MídiaOn

NOTÍCIAS

Homem de 27 anos é encontrado morto por arma de fogo no povoado de São José do Rio Grande em Riachão das Neves/BA

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018 / Região

Uigno Bergue Silva Araujo, 27 anos, natural de São Gabriel/BA, residente na Rua da Cerâmica no Povoado de São José do Rio Grande, zona rural de Riachão das Neves, foi encontrado morto por disparo de arma de fogo neste domingo (04), por volta das 9:40h em um terreno no povoado de São José do Rio Grande.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência preservando o corpo até a chegada da equipe da Polícia Técnica de Barreiras que fez a perícia. O corpo foi removido para o necrotério do DPT para necropsia e liberado para sepultamento.

A Polícia investiga o crime.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Proprietário tenta recuperar moto que foi furtada em Luis Eduardo Magalhães

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Região

Na madrugada deste sábado (03), por volta das 3h da manhã, um homem teve sua motocicleta Honda/CG, Fan-125, placa NYI/1710, cor preta, furtada. O fato aconteceu na rua Ayrton Senna, sentido Bairro Florais Léa em Luis Eduardo Magalhães,

De acordo com informações passadas a nossa reportagem, o proprietário foi surpeendido pelo indivíduo de alta estatura que pegou a moto e fugiu sentido ignorado.

Quem tiver informações do paradeiro do veículo favor entrar em contato com a Polícia Militar - 190 ou pelo (77) 9. 9825-0981.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

Dupla suspeita de tráfico é apresentada à delegacia em Irecê

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Região

A Polícia Militar prendeu em flagrante um casal suspeito de tráfico de drogas na cidade de Irecê.

Com a dupla, identificada por Fernando Borges Ferreira, 21 anos e Iracema Conceição Paiva, 34, a PM encontrou 8 kg e 390 gramas de maconha mais um rifle calibre 44 desmuniciado, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Todo o material foi apreendido e juntamente com a dupla, foram apresentados à delegacia de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Nota - Prefeitura de Correntina sobre as fortes chuvas que caíram na cidade na sexta-feira (2)

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Região

Em Correntina, forte chuva causa estragos e prefeito define plano de ação

As fortes chuvas, que caíram na última sexta-feira (02) em Correntina, causaram muitos estragados por toda a cidade. O prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) convocou uma reunião com o secretariado municipal, no final da manhã deste sábado (3), onde foi definido um plano de ação para recuperação de tudo que foi danificado pelas enxurradas.

O gestor municipal e o engenheiro Lucas Araújo percorreram toda a cidade para avaliar os danos causados. “Os estragos foram enormes e estamos adotando todas as medidas possíveis para resolver os problemas. Temos presa, os problemas atingiram grande parte da população em várias partes da cidade”, afirmou o prefeito Maguila.

Medidas adotadas

A Prefeitura já comunicou à Defesa Civil do Estado e ao Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT) sobre a situação do município e solicitou uma equipe de cada órgão para tomar as medidas necessárias. Os engenheiros do DNIT chegam na segunda-feira (5) para avaliar a enorme cratera que se abriu na BR 349, no trecho urbano. Um engenheiro da CCL, empresa responsável pela manutenção da BR já esteve no local e aguarda posicionamento do DNIT para iniciar a obra de recuperação.

O prefeito Maguila viaja na segunda-feira (5) para Salvador. Ele vai buscar pessoalmente ajuda do governador Rui Costa e do DNIT para acelerar a recuperação dos estragados causados pela chuva em toda a cidade.

As máquinas já começaram a limpeza da praça do Mercado Antigo, local onde é realizado a Feira da Agricultura Familiar, sempre às quartas-feiras. Todo o trabalho será concluído em três dias.

Para agilizar as obras, o governo municipal analisa a decretação de Estado de Emergência. A medida foi uma das pautas da reunião realizada pelo prefeito com engenheiros, advogados, pregoeiro e secretários municipais. Se for mesmo feito, o decreto deve ser publicado na segunda-feira, no Diário Oficial do Município. No entanto, a decisão só será tomada depois da analisa da Defesa Civil, confirmando a gravidade da situação.

Estragos e transtornos por toda a cidade

A força da água foi tão forte que a água do rio inundou todo o centro da cidade, Ranchão, Sete Ilhas e provocou a abertura de um enorme buraco na BR 349, já na parte urbana, causando a interdição do trecho. De imediato, a Secretaria de Trânsito e Segurança Pública, com apoio da Guarda Municipal, sinalizou o local e desviou o trânsito para a rua da Caixa d’água, à esquerda logo depois do Posto Precioso na entrada da cidade para quem vem da direção de Brasília.

Duas pontes nas Sete Ilhas foram levadas pela força da correnteza, inclusive, uma que estava em reforma. Além disso, boa parte das pedras e as madeiras que seriam utilizadas para o serviço foram levadas pela correnteza. Parte das pedras que formam os passeios no ponto turístico também foram danificados.

No setor Itamarana, uma ponte caiu, deixando parte do bairro isolado sem a possibilidade de passar carros ou motos. Em várias ruas na beira do rio, partes do calçamento soltou e foram levadas pela água. Parte do asfalto novo que está sendo construído pela Prefeitura no Setor Dourado também foi danificado, além de um poste de energia que caiu no bairro, causando transtornos a todos os moradores. Isso sem contar que várias casas, próximas ao rio, foram alagadas e vários murros caíram por conta da força da chuva. Mesmo com tantos estragos, não há relatos de desabrigados no município.

Outro problema causado foi a interrupção do fornecimento de água. O problema foi causado pelas rupturas de duas redes de água, justamente, nas duas pontes que foram levadas pelas chuvas. Uma equipe do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Correntina (SAAE) já normalizou o sistema na cidade e na segunda-feira (5) instalará uma tubulação sobre o rio nas Sete Ilhas para garantir o abastecimento às comunidades rurais de Cerco, Manoel Mendes e Baraúnas.


Blogbraga/Texto e Fotos: Ascom - Prefeitura de Correntina-BA

Compartilhar no Whatsapp

Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro São Miguel em Barreiras

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Região

Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite deste sábado (03), por volta das 20:30 na rua Ciro Pedrosa, bairro São Miguel em Barreiras.

De acordo com informações, um rapaz que não foi identificado ainda, foi alvejado por disparos de arma de fogo por um indivíduo que estaria à bordo de uma moto. As pessoas não souberam identificar a marca e placa da motocicleta. O criminoso fugiu em seguida tomando rumo ignorado.

O SAMU foi acionado, e uma equipe chegou rapidamente no local para prestar atendimento à vítima que foi encaminhada para o Hospital do Oeste. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Uma guarnição da 83 CIPM esteve no local e registrou a tentativa de homicídio.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Após estragos causados pela chuva, limpeza é realizada em Correntina; rio transbordou e lama se espalhou na cidade

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Região

A chuva forte que caiu em Correntina na sexta-feira (2) deixou bastante lama espalhada pelas ruas da cidade do oeste da Bahia. Neste sábado (3), moradores e agentes da prefeitura fizeram a limpeza das casas atingidas pela água.

De acordo com a prefeitura foram registrados 80mm de chuva em três horas, o rio de Correntina transbordou e o asfalto de uma rodovia cedeu. Na ocasião, uma idosa que passava pelo local caiu. Muitas ruas da cidade ficaram completamente alagadas, entretando não há registro de desabrigados, nem de desalojados.

A secretária de Governo e Comunicação Social Edna Nunes informou ao G1, que além da limpeza, a prefeitura está elaborando um relatório de todos os danos causados pela chuva. Informou ainda que a defesa civil já está a caminho de Correntina.

Edna Nunes disse ainda que neste sábado não choveu na cidade. Entretanto, conforme aponta o Clima Tempo, a chance de chuva no domingo (4) é de 80%.

A prefeitura disse, ainda, que comunicou a situação do asfalto da rodovia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A reportagem tentou contato com o órgão, mas não conseguiu localizar nenhum representante até a publicação desta reportagem.

Asfalto cede

Um vídeo gravado por moradores mostra a idosa, segurando um guarda-chuva, e passando bem perto de uma cratera aberta pelo asfalto que tinha cedido. A parte onde ela pisou também cedeu e a idosa despencou no buraco.

A moradora foi socorrida por moradores e levada para um hospital. Segundo informações da prefeitura da cidade, ela não sofreu ferimentos graves. A administração municipal disse, ainda, que o acidente aconteceu por volta das 16h de sexta-feira.

Depois desse horário, o asfalto no mesmo local cedeu mais ainda e o trecho da BR-349 foi interditado. A situação impediu completamente a passagem de veículos e pedestres.


Blogbraga/G1 - Fotos: Internauta do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Homem mata companheira de convívio a facada, filhos do casal presenciam o crime.

Domingo, 04 de Novembro de 2018 / Região

Foto: Redes sociais antes da chegada da Polícia Militar

O Delegado de plantão compareceu no local junto com o investigador...

Polícia Técnica no local...

Faca encontrada na cena do crime...

Um crime de feminicídio aconteceu na noite deste sábado (03), por volta das 20:00h no residencial Boa Sorte, na Rua A Quadra H, Bloco 38.

A vítima, uma jovem de 20 anos, identificada como Girlane Santana Silva, foi golpeada nas costas com uma profunda facada e veio a óbito no local. De acordo com informações passadas à Polícia, o principal suspeito do crime seria o próprio companheiro de convívio da vítima identificado como Rafael Silva dos Santos, que fugiu do local levando um dos filhos do casal que seria um garotinho de aproximadamente 03 a 05 anos de idade.

Uma das hipóteses é que Girlane teria sido pega de surpresa sem chance de defesa, o casal tem dois filhos pequenos, também um casal na faixa de 03 a 05 anos que teriam presenciado o crime. A mais nova segundo depoimento, teria corrido chamar sua avó que mora bem próximo da casa e contado que o pai havia matado sua mãe.

Preocupada, a avó chegou na casa da filha e teve que arrombar a porta, pois o suspeito ao fugir, havia trancado a mesma e após conseguir abrir deparou-se com a triste cena de ver a filha morta toda ensanguentada próximo ao quarto.

Uma equipe do SAMU constatou o óbito no local. Uma guarnição da 83 CIPM avisada pelo CICOM, registrou o crime e preservou a casa até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica que periciou o corpo e o local. O delegado plantonista também esteve no local colhendo as informações e iniciando as investigações que serão assumidas pela Delegacia de Homicídios (DHPP).

A faca que seria a utilizada pelo criminoso foi encontrada com manchas de sangue no próprio local e levada para ser periciada. O corpo foi removido para o necrotério do DPT onde passará por exame de necropsia.

A mãe da vítima segundo seu marido, precisou ser socorrida para um Hospital, pois passou mal. Pessoas ligadas à família, dizem que o companheiro de convívio era violento e extremamente ciumento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: homem tem mal súbito e é resgatado de telhado por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Região

A vítima fazia um reparo na cobertura da residência quando a situação aconteceu.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros trabalharam em conjunto para resgatar um homem do telhado de uma casa no bairro Vila Regina, em Barreiras, na manhã deste sábado (03).

De acordo com informações, a vítima fazia um reparo na cobertura da residência quando teve um mal súbito e não conseguiu mais descer. Os familiares notaram a situação e acionaram o resgate.

Socorristas do SAMU chegaram ao local e subiram no telhado para prestar os primeiros socorros ao homem. Logo depois, os bombeiros utilizaram equipamentos de salvamento em altura para retirá-lo do lugar. Não há informações sobre o estado de saúde dele.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Fonte: Gazeta 5 Parceiro do Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Suspeito de roubo de veículos é apresentado à delegacia de Irecê

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Região

Uma Guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, em patrulhamento na cidade de Irecê, abordou a pessoa de Juarez Menezes Filho, o Gordo.

Em nota, a guarnição informou que Gordo é um velho conhecido da polícia e da imprensa baiana. Ele é suspeito de furto e roubo de veículos.

“Como circulou em vários grupos policiais de whatsapp que o suspeito havia roubado um carro na cidade de Serrinha, essa semana, Gordo foi conduzido até a Delegacia de Irecê para averiguar se existia contra ele algum mandado de prisão em aberto”, diz ainda a nota.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: Indivíduo é acusado de torturar cachorro no Povoado do Javi

Sábado, 03 de Novembro de 2018 / Região

Por volta das 14h01min desta sexta-feira (02), a guarnição da Polícia Militar realizava rondas, quando foi acionada por diversos populares desesperados, informando que próximo a lavanderia no Povoado Javi, um individuo de nome Juliano Dias de 37 anos, havia amarrado um cachorro e estava cortando pedaços e esfaqueando o pobre animal indefeso.

De imediato a guarnição se deslocou para o local e ao chegar o mesmo estava de posse de um canivete cheio de sangue e um cachorro todo cortado e furado, ao ser dada ordem legal de abordagem o mesmo jogou o canivete no chão e logo após ao iniciar a buscar pessoal o indivíduo passou a ter convulsões.

De imediato foi levado ao SAMU do Povoado do JAVI, município de Muquém do São Francisco, onde a enfermeira informou que é rotineiro essas crises sempre que ele ingere bebida alcoólica e drogas, após ser medicado foi devidamente conduzido a Delegacia Territorial de Ibotirama para medidas cabiveis, ao chegar na Delegacia de Ibotirama durante a espera pelo Delegado Plantonista o indivíduo novamente apresentou crises de convulsão sendo acionado o SAMU de Ibotirama para novo atendimento Médico.

Logo após o escrivão Junior informou via telefone celular que o Delegado Plantonista era o Bel. Geraldo Sérgio Almeida delegade de Muquém e que desde cedo tentava contato sem sucesso e que ele não poderia receber, pediu para que apresentasse ao hospital e que após alta médica ele fosse liberado.

A Polícia Militar juntamente com a equipe do SAMU conduziu o mesmo até o hospital Regional de Ibotirama, onde foi atendido e uma enfermeira informou que já conhecia o indivíduo que já tinha esse problema quando misturava álcool e drogas a algum tempo, sendo medicado foi liberado, a PM por não ter mais nada a fazer já que não detém poder para manter ninguém apreendido ou preso e o delegado plantonista possui paradeiro desconhecido e o escrivão não pode receber o preso, liberou o mesmo no Hospital Regional de Ibotirama na presença de diversas pessoas que ali se encontrava e colheu a assinatura da recepcionista.


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Acidente com uma carreta na BA-449 deixa uma vítima fatal em Cotegipe/BA.

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Região

Na tarde desta quinta-feira (01), por volta das 15:30h uma carreta que seguia sentido Cotegipe na BA-449, não conseguiu contornar uma das perigosas curvas da Serra, saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

Com o tombamento, a esposa do carreteiro, identificada como Marluse Souza dos Santos, 48 anos, natural de Barreiras/BA, residente no bairro Vila Rica em Barreiras, foi lançada para fora do caminhão e veio a óbito no local. O caminhoneiro saiu ileso do acidente.

Uma equipe da Polícia Técnica fez a perícia e removeu o corpo para o necrotério do DPT de Barreiras onde passou por exames de necropsia.

O caminhão foi retirado do local nesta sexta-feira (02).


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Jovem de 22 anos é encontrado enforcado vítima de provável suicídio na zona rural de Angical/BA.

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Região

Alan Henrique da Silva, 22 anos, natural de Goiânia/GO, residente no povoado Mucambo de Baixo, zona rural de Angical foi encontrado dependurado pelo pescoço por uma corda amarrada em um caibro dentro de uma residência, vítima de provável suicídio.

O triste fato aconteceu no povoado Baixa da Mutamba, zona rural de Angical, por volta das 18:50h desta quinta-feira (01). O corpo foi removido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras onde passou por exame de necropsia nesta sexta-feira (02), e depois de documentação necessária, liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Morre Ivone Pimentel, mãe de Luizinho Sobral

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Região

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (02), Ivone Moreira Pimentel, 66 anos, mãe do ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral.

Dona Ivone, como era conhecida, foi primeira dama do município de Irecê e querida pela população, sobretudo as pessoas mais carentes. Ela teve mais três filhos: Josefa Sobral, Luiza Carla e João Paulo Sobral.

Em 2000, foi candidata à Prefeitura de Irecê. Na época, obteve 12.799 votos. Ela vinha passando por problemas relacionados à saúde há cerca de 15 anos.

O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Irecê e o sepultamento será neste sábado (3), no cemitério local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

PM natural de Ibititá, na região de Irecê é morto em assalto no Piauí

Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018 / Região

PM Gilson Araújo Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Gilson Luiz de Araújo, de 32 anos, natural de Ibititá, na região de Irecê, morreu ao ser vítima de latrocínio - roubo seguido de morte, no município de Corrente, localizado no extremo sul do estado do Piauí.

Segundo informações da imprensa piauiense, o crime ocorreu na noite desta quarta-feira (31). O PM Gilson Araújo integrava a Força Tática de Corrente do Piauí.

Após o crime, policiais militares saíram em diligência e conseguiram identificar dois suspeitos, um menor de 16 anos e Mikael Marques Silva, de 26 anos. De acordo com a PM, a dupla teria aproximado da vítima, anunciado o assalto e depois disparado vários tiros em direção ao policial que ainda foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

O PM Gilson Araújo deixa sua esposa e um casal de filhos. Ainda segundo a Polícia Militar, o corpo será transladado para ser sepultado na sua terra natal, Ibititá região de Irecê/BA.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Abapa marca presença no lançamento de desafio “Sou de Algodão” para novos estilistas brasileiros

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

A diretora da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, participou durante um almoço nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP) do lançamento de um novo desafio para jovens estilistas pela Casa de Criadores em parceria com o movimento Sou de Algodão. O objetivo é incentivar novos talentos, ainda desconhecidos do mercado, a utilizar a fibra brasileira em suas coleções. Batizado de “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, todos os trabalhos inscritos deverão ter no mínimo 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças, que deverão ser apresentados na 45ª edição do evento da Casa de Criadores.

Para Zanotto, cotonicultura baiana e entusiasta do movimento “Sou de Algodão”, o desafio é uma excelente estratégia para incentivar novos nomes a utilizarem a fibra em suas criações incentivando o uso pelos consumidores. “O nosso algodão brasileiro é sustentável e da mais alta qualidade e vem garantindo reconhecimento internacional. Incentivar o seu uso também no mercado interno é garantir a movimentação de toda uma cadeia produtiva que gera cada vez mais emprego e renda no campo e na cidade”, afirma. Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entidade criadora do “Sou de Algodão” também esteve presente no lançamento.

O desafio é a mais nova fase da parceria entre a Casa de Criadores e “Sou de Algodão” para estimular o uso da fibra na moda brasileira. A união já resultou na participação do 43ª edição da Casa de Criadores, que convidou 16 estilistas que criaram look de algodão com a colaboração de 16 marcas. Na maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, o movimento esteve presente no desfile do estilista de João Pimenta e com o patrocínio do projeto Estufa, iniciativa que visa apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir moda no Brasil.

Regras – As inscrições para o Desafio começam no dia 1º de novembro de 2018 e vão até 03 de março de 2019. Serão selecionados seis trabalhos que terão a oportunidade de desfilar na 45ª edição da Casa de Criadores do primeiro semestre de 2019. Nesta etapa, os participantes terão suas criações avaliadas na passarela por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição do mesmo evento, que acontecerá no segundo semestre de 2019, com uma verba de R$ 30 mil para montar a sua coleção. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site  www.soudealgodao.com.br/desafio.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa da Abapa

Compartilhar no Whatsapp

MULHER É ESTUPRADA DURANTE ASSALTO NO MUNICÍPIO DE BARREIRAS

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

No complexo policial do bairro Aratu, o casal declara ter passado momentos de pavor, na tarde de terça-feira (30), quando foi rendido por dois marginais na margem esquerda do Rio Grande, zona rural de Barreiras e forçado a tirar as roupas. Sob a mira de um revólver, um dos criminosos obrigou o homem a deitar-se no chão, enquanto sua mulher foi conduzida para o matagal pelo segundo indivíduo, que a violentou sexualmente e ainda roubou seu aparelho celular.

Imediatamente, o delegado Erick Otaviano colheu declarações da vítima, expediu guia de perícia e encaminhou o procedimento ao setor de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Em depoimento, ela mencionou nome e características do estuprador. Os crimes já estão sendo apurados por equipes da Polícia Civil, que deve mobilizar o Serviço de Investigação (SI) na tentativa de encontrar os suspeitos. O casal reside no bairro Santo Antonio, em Barreiras/BA.


Blogbraga/Alô Alô Salomão

Compartilhar no Whatsapp

A IMPORTÂNCIA DE UM CONCURSO PÚBLICO NA SUA VIDA!

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

Se as pessoas, em especial os jovens, soubessem a IMPORTÂNCIA DE UM CONCURSO PÚBLICO NA SUA VIDA priorizariam e tornariam isso numa META!

Acabei de assistir a uma reportagem na qual uma jovem senhora já com dois filhos e separada sustentava seus filhos vendendo geladinho (picolé de saquinho). O que me chamou atenção, mas nem tanto, foi que ela tem nível superior, pós graduação, fala outros idiomas e estava há 4 anos desempregada. Antes trabalhava numa boa empresa e "de uma hora para outra" foi demitida.

É exatamente aí onde está a diferença entre um emprego privado e um emprego público CONCURSADO. Ninguém demite você que é CONCURSADO. A depender do cargo público e da sua qualificação você pode receber um ótimo salário POR TODA A SUA VIDA.

Outro diferencial e também muito importante é a sua APOSENTADORIA. Diferentemente da empresa pública na qual mesmo com um bom salário na vida ativa, ao se APOSENTAR você perde muito e fica na dependência do INSS. Sendo servidor público CONCURSADO você se aposenta com o valor do último salário. Sabia disso? Então tome uma decisão inteligente e venha se preparar conosco CURSO MONTE JURÍDICO e se torne um SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO.

Atenção pais, ao invés de se preocupar com o Curso Superior do seu filho tragam seus filhos para o CURSO PREPARATÓRIO MONTE JURÍDICO e depois que eles se tornarem SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS aí sim oriente-os a fazerem um Curso Superior.

Por: Arnaldo Monte (Elaborador do CURSO PREPARATÓRIO MONTE JURÍDICO, Delgado de Polícia e Mestre em Direito)


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Dr. Arnaldo Monte DPC e Prof. de Direito

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Equipes médicas e de enfermagem da UPA Santa Luzia e Eurico Dutra recebem capacitação como foco em atendimentos de excelência

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

Médicos que atuam no Hospital Municipal Eurico Dutra e na recém implantada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Luzia participaram no sábado (27) e domingo (28) de outubro de um curso em ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) ou SAVC (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), com ênfase no estudo das diretrizes do atendimento cardiovascular e emergências cardiológicas. O treinamento, que utilizou de simulação de casos reais de paradas cardiorrespiratórias, arritmias letais e tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio, teve como foco capacitar os profissionais em atendimentos de pacientes em estado crítico e submetidos a trauma.

Agora, em um segundo momento, todos os demais profissionais que atuam na UPA (equipes de enfermagem, fisioterapia, higienização e até na recepção dos pacientes), estarão, na próxima segunda-feira (5) e terça-feira (6), reunidos para uma capacitação. O tema será ‘acolhimento com classificação de risco para Unidade de Pronto Atendimento’ e está marcado para começar as 8h no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (ao lado da rodoviária).

As capacitações são uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Barreiras em parceria com a empresa UniBrasil, que oferece o suporte técnico. E segundo o diretor médico da UPA, Lancaster Diniz, o objetivo é sanar dúvidas e melhorar a qualidade nos atendimentos oferecidos no Município. “Entendemos que cada segundo é fundamental para o êxito de um atendimento. Isso vai desde o momento que o paciente dá entrada na unidade de saúde até o procedimento final, a equipe deve estar em perfeita sintonia e pronta para oferecer serviços eficientes e assertivos. São as ações no tempo correto que podem determinar a continuidade da vida de um paciente”, diz.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FASB realiza estudo para identificar perfil do futuro profissional no mercado de trabalho

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

O Estudo Contributivo, realizado pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) pelo quinto ano consecutivo, é um instrumento pedagógico formulado com o intuito de conhecer o perfil do aluno que está prestes a concluir a graduação, para definir as potencialidades dele na vida profissional. A avaliação aplicada para cerca de 400 estudantes, nesta terça-feira (30), apresentou 15 situações, em vez de questões. Por meio de cada situação, o estudo coletou informações capazes de indicar se o ensino universitário está alcançando o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho, que são as três metas propostas pela educação, segundo a Constituição do Brasil.

“A intenção é saber se houve um desenvolvimento do lado do aluno. Nós trabalhamos, nesse estudo, as relações entre sujeito e objeto, para saber os potenciais que os acadêmicos podem desenvolver. Eles têm o referencial e o embasamento, logo, alguma coisa deve acontecer, como consequência desses dois elementos. O interessante é que, de acordo com os resultados obtidos até agora, eles demonstraram maior capacidade de perceber o sujeito, mais individual. O organizacional e o coletivo são mais complexos para os alunos porque eles não vivenciaram, ainda, as experiências no campo profissional”, explicou o professor Pedro Bergamo, um dos autores do Estudo Contributivo, fazendo referência aos conceitos empregados na avaliação.

Renan Oliveira, estudante do Curso de Ciências Contábeis, opinou sobre a relevância do estudo. “Essa prova, por mais rápida e simples que seja, serve como relevante instrumento de avaliação. Com ela, a faculdade vai saber o tipo de profissional que está formando e, por meio dos resultados alcançados por cada pessoa, a instituição pode redefinir estratégias para atingir suas metas com os alunos mais novos”, afirmou. Quem também se posicionou sobre a realização do estudo foi a acadêmica Jaynne Rocha Ferreira dos Santos. “Eu, como estudante concluinte de Direito, considero de suma importância a realização dessa avaliação. É com levantamentos como esse, que a instituição terá condições de prever como o futuro profissional vai agir, no mercado de trabalho, em diversas situações, como as que estão dispostas nesta prova”, disse.

O Estudo Contributivo representa a quarta etapa da Proposta Pedagógica da FASB. As provas serão enviadas à Comissão Própria de Avaliação (CPA-FASB), que é uma comissão instituída com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), com a participação de representantes da Instituição de Ensino Superior (IES), egressos e sociedade civil.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Idoso é preso por tráfico de drogas em Cafarnaum, na região de Irecê

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

Um homem de 61 anos, identificado por Florisvaldo José Gonçalves, o ‘Seu Madruga”, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (31), em sua residência, localizada na localidade de Recife, zona rural do município de Cafarnaum, região de Irecê.

A prisão foi realizada por policiais civis e militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, que foram in loco averiguar uma denúncia.

Em nota, a Polícia Civil informou que foram encontrados enterrados no terreno do suspeito, três sacolas plásticas contendo cada uma 30 gramas de maconha, totalizando noventa gramas da erva, uma balança de precisão e duas sacolas com 490 gramas cada uma, totalizando 980 gramas da erva.

A polícia ainda disse que a droga apreendida vale cerca de R$ 3 mil reais. O suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Plataformas da Operadora TIM em Barreiras são vítimas de ladrões em pleno dia!

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

Duas plataformas da empresa de Telefonia Móvel Celular TIM foram vítimas de ladrões em pleno dia em Barreiras. As ações Criminosas aconteceram durante a tarde desta terça-feira (30) às 14:00 e 16:00h respectivamente.  

Uma das plataformas com uma grande torre, é localizada na Rua Napoleão Macedo no bairro São Miguel. Dela foram subtraídos 25 metros de cabos de 70mm e 04 baterias de alimentação da marca Moura de 170 amperes.

A outra plataforma, localizada na Praça São João Batista em pleno Centro da cidade, teve outros 25 metros de cabos de 70mm furtados.

Os boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia em Barreiras nesta quarta-feira (31). A Polícia investiga os furtos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BAHIA: Morro do Chapéu é acionado pelo Ministério Público por manter “lixões” em funcionamento

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018 / Região

O Município de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, foi acionado pelo Ministério Público estadual por manter “lixões” funcionando em seu território. Eles estão localizados perto de fazendas produtoras de hortifrútis e lá foram encontrados resíduos hospitalares e da construção civil, restos de animais abatidos e catadores de material reciclável trabalhando em situação degradante, sem quaisquer equipamentos de proteção. As irregularidades são apontadas em duas ações civis públicas ajuizadas pelo promotor de Justiça Pablo Almeida. O promotor informou que em apenas um dia, no último 6 de setembro, o MP identificou três “lixões” em funcionamento no município.

Nas ações, é solicitado à Justiça que determine ao Município, em decisão liminar, o fechamento de qualquer “lixão” localizado fora da sede municipal, concentrando o depósito do lixo em apenas um local; que declare as áreas dos “lixões” desativados como contaminadas, visto o acúmulo de gás metano; e realize as adequações no “lixão” que ficará ativo, como controle da quantidade e do tipo de resíduo depositado. O promotor também solicita à Justiça que determine a aprovação, em caráter de urgência, de Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos, a realização de cadastramento dos catadores de lixo de baixa renda, o fornecimento de atendimento médico e exames com vistas a apurar e acompanhar o estado de saúde deles, bem como sua inclusão provisória em programas assistenciais.

Segundo Pablo Almeida, o quadro de “extrema gravidade” vem se arrastando há anos em Morro do Chapéu, apesar das recomendações emitidas pelo MP e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), cujo relatório constatou que o depósito final do lixo ocorre sem qualquer critério técnico no município, além da realização de incineração ilegal dos resíduos. As irregularidades também foram constatadas pelas vistorias realizadas pelas equipes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).


Blogbraga/MP/BA

Compartilhar no Whatsapp

Identificado indivíduo morto após tentativa de assalto em Luís Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018 / Região

Foi devidamente identificado o indivíduo morto após tentativa de assalto à loja Casa das Embreagens, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão esquina com a rua Gonçalves Dias, no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. 

Trata-se de Vandson dos Santos da Silva, 18 anos de idade, natural de Barreiras/BA, solteiro, residente na Rua das Goiabeiras no bairro Vereda Tropical em LEM.

O corpo passou por necropsia no necrotério do Departamento de Polícia Técnica em Barreiras e após documentação legal foi liberado nesta tarde de quarta-feira (31), aos familiares para o sepultamento.

Clique no link e reveja a matéria:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=individuo-morre-apos-auto-de-resistencia-contra-a-pm-apos-tentativa-de-assalto-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=53403


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irmãos envolvidos em furto de bomba de água são presos em Lençóis

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018 / Região

Lucinaldo Santos Andrade e Lucivanio Santos de Andrade, além de um comparsa, foram capturados por integrantes da 42ª CIPM.

Dois irmãos e um comparsa foram presos, por guarnições da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na noite terça-feira (30), depois de tentarem furtar uma bomba eletrônica de água, na Fazenda Instância Bonita, em Lençóis, região da Chapada Diamantina.

As equipes foram informadas sobre o caso por meio de uma denúncia anônima recebida na central da unidade. Ao chegarem no local, o crime foi confirmado por um funcionário da fazenda que percebeu a ação dos bandidos. Lucinaldo Santos Andrade, 32 anos, foi alcançado por populares logo em seguida. Em diligências, os policiais capturaram Jossiclaudio Alves da Hora, 42, em um matagal, no Distrito de Tanquinhonas.

Segundo explicou o comandante da 42ª CIPM, major Ubiraci Muniz, Jossiclaudio foi descoberto com ajuda de residentes da fazenda. "Alguns moradores que estavam no momento do crime informaram as características dele e, com as informações as buscas foram iniciadas", pontuou.

Em continuidade as diligências os militares encontraram Lucivanio Santos de Andrade, 32, em um veículo Toyota, modelo Hillux, aguardando a chegada do irmão e do comparsa para fugirem. Com eles foram apreendidos o carro, ferramentas utilizadas para cometer o crime, a bomba eletrônica - abandonada durante a fuga e R$ R$ 470.

Autuado por furto qualificado, o trio foi apresentado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra. Outros dois suspeitos de terem participado da ação criminosa conseguiram escapar e seguem procurados pela polícia. 


Blogbraga/Divulgação SSP

Compartilhar no Whatsapp

IRECÊ/SEABRA: Professores e gestores fazem curso EAD para fomentar a Educação Empreendedora na rede estadual

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018 / Região

Com a proposta de apoiar a implantação dos Escritórios Territoriais Criativos em todos os Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado está promovendo a formação de 250 professores e gestores dos 27 Territórios de Identidade. Os educadores estão fazendo o curso ‘A Educação Profissional e Tecnológica e os Arranjos Produtivos Territoriais", que está sendo ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD), com carga horária de 80 horas, e em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).

As aulas começaram nesta segunda (29) e seguem até 29 de abril. A professora Tatielle Gomes Rodrigues, do Centro Estadual de Educação Profissional Letice Oliveira Maciel, em Seabra, está participando da formação e fala sobre a iniciativa. “O curso contribui para analisarmos as demandas do nosso território e o que podemos ofertar, ampliando a visão sobre os arranjos produtivos locais. É importante para fortalecer nossa ação”, afirma.

Os Escritórios Criativos têm o intuito de estimular a Educação Empreendedora e a cultura da inovação e da criatividade entre os estudantes. Por meio dos Escritórios são disponibilizados serviço de consultoria e assessoria nos Territórios de Identidade da Bahia, promovendo proteção a inovações, criações, marcas e patentes de estudantes, professores e comunidades, além de fomentar arranjos produtivos locais.

Os escritórios funcionam vinculados às Fábricas-Escolas que contribuem para aquecer a economia local e fomentar o desenvolvimento regional, servindo como laboratório para que os estudantes que fazem os cursos técnicos de nível médio tenham aulas práticas e possam desenvolver projetos, pesquisas e intervenções sociais, aperfeiçoando a formação profissional. A rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica conta com 5 fábricas-escolas em funcionamento. São três Fábricas-Escolas do Chocolate, em Ilhéus, Gandu e Arataca, este último no Assentamento Terra Vista; uma Fábrica-Escola do Couro, no município de Ipirá e uma Fábrica-Escola da Construção Civil, em Salvador.

Atualmente, existem seis escritórios já instalados nos Centros Estaduais (CEEP) e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) de Ilhéus, Irecê, Gandu, Seabra, Ipirá e Ribeira do Pombal. Outros serão instalados em Itabuna, Vitória da Conquista, Itaberaba e Alagoinhas.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação - ASCOM Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Polícia prende suspeito de roubo a barbearia em Irecê

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018 / Região

Na noite de segunda-feira (29), por volta 19h, no estabelecimento comercial denominado Barbearia Dantas, na Avenida Joel Lopes, em Irecê, dois indivíduos, cada um de posse de arma de fogo, adentraram o salão e fizeram diversas pessoas reféns.

Os dois suspeitos saquearam o estabelecimento comercial e os clientes que estavam nele, logo em seguida empreenderam fuga.

A Policial Civil foi informada e esteve no local, momento em que analisou as câmeras de segurança e, juntamente com a Polícia Militar, iniciaram diligências na captura dos envolvidos.

Na manhã desta terça-feira (30), após diligências ininterruptas, a equipe do Setor de Inteligência da Polícia Civil logrou êxito na prisão em flagrante de Jocerlan de Souza Silva, o Lanzinho, e apreensão do menor L.D.F.S, 17 anos, ambos envolvidos roubo.

As vítimas estiveram na Delegacia de Polícia onde fizeram o reconhecimento dos autores.

Lanzinho, como é conhecido, já possui inúmeras passagens policiais por crimes contra o patrimônio e já esteve preso por diversas vezes.

Foram recuperados um iPhone 6s e R$80,00 pertencentes às vítimas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Câmeras de monitoramento registram acidente em contorno da cidade de Irecê

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018 / Região

Na tarde desta terça-feira (30), um acidente foi registado por uma das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comunicação – Cicom. O acidente ocorreu no contorno que dá acesso à Avenida Santos Lopes, a partir da BA-052, em Irecê.

Nas imagens cedidas pelo Cicom, é possível observar que um veículo chevrolet/celta não para no cruzamento para atravessar a rodovia e atinge uma moto que seguia na preferencial.

Ainda segundo o Cicom, o motociclista que não teve o nome revelado foi socorrido ao Hospital Regional de Irecê por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Irecê, onde recebeu atendimento.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Campanha de Valorização da Infância proporciona manhã de lazer para crianças no Parque de Exposições em Barreiras

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018 / Região

Na manhã desse sábado, 27, mais uma vez o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha reuniu centenas de crianças em um dia de alegria e descontração. O público que utiliza os serviços de Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS participou de uma grande gincana, com o objetivo de consolidar ações de cidadania, cultura e lazer. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do Programa de Ação e Estratégias de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, vem promovendo essas atividades durante todo o mês de outubro com a Campanha de Valorização da Infância
Além dos CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e CREAS, as atividades que se estenderão até o início de novembro, envolvem também a equipe do Selo UNICEF.

“Momentos como este são gratificantes e de muita importância para as Crianças e Adolescentes que participam destas ações, eles não conseguem esconder a felicidade através do olhar e dos comentários. Acredito que o caminho e articulações como esta devem ser permanentes e buscaremos oferecer sempre a este público algo diferente e favorável”, disse Maiara Ferreira, técnica de referência do AEPETI.

Divididas em quatro cores, as equipes compostas por crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos disputaram com alegria cobranças de pênalti, cabo de guerra, corrida do ovo, dentre outras. A animação do espaço ficou por conta dos integrantes da Recicla Banda. Segundo a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, esse é o momento de celebrar e oportunizar experiências diferenciadas aos jovens e crianças de Barreiras.

“As nossas equipes do AEPETI, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Selo UNICEF estão de parabéns pelo empenho no desenvolvimento da Campanha, estou muito feliz com as ações que a Prefeitura de Barreiras através da Assistência Social vem desenvolvendo no município, principalmente no combate ao trabalho infantil”, disse Karlúcia Macêdo.

As diretrizes temáticas propostas na campanha abordam as relações do indivíduo com a realidade atual, divididas em: ‘Eu comigo mesmo’, ‘Eu com o outro’, ‘Eu com o Meio Ambiente’, ‘Identidade; Integração e Grupo’ e para sua realização contam com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e do Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI).

Durante o mês de outubro, os jovens também participaram de sessão de cinema, banho de piscina e apresentações teatrais. No dia 01 de novembro, quinta-feira, os integrantes da Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI), se apresentam no Auditório do IFBA, finalizando a programação.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Vários casos de embriaguez ao volante junto com desobediência são registrados na Delegacia de Polícia em Barreiras no fim de semana.

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018 / Região

Vários casos de direção perigosa e embriaguez ao volante foram registrados na Delegacia de Polícia neste final de semana em Barreiras. Dois casos chamaram atenção devido o ingrediente de ‘desobediência’ com respeito às autoridades vigentes.

Imagem ilustrativa

No primeiro caso, um motorista de prenome Carlos Alberto, 52 anos, após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal, negou-se a obedecer as ordens vindas dos policiais, de entregar a documentação solicitada, além de ser bastante agressivo e arrogante com os mesmos.

Diante da situação, os policiais precisaram algemar o motorista que além de tal conduta, apresentava sinais de embriagues alcoólica fato confirmado pelo aparelho etilômetro onde constatou-se o teor de 0,97 mg/l de álcool expelido pelos pulmões.

Na ocasião foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por dirigir embriagado e desobediência, também foi arbitrada uma fiança de R$ 1.200,00.

Imagem ilustrativa

No outro caso, um jovem de 20 anos de prenome Pablo, estava dirigindo uma S-10 sem ter CNH e com velocidade incompatível com a segurança, em local onde havia grande movimentação de pessoas gerando perigo de dano. Além disso o mesmo chegou a colidir na traseira de um Fiat/Uno.

Pablo desobedeceu a ordem de parada por parte dos policiais da 83 CIPM que foram acionados, e empreendeu em fuga sendo necessário acompanhamento tático da polícia. Uma vez confirmada a abordagem, os policiais constataram que o indivíduo apresentava visíveis sinais de embriaguez na qual o mesmo recusou-se em fazer o teste do bafômetro. O fato aconteceu na Av. Souza Moreira no bairro Santa Luzia.

O jovem responderá por Conduzir veículo sob influência de álcool, dirigir sem CNH. Foi arbitrada uma fiança de R$ 954,00

O avô do rapaz (dono do veículo), esteve na Delegacia e foi autuado por confiar direção a pessoa não habilitada.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Vereador Carlos Costa comemora a sanção da a Lei que reconhece Loja Maçônica Fraternidade Barreirense como de utilidade pública

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018 / Região

A indicação feita à Câmara Municipal pelo vereador foi sancionada pelo prefeito Zito Barbosa no último dia 16

O Diário Oficial de Barreiras publicou, na edição 2824 de sexta-feira (26), a Lei nº 95, de 16 de outubro que torna de utilidade pública a Grande Benemérita Loja Maçônica Fraternidade Barreirense nº 44, após 66 anos de serviços prestados à população de Barreiras. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Carlos Costa e foi apresentado a Casa Legislativa na sessão de terça-feira (16), com aprovação dos vereadores. A notícia foi recebida de forma positiva, por Carlos Costa

Segundo ele, o Projeto ser reconhecido como Lei Municipal é uma homenagem a prestação de serviços realizada pela Loja Maçônica a população de Barreiras.  “O fato de ser sido o responsável pela autoria do projeto de lei que instituiu este merecido título, me traz outra grande felicidade, porém, mais que isso, traz a certeza do cumprimento de meu dever como cidadão e membro desta Loja Maçônica. Trata-se de um justo reconhecimento pelo trabalho incansável realizado pela instituição em prol dos mais necessitados e pela população em geral de Barreiras”, destacou o vereador.

Loja Maçônica - Fundada em 1º de agosto de 1952, a Grande Benemérita Loja Maçônica Fraternidade Barreirense é uma instituição filosófica, educativa, sem fins lucrativos, que tem por finalidade o aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade. Em Barreiras possui um vasto trabalho e ações de apoio à comunidade. Dentre as iniciativas realizadas no decorrer de seis décadas de atuação, destaque para a fundação, em1988, da Ordem Paramaçônica destinada aos jovens do sexo masculino, denominado “Capitulo Juventude Barreirense da Ordem DeMolay nº 94”. E, em de 1994, o Bethel #03 Barreirense das Filhas de Jó, voltado para jovens do sexo feminino. Ambos com a proposta de formar cidadãos dedicados ao auxílio do próximo em suas necessidades básicas e educacionais, além de passar aos participantes noções de cidadania e de comprometimento com o meio em que vivem.


Blogbraga/Assessoria do Vereador Carlos Costa

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
àguia motos Gil DM Reparos Guarda Municipal Effect Global Click Tec Dr. Márcio Rogério Dique Denuncia DPVAT Barreiras P&F Evolucao Rabelo SKY Mineiros Mimogás Polícia Civil Mimoso Segurança Imperial Sporttime Coyote Expressofia Extreme Contabilidade Rondon Fontana Unopar Compre Bem MaxCar Grupo Marabá Mundo Verde Segurança em Eventos renda extra Luz motos Clinica Vitoria AUTOCAR DBT CISO Online Celulares Kenni Henke Querência Máquinas Agrícolas Pantanal Neli Dupará Açaí PM Silvano Santos Real Protegendo Seguros G7 Oeste Manutenção Digital Informatica Casas Baiana G&G Magazine Cultura Delicia