MídiaOn

NOTÍCIAS

SUTRANS registra colisão entre dois veículos em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Cidade

Nesta sexta-feira (04), por volta das 13h20, a SUTRANS registrou uma colisão no cruzamento da Avenida Barreiras com a Rua Piauí, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, o caminhão tinha saído da BR/242 quando adentrou o desvio da Rua Piauí para descer pela Avenida Barreiras, a condutora do veículo de passeio GM/Onix  que seguia logo atrás pensou que o caminhoneiro iria seguir direto pela Rua Piauí e acabou colidindo na lateral direita do caminhão.

Após ser atingindo pelo carro de passeio o condutor do caminhão parou imediatamente. Apesar do susto ninguém ficou ferido. A SUTRANS esteve no local controlando o trânsito e registrou a ocorrência.

O GM/Onix foi removido do local. Ambos os veículos ficaram avariados.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

O COTIDIANO DAS PESSOAS DE LEM - GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Cidade

Na manhã desta sexta-feira (04), o Blogbraga flagrou Agentes da Guarda Civil Municipal, fazendo rondas nos bairros e a segurança nos postos de saúde, no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS AD III, no combate ao crime nos bairros da cidade de Luis Eduardo Magalhães, além de evitar furtos e roubos dentro e nas proximidades dos Postos de Saúde. 

Dessa vez foi clicado pelo BlogBraga a GCM em frente ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III - CAPS ADIII, próxima à Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

O Guarda Civil Municipal simboliza a segurança pública no município. Sua função é de extrema importância para zelar pelo bem dos cidadãos e a segurança patrimonial, ao executar policiamento administrativo ostensivo.

Além de zelar pelo bem dos cidadãos e pelos bem públicos, como escolas, hospitais, praças, monumentos e outros espaços cujo município administra. O guarda municipal trabalha em colaboração com a Polícia Militar e Civil na troca de informações.

O Agente tem que ter noção das leis municipais, estaduais e nacionais e respeitar todos os cidadãos no seu direito de ir e vir, além de defender o brasão da cidade com coragem e disponibilidade.

O Blogbraga mostrando o dia a dia das pessoas de LEM e a vida segue na normalidade!


Blogbraga/Cotidiano/Fotos: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Dupla é presa com arma e drogas em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM durante rondas na Avenida Dioclécio Ramos, bairro Jardim Primavera, em Luis Eduardo Magalhães na noite desta quinta-feira (03), por volta das 20h, avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas que estavam abordo de uma motocicleta Honda/POP 100, cor preta, Placa Policial JSM/8222 de Wanderley/BA, e receberam ordem de parada.

Ao realizar a abordagem com a busca pessoal foi encontrado na cintura do carona da moto, Rodrigo Silva, uma 01 pt 57s amf. 7.65m, número de série m16674 com 01 carregador municiado com 08 cartuchos intactos. No bolso do mesmo também foi encontrado um vasilhame contendo 32 pedras de crack. 

O condutor da moto foi identificado com Leonardo Moreira. Existem registros em nome de ambos os apresentados, inclusive prisão por roubo.

Sendo apresentado com os mesmos uma 01 carteira de couro, 02 aparelhos de celular de marca LG e um valor de R$ 24,00 reais em espécie. Sendo conduzidos e apresentados juntamente com todo material apreendido, além da moto na Delegacia de Polícia Civil local para medidas de praxe.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: MULHER É ASSALTADA A CAMINHO DO TRABALHO NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma mulher de nome MARLEIDE DA SILVA MORAIS, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 8h, quando seguia para o local de trabalho. 

O assalto aconteceu no bairro Jardim Paraíso, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo a vítima, o criminoso estava em uma moto preta, após abordar a mesma anunciou o assalto. O criminoso levou a bolsa da vítima com os documentos pessoais, remédios, além do Celular Moto E4 Plus e uma quantia em dinheiro. Dinheiro esse que seria para pagar as contas de luz e água.

"Está muito complicado trabalhar nessa cidade, porque a gente trabalha e os bandidos levam tudo" disse a vítima.

Após a ação o indivíduo tomou rumo sentido bairro Florais Léa.

Quem encontrou ou encontrar os documentos em nome de MARLEIDE DA SILVA MORAIS, favor entrar em contato pelo telefone (77) 9.9904-8243 ou deixar em alguma rádio. 


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Luís Eduardo Magalhães: Loja de atendimento da Embasa também passa a funcionar no horário do almoço

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Cidade

Desde a terça-feira (2), a loja de atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Luís Eduardo Magalhães vem funcionando no horário do almoço e fica aberta, de forma ininterrupta, das 8h às 17h30.  Os usuários terão mais tempo para solicitar, de forma presencial, os serviços de nova ligação de água/esgoto, negociação/parcelamento da conta, informar falta de água, vazamentos na rede distribuidora e obstrução da rede de esgoto.

Todos estes serviços também podem ser solicitados pelos usuários por meio do teleatendimento no 0800 0555 195, pela agência virtual no site  https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br, ou por meio do aplicativo disponível para o celular. Para assuntos administrativos ou urgentes, a loja de atendimento também disponibiliza o telefone (77) 3628 9488.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

Oziel Oliveira inicia 2019 com grandes obras e investimentos na rede de educação

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Cidade

O primeiro edital publicado pela administração municipal de Luís Eduardo Magalhães (edital 001/2019) demonstra a concretização e o cumprimento do compromisso do Prefeito Oziel Oliveira em retomar a constituição do patrimônio público e reduzir os gastos com aluguéis.

O Edital 001/2019 chama empresas para a concorrência na construção de sete ( 07  ) grandes escolas.

“ Escolas de 12 e de 15 salas de aula “ descreve o aviso do edital .

Conforme informações da Secretaría de Planejamento as escolas estarão distribuídas em Bairros e áreas que prevêem o atendimento do público visando menor gasto com transporte escolar e melhores condições de de acesso aos alunos.

Os Bairros onde estarão localizadas as escolas do edital são: Cidade Universitária , Jardim das Acácias , Tropical Ville, Jardim Paraíso, Florais Léa , Santa Cruz e Mimoso II.

O Secretário de Educação Leandro Santos destaca que os investimentos na nova estrutura física , no entanto, vão além do que se constata no edital 001/2019.

“Já estão  em construção mais duas (02) grandes escolas, uma de 12 salas no Sol do Cerrado/Solar dos Buritis e uma de seis salas no Vista Alegre. Ainda nos próximos dias teremos prontos os Projetos de construção das Escolas das Comunidades de Galhinhos, Vila 1 no Assentamento Rio de Ondas, e a reconstrução total das Escolas do Novo Paraná e da Bela Vista e a do Mimoso I que aguarda apenas a perícia judicial para o início da obra.”

O Prefeito Oziel Oliveira destaca a importância de registrar o momento histórico que vive o Município.

“ Serão doze ( 12) novas Escolas Municipais e a reconstrução de mais duas (02) , que somando à construção da Escola de Ensino Médio no Jardim das Acácias em parceria com o .Governo do Estado , que está em fase final de construção contam quinze (15) novos prédios de qualidade e de propriedade pública, além da reforma e ampliação do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza .” Destaca o Prefeito , acrescentando: “Com estes investimentos estaremos observando o princípio da economicidade , da qualidade nas condições de trabalho dos nossos profissionais da educação, da comodidade e bem estar dos nossos educandos mas principalmente cumprindo nosso compromisso de sair dos aluguéis e reconstituir o patrimônio público municipal .” Finaliza Oziel Oliveira  exibindo a maquete virtual dos prédios e o aviso de edital.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Bandidos invadem casa, fazem arrastão e roubam veículo em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Cidade


Uma residência localizada na Avenida JK em Luis Eduardo Magalhães, foi invadida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (02), e fizeram a limpa. Os donos da casa estavam viajando durante o roubo que causou prejuízos materiais.

Além de um veículo Fiat/Strada Advent Flex, cor prata, placa policial JIZ/1959, levaram também notebook, televisão, perfumes, jóias, micro-ondas, além de outros objetos.

Os criminosos colocaram os produtos subtraídos no veículo e fugiram tomando rumo desconhecido. O caso já foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.

O veículo roubado é um Fiat/Strada Advent Flex, cor prata, placa policial JIZ/1959, quem tiver qualquer informação do paradeiro do veículo favor entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou pelo (77) 9.9941-8410, falar com Francisco.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: ACELEM realiza sorteio da Campanha Natal 2018

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019 / Cidade

O tradicional sorteio da Campanha Natal 2018, aconteceu na última sexta-feira (28). Os cupons foram distribuídos nas lojas participantes e depositados nas urnas espalhadas pela cidade que foram recolhidas para o sorteio que aconteceu na data citada. Os clientes das lojas participantes concorreram há vários prêmios. O evento foi organizado pela ACELEM - Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães

O sorteio aconteceu na Praça Santo Antônio Florais Léa II, em frente ao Super Santo Antônio, neste município.

Os ganhadores receberão os prêmios na Sede da ACELEM a qual terá até 30 dias para entregar os prêmios aos ganhadores.

Várias pressoas prestigiaram o evento, alguns comerciantes, empresários como Antônio Tadeu Muterle do Grupo Santo Antônio, o Presidente da ACELEM, Jother Lopes Arcanjo, outros membros da ACELEM e o Blogbraga.

Parabéns a todos pelo belo trabalho e em especial a ACELEM que vêm prestando um excelente trabalho com o comércio local.


Blogbraga/Fotos: ACELEM

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Motociclista fica ferido após colidir contra carro na Avenida JK

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019 / Cidade

Carro emvolvido no acidente - ficou avariado

O motorista do próprio veículo envolvido no acidente prestou socorro à vítima

O rapaz deu entrada na UPA

Um motociclista, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito com um carro VW/Gol na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 9h, na Avenida JK sentido centro da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o condutor do carro seguia pela via quando sentiu um forte impacto da moto do lado direito do veículo. O motociclista foi arremessado contra o carro sofrendo fortes dores abdominais. De imediato o condutor do veículo Gol levou o rapaz para UPA para receber atendimento médico. Foi diagnosticado que o motociclista sofreu fratura de costela e será encaminhado para o HO em Barreiras.

A moto foi retirada do local por populares. O motorista envolvido no acidente permaneceu na UPA a todo tempo preocupado com o estado de saúde do motociclista.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

Lixão clandestino preocupa moradores no bairro Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019 / Cidade

Fazendas estão sendo afetadas com lixão clandestino

Nesta quarta-feira (02), a nossa equipe de reportagem - Blogbraga foi informada que estão jogando lixo em uma estrada vicinal que liga as Chácaras e Fazendas próximo ao Bairro Mimoso II, zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, e está incomodando toda a comunidade do local inclusive os proprietários das Chácaras e Fazendas.

A situação de lixo clandestino favorece aparecimento de doenças infecciosas, acumulam água e são propícios para a reprodução de insetos, como por exemplo o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Outra preocupação é com a doença causada pelo rato (leptospirose), que é transmitida por rato, pela urina do animal, além do mal cheiro que fica no local. 

A reportagem flagrou lixões clandestinos no local. Como se não bastasse a quantidade de lixo, tem morador que descarta móveis velhos (sofá, colchão), eletrodomésticos, garrafas de bebidas, sacolas plásticas que levam de 100 a 400 anos para sua decomposição no meio ambiente e mais. Agredindo assim o meio ambiente.

Os problemas gerados pelo descarte inadequado de lixo são muitos e, geralmente, visíveis. Na maioria dos casos, eles se configuram como agressões ambientais e até como uma questão sanitária que coloca em risco à saúde pública.

O fato mais surpreendente é que, justamente quem mais sofre e reclama com a sujeira, também é responsável por provocá-la.

A natureza é uma das principais vítimas do descarte inadequado de resíduos. Rios, riachos, córregos, canais e lagoas e todos os seus ecossistemas sofrem com a poluição causada pelo acúmulo e descarte inadequado de lixo.

Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública, além de demonstrar falta de educação, cabe multa.

Enquanto o Poder Público vem se esforçando para fazer a limpeza nas ruas, uma parte da comunidade de Luis Eduardo Magalhães, infelizmente anda na contramão. 

Um cidadão que tem uma chácara próximo nos informou que o pneu do seu carro já furou várias vezes por conta dos cacos de vidros jogados pelas garrafas de bebidas no local.

Quanto mais o cidadão promove o descarte inadequado, mais aumentam os custos com a limpeza. Os moradores pedem socorro ao Poder Público na retirada do lixo e fiscalize o local identificando os responsáveis e sendo punidos com multa.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Indivíduo é preso por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz

Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2019 / Cidade

Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas nesta terça-feira (1º), na Avenida Ayrton Senna, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães. A guarnição da 85 CIPM estava na rua citada durante rondas, quando avistou o indivíduo de nome Jonata Souza Alves de 29 anos, natural de Wanderley/BA. Foi realizada a abordagem.

Com o mesmo foi encontrado 36 pedras de crack (10 gramas), R$ 55 reais em espécie e um celular marca motorola. 

Diante dos fatos o indivíduo junto com todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

SAMU socorre vítima de queda de moto no bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 01 de Janeiro de 2019 / Cidade

SAMU no local

O SAMU prestou os primeiros socorros ainda no local

Vítima de queda de moto

Moto da vítima

O motociclista deu entrada na UPA

Por volta das 17h30 desta terça-feira (1º), o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de queda de moto, na Rua Walter Pepino, bairro Cidade Universitária em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o motociclista de nome José Aéricles de Andrade de 37 anos, seguia pela via em uma moto Honda/POP, e não viu o quebra-molas vindo a desequilibrar, momento que perdeu o controle da direção e caiu.

O SAMU prestou os primeiros atendimentos e posteriormente encaminhou o mesmo para UPA com luxação no ombro direito e escoriações.


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Uma jovem de 17 anos é detida por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz

Terça-feira, 01 de Janeiro de 2019 / Cidade

Uma jovem de 17 anos foi detida sob a acusação de tráfico de drogas na rua Jequié no bairro Santa Cruz nesta terça-feira (01).

Após denúncia anônima de tráfico, uma guarnição da 85 CIPM deslocou-se até o endereço citado, e após buscas, foi encontrado 32 gramas de um pó branco análogo a cocaína, pedras amarelas aparentando crack.

A moça foi encaminhada à Delegacia de Polícia juntamente com todo material apreendido.


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no circuito da festa do Reveillon na Praça da Matriz

Terça-feira, 01 de Janeiro de 2019 / Cidade

No final da madrugada desta terça-feira (01), após denúncia de um popular, um homem chamado Ilanderson Alves Moura de 22 anos, que estava no circuito da festa de réveillon, na praça da Matriz no centro da cidade, foi detido por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar da 85 CIPM apreendeu um revólver cal. 38 com seis munições intactas. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Dois homens sofrem tentativa de homicídio durante festa na praça do centro pela madrugada e um não resiste.

Terça-feira, 01 de Janeiro de 2019 / Cidade

Vítima de homicídio

Praça da Matriz onde teve as comemorações da virada do ano

Guarda Civil Municipal de plantão

Polícia Militar registrou o crime e esteve na UPA

Guarda Civil Municipal prestou socorro à vítima que não resistiu aos ferimentos

Luís Eduardo Magalhães começou o ano com o triste registro de um homicídio. O crime aconteceu nesta terça-feira (01), no final da madrugada por volta das 04:20h. Um homem identificado como José Oberison da Silva de aproximadamente 26 anos, natural de Maceió/AL, residente na rua Ibitiba, foi alvejado por 4 disparos de arma de fogo durante a festa da virada na praça Matriz do centro de Luís Eduardo Magalhães.

A vítima foi socorrida pela Guarda Civil Municipal para UPA mas não resistiu e veio a óbito com 2 tiros no abdômen 1 na coxa e um na virilha.

Na mesma situação, uma outra pessoa de prenome Rodrigo foi alvejado nas costas e abdômen de raspão e foi por conta própria para a UPA, o mesmo está fora de perigo. Ainda afirma não conhecer José Oberison que veio a óbito e que não teria nenhuma ligação com a vítima, e sim apenas que estava no lugar e hora errado.

Polícia Militar esteve na Upa registrando a ocorrência e a GCM estava no local após prestar o socorro.

Por enquanto não se sabe qual seria a motivação do crime e nem quem seria o criminoso.


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo e Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Grave acidente na BR-020 entre Luís Eduardo Magalhães e Novo Paraná deixa uma vítima fatal e 4 pessoas feridas

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018 / Cidade

Vítima fatal: Motorista do caminhão

Veículo ônix teria perdido o controle na pista

Corsa envolvido - motorista ficou preso nas ferragens

Bombeiros retiraram a vítima....

SAMU estabilizou o motorista...

O caminhão capotou no acostamento ao desviar

Bombeiros retiraram o motorista que já estava em óbito

85 CIPM no local

PRF registrou a ocorrência

Três pessoas deram entrada na UPA - LEM

Na tarde desta segunda-feira (31), por volta das 14:40h um grave acidente ocorreu aproximadamente a 3km do Povoado Novo Paraná, deixando uma vítima fatal identificada como Carlos Vidal Batista de 38 anos e 4 pessoas feridas.

Dos feridos, três vieram para Upa na equipe Básica do SAMU, uma vítima que estava presa nas ferragens, sendo um homem de nome Rinaldo José da Silva de 48 anos, teve politrauma, foi direto para o HO. Foram necessárias duas ambulâncias do SAMU no local pela gravidade da colisão.

De acordo informações, um caminhão Mercedes descia sentido Brasília na BR-020 e um Corsa sedan com três pessoas logo atrás seguindo sentido Assentamento Vila II, quando um Veículo Ônix com 4 pessoas vinha de Santa Helena de Goiás, sentido Luís Eduardo Magalhães sambando desgovernado na pista.

Ainda de acordo informações, o caminhão para não colidir de frente, jogou para o acostamento e capotou. O caminhão estava carregado com Gerador a óleo diesel.  O Corsa que vinha logo atrás colidiu com o ônix.

Ninguém do Ônix se feriu com gravidade, já o Corsa teve uma vítima presa nas ferragens que foi retirado com a ajuda dos Bombeiros Militares, bem como também a vítima fatal do caminhão que igualmente ficou preso debaixo da cabine do caminhão.

As vítimas foram identificadas como: Jerusa Maria Romão de 53  anos, queixava de dores (contusão) torácica  e na região lombar, Raimunda Braúna da Costa de 52 anos, sofreu contusão torácica, Larisa Braúna Moraes de 12 anos, suspeita de fratura nas costelas e queixava de muita dor e o condutor do Corsa Rinaldo José da Silva de 48 anos, teve politrauma. 

Polícia Militar 85 CIPM esteve no local controlando o trânsito até a chegada da PRF que logo após registrou o grave acidente.


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo e Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Mulher fica ferida após queda de moto no bairro Florais Lea

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018 / Cidade

A paciente deu entrada na UPA

Uma queda de moto feriu sem gravidade Imone Seeld de 47 anos na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 12:00h, no bairro Florais Lea em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a condutora da moto Honda/CG FAN seguia na Rua Enedino Alves da Paixão juntamente com uma carreta Baú. Ambos iam adentrar à Rua Ibitiara quando então a carreta deu seta e abriu a curva para entrar na Rua Ibitiara.

A motociclista assustou-se e freou bruscamente derrapando a moto sofrendo a queda. Uma ambulância do SAMU foi acionada e prestou socorro à vítima que queixava-se de dor na cervical e joelho.

A ambulância encaminhou a paciente para a UPA onde recebeu atendimento. A moto ficou com a frente parcialmente danificada. A Polícia Militar também compareceu no local.


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo e Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: ANDRÉ CELULARES ACESSÓRIOS E ASSISTÊNCIA É ALVO DE CRIMINOSOS

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018 / Cidade

A loja André Celulares foi arrombada e furtada na madrugada deste domingo (30), por volta das 5h30 na rua José Cardoso de Lima, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações passadas a nossa reportagem pelo próprio dono, os criminosos invadiram o local e levaram vários produtos de valor, entre eles: vários celulares, celulares de clientes que estavam em concerto, talão de cheque e mercadorias diversas. O proprietário esteve no estabelecimento juntamente com um Agente da Polícia Civil que verificou toda situação do arrombamento e foi feito um Boletim de Ocorrência. O caso já está sendo investigado na tentativa de chegar até os suspeitos.

Essa não é a primeira vez que a loja é assaltada/furtada, causando prejuízos ao proprietário.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Casal sofre queda de moto em Luis Eduardo Magalhães

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018 / Cidade

Moto que o casal estava

O homem foi socorrido pelo SAMU

SAMU / UPA

O homem deu entrada na UPA

Um homem fica ferido e uma mulher saiu ilesa na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 8h, ao sofrerem uma queda de motocicleta. O acidente aconteceu na rotatória da Câmara de Vereadores, no bairro Jardim Imperial em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o condutor da moto perdeu o controle da direção após a moto derrapar na areia, sofrendo a queda. Ele sofreu uma contusão de face, já sua esposa nada sofreu. O motociclista de nome Marcos Vinicius Lima de 39 anos, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para maior avaliação.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois carros deixa feridos na BR/242 no Povoado Cerradão entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras

Domingo, 30 de Dezembro de 2018 / Cidade

A frente do carro de passeio ficou parcialmente destruída

Caminhonete Hilux ficou avariada também

BR/242

Uma mulher ocupante do veículo de passeio sendo socorrida

O casal foi socorrido pelo SAMU

As vítimas deram entrada na UPA

Uma colisão envolvendo dois carros uma caminhonete Hilux e um Fiat/Siena deixou feridos na BR/242 no trevo em frente ao Posto de Combustível Cerradão que dá acesso a BA/459 sentido Cachoeira do Acaba Vida, município de Barreiras.

O acidente foi registrado na manhã deste domingo (30), por volta das 9h27. Segundo informações, a caminhonete Hilux saiu de Luis Eduardo Magalhães com destino a Cachoeira do Acaba Vida, quando parou no trevo para adentrar a rodovia que dá acesso a BA/459 foi atingido pelo Fiat/Siena que tinha saído de Brasília e seguia na BR/242 sentido Barreiras. Segundo o condutor da caminhonete, o acidente foi muito rápido.

Ambos os veículos ficaram avariados. Um casal que estava no veículo Siena foi socorrido pelo SAMU de Luis Eduardo Magalhães. As vítimas do Siena foram identificados como: Gilmar Lopes da Silva de 54 anos, sofreu algia (dor) no tórax e lombar e Eliassir Silva Araújo de 54 anos, sofreu algia (dor) cervical, torácica e abdominal. O casal deu entrada na UPA para maior avaliação.

Uma garota que estava na caminhonete Hilux foi socorrida por terceiros para UPA, com dores na região dos quadris.

A Polícia esteve no local. Devido a gravidade dos ferimentos a mulher foi transferida para o HO em Barreiras.

Momento da transferência 


Blogbraga/Claudinei Siqueira

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Homem é preso acusado de esfaquear o próprio irmão no bairro Conquista

Domingo, 30 de Dezembro de 2018 / Cidade

Polícia Militar e a GCM estiveram na UPA

A Polícia Militar registrou a ocorrência

A GCM deu suporte a PM

O agressor foi apresentado na Delegacia

Um homem de nome Vitor foi capturado e preso por uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM em Luis Eduardo Magalhães na madrugada deste domingo (30), após ter desferido golpes de faca no seu próprio irmão de nome Felipe Liberato Vitor de 21 anos.

O crime aconteceu por volta das 00h10 na Rua Candiba no Bairro Conquista, após uma bebedeira na residência, onde os dois irmãos que residem com a mãe, que está viajando e a namorada da vítima. Uma mulher (cunhada dos envolvidos) foi tentar separar a briga entre os irmãos e acabou ferida levemente em um dos braços.

Já Felipe, ficou gravemente ferido. Ele foi atingido por duas facadas nas costas e uma em um dos braços. 

Felipe foi socorrido por terceiros e encaminhado para UPA em estado grave. A Polícia Militar esteve no local aonde prendeu o acusado e posteriormente foi até a UPA para saber o estado de saúde da vítima e registrou a ocorrência.

Após dar entrada na Unidade de saúde foi diagnosticado que um dos golpes perfurou um dos pulmões da vítima.

Diante dos fatos o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local aonde está a disposição da justiça. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Homem é morto a tiros em sua própria residência em frente à sua família no Bairro Santa Cruz

Sábado, 29 de Dezembro de 2018 / Cidade

Vítima de homicídio

A vítima foi socorrida por terceiros para a UPA mas não resistiu

Polícia Militar esteve na UPA colhendo informações 

Vítima de homicídio conduzida ao Morgue da UPA

A Polícia Civil investiga o caso

Um homem identificado como Denivaldo Rodrigues de Oliveira, 38 anos de idade, foi morto a tiros neste sábado (29), por volta 12:40h quando estava em sua casa que também é seu ponto comercial (oficina), na rua Seabra cruzamento com Rua Ilhéus no bairro Santa Cruz.

De acordo informações, Denivaldo estava em casa almoçando com a esposa e a filha quando um homem chegou perguntando se ele tinha uma determinada peça, quando o mesmo virou, foi alvejado por aproximadamente 2 tiros cabeça e peito.

Um vizinho trouxe o mesmo para Upa mas nada adiantou os tiros foram fatais. Família está em estado de choque com o ocorrido alegando que o mesmo é inocente.

Pessoas das proximidades viram dois indivíduos suspeitos rodando a rua por trás, e saindo a pé sendo um moreno de boné e um branco.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve na UPA colhendo informações e dados da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de LEM. O corpo de Denivaldo será transferido para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras onde passará por exame de necropsia.

 


Blogbraga/ Reportagem Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Jovem sofre tentativa de homicídio com golpes de faca no bairro Jardim das Oliveiras

Sábado, 29 de Dezembro de 2018 / Cidade

Polícia Militar e o SAMU no local

O rapaz deu entrada na UPA

Vítima de arma branca

A Polícia Militar também esteve na UPA

Um rapaz de 20 anos foi ferido a golpes de arma branca (faca) na madrugada deste sábado (29), por volta das 02h10, no Setor 7, Rua G -56 no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, o rapaz estava com uma menina, quando chegou um indivíduo ainda não identificado e efetuou dois golpes de faca, que atingiram na região inguinal (virilha) e nas costas do rapaz que foi identificado como Micael de Souza Rocha de 20 anos.

O suspeito conseguiu fugir tomando rumo desconhecido. Uma equipe do SAMU foi acionado. Foi necessário a Unidade de Suporte Avançado - USA para prestar socorro à vítima que foi estabilizada e encaminhada para UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local registrando a ocorrência e deu suporte a equipe do SAMU até a Unidade de Saúde onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido a gravidade dos ferimentos o jovem foi  transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras. A motivação e a autoria da tentativa do homicídio serão investigados pela Polícia Civil local.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo e Claudinei

Compartilhar no Whatsapp

LEM: CÃO DESAPARECIDO

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 / Cidade

Um cachorro da raça Labrador, que atende pelo nome de Bob, sumiu na última quinta-feira (27), por volta das 15h30, na Rua Cecília Meirelles, Bairro Floraes Léa, em Luís Eduardo Magalhães. 

Quem tiver qualquer informação favor entrar em contato:

(77) 9.9973-6962

(77) 9.9918-7600

(77) 9.8828-3641

Agradecemos desde já!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Coyote renda extra Contabilidade Rondon Online Celulares Querência Máquinas Agrícolas PM G7 Sportime Dupará Açaí Global Imperial Gil Mimogás Oeste Manutenção Silvano Santos AUTOCAR Kenni Henke Mimoaço Unopar Mimoso Segurança Delicia Grupo Marabá Paraíba Compre Bem Extreme MaxCar Dr. Márcio Rogério Polícia Civil CISO Neli Casas Baiana Click Tec Effect Guarda Municipal DM Reparos Fontana Casa da Ferramenta àguia motos Cultura Evolucao Mineiros Digital Informatica DPVAT Barreiras Luz motos P&F Rabelo DBT Dique Denuncia Expressofia Pantanal G&G Magazine