SECOM Nota Premiada ALBA

NOTÍCIAS

Secretaria interdita estabelecimento por despejar esgoto no Rio Correntina

Segunda-feira, 11 de Março de 2019 / Região

O estabelecimento tem 20 dias para remover a ligação clandestina e tratar corretamente o esgoto produzido no ambiente comercial

A Secretaria de Meio Ambiente interditou, na último sábado (9), o estabelecimento Circuitos Bar por lançar esgoto diretamente no Rio Correntina. A medida foi embasada no poder de Polícia da Secretaria por conta dos danos ambientais causados pelo despejos de todo esgoto do estabelecimento no Rio.

Os fiscais da Secretaria identificaram que o proprietário juntou a água da fossa dos banheiros na tubulação de água de pias e chuveiros, que já despejava no rio de forma ilegal. Com isso, todo esgoto estava sendo lançado dentro do rio, causando vários transtornos para os banhistas e danos ambientais.

A Prefeitura estabeleceu um prazo de 20 dias para que o proprietário resolva o problema, canalizando o esgoto para fossa séptica interna. Caso o prazo seja descumprido, a multa minima é de R$ 5 mil e pode aumentar a depender dos danos ambientais causados pela negligência. Enquanto a situação não for resolvida, o estabelecimento continuar interditado.

A suspeita é de que o proprietário de outro estabelecimento também fez a ligação para jogar o esgoto no rio. A alegação era de que seria apenas para água da chuva, mas na prática era o esgoto que era jogado no rio. “Mesmo que fosse para água pluviais teria que ter comunicado e solicitado licença à Prefeitura”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Regina de Castro.

“Quando o movimento de clientes era pouco, os dejetos caiam no rio sem chamar à atenção, mas com aumento de uso, a situação ficou insustentável. Por conta do odor, o dono de um dos estabelecimento fechou a passagem e foi neste momento que o esgoto transbordou e o problema foi, de fato, revelado”, explicou Regina.

A suspeita é que dois ou mais estabelecimentos, incluindo um hotel, usavam a rede para despejar esgoto de sanitário no rio. A Fiscalização Ambiental do município fará uma vistoria completa nesta segunda-feira (11) para verificar a situação por completo. Mas diante das evidências atestadas no sábado, o primeiro estabelecimento foi interditado e terá que construir uma fossa séptica para destinação do esgoto produzido pelo estabelecimento.

Como Correntina não conta com Sistema de Esgoto Sanitário, a responsabilidade pelo tratamento dos esgotos é dos estabelecimentos comerciais. Por lei, eles são obrigados a construir fossas sépticas internas e garantir que os resíduos não sejam lançados na rua ou em qualquer outra ligação irregular.

“Esse problema de esgoto em Correntina é sério. Todo mundo diz que protege o rio, mas não pensam duas vezes em fazer ligações às escondidas para jogar toda água servida de pias e de banheiros, inclusive esgoto, no rio. Precisamos entender que ninguém pode jogar esgoto na rua ou no rio. Quem produz é responsável para o garantir o destino correto”, frisou Márcia Muniz.


Blogbraga/Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina-BA

Compartilhar no Whatsapp

Presidente da Abapa visita instalações de centro de pesquisa que comprova a preservação do cerrado pelos agricultores baianos

Segunda-feira, 11 de Março de 2019 / Região

Recepcionado pelo chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, visitou nesta quinta-feira (7) as instalações do centro de pesquisa localizado em Campinas (SP). Na oportunidade, ele conheceu os pesquisadores e o trabalho desenvolvido pelas equipes na obtenção e gerenciamento dos dados, inteligência e estratégias que vem sendo utilizados para o desenvolvimento da agropecuária e demonstração de que os agricultores brasileiros respeitam a legislação ambiental ao conservarem os recursos naturais, ao mesmo tempo em que, geram riqueza e renda no campo.

É resultado do trabalho da Embrapa Territorial, por exemplo, o mapeamento que comprova que os agricultores são aqueles que mais preservam a biodiversidade no Oeste da Bahia.   Para Evaristo de Miranda, nos anos de 2017 e 2018, a Embrapa Territorial pôde finalmente dizer ao País e ao mundo, com números, mapas e fatos, qual a contribuição do mundo rural para preservação da vegetação nativa no Brasil. “Essas pesquisas fazem com que o papel essencial dos agricultores na preservação do meio ambiente seja conhecido, com mapas, dados e números incontornáveis. É o primeiro passo para que sejam reconhecidos por tão relevantes serviços à sociedade e ao Brasil”, afirma.

Considerado um dos principais pólos agrícolas do Brasil, os produtores da Oeste da Bahia ocupam uma área de 7,9 milhões de hectares e destinam à preservação da vegetação nativa dentro dos seus imóveis, cerca de 4,1 milhões de hectares. Ou seja, 52% do total da área, superando a recomendação da legislação ambiental. Ao agradecer a eficiência e o trabalho desempenhado pelo centro de pesquisa em prol da agricultura brasileira, o presidente da Abapa garante que, por causa deste esforço, o Brasil pode mostrar para o Mundo o quando a agropecuária nacional se desenvolveu, de forma sustentável, nos últimos 30 anos.  

Ao avançarem em suas pesquisas na área agrícola do Oeste da Bahia, a Embrapa Territorial divulgou, no final do ano passado, um novo estudo que estimou a dimensão econômica do patrimônio fundiário alocados nas áreas de RL e APP, atingindo um valor médio imobilizado de cerca de R$ 11 bilhões. “Hoje, por meio de fatos e números, podemos mostrar para toda a sociedade o quanto temos orgulho do nosso trabalho no campo, que contribui diretamente para o desenvolvimento socioeconômico do Oeste da Bahia, gerando renda e emprego. Estamos investindo, cada vez mais, em tecnologia, elevando as nossas produtividades e nos orgulhando do nível de preservação do nosso cerrado e dos nossos rios e incorporando os critérios de sustentabilidade exigidos pelos mercados nacional e internacional”, relata ao agradecer o trabalho dos técnicos da Embrapa Territorial.

Os trabalhos estão disponíveis na íntegra no site da Embrapa Territorial e podem ser acessados em:

https://www.embrapa.br/territorial ou no site da Abapa emwww.abapa.com.br/pesquisas.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Hospital do Oeste - HO em Barreiras procura família de paciente vítima de acidente em Luis Eduardo Magalhães que permanece ainda na UTI

Segunda-feira, 11 de Março de 2019 / Região

Vítima gravemente ferida

O homem foi socorrido em estado grave

Bicicleta da vítima

Desde o dia 27 de fevereiro do ano corrente, deu entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras, um paciente em estado grave, vítima de acidente entre bicicleta e caminhão na BR/020, em Luis Eduardo Magalhães.

O paciente foi levado ao HO pelo Samu de Luís Eduardo Magalhães, com Traumatismo cranioencefálico - TCE gravíssimo e sem documentação.

O Hospital do Oeste - HO procura por família do paciente, por gentileza, entrar em contato com o serviço social da Unidade Hospitalar  (77) 3612-9430.

Obs: Não colocamos o mosaico na primeira foto com o objetivo da vítima ser reconhecida.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=ciclista-fica-gravemente-ferido-apos-acidente-na-br-020-zona-urbana-de-luis-eduardo-magalhaes&Id=58946


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Mulher é espancada pelo companheiro com golpes de facão – agressor é detido por terceiros que estavam indignados com a situação

Segunda-feira, 11 de Março de 2019 / Região

Mais um triste caso de violência doméstica contra a mulher aconteceu na manhã deste sábado (09), no Projeto Assentamento Santa Rita na zona rural de Barreiras.

Segundo registro policial, o agressor de 33 anos, agrediu sua companheira de convívio de 26 anos de idade com diversos golpes de facão, causando-lhe lesões na cabeça, nas costas e braços. O agressor ainda teria agredido fisicamente a mãe da vítima.

Diante das agressões, e para proteger sua vida, a vítima teve que fugir e esconder-se. Neste meio tempo, outras pessoas tentaram dominar o agressor entrando inclusive em luta corporal com o mesmo. Familiares acionaram a Polícia Militar que por sua vez atendeu prontamente a ocorrência.

Ao chegar no local, os policiais da 84ª CIPM, prenderam o agressor que já encontrava-se dominado. O mesmo teve que ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Oeste.

O Delegado de plantão indiciou o agressor pelo crime de Lesão Corporal e Violência Doméstica. O juiz já decretou a prisão preventiva do acusado assim que sair do Hospital.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: Homem é preso ao se envolver em acidente conduzindo veículo sob efeito de álcool e sem habilitação

Segunda-feira, 11 de Março de 2019 / Região

Foi apresentado na manhã deste domingo (10), na Delegacia de Polícia de Barreiras por uma guarnição da Polícia Militar de São Desidério, um homem identificado como Valdemir Ferreira da Conceição, pelo fato do mesmo estar dirigindo um veículo GM/KADETT em estado de visível embriagues e sem Carteira Nacional de Habilitação.

O condutor do veículo ainda se envolveu em acidente passando por cima de calçadas e colidindo com um banco de concreto na praça no centro da cidade. Ao ser abordado pelos policiais, o mesmo ainda teria resistido à prisão.

O delegado de plantão registrou o flagrante indiciando o acusado nas infrações penais de Conduzir veículo sob influência de álcool; Dirigir veículo sem habilitação; Dano qualificado.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Chapada: Mulheres combatem incêndios e reforçam que a atuação profissional independe de gênero

Domingo, 10 de Março de 2019 / Região

Apesar de possuir um papel de extrema importância para a conservação ambiental, pouco se fala sobre o trabalho dos brigadistas. A profissão não é regulamentada e os dados são quase inexistentes, ainda mais quando se trata de um recorte de gênero. Mas não é preciso de muito para saber que é uma função ocupada majoritariamente por homens. Porém, esse cenário tem mudado. Quem conhece as inúmeras brigadas da Chapada Diamantina sabe que as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço na linha de fogo.

Uma conquista que segue a tendência da América Latina na diminuição da desigualdade entre homens e mulheres, de acordo com o Índice Global de Desigualdade de Gênero, mas com o diferencial de extrapolar um dos obstáculos mais primitivos da questão: a força física. Esses profissionais são submetidos a diversas condições de risco e desconforto. Não é raro passarem dias acampados em locais inóspitos, tendo que caminhar quilômetros em mata fechada para enfrentar temperaturas elevadíssimas e muita fumaça.

A brigadista Pauliana Alves é moradora de Ibicoara e começou a ir para o fogo acompanhada de seu pai, um dos fundadores da brigada voluntária do município ligada a ACVIB. E, assim como suas companheiras de profissão, mesmo com o apoio dentro de casa, ouviu inúmeras vezes que aquilo não era trabalho para mulher. “Realmente é um desafio, pois temos que levar ferramentas, 20 litros de água nas costas e andar em terrenos acidentados durante a noite, mas isso é difícil para qualquer um. E na hora de debelar o fogo o que vale mesmo é o jeito, muitas vezes, eu me sinto muito mais preparada do que alguns homens”, destaca.

Qualquer pessoa para ser brigadista deve passar por uma capacitação, pois é um trabalho de alto risco, em que é necessário possuir diversas habilidades: saber manusear ferramentas como facão e enxada, conhecer o comportamento do fogo, dominar técnicas de prevenção e combate, ter espírito de equipe, além de ter um bom preparo físico, explica Soraya Martins, Chefe do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD). No início da sua trajetória, Isabelle Brandão, brigadista voluntária há sete anos, também ouviu a mesma frase de repressão, porém, o amor pela natureza a ajudou a enfrentar o preconceito.

“Em 2012, eu fiz um curso de formação de brigadistas em Mucugê e durante as aulas eu me emocionei diversas vezes, então, pensei que não importava se era algo para homem ou para mulher, aquilo era a minha missão de vida”, conta. Além das brigadas contratadas anualmente pelo ICMBio e pelo IBAMA, cerca de 200 brigadistas enfrentam o combate de forma voluntária, sem receber remuneração.

Uma questão de escolha

Segundo Soraya Martins, além da linha de fogo, para que um combate seja seguro e eficiente é necessário realizar diversas ações estratégicas e as mulheres estão protagonizando todas elas. A participação feminina diretamente no combate é um destaque não por ser mais importante, mas por ajudar a eliminar o estereótipo de ser um trabalho exclusivamente masculino. “Queremos reforçar que a mulher pode, sim, ocupar a função que ela desejar”, ressalta. Durante os incêndios, muitas das brigadistas também trabalham na coordenação das ações, na articulação institucional, na mobilização, além de viabilizar alimentação, transporte e equipamentos e, fora desse período, também ocupam funções administrativas nas brigadas a que pertencem.

Olivia Taylor, moradora de Lençóis, foi uma das pioneiras do movimento ambientalista da região sendo sócia fundadora da Brigada Voluntária de Lençóis, a primeira a ser formalizada na Chapada Diamantina. Após, participou também da criação da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral) onde atuou por quase 20 anos apagando fogo, realizando projetos, captação de recursos e na articulação de parcerias com empresários e poder público. “Nunca sofri nenhuma discriminação por parte dos meus companheiros brigadistas. Eu fazia parte de um grupo em que todos precisavam ter a mesma condição, caso contrário, você não pode ir para o fogo. É uma medida de segurança”, explica Olívia.

O que é, realmente, necessário para ser brigadista?

É preciso ter mais de 18 anos, possuir curso de brigadista especifico para incêndios florestais em instituição habilitada como Corpo de Bombeiros, ICMBio e Ibama. Todos os anos o Parque Nacional da Chapada Diamantina contrata 42 brigadistas e oferece gratuitamente o curso de formação, aberto a toda comunidade do entorno. Em breve, serão oferecidas 80 novas vagas. Fique atenta!


Blogbraga/Fonte: Ascom/ICMBio

Compartilhar no Whatsapp

PRF em Ibotirama(BA) prende passageiro que estava como carona em veículo ocupado por um casal e uma criança, por uso de CNH falsa e 03 mandados de prisão em aberto

Sábado, 09 de Março de 2019 / Região

O homem de 29 anos responde por crimes de roubo praticados nas regiões da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na noite de ontem (08) na BR 242 KM 582, a PRF em Ibotirama (BA) abordou um veículo de passeio e solicitou também a documentação de todos os ocupantes: um casal, uma criança e um homem. A equipe procedeu às consultas e constatou que o passageiro traseiro portava CNH falsa.

Os policiais descobriram que passageiro vinha de carona com o casal desde a Paraíba e seu destino final seria o Mato Grosso. Após identificado o seu verdadeiro nome, foi constatado que ele possuía 03 mandados de prisão por roubo cometidos nas regiões da Paraíba e Rio Grande do Norte, ocasião em que foi dada voz de prisão pelos agentes federais.

O preso foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil do município.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Caminhão Baú tomba na BR-242 na Serra do Saco em Barreiras.

Sábado, 09 de Março de 2019 / Região

O veículo ficou atravessado na pista

O motorista saiu ileso

O veículo tombou

Bel Guincho se encarregou de destombar o caminhão 

Um acidente envolvendo um caminhão Baú carregado de tomate aconteceu no final da madrugada deste sábado (09), por volta das 05:30h, na Serra do Saco BR-242 em Barreiras/BA.

De acordo com informações, o condutor perdeu o controle do caminhão em uma das curvas agravado também pela forte chuva que caía.

O caminhão tombou invadindo a contramão. A rodovia embora um pouco obstruida, não impediu o fluxo de veículos.

O motorista que seguia com destino ao Pará saindo do distrito de Cascavel município de Mucugê/BA, não se feriu.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou o acidente sinalizando a via.

O Bel Guincho se encarregou de destombar o caminhão desobstruindo a rodovia.


Blogbraga/Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Morro do Chapéu: Prefeito é chamado de “moleque” e reage com tapa na cara de fazendeiro ; VÍDEO

Sábado, 09 de Março de 2019 / Região

 

Uma confusão envolvendo o prefeito da cidade de Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina e um fazendeiro foi um dos assuntos mais comentados da web nas últimas 24 horas.

Após ser chamado de “moleque” pelo fazendo identificado por Aderbal Oliveira, Léo Dourado (PR) reagiu dando um tapa na cara de Oliveira.

A briga aconteceu em meio a uma reunião entre o prefeito e moradores da localidade de Icó, zona rural da cidade.

A confusão começou depois da explanação do fazendeiro que aparece no vídeo de camisa de cor verde. Ele teria sido acusado "de ter pedido a um funcionário da prefeitura para pagar o salário de um trabalhador de sua fazenda".


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

MORRO DO CHAPÉU: RESISTÊNCIA A INTERVENÇÃO POLICIAL COM RESULTADO DOIS MORTOS E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Sábado, 09 de Março de 2019 / Região

Nesta sexta-feira (08), por volta das 03h, a Guarnição da CAESA, em rondas na cidade de Mairi, foi acionada por Lucas L. de O. e Lucas M. S., relatando que seu veículo, um CAMINHÃO GUINCHO VW/ 8 160, placa policial OTX 5I51, foi roubado na noite anterior, na cidade de Lauro de Freitas e que eles foram conduzidos como reféns, sendo liberados naquela cidade.

De pronto, foi dado a alerta as demais Gu da CIPE-SEMIÁRIDO, sendo que uma equipe montou um PCTran na BA-052, na Serra do Angelim, na cidade de Morro do Chapéu.

Ao identificar o veículo com as características se aproximando da barreira, os militares deram ordem de parada, porém foram surpreendidos pelos criminosos tentando abandonar o caminhão e ainda realizando disparos de arma de fogo na direção dos mesmos. Imediatamente foi respondida a agressão, verificando-se dois indivíduos ao solo, que foram socorridos ao hospital da cidade de Morro do Chapéu, onde foi atestado óbito. 

A ocorrência foi apresentada na DT de Morro do Chapéu, juntamente com o veículo e demais materiais apreendidos.

☑RESISTENTES
◾FELIPE DA SILVA DE MENEZES DN 18/04/1986  de 32 anos NATURAL DE SANTO AMARO-BA
◾CLEIDISON SANTANA DA CRUZ, DN 14/02/2000 de 19 anos, NATURAL DE FEIRA DE SANTANA.
☑MATERIAL APRESENTADO
✔ 01 Caminhão VW/ 8 160 DRC 4x2, cor cor branco, placa policial OTX 5I51, Mata de São João;
✔ 01 Revólver Taurus, cal. 32, Número 264749, com 1 cartucho deflagrado e 4 intactos;
✔ 01 Revólver marca aparente Taurus, cal. 32, Número 84579, com 1 cartucho deflagrado e 3 intactos;
✔ 04 aparelhos celulares, 3 Samsung e 1 Motorola.


Blogbraga/CIPE-Semiárido

Compartilhar no Whatsapp

Correntina se consolida como melhor Carnaval da região

Sábado, 09 de Março de 2019 / Região

Uma combinação perfeita para um Carnaval incrível: Águas Correntes, Verão, Bandinha, Segurança e Carnaval

Milhares de pessoas escolherem a cidade de Correntina para passar os cinco dias de Carnaval. Com ruas e avenidas tomadas por uma multidão, a cidade se tornou um local de muita alegria, emoção, risos e histórias que foram escritas no ritmo da música baiana, do Verão e com a participação de muita gente bonita.

Neste ano, a programação trouxe nomes consagrados como Mari Antunes da Banda Babado Novo, Saiddy Bamba, Márcia Freire e Levada Louca. Ao todo foram 18 atrações, incluindo artistas regionais que abriam e fechavam os shows principais. Na lista estavam talentos da própria cidade, como Thiago Nascimento, Diogo BA, Banda Forronejo Elétrico e Laércio Correntina. A programação contou também com Swit de Patrão, Black City, Thiago Mendes, Pelotão 69, Mary Ramos e Marquinhos Bahia.

Opção para diversão foi o que não faltou para o folião. O Carnaval foi dividido em dois circuitos, um voltado para os carnavais das antigas e outro com a energia dos trios elétricos descendo com tudo pela avenida. Ao longo dos anos, a bandinha e os blocos de rua foram ganhando espaço ao ponto de ser tornarem um diferencial de Correntina com relação a outras cidades da região.

O prefeito Nilson José Rodrigues destacou que além da diversão, o Carnaval movimenta a economia local e é visto pelo governo com um investimento. “Todos ganham, desde o dono da pousada, o feirante, o proprietário da farmácia, do mercado e até o produtor rural. Com mais gente na cidade, o consumo aumenta e isso gera renda para a população”, frisou.

Dados da Polícia Militar e da Guarda Municipal confirmam que o Carnaval de Correntina é de paz. “Nos cinco dias de festa, a PM registrou apenas oito ocorrências e os guardas somente três. Temos o Carnaval mais seguro da região e isso tem feito muitas pessoas escolherem nossa cidade como destino nestes dias de festa”, explicou a secretária municipal de Trânsito e Segurança Pública, Bitlane Rocha.

Programação para todos os públicos

Durante o dia, o ponto de encontro foi na beira do rio, mais precisamente no Ranchão e nas Sete Ilhas. Quando o sol sumia e a noite chegava, o público iniciava a diversão acompanhando a bandinha Abre Alas pelas ruas da cidade e seguia na folia com o Carnaval Retrô, comandando por Laércio Correntina, Banda Brasil e Diogo BA até as 22h.

Na avenida, com o revezamento de dois trios, as atrações principais fizeram a multidão se divertir bastante madrugada afora. A abertura foi feita pela cantora Márcia Freire, o segundo dia foi comandado pelo pagodão do Saiddy Bamba, a cantora baiana Mari Antunes levou o maior número de foliões para a avenida, com a banda Babado Novo, ela fez um show inesquecível na segunda, dia 4. Já o último dia de Carnaval foi animado pela cantora Paulinha da Levada Louca. Ela até desceu do trio e foi cantar no meio dos foliões.

Para o correntinense Armando Neves o melhor do Carnaval é a bandinha de frevo pelas ruas da cidade. “Para mim não tem nada igual a bandinha. Curti demais com os amigos e não faltou energia boa, curtição e muita alegria”, frisou. Ele fez uma crítica não gostou da troca do nome da bandinha, ele defendeu que deveria continuar sendo chamada de “Chame Gente”.

Sete Ilhas e Ranchão

Quem conhece o local se encanta logo no primeiro olhar e no Carnaval não é diferente. Formada por várias voltas que o rio dá, as Sete Ilhas recebeu milhares de turistas neste ano. Com infraestrutura adequada, águas correntes e natureza exuberante, o local conta com restaurantes, banheiros, pontes e locais para diversão de toda a família. Durante o Carnaval, além do clima de diversão no ar, as Sete Ilhas ganham um palco exclusivo e música ao vivo.

O Balneário do Ranchão é construído no meio do Rio e se torna o principal ponto de encontro nas tardes de Carnaval. Com música ao vivo e muitas diversão, o local fica lotado. Além disso, nas margens do Ranchão é possível tomar banho nas águas cristalinas do rio enquanto as bandas se reversam no palco montado no espaço.

O assistente administrativo da Caixa Seguradora, Rafael Dantas, de Brasília-DF, chegou em Correntina no sábado às 2h da manhã com uma galera de amigos e familiares, formada por mais de 50 pessoas. Ele conta que foi o segundo ano que passou na cidade e pretende voltar em 2020. “O carnaval poderia durar mais uma semana, curtimos bastante e conhecemos muitas pessoas de várias regiões, todos gostaram da cidade e do carnaval, vamos voltar no próximo ano com mais pessoas”, revelou.

“Que carnaval top, já quero de novo. Adorei o Ranchão porque tem música ao vivo, muita gente bonita e o rio logo aí para dar um mergulho. Amei passar o Carnaval na cidade, foi muito bom. O povo é muito educado e acolhedor, não vi nenhuma briga, estão de parabéns. Ano que vem quero estar aí de novo”, afirmou a atendente Marta Ramos de Luziânia (GO).

Neste ano, vários músicos se juntaram para formar a Bandinha de Frevo Abre Alas. O objetivo foi um só, comandar o carnaval de fanfarra pelas ruas da cidade. O sucesso dos anos anteriores foi tanto que, neste ano, a Prefeitura ampliou a programação do carnaval retrô, com a bandinha e minitrio animando os foliões.

O ponto de encontro ou de partida é a Casa de Louro, local criado pelo irreverente Louro de Maninho, como é conhecido na cidade. Ele guarda um pouco da história de Correntina na casa que é aberta ao público, e claro que o Carnaval faz parte dessa história.

Outras atrações

Na edição deste ano, o tradicional Carnaval das Crianças levou a criançada para a avenida no dia 1º de Março. Com animação da cantora Mary Ramos e Banda. A folia dos baixinhos não deixou nada a desejar, teve muitas brincadeiras, músicas infantis e vários super-heróis, príncipes e princesas atrás do minitrio. É claro que os pais também não perderam a oportunidade de vestir aquela fantasia engraçada para acompanhar os filhos. O resultado dessa combinação foi, sem dúvida, muitos sorrisos e diversão.

O CarnaPelc também levou a galera do Programa de Esporte e Lazer pela Cidade (PELC) para pular o Carnaval. A animação ficou por conta do minitrio com os meninos da Banda Black City. Eles, praticamente, abriram o Carnaval na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, com uma energia sem igual.

Homenagens

Uma das novidades deste Carnaval foi a participação efetiva da Casa da Cultura Iozinho Costa, fundada no ano passado com objetivo de preservar e valorizar a Cultura do município. Além do Baile Municipal, a Casa organizou uma homenagem aos nomes ilustres que fizeram história no Carnaval da cidade. Para tanto, foram escolhidas 20 personalidades para serem homenageados pela Prefeitura. Fotos, no estilo pintura, estampavam os rostos de homens e mulheres que ao longo dos anos contribuíram com a história do Carnaval de Correntina. A lista foi composta por Seu Hélio, Marquito, Iozinho Costa, Tia Vanda, Zé da Paixão, Wedem, Zé Maria, Bocão, Vani de Astrogildo, Dona Lêda, Samuel, Nide, Carlinhos de Cinza, Louro de Maninho, Ná, Ofélia, Zé Bezerra, Álvaro Castro, Elton Hilário e Noélia.

O artista plástico Elton Hilário, responsável, por desenhar o tema do Carnaval 2019, também recebeu uma homenagem. Ele coordenou uma equipe de pintores que fizeram os totens com imagens carnavalescas, instalados nos circuitos do carnaval.

A Prefeitura escolheu o Tema: “Correntina de Tantos Carnavais” para direcionar toda programação do Carnaval 2019. O tema representa a alegria do povo, as belezas naturais que só Correntina tem, Sete Ilhas, Ranchão, os rios e a forte expressão cultural do município. Tantos Carnavais, de tantas alegrias, emoções e sentimentos bons. Tem casais que se conheceram no Carnaval de Correntina e hoje forma uma família felizes. Amigos que se reúnem para curtir nosso carnaval e tantos outras histórias bonitas para se contar.


Blogbraga/Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina-BA

Compartilhar no Whatsapp

85ª CIPM PRENDE LADRÕES EM CATOLÂNDIA

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Por voltas 17:00hs da última quinta-feira, a Guarnição de Catolândia em rondas próximo ao Trevo do Deda recebeu uma informação de uma vítima que acabara de ter sido roubada, segundo o informante, dois elementos de moto tinham subtraído seu celular J7, a guarnição de posse das características dos elementos, seguiu em direção indicada pela vitima.

Em deslocamento por uma estrada vicinal sentido Catolândia/Barreiras, foi avistado dois elementos, quando foi sinalizado para que parassem, o que não foi obedecido, foi então realizado o acompanhamento tático, momento que um dos indivíduos sacou uma arma da cintura, sendo necessário o uso de disparo de arma de fogo para repelir iminente ameaça.

Após o disparo, o individuo jogou no matagal a arma, parando a moto metros depois, imediatamente  foi dado voz de prisão, a vitima reconheceu os elementos como autores do roubo, a guarnição retornou para o local em busca da arma descartada, foi feito buscas no local mais sem êxito em encontrar a arma e o celular, os ladrões conduziam uma moto CG 150 preta de Placa Policial OKO-9474.


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PERUA KOMBI COMEÇA A PEGAR FOGO NA BR-242 ZONA URBANA DA CIDADE

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Precisava resfriar o motor, pois havia o risco de pegar fogo novamente...

Por volta das 19:00h desta sexta-feira (08), uma perua Kombi começou a pegar fogo pelo motor. O fato aconteceu na BR-242 bem em frente ao Supermercado Marabá.

O motorista contou à nossa reportagem que havia acabado de tirar o veículo de uma oficina onde tinha passado por uma manutenção. Só percebeu o fogo quando o motor apagou. Pessoas que estavam nas redondezas ajudaram a apagar o fogo por meio de extintores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou no local o fogo já havia sido extinto, mas mesmo assim ainda havia um pequeno foco no motor. Para prevenir e não recomeçar a combustão, foi jogado água para resfriar o motor.

O motorista não se feriu e agradeceu toda ajuda recebida.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Programa Fitossanitário da Abapa implanta nova ferramenta para monitoramento das lavouras de algodão na Bahia

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Com uma nova parceria, fechada neste mês de fevereiro, o Programa Fitossanitário da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) passou a ter melhor aproveitamento no monitoramento para prevenção e combate às pragas, como o bicudo, nas lavouras de algodão na Bahia. No final de fevereiro, no dia 27, os técnicos do programa se reuniram na sede do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia (CTPT) da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, para uma capacitação sobre o uso do software e aplicativo Farmbox, fornecido pela empresa Checkplant, que sistematiza em um banco de dados as informações colhidas no campo. Eles poderão atualizar e gerenciar, de forma ágil e fácil a área plantada, período da germinação e maturação, incidência de pragas, pluviosidade, número de aplicações, dentre outras.

Segundo o coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araújo, a ferramenta vai possibilitar mais agilidade no tratamento das informações obtidas pelos técnicos que, rotineiramente, já circulam e monitoram os 18 núcleos agrícolas das áreas produtivas de algodão do Oeste e Sudoeste da Bahia. Para ele, a vantagem é a circulação mais rápida da informação, entre o campo, o tratamento no escritório e disponibilidade aos nossos produtores associados. “Com a informação em mãos, eles terão mais tempo para intervir em caso de maior severidade na infestação de alguma praga ou doença, possibilitando maior assertividade no controle e monitoramento, melhorando o uso eficiente de agroquímicos na lavoura”, afirma.

Para Leandro Paz, um dos consultores da equipe Farmbox, a ferramenta permitirá que os técnicos em campo sejam melhor direcionados, por meio do GPS do smartphone, “Além do lançamento dos dados técnicos agronômicos, o aplicativo também permite a inclusão de fotos e notas descritivas da situação do estágio atual da lavoura. Concluída a rota, o técnico sincroniza  as informações, e os dados ficam disponíveis para acesso online e offline, em qualquer lugar, através de armazenamento em nuvem”, afirma o consultor da empresa responsável pelo aplicativo.

“Somos referência em prevenção e combate às pragas como o bicudo do algodoeiro, por causa da atuação engajada dos técnicos e dos produtores líderes dos núcleos, que perceberam que essa articulação, o conhecimento e a ação dentro das lavouras, é o que fazem a diferença para combater e estar à frente do bicudo, que pode tirar toda a rentabilidade, se não fizermos o dever de casa”, afirma o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, sobre o programa fitossanitário da entidade, que passou a incorporar mais essa nova ferramenta para reforçar o trabalho de excelência já desenvolvido na área agrícola do Oeste da Bahia.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

SORVETES FRUTABELA – FÁBRICA DE SORVETES ARTESANAIS – SEJA UM REVENDEDOR EM SEU PONTO COMERCIAL!!

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Com muita experiência na fabricação de sorvetes artesanais da própria fruta a marca Frutabela vai te surpreender.

SORVETES em potes de 220 ml, 500 ml, potes de 1 e 2 litros nossos potes são reutilizáveis e de qualidade.

PICOLÉS: Também temos 20 sabores de picolés Frutabela.

AÇAÍ: Experimente o Açaí Frutabela! Sua massa é cremosa e não cristaliza, pois usamos um açaí de qualidade superior – Temos potes de 220 ml; 500 ml; 1; 2 e 10 litros!

Seja um revendedor Frutabela em seu ponto comercial – vendas no atacado!

Contato comercial: (77) 9 9190-7437 // (77) 9 9905-4433 zap

Email: sorvetesfrutabella@hotmail.com

Disk entrega no varejo para Barreiras: (77) 9 9905-4433 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: MULHER É ATROPELADA ENQUANTO ATRAVESSAVA A RUA NO CENTRO DA CIDADE

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Um atropelamento a uma mulher aconteceu por volta do meio-dia desta sexta-feira (08), na rua Princesa Isabel próximo à Ideal Modas e Lojas Aliança, no centro da cidade num horário de bastante movimento.

De acordo com testemunha ocular, uma mulher estava atravessando a rua quando foi colhida pelo condutor de um Fiat/Uno que ainda tentou frear, mas não conseguiu parar a tempo. A Mulher foi jogada a vários metros de distância.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros, encaminhando logo após para o Hospital do Oeste para uma avaliação mais minuciosa. A vítima estava consciente e estável.

O acidente foi registrado por uma guarnição da 83 CIPM.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Muquém de São Francisco: Polícia Militar recupera moto com restrição de furto/roubo

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Por volta das 10h20 desta quinta-feira (07), a guarnição realizava rondas nas proximidades do posto fiscal quando populares que residem no Povoado de Fazenda Grande, município de Muquém de São Francisco, informaram que dois desconhecidos em duas motos chegaram na entrada da estrada às margens da rodovia BA/161 que dá acesso ao povoado abandonando uma motocicleta Honda/NXR Bros 150 ES, cor preta e seguindo em direção a cidade de Barra em apenas uma das motos, por ser um lugar ermo esses moradores acharam a situação suspeita e acionaram a PM. 

Chegando no local informado a Polícia Militar encontrou o veículo sem placa policial. 

Após consulta do número do chassi foi constatado restrição furto/roubo. Foi realizado diligências nas proximidades, sem êxito. A moto foi encaminhada a DT de Ibotirama para os devidos fins. 

28 CIPM/IBOTIRAMA, GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM ATIRA EM SUA NAMORADA E É PRESO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Um homem de 31 anos tentou contra a vida de sua namorada de 36 anos após efetuar um disparo de arma de fogo contra a mesma. O projétil ficou alojado na perna direita da vítima que foi socorrida.

O fato, segundo registro policial, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (07) no povoado de Baraúna, zona rural de Barreiras.

Não se sabe ao certo o que teria provocado tal tentativa de feminicídio. O autor do disparo foi detido pela Polícia Militar na parte da manhã do mesmo dia e responderá criminalmente.

A vítima que se diz também perseguida pelo ex-marido, disse que parece não ter “sorte” na escolha de companheiro, pois o próprio namorado apronta uma coisa dessas!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: CACHORROS ATACAM E MATAM 26 GALINHAS EM PROPRIEDADE VIZINHA NA ZONA RURAL

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

Ilustração

Cerca de 15 cachorros de um proprietário atacaram e mataram 26 galinhas em uma propriedade vizinha. O fato aconteceu por volta das 03:00h da madrugada de terça-feira (05), no povoado de Varginha, próximo ao Cantinho Senhor dos Aflitos, zona rural de Barreiras.

Segundo depoimento da vítima, é a terceira vez que isso acontece. Ainda a vítima alega que os cachorros são criados sem nenhuma condição de higiene.

Cansado de tanto prejuízo, o proprietário das galinhas registrou nesta quinta-feira (07) um Boletim de Ocorrência na delegacia. Diante dos fatos, o proprietário dos cachorros foi indiciado na Lei das Contravenções Penais por ‘Omissão de Cautela na Guarda de Animais’ – Lei 3688: Art.31.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

IML de Irecê identifica vítimas de acidente em Morro do Chapéu

Sexta-feira, 08 de Março de 2019 / Região

O Instituto Médico Legal (IML) de Irecê identificou as três vítimas fatais de um grave acidente que aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), em Morro do Chapéu.

Segundo a Polícia Técnica, Jesione Machado Virela, 27 anos e  Leonardo Silva de França morreram no local do acidente. Já Edílson de Souza Andrade, 46 anos, foi socorrido para uma unidade hospitalar local, mas não resistiu.

Outros dois ocupantes do veículo que virou e pegou fogo seguem internados no Hospital Regional de Irecê. Tratam-se de Gilvan Anjos das Neves, 28 anos e Dourivaldo Dias dos Santos, 36.

Todos eles seguiam em um Fiat Uno de Utinga, na Chapada Diamantina, para a localidade de Tamboril, em Morro do Chapéu para trabalhar na colheita de tomate.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=tres-pessoas-morrem-apos-carro-capotar-e-pegar-fogo-em-morro-do-chapeu-ba&Id=59264


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Indivíduos são presos com material furtado no CRAS em Paratinga/BA

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

Na tarde desta quinta-feira (07), por volta das 14h, após notícia que o CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS, teria sido invadido e teriam subtraído um computador da sala de atendimento. A equipe da DT de Paratinga saiu em diligência para elucidar o crime.

Ato contínuo, foi identificado como autores os menores G. C. J. e I. S. A. que informou aos policias ter praticado o ato infracional a mando de MAICON GOMES DIAS e RAFAEL SILVA COSTA, que imediatamente os policiais deslocaram até o local em que se encontravam os dois acusados, sendo encontrado o referido computador e mais alguns objetos furtados em outras ocasiões, os quais também teriam sido subtraidos pelos menores a mando de MAICON E RAFAEL. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos e apresentados na DT de Paratinga.


Blogbraga/24ª COORPIN/DT DE PARATINGA

Compartilhar no Whatsapp

CRISTÓPOLIS: HOMEM É DETIDO APÓS AMEAÇAR EX-COMPANHEIRA COM DUAS FACAS TIPO PEIXEIRA

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

11ª COORPIN BARREIRAS

No município de Cristópolis, por volta das 17:00h desta quarta-feira (06), um homem identificado como Wanderval Pereira foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar sob a acusação de graves ameaças à sua ex-companheira de convívio de 30 anos de idade.

Na ocasião o mesmo teria ameaçado a vítima com duas facas tipo peixeira. A Polícia Militar chegou a tempo e deteve o suspeito. Vale salientar que a Vítima afirma existir uma medida protetiva em andamento.

Na delegacia regional em Barreiras foi arbitrada uma fiança de R$ 4.000,00 para que o indivíduo responda em liberdade.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Três pessoas morrem após carro capotar e pegar fogo em Morro do Chapéu/BA

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam vindo de Utinga, na Chapada Diamantina (Foto: PRE/Divulgação)

Três pessoas morreram na manhã desta quinta-feira (07), por voltas das 06h, após um carro virar e em seguida pegar fogo.

O acidente aconteceu na BA-144, em Morro do Chapéu, saída para Jacobina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas ainda não identificadas morreram no local. Outro ocupante do veículo veio a óbito quando estava sendo levado para um hospital, em Morro do Chapéu.

Ainda conforme a polícia, mais duas pessoas que também estavam no carro, foram socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Irecê.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Em Barra do Mendes, na região de Irecê, Jovem de 24 anos é encontrada desacordada após sofrer violência; Vídeo

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

Uma mulher de 24 anos, Jaine Rosa Santos Barreto foi encontrada desacordada na manhã de quarta-feira (06) dentro de um terreno baldio na cidade de Barra do Mendes, região de Irecê.

Segundo a Polícia Civil, após sair dos festejos de carnaval que aconteciam na cidade, a vítima estava indo para sua residência por volta das 04h30, quando foi atacada pelo suspeito, nas imediações da rua Oscarino Campos, região central de Barra do Mendes.

Jaine ficou com o rosto desfigurado e com vários hematomas pelo corpo. Ainda de acordo com a polícia, o autor usou um paralelepípedo para tentar assassinar a vítima. Em seguida, Jaine foi arrastada para um terreno e só foi localizada por volta das 07h30, quando foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar local.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que a jovem estava sendo perseguida. Conforme a Polícia Civil, além da tentativa de homicídio, a vítima pode ter sido abusada sexualmente.

A mulher foi transferida para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, onde está internada. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Até o fechamento dessa reportagem, ninguém havia sido preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Família faz apelo para encontrar casal e filhas que saíram de Santo Antônio do Descoberto/GO e desapareceram

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

Parentes e amigos estão reunidos para encontrarem um casal e três filhas que estão desaparecidos desde o último sábado (02/03/2019).

De acordo informações de um amigo da família que entrou em contato com a redação do Blogbraga, pede ajuda para encontrar a família (pai, mãe e três filhas).

Segundo o amigo da família que está ajudando a encontrar os desaparecidos, eles saíram de Santo Antônio do Descoberto/GO com destino a Fazenda Limoeiro de Vila Nova e não deram mais notícias.

O casal de nome Niralice Rocha dos Santos, Aldair Santos e as filhas, estão deixando a família preocupada.

Quem tiver informações sobre o paradeiro deles, por favor entrar em contato com o Senhor Edmilson Rocha dos Santos (pai de Niralice Rocha e sogro de Aldair) pelo telefone: (61) 9.9509-7232.


Blogbraga/Desaparecidos

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: HOMEM MORRE AFOGADO EM UMA FAZENDA NA ZONA RURAL

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

Paulo Sérgio Marques Ribeiro, 46 anos, natural de Bom Sucesso/PR, casado, operador de máquinas morreu afogado em uma lagoa localizada em uma fazenda na zona rural de São Desidério/BA.

O fato aconteceu por volta das 15:00h desta terça-feira (05), o corpo de Paulo Sérgio foi retirado por um mergulhador voluntário e pessoas que estavam presentes.

A vítima passou por exame de necropsia no necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras e depois liberado para os familiares realizarem o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FORÇA TAREFA TENTA ENCONTRAR HOMEM DESAPARECIDO APÓS PEGAR CARONA E DESEMBARCAR EM BARREIRAS

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

Um homem de 47 anos, identificado como Carlos Ramos Coelho, atende por “Carlinhos”, natural de Petrolina/PE, está desaparecido desde segunda-feira (04). O mesmo que viajava para São Paulo, teria pego uma carona com um caminhoneiro desde Petrolina até Barreiras e tinha intenção de seguir a seu destino logo em seguida.

De acordo com o irmão de Carlos, Gerson Ramos Coelho, na última conversa entre os dois, por telefone, Carlos disse que estava em Barreiras. Gerson percebeu que Carlos estava confuso, com perturbação mental, alegando que estava sendo perseguido.

Carlos (Carlinhos), esteve por algumas horas na Delegacia da Polícia Rodoviária Federal onde recebeu apoio dos policiais. Entretanto, tomado por uma espécie de ‘surto’, embrenhou-se pelo matagal em frente à PRF e sumiu.

O irmão de Carlos, que já está em Barreiras para ajudar nas buscas, disse que ele é uma pessoa educada, fácil de fazer amizade e que nunca havia tido um surto. Não é uma pessoa perigosa e nem violenta.

Equipe da PRF e Corpo de Bombeiros empreenderam buscas na tentativa de encontrar a vítima. Apenas um par de sapatos do desaparecido foi encontrado até o momento. As buscas continuam nesta quinta-feira (07). 

Os familiares apelam por notícias de Carlos que deve estar próximo a algum povoado rural de Barreiras. Quem souber notícias ligue PM 190, PRF 191 ou Corpo de Bombeiros 193.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

FORMOSA DO RIO PRETO: HOMEM É DETIDO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA DE CONVÍVIO E CUNHADA

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

Foi apresentado na Delegacia Regional de Barreiras um homem de 34 anos identificado como Jocélio Santos, acusado de ter agredido a socos e pontapés sua companheira de convívio de 31 anos de idade e também sua cunhada de 34 anos.

O homem foi denunciado à Polícia Militar que ao chegar no local fez a prisão em flagrante. Ainda com o agressor foi encontrado uma trouxinha contendo substância análoga a maconha.

O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (06) no bairro Santa Helena no município de Formosa do Rio Preto/BA.

Devido a somatória dos delitos cometidos pelo acusado, Lesão Corporal – Violência Doméstica – Uso de substância entorpecente, e ameaça, não foi arbitrada fiança pelo delegado de plantão. O agressor ficará detido à disposição da justiça.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

UNIDADES DE SAÚDE: COMUNICADO DA PREFEITURA DE BARREIRAS

Quinta-feira, 07 de Março de 2019 / Região

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as Unidades de Saúde: Barreiras Sul, Bezerro, Mucambo, Baraúna, Tatu, Buritis, Arboreto II, São Francisco, do Centro e a USF III da Santa Luzia não irão funcionar entre os dias 06 a 08 de março (quarta, quinta e sexta-feira), devido à continuidade da instalação do novo sistema de informatização e da obrigatoriedade do período de folgas, destinados aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, cooperados da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (Unibrasil).

A Prefeitura informa ainda, que as demais unidades irão funcionar normalmente na quinta e sexta-feira, pela manhã e tarde. Nos casos de urgência e emergência, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, estará de prontidão, com quatro médicos de plantão atendendo a população.


Blogbraga/Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
AUTOCAR Oeste Manutenção Delicia Dr. Márcio Rogério DBT Click Tec MaxCar PM Grupo Marabá Kenni Henke Fontana Dique Denuncia Dupará Açaí Compre Bem Neli Ademilar Cultura Mineiros Imperial Paraíba Unopar Mimogás CISO Rabelo Coyote P&F Sportime Pantanal Global Casa da Ferramenta Online Celulares Digital Informatica DPVAT Barreiras Evolucao Mimoaço Silvano Santos Elo Aço Extreme DM Reparos Mimoso Segurança Guarda Municipal Jaú Floral Paraíso Luz motos Contabilidade Rondon Polícia Civil G7