MídiaOn

NOTÍCIAS

LEM: CASAL É DETIDO POR FURTO EM SUPERMERCADO NO BAIRRO JARDIM DAS ACÁCIAS

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018 / Cidade

O casal foi apresentado no DISEP

Produtos do furto

Sobras de carne que o casal recebia 

Um casal foi detido por um segurança do Grupo Marabá, na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 15h, por suspeita de furto de duas facas no supermercado Marabá que fica localizado no bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações passada a nossa reportagem, o casal sempre vai no Supermercado buscar sobras de carnes que é doado ao casal. Ainda segundo informações, o casal aproveitou um momento de distração dos funcionários e furtou duas facas, quando uma terceira pessoa percebeu o casal furtando e avisou ao segurança que deteve a dupla até a chegada da Polícia Militar da 85 CIPM que foi acionada.

Após a chegada da Polícia, o casal foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para serem tomadas as medidas cabíveis. 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso após furtar chocolates na loja Le Biscuit em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018 / Cidade

O homem foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep)

Material apreendido

Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 8h40, um indivíduo foi preso após furtar diversos chocolates na loja Le Biscuit, localizada na rua Pernambuco, centro de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, após o indivíduo sair da loja o alarme apitou quando passava pelo sensor de alarme, o mesmo saiu correndo.

O suspeito foi detido por alguns homens, e com ele os produtos de furto, na rua Ibipitanga, no bairro Santa Cruz. A Polícia Militar da 85 CIPM foi acionada e conduziu o indivíduo para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com os produtos de furto e duas armas brancas tipo faca, cachimbo (para uso de droga) e isqueiro. 

O suspeito foi apresentado com todo material apreendido aonde está a disposição da justiça.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

CIPE/CERRADO: Indivíduo é preso com droga e motocicleta roubada em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018 / Cidade

 

Por volta das 22h desta quinta-feira (25), uma equipe da CIPE/CERRADO, em patrulhamento urbano pelo Bairro do Santa Cruz, Luis Eduardo Magalhães,  abordou um indivíduo com atitude suspeita em uma moto e junto com o referido, foi encontrado uma pequena quantidade de substância análoga a maconha.

Indagado sobre a situação, o supracitado respondeu que comercializava maconha e cocaína e que o restante dos entorpecentes se encontrava em sua casa. De imediato a equipe deslocou até o referido local, onde, em cima da mesa da cozinha, foi encontrado toda a droga.

O indivíduo Lucas Cardoso dos Santos, foi encaminhado à  delegacia de Polícia Civil de LEM e apresentado em flagrante delito a autoridade policial. 
Materiais Apreendidos:

✅136(cento e trinta e seis) gramas de substância análoga a maconha;

✅ 10(dez) gramas de substância análoga a Crack;

✅ 22(vinte e dois) pinos vazios de cocaína;

✅ 70( setenta) gramas de ácidos bórico

✅ R$ 210,00 (duzentos e dez reais em espécie)

✅ 01 (um) relógio da marca "Séculos"

✅ 01 (uma) carteira de couro de  cor marron;

✅  01 (uma) moto CG Titan 150cc, placa policial NTG 3881-Barreiras -BA;

✅ 02 (dois) capacetes de moto

✅ 01 (um) celular da marca Samsung;

✅ 01 (uma) balança de precisão.


A CIAC nos une, o CERRADO é nosso! 


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Fotos da entrega dos prêmios da Mega Promoção Copa do Mundo em comemoração dos 6 anos do Blogbraga em parceria com a ACELEM e comércios locais

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018 / Cidade

Zélia Passos de Deus, bairro Santa Cruz - cliente do Super Santo Antônio - Ganhou uma moto

Evento organizado pelo Blogbraga em parceria com ACELEM  e os comércios local

Monique de Oliveira S. Silveira, Residencial 90 - Cliente do Super Santo Antônio - Ganhou um carro Okm

Monique recebendo das mãos do empresário Sr. Tadeu Muterle a chave do carro

Edison da S. Santos cliente do Posto Cristal - ganhou um carro

O BLogbraga está comemorando 6 anos de sucesso em Luis Eduardo Magalhães, e para celebrar este novo tempo realizou uma promoção em parceria com a ACELEM - Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães e os comércios locais.

As pessoas que comprassem nos comércios participantes da pomoção recebiam cupons para concorrerem. 

Os participantes concorreram aos prêmios: 3 veículos Fiat Mobi 0Km, 3 motocicleta Honda/CG 0km e os vendedores  dos cupons sorteados ganhariam R$ 500 reais.

O Sorteio aconteceu no último sábado (20), às 17h na Praça da Matriz, centro da cidade. Várias pressoas prestigiaram o evento.

Comércios participantes: Espírito Santo Supermercado, UNOPAR - POLO LEM/Barreiras, BSB, Global System, Restaurante Tropeiro, Posto Cristal e habbastesso, DU Pará Açaí, Farmácia Salvador, Pollo Materiais de Construção, Bell Modas, Casas Baiana e Baiana Baby, Colégio CMO, Casa de Carnes União, Supermercado Compre Bem, Papelaria Irmãos Ribeiro, Suport Car Centro Automotivo, Mimoaço Ferros e Aço, Beto Arigonny Dedetização, Pizzaria La Plaza, Luz Motos Honda, Grupo Santo Antônio, CISO Centro ondotológico, Bem Brasil Pastéis, Virtual PP, Casa das Embalagens JK, Empório Magazine, Madeirão Móveis, Auto Mecânica Evolução, Ótica Mineiros, Atacadão dos Forros, Formula I Auto Peças, Contabilidade RONDON, Sempre Lar Variedades, Mundo Verde, Adelmo e Salão Cabeleireiro, Rádio Mundial FM, Jaú Materiais de Construção, Planeta Pet, Pantanal Caça e Pesca: Apoio da Prefeitura Municipal e do Banco SICREDI.

Ganhadores das motos: 

Zélia Passos de Deus, bairro Santa Cruz - cliente do Super Santo Antônio

Fábio Batista, Faz. N. S. de Fátima - cliente da Luz Motos

Cícero Monte - Madeirão Móveis

Ganhadores dos carros: 

Maciel Dourado, bairro Santa Cruz - Cliente da Loja Bell Modas

Monique de Oliveira S. Silveira, Residencial 90 - Cliente do Super Santo Antônio

Edison da S. Santos, Avenida Salvador - Cliente do Posto Cristal e habbastesso

O Blogbraga e a ACELEM agradecem a todos os comerciantes pela parceria, o nosso muito obrigado e parabéns aos ganhadores.

Click no link e relembre o sorteio:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=lem-aconteceu-neste-sabado-o-sorteio-dos-carros-e-motos-em-comemoracao-dos-6-anos-do-blogbraga-em-parceria-com-a-acelem-e-comercios-locais&Id=52976


Blogbraga/Fotos Bergue Oliveira

Compartilhar no Whatsapp

Abapa e Senai promovem aula inaugural do curso técnico de eletromecânica em Luís Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018 / Cidade

No último sábado (20), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) promoveu, em Luís Eduardo Magalhães, a aula inaugural do Curso Técnico em Eletromecânica, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Atividade ligada ao Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, o curso terá carga horária de 1200 horas/aula na modalidade de Educação à Distância (EAD), e tem previsão de contar com cerca de 30 estudantes inscritos, sendo, em sua maioria, profissionais das propriedades rurais ou indústrias de beneficiamento ligadas ao setor agrícola do oeste da Bahia.

Os concluintes do curso, ao final dos dois anos de curso, estarão treinados a inspecionar equipamentos de soldagem, manutenção de máquinas e equipamentos e desenvolvimento de projetos industriais. Inscrito no curso, Gerson Faustino de Souza Jr., 28, que trabalha na função de coordenador de manutenção em uma fazenda da região, acredita que o curso vai proporcionar uma formação completa o que vai contribuir com seu trabalho na oficina para manutenção dos veículos e equipamentos utilizados durante a safra. “Quis muito fazer o curso, porque o que aprendi foi na prática, mas sei a importância da teoria, o que vai ajudar a desempenhar cada vez melhor a função”, explica.

Embora seja semi-presencial, a gerente do Senai de Luís Eduardo Magalhães, Dalita Dutkievicz, reforça que o curso tem como diferencial a prática com as atividades presenciais a serem realizadas nos modernos laboratórios da entidade. “O curso reúne todas as condições, com conhecimento teórico, por meio da plataforma de interação online, e da parte prática nos laboratórios, para que os profissionais saiam devidamente preparados para atuar no mercado de trabalho ou aperfeiçoem a sua performance e habilidades exercidas em suas atuais funções nas fazendas e indústrias da região”, afirma.

Ao representar a diretoria da Abapa na aula inaugural, Paulo Schmidt, explica que a capacitação é uma dos pilares centrais das atividades desenvolvidas pelos produtores rurais baianos, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa. “Tenho certeza que ao final do curso, os participantes trarão um diferencial ao mercado de trabalho possibilitando trazer novas soluções e agregar o conhecimento contribuindo para o crescimento deles como profissionais, mas também para as fazendas ou indústrias onde eles estão trabalhando”, afirma.


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO MARCARÁ O DIA “D” CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018 / Cidade

Na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da secretaria de Saúde, realizará o dia “D” da Campanha Contra o Câncer de Mama. A iniciativa do poder público municipal integra as atividades do Outubro Rosa, desenvolvida em todo o Brasil, com o intuito de estimular o controle e proporcionar maior acesso ao diagnóstico e tratamento da doença, contribuindo de forma significativa para a redução da mortalidade.

“Durante o mês promovemos uma série de atividades nas nossas unidades de saúde para informar e prevenir pacientes e a população de uma forma geral. O dia “D” é mais uma ação para chamar a atenção para os cuidados com esta doença que é tão perigosa e mata milhares de mulheres por ano no nosso país”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

A partir das 8h, na Policlínica Municipal, haverá atendimento médico especializado para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e a triagem das mulheres que devem fazer mamografias e ultrassonografias mamárias.

“Nossa equipe está pronta e tem toda a qualificação necessária para prestar o melhor atendimento possível a nossa comunidade”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira. 


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Crime ambiental: População de Luis Eduardo Magalhães insiste em colocar fogo em terrenos baldios

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018 / Cidade

Moradores de Luis Eduardo Magalhães, mas precisamente no bairro Luar do Cerrado próximo ao bairro Cidade Universitária e na altura do Setor Industrial, próximo ao Posto Imperador, tiveram uma noite bastante complicada por conta da fumaça que pairava no ar, devido focos de incêndios registrados nos locais já citados na noite desta quarta-feira (24), por volta das 20h50.

Os Bombeiros alertam para que a população, mesmo com o problema na coleta de lixo, não coloquem fogo nos resíduoas, "o fogo pode se alastrar e pegar numa área de mata. Vamos colaborar e ter consciência que precisamos cuidar do nosso meio ambiente".

Os dias secos e o calor extremo são fatores que contribuem para aumentar a ocorrência de incêndios nas áreas de vegetação. Mas boa parte das queimadas poderia ser evitada com pequenas atitudes e mais cuidado com o ambiente.

Um pequeno foco em um monte de papel ou de folhas no quintal, se gerar fumaça que incomoda o vizinho, é uma irregularidade prevista no artigo 34 da Lei das Contravenções.

Em uma situação um pouco mais grave, se colocar fogo em terreno, cerca, muro, afetando terceiros, ainda que não haja vítima, já é considerada crime de incêndio. O artigo 250 do Código Penal estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.

Na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio em mata ou floresta: reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Se o crime é culposo (sem intenção), a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Você pode ajudar a evitar queimadas:

Não jogue bitucas de cigarros na estrada ou ruas e avenidas.
Não deposite lixo, em terrenos baldios.
Não queime lixo.
Cuide do seu ambiente.

Queimada é crime, denuncie!


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Procura-se chave de carro perdida no bairro Jardim das Acácias em Luis Eduardo Magalhães

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018 / Cidade

Imagem ilustrativa

Uma chave de um veículo com o símbolo da Chevrolet foi perdida entre as ruas Pau Ferro e Ponta D'água, no Bairro Jardim das Acácias, em Luis Eduardo Magalhães, nesta quarta-feira (24), no horário de almoço.

Quem encontrou ou encontrar favor ligar para esse número: (77) 9.8103-1455 falar com Juscelino. Desde já obrigado!


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: SUTRANS realiza Blitz com apoio da Guarda Civil Municipal no bairro Jardim das Acácias

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

A SUTRANS com apoio da Guarda Civil Municipal de Luis Eduardo Magalhães realizou nesta quarta-feira (24), uma blitz, na rua Baru no bairro Jardim das Acácias, próximo ao Ginásio de Esportes, em Luis Eduardo Magalhães.

A ação, teve início às 16h40 e encerrou às 17h40. O objetivo do trabalho dos Agentes, coibir a poluição sonora causada pelas motocicletas que utilizam descargas adulteradas, conhecidas como ‘kadron’, que tem sido alvo de constantes reclamações da população por conta da perturbação, sobretudo, na noite e madrugada e licenciamento atrasado.

Vários veículos foram abordados, resultando na apreensão de alguns por irregularidades.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Projeto Renovação leva alimentos para famílias carentes no Bairro Santa Cruz III

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

Projeto Renovação, sob a direção de José Nildo da Mundial, leva alimentos para famílias carentes no Bairro Santa Cruz III - Luis Eduardo Magalhães.

Estiveram presentes na entrega dos alimentos, além de José Nildo, Sami, Júnior, Eronildo e outros. Os alimentos são doados ao projeto sobretudo por grandes e pequenos empresários de Luis Eduardo Magalhães.

"Quem dá aos pobres empresta a Deus".


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Colisão entre dois veículos causa danos materiais, em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

A frente do Fiat/Strada ficou avariada

O Voyage foi atingido na lateral do lado do passageiro

No local não tem placa de "PARE"

Na início da tarde desta quarta-feira (24), houve uma colisão entre dois veículos, modelos Fiat/Strada e um VW Voyage, em Luis Eduardo Magalhães. O acidente foi na rua Sergipe, Mimoso I, próximo ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

De acordo informações, não local não tem placa de sinalização "PARE", ambos os veículos avançaram quando houve a colisão. Com o forte impacto o veículo Fiat/Strada subiu em um canteiro por pouco não colidiu contra um poste de energia elétrica.

A colisão teve somente danos materiais, ninguém ficou ferido. Agentes da SUTRANS foram acionados para registrar a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia recebe doação de computadores da Agrosul/John Deere

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, pilar de atuação social e capacitação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), recebeu um reforço na área de informática com a doação, pela Agrosul Máquinas/John Deere, de 12 computadores que passam a integrar os equipamentos utilizados no treinamento e capacitação de profissionais ligados à cadeia produtiva do algodão no Oeste da Bahia. A doação foi entregue pelo diretor-geral da Agrosul, revendedora da John Deere para o oeste da Bahia, Olmiro Flores, e o coordenador regional da Jonh Deere, Tiago Oliveira, ao diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais.

“Estes equipamentos irão ampliar e potencializar os atendimentos do Centro de Treinamento em cursos destinados a utilização dos softwares da Jonh Deere voltados à agricultura de precisão”, revela Morais. Ele acrescenta que existe uma preocupação social muito grande inserida no trabalho desenvolvido no Centro de Treinamento e estes investimentos em capacitação se revertem em mais produtividade, segurança e bem estar para quem trabalha no campo e nos escritórios das fazendas.

“Somos parceiros da tecnologia junto ao Centro de Treinamento e contribuímos com a formação e qualificação de profissionais repondo e atualizando os laboratórios com equipamentos de última geração. Essa é a essência do CT qualificar e formar pessoas capazes. Inclusive, já estamos com uma nova remessa de computadores que em breve serão entregues no Centro”, adiantou Olmiro Flores.

Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro oferece infraestrutura com modernos laboratórios e salas de aulas para cursos e treinamentos de curta e longa duração aos profissionais em todo o Oeste da Bahia. O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia conta com a parceria da Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Universidade Federal de Viçosa (UFV), além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Jovem tem bicicleta tomada de assalto no Bairro Cidade Universitária

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

Imagem ilustrativa

Um adolescente teve a Bicicleta Moto Bike tomada de assalto na manhã desta quarta-feira (24), na Quadra 13, próximo a um Bar que fica na Avenida no Bairro Cidade Universitária, em Luis Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Blogbraga, o jovem trafegava pela localidade retornando da escola, quando foi abordado por dois indivíduos aparetemente jovens porém maior de idade, um deles portando capacete e o outro portando uma arma. Eles o obrigaram a entregar a bicicleta Moto Bike de cor preta, com um detalhe laranja no quadro.

Após a ação fugiram cortando as ruas do Bairro Cidade Universitária sentido centro da cidade.

Os familiares solicitam que aqueles que tiverem informações sobre a localização da bicicleta que informem a polícia pelo 190 ou disque denúncia da Polícia Militar (77) 9.9852-4109 Zap.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

MULHER FAZ APELO PARA RECUPERAR DINHEIRO DE DOAÇÃO E DOCUMENTO PERDIDOS NO CENTRO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

Boa tarde Braga,

Meu nome é Aureni, sou a mãe do Miguel. Sábado dia (20), eu perdi minha identidade - RG, nas imediações da Loja Magazine Luiza e as Americanas, centro de Luis Eduardo Magalhães, além de um valor de quase R$ 300,00 reais, que eu havia recebido de doação para o Miguel. 

Estou desesperada por que minha identidade é o documento que uso pra viajar com ele (Miguel) e o dinheiro que tinha recebido de doação, eu ia comprar as fraldas dele. Então eu peço encarecidamente pra quem encontrou entrar em contato com minha filha pelo 77 9.9864 4104, iremos buscar.


Blogbraga/Utilidade Pública

Compartilhar no Whatsapp

LUIS EDUARDO MAGALHÃES: Moradores reclamam de cratera aberta na rua Itinga bairro Santa Cruz/Conquista

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

Os moradores do Bairro Santa Cruz e Conquista, mas precisamente da rua Itinga, reclamam de uma cratera que se abriu em um antigo Córrego. Nas fotos acima é possível ver o buraco com uma grande profundidade.

E pra piorar a situação, lixos, entulhos estão sendo despejados no local e têm causado transtornos aos moradores que já vivem com medo pois temem que suas casas sejam engolidas pela cratera. Moradores se arriscam passando dentro da cratera, entre elas crianças que correm o risco de se contaminarem com o lixo jogado no local, sem contar com o mau cheiro.

Os moradores vivem com outro medo, além da estrutura das casas que foram abaladas pela cratera, eles ouvem durante a noite barulhos de tiros dentro do buraco, indivíduos aproveitam o local para efetuar disparos de arma de fogo.

Os moradores pedem providências por parte do Poder Público, para resolver o problema. A cratera ocupa grande área no local e o lixo vem causando um cheiro desagradável.

Os moradores pedem socorro!!


Blogbraga/Reportagem: Bergue Santos

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Inaugurada nesta quarta-feira no bairro Cidade Universitária a mais nova Panificadora e Restaurante Delícia Loja 2

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (24), a Panificadora e Restaurante Delícia Loja 2, que traz para seus clientes e amigos uma grande variedade de produtos sendo a mais completa de Luis Eduardo Magalhães.

Além de pães quentinhos, a panificadora oferece deliciosos bolos, tortas, doces diversos, salgados frios e assados, sanduíches, sucos, sopas, além de um delicioso café da manhã, almoço, e o café da tarde todos os dias.

Os clientes que estiveram presentes na inauguração ficaram maravilhados com a estrutura da Panificadora Delícia Loja 2. O Bairro Cidade Universitária estava mesmo precisando de um empreendimento desde nível.

Vários clientes estiveram na manhã de hoje na Delícia, para comprar as novidades da Panificadora. “É muita coisa gostosa com tanta variedade fica até difícil o que escolher".

Várias pessoas estiveram presentes na loja para prestigiarem a festa de inauguração entre elas o Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito - Daniel Alvarez, o presidente da Câmara de Luis Eduardo Magalhães, Reinildo Nery e outros.

A Panificadora e Restaurante Delícia Loja 2, está localizada na Rua Paraíba, bairro Cidade Universitária - Luis Eduardo Magalhães, a Loja 1 está localizada também na rua Paraíba, centro da cidade.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZOU MUTIRÃO DE PESAGEM DO BOLSA FAMÍLIA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, realizou no último sábado (20), o mutirão de pesagem e atualização da caderneta de vacinação dos beneficiários do Programa Bolsa Família, referente à 2ª vigência de 2018, nas Vilas II, III e IV do Assentamento Rio de Ondas.

Na Vila II a pesagem foi realizada na Unidade de Saúde Décio Marques Dias. Já na Vila III a ação aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Assentamento Rio de Ondas e na Vila IV, na escola municipal Henrique de Freitas Moreira.

A iniciativa que visa a medição de peso em crianças de zero a sete anos, gestantes e mulheres com idades entre 14 a 44 anos é obrigatória, sendo uma das condicionalidades para que as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família mantenham o benefício em dia.

O gestor do Bolsa Família no município, Nelton Castro, frisou a importância do procedimento para as famílias não perderem o benefício. “A prefeitura realiza essas avaliações para facilitar o acesso e evitar que as famílias percam o benefício”.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

Moto tomada de assalto é recuperada pela Polícia Militar após denúncia em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018 / Cidade

Nesta terça-feira (23), por volta das 18h30, a Polícia Militar da 85 CIPM apresentou na Delegacia de Polícia Civil local uma moto Honda/Biz, preta, placa policial OUW/4012, tomada de assalto por um menor no dia 19/10 do ano corrente. De acordo informações, o menor usava a moto pra cometer assaltos junto com um comparsa.

Ainda de acordo informações, durante fuga após cometer vários assaltos no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães, o menor a bordo da motocicleta foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do glúteos, efetuado pelo comparsa por um disparo acidental. Na ocasião o menor de 17 anos foi detido e o comparsa conseguiu fugir.

Ao chegar no Residencial Solar dos Buritis, a Polícia Militar encontrou a moto que foi recolhida e apresentada na Delegacia de Polícia Civil local para medidas de praxe e posteriormente será devolvida ao proprietário.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/celular/?Pagina=Noticia&Titulo=menor-e-baleado-pelo-comparsa-acidentalmente-apos-assalto-em-luis-eduardo-magalhaes-o-menor-baleado-foi-detido&Id=52913


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

Acidente com ônibus escolar e moto deixa motociclista ferida em Luis Eduardo Magalhães

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

Veículo envolvido no acidente

Moto da vítima

A Polícia Militar registrou o acidente

Vítima de acidente de trânsito

A moça foi encaminhada para UPA

Um ônibus escolar e uma motocicleta Honda/POP 100 se envolveram em um acidente no cruzamento da rua das Camélias com a rua das Tulipas, bairro Jardim Ypê, em Luis Eduardo Magalhães, no final da manhã desta terça-feira (23), por volta das 11h30, deixando uma mulher ferida.

De acordo informações, o ônibus escolar seguia pela rua das Camélias quando invadiu a preferencial e colheu a motociclista que acabou caindo.

O SAMU esteve no local, prestou socorro à vítima que estava sendo amparada por populares e posteriormente foi encaminhada para UPA para maior avaliação.

A Polícia Militar da 85 CIPM esteve no local e registrou a ocorrência.


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

SINEBAHIA: VAGAS DE EMPREGO EM LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

AUXILIAR DE LOGÍSTICA

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

MOTORISTA CARRETEIRO

Fundamental completo

Experiência na função

CNH E

01 VAGA

CONSULTOR AGRÍCOLA

Formação em Técnico agrícola ou Agronomia

Experiência na função

CNH B

Disponibilidade para viagens

10 VAGAS

TORNEIRO MECÂNICO

Não exige escolaridade

Experiência na função

01 VAGA

CABISTA

Ensino médio completo

Experiência na função

CNH B

Possuir veículo próprio

Disponibilidade para viagens

01 VAGA

INSTALADORES E REPARADORES DE LINHAS TELEFÔNICAS

Ensino médio completo

Experiência na função

CNH B

Possuir veículo próprio

Disponibilidade para viagens

02 VAGAS

OPERADOR DE MUNCK

Ensino fundamental completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA

Ensino médio completo

Experiência na função

Disponibilidade para residir em fazenda

02 VAGAS

MOTORISTA ENTREGADOR

Ensino médio completo

Experiência na função

Necessário curso MOOP

CNH D

02 VAGAS

OFFICE-BOY (Entregador)

Ensino médio completo

Experiência na função

CNH A/B

02 VAGAS

OPERADOR DE CAIXA

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR CONTÁBIL

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Ensino médio completo

Experiência na função

01 VAGA

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Blogbraga/SINEBAHIA

Compartilhar no Whatsapp

Polícia Civil divulga número de homicídios em Luis Eduardo Magalhães ano /2018

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep)  de LEM

Os Delegados de Polícia Civil - Dr. Joaquim Rodrigues e Dr. Leonardo Almeida Mendes, informou a nossa reportagem na manhã desta segunda-feira (22), o balanço do número de homicídios deste ano/2018, em Luis Eduardo Magalhães.

Ao todo, 40 homicídios foram registrados até a data de ontem dia 22/10. Ainda segundo os Delegados vários casos de homicídios em LEM, foram elucidados graças a uma boa investigação da Polícia Civil e a parceria com a Polícia Militar que tem sido fundamental para o trabalho dos investigadores da delegacia de homicídios local. 

Ainda segundo os Delegados, os autores e participantes dos homicídios solucionados (elucidados) foram encaminhados para a justiça.

A população também pode colaborar com a Polícia: denuncie

Disque Denúncia, 190 da Polícia Militar ou Zap (77) 9. 9852-4109 ou da Delegacia Civil local, 9. 9953-3447 é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência. "Sigilo Absoluto".


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Veículo roubado após família ser rendida em Luis Eduardo Magalhães é recuperado

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

Na noite desta segunda-feira (22), um veículo que havia sido roubado após dez (10) homens armados invadirem uma residência de uma família em Luis Eduardo Magalhães, saída para Roda Velha depois do Posto 020, na madrugada de domingo pra segunda-feira dia 22, foi recuperado.

Segundo informações passadas a nossa reportagem, o veículo Fiat Grand Siena branco, placa policial PJT/2212 de Barreiras, foi encontrado abandonado nas proximidades do Povoado Novo Paraná, zona zural de Luis Eduardo Magalhães.

Ainda segundo informações, o veículo não apresentava nenhuma avaria e a chave do veículo estava escondida em baixo do tapete do mesmo.

Diante dos fatos o veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil local e posteriormente foi devolvido ao proprietário.

Ninguém foi preso.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=bandidos-invadem-residencia-rendem-familia-e-fogem-levando-veiculo-e-varios-pertences-em-luis-eduardo-magalhaes&Id=52991


Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo

Compartilhar no Whatsapp

PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES INAUGURA CAPS ADIII E UNIDADE DE ACOLHIMENTO

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

A população de Luís Eduardo Magalhães já pode contar com dois novos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal.  Um deles é o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS ADIII), específico para o cuidado e atenção integral para as pessoas com dependência de álcool e drogas. A nova unidade vai atender 14 cidades da região oeste proporcionando acompanhamento clínico e reinserção social por meio de acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e o fortalecimento de laços comunitários e familiares. A estrutura, com 806 metros quadrados, foi construída próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conta com consultórios médicos, enfermarias, banheiros, posto de enfermagem, cozinha, refeitório, farmácia, sala de convivência, salas administrativas e praça de convivência. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o novo serviço representa um grande avanço para o atendimento de pessoas que necessitam de cuidados específicos para se livrar da dependência química. 

“Temos uma equipe preparada para prestar todo o apoio e assistência necessária. Tenho certeza que ajudaremos muitas pessoas a ter uma vida muito mais digna”, exclamou o chefe do executivo municipal.

Outra novidade é a Unidade de Acolhimento Marta Fischer, instalada ao lado do CAPS AD III. O local também beneficia pessoas com problemas causados pela dependência de álcool e drogas e oferece abrigo provisório para pacientes em situação de vulnerabilidade social e/ou familiar que precisem de acompanhamento terapêutico.  A estrutura é composta por dormitórios para pacientes e cuidadores, consultório, sala de atividades, sala de convivência, cozinha, refeitório, banheiros e sala administrativa. 

“Os dois estabelecimentos estão totalmente equipados e dispõem de uma equipe multiprofissional capacitada composta por médicos, psicólogos e especialistas de outras áreas para prestar um serviço digno e humanizado”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães/Fotos: Elvis Araújo Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

CADELA DESAPARECIDA EM LEM

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

Cadela desaparecida desde sábado (20), nas proximidades da Le Biscuit  centro de Luis Eduardo Magalhães, ela atende por ARETHA.

Quem tiver qualquer informação do paradeiro do animal favor entrar em contato pelo telefone: 77 9. 9904 - 0718, falar com Lázaro.


Blogbraga/Participação de internauta

Compartilhar no Whatsapp

IRMÃOS VIDAL: Atleta de Jiu-Jitsu de Luis Eduardo Magalhães conquista pódio em Salvador/BA

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

No último dia 21 de outubro, foi realizado em Salvador um dos maiores e mais importante evento de Jiu Jitsu o Grand Slam um campeonato internacional e profissional de Jiu Jitsu, na ocasião a Equipe Edson Carvalho de Jiu Jitsu e Irmãos Vidal tendo à frente o Sensei Flávio Vidal e Sensei Gleison representaram a cidade de Luís Eduardo Magalhães, trouxeram para a cidade o troféu de primeiro lugar da equipe que mais conquistou medalhas, esse resultado é fruto de um trabalho feito com muita dedicação e seriedade, desenvolvido junto ao projeto social Lutador de hoje Cidadão do Amanhã, que é realizado no  bairro Santa Cruz.

Também na capital baiana o Sensei Flávio Vidal faixa preta em Jiu Jitsu 5º Dan, faixa preta em Judô 1º Dan, foi graduado pelo Mestre Carlos Sidronio 8º Dan em Taekwondo, a 1º Dan em Taekwondo aos serviços prestados ao esporte.

Agradecemos todas as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para que fosse possível a participação de nossa equipe a esse evento, em especial agradecemos a Deputada Jusmari Oliveira, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, CFC Maclarem Auto Escola, Virtual PP, Farmácia Estrela e Eletro Paulista.


Blogbraga/Irmãos Vidal

Compartilhar no Whatsapp

MELHOR BASQUETE DA REGIÃO OESTE É DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES. SELEÇÃO CAMPEÃ INVICTA DA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO ADULTO

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018 / Cidade

A seleção de basquete de Luís Eduardo Magalhães se sagrou-se campeã invicta da etapa da região Oeste ocorrido neste último final de semana em Barreiras no ginásio da Faculdade do Rio São Francisco e no ginásio da Escola Enigma. O campeonato baiano está dividido em 3 etapas do interior nas cidades de Ilheus, Juazeiro, Barreiras, sendo o campeão de cada etapa classificado para as finais do interior em Feira de Santana sem data ainda definida. Após a final do interior, a equipe campeã tem vaga garantida para a grande final que acontecerá em Salvador.

A seleção de Luís Eduardo Magalhães jogou seu primeiro jogo contra a seleção de São Desidério e venceu pelo placar de 57 x 28, já no segundo jogo contra seleção de Bom Jesus da Lapa a equipe fez o placar de 95 x 42 e na decisão contra Barreiras equipe da casa que venceu pelo placar de 84 x 61. Segundo Marcelo Grade técnico da equipe “ Estamos muito felizes com o resultado, pois isso monstra a força de nossa associação e projeto com mais de 70 crianças que hoje treinam na sede do Lions Clube gratuitamente. Foram convocados quatro atletas de 17 anos para subir a equipe principal e corresponderam muito bem, isso demostra que a renovação e o projeto com pratas da casa está dando certo.”finaliza.

A associação agora volta aos treinos para correções de alguns detalhes e desde já agradece a todas as pessoas que fizeram tudo isso se tornar realidade. A prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães, Academia Amanda Amorim, Laboratório VO2, Lions Clube Mimoso do Oeste. 


Blogbraga/ABL

Compartilhar no Whatsapp

CASA DO MARCENEIRO REALIZA 2ª EDIÇÃO DA EXPO GRANDES MARCAS

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018 / Cidade

Nos dias 17 e 18 de Outubro/2018 a CASA DO MARCENEIRO em Barreiras realizou a 2ª EDIÇÃO DA EXPO GRANDES MARCAS. O evento aconteceu na loja na Rua das Turbinas, Bairro Barreirinhas - Barreiras/BA, e contou com a participação fornecedores do mercado moveleiro.

Na ocasião, houve demonstração de produtos, atendimentos técnicos e R$ 15.000.00 reais em sorteio e brindes para os participantes que estreitaram relações com os marceneiros e usuários dos produtos.

Três clientes de Luis Eduardo Magalhães, foram felizardos no sorteio.

O público presente pôde também aproveitar grandes ofertas de máquinas, além de participarem na loja de palestras (120 pessoas participaram da palestra), que abordaram vários temas importantes. Marceneiros e marcenarias da região estiveram presentes no evento, onde foram fechados grandes negócios. Estiveram presentes no evento clientes do  Piauí, Santa Maria da Vitória, Luis Eduardo Magalhães, Irecê, entre outras cidades. Devido ao sucesso, a CASA DO MARCENEIRO promete ser a 2ª Edição de muitas outras.

"Superamos as expectativas em venda de máquinas de grande porte. Mostrando que a cada dia mais o marceneiro está inovando e investindo forte no seguimento. Por que o público está a cada dia mais exigente. E entende que podemos ter tudo em novidades e inovação para o móvel  de  sua casa sabendo que tem a Casa do Marceneiro em excelência de produtos e variedades para atender os profissionais qualificados do interior da Bahia" disse o diretor  e empresário Claúdio da Casa do Marceneiro.

Aos fornecedores e parceiros, aos marceneiros, arquitetos e decoradores que estiveram presentes, nossos agradecimentos!

Parabéns ao Grande empresário Claúdio e a Gerente da Loja de Luis Eduardo Magalhães, a Senhora Maria, pelo belo evento.

A Casa do Marceneiro em Luis Eduardo Magalhães fica na Rua Sérgio Hoff, - Q 35 LT 8 9 E 10 - Jardim Imperial

(77) 3639-0001 LEM


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Coyote Segurança em Eventos Compre Bem Querência Máquinas Agrícolas Mimogás Contabilidade Rondon SKY Clinica Vitoria CISO G&G Magazine renda extra DBT Dr. Márcio Rogério Neli Dupará Açaí Silvano Santos Casas Baiana Grupo Marabá Digital Informatica Dique Denuncia àguia motos AUTOCAR Kenni Henke G7 Sporttime DM Reparos Evolucao Imperial Real Protegendo Seguros Cultura P&F Oeste Manutenção Mineiros PM Luz motos Guarda Municipal Unopar DPVAT Barreiras Effect Delicia Click Tec Mimoso Segurança Mundo Verde Polícia Civil Online Celulares MaxCar Pantanal Rabelo Extreme Expressofia Fontana Gil Global