Governo da Bahia

NOTÍCIAS

OESTE BAIANO RECEBE PROGRAMA DE INTERCÂMBIO AGROBRAZIL- LUIS EDUARDO MAGALHÃES/BARREIRAS

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

Iniciativa da CNA leva representantes de embaixadas para conhecer a produção rural brasileira

Brasília (10/07/19) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove de 5 a 8 de agosto, no Oeste Baiano, a 6ª edição do Programa de Intercâmbio AgroBrazil.

O programa é da Superintendência de Relações Internacionais da CNA e leva representantes de embaixadas de diversos países para conhecer a produção agropecuária do País, do plantio à comercialização.

A 6ª edição ocorrerá em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, com visitas à produção de algodão, frutas e pecuária de corte. A ideia é divulgar a imagem do agro brasileiro no exterior ao permitir o contato entre produtores rurais brasileiros e representantes de delegações estrangeiras no Brasil.

AgroBrazil

O programa já levou delegações estrangeiras para conhecer o Polo de Fruticultura no Vale do São Francisco (BA/PE), a produção de grãos e bovinocultura de corte em Mato Grosso do Sul, café e produtos lácteos em Minas Gerais, frutas tropicais, palma e búfalos no Pará e a produção de arroz, uvas e bovinocultura de corte, no Rio Grande do Sul.

Alguns países que já participaram do AgroBrazil: Indonésia, Uruguai, China, União Europeia, Polônia, Equador, Irã, México, África do Sul, Argentina, Coreia do Sul, Myanmar, Tailândia, França, Holanda, Hungria, Malásia, Vietnã, Estados Unidos, Austrália, Burkina Faso, Chile, Egito, Japão e Singapura.

Serviço:

O que: Programa de Intercâmbio AgroBrazil

Quanto: 5 a 8 de agosto de 2019

Onde: Oeste Baiano – Barreiras e Luís Eduardo Magalhães


Blogbraga/Assessoria de Comunicação CNA

Compartilhar no Whatsapp

Vereadora Silma Alves faz visita ao Centro de Atendimento à Mulher

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

Esta semana a vereadora Silma Alves (PRB), começou a fazer levantamento sobre uma das doenças que chamam atenção – a depressão pós-parto. Uma a cada nove mulheres sofrem com o problema. A intenção é convidar a sociedade para a discussão, já que esta situação pode causar inúmeras consequências ao vínculo da mãe com o bebê, sobretudo no que se refere ao aspecto afetivo.

A vereadora se reuniu com a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Lidiana Borges e a psicóloga Jacira Franciase, que passaram informações sobre depressão pós-parto em Barreiras. De acordo com elas, quando as mulheres são identificadas com depressão, o CAM faz o atendimento inicial, porém, a maioria não volta para dar continuidade ao tratamento, dificultando o trabalho desenvolvido pelos profissionais e o registro dos índices. Para o Centro de Atendimento à Mulher é preciso que haja interesse por parte da paciente já que a doença pode se complicar e evoluir para uma forma mais agressiva e extrema da depressão pós-parto, conhecida como psicose pós-parto.

Para a vereadora Silma Alves a depressão pós-parto é pouco tratada e não há projetos ou programas específicos que orientem as famílias. “Depressão pós-parto não é uma falha de caráter ou uma fraqueza, na grande maioria dos casos, as mães que apresentam a doença são tratadas como pessoas mimadas, temperamentais e imaturas, e o tratamento imediato pode melhorar os sintomas”, finalizou.


Blogbraga/Assessoria da câmara de vereadores de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MOTOQUEIRO ALCOOLIZADO NÃO OBEDECE ORDEM DE PARADA DA POLÍCIA É PERSEGUIDO E CAPTURADO

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

Na madrugada desta terça-feira (09), um homem de 45 anos, natural de Riachão das Neves/BA, residente no bairro Vila Rica em Barreiras foi conduzido por policiais militares para a Delegacia de Polícia.

De acordo com a ocorrência, o indivíduo que estava a bordo de uma motocicleta Honda/Bros 150 na rua Buenos Aires, e teria desobedecido uma ordem de parada dos policiais e empreendido fuga.

A guarnição efetuou o acompanhamento tático e conseguiu deter o elemento que por sua vez estava visivelmente embriagado. O teste do bafômetro acusou 0,83 Mg/L de ar alveolar expirado.

VOCÊ SABIA?

A Lei Seca tolera atualmente, o nível máximo de 0,05 mg/l.

Como a quantidade de álcool permitida é próxima de zero, qualquer deslize do motorista pode significar infração. No entanto, há detalhes que precisam ser esclarecidos. Por exemplo, o enxaguante bucal e um bombom com recheio de licor podem constar no teste do bafômetro, mas no prazo máximo de 10 ou 15 minutos.

Já as bebidas com um alto teor alcoólico gastam mais tempo para ser metabolizadas pelo organismo, e quantidades pequenas podem ser identificadas pelos equipamentos de fiscalização. Uma taça de vinho ou uma tulipa de chope são o suficiente para injetarem 0,05 mg de álcool por litro de sangue.

Vale lembrar que as bebidas fermentadas, geralmente, possuem menos álcool que as destiladas. As fermentadas, como cerveja e vinho, têm no máximo 18% de álcool, já as destiladas podem totalizar 70%.

Portanto vale sempre lembrar: Se beber NÃO dirija! 

Informações adicionais: site brasilescola/química/lei-seca


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: IDOSO SOFRE QUEDA DE SUA PRÓPRIA ALTURA E VEM A ÓBITO NO HOSPITAL DO OESTE

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

Deu entrada no necrotério do Departamento de Polícia Técnica na manhã desta quarta-feira (10), a pessoa do Sr. Juvenal Rodrigues Alves, 60 anos, natural de Goiânia/GO, morador do bairro Sandra Regina em Barreiras.

De acordo com registro, o idoso teria sido vítima de provável queda de sua própria altura, sendo socorrido pela família para a UPA/24h e posteriormente foi encaminhado para o Hospital do Oeste na segunda-feira (08), pouco depois das 23:00h.

A grave lesão na cabeça e outras complicações evoluíram o que resultou em óbito na madrugada desta quarta-feira (10).

A família aguarda liberação para poder realizar o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Setor agrícola luta por instalação de indústria láctea no Oeste da Bahia

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

Com um setor leiteiro que produz anualmente 858 milhões de litros de leite, dos quais 77,3 milhões são obtidos na região do oeste da Bahia, o Estado ganha cada vez mais força e representatividade no País e consolida-se como o maior produtor de leite do Nordeste.

Para o vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt, os números por si só já demandam uma indústria de laticínios na região. Com intuito de atrair investidores, Schmidt integrou a comitiva do vice-governador da Bahia, João Leão, que visitou, no fim de semana, a fábrica de lácteos do grupo Betânia, no Ceará. Na oportunidade ele convidou o presidente da empresa, Bruno Girão, a instalar uma unidade no oeste da Bahia.

“Levar para o oeste uma estrutura de laticínios vai gerar uma maior demanda de produção de leite na região, que tem capacidade de ampliar ainda mais o que já produz, através da integração lavoura/pecuária e dos pastos sob pivôs. Isso fortaleceria toda a cadeia produtiva, pois aumentaria também o consumo de produtos agrícolas da região, culminando no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda”, argumentou o vice-presidente da Aiba.

Segundo ele, o encontro foi bastante produtivo. O grupo Betânia ficou de avaliar o convite e se pronunciar sobre a viabilidade técnica de estabelecer uma unidade fabril na Bahia. Além da reunião, a programação incluiu, ainda, uma vista técnica para conhecer a produção de leite em pastos irrigados com pivô central. Na ocasião, foram apresentadas as potencialidades do oeste da Bahia para o segmento. A região, celeiro do agronegócio, é também promissora na pecuária.

“O oeste da Bahia é uma das maiores fronteiras agrícolas do País, desenvolvida a partira da década de 80, e que hoje atende o mercado interno e externo com uma gama de produtos diversos, que vão da soja ao algodão, incluindo milho, frutas, café e outros grãos. Se organizarmos a cadeia produtiva do setor agrícola com o setor leiteiro, podemos atingir outra dimensão. Exemplo disso é a indústria neozelandesa Leitíssimo, instalada na região, cujo leite é disponibilizado e reconhecido com um dos melhores em termos de qualidade nos estados da Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro”, observa Schmidt.


Blogbraga/Ascom Aiba

Compartilhar no Whatsapp

24ª CIPM PRENDE INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NA CIDADE DE VÁRZEA NOVA

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

Na noite da última segunda-feira, 08 de julho, policiais militares do 5º Pelotão em Várzea Nova tomaram conhecimento de que um indivíduo de 30 anos de idade estaria transportando certa quantidade de drogas, e que seria entregue na residência de outro indivíduo no Centro da citada Cidade.

Baseado nas informações, os policiais militares montaram uma campana até a chegada do acusado, o qual fora abordado no momento em que se deu início da entrega do material de entorpecente ao proprietário da residência, um indivíduo de 20 anos de idade. Com ambos fora flagrado 250 gramas de uma substância análoga a Canabis Sativa (Maconha), 7 dolões da mesma substância prontos para o uso e R$ 736,00 em espécie.

Aos indivíduos fora dada voz de prisão e, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados e apresentados na Sede da 16ª COORPIN em Jacobina, onde fora lavrado o Flagrante Delito.

"Parabenizo a ação desenvolvida pelos destemidos PMs que compõem esta Guarnição Policial Militar que, com sapiência e técnica, mais uma vez combateram de frente o mundo do tráfico de entorpecentes." Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"


Blogbraga/24ª CIPM/JACOBINA

Compartilhar no Whatsapp

Baleado na perna durante ação policial em Irecê, sanfoneiro da banda Sala de Reboco é transferido para Fortaleza

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

O sanfoneiro Eliedelson Possidônio, que foi atingido na perna durante uma ação policial em Irecê, foi transferido nesta terça-feira (9) para Fortaleza, no Ceará.

Na última sexta-feira (05), o músico foi baleado em uma ação que resultou na morte da dançarina Gabriela Moura, da banda Sala de Reboco. O grupo vinha de Lapão com destino a Irecê. A Polícia Civil informou que a PM atirou porque o motorista do veículo que conduzia os músicos não obedeceu ordens de parada.

De acordo com TV Bahia, Eliedelson sofreu fratura exposta em uma das pernas e seguiu para Fortaleza em uma aeronave fretada.

Depois que foi baleado, o sanfoneiro foi levado para o Hospital Regional de Irecê, e em seguida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=dancarina-da-banda-sala-de-reboco-e-baleada-e-morre-em-irece&Id=65341

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=irece-7%C2%BA-bpm-emite-nota-sobre-caso-de-dancarina-de-banda-de-forro-morta-a-tiros&Id=65411


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: A exportação de frutas em Petrolina (PE) é alvo de missão técnica do núcleo operacional do PEIEX, da FASB

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

A ideia trazer experiências exitosas que possam serem aplicadas no Oeste baiano

Um grupo composto por cinco integrantes do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), passou três dias na cidade pernambucana de Petrolina conhecendo o trabalho realizado pelo mesmo núcleo, daquela cidade, que desenvolve atividades já em sua segunda edição. A agenda de trabalho entre os dias 1 e 3 deste mês realizou visitas a fazendas produtoras de frutas, conhecendo modelos de negócios praticados e ao Centro de Excelência em Fruticultura do Senar, de Petrolina.

O objetivo, segundo a coordenadora do núcleo e coordenadora do curso de administração da FASB, Joana Roberta Neiva de Souza Ramos foi conhecer com mais profundidade a cultura de exportação da fruticultura, já consolidada naquela cidade pernambucana. “Barreiras está começando a desenvolver esta cultura, por isso, fomos até lá em busca de conhecimentos técnicos, entender o contexto local, que já possui grande êxito na área de exportação, além de fazer contato com algumas empresas que participam do programa de exportação, e desta forma, trazer para cá ideias que possam ser aplicadas à nossa realidade”, explica Joana.

A missão técnica participou do lançamento da segunda edição do núcleo de Petrolina, além de uma reunião com a Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) com foco nas expectativas de abertura de mercados para o setor. “A ideia é adequar práticas exitosas em exportação da região do Vale do São Francisco à realidade do Oeste baiano”, reforça o gestor da Apex-Brasil, André Muller, que gerencia o Núcleo do PEIEX da FASB e que integrou a comitiva.

Nas últimas quatro décadas aquela região se destacou na produção de frutas no semiárido nordestino. Os produtores, além do mercado nacional, miram a exportação. No ano passado, 14% do total de uvas e 19% das mangas produzidas no local atravessaram as fronteiras brasileiras rumo à Europa, Ásia e aos Estados Unidos.

Sobre o PEIEX - O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é fruto da parceria entre a Apex-Brasil e a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). O PEIEX nasceu com o foco de capacitar pequenos, médios e grandes produtores para iniciar o processo de exportação de serviços e produtos, atrair investimentos estrangeiros e ampliar as possibilidades de internacionalização de marcas e empresas brasileiras.


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp

Acidente entre carro e moto deixa mortos em Bom Jesus da Lapa/BA

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

Por volta das 20h deste terça-feira (09), a Polícia Civil foi informada da ocorrência de um acidente automobilistico, na rua Botafogo, bairro São João - fundo do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa/BA, envolvendo um veículo automóvel e uma motocicleta. 

Mediante as informações, uma equipe da Polícia Civil, composta pelo Dr. Marcos e os investigadores Brito, Erlon, Airton, em uma viatura padronizada, deslocou ao local, onde constatou a veracidade do fato.

Houve uma colisão frontal entre um veículo VW/gol, de cor verde, placa policial CII 7634- Serra do Ramalho, e uma motocicleta Honda/POP, cor preta, placa policial PKA 8530, Bom Jesus da Lapa-BA. De acordo com informações policiais, o condutor do veiculo Gol, fugiu do local do acidente, de maneira inprudente, teria invadido a pista contrária, provocando a colisão. 

A motocicleta trafegava com quatro pessoas, entre elas uma criança de 7 anos de nome Tayla Sophia Rosa Mesquita, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, a qual encontrava-se em decubito dorsal, sem os sinais vitais, os outros foram socorridos pelo SAMU e encaminhados à UPA. Após atendimento o motociclista (condutor) de nome Sheldon Gabriel Rosa Mesquita, não resisitu aos ferimentos.

Foi acionado a Polícia técnica, ao qual procedeu o levantamento cadavérico juntamente com a Polícia Civil. Os corpos foram removidos para o necrotério.


Blogbraga/FONTE: DT BOM JESUS DA LAPA

Compartilhar no Whatsapp

Governo estadual busca alianças produtivas para agricultura familiar em Morro do Chapéu/BA

Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 / Região

O Território Chapada Diamantina cada vez mais é reconhecido como um espaço com diversas possibilidades de produção de produtos saudáveis e sustentáveis, como café, morango, uva, vinhos, lúpulo e óleos essenciais. Para verificar a possibilidade de alianças produtivas entre a agricultura familiar da Bahia com o setor privado, gestores da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) visitaram empreendimentos produtivos no município de Morro do Chapéu, no último fim de semana.

O titular da SDR, Josias Gomes, afirmou que ficou surpreso com a diversidade de produtos cultivados na região. “Queremos levar esses exemplos pra que outros produtores da Bahia possam produzir com a mesma qualidade. O Governo da Bahia é parceiro dos agricultores e Morro do Chapéu mostra que possui alternativas importantes para fortalecer a economia do estado”.

A equipe contou com presença do chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, do assessor Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Ivan Fontes, do superintendente da Agricultura Familiar (Suaf), Ademilson da Rocha (Tiziu) e do diretor da Superintendência Baiana de Assistência Técnica (Bahiater), Márcio Hirata.

A programação contou com uma visita à plantação de morangos e tomates do Sítio Arcanjo, de lúpulo, de insumos para óleos essenciais e a um produtor de queijos. O Governo do Estado só por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela CAR/SD, está investindo R$9,5 milhões no Território Chapada Diamantina. São 1.242 famílias beneficiadas com investimentos em 30 empreendimentos em diversas cadeias produtivas.

Para o assessor da CAR, Ivan Fontes, a visita a essas unidades deixa a convicção de que é necessário criar arranjos institucionais: “Esses arranjos vão ajudar a potencializar essas atividades produtivas, articulando assistência técnica, crédito, acesso a mercados, dentre outras demandas”.


Blogbraga/Fonte: As informações são da SDR

Compartilhar no Whatsapp

Motorista morre após capotar carro e ser arremessado, na BA/460 sentido Povoado de Placas município de Barreiras

Terça-feira, 09 de Julho de 2019 / Região

Vítima

O carro ficou parcialmente destruído

BA/460 - Sentido Povoado de Placas

Destroços do veículo

O motorista morreu no local devido a gravidade dos ferimentos

O corpo foi removido para o necrotério de Barreiras

Equipe da funerária Pax Santa Clara também esteve no local

A Polícia Rodoviária Estadual - PRE registrou a ocorrência

Por volta das 19h desta segunda-feira (08), o SAMU de Luis Eduardo Magalhães recebeu um chamado de um suposto acidente de carro na BA/460, sentido Povoado de Placas, município de Barreiras. A equipe se deslocou até o local informado percorrendo cerca de 70 km, porém não encontrou o local do acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), também foi acionada mas não encontrou nada também. Quando na manhã de hoje terça - feira (09), por volta das 10h, a Polícia Rodoviária Estadual recebeu outro chamado que teria um carro capotado na rodovia já citada, sentido Povoado de Placas. A Guarnição se deslocou até o local informado na altura do KM 25, distante 48 Km de Luis Eduardo Magalhães, constatou a veracidade dos fatos.

No local foi encontrado capotado com as quatro rodas para cima um veículo VW/Polo Sedan, prata, placa polícial JGJ/8166 de São Desidério/BA, e o motorista de nome Antônio João dos Santos de 59 anos, natural de Parnamirim/PE, já sem vida.

A Policia Técnica juntamente com o rabecão foram acionados e ao chegarem no local foi feito a perícia e logo depois a remoção do corpo para o necrotério de Barreiras, por volta das 13h30.

Segundo informações da polícia técnica, o motorista pode ter saído da pista colidido de frente com um barranco e posteriormente capotado por diversas vezes. O impacto foi tão forte que o motor do veículo foi arremessado por alguns metros, como também o corpo do motorista que supostamente não fazia uso do cinto de segurança.

Segundo a esposa do motorista, o mesmo era pedreiro e estava indo trabalhar em uma fazenda, a mesma ainda contou que pediu por diversas vezes para ele não ir a noite, mas ele não atendeu o pedido da esposa. 


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARRETA PERDE O CONTROLE AO PASSAR POR QUEBRA-MOLAS E TOMBA EM FRENTE À FASB – DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS

Terça-feira, 09 de Julho de 2019 / Região

Motorista da carreta sendo atendido pelo SAMU

No começo da tarde desta terça-feira (09), uma carreta carregada de perfilados de aço tombou após o motorista perder o controle ao passar por um quebra-molas em frente à FASB na BR-135 em Barreiras.

Segundo informações obtidas no local, o motorista não teria percebido o quebra-molas e ao passar, o cavalo mecânico (cabine) pulou jogando o veículo para a esquerda, mão contrária, e ao tentar voltar a carroceria e carga pulou jogando a carreta que veio a tombar à margem direita da rodovia.

A carreta atingiu uma palmeira arrancando-a, caso contrário o veículo poderia ter atingido um ponto de ônibus logo à frente.

Na carreta estava um casal, o motorista teve alguns cortes e um ferimento muito sério na perna direita e queixava-se de dores. A Mulher também se feriu, teve suspeita de fratura nas pernas, não temos informações sobre seu estado real de saúde.

A colisão com a palmeira atingiu principalmente o lado da passageira. Ambos foram resgatados das ferragens por voluntários que estavam na FASB que teriam treinamento. Mesmo assim uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu no local dando suporte adequado.

Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas e rapidamente chegaram no local prestando o socorro às vítimas imobilizando-as e encaminhando para o Hospital do Oeste.

No final da reportagem, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal se deslocava para o local do acidente. A via não foi interditada e o fluxo do tráfego fluiu normalmente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Abapa traz segunda edição da Cotton Bike para Barreiras com pista e estrutura elogiada por atletas e visitantes

Terça-feira, 09 de Julho de 2019 / Região

Segunda edição da Cotton Bike foi novamente ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), distribuiu R$ 15 mil em prêmios na modalidade de Mountain Bike Olímpico (XCO) que contou com a participação de cerca de 200 atletas em 17 categorias.

Com uma pista técnica e estrutura bastante elogiada pelos atletas e visitantes, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu na manhã deste domingo (7) a segunda edição da Cotton Bike, no Haras do Dely, em Barreiras. Cerca de 200 atletas inscritos vieram da Bahia e dos estados vizinhos como Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal para competir em 17 categorias em uma disputa por uma premiação total de R$ 15 mil e pontos para o ranking nacional de Ciclismo. A Cotton Bike reuniu em só espaço todos os públicos que conferiram, de um píer, a técnica e a radicalidade dos atletas da modalidade de Mountain Bike Olímpico (XCO). O público visitante teve à sua disposição área de alimentação, playground com brinquedos e atividades lúdicas para as crianças, slackline e orientações para a saúde e vida saudável. O evento contou com a animação do DJ Charles e encerramento com o rock da banda Vintage Tune.

Da cidade de Ibicoara, da Chapada Diamantina, o ciclista Divonei Bispo, participou pela primeira vez do evento e  conquistou a vitória na principal categoria da Cotton Bike – “Elite Masculino”. “É uma pista muita técnica, com muitas subidas e descidas, e consegui administrar bem as cinco voltas sem nenhum imprevisto”, disse Bispo, atual líder do ranking baiano de XCO, e que completou a prova em 1 hora e 16 minutos. Experiente com a pista, a ciclista Paula Gallan, confirmou o favoritismo e levou pela segunda vez a Cotton Bike - “Elite Feminino”. Ela completou três voltas em 53 minutos. “Essa prova é uma das mais organizadas e estruturadas da Bahia. O percurso é muito bem marcado com pontos de apoio e hidratação e isso conta muito importante para os atletas. Só temos que agradecer a Abapa por incentivar o esporte e o ciclismo”, afirma a campeã baiana de XCO e atual bicampeã da Cotton Bike, original da cidade baiana de Ituaçu, também na Chapada Diamantina.

A organização da Cotton Bike recebeu elogios do árbitro representante da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Denildo Gomes. “É a minha primeira vez no evento, estou surpreso com o tamanho da estrutura e com a qualidade da pista. A Abapa está de parabéns ao apoiar o ciclismo e o esporte. O evento tem todos os pré-requisitos de organização para sediar futuramente uma etapa do campeonato nacional da modalidade de XCO’, afirmou. Ao prestigiar e apoiar a Cotton Bike, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, reforçou a importância da Abapa em trazer competições esportivas para Barreiras e região. “A entidade está de parabéns ao trazer para Barreiras um evento deste porte. Tenho certeza que para os próximos anos ele ficará ainda maior e com mais prestígio entre os barreirenses”, afirma.

Antes da competição oficial, a Cotton Bike abriu espaço para as crianças e adolescentes que fizeram a festa nas categorias kids 1 e 2, de 3 a 14 anos. Os pais acompanharam a largada e o percurso de cerca de 1 km. É o caso do atleta Wagner Pignata que viu a estreia do filho, Igor, de cinco anos, na competição. “Foi um domingo maravilhoso com a participação do meu filho na competição. Por causa deste tipo de incentivo ao ciclismo e esporte, a Abapa está de parabéns”, afirmou ele que também competiu na categoria “Master B1”. O “Espaço Kids” foi um dos espaços mais elogiados e contou com atividades desenvolvidas em parceria com o Sesc Barreiras como jogos de tabuleiro, cabo de guerra, cama elástica, panobol, pintura facial, pula pula, cama elástica, dentre outras.

Satisfeito com o resultado, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita no esporte como uma forma de envolver a sociedade local. “A Bahia tem o status de segundo maior produtor de algodão do Brasil. Assim como fazemos no campo, ao produzir algodão com qualidade técnica e sustentabilidade, temos orgulho em levar a Cotton Bike para um domingo com incentivo ao esporte, diversão e integração de toda a comunidade. Queremos ser reconhecidos também como uma entidade que apóia e incentiva o esporte na região”, afirma.  A Abapa já tem confirmada a data para o próximo evento esportivo. A terceira edição da Corrida do Algodão será realizada no dia 14 de setembro em Luís Eduardo Magalhães. A Cotton Bike contou com o apoio do Fundeagro e IBA. Os resultados da competição podem ser conferidos no site: http://sistime.com.br/eventos/resultados/?pub=100


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CARROCEIRO FICA FERIDO APÓS COLISÃO CARRO COM CARROÇA

Terça-feira, 09 de Julho de 2019 / Região

Um senhor de idade ficou ferido após sofrer colisão de um Fiat/Pálio em sua carroça logo após a rotatória da rodoviária na BR-135 sentido Riachão. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (09).

De acordo com informações obtidas no local, uma manobra irregular do carroceiro teria contribuído para o acidente. O condutor do carro que seguia na BR-135, não conseguiu desviar totalmente a tempo e colidiu com a lateral do veículo na roda da carroça que por sua vez se desprendeu.

Com o forte impacto, o carroceiro foi jogado da carroça caindo na BR. O cavalo se desprendeu e teria se desembestado sendo resgatado bem longe dali. A carroça ficou avariada bem como a lateral do carro de passeio.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e rapidamente prestou socorro ao idoso que não corre risco sendo encaminhado ao Hospital do Oeste para maiores avaliações.

Uma guarnição da 84 CIPM esteve presente e registrou o acidente.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Vice-prefeito de Irecê sofre princípio de infarto e é internado

Terça-feira, 09 de Julho de 2019 / Região

Nesse último final de semana o vice-prefeito de Irecê, Erício Batista, sofreu um princípio de infarto. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido. Seu estado de saúde é estável. O político segue internado e aguarda regulação para ir à capital baiana para ser submetido ao procedimento de cateterismo.

Nas redes sociais, a esposa do Erício, Ana Paula, fez uma postagem torcendo pela recuperação do marido. "O quadro do meu marido está estável. Graças a Deus. Erício teve um início de infarto, mas a situação está sob controle. Agora estamos no aguardo da regulação do estado para transferir para Salvador para um exame de cateterismo. No mais, ele está bem e temos fé que vai dar tudo certo! Agradecemos a atenção de todos!", escreveu.


Blogbraga/Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são presos por tráfico de drogas em Ibotirama

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (08), uma guarnição de ROCAM realizava rondas ostensivas com motocicletas no centro de Ibotirama-BA, visando a prevenção e a redução do CVLI e Crimes contra o Património (furtos/roubos) bem como o combate ao tráfico de drogas, e ao passar pela Avenida Ex Combatente avistou um indivíduo em atitude suspeita.

Foi dada voz legal de abordagem conforme preceitua a legislação Brasileira e ao ser feita a busca pessoal do indivíduo foi encontrado em posse dele uma porção de maconha, o indivíduo identificado como Joatan Ferreira Lopes, assumiu a propriedade do ilícito e ao ser questionado falou que comprou na mão de Weslen Santos Camilo, no bairro São Francisco.

Prontamente a Guarnição solicitou apoio da vtr da área 9.2812 e foram até o local, a Polícia entrou na residência com autorização de Wesllen Santos Camilo. Na casa foram encontrados grande quantidade de maconha,  ao ser questionado o mesmo falou que na casa ao lado do seu genitor (Gilmar Camilo Silva ), teria mais, chegando lá foram encontrados Gilmar Camilo Silva, o menor D.J.S e Cleiton da Silva Ribeiro, ao fazer a busca no local autorizada por Gilmar foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos de origem duvidosa, grande quantidade de maconha, papel pra embalagem, balança de precisão a qual servia para refino dos produtos ilícitos.

Vale ressaltar que no momento que seria feita a condução dos indivíduos a cima citados a senhora Kátia dos Santos de Jesus desacatou a guarnição com palavras e ofensas de baixo calão e tentou tomar o menor custodiado da PM, atrapalhando a abordagem Policial.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Ibotirama, logo após sendo levados ao Hospital Regional  para ser feito exames de corpo de delito e apresentados à autoridade policial ali presente para adoção das medidas cabiveis. 

Materiais apreendidos:

⚡Maconha 
⚡1 balança de precisão 
⚡ Embalagens para armazenamento do material ilícito 
⚡Câmara de vigilância 
⚡ Celulares 
⚡ Notebooks 
⚡ HDs 
⚡ 1 moto

*28ª CIPM/IBOTIRAMA - GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE * 


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

MORRE NO HOSPITAL DO OESTE VÍTIMA DE POSSÍVEL LATROCÍNIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

O SAMU transferiu a vítima para o HO em Barreiras

A vítima não resistiu...

Veio a óbito no Hospital do Oeste em Barreiras, a pessoa de Maxuel Pereira, 26 anos vítima de um provável latrocínio, fato ocorrido neste sábado (06), por volta das 15:00h.

Segundo informações, Maxuel trabalhava há anos em uma empresa onde era benquisto e teria recebido pagamento. Há possibilidade de que elementos estariam à espreita e teriam praticado o assalto que na ocasião devido a uma possível reação, foi atingido com um tiro no abdômen.

A Polícia segue várias linhas de investigação na tentativa de se chegar a autoria. O corpo foi liberado aos familiares após exame de necropsia nesta segunda (08).

Clique no link e veja matéria relacionada.

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=vitima-de-tentativa-de-homicidio-em-luis-eduardo-magalhaes-e-transferida-para-o-ho-em-barreiras&Id=65416


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DEPARTAMENTO DE POLÍCIA TÉCNICA IDENTIFICA VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

Foi identificado a vítima de homicídio cujo corpo foi encontrado próximo a uma escola em construção no bairro Sol do Cerrado em Luís Eduardo Magalhães, na manhã de sábado (06).

Trata-se de Domício João Gonçalo, 41 anos, natural de S. José do Belmonte/PE. Foi constatado mais de 60 perfurações de arma branca (faca) no corpo da vítima.

Segundo informações Domício havia chegado há duas semanas em Luís Eduardo. A Polícia Civil investiga o crime.

Na tarde desta segunda-feira (08), familiares aguardavam a liberação do corpo no DPT.

Clique no link e veja matéria relacionada:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=corpo-com-perfuracoes-de-arma-de-fogo-e-arma-branca-e-encontrado-no-residencial-sol-do-cerrado-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=65401


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: SUSPEITOS DE ABUSAR SEXUALMENTE DE UMA MULHER COM PROBLEMAS MENTAIS SÃO ENCAMINHADOS À DELEGACIA DE POLÍCIA

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

O crime foi registrado na delegacia de Polícia em Barreiras

Dois homens com idades de 26 e 27 anos respectivamente, naturais de Barreiras/BA, foram conduzidos à delegacia de polícia neste sábado (06), sob suspeita de terem abusado sexualmente de uma senhora de 53 anos de idade portadora de problemas mentais que faz uso de medicação controlada.

De acordo com informações, os indivíduos teriam adentrado na residência da mulher, embebedado a vítima e então praticado abusos sexuais.

A filha da vítima foi até a residência de sua mãe encontrando-a em estado deplorável e teria visto os elementos sair da casa e então gritou por socorro. Um homem que é parente da vítima ainda tentou correr atrás dos elementos, mas ambos fugiram em uma motocicleta.

O SAMU foi acionado e conduziu a vítima para o Hospital do Oeste. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via CICOM, localizou e prendeu os suspeitos. A vítima passará por exames no Departamento de Polícia Técnica. O fato aconteceu no povoado de Bebedouro, zona rual de Barreiras. 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Apreensão de armas e droga é realizada pela Rondesp em São Gabriel

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

Uma equipe das Rondas Especiais (Rondesp) apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Irecê, um rapaz de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas.

Após denúncia anônima informando um local de possível comercialização de drogas,em São Gabriel, na região de Irecê, a Rondesp foi averiguar juntamente com a PM local. O caso ocorreu neste domingo (07).

De acordo coma polícia, no local informado foram encontradas três armas de fogo de fabricação artesanal, sendo duas tipo espingarda e uma tipo garruncha, além de recipientes contendo pólvora, espoletas e chumbo, bem como uma porção de maconha e outra de sementes da mesma e erva. As armas e a droga foram apreendidas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: INDIVÍDUO É PRESO APÓS AGREDIR COM UMA FACA SUA COMPANHEIRA DE CONVÍVIO

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

Um indivíduo de 28 anos foi conduzido por policiais militares até a delegacia de polícia após ter ameaçado e agredido com uma faca sua companheira de convívio de 32 anos de idade, atingindo-a no abdome.

Ao ser interrogado pela polícia o acusado admitiu que já teria agredido sua companheira em outras vezes, mas não sabe o motivo. O mesmo já foi preso por pelo menos uma vez.

O delegado de plantão indiciou o acusado pelos crimes de Ameaça; Injúria; Violência Doméstica/ Lesão corporal.

O fato aconteceu neste domingo (07) pouco depois das 13:00h no bairro Vila Rica em Barreiras.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: TRAGÉDIA - DUAS CRIANÇAS MORREM AFOGADAS NAS ÁGUAS DO RIO PRETO

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

Fotos cedidas pela família

Uma trágica fatalidade aconteceu na tarde deste domingo (07), por volta das 15:00h, na cidade de Formosa do Rio Preto/BA. Duas lindas crianças infelizmente morreram afogadas no Rio Preto.

De acordo com informações, duas famílias que são parentes e moram em Cristalândia do Piauí, estavam se recreando em um balneário, quando então a criancinha identificada como Mariany Gonçalves de Oliveira, 04 anos de idade teria afundado. Sua prima, Débora Gonçalves da Cunha, 07 anos que estava bem próxima teria tentado ajudar. Imediatamente uma das mães pulou na água para resgatar as crianças.

Débora foi resgatada de imediato e passou por procedimento de reanimação até a chegada do SAMU que infelizmente apesar de tentativas teve que constatar o óbito.

Mariany (04 anos), infelizmente havia desaparecido. Família e populares se jogaram na água para tentar o resgate mergulhando profusamente. Algum tempo depois o corpo de Mariany apareceu nas margens sendo resgatado por uma senhora que lá estava entregando-a para as pessoas que faziam as buscas.

Informações contam que esta mesma senhora está traumatizada.

Os corpos de Débora e Mariany foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica onde passam por exames e logo após serão liberados aos familiares que lá aguardam.

A equipe do BlogBraga lamenta muito o triste acontecimento. Desejamos que Deus conceda muita força aos pais, parentes e amigos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Indivíduos são presos por tráfico de drogas

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

Neste domingo (07), por volta das 17h35, duas equipes da RONDESP OESTE que realizavam patrulhamento tático no Bairro Barreirinhas- Barreiras, foram informadas por populares que havia uma movimentação estranha na localidade conhecida como "Beco do Cemitério".

As Guarnições deslocaram ao local informado pelos transeuntes e encontram em posse de Leandro Gomes Ribeiro, 33 anos; Diego Henrique Mendes dos Santos, 23 anos e de Romário dos Santos Sena, 31 anos: 828 gramas de maconha prensada, 283 gramas de maconha pronta para venda, 130 gramas de crack, 34 gramas de cocaína, 02 balanças de precisão, 02 facas, 01 liquidificador industrial, 01 tubo de linha e R$ 3.459,50 em espécie.

Os autores do crime e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

RONDESP OESTE
"Braço forte do Oeste baiano".


Blogbraga/RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp

Mulher é presa em Barreiras por tráfico de drogas

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019 / Região

Neste domingo (07), por volta das 20h30, a Guarnição PETO CHARLIE realizava rondas no bairro Vila Brasil em Barreiras-BA, quando foi avistado a pessoa de nome Katherine E. D. de M. Ferreira que ao ser abordada foi encontrado com ela 100 pedras de substância análoga ao crack e uma outra pedra maior com as mesmas características  organolépticas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante, sendo a mesma apresentados à DP local para as medidas cabíveis.

Pessoa apresentada:

Katherine E. D. de M. Ferreira, 22 anos. 

83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça.


Blogbraga/83ª CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Acusados de furto são detidos pela Polícia Militar em Ibotirama/BA

Domingo, 07 de Julho de 2019 / Região

Por volta das 14h40 deste sábado (06), a guarnição de prefixo 9.2812 realizou uma abordagem ao menor identificado pelas iniciais (G. N. M) e após ser indagado sobre o furto na Escola Municipal Luis Viana em Ibotirama, o mesmo informou que o indivíduo de pré nome Lucas havia lhe convidado para a ação delituosa e que Lucas estaria vendendo os produtos do furto.

Diante dos fatos a guarnição iniciou diligência com o objetivo de encontrar o segundo envolvido e após rondas no bairro Alto do Cruzeiro, encontrou o autor próximo a sua residência e durante a abordagem o mesmo autorizou a busca na sua residência onde foi encontrado 1 notebook marca positivo com selo FNDE/MEC. Depois do contato com a equipe do Colégio Luis Viana foi constatado mediante apresentação da nota fiscal que se tratava de 1 dos aparelhos roubados do local.

Diante dos fatos os autores foram apresentados na delegacia local para medidas de praxe.

Materiais Apreendidos

*01Notebook Positivo 

28° CIPM GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Menina de 10 anos morre eletrocutada após encostar em fio desencapado, em São Gabriel

Domingo, 07 de Julho de 2019 / Região

Eliane Araújo da Silva morreu eletrocutada em São Gabriel — Foto: Reprodução/Facebook

Uma menina de 10 anos morreu eletrocutada após encostar em um fio desencapado de uma sanduicheira, em São Gabriel, na região de Irecê. Segundo familiares, Eliane Araújo da Silva estava esquentando um pão quando o incidente ocorreu.

O caso aconteceu na última sexta-feira (05) na residência da vítima, no loteamento Repentino, bairro Quixabeiras. Vizinhos ainda socorreram a menina para uma unidade hospitalar local, mas ela já estava morta.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML). O velório dela aconteceu na sexta e o enterro, no sábado (06), no cemitério local.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ACUSADOS DE ROUBO QUALIFICADO A TRANSEUNTE SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR

Domingo, 07 de Julho de 2019 / Região

Na noite deste sábado (06), por volta das 20:00h, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), realizava rondas no centro da cidade de Barreiras, quando foi acionada pelo CICOM, de que dois indivíduos haviam efetuado um roubo a transeunte naquele instante.

Logo em seguida, os indivíduos foram localizados nas proximidades da Avenida José Bonifácio de posse dos objetos da vítima e confessaram o delito.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante e os indivíduos bem como todo material foram apresentados na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Pessoas apresentadas:

- Fabio Cardoso dos Santos Junior;

- Menor C. H. R. S. J.

 Material apreendido:

- 01 Bolsa de cor marrom com vários cartões e documentos;

-  R$ 424,00 reais em espécie;

- 01 Celular de marca Samsung J8.

83ª CIPM: A paz é fruto da Justiça.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ PETO - PMBA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS APÓS COLISÃO MOTO COM BICICLETA NA BR-242 ZONA URBANA DA CIDADE

Sábado, 06 de Julho de 2019 / Região

Duas pessoas ficaram feridas após envolver-se em acidente com colisão entre moto e bicicleta, fato acontecido na manhã deste sábado (06), por volta das 11:00h na BR-242 zona urbana, quase em frente à casa de Shows Magno.

Segundo informações, um senhor fazia a travessia da rodovia com sua bicicleta quando foi atingido pelo motociclista que não conseguiu desviar, e com isso ambos foram ao chão.

Populares imediatamente acionaram o SAMU que rapidamente chegou no local prestando socorro às vítimas. O motoqueiro teve escoriações pelo corpo. O ciclista teve um corte contuso na testa. Como fazia muito sol, populares improvisaram uma sombra para o ciclista acidentado e papelão para deitar em cima por conta do asfalto quente.

Uma equipe da COOTRANS esteve no local, sinalizou e orientou o tráfego. Uma guarnição da 83 CIPM registrou a ocorrência.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: 7º BPM emite nota sobre caso de dançarina de banda de forró morta a tiros

Sábado, 06 de Julho de 2019 / Região

O 7º BPM – Batalhão da Polícia Militar da Bahia, sediado em Irecê, divulgou nesta sexta-feira (05), uma nota sobre o caso de uma dançarina da banda Sala de Reboco, que morreu após ser baleada.

Gabriela Moura, 25 anos, foi atingida por um tiro no abdômen e não resistiu. Outros integrantes da banda também foram baleados durante a perseguição policial.

O Comando do 7º DPM Irecê informa.

HORÁRIO: 0h:30

Fomos informados de que por volta das 00h30, a guarnição PM da RONDESP/Chp identificou o veículo Toyota/Hilux SW4 placa EIW 0727, licença de Irecê, cor preta, o qual transitava em alta velocidade pela avenida 1º de Janeiro, nesta cidade de Irecê, gerando suspeita de ilícito. Fazendo o acompanhamento técnico do veículo e dando-lhe voz de parada, a qual foi ignorada, os policiais fizeram difusão do alerta. Em seguida, guarnições PM da CETO montaram barreiras no sentido de conter o citado veículo. Todavia, o mesmo desobedeceu as ordens de parada manobrando perigosamente pelo acostamento e dando continuidade a sua fuga pelo centro da cidade, ainda em alta velocidade, transitando inclusive pela contramão de direção em algumas vias, expondo a risco os próprios ocupantes do carro, outros usuários da via e transeuntes. Mesmo com uma guarnição policial acompanhando-o à sua retaguarda, e outras duas montando ponto de bloqueio, o motorista deliberou pela desobediência às ordens de parada.

Após terem furado dois pontos ostensivos de bloqueio foram atingidos gravemente dois dos ocupantes do veículo, sendo que o senhor ELIEDELSON MENDES POSSIDÔNIO foi ferido na perna e encontra-se sob tratamento médico e a senhora GABRIELA MOURA, após socorro prestado infelizmente veio a óbito no hospital.

O veículo era conduzido por CLÁUDIO PEREIRA BATISTA, também ocupava o veículo mais duas pessoas do sexo feminino, ainda sem qualificação. Estas mulheres e o motorista não sofreram ferimentos graves. À guarnição fez o imediato acionamento do SAMU, o qual prestou o devido socorro aos feridos.

Preliminarmente apuramos que os ocupantes do veículo, exceto o motorista, são integrantes da Banda de forró Cearense Sala de Reboco, e teriam participado de evento festivo na cidade de Lapão. Percebeu-se no interior da SW4 várias garrafas de bebida, O que, aliado ao comportamento do motorista típicos de embriaguez e sua recusa em se submeter ao teste de etillômetro (bafômetro) nos permite inferir que estivesse sob efeito de bebida alcoólica.

Cláudio Pereira Batista recebeu voz de prisão e foi conduzido a DP de Irecê. Os policiais que compunham a guarnição de serviço no momento da ocorrência já foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil, conforme preconiza os padrões legais e em consonância,

O Comandante do Batalhão já instaurou Inquérito Policial Militar, a fim de esclarecer as circunstâncias em que ocorreram os fatos.

Florisvaldo dos Santos Ribeiro — TC PM

Comandante

Rua Fundação Bradesco, S/N.º, CEP 44900-000/Irecê – BA

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=dancarina-da-banda-sala-de-reboco-e-baleada-e-morre-em-irece&Id=65341


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras ganha nova sede do Ministério Público Federal

Sábado, 06 de Julho de 2019 / Região

Já funcionando em novo endereço, desde maio, com atendimento presencial de segunda a sexta, das 13h às 18h, a nova sede do Ministério Público Federal – MPF foi inaugurada oficialmente no início da noite dessa quinta-feira, 04. A sede está localizada na avenida Ahylon Macedo, nº 3086, bairro Vila Rica, a solenidade contou com a presença de servidores e membros do MPF, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais. A chefe de gabinete, Marileide Carvalho participou da solenidade, representando o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

“A Prefeitura de Barreiras está sempre disposta a ouvir as demandas dos órgãos da justiça e fortalecer as parcerias para que Barreiras cresça ainda mais com responsabilidade administrativa e social. Estou muito orgulhosa de representar o prefeito Zito Barbosa, hoje, e reiterar esse sentimento de parceria que faz parte do nosso modelo de gestão”, afirmou Marileide.

A unidade do órgão em Barreiras funcionava antes em um imóvel alugado na Rua Visconde do Rio Branco, 70, Centro. A nova estrutura de atendimento recém-inaugurada tem em seu expediente os dois procuradores da República, Rafael Guimarães Nogueira e Rafael Klautau Borba Costa, e 11 servidores, que atuam para melhor atender os 16 municípios que fazem parte de sua atribuição: Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

O MPF também oferece atendimento eletrônico para empresas, entidades, pessoas físicas ou jurídicas por meio de site próprio. São atendidas demandas como peticionamento eletrônico, envio de respostas de ofícios, documentos, dentre outros.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Elo Aço Paraíba DBT Kenni Henke Imperial Casa da Ferramenta Click Tec Delicia DM Reparos Grupo Marabá Polícia Civil DPVAT Barreiras Dr. Márcio Rogério Sutrans Fontana Dupará Açaí Guarda Municipal Neli MaxCar Contabilidade Rondon CISO Mineiros Bem Brasil Pastel Oeste Manutenção Dique Denuncia Vida Farma Global Unopar Coyote Jaú Luz motos Evolucao Extreme Forte Grãos PM Mimoaço Silvano Santos Sportime P&F G7 Rabelo