MídiaOn

NOTÍCIAS

BARREIRAS: Mulher que foi visitar filho no Presídio sofre mal súbito e morre na boleia de um caminhão ao voltar para casa.

Domingo, 06 de Janeiro de 2019 / Região

Sidineide Ferreira de Souza, 44 anos, natural de Lapão/BA, sofreu um mal súbito e morreu na boleia de um caminhão que trafegava sentido Salvador.

O fato aconteceu já perto do final da tarde deste sábado (05), na BR-242 próximo ao posto de combustível Meu Posto. Uma ambulância do SAMU foi acionada e compareceu no local constatando o óbito.

De acordo com informações passadas por familiares, Sidineide havia ido visitar seu filho no Conjunto Penal de Barreiras e regressava para Ibotirama/BA. Ainda segundo parentes, a vítima já teria sofrido três infartos em outras ocasiões.

A Polícia não identificou nada que pudesse sugerir algum ato de violência externa ou criminoso. O corpo foi encaminhado pelo rabecão para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras e após necropsia liberado aos familiares para o sepultamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso com arma e droga em Muquém do São Francisco

Domingo, 06 de Janeiro de 2019 / Região

Neste sábado (05), por volta das 23h20min, a guarnição do 2° Pel da 28 CIPM/Muquém do São Francisco, realizava patrulhamento ostensivo no Povoado de Três Morros, quando foi informada por um popular em um carro VW/Saveiro prata, que tinha 03 indivíduos suspeitos estavam parados na estrada de Mamonal e que possivelmente planejavam roubar motos.

Rapidamente a guarnição deslocou-se para o local e chegando na Praça principal foi avistado 03 indivíduos em atitude suspeita, ao ser procedida abordagem foi encontrado no bolso de LEOMAR DE JESUS SILVA, 03 CARTUCHOS INTACTOS DE CAL. 38, 03 CARTUCHOS DE CAL. 22 SENDO 01 DEFLAGRADO *E 02 INTACTOS, 02 BUCHAS DE SUBSTANCIA ANALOGA A MACONHA, UMA NOTA DE R$ 100,00 FALSA, 01 CELULAR LG K10 PRATA, R$ 101,00 EM ESPECIE, ao ser questionado sobre a arma das munições, o mesmo informou que possuía apenas uma espingarda bate-bucha em sua casa e que estava bebendo quando um indivíduo que ele não conhece, colocou a droga e a munição em seu bolso e disse que era o troco e que estava indo para Goiás.

O mesmo convidou a guarnição para ir até sua casa para entregar a espingarda. Todo material foi apreendido e devidamente conduzidos a DP de Ibotirama justamente com o preso para exibição e apresentação  a autoridade competente o Delegado Plantonista.

28ª CIPM/IBOTIRAMA, GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Engenheiro agrônomo de Lapão região de Irecê, morre após acidente de carro na Paraíba

Domingo, 06 de Janeiro de 2019 / Região

Um rapaz de 31 anos morreu após bater o carro que dirigia em uma vaca, numa rodovia próxima a cidade de Campina Grande, no estado da Paraíbas, neste sábado (05).

De acordo com as primeiras informações, o engenheiro agrônomo Gabriel Dourado, natural e morador de Lapão, região de Irecê, teria ido em Campina Grande buscar um filha. Uma irmã da vítima que estava no veículo sofreu algumas escoriações e foi socorrida para uma unidade hospitalar da região. 

O corpo do agrônomo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para, em seguida, ser liberado. Não há detalhes sobre o enterro do mesmo.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COLISÃO ENTRE CARRO DE PASSEIO E VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS DEIXA FERIDOS EM CRUZAMENTO NO CENTRO DA CIDADE.

Domingo, 06 de Janeiro de 2019 / Região

Mais um acidente aconteceu no cruzamento da Rua Capitão Manoel Miranda com a Rua Coronel Magno onde o semáforo está com defeito, sim, fora de funcionamento há quase dez meses! O acidente aconteceu na manhã deste domingo (06).

De acordo com informações colhidas no local, um veículo GM/Meriva Placa Policial de Barueri/SP, descia a Rua Coronel Magno e adentrou no cruzamento no mesmo momento em que uma viatura do Corpo de Bombeiros que iria fazer o abastecimento fazia a travessia.

No carro de passeio estavam cinco pessoas, (todas de fora da cidade), incluindo uma criancinha na cadeirinha de segurança (bebê conforto), devidamente atrelada ao cinto assim como os demais – relatou uma das ocupantes. Alguns estão em observação no Hospital do Oeste e passam bem inclusive a criancinha.

Na viatura do Corpo de Bombeiros, com equipamentos especiais para retirar vítimas presas nas ferragens, estava a guarnição completa, cinco ocupantes - todos de prontidão para emergências. De acordo com o Capitão do 17º GBM de Barreiras, o condutor da viatura foi encaminhado ao Hospital do Oeste em observação e não corre risco. Os demais componentes passam bem e não precisaram ser hospitalizados.

O SAMU prestou atendimento às vítimas. Uma guarnição da 83 CIPM esteve no local e registrou o acidente. Um guincho rebocou os veículos.

PROBLEMA RECORRENTE:

Durante a reportagem do Blogbraga, muitas pessoas da localidade queixaram-se da demora da Prefeitura em solucionar o problema, algo já prometido há tempo. Vários outros acidentes aconteceram no mesmo cruzamento.

O Blogbraga e vários outros veículos noticiosos, rádios, TV, e outros já alertaram e denunciaram o problema. A Secretaria de Infraestrutura alega falta de peças de reposição e que estão trabalhando para resolver o problema. Entretanto, convenhamos, nove a dez meses é um tempo considerável!

Teremos o prazer em fazer uma matéria registrando a solução do problema! Vamos aguardar.

ALGUNS DOS ACIDENTES QUE ACONTECERAM NO CRUZAMENTO:

Ocorrido no dia 20 de novembro de 2018

Acesse o link:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=colisao-acontece-em-cruzamento-no-centro-de-barreiras-o-semaforo-esta-inoperante-ha-sete-meses-&Id=54241

Matéria em 15 de maio novamente alertando:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=semaforos-apagados-em-cruzamentos-importantes-no-centro-de-barreiras-podem-provocar-acidentes-&Id=45617

Colisão acontecida em abril 2018, uma mulher ficou ferida...

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=colisao-em-cruzamento-com-semaforos-apagados-deixa-mulher-ferida-em-barreiras&Id=44453


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

APLB publica Nota de Repúdio ao vereador Marcos Pires, presidente da Câmara Municipal de Seabra

Domingo, 06 de Janeiro de 2019 / Região

Após a lamentável decisão de anular a sessão da Câmara Municipal que aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 021/2018, o vereador Marcos Pires agora é alvo de uma Nota de Repúdio assinada pela APLB –Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

O Projeto, que permitiria que a Prefeitura realizasse o pagamento dos salários da Educação através de uma simples suplementação de recursos já existentes em caixa, foi anulado pelo presidente da casa legislativa de “forma unilateral e arbitrária”, desrespeitando a decisão unânime dos vereadores.

Na Nota de Repúdio ao vereador Marcos Pires a APLB Sindicato dá um puxão de orelha no presidente da casa ao lembrá-lo que as suas obrigações com a população deveriam estar acima de tudo. “Quem se dispões a assumir um cargo eletivo está para defender os interesses do povo não permitindo jamais que os interesses políticos partidários sobreponham os interesses coletivos”, diz a Nota.

O que se vê em Seabra é um município refém dos caprichos de um único vereador, que parece exercer uma autoridade sem limites sobre a sua bancada de oposição. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcos Pires, demonstrou pouco se importar com as consequências da sua anulação, desde que cumprisse o único papel de atingir o seu desafeto pessoal, o prefeito Fábio Miranda.

Esta não foi a primeira decisão tomada por Pires, com intuito de afrontar o prefeito Fábio Miranda, e com certeza não será a última. A população de Seabra deve ficar atenta a esta lamentável quebra-de-braço protagonizada pelo legislativo seabrense.

Leia na integra a Nota de Repúdio ao vereador Marcos Pires publicada pela APLB de Seabra:

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Seabra, vem por meio desta repudiar a atitude do Presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Marcos Pires, que forma unilateral e arbitrária, impede o pagamento do salário de dezembro de todos os trabalhadores em educação deste município.

O projeto de suplementação encontrava-se na casa legislativa desde o mês de outubro, entretanto só foi colocado em votação no dia 26 de dezembro em sessão extraordinária, porém não foi encaminhada ao executivo em tempo hábil, sendo posteriormente anulado pelo próprio presidente usando a desculpa pífia que o projeto não tinha o parecer das comissões. A experiência de dois anos que o mesmo tem, não permite desconhecer os trâmites legais da casa legislativa, principalmente sabendo da importância e tal projeto, pois os salários são a única fonte de sobrevivência de pais e mães de famílias. Entendemos que as divergências políticas ente poderes não pode prejudicar uma categoria.

Vale ressaltar que em reunião com a APLB Sindicato e do CME, o referido presidente afirmou que em nenhuma hipótese a Câmara de Vereadores tomaria uma atitude que prejudicasse os servidores públicos municipais.

Quem se dispões a assumir um cargo eletivo está para defender os interesses do povo não permitindo jamais que os interesses políticos partidários sobreponham os interesses coletivos.

Diante do exposto, a assembleia dos trabalhadores em educação decide repudiar a atitude mesquinha do Sr. Marcos Pires, ao prejudicar toda a categoria.


Blogbraga/Fonte: APLB Sindicato

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: Polícia Militar da 28 CIPM apreende armas de fogo e suspeito foge

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 19h10min desta sexta-feira (04), a guarnição do 2° Pel da 28ª CIPM/Muquém do São Francisco, realizava patrulhamento ostensivo no Povoado de Três Morros, área de responsabilidade deste PEL, quando um popular chamou a guarnição e informou que ali próximo no local do Cristo, na serra dos Três Morros, um indivíduo de posse de arma de fogo realizava disparos e que o mesmo inclusive proferiu ameaças ao denunciante para que o mesmo saisse do local e não retornasse mais.

De posse das informacões a guarnição da Polícia Militar se deslocou para o local, durante a incursão a pé por uma estrada de difícil acesso para chegar ao local, foi avistado um indivíduo de posse de duas espingardas nas mãos, visando a segurança da guarnição foi estabelecido cerco e dada ordem legal para que o mesmo largasse as armas de fogo do tipo Espigarda e colocasse as mãos na cabeça, desobedecendo a ordem legal o referido indivíduo largou as armas e passou a empreender fuga pela área de mata.

Fora realizado acompanhamento, porém sem sucesso devido a baixa visibilidade dentro do mato. Diante dos fatos o material apreendido foi devidamente conduzido a DP de Ibotirama para exibição e apresentação a autoridade competente o Delegado Plantonista.

■ MATERIAL APREENDIDO: 
 02 Espingardas de Fabricação Artesanal TIPO Bate Bucha

28ª CIPM/IBOTIRAMA, GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO: PM apreende moto sem identificação

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 21h00min desta sexta-feira (04), a guarnição do 2° Pel da 28 CIPM/Muquém do São Francisco, realizava patrulhamento ostensivo no Povoado de Três Morros, quando foi informada que o indivíduo que havia fugido mais cedo da guarnição e deixado para trás 02 armas de fogo, se tratava de um individuo de vulgo "Kaiaque" custumaz na prática de roubos e que o mesmo possivelmente se homiziava no Sem Terra ou Empoeirinha.

A guarnição se deslocou para o local, pela rodovia BA/172, quando avistou no acostomento próximo a Empoeirinha uma Motocicleta Honda, preta sem placa, ao ser verificada a motocicleta foi constatado que além de não possuir placa, o chassi também encontrava-se lixado não tendo como identificar a numeração da mesma, sendo um possível produto de furto/roubo.

Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e devidamente conduzida a DP de Ibotirama para exibição e apresentação a autoridade competente o Delegado Plantonista.

■ MATERIAL APREENDIDO: 
 Motocicleta HONDA/FAN 125 ES 2009 cor Preta

28 CIPM/IBOTIRAMA, GUARDIÃ DO PORTAL DO OESTE


Blogbraga/28 CIPM

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Motoqueiro colide com ônibus coletivo no bairro Santa Luzia

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Região

Uma colisão envolvendo um motoqueiro e um ônibus coletivo aconteceu na manhã deste sábado (05), no cruzamento da Rua Prudente de Moraes  com a Rua Joaquim Nabuco no bairro Santa Luzia em Barreiras.

De acordo com informações, o motoqueiro estaria com velocidade desproporcional e teria entrado de vez na Prudente de Moraes, colidindo frontalmente com um ônibus coletivo.

Na colisão o motoqueiro bateu com a cabeça no para-brisa do ônibus ficando ferido. Populares acionaram o SAMU que prestou rapidamente atendimento ao acidentado conduzindo-o ao Hospital do Oeste.

Uma guarnição da 83 CIPM esteve no local e fez o registro.

Fotos e informações: Gentileza do Cebolinha Notícias!


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Cebolinha Notícias

Compartilhar no Whatsapp

Moradora de Irecê dá à luz quadrigêmeos em Salvador; mulher engravidou de forma natural

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Região

A moradora de Irecê, na Chapada Diamantina Polyanna Dourado, de 36 anos, que engravidou de quadrigêmeos de forma natural, deu à luz no início da tarde desta sexta-feira (4), no Hospital Santo Amaro, em Salvador.

Em entrevista ao G1, José Vilela, pai de Polyanna, revelou que o último dos quatro netos nasceu por volta das 12h30. Apesar de nascerem prematuros, aos sete meses e meio de gestação, a mãe e as crianças passam bem.

Conforme as informações do G1, dos quatro bebês, três são meninos e uma é menina. Entre os garotos, dois são univitelinos, ou seja, são idênticos fisicamente. Os nomes escolhidos para os recém-nascidos são: Mateus, Miguel (os univitelinos), Leonardo e Júlia.

As crianças têm entre 1,2 kg e 2,2 kg e devem ficar entre 10 e 15 dias na UTI neonatal. Já Polyanna tem previsão de deixar o hospital em dois dias.


Blogbraga/G1

Compartilhar no Whatsapp

Colisão na BR-242 entre picape e caminhão deixa duas pessoas feridas em Barreiras

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Região

Uma colisão envolvendo uma picape Chevrolet/Montana e um caminhão Mercedes Bens/L 1620, aconteceu na manhã deste sábado (05), por volta das 9:00h na BR-242 quase em frente ao Posto de combustível e restaurante Carne Assada.

Segundo informações, o condutor da picape estaria adentrando na BR-242 achando que daria tempo para a manobra não percebendo que o motorista do caminhão que já estava na rodovia sentido Barreiras, estava perto demais. O motorista do caminhão freou e deslizou mas não conseguiu evitar a colisão que pegou no pneu dianteiro esquerdo da picape fazendo a mesma rodar.

O SAMU foi acionado e duas ambulâncias prestaram socorro às duas pessoas que estavam na Montana. Uma equipe especializada em remoção de vítimas presas nas ferragens do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, esteve no local fazendo o resgate. É estável o estado de saúde das vítimas. O motorista do caminhão não se feriu.

A BR-242 foi sinalizada pela Polícia Rodoviária Federal que por sua vez registrou o acidente. O Bel Guincho retirou a picape da pista de rolamento.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

OESTE DA BAHIA TEM SAFRA RECORDE DE GRÃOS E FIBRA

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Região

Carro-chefe da produção agrícola no oeste da Bahia, a soja bateu recorde na safra 2017/18, alcançando a marca histórica de 6,3 milhões de toneladas do grão e uma produtividade média de 66 sacas por hectare – um incremento de 22,2% em relação à safra anterior. Os números quebram todos os recordes desde a implantação de lavouras da oleaginosa na região.

Os resultados positivos desta safra influenciam no clima de otimismo para o próximo ciclo, que, apesar de sofrer uma pequena redução da área plantada, não deve registrar variação expressiva na produção, já que a alta produtividade será mantida.

De acordo com o levantamento do Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), atualmente a área total com o cultivo do grão é de 1,60 milhão de hectares, mas na próxima safra passará para 1,57 milhão, ou seja, quase 2% a menos. Isso se deve ao crescimento de 26,6% do plantio de algodão. A retração, entretanto, não implicará na produtividade, que deverá manter as 66 sacas/hectare. Em números absolutos, a próxima safra deve produzir 6,21 milhões de toneladas. É o que prevê o assessor de agronegócio da Aiba, Luiz Stahlke.

“Depois de algumas safras com problema de estiagem, o oeste finalmente conseguiu atingir os patamares recordes de produtividade das principais culturas. E, até o momento, a perspectiva para safra 2018/19 é semelhante à safra anterior por conta do plantio que ocorreu de forma adequada e do clima que também vem contribuindo com boas distribuições de chuvas”, comenta.

A segunda principal cultura da região, o algodão, fechou a safra 17/18 com êxito, batendo recorde de produção. O oeste da Bahia concentra 96% da atividade no Estado. Foram colhidas, nesta temporada, 1,2 milhão de toneladas de algodão em caroço, com um rendimento de fibra acima de 42%, que corresponde a 535 mil toneladas de plumas.  A safra rendeu 322 arrobas por hectare.

Ainda segundo os dados do levantamento, para o próximo ciclo, a área algodoeira já está praticamente plantada em sua totalidade, sendo 321 mil hectares (96,3%) no oeste e mais 12 mil hectares (3,7%) no sudoeste baiano, somando 333.720 mil hectares de algodão na Bahia, indicando que a safra 2018/19 tem potencial para bater os recordes anteriores, com uma produção estimada em 1,6 milhão de toneladas de algodão em caroço.

Já a cultura do milho registrou um crescimento de 7%, de acordo com o levantando realizado em dezembro de 2018. O oposto acorreu com o café, que teve a área efetivamente em produção reduzida de 11,3 para 8,6 mil hectares, com uma produtividade de 44 sacas por hectare.

O Conselho Técnico é formado pelos representantes da Aiba, Abapa, Abacafé, Fundação BA, Sindicato de Barreiras, Sindicato de LEM, Sandias, Aprosem, Aciagri, Cargill, Bunge, Cooproeste, CREA, IBGE, Bahiater, Adab, Conab, BNB, Banco do Brasil, Louis Dreyfus, ADM, Multigrain, Noble.


Blogbraga/AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

83ª , 84ª CIPM, CIPT-O/RONDESP, CIPE CERRADO, CIPRv, e Guarda Municipal realizam mais uma Operação Saturação em Barreiras

Sábado, 05 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 16h40min desta sexta-feira (04/01/2019) foi desencadeada em em Barreiras a Operação Saturação que contou com as forças de segurança da PMBA juntamente com a Guarda Municipal, sob a coordenação do CPRO.

Foram montadas barreiras de trânsito em pontos estratégicos da cidade e guarnições volantes que exerceram o policiamento ostensivo em todo o perímetro urbano da cidade, onde foram feitas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Foram empregados nesta Operação:

✅  13 Viaturas 4 rodas;
✅  08 Viaturas 2 rodas;
✅  54 Agentes de segurança;

A Operação foi encerrada às 20:00h e alcançou os objetivos almejados, com forte impacto visual, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade Oestina obtendo ao final os seguintes resultados: 

✅ 01 veículos removido ao pátio legal;
✅ 12 notificações de trânsito;
✅ 247 Veículos abordados;
✅ 463 pessoas abordadas;
✅ 14 estabelecimentos abordados;
✅ 01 menor apreendido por ato infracional (roubo);
✅ 01 simulacro de arma de fogo apreendido.

A Operação Saturação foi criada há 03 anos, e tem como objetivos, reforçar o policiamento, combater a criminalidade e reduzir os índices de CVLI e CVP, aumentando a sensação de segurança na comunidade. 

 Oeste unido, Oeste forte! 

 "PMBA e comunidade na corrente do bem."


Blogbraga/PM-BA

Compartilhar no Whatsapp

Empresário cria premiação para os melhores estudantes de Morro do Chapéu; vídeo

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

Há cerca de 7 anos, um empresário da cidade de Morro do Chapéu,  região da Chapada Diamantina, ‘Luciano da Casa do Pão’, resolveu dar uma pequena mostra de solidariedade para ajudar estudantes da rede pública no seu desempenho escolar.

À época, Luciano começou doando um computador para o aluno que tivesse o melhor aproveitamento ao longo do ano.  A iniciativa deixou a comunidade estudantil empolgada. O projeto premia, principalmente, o desempenho escolar (notas boas) e a assiduidade.

Com o passar dos anos, a premiação foi aumentando com a participação de outros empresários e profissionais liberais no projeto. Atualmente, mais de 80 pessoas investem na educação de Morro do Chapéu, cidade conhecida pela baixa temperatura e as belezas da 'Ferro Doido'. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras: Criancinha de seis meses morre em acidente na BR-135 e três pessoas da família ficam feridas

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

O impacto partiu o carro em dois

O pai e também condutor teve ferimentos leves e acompanhou a esposa ao hospital

A criancinha ficou dentro da cadeirinha mas não resistiu aos ferimentos - foi lançada para fora do carro

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente na BR-135 Km 160

Partes do veículo ficaram espalhadas no acostamento

Um triste acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 14:00h na BR-135 Km 160 em Barreiras/BA.

Uma família voltava de viajem do município de Queimada Nova/PI após passar as festas com familiares e regressava para São Francisco Morato/SP, quando já no município de Barreiras/BA a roda traseira esquerda desprendeu-se do veículo fazendo com que o condutor perdesse o controle, saindo da rodovia batendo contra uma árvore, rodado e ficando na outra margem sentido oposto.

Com o impacto, o carro, um Astra partiu-se em dois, e infelizmente uma criancinha de nome Rebeca de seis meses que estava devidamente atrelada a cadeirinha de segurança, foi ejetada para fora e infelizmente veio a óbito no local.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro à família que era composta de um casal, a criancinha e um jovem também da família. A mãe da criança teve ferimentos sendo necessário ser conduzida para o Hospital do Oeste em Barreiras e não corre risco.

O marido e o irmão tiveram ferimentos leves e não precisaram ser atendidos no Hospital. Uma outra família que seguia em comboio prestou o atendimento. O seguro foi acionado para continuar o atendimento à família que sofreu esta fatalidade.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve presente, sinalizou a rodovia que não teve o tráfego impedido e registrou o acidente.

Era aguardado uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para a perícia e remoção da criança para o necrotério do DPT.

Lamentamos a perda desta família!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Carro capota após motorista tentar ultrapassagem na BR/349 entre Correntina e Santa Maria da Vitória

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

Um carro capotou na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 9h, após uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida na BR/349 no trecho conhecido como Ladeira de Sinhá, entre as cidades de Santa Maria da Vitória e Correntina.

De acordo informações, o condutor do VW/Gol placa de Goiânia/GO, que estava sozinho, tentou ultrapassar outro veículo, pra não bater de frente saiu da pista, mas perdeu o controle do carro e capotou. O veículo ficou com as quatro rodas para cima.

Apesar da gravidade do veículo o condutor saiu ileso. O veículo foi removido pelo Dica Guinchos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Irecê: Morre o radialista Joacy Vieira

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

Morreu na manhã desta sexta-feira (04), o radialista Joacy Vieria, devido a problemas de saúde no coração. A notícia foi confirmada por colegas de profissão.

A última emissora de rádio que o comunicador integrou foi a rádio 101 News, de Presidente Dutra,onde apresentava aos finais de semana um programa de velha guarda. Muito conhecido da população de Central, Vieira trabalhou na rádio local em 2007 e em outras emissoras da região.

Curioso que há cerca de 9 anos, um irmão de Joacy, que também era locutor, faleceu ainda jovem em consequência de problemas cardíacos. Elivagner Alves trabalhava na rádio jornal de Souto Soares.

Joacy morava em Irecê, era casado e deixa um filho. Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento do radialista.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARRERIAS: Centros Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras realiza inscrições para curso de férias

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

O Centro Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) Barreiras (874 km de Salvador) preparou uma programação especial para os estudantes da rede estadual no período das férias escolares. A unidade da rede estadual de ensino irá ofertar, no período de 7 a 11 de janeiro, a oficina ‘Desvendando o cerrado’. Com carga horária de 15h, as aulas serão realizadas das 8h às 18h. A oficina será ministrada por estudantes de Geografia da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), mediante parceria com o Centro Juvenil.

O estudante interessado deve se inscrever na própria unidade até esta sexta-feira (4), munido dos documentos como comprovante de matrícula da escola regular, xérox da carteira de identidade e comprovante de residência. Como parte das atividades práticas, os estudantes visitarão o museu da UFOB e, também, farão uma trilha em uma reserva localizada às margens do Rio Grande, que banha a região Oeste da Bahia.  

Sobre os Centros Juvenis - O CJCC é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes, que participam das oficinas no turno oposto aos quais estão matriculados. Além das cinco unidades em funcionamento em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista, já estão em fase de implantação três novas unidades, em Feira de Santana, Jequié e Irecê.


Blogbraga/ASCOM Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

CAESA apreende arma de fogo em Xique-Xique

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

Uma Guarnição da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido, realizando ronda e abordagens no Bairro das Pedrinhas, em Xique-Xique, na noite de quinta-feira (03), por volta das 21h, apreendeu um aparelho de celular e um revólver calibre 22.

Em nota, a polícia disseque foi informada que um homem teria adentrado a uma edificação na Rua 04 e que pediu aos proprietários socorro, pois tinha alguns indivíduos querendo tirar sua vida.

Ainda conforme a nota, ao chegar no local, o suspeito foi identificado como sendo Igor Oliveira da Silva, que em conversa com os militares, relatou que há cerca dois dias teria praticado um roubo a um casal onde subtraio um aparelho celular e que teria se desentendido com seu comparsa conhecido por Genilson Rodrigues Nunes, pois na partilha, restou a ele a quantia de R$100,00 reais e que o aparelho ficou com o comparsa.

Todo material e os abordados foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Prefeitura de Barreiras beneficia mais de 300 famílias nas regiões do Rio de Pedras e Rio de Ondas com distribuição de calcário

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

Dando continuidade aos serviços ofertados aos agricultores familiares de Barreiras com apoio e assistência técnica para produção de alimentos, o Programa Vale Produtivo que integra o Projeto Desenvolve Barreiras desde 2017, beneficiou em mais uma ação, mais de 300 famílias com a distribuição de 680 toneladas de calcário para preparação do solo nas áreas produtivas.

As atividades que tiveram início em outubro de 2018 contemplaram dessa vez os moradores das comunidades: Vereda Seca, Cajarana, Acampamento Zequinha Barreto, Mata da Puba, Vereda das Lajes, KM 32, Assentamento Santa Rita II e São Vicente.

O Programa Vale Produtivo é dividido em cinco eixos. Os eixos Rio de Ondas, Rio de Pedras, Rio Branco e Rio Grande já foram contemplados com intervenções técnicas necessárias nas produções agrícolas, como também nas pastagens, produção de hortaliças e árvores frutíferas.

“Todo calcário distribuído nessa fase para correção do solo foi fornecido pela Prefeitura de Barreiras, essas atividades de orientação e aplicação de maneira correta nas áreas produtivas irão contribuir de maneira positiva na produção e consequentemente na maior oferta de produtos da agricultura familiar, gerando uma renda extra para as famílias, esse é um dos objetivos do Programa”, destacou o secretário de Agricultura, José Marques.

Segundo os técnicos da Secretaria de Agricultura e Tecnologia que fazem o acompanhamento nas comunidades, as terras corrigidas com calcário estão aptas a serem cultivadas por pelo menos mais três anos. As ações do Vale Produtivo para a safra 2019 além de contemplar as comunidades já beneficiadas, serão estendidas para outras comunidades a partir da segunda quinzena de janeiro.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

Polícia apreende duas armas de fogo em Santa Rita de Cássia; indivíduos fugiram

Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 / Região

Por volta das 02h40h desta quinta-feira (03/01/19), quando em patrulhamento tático no bairro São Gabriel, em Santa Rita de Cássia, policiais militares avistaram dois indivíduos de cor escura em atitude suspeita, onde foi feito o acompanhamento, momento em que dispensaram uma sacola e adentraram em um terreno baldio de difícil acesso para a viatura de 4 rodas.

Realizado a varredura no local, a equipe policial localizou duas armas de fogo na referida sacola, um revólver, marca Rossi, numeração CO289917, calibre.33, desmuniciado e uma arma de fabricação artesanal, calibre.22, com duas munições. 

Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Local.


Blogbraga/86ª CIPM FORMOSA DO RIO PRETO

Compartilhar no Whatsapp

DPT conclui perícia e identifica vítimas de acidente em Seabra

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou os seis corpos das vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (3), no município de Seabra. Thalita Ribeiro da Silva Lopes, 31 anos, Angeline da Silva Costa, 33, Simone Otília Gomes Silva, Rosalvo Ferreira da Costa de 60 anos (pai de Angeline), Delma Ribeiro da Silva, 55 anos (mãe de Thalita) e Rebeca Silva Oliveira são as vítimas fatais do desastre.

Além disso, o DPT já realizou a perícia no local do acidente, onde um caminhão perdeu os freios e colidiu com um micro-ônibus e dois outros veículos, na BR-242, que corta a cidade. O delegado Marcos Alessandro Araújo, 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), está a frente da investigação sobre o acidente.

Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi deslocado para a região, como forma de auxiliar o trabalho de socorro às vítimas. De acordo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) 26 pacientes estão internados no Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Dois deles serão transferidos para Salvador.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

SEABRA: Polícias Militar, Civil e Técnica atuam em local de acidente

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

 Aeronave do Graer foi deslocada para auxiliar no socorro às vítimas. Até o momento, seis mortes foram confirmadas.

Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) está no município de Seabra para auxiliar o trabalho de socorro às vítimas do acidente ocorrido no final da manhã desta quinta-feira (3), entre um caminhão e um micro-ônibus. Os casos mais graves foram transferidos para o Hospital Regional de Seabra e parte deles deve ser trazida pela aeronave para Salvador. 

Os seis mortos já confirmados foram levados para as unidades do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê e de Itaberaba, a fim de agilizar os procedimentos. O número de feridos será divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

De acordo com o delegado Marcos Alessandro Araújo, responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), o caminhão teria perdido freios na BR-242, que corta o município, e colidiu no fundo do micro-ônibus, logo após capotou nas marges na rodovia, atingindo ainda dois veículos que estavam parados.

“Vamos ouvir as vítimas, assim que tiverem condições médicas, e também a perícia que será feita vai nos ajudar a entender melhor o que aconteceu”, disse Araújo. Ainda segundo ele, das vítimas fatais, cinco são mulheres (inclusive a que estava com o motorista do caminhão), e um homem. Ressaltou que as informações ainda são preliminares.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Chapada: Policiais da Cipe apreendem duas armas de fogo durante ação em Ipupiara

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

O último dia do ano de 2018 foi de muito trabalho para os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada). Na última segunda-feira (31), no município de Ipupiara, na Chapada Diamantina, por exemplo, duas armas de fogo foram apreendidas pelos militares. Durante patrulhamento, por volta das 2h, após relatos de transeuntes, a Cipe-Chapada foi averiguar se dentro de uma construção de uma creche próximo ao lago no bairro das casas populares havia mesmo homens em atitude suspeita.

“De imediato a guarnição se dirigiu até o local, onde encontrou somente uma espingarda de fabricação caseira e três trouxinhas aparentando ser maconha. Já por volta das 9h, ao se deslocar pela BA-156, próximo à Vila Ibepetum, um homem ao avistar a viatura jogou uma espingarda no chão e adentrou no mato não sendo possível alcançá-lo”, salienta nota do major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada. Todo o material foi entregue na Delegacia de Seabra ao delegado Marcos Pereira Santa Bárbara. 


Blogbraga/CIPE/Chapada

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Casas são arrombadas e furtadas durante o final de semana

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

Todo cuidado é pouco!

Infelizmente vários casos de furto e arrombamento de residências são registrados na Delegacia de Polícia. Note nos dois casos que aconteceram dias 29 e 30 relatados abaixo que vizinhos perceberam movimentações estranhas...

Primeiro caso: Ladrões aproveitaram o final de semana para arrombar e furtar objetos em uma casa localizada no residencial São Francisco em Barreiras.

Segundo informações passadas à Polícia, uma vizinha teria percebido que elementos estavam cerrando a grade da janela da casa e enviou mensagem à proprietária que estava fora visitando parentes.

A Polícia Militar foi acionada mas ao chegar, os meliantes já haviam fugido. A proprietária constatou que haviam furtado vasilhas de Tupperware, três cortinas de blecaute, controle remoto do ar condicionado, liquidificador, roupas e produtos de limpeza, quebrado inclusive a janela de vidro.

Segundo caso: Uma casa localizada no Bairro Jardim Ouro Branco foi arrombada e furtado vários objetos. (Casos semelhantes foram registrados recentemente nesse bairro).

O proprietário contou à polícia que foram furtados um notebook novo, um HD externo, uma mochila, bijuterias e joias.

Ainda segundo relato, alguns vizinhos teriam notado movimentação estranha por volta das 02:00h da madrugada na casa que se encontrava sem o morador. Na vizinhança há câmeras de segurança cujas imagens poderão ajudar a Polícia identificar a autoria do crime.

É importante avisar pessoas de confiança para acionar a Polícia Militar 190 caso percebam movimentação estranha em sua casa quando você está fora!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

SEABRA: Grave batida entre carreta e micro-ônibus deixa mortos e feridos na Bahia; veículos ficaram destruídos

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

Foto: Nilson Santos

Foto: Nilson Santos

Uma grave batida entre uma carreta e um micro-ônibus deixou seis mortos e 23 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme informou a PRF, outros três veículos de passeio foram atingidos pelo caminhão, que não conseguiu parar após bater no micro-ônibus. A polícia disse que o micro-ônibus fazia o transporte entre o estado de Goiás e a cidade baiana de Senhor do Bonfim.

De acordo com a polícia, o acidente ocorreu por volta 9h, na entrada da cidade. À Polícia Civil da cidade, testemunhas relataram que a carreta perdeu o freio e acabou colidindo no ônibus. Entretanto, a polícia ressaltou que as causas do acidente só poderão ser apontadas quando houver perícia. Equipes da polícia técnica foram encaminhadas ao local.

Por conta do acidente, os veículos ficaram destruídos. O micro-ônibus perdeu o teto com a força da batida e o caminhão ficou sem a cabine, totalmente com os ferros retorcidos. Os objetos das vítimas ficaram espalhados pela rodovia e a carga que era transportada na carreta também caiu na via. A polícia ainda não detalhou o que era levado na carreta.

Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

A Polícia Civil informou que os corpos dos mortos devem ser encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê.


Blogbraga/G1 - Fotos: Redes sociais

Compartilhar no Whatsapp

Embasa: Abastecimento vem sendo normalizado nos bairros São Francisco e Arboreto I e II, em Barreiras

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

A Embasa informa que o abastecimento foi regularizado e está em fase de normalização nos bairros São Francisco e Arboreto I e II, em Barreiras, cujo atendimento foi interrompido por conta de dois vazamentos na rede distribuidora. Diante da interrupção do abastecimento, a normalização, com o serviço sendo restabelecido em todos os imóveis, ocorrerá completamente ao longo da manhã desta quinta-feira (3). 

Para os bairros Boa Sorte, Distrito Industrial, Grapiúna, Nova Conquista e Santo Antônio, o abastecimento, suspenso para a execução dos serviços de retirada de vazamento, já está normalizado. Os moradores cujos imóveis tinham reservação suficiente não sentiram os efeitos da falta d'água neste período. 

Apesar dos esforços, no dia 1º, o caso foi agravado por serem dois vazamentos no mesmo trecho da rede e em locais de difícil  acesso, levando um tempo maior para a identificação e intervenção. A Embasa ressalta que em casos de parada emergencial e forçada no abastecimento dos bairros, por conta dos vazamentos, há a impossibilidade de comunicar antecipadamente para a toda a população.

Ao identificar o problema, a empresa comunicou de forma ampla a situação por meio da imprensa local, moradores da localidade, ou por meio das suas equipes de operação e atendimento.

Ao constatar qualquer tipo interrupção de abastecimento no imóvel ou vazamento na rede distribuidora, a população, em posse do número da matrícula, deve entrar em contato no 0800 0555 195, na loja presencial de atendimento, ou no site:

www.embasa.ba.gov.br


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: Homem é preso pela PRE por dirigir carro com restrição de roubo e placa fria

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual em fiscalização na BA-463 em São Desidério/BA, abordou no final da tarde desta quarta-feira (02), um homem de 56 anos que conduzia um veículo VW/Gol e ao verificar a documentação, contatou que o carro estava com placa fria, falsa, e ao ser analisado o número do chassi notou-se também que havia restrição de roubo.

Os policiais após consulta obtiveram a informação de que a placa original é JFH-2443, Brasília/DF que como dito está com restrição de roubo.

Diante das circunstâncias, o condutor e o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia em Barreiras onde o delegado de plantão adotou as medidas prescritas na Lei concedendo soltura mediante pagamento de fiança.

O veículo ficou apreendido.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Motorista perde controle e capota veículo na rodovia BR/349 próximo a Correntina/BA

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

Um veículo Fiat Palio Weekend capotou nesta quarta-feira (02), por volta das 7h da manhã, na rodovia BR/349 distante 26 Km de Correntina/BA.

De acordo informações passadas a nossa reportagem, o veículo tinha saído de Brasília com destino a Paraíba com 5 ocupantes, 2 crianças e 3 adultos, uma sendo gestante. O condutor do veículo, que não teve identidade divulgada, perdeu o controle enquanto trafegava na rodovia, e acabou capotando às margens da pista. Apesar da gravidade do acidente ninguém sofreu ferimentos graves.

A dinâmica do acidente não foi divulgada. O veículo que ficou parcialmente destruído foi removido pelo Dica Guinchos.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: RONDESP prende jovem com porte ilegal de arma de fogo na Vila Brasil

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019 / Região

Na tarde desta quarta-feira (02), pouco despois das 17:00h, uma equipe da RONDESP OESTE realizava policiamento tático no bairro Vila Brasil, quando na localidade conhecida como beco da vila, avistou alguns elementos em atitude suspeita os quais ao visualizar a viatura policial empreenderam fuga, adentrando em uma residência que encontrava-se aberta e vazia.

Os indivíduos adentraram na dita residência e evadiram pelo quintal. A guarnição entrou logo atrás na casa e encontrou uma pequena quantidade de uma substância análoga a cocaína. Posteriormente foi realizado rondas pelo bairro no intuito de localizar e prender os elementos que puseram-se em fuga.

Na ação dos policiais, foi encontrado um elemento que ao ser abordado, encontrava-se portando um revólver calibre 38 de marca Taurus, com seis munições intactas. O mesmo foi identificado como Diego Oliveira dos Santos, 20 anos, morador do bairro Vila Dulce o qual negou ter conhecimento da residência e droga apreendida relatados anteriormente.

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido juntamente com a arma apreendida bem como a droga encontrada na residência todos apresentados na Delegacia do Complexo Policial no Bairro Aratu.

Materiais apresentados:

* Um Revólver Cal. 38;

* 43 gramas de cocaína.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ RONDESP OESTE

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Coyote Extreme Pantanal DPVAT Barreiras AUTOCAR Sportime Imperial Mimoaço CISO Contabilidade Rondon PM Querência Máquinas Agrícolas Evolucao Unopar Delicia Silvano Santos Dupará Açaí Dique Denuncia Dr. Márcio Rogério Fontana DM Reparos Expressofia Casa da Ferramenta Click Tec Compre Bem Neli Paraíba Effect Mineiros Cultura G&G Magazine P&F Mimogás Kenni Henke Grupo Marabá Global DBT Casas Baiana Digital Informatica G7 Oeste Manutenção Gil Mimoso Segurança MaxCar Luz motos Rabelo Online Celulares Guarda Municipal Polícia Civil renda extra àguia motos