carro, e houve a colisão. 

O condutor da motocicleta de nome Leandro Paixão dos Santos de 26 anos, foi socorrido com um corte na altura do calcanhar direito, contusão no dedo mindinho e trauma leve no pé. Ele, foi encaminhado para UPA para maior avaliação.

Os veículos foram retirados do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Produtores rurais do oeste da Bahia financiam ampliação da APAE - LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Cidade

Conceber um novo ser é uma das maiores dádivas da vida, muitos pais recebem uma missão ainda mais especial quando o fruto de sua continuidade chega ao mundo com alguma particularidade excepcional. Para oferecer assistência às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís Eduardo Magalhães (APAE-LEM) trabalhou arduamente para construir o prédio da Escola Especial Renascendo no Saber. Os produtores rurais da região não foram indiferentes a essa luta e contribuíram para que a entidade ofertasse um serviço ainda melhor ao seu público. A categoria ajudou a financiar a obra, por meio de doações ao Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). A inauguração do novo espaço ocorreu na última sexta-feira (26).

Odacil Ranzi

Representando o presidente da Aiba, Celestino Zanella, o produtor rural Odacil Ranzi, que por alguns anos fez parte da equipe da APAE de Barreiras, falou do quão importante é a contribuição que o produtor rural destina ao Fundesis. “É muito apaixonante, é um trabalho de muita luta, mas com gratificação inexplicável. O Fundesis é fruto de uma parceria entre a Aiba e o BNB. Talvez esta seja a iniciativa social mais acertada, pois conseguimos ver os resultados. Esse é um Fundo espontâneo dos agricultores, que ao fazerem o financiamento da safra junto ao banco doam uma quantia para esse tipo de ação. Cada um mediante seu coração e sua condição. O importante não é o valor atribuído, mas em que ele é convertido: na transformação da nossa sociedade”, ressalta.

Esta é a quarta vez que a instituição é beneficiada com as doações do Fundesis. Só no ano passado, o Fundo liberou R$ 22 mil para o acabamento da construção do prédio. Cerca 190 crianças já são atendidas no local. Com a ampliação, poderá abrir mais 50 vagas. “Entregamos à sociedade de Luís Eduardo esta bela obra que proporcionará condições dignas aos portadores de necessidades especiais, seus familiares e profissionais que aqui trabalham. A APAE-LEM não é lugar de coitadinhos, mas de seres humanos que merecem ser tratados com dignidade e com todo amor”, declarou o presidente da instituição, Ronei Pereira.

Além do acompanhamento pedagógico e de capacitação profissional, a Associação também atende pessoas nas áreas clínica de fonoaudiologia, psicologia, neurologia e fisioterapia.

Neste ano, o Fundesis vai destinar R$ 1,2 milhão para financiar novos projetos sociais da região oeste da Bahia. O gerente da agência do BNB em Luís Eduardo Magalhães, Romildo Nascimento, chamou atenção para o destino correto de cada centavo. “Os recursos chegam a quem precisa, para fazer o que de fato foi previsto, que é transformar vidas. E é por isso que agradecemos a cada um dos produtores rurais que ao longo desses 11 anos vem contribuindo para sucesso dessa parceria”, disse.


Blogbraga/Ascom Aiba

Compartilhar no Whatsapp

Pai e filho ficam gravemente feridos após colisão entre moto e caminhonete na BR/020 em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Cidade

Veículo envolvido no acidente

A caminhonete ficou avariada após a colisão

A moto que estava o pai e o filho

Duas ambulâncias do SAMU para prestarem socorro às vítimas

Os socorristas prestaram socorro às vítimas

O rapaz recebendo os primeiros atendimentos

O rapaz foi encaminhado para o HO em Barreiras

O pai recebendo os primeiros atendimentos

Erenaldo Lira (pai) foi encaminhado para UPA

O trânsito foi afetado devido o acidente

Erenaldo deu entrada na UPA

Na noite desta quinta-feira (01/11), o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na rodovia BR/020, nas proximidades do Posto de Combustível 020, sentido Povoado Novo Paraná, em Luis Eduardo Magalhães. A colisão foi entre uma caminhonete Toyota Hilux e uma moto Honda/CG que ocorreu por volta das 20h35.

Segundo informações do Senhor Erenaldo Lira de Siqueira de 45 anos, que é mestre de obras na Construtora Liderança, ele e seu filho Alex Lucas de Siqueira de 21 anos, seguiam para sua residência que fica no Assentamento Rio de Ondas Villa II, depois do Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães, quando foram surpreendidos pela caminhonete que seguia sentido contrário, após ultrapassar uma carreta deu de frente com a moto. O condutor da moto para não colidir de frente, tentou desviar, mas mesmo assim colidiu na lateral da caminhonete.

Com o impacto da colisão, pai e filho foram arremessados às margens da BR 020, deixando os dois feridos com gravidade.

A caminhonete também parou no acostamento às margens da rodovia. O condutor da Hilux abandonou a mesma no local do acidente e ele não foi localizado.

Duas ambulâncias do SAMU prestaram socorro às vítimas. O Senhor Erenaldo (pai), foi socorrido com suspeita de fraturas múltiplas na perna direita e suspeita de fratura na mão direita, após receber os primeiros atendimentos ele foi encaminhado para UPA para uma melhor avaliação.

Já o seu filho Alex, sofreu ferimentos mais graves. Ele foi socorrido com fratura na perna direita, ferimentos na mão direita, no rosto e trauma de tórax.

Devido a gravidade dos ferimentos, Alex foi entubado e encaminhado direto para o HO em Barreiras.

O trânsito parou nos dois sentidos até a remoção dos feridos. A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito que engarrafou cerca de mais ou menos três quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o acidente. Uma carreta tentou passar pela lateral da rodovia e acabou atolando.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Polícia Militar prende indivíduo por tráfico de drogas no bairro Jardim das Acácias

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Cidade

O homem foi preso pela Polícia Militar durante abordagem de rotina

Material apreendido

Moto que estava com o indivíduo

Um indivíduo de nome Wender do Nascimento Barbosa de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar em posse de droga na manhã desta quinta-feira (01/11), por volta das 11h.

Segundo informações, a prisão ocorreu durante abordagem de rotina nas imediações da Praça do Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, quando a guarnição avistou o indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder com abordagem e busca pessoal, foi encontrado droga com o mesmo.

Ao ser questionado, ele levou a Guarnição até sua residência onde foram encontrado todo o material abaixo relacionado:
* Celular - K10  dourado
* 20 tabletes 40g de maconha
* 09 trouxinhas 14g cocaina
* balança de precisão
* 01 gillette
* R$ 271,00 em espécie trocado
* 991g ácido bórico e uma motocicleta Honda/POP placa policial PLH-4057, cor preta - Luis Eduardo Magalhães.

Todo material juntamente com o flagranteado foi conduzido e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para devidas providências cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista é detido por direção perigosa em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Cidade

O motociclista foi apresentado no DISEP

A moto que o rapaz estava foi apreendida

Um motociclista foi detido por direção perigosa na manhã desta quinta-feira (01/11), por volta das 10h, no centro da cidade, mas precisamente na rua Pará, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito que estava na contramão em alta velocidade desde a Avenida JK e percorreu as vias em fuga quando foi interceptado por um Agente da Polícia Civil. O mesmo foi detido na rua Pará. Os Agentes da Guarda Civil Municipal deram suporte a Polícia Civil e encaminharam o indivíduo para o Distrito Integrado de Segurança Pública - Disep.

O mesmo foi detido por direção perigoa e apresentado juntamente com a motocicleta Yamaha Crypton que foi apreendida, para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA REALIZA CADASTRAMENTO CEMITERIAL EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, informa à população que possui entes queridos sepultados no Cemitério Municipal, que a Coordenação de Atendimento à Família Enlutada está realizando o cadastramento cemiterial dos mesmos até o dia 15 de dezembro de 2018.

O cadastramento é obrigatório e para a sua realização é necessário que o familiar responsável esteja munido com os seus documentos de RG, CPF e comprovante de residência e com a cópia da certidão de óbito do seu ente querido. A Coordenação de Atendimento à Família Enlutada ressalta que o não comparecimento para a realização do cadastro implicará na liberação do lote, que será novamente destinado para o uso da unidade.

O cadastramento cemiterial acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Capela Mortuária, localizada na Rua Sergipe, bairro Mimoso I, próximo ao Cemitério Municipal.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Motorista não respeita preferencial e provoca acidente no centro de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Cidade

Fiat/Toro

Fiat/Palio

GCM no local

No final da tarde desta quarta-feira (31), por volta das 17h10, aconteceu uma colisão entre dois veículos na esquina da rua Castro Alves com a rua Pernambuco, centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações colhidas no local, o condutor da caminhonete Fiat/Toro estava cruzando pela rua Castro Alves e não obedeceu a placa de "PARE" e avançou a preferencial que é a rua Pernambuco e a colisão contra o veículo Fiat Palio foi inevitável.

Na colisão ninguém ficou ferido só danos materiais. A SUTRANS foi acionada para registrar o acidente.

Um cidadão empresário que mora próximo do local aonde ocorreu o acidente, de nome Roberto Fontana ficou ajudando voluntariamente o trânsito a fluir, até a chegada da Guarda Municipal que logo tomou conta da situação.

Os condutores entraram em acordo, mas mesmo assim quiseram fazer o registro do acidente.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Global Cultura Dr. Márcio Rogério MaxCar Online Celulares DM Reparos Delicia Fontana Mundo Verde Mimoso Segurança Sporttime G&G Magazine Unopar Dique Denuncia DPVAT Barreiras CISO Luz motos Dupará Açaí Gil Click Tec Evolucao G7 SKY àguia motos Extreme Silvano Santos Real Contabilidade Rondon Neli Rabelo Mineiros PM Pantanal Kenni Henke DBT Imperial renda extra AUTOCAR Oeste Manutenção Polícia Civil P&F Effect Protegendo Seguros Compre Bem Digital Informatica Querência Máquinas Agrícolas Segurança em Eventos Grupo Marabá Casas Baiana Expressofia Mimogás Coyote Clinica Vitoria Guarda Municipal