NOTÍCIAS

Secretaria de Meio Ambiente intensifica trabalhos de combate ao esgoto a céu aberto em Barreiras

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Para garantir a eficiência e qualidade dos serviços de requalificação asfáltica nos bairros que estão recebendo obras como o Bandeirantes, Novo Horizonte, Ouro Branco, Flamengo e Serra do Mimo, que, passam ainda pela drenagem superficial, terraplanagem, meio fio e sarjeta, a Prefeitura de Barreiras está investindo na prevenção do esgoto a céu a aberto nestes locais.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo estão realizando fiscalização nas residências e comércios, que ainda não fizeram a ligação de seus efluentes à rede de esgoto sanitário, operada pela Embasa. Durante as visitas, foram identificados diversos casos em que os efluentes são lançados em via pública. “Estas situações, além de interferir na implantação do asfalto ocasionando buracos, prejudicam a saúde da população e do meio ambiente”, explica o secretário Demósthenes Júnior.

O secretário alerta que águas de pias, sanitários, chuveiros, máquina de lavar, devem ser encaminhadas para a caixa de inspeção, localizada na calçada das residências. Após a ligação correta, o esgoto será encaminhado pelo sistema público da Embasa, enviado à estação de tratamento, reduzindo assim, o impacto ao meio ambiente.

Lei Municipal – Conforme a Lei Municipal 921/2010, no seu Art. 99, toda edificação fica obrigada a ligar o esgoto doméstico no sistema público de esgotamento sanitário, quando da sua existência. Não existindo, dever-se-á providenciar a construção de poços de infiltração subterrânea (fossa seca).


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom PMB

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: QUARTETO É APRESENTADO NA DELEGACIA DE POLÍCIA SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Na noite desta quinta-feira (09), aproximadamente às 22:30h, uma guarnição da Polícia Militar ao fazer rondas no Bairro Jardim Ouro Branco, observou quatro pessoas em uma calçada na Rua São Luiz. Ao proceder com abordagem de rotina, um dos indivíduos se desfez imediatamente de uma balança de precisão cor cinza. Outros dois, sendo uma mulher e um homem, arremessaram objetos em um beco numa casa vizinha.

Os policiais perceberam a manobra e localizaram os referidos objetos notando que além da balança, foi encontrado dois pedaços de uma substância aparentando crack num total de 113 gramas embalados em plastifilme.

Diante de todas as provas todos no grupo, três homens e uma mulher, foram apresentados na delegacia de polícia de Barreiras onde um APFD (Auto de Prisão em Flagrante Delito) foi registrado por tráfico de drogas – Lei 11343: Art.33


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTA: Vazamento de água causa desperdício após religamento na rua Danilo Guerra em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

Morador da rua Danilo Guerra, bairro Jardim Imperial, em Luis Eduardo Magalhães, denuncia que um hidrômetro está causando vazamento de água no local desde a tarde de ontem (09). 

O problema aconteceu durante um religamento. O morador espera que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) corrija o vazamento ou se for o caso que o equipamento seja substituído.

O desperdício prejudica o fornecimento de água no imóvel e a conta de água pode vir mais alta.

Quem vai pagar a conta? pergunta o morador.


Blogbraga/Participação e fotos de internauta

Compartilhar no Whatsapp

HOMEM É PRESO NO CENTRO DE BARREIRAS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (09), por volta das 02:30h.

Uma guarnição da RONDESP-OESTE realizava patrulhamento tático no centro da cidade de Barreiras, quando na Avenida ACM avistou um veículo modelo Hilux de cor prata, o qual trafegava pela contramão, com isso foi dado voz de parada.

Após realizações de buscas no veículo e pessoal, foi encontrado na cintura do condutor identificado como João Emílio Vieira Teubner de 44 anos, um revólver calibre 38 de marca Rossi contendo três munições intactas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e o abordado juntamente com a referida arma apreendida foram conduzidos e apresentados na delegacia 11ª COORPIN, para adoção das medidas cabíveis.

Material apreendido:

01 Revólver Cal. 38 marca Rossi
03 (três) munições Cal. 38.

RONDESP-OESTE


BlogBraga/ Repórter Paiva/ RONDESP-OESTE

Compartilhar no Whatsapp

COLÉGIO CMO: Homenagem ao Dia dos Estudantes 11 de Agosto

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

“Ser estudante é ter motivação de sobra,
É querer um mundo melhor nas mãos,
aguçada sede de vencer obstáculos, problematizar e entender a lição.
É sentir no coração um turbilhão de vontades.
É o desejo de seguir uma profissão, de ir além das limitações e não parar jamais de aprender. Ser estudante é a busca constante de saberes,
é o prazer de devorar livros pelo simples gosto das descobertas,
é fazer amigos a vida inteira.
Todo dia devemos entender que a maior escola é viver, antes de tudo."

(Zelito Coringa)

O Colégio CMO parabeniza todos os estudantes pelo seu seu dia! A nossa missão só faz sentido graças a vocês!


Blogbraga/CMO

Compartilhar no Whatsapp

ENCONTRO: AGROTIC GRÃOS E FIBRA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

Em 2018, a Momento Editorial estreia no mercado de agropecuária, com cinco eventos com foco nas aplicações das tecnologias de informação e comunicação (TICs) para melhorar e otimizar os processos e elevar a produtividade na agricultura e na criação de rebanhos. São os Encontro AGROtic.

Disseminar esses conhecimentos para as diferentes cadeias produtivas aproximando pesquisadores e desenvolvedores de tecnologia dos produtores da agricultura e da pecuária é o objetivo do AGROtic, seminário e feira de negócios.

Dia 22 de Agosto de 2018 acontecerá em Luís Eduardo Magalhães o Agrotic Grãos e Fibra. Você está convidado a ficar em dia com as novidades da produção de grãos e algodão.

Confira a programação:

8h | 9h – Credenciamento e Café de Boas Vindas

9h | 9h40 – Abertura

Silvia Massruhá | Diretora da Embrapa Informática Agropecuária
– O papel da agricultura de precisão na produção de grãos e fibra

9h40 | 12h10 – Painel 1
Conectividade no Campo – Como superar os obstáculos?
 – As alternativas tecnológicas para conectar o campo: as pessoas, mas máquinas e objetos e obter informação na palma da mão ou na tela do computador

Jorge Bittar | Logus Consultoria

Mauro Fukuda | Diretor de Estratégia, Tecnologia e Arquitetura de Redes da Oi
– 450 MHz, uma frequência de ampla cobertura

Eduardo Takeshi | Gerente de Big Data, IoT e M2M da Telefônica
– O case da Usina União, em Piracicaba (SP)

Eduardo Polidoro | Diretor de IOT e M2M da Claro
– A experiência da Claro Brasil

12h | 12h10 – Debate com a plateia

12h10 | 13h30 – Almoço

13h30 | 15h – Painel 2
Agricultura de precisão – As melhores técnicas de georreferenciamento para análise do solo. O respeito à variabilidade espacial e temporal. O manejo integrado da produção.

Fabiano Andrei Bender da Cruz | Pesquisador da Fundação Bahia e Docente da FAAHF

Paulo Graziano Magalhães | Professor de Agronomia/ Unicamp

Representante da Embrapa

14h50 | 15h – Debate com a plateia

15h | 15h40 – Palestra Técnica
– Gestão integrada dos processos de produção


Blogbraga/Associação dos Produtores de Sementes de Soja dos Estados do Matopiba - Aprosem

Compartilhar no Whatsapp

Homem suspeito de agredir e ameaçar companheira de convívio é preso em Itaguaçu da Bahia região de Irecê/BA

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Região

Um homem identificado por Alvino Oliveira Barbosa, conhecido por "Alvino Locutor ou Alvinho”, foi preso em flagrante após agressões física e verbal e também ameaçar sua companheira de convívio, Denise Aparecida Mendes. O caso ocorreu na residência do casal, localizada na Associação Carnaúbas, no povoado de Várzea Grande, zona rural de Itaguaçu da Bahia, região de Irecê.

Em nota, a Polícia Civil disse que a guarnição da Polícia Militar de Itaguaçu da Bahia foi acionada pela a vítima na manhã de quarta-feira (08), por volta das 6h30min, relatando que estava sendo vítima de agressão física pelo o seu companheiro, o qual a agrediu com tapas na face e ameaçada de morte, bem como sendo xingada de louca.

Em depoimento Polícia Civil, Denise disse que todo o fato ocorrido foi presenciado pelos os filhos menores da vítima, a qual estava preparando o alimento para eles, momento em que o suspeito começou a quebrar alguns pertences no interior do imóvel e jogando o alimento preparado por ela pela janela.

A vítima ainda relata que o suspeito sempre quando a agride diz ser amigo de policiais e políticos e, que a Lei Maria da Penha não vale nada.

O delegado Heloísio Lacerda, titular da delegacia de Itaguaçu, disse que foi confeccionada a medida protetiva de urgência, exame de lesões corporais e encaminhamento da vítima para uma unidade hospitalar, já que ela [Denise] estava se queixando de dores no corpo. O suspeito nega as agressões, mas afirma à autoridade policial que quebrou um rádio e uma caixa de isopor pertencente a ele.

O suspeito foi preso em flagrante e arbitrada a fiança em 10 salários mínimos.

Lei Maria da Penha: 12 anos

Maria da Penha Maia Fernandes, no ano de 1983, sofreu dois atentados por seu próprio marido. No primeiro, levou um tiro nas costas enquanto dormia o que a deixou paraplégica. E no segundo, ainda em recuperação, o marido tentou eletrocutá-la enquanto tomava banho.

Após o segundo atentado, Maria da Penha decidiu se separar. Foram anos de luta para provar a culpa de seu agressor. Por mais de 15 anos o processo não teve solução, até que Maria da Penha resolveu denunciar o país ao Centro de Justiça, ao Direito Internacional (CEJIL) e ao Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM) a Comissão Internacional de Direitos Humanos.

Com muita luta, não só para solução do seu caso particular, mas engajada no combate à violência contra a mulher, conseguiu que fosse decretada pelo Congresso Nacional a Lei 11.340/2006. A lei que leva seu nome, Maria da Penha, foi sancionada em 7 de agosto de 2006 e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. São 12 anos da Lei Maria da Penha.

Esta lei mudou a forma como se tratava a violência doméstica no Brasil, propondo medidas para a punição dos agressores e para a proteção das mulheres vítimas de violência.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

A ESTILLO ACESSÓRIOS CONTINUA EM PROMOÇÃO ATÉ AMANHA

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Publicidades

ESCOLHA O MELHOR PRESENTE PARA O PAPAI!

 Promoção nas semijoias, bijus e pratas!
Descontos progressivos

✔ 1 peça 15%
✔ 2 peças 20%
✔ acima de 3 peças 25%

Durante toda semana, até sábado!

Lindas semijoias com garantia eterna do banho... uma verdadeira Jóia!
Peças femininas, masculinas e infantis para qualquer ocasião!

LINDAS CUIAS E BOMBAS PARA CHIMARRÃO...

Rua Paraíba, 799, esquina com a Avenida JK, centro (em frente ao Dantas e chá das cinco) 

Atendemos das 08:00h as 12:00h e das 14:00 As 18:30h!
Sábados das 08:00h as 13:00h direto!

Tel/WhatsApp 77 99971 1858


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

CASA DO MARCENEIRO: Sábado tem promoção na casa do Marceneiro de vários itens aproveitem

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Publicidades

Rua Sérgio Hoff, - Q 35 LT 8 9 E 10 - Jardim Imperial - Luis Eduardo Magalhães

(77) 3639-0001 LEM

(77) 3611-3091 Barreiras 

Sabadão maluco casa do marceneiro cheio de ofertas para você, venha conferir ...atenção você consumidor final e marceneiro venha até nossa loja para conferir nossas ofertas. Toda linha de Aramados Jomer, Eletros Fisher e Tramontina, toda linha de máquinas elétricas Dewalt e Makita , puxadores para móveis em diversos modelos.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Campanha Solidária ao amigo João Marcelo

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 / Cidade

 

 JOÃO MARCELO

Corretores de LEM abraçaram a Campanha 

Caros Amigos, Venho por meio deste, solicitar o apoio de todos(as) os amigos(as) para juntos unirmos forças no sentido de ajudar com sua solidariedade para com o JOÃO MARCELO PIAZZALUNGA, que no dia 30/07/18 sofreu um AVC, seguido de seis paradas cardiorrespiratórias. Por conta do seu quadro precisou ser transferido de UTI aérea para Brasília, e posteriormente, para o INCOR em São Paulo.

Seus familiares e amigos estão se mobilizando e juntos estão lutando incansavelmente na procura de apoio para o tratamento, que tem um custo muito alto, desta forma viemos pedir a ajuda dos amigos que puderem contribuir com QUALQUER VALOR para que possamos ajudar com essas despesas.

Segue dados bancários 

Renata Piazzalunga ( Irmã)
Banco Santander
Ag 3372
Conta 01003367-9
Cpf 101.916.768-88

Graciene Santana Barreto
Banco Bradesco
Ag 2077
Cc 13931-9
CPF 005.990.795/92

Quem não tiver conta e quiser ajudar, favor procurar  a HITS - PADEL e nos Postos  Ale do Bairro Jardim Paraiso e Ale do Mimoso II em Luis Eduardo Magalhães, lá se encontra uma folha onde podem assinar o nome e colocar o valor doado!

Desde de já agradecemos e pedimos a todos que puderem tirar 10 minutos do seu dia para fazer uma oração pela vida do nosso querido amigo e irmão, JOÃO MARCELO!
#amigosdojoaomarcelo

 

Blogbraga/Solidariedade

Compartilhar no Whatsapp

Nuvem com fumaça preta assusta moradores de Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Cidade

Uma intensa nuvem de fumaça preta chamou a atenção de moradores de Luis Eduardo Magalhães, na tarde desta quinta-feira (09). De vários pontos da cidade era possível ver a imagem, o que gerou incômodo.

A nossa reportagem se dirigiu até o local onde estaria partindo o foco da fumaça e logo descobriu se tratar de um incêndio em meio ao mato próximo ao Condomínio Ouro Preto - Jardim Sol Nascente.

De acordo informações, a suspeita é de que alguma pessoa teria ateado fogo em alguns pneus velhos, fazendo com que o fogo de alastrasse e tomasse proporções assustadoras.

A fumaça estava incomodando os moradores dos bairros próximos. Um grande perigo com chance do fogo se alastrar pela mata e se tornar uma queimada de grandes proporções.

Os dias secos e o calor extremo são fatores que contribuem para aumentar a ocorrência de incêndios nas áreas de mata. Mas boa parte das queimadas poderia ser evitada com pequenas atitudes e mais cuidado com o ambiente.

Você pode ajudar a evitar queimadas neste período de estiagem: não jogue bitucas de cigarros na estrada (vegetação), não queime lixo, cuide do seu ambiente.


Blogbraga/Fotos: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Prefeitura de Irecê está asfaltando estrada do bairro Recanto 1

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Região

Dando sequência ao grande número de obras de infraestrutura e urbanização que estão acontecendo simultaneamente em todo o município, a Prefeitura de Irecê iniciou na última segunda-feira (6) as obras de asfaltamento da estrada que liga os bairros Asa Sul e Recanto 1.

São 700 metros de estrada que serão asfaltadas, atendendo a uma demanda da comunidade que hoje enfrenta bastante poeira para se deslocar do local para outros bairros do município. Após a conclusão da obra, está prevista outra etapa de asfaltamento, dessa vez ligando o Recanto 1 ao Recanto 2.

"O asfaltamento da estrada do Recanto faz parte do compromisso que assumimos de levar asfaltamento a diversos bairro e povoados. É o tipo de obra que melhora instantaneamente a qualidade de vida dos moradores, pois diminui muito a poeira, facilita o deslocamento, incentiva a abertura de pequenos comércios locais e valoriza os imóveis", enaltece o prefeito Elmo Vaz.


Blogbraga/Ascom PMI

Compartilhar no Whatsapp

MECÂNICA E AUTO PEÇAS EVOLUÇÃO - AQUI VOCÊ CONCORRE A 6 VEÍCULOS OKM

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018 / Publicidades

A Mecânica e Auto Peças Evolução tem uma grande promoção pra você, veja os freios do seu carro a suspensão, correia dentada, e na troca de óleo e todos os filtros do seu veículo ganhe um filtro do Ar condicionado mais o higienizador; Mecânica e Auto Peças Evolução seu veículo em boas mãos.

Temos peças para todos os tipos de caminhonetes.

Estamos na Rua Itacaré, N° 959 - bairro Floraes Léa, em Luis Eduardo Magalhães

Telefones (77) 3628-4216 e 9.9984-2446 


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
PM Guarda Municipal Exaustores Eólicos Mimogás Segurança em Eventos Extreme Click Tec Mimoso Segurança Imperial Protegendo Seguros P&F Sporttime G&G Magazine DM Reparos Dique Denuncia Contabilidade Rondon Polícia Civil Digital Informatica Grupo Marabá MaxCar Neli Clinica Vitoria Unopar Evolucao Global Premolem DBT Coyote renda extra Pantanal Oeste Manutenção Luz motos Mineiros Mundo Verde Fontana Casas Baiana Online Celulares Delicia G7 àguia motos Pollo CISO Rabelo Silvano Santos Compre Bem Cultura DPVAT Barreiras