NOTÍCIAS

CIPE/CERRADO: Homem é detido com motocicleta roubada em Wanderley/BA

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Região

Durante abordagens na madrugada de sexta-feira (10), no ponto de bloqueio da Op. Varredura na BA/839, na entrada principal da cidade de Wanderley/BA, foi parada uma motocicleta Honda CG 160, cor preta, conduzida por Evanilson Ferreira Silva, 25 anos, que ostentava a placa policial PQR-0345 de Aparecida de Goiânia/GO.

Ao analisar a moto e o documento apresentado pelo condutor, foi possível identificar sinais de adulteração do tipo clone nas numerações do chassi e do motor, bem como verificar que o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV era falso. Após a aplicação das técnicas de identificação veicular chegamos a placa original PQS-6366 que possui restrição de roubo/furto.  

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão em flagrante delito ao condutor e conduziu ao plantão da Polícia Civil em Barreiras para medidas cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO 

✅ 01 motocicleta Honda CG 160, cor preta, clonada e
✅ 01 Certificado de Registro e Licenciamento – CRLV falso.

PRESO

✅ Evanilson Ferreira Silva, 25 anos,


Blogbraga/Cipe/Cerrado

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Escolas estaduais do território da Bacia do Rio Grande comemoram o Dia do Estudante com atividades culturais

Sábado, 11 de Agosto de 2018 / Cidade

Colégio Estadual Marley Terezinha Pretto em Luis Eduardo Magalhães

Colégio estadual veronildo Mendes - Baianópolis 

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado neste sábado (11), mais de 600 colégios da rede estadual de ensino, da capital e do interior, realizaram hoje (10) e durante a semana uma programação especial com apresentações culturais, gincanas, palestras, oficinas, jogos esportivos e outras iniciativas que dinamizam o ambiente escolar e mostram o protagonismo estudantil.

Em Luís Eduardo Magalhães, uma gincana marcou as comemorações no Colégio Estadual Marley Terezinha Pretto. Em Baianópolis, também no território da bacia do Rio Grande, a programação especial mobilizou a comunidade estudantil do Colégio Estadual Veronildo Mendes.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca que as comemorações alusivas ao Dia do Estudante mobilizam toda a comunidade escolar. “São atividades lúdicas que envolvem os estudantes, professores e gestores e dinamizam o ambiente escolar com música, teatro, dança, artes, cultura, esportes, gincanas e ciência”, destaca. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação - ASCOM

Compartilhar no Whatsapp

CURSO MONTE JURÍDICO INFORMA: Cursos preparatórios para a PRF, CFO - Venha estudar com os melhores professores!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Agora com salas climatizadas e espaço próprio oferecemos os CURSOS PREPARATÓRIOS PARA A PRF (Nível superior) e CFO (Nível médio)

Venha se preparar com a melhor equipe de professores da região oeste da Bahia!

"A Persistência é a arma dos fortes!"

Local: Espaço da Escola Casinha Feliz.

Rua Sérgio Bonfim, 207, Barreirinhas, Barreiras.

Ponto de referência: Rua por trás da Farmácia Nogueira.

Fone/Zap: 3613-0296 // 99955-7625


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Chácara Amor e Ondas e Chácara Chalana - Perfeitas para você e sua família passar bons momentos e aproveitar os encantos da natureza!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

O que acha de usufruir junto com sua família e amigos momentos que ficarão para sempre na memória?

Fotos: Chácara Amor e Ondas

Chácara Amor e Ondas

Não perca a oportunidade de conhecer a Chácara Amor e Ondas localizada a 22km de Barreiras com toda infraestrutura necessária, para seu descanso, diversão e lazer. Duas casas mobiliadas, quarto com suíte, piscina, área para churrasco e amplo espaço com acesso ao Rio de Ondas!

Fotos: Chácara Chalana

Chácara Chalana

Na Chácara Chalana você sua família e amigos terão a oportunidade de ficar em harmonia com a natureza exuberante às margens do Rio de Ondas, ouça o canto dos pássaros, desfrute da tranquilidade do ambiente.

Chácaras Ideais para fins de semana com a família e amigos, reuniões e eventos.

Contato para locação e endereço: Falar com Nilma (77) 99995-7051


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TERÁ NOVO CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DA SEGUNDA DIVISÃO NO FIM DE SEMANA

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

No próximo sábado (11), Luís Eduardo Magalhães vai conhecer o campeão municipal de futebol da 2º divisão no ano de 2018. A partida entre Master e Celtic será realizada às 16:30 h, no Estádio Coronel  Haroldo, no bairro  Santa Cruz. 

“Tivemos um campeonato muito equilibrado e não tenho dúvidas que na partida decisiva não será diferente. São duas excelentes equipes e o público terá a oportunidade de acompanhar uma grande partida de futebol”, comentou o diretor técnico da Liga Desportiva, Manoelito de Oliveira. 

A competição, resultado de uma parceria entre a Liga Desportiva e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, reuniu 24 equipes e cerca de 700 atletas. Para o prefeito Oziel Oliveira, o campeonato foi muito positivo e a meta é melhorar ainda mais a competição para o ano que vem. A equipe campeã receberá R$ 5 mil e a segunda colocada R$ 2.500,00. 

“O campeonato foi muito bom tanto na questão técnica quanto no número de participantes. É assim que incentivamos o esporte no município e sempre que houver necessidade a prefeitura estará pronta para apoiar qualquer modalidade”, concluiu o chefe do executivo municipal.


ASCOM | Secretaria de Governo - LEM

Compartilhar no Whatsapp

Estudantes de Irecê foram premiados na cerimônia da XIII Olimpíada Brasileira de Matemática

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Alunos da rede pública de Irecê foram agraciados durante a cerimônia regional de premiação da XIII Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu no último dia 30 de julho em Seabra, que reuniu estudantes com bons resultados na OBMEP em toda a região da Direc 21.

A cerimônia, realizada no auditório do Hotel Chapada, viu os estudantes ireceenses Eduardo, Gabriel e Mayara serem premiados pelo desempenho notável na prova da OBMEP. Eduardo e Gabriel, alunos da Escola Professor Joel Americano Lopes e da Escola Antônio Carlos Magalhães, respectivamente, receberam certificado de Menção Honrosa, e a estudante Mayara, do Colégio Odete Nunes Dourado, conquistou com grande destaque a medalha de bronze.

Acompanharam os estudantes na premiação o subsecretário de Educação Marivaldo, a coordenadora pedagógica Maria das Graças Gonçalves e o diretor Alex Cristiano. Na visão do secretário de Educação Agnaldo Freitas, o bom resultado dos estudantes ireceenses na OBMEP serve de incentivo ao aperfeiçoamento nos estudos de matemática para outros estudantes. "A OBMEP premia o esforço e mérito dos estudantes e cria uma busca sadia pela melhora nos estudos", ressalta o secretário.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

Veículos irregulares são apreendidos durante blitz em Cotegipe/BA

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Na tarde desta sexta-feira dia 10 de agosto, a comando do delegado titular de Cotegipe, Dr. Leonardo de Almeida Mendes Júnior, foi realizada uma blitz na cidade, sendo apreendidas 13 motocicletas e 1 automóvel 4 rodas, nenhum dos condutores possuía CNH e documentos de porte obrigatório do veículo.

Ainda foram flagrados alguns condutores menores de idade conduzindo motocicletas. Os veículos possuíam diversas alterações, dentre elas, sem placa, sem lacre, sem retrovisores, todos os veículos foram conduzidos e apresentados na delegacia territorial de Cotegipe.

O Delegado titular ressaltou que mesmo dispondo de um pequeno efetivo não será omisso em casos como acontecidos hoje, e que sempre estará trabalhando para que prevaleça a garantia da lei e da ordem. 


Blogbraga/Fonte: Polícia civil de Cotegipe

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO BOI FORTE: Polícia de Barreiras cumpre mandado de busca e apreensão

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

O Núcleo de Inteligência da 11ª Coorpin, em operação integrada com o PETO da 83 e 84ª CIA da Polícia Militar de Barreiras/BA, cumpriu, na manhã de hoje (10/08), mandados de busca e apreensão com intuito de investigar os crimes de tráfico de drogas e furto de gado na zona rural de Barreiras/BA.

Denominada de Operação Boi Forte, as investigações foram iniciadas no mês de maio, após informações de que o proprietário de um Açougue no Povoado Buritis, usava a sua chácara para divisão e pesagem de entorpecentes, além da suspeita de abater gado furtado para revenda em seu açougue.

Após três meses de investigação, a justiça expediu  03 mandados de busca e apreensão, sendo dois nos imóveis dos suspeito e um no açougue, além da prisão preventiva do investigado, que acabou sendo detido pela Polícia Militar na cidade de Cotegipe – BA.

Na chácara do empresário, a polícia encontrou um local de abate clandestino de animais, sendo acionada a ADAB e a Vigilância Sanitária para constatar as condições precárias do local, apreendendo, aproximadamente, 240KG de carnes bovinas e caprinas abatidas de maneira clandestina, expostas à venda no açougue alvo da operação. Ademais, as policiais localizaram na chácara alguns pés de maconha, 38g do mesmo entorpecente à granel, celulares, notas de venda das carnes e 66 maços de cigarros paraguaios.

O preso será interrogado e logo após encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras, devendo responder não só pelo crime de tráfico de drogas, mas também por crimes contra a relação de consumo e contrabando.


Blogbraga/11ª coorpin Barreiras-BA

Compartilhar no Whatsapp

Motorista faz retorno em local proibido e provoca acidente na BR-242 na altura do Setor Industrial em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

Um acidente na rodovia BR-242 sentido Tocantins em Luis Eduardo Magalhães, deixou um motociclista ferido no final da manhã desta sexta-feira (10), por volta das 11h30. A colisão envolveu uma motocicleta Honda/CG-Fan vermelha 125 e um Fiat/Punto.

Uma Equipe do SAMU esteve no local para realizar o atendimento à vítima. De acordo informações, o carro de passeio ao faz um retorno indevido acabou colidindo contra o motociclista que seguia na rodovia, que estava indo buscar o pai que passou mal. 

Com o impacto o motociclista acabou caindo, sofrendo um corte na perna e possível fratura.

O SAMU esteve no local prestou os primeiros atendimentos ao rapaz de nome Ricardo Pereira Queiroz de 24 anos, e posteriormente encaminhou para UPA para exame de raio-x e avaliação médica.

A SUTRANS esteve sinalizando o local e controlando o trânsito.


Blogbraga/Reportagem: Wagner Medeiros

Compartilhar no Whatsapp

Seja um consultor Tupperware!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Seja um consultor Tupperware!

Aproveite esta grande oportunidade de uma renda extra e conquista profissional.

Com o Kit inicial Tupperware você terá a oportunidade de começar uma carreira de sucesso!

Ganhos financeiros, produtos Tupperware grátis, treinamentos exclusivos e muito mais...

Acesse o link abaixo: Clique na aba > seja uma consultora e faça já o seu cadastro!

www.garratupperware.com

Fones:

(77) 3612-3735

(77) 3612-6275

(77) 9.9913-2683 zap

FAÇA PARTE DESTE TIME DE VENCEDORES!


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: FURTOS DE MOTOCICLETAS PREOCUPAM, NOVE MOTOS FURTADAS EM SEIS DIAS!

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Delegacia de Polícia em Barreiras - Complexo Policial Bairro Aratu

Seguidos furtos de motocicletas vem acontecendo em Barreiras/BA. Boletins de Ocorrência são registrados na Delegacia de Polícia. Grupos em redes sociais também divulgam os furtos.  Confira os últimos casos:

Sábado (04), às 5:40h, uma Honda CG 150, placa JQE 8281, ano 2005, cor verde, foi furtada na Rua Aroldo de Andrade, Vila Dulce, fundos do Hospital Central;

Terça-feira (07), às 15:30h, uma Honda CG 150, placa NZO 8787, foi furtada na Avenida Ilhéus no loteamento Rio Grande;

Terça-feira (07), às 16h, uma Yamaha Factor YBR 125, placa NZJ 0886, cor preta, ano 2011, foi furtada em frente à Gatos Gráfica na Rua Barão de Cotegipe;

Quarta-feira (08), às 11:30h, uma Honda CG 150 vermelha, placa NZE 2396, ano 2011, foi furtada no estacionamento da Carloman Comunicação Visual no bairro São Miguel.

Quarta-feira (08), 12:30h, Honda CG 150 vermelha, OKR 2040, ano 2012, foi furtada no Renato Gonçalves;

Quarta-feira (08), às 14:40h uma Honda CG 125 vermelha, placa JSE 5256, ano 2009, foi furtada em frente à escola Monteiro Lobato na Rua Barão de Cotegipe, Centro;

Quarta-feira (08), uma Honda CG 150 preta, placa JQL 2936 ano 2004, foi furtada em frente à Padaria Quero Mais na Avenida José Bonifácio, São Miguel;

Nesta quinta-feira (09), mais dois casos foram registrados na Delegacia de Barreiras:

Uma Yamaha YBR Factor 125, preta, placa OKI-4702 ano 2012, foi furtada no Ouro Branco, em frente à casa do dono, no dia 09 no final da tarde.

No São Pedro, em frente a Farmagili, em frente ao Hospital do Oeste, uma Honda CG 125, vermelha, 2017, PKP-9292, foi furtada nesta quarta-feira (08) à noite.

Assim sendo, foram 5 casos somente na quarta-feira (08), sendo 9 casos em 6 dias!

Não façam abordagem por conta própria. Qualquer notícia a respeito das motos furtadas ligue 190 Polícia Militar!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE IRECÊ: Em Gentio do Ouro, 94 agricultores familiares recebem títulos de terra

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Títulos de terra foram entregues a 94 famílias de pequenos agricultores de Gentio do Ouro, no centro-norte baiano, nesta sexta-feira (10). O documento, um dos instrumentos do ‘Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal’, assegura segurança jurídica e permanência no campo com qualidade de vida. 

O certificado garante, também, sucessão rural às famílias beneficiadas pelo documento. De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Jeandro Ribeiro, o título de terra dá a segurança para o agricultor de uma linha sucessória. Com o certificado, a propriedade passa a ser da família, o que contribui na redução dos índices de evasão do campo. 

Outras vantagens

Ter acesso a financiamento junto a instituições financeiras e outras políticas públicas que viabilizam melhorias na produção, aquisição de insumos ou outros investimentos, além de aquisição de bens duráveis, também são ganhos de quem conta com o título. 

O 'Bahia Mais Forte, Terra Legal' viabiliza ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores e agricultoras familiares nos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

CASAS BAIANA: DIA DOS PAIS É AQUI

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Publicidades

DIA DOS PAIS É AQUI! 
O Paizão merece uma TV de qualidade, na Casas Baiana tem!
O melhor preço de todo oeste baiano! 
TVS A PARTIR DE R$899,00 á VISTA! 
Corra pra cá, é garanta já um presentão pro papai! 
#diadospais #casasbaiana  #familia #oferta #promocao #barrerias #bahia #lem #SAODESIDERIO #gilbues #piaui #tv


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Motorista não respeita placa e provoca acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

Por volta das 7h20 da manhã desta sexta-feira (10), aconteceu uma colisão entre uma Van Escolar e uma moto Honda CG de Mototaxista, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o condutor da Van não obedeceu a placa de "PARE" e colidiu com a moto derrubando o mototaxista que seguia pela Avenida Brasília, sua preferencial.

O motociclista ficou sentindo dores no antebraço esquerdo mais não precisou de atendimento por parte dos socorristas do SAMU/192.

A moto teve danos, furou o motor e amassou o tanque de combustível e a Van quebrou o farol do lado do passageiro e teve outros pequenos estragos.

A colisão foi na Avenida Brasília esquina com a rua Rui Barbosa centro de Luis Eduardo Magalhães. Os condutores entraram em acordo e não foi necessário a presença da SUTRANS.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Presos são levados para o DISEP

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 10 horas, oito (08) homens foram levados da Cadeia de Luis Eduardo Magalhães para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) deste município, para ser ouvidos.

Eles estão detidos desde a última quarta-feira (08), sendo um deles pego em flagrante e os outros sete (07) suspeita de arrombamento à residência, furto de celulares e assaltos.

Os mesmo serão ouvidos pelas Autoridades Competentes.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Polícia Civil Coyote Click Tec Grupo Marabá CISO Premolem Luz motos Mimogás Digital Informatica Mineiros Guarda Municipal Silvano Santos PM Unopar Delicia Dique Denuncia DBT Neli Exaustores Eólicos Segurança em Eventos DPVAT Barreiras Evolucao Compre Bem Fontana G&G Magazine Pollo P&F Pantanal Oeste Manutenção Clinica Vitoria Cultura Extreme Contabilidade Rondon MaxCar Mimoso Segurança àguia motos Rabelo Casas Baiana renda extra Imperial Sporttime Mundo Verde G7 Protegendo Seguros DM Reparos Global Online Celulares