SECOM Nota Premiada ALBA

NOTÍCIAS

POLICIAIS CIVIS DA 11ª COORPIN/BARREIRAS CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NO MUNICÍPIO DE TAGUATINGA/TO.

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019 / Região

Polícia Civil  LEM/Barreiras cumpre mandados de busca e apreensão

Carro das vítimas (Casal)

Os indivíduos foram presos

Policiais Civis da 11ª COORPIN/BARREIRAS, coordenados pelos DPC Leonardo de Almeida e DPC Joaquim Rodrigues, ambos lotados na Delegacia de Polícia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, cumpriram 03 (três) mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal desta Comarca, em desfavor dos investigados Fabrício Henrique Ribeiro Cândido e Sebastião Rivaldo da Silva, vulgo “Júnior”, ambos suspeitos de autoria/participação na prática do crime de homicídio doloso tentado, fato este ocorrido no último dia 14/10/2018, por volta das 08h00m, na Rodovia BR 242, saída para o Estado do Tocantins.

Segundo as investigações apontaram, a tentativa de homicídio em questão teria sido motivada por vingança, em razão de um suposto desfalque patrimonial sofrido por um dos suspeitos, em teste, provocado pela vítima.

Durante o cumprimento dos citados mandados de busca e apreensão, o investigado Fabrício Henrique Ribeiro Cândido foi preso em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo surpreendido portando um revólver, calibre .38, marca Taurus, municiado com 06 (seis) projeteis intactos. Por sua vez, o investigado Sebastião Rivaldo da Silva, vulgo “Júnior”, igualmente foi preso em flagrante por ter sido surpreendido portando um revólver, calibre .38, marca Amadeo Rossi, municiado com 06 (seis) projeteis intactos.

Diante disso, os suspeitos Fabrício Henrique e Sebastião Rivaldo, vulgo “Júnior”, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Taguatinga/TO, local onde foi lavrado auto de prisão em flagrante, ambos pela prática do crime previsto no art. 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).


Blogbraga/11ª coorpin Barreiras-BA

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Ministério Público, Prefeitura e Blocos promovem alinhamento das normas de segurança para o Barreiras Folia 2019

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019 / Região

Com a proximidade dos festejos carnavalescos que iniciam já nessa sexta-feira (01) em Barreiras, o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Promotor de Justiça, Artur Rios, reuniu a Comissão Especial do Carnaval, secretariado municipal, diretores de blocos, membros do Conselho Tutelar, representantes do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e OAB, para compartilhar as medidas administrativas que tem a finalidade de difundir a observância da legislação para promoção da segurança, boas práticas e proteção de crianças e adolescentes, no Barreiras Folia 2019.

O encontro aconteceu na tarde dessa terça-feira (26) na sede da Promotoria Regional de Barreiras com a participação da Promotoria da Infância e Juventude, por meio do Promotor Márcio do Carmo Guedes, e debateu assuntos relevantes aos cinco dias da folia, com destaque para orientações e adequações com relação à “Lei Antibaixaria”, fiscalização da presença de menores de 18 anos desacompanhados em blocos e camarotes, acessibilidade dos catadores de lixo aos circuitos, com prévia identificação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo na coleta seletiva, preservação do patrimônio histórico e paisagístico de Barreiras e o uso de drones.

De acordo com o promotor de justiça, Artur Rios, duas equipes estarão fiscalizando os circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas. “O Ministério Público participará ativamente do carnaval de Barreiras. O objetivo não é de atrapalhar a festa, mas de orientar a Administração, a Comissão, bem como os diretores de blocos no cumprimento da legislação, contribuindo dessa maneira, no ordenamento e segurança da folia”, destacou.

Destacando o tema “Com respeito tudo vira festa”, a equipe do Ministério Público distribuirá nos hotéis e pousadas, panfletos com orientações contra o abuso e exploração sexual infantil, e sobre a proibição de bebidas alcoólicas. Durante as fiscalizações nos dias da festa de momo, as crianças e adolescentes serão também identificados com uma pulseira contendo o nome do menor, o responsável e o telefone para contato.

“A determinação do Prefeito Zito Barbosa é que tomemos todas as precauções necessárias para assegurar aos foliões do Barreiras Folia toda segurança e conforto nos cinco dias de festa. As recomendações do Ministério Público da Bahia sobre o carnaval estão devidamente publicadas no Diário Oficial do Município para conhecimento e observação de todos os atores envolvidos da realização deste que é o maior carnaval do interior da Bahia”, disse Dra. Karoline Kedma, assessora jurídica do município.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA CAMPANHAS EDUCATIVAS E PREVENTIVAS PARA O CARNAVAL 2019

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019 / Região

Não jogar lixo e nem fazer xixi nas ruas

Objetos perfurocortantes são proibidos - Teste rápido de saúde

A Prefeitura Municipal de Barreiras fez o lançamento de várias campanhas educativas e preventivas durante o Bahia Folia.

  • NÃO JOGAR LIXO NAS RUAS
  • NÃO FAZER XIXI NA RUA (IMORAL E ILEGAL)
  • PROIBIDO LEVAR: GARRAFAS, COPOS DE VIDRO, GARFOS, TAÇAS, PALITO DE ESPETINHO
  • TESTE RÁPIDO PARA: HIV, SÍFILIS, HEPATITE

Temas importantes para quem deseja participar do Bahia Folia.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Prefeitura Municipal de Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: Confira como será o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o Barreiras Folia 2019

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

Conforme previsto no Calendário Municipal de Feriados, publicado em 21 de janeiro de 2019, a Prefeitura de Barreiras terá funcionamento diferenciado durante o período de Carnaval. Na sexta-feira, 01 de março, os órgãos públicos municipais funcionarão normalmente até as 18:00 horas. Na segunda-feira e terça-feira, 04 e 05 de março, está estabelecido ponto facultativo. As atividades administrativas serão retomadas na quarta-feira de cinzas, 06, a partir das 14:00 horas.

Neste período, os serviços essenciais como coleta de lixo, segurança e fiscalização do trânsito não terão alteração. Os atendimentos de urgência e emergência, na área de saúde, serão mantidos normalmente com o apoio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, 24 horas por dia.

Durante os dias de folia, 95 colaboradores farão a manutenção na limpeza pública no circuito Aguinaldo Pereira. Já no circuito Zé de Hermes, serão 20 colaboradores e no circuito Rio de Ondas serão 10, atuando durante o dia. Após a festa, a limpeza contará com apoio do caminhão pipa e do caminhão da coleta de lixo.


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras Prefeitura Municipal

Compartilhar no Whatsapp

SORVETES FRUTABELA – FÁBRICA DE SORVETES ARTESANAIS – SEJA UM REVENDEDOR EM SEU PONTO COMERCIAL!!

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

Com muita experiência na fabricação de sorvetes artesanais da própria fruta a marca Frutabela vai te surpreender.

SORVETES em potes de 220 ml, 500 ml, potes de 1 e 2 litros nossos potes são reutilizáveis e de qualidade.

PICOLÉS: Também temos 20 sabores de picolés Frutabela.

AÇAÍ: Experimente o Açaí Frutabela! Sua massa é cremosa e não cristaliza, pois usamos um açaí de qualidade superior – Temos potes de 220 ml; 500 ml; 1; 2 e 10 litros!

Seja um revendedor Frutabela em seu ponto comercial – vendas no atacado!

Contato comercial: (77) 9 9190-7437 // (77) 9 9905-4433 zap

Email: sorvetesfrutabella@hotmail.com

Disk entrega no varejo para Barreiras: (77) 9 9905-4433 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA ATUARÁ NO CIRCUITO DO CARNAVAL BARREIRAS 2019, MANTENDO POLICIAMENTO OSTENSIVO DURANTE O DIA

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

Nos cinco dias de festa a Polícia Militar da Bahia estará nas ruas da cidade para proporcionar ao folião segurança. Serão cerca de 200 policiais militares trabalhando por dia nos circuitos Agnaldo Pereira, Zé de Hermes e do Balneário Três Bocas, com apoio da Rondesp Oeste, Companhia de Polícia Rodoviária e da Cipe Cerrado.

Sob a Coordenação do Comando de Policiamento da Região Oeste, fixado no Posto de Comando de Área- PCA, no estacionamento do CAB, eles estarão distribuídos por todo o circuito em três Postos de Comando de Subárea – PCS na Br-242: defronte a Prefeitura Municipal, do INSS e do Posto Sabrina, no Circuito Agnaldo Pereira, e um Posto de Comando de Subárea ao lado do SENAC na Praça Landulfo Alves.

Ao longo das Avenidas Clériston Andrade e ACM serão instalados 10 (dez) postos elevados de observação (PEO), nos locais de maior concentração de público. Também serão instalados 03 (três) postos elevados de observação no Circuito Zé de Hermes sendo duas na praça Landulfo Alves e 01 (um) na praça Getúlio Vargas, além do PEO nas Três Bocas.

Na Praça Castro Alves funcionará em turno de 24 horas a Base Comunitária da PM, onde apoiará os policiais militares envolvidos no policiamento do entorno dos circuitos.

Como ocorreu no ano de 2018, os circuitos serão interditados, sendo montados Postos de Abordagem, sendo apenas 07 (sete) entradas para o circuito Agnaldo Pereira estando instaladas nas Av. Benedita Silveira, Dr. Alberto Coimbra, Rua Prof. Folk Rocha, Rotatória da Câmara, Rua Pedro Dourado, Rua Maria Quitéria e Rua Aroldo de Andrade.

No Circuito Zé de Hermes, os acessos ao Circuito também terão Postos da abordagem situados nas ruas José de Alencar, na Rua Pres. Getúlio Vargas na altura do Mercado Municipal e o último acesso na Getúlio Vargas nos fundos do Sacola Cheia do Cais.

Diariamente serão realizadas operações tipo blitz nos acessos de Barreiras prevenindo o tráfico de drogas, porte de armas e o cometimento de crimes e contravenções.

Durante o dia o policiamento ordinário não será reduzido, ficando na média de 85 (oitenta e cinco) policiais militares por turno, 08 viaturas policiais militares.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ PMBA CPRO CENTRO DE PLANEJAMENTO OPERACIONAL E DECISÕES ESTRATÉGICAS

Compartilhar no Whatsapp

Território Bacia do Rio Grande define prioridades para o PPA durante plenária em Barreiras

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

As representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos do território Bacia do Rio Grande elegeram, nesta terça-feira (26), no município de Barreiras, as áreas prioritárias para a execução das políticas públicas do Governo do Estado na região. As escutas territoriais, que consistem no diálogo de técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) com atores sociais, estão sendo realizadas nos 27 territórios da Bahia com objetivo de subsidiar a elaboração do plano de médio prazo do Governo do Estado com vigência de quatro anos, o Plano Plurianual 2020-2023.

O Gerente Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, vê a iniciativa como o fomento de políticas públicas descentralizadas. “A partir do momento em que estão reunidos o setor produtivo, a sociedade, os empresários de um modo geral, a agricultura, seja ela de escala empresarial ou familiar, e as instituições que apoiam e fomentam essas iniciativas, a gente está podendo fazer uma grande orquestração do que existe aqui no nosso território para que possamos potencializar as nossas vocações. Então essa escuta sensível que o Governo do Estado nos proporciona é fundamental para que possamos direcionar políticas públicas mais assertivas que têm a ver com as nossas peculiaridades e a nossa realidade local”, explica.

O representante do sindicato dos trabalhadores rurais do município de Cotegipe e membro do Colegiado territorial da Bacia do Rio Grande, Claudionor Amaral, destacou como prioridades para o território a gestão dos recursos hídricos, o apoio aos povos e comunidades tradicionais e a melhoria da infraestrutura viária. A partir desta visão, Amaral destacou a revitalização dos rios locais e as políticas voltadas à sustentabilidade dos “geraiszêros”,  bioma local que abriga frutos nativos, foco da atividade de coleta que gera alimento e renda para as populações da região, enquanto  segmentos importantes e que merecem atenção especial quando da formulação das políticas de governo.

O processo de escuta territorial, que iniciou no último dia 12, já foi realizado nos territórios do Extremo Sul, Médio Sudoeste,  Costa do Descobrimento, Baixo Sul, Sudoeste Baiano, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Corrente, Velho Chico, Sertão Produtivo e Vale do Jiquiriçá. Compõem o território da Bacia do Rio Grande os municípios de Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatros anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Governador Rui Costa aborda ações para melhorar a aprendizagem dos estudantes com educadores na Chapada Diamantina

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

Mais de 60 educadores, de 39 escolas da região da Chapada Diamantina, participaram, nesta quarta-feira (27), em Lençóis, de um encontro com o governador Rui Costa e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. Este é o terceiro encontro com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos realizado com a presença do governador, para discutir ações nas escolas que resultem na melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. O primeiro encontro do governador com os educadores foi na quinta-feira (21), em Alagoinhas (NTE 18), e o segundo na sexta-feira (22), em Jacobina (NTE 16). A atividade será realizada em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. 

O governador Rui Costa destacou a importância deste processo de escuta para fortalecer a pedagogia e a infraestrutura das escolas. "Queremos acompanhar estas demandas apresentadas pelos educadores, do mesmo jeito que conhecer os bons exemplos e soluções. Temos a responsabilidade de transformar vidas dando uma nova perspectiva através da Educação. Por isso, temos que ouvir os educadores e planejar uma continuidade nas iniciativas de melhorias na infraestrutura, na formação de professores, ampliar, com qualidade, os cursos técnicos, utilizar o esporte e a cultura, além de trazer a família para a escola para melhorarmos o ensino e a aprendizagem dos estudantes", enfatizou. 

Para o secretário Jerônimo Rodrigues, os encontros são estratégicos para aprofundar as ações do Governo na Educação. "Esta agenda proposta para o governador Rui é fundamental para que possamos atuar de forma mais efetiva nas escolas. Com a equipe técnica da Secretaria à disposição dos educadores, o objetivo é ouvi-los para buscarmos, realmente, as soluções. Não podemos ficar presos a números, temos que trabalhar para que o ensino e a aprendizagem tenham um crescimento na qualidade em todo o Estado. A proposta é que estes encontros sejam contínuos, para que consigamos fazer um acompanhamento das demandas e suas soluções", ressaltou. 

Ideilton Caires, o vice-diretor do Colégio Estadual Getúlio Vargas, de Barra da Estiva, falou da sua confiança nos encaminhamentos feitos. "Esta aproximação mostra o compromisso do Estado em realizar ações que contribuam para a melhoria das escolas. Acredito que ouvir quem está no dia a dia do ensino vai apontar as verdadeiras demandas. Estou, realmente, entusiasmo com estas novas perspectivas que o Governo aponta para melhorar a Educação", disse. 

Já para a coordenadora pedagógica, Maria Joselma, do Colégio Estadual de Rui Barbosa, a preocupação com o pedagógico e a participação da família são dois pontos fundamentais nas discussões. "Gostei muito da importância dada à participação da família na Educação. A postura de incluir os coordenadores pedagógicos também foi acertada, porque, com a minha entrada neste ano, ficou perceptível a necessidade desta função na organização e no planejamento pedagógico nas escolas. Espero que, com este diálogo, possamos alinhar as necessidades ligadas à formação continuada e à melhoria da Educação como um todo", salientou.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Foragido da Justiça é preso pela CAESA em Xique-Xique

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

Um homem identificado por Genilson Alves dos Santos foi preso na tarde desta terça-feira (26), por volta das 17h, por uma equipe da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido, em Xique-Xique, no Vale do São Francisco.

A polícia informou, em nota, que a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. O fugitivo, que tinha mandado prisão expedido pela Justiça do estado de Goiás foi levado para Delegacia de Polícia Civil local onde está preso. 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

OPERAÇÃO POLICIAL “SOLDADOS DO TRÁFICO” É DEFLAGRADA PELA POLÍCIA CIVIL – 11 COORPIN/BARREIRAS, COM O APOIO DA POLÍCIA MILITAR - RONDESP/OESTE.

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

Foto: Polícia Civil

Após inúmeras diligências investigatórias realizadas pelo Setor de Investigação por um período de aproximadamente um ano, por volta das 06h00m desta quarta-feira (27), a Polícia Civil do Estado da Bahia – 11ª COORPIN/BARREIRAS, sob coordenação do DPC Rivaldo Almeida Luz, com o apoio da Polícia Militar – RONDESP/OESTE, deflagrou a operação policial denominada “Soldados do Tráfico”, cujo objetivo era o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar de indivíduos voltados à prática do comércio ilegal de drogas no município de Barreiras/BA.

A mencionada operação policial é considerada um desmembramento da operação policial “Dark West”, deflagrada pela Polícia Civil de Barreiras – 11ª COORPIN no ano de 2018 e tinha como objetivo a prisão de indivíduos considerados “soldados do tráfico”, responsáveis pela guarda, armazenamento, venda e posterior distribuição das drogas, em especial indivíduos ligados ao traficante de drogas “Dinda”, preso na operação policial “Dark West”.

 As buscas policiais foram concentradas no Bairro Vila Brasil e como resultado da operação “Soldados do Tráfico”, foram cumpridos mandados de prisão e lavrado auto de prisão em flagrante, tendo sido presos os indivíduos de nome Igor Cezar da Silva, Alisson Mendes da Silva, Lucas Patrick Dias de Almeida e Gabriel Silva do Nascimento.

Além disso, foram apreendidos objetos que comprovam a prática do comércio ilegal de drogas pelos alvos da citada operação policial, dentre os quais se destaca cadernos com anotações de compra e venda de drogas ilícitas, aparelhos celulares utilizados pelos traficantes de drogas, aparelho notebook com anotações diversas e determinada quantidade de substâncias entorpecentes.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ 11ª COORPIN

Compartilhar no Whatsapp

PRF flagra transporte irregular de cargas no oeste da Bahia

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019 / Região

Os veículos não possuíam Autorização Especial de Trânsito (AET) e foram autuados em razão da altura e comprimento em desconformidade com parâmetros legais.

No final da tarde da última segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal flagrou dois motoristas realizando transporte irregular de cargas. As autuações foram realizadas na BR 242, em Ibotirama, e na BR 135, trecho de Barreiras.

Durante as fiscalizações, os agentes federais verificaram que os caminhões não possuíam a AET. A documentação é exigida para combinação de veículos utilizados no transporte de carga, que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Além de não apresentarem sinalização especial de advertência.

Os veículos foram autuados com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ÔNIBUS INTERMUNICIPAL É ASSALTADO POR INDIVÍDUOS ARMADOS NA BR-135

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

Ilustração

Na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 16:40h, dois indivíduos se passaram por passageiros e assaltaram um ônibus da Entram que faz linha Barreiras - São Desidério. O assalto aconteceu na saída do Bairro Boa Sorte em plena BR-135.

Segundo depoimento dado à Polícia, os elementos estavam armados com faca e revólver, e sob graves ameaças roubaram uma quantia em dinheiro da empresa e subtraíram celulares, dinheiro e documentos dos passageiros.

Os criminosos desceram e fugiram a pés pela BR-135 em direção a Barreiras. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

SÃO DESIDÉRIO: IDOSA É ATACADA POR BOI E NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

Rabecão removendo o corpo para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras

Uma idosa de 76 anos, identificada como Eva Lima Maria de Jesus, natural de Barreiras, residente no Povoado de Mutamba, zona rural de São Desidério/BA, foi vítima de provável ataque de um boi, fato acontecido nesta terça-feira (26), por volta das 12:00h.

Segundo o irmão da vítima, Dona Eva também chamada de “Lu”, teria levado uma vaca para beber água, sendo que no caminho estavam dois marruás (boi bravo; novilho não domesticado), um deles estava em um cercado e o outro estava solto.

Em algum momento o que estava solto  provavelmente teria atacado dona Eva com uma cabeçada. O irmão da dona Eva estranhou a vaca chegar sozinha e nada da dona. Foi então ao encontro dela e achou a mesma caída no chão saindo sangue pela boca.

A vítima foi socorrida para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida em São Desidério, mas estava sem sinais vitais. A Delegacia de São Desidério acionou a equipe do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras que fez o traslado para o necrotério do DPT onde passará por exame de necropsia que determinará mais efetivamente a causa da morte.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Deputado Estadual Eduardo Salles Propõe Mudar Nome do HGE para Hospital Geral Waldir Pires

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

HGE (Hospital Geral do Estado)

Waldir Pires

Deputado Estadual Eduardo Salles

O deputado estadual Eduardo Salles protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei (PL) nº 23.083/2019, que propõe alterar o nome do HGE (Hospital Geral do Estado), localizado em Salvador, para Hospital Geral Waldir Pires, em homenagem ao ex-governador falecido em junho do ano passado. 

Eduardo Salles argumenta que a homenagem se deve em função de o projeto e a execução da obra ter ocorrido durante o período em que Waldir Pires governou a Bahia, entre 1987 e 1989. A inauguração aconteceu em abril de 1990, já na gestão do ex-governador Nilo Coelho. 

“Acho importante reconhecer o mérito do ex-governador Waldir Pires de ter pensado e construído o HGE, um hospital que mostrou, nas últimas três décadas, ser fundamental para todos os baianos”, justifica Eduardo Salles. 

Atualmente o HGE possui cerca de 4.000 funcionários e é referência para atendimentos de alta e média complexidade. É o maior hospital especializado em trauma na Bahia a atende pacientes para cirurgia de coluna, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia oftalmológica, pediatria, clínica médica, centro de referência de queimados, cirurgia reparadora e UTI. 

Em 2016, após investimentos de R$ 90 milhões em obras e equipamentos, o governador Rui Costa inaugurou o HGE 2, com 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas e equipamentos novos. 

“Acredito que, independente da preferência política, não há como negar o mérito de Waldir Pires por hoje existir o HGE. Por esse motivo, e por sua carreira política e de homem público correto, acho ser justo homenagear o ex-governador”, conclui Eduardo Salles.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS DPVAT: COMPETÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE!

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

Se você se envolveu um algum acidente seja pilotando, de carona, ou até atropelamento, você tem direito ao Seguro "DPVAT".

NÃO DEIXE DE RECEBER POIS É DIREITO SEU!

Você sabia que após o acidente você tem até 3 anos para dar entrada? Isso mesmo!

Entre em contato conosco podemos te ajudar!

Cel: (77) 9-9814-1819

BARREIRAS DPVAT

Rua Joana Angélica, em frente ao Hospital do Oeste


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: HOMEM É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DO RIO GRANDE PROVÁVEL VÍTIMA DE LATROCÍNIO NA ZONA RURAL

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

Um homem de 32 anos, identificado como Vanderlan dos Santos Pereira, residente no Povoado Barrocão de Baixo em Barreiras, foi encontrado morto às margens do Rio Grande enganchado nas árvores na beira do rio em uma chácara no mesmo povoado.

De acordo com informações colhidas no local, na manhã desta terça-feira (26), por volta das 09:30h um trabalhador encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar que foi até o local e confirmou o fato.

A delegacia de Polícia foi comunicada e acionou o Departamento de Polícia Técnica que enviou uma equipe para fazer a perícia e posterior remoção do corpo para o necrotério do DPT. Pelo menos 11 perfurações por arma branca (faca) foram encontrados no corpo da vítima.

Ainda segundo informações, a vítima teria sido vista com vida no domingo passado e então teria dado carona em sua moto Honda/Biz para um desconhecido. Suspeita-se de que possa ter acontecido um latrocínio (roubo seguido de morte), pois a motocicleta até o momento não foi encontrada. Vanderlan tinha uma companheira de convívio e três filhos.

O caso deverá ser submetido a investigações da equipe da Divisão de Homicídios.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

Abapa apresenta Relatório de Gestão das atividades desenvolvidas no biênio 2017/2018

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

Como balanço demonstrativo dos últimos dois anos, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) produziu o Relatório de Gestão do biênio 2017/2018, período conduzido pelo produtor rural, Júlio Cézar Busato. Dividido em nove capítulos, a publicação traz um resumo executivo das atividades desenvolvidas em prol do desenvolvimento da cotonicultura baiana nas áreas de Sustentabilidade, Fitossanidade, Qualificação, Qualidade, Parcerias Estratégicas e Relações Institucionais/Comunicação.

Com layout atrativo e de leitura fácil, a publicação também traz dois capítulos sobre o panorama das duas últimas safras de algodão na Bahia, no Brasil e no Mundo. Destaca-se, neste período, depois de quatro anos de severa estiagem, a retomada da produção de algodão no estado ao atingir recorde de produtividade e com qualidade da fibra reconhecida pelo mercado internacional. O documento destaca os resultados dos programas institucionais em atuação como o Patrulha Mecanizada, com foco na recuperação de estradas; Fitossanitário, para o monitoramento e controle das doenças e pragas no algodoeiro, e Sustentabilidade, para a certificação das fazendas da região.

Reconduzido ao cargo para o período 2019/2020, o presidente da Abapa, Júlio Busato, destaca a atuação da entidade que tem sido fundamental para buscar soluções para minorar os passivos dos agricultores, através da articulação com o poder público com a iniciativa privada. “O relatório é uma divulgação importante para demonstrar para os associados, parceiros e sociedade em geral, como a Abapa tem investido os seus recursos financeiros e humanos, garantindo uma gestão eficiente e focada em resultados diretos para o desenvolvimento da cotonicultura e da agricultura da Bahia. Para isto, para atingir os objetivos, atuamos em parceria com os produtores, poder público, iniciativa privada e outras instituições do terceiro setor”, afirma.

O relatório de gestão também conta com os depoimentos de membros da diretoria eleita, ex-presidentes da entidade, e parceiros estratégicos a exemplo do novo presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, e da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Henrique Snitcovki. Destaque também para os resultados de eventos institucionais como a Missão Compradores, Dia de Campo do Algodão, “Conhecendo o Campo”, além dos eventos esportivos realizados pela entidade, a Cotton Bike e a Corrida do Algodão. Para ter acesso à íntegra do Relatório de Gestão 2017/2018 da Abapa, acesse: www.abapa.com.br


Blogbraga/Assessoria de Imprensa Abapa

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Veja quem eram as oito vítimas que morreram na noite de domingo (24) após acidente em América Dourada

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Irecê, o acidente que deixou oito mortos na BA-052, em América Dourada, na região de Irecê, ocorreu durante uma ultrapassagem irregular.

Ainda conforme a Polícia Civil, o motorista do veículo em que as vítimas estavam teria tentado ultrapassar outro veículo, quando colidiu frontalmente com o caminhão.

O caminhão que carregava verduras virou após o impacto. O motorista que não teve o nome revelado teve ferimentos leves. O carro em que as oito vítimas estavam ficou destruído.

As vítimas que moravam na localidade de Lagoa dos Bordes, zona rural da cidade América Dourada, foram identificadas como Danilo de Jesus dos Santos, que conduzia o veículo, Alisson de Jesus Dultra, Junior dos Santos Silva, de 22 anos, Leonardo Santana, de 17 anos, Marcelo Borges, Cleriston Nascimento, Diogo Sampaio Borges e Marcelo Góes de Oliveira.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=batida-entre-carro-e-caminhao-deixa-varias-pessoas-mortas-na-ba-052-em-america-dourada-regiao-de-irece&Id=58788


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Mãe e filho de 5 anos morrem após acidente na BA-122, em Cafarnaum

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019 / Região

Um grave acidente que ocorreu na noite de domingo (24) ceifou a vida de Maria Elma Mendes, 45 anos e de seu filho Rafael Mendes, de apenas 5 anos.

Segundo a polícia, mãe e filho seguiam de moto pela pela rodovia BA-122, quando foram atingidos por uma picape Fiat Strada, cor cinza, placa FKR-1011 – de Seabra, próximo à cidade de Cafarnaum, região de Irecê, onde residiam.

Com o impacto, Maria Elma e Rafael faleceram na hora. O veículo Fiat Strada tombou às margens da pista. O motorista que não teve o nome revelado, fugiu.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê (DPT). As causas do acidente serão investigadas.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

85ªCIPM REALIZA PATRULHAMENTO NO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO DESIDÉRIO

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

No último sábado (23), no horário das 22h às 04h, Policiais Militares da 85ª CIPM, realizaram o patrulhamento no aniversário de emancipação política da cidade de São Desidério. Com a presença do efetivo no local da festividade, proporcionou-se a população um aumento da sensação de segurança em razão das ações aplicadas pelo policiamento a fim de coibir a pratica de ações delituosas.

O patrulhamento foi mantido até o final do evento não sendo registradas ocorrências ou delitos de maior gravidade.

85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
”Grandes Poderes trazem grandes responsabilidades”


Blogbraga/85CIPM

Compartilhar no Whatsapp

Barreiras sedia plenária do Plano Plurianual 2020-2023 nesta terça-feira (26)

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Será sediada em Barreiras, nesta terça-feira (26), a escuta territorial do Território Bacia do Rio Grande que irá subsidiar a elaboração do Plano Plurianual 2020-2023. A atividade será realizada durante todo o dia, com início às 8h30, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Grande.

A escuta territorial consiste no diálogo de técnicos da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) com representações dos segmentos institucionais, produtivos, sociais e econômicos, com o objetivo de definir as áreas prioritárias para execução das políticas públicas do Governo do Estado.

Compõem o Território da Bacia do Rio Grande, além de Barreiras, os municípios de Angical, Baianópolis, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley. 

O Plano Plurianual (PPA), que tem vigência de quatros anos, é um dos instrumentos legais de planejamento das políticas públicas. Nele, os gestores eleitos de todos os entes federados declaram sua visão de futuro, objetivos e diretrizes estratégicas, programas temáticos com indicadores, compromissos e metas para alcançá-los.

A escuta territorial, que está sendo realizada em todos os 27 territórios de identidade do Estado, já ocorreu no Extremo Sul, Médio Sudoeste, Costa do Descobrimento, Baixo Sul, Sudoeste Baiano, Médio Rio de Contas, Bacia do Rio Corrente, Vale do Jiquiriçá, Velho Chico e Sertão Produtivo.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

REGIÃO DE SEABRA: Cipe Chapada impede que homem atacasse irmã

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada evitaram, na noite de sexta-feira (22), que Cássio Souza Soares atacasse a sua irmã, na cidade de Mucugê. Uma medida protetiva determinava uma distância que foi desobedecida. 

Os militares receberam uma ligação da vítima e foram até o povoado de João Correia. Chegando no ponto indicado, flagraram Cássio próximo da casa onde a sua irmã mora. Sabendo que ele andava armado, após conversa inicial, os militares encontraram uma espingarda artesanal.

Cássio e a arma foram apresentados na Delegacia Territorial de Seabra.


Blogbraga/SSP-BA

Compartilhar no Whatsapp

Presidente da Unipi e prefeita de América Dourada se solidariza com família de vítimas de acidente e cancela festa

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

A presidente da Associação de Municípios da Microrregião de Irecê (Unipi) eprefeita de América Dourada, Rosa Maria Dourado Lopes, conhecida como Rose Dourado, se solidariza com a tragédia que ocorreu no município na noite de domingo (24), onde oito pessoas morreram em um acidente de trânsito.

Por conta do acidente, a prefeita também suspendeu os festejos em comemoração ao aniversário da cidade que seriam nesta segunda-feira, dia 25.

Caros munícipes,

Hoje, 25 de fevereiro, é o Aniversário de Emancipação Política do Município de América Dourada. Nesta data tão importante para os filhos da Terra e para aqueles que a escolheram para viver, planejamos celebrar os seus *34 anos* em festa porque temos muito a comemorar, porém, amanhecemos com o coração sangrando pela tragédia ocorrida com 08 (oito) jovens munícipes que tiveram suas vidas ceifadas em acidente automobilístico.

Diante desta triste notícia, entendemos que o momento é para nos solidarizarmos com as famílias enlutadas pelas perdas irreparáveis dos seus entes queridos, de modo que fica suspensa a programação cívica e festiva marcada para este dia.

Que Deus reconforte os corações que choram!

Prefeita Rosa Maria Dourado Lopes

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=batida-entre-carro-e-caminhao-deixa-varias-pessoas-mortas-na-ba-052-em-america-dourada-regiao-de-irece&Id=58788


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

SORVETES FRUTABELA – FÁBRICA DE SORVETES ARTESANAIS – SEJA UM REVENDEDOR EM SEU PONTO COMERCIAL!!

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Com muita experiência na fabricação de sorvetes artesanais da própria fruta a marca Frutabela vai te surpreender.

SORVETES em potes de 220 ml, 500 ml, potes de 1 e 2 litros nossos potes são reutilizáveis e de qualidade.

PICOLÉS: Também temos 20 sabores de picolés Frutabela.

AÇAÍ: Experimente o Açaí Frutabela! Sua massa é cremosa e não cristaliza, pois usamos um açaí de qualidade superior – Temos potes de 220 ml; 500 ml; 1; 2 e 10 litros!

Seja um revendedor Frutabela em seu ponto comercial – vendas no atacado!

Contato comercial: (77) 9 9190-7437 // (77) 9 9905-4433 zap

Email: sorvetesfrutabella@hotmail.com

Disk entrega no varejo para Barreiras: (77) 9 9905-4433 zap


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Paraquedistas do Bope e do Graer quebram recorde de Queda Livre

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Os militares participaram de uma formação com 11 pessoas saltando. Antes disso o máximo tinha sido com nove.

Integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar participaram de um feito histórico, na tarde de sábado (23). Pela primeira vez, na Bahia, 11 pessoas saltaram juntas e quebraram o recorde de Formação em Queda Livre.

A atividade, organizada pelas Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBpq) e Federação Baiana de Paraquedismo (FBPq), foi realizada no Aeródromo Costa dos Coqueiros, no município de Mata de São João. O evento contou com o apoio da Escola de Paraquedismo Skydiver 4Fun de Boituva-SP, que disponibilizou a aeronave do modelo Cessna 208 Caravan, além de paraquedistas experientes.

Os comandantes do Graer e do Bope, coronel Renato Lima e major Clédson Conceição, respectivamente, destacaram o treinamento das suas tropas, ambas preparadas para qualquer missão no estado que necessite de saltos de paraquedas.

 


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Fotos e vídeo: Cristiano Criacchio

Compartilhar no Whatsapp

Formosa do Rio Preto: PRF participa de operação de fiscalização no combate ao trabalho escravo na Bahia

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Operação ocorreu entre 12 e 22 de fevereiro resultando na interdição de um alojamento em fazenda na região oeste da Bahia

A ação coordenada por auditores-fiscais da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal, integrantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União.

Durante a fiscalização, um alojamento móvel foi interditado por apresentar grave e iminente risco de incêndio no local. O equipamento estava sendo utilizado como dormitório por 23 trabalhadores de uma empresa terceirizada que executava uma obra de construção de silos para armazenamento de grãos, localizada nas dependências de uma fazenda situada na zona rural do município de Formosa do Rio Preto, na região oeste da Bahia.

O contêiner marítimo originalmente utilizado para o transporte ou acondicionamento de cargas, apresentava instalações móveis para as áreas de vivência sem as condições mínimas de conforto térmico, ausência de equipamentos de prevenção contra incêndio, fiações expostas ou protegidas de forma inadequada, inexistência de laudo técnico elaborado por profissional legalmente habilitado, entre outras irregularidades.

Parte da estrutura do equipamento era feito de madeira e dentro do contêiner havia material combustível (colchões, travesseiros, roupas de cama, sacolas plásticas), confirmando a necessidade de interdição imediata, em razão dos graves e iminentes riscos de incêndio.

Também foram interditadas uma serra circulada de bancada e uma betoneira. Foram lavrados 31 autos de infração para a empresa terceirizada da construção civil. Já o proprietário da fazenda recebeu 29 autos de infração pelas irregularidades cometidas contra a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Trabalho escravo

O artigo 149 do Código Penal Brasileiro traz a definição de trabalho análogo ao escravo. Ele inclui no conceito as condições degradantes do trabalho, a jornada exaustiva, o trabalho forçado e a servidão por dívida.

28 de janeiro é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Uma das principais orientações do MPT e da PRF é que as pessoas busquem informações sobre o empregador, qual a carga horária e o salário oferecido, bem como se as condições e o local de trabalho são adequados.

Em 17 de janeiro de 2019 foi divulgada a relação de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo, que está disponível no portal do Ministério do Trabalho.

Em caso de denúncia, é possível fazer contato com os órgãos parceiros. Com a PRF, o cidadão pode falar pelo 191.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp

Parceria entre Secretaria de Assistência Social, Saúde e Defensoria Pública leva ação de cidadania aos moradores do Aterro Sanitário em Barreiras

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Os moradores que residem nas proximidades do Aterro Sanitário de Barreiras receberam na manhã de quinta-feira, 21, a equipe volante do CRAS I da Santa Luzia, profissionais de saúde da UBS – Daniel Bueno, servidores da Defensoria Pública e a equipe do Bolsa família, que levaram informações, atendimentos e serviços sociais até a localidade.

O foco das ações de promoção humana era o atendimento às 38 famílias em situação de vulnerabilidade social, que ainda não possuem cadastro no SUAS e acompanhamento pelos programas sociais. Durante a ação de cidadania foram disponibilizadas a vacinação e regularização da carteirinha, aferição de pressão, verificação de glicemia, pesagem, agilização de documentação pessoal, inclusão e atualização no CadÚnico, Carteira do Idoso, Passe Livre, exames de DNA, orientação sobre pensão alimentícia, orientação do BPC e a distribuição de Kits de higiene bucal.

A coordenadora do CRAS I, Eliana dos Passos, explicou que as famílias já estão sendo acompanhadas pelas equipes da Assistência Social quinzenalmente, e que os serviços levados até a comunidades facilitam o acesso da população aos programas sociais. “Acompanhamos essas famílias do Aterro Sanitário e todas as comunidades da zona rural com a nossa equipe volante do CRAS I, e posteriormente levamos as informações a coordenação do Bolsa Família, para que em conjunto possamos atender toda demanda”, disse a coordenadora.

A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, esteve presente na ação e acompanhou a oferta de serviço às famílias, que receberam instruções de utilização do kit de higiene bucal.

“Foi uma manhã alegre na comunidade, as crianças aprenderam escovação e higiene bucal, foram atendidas pela equipe de assistentes sociais e psicólogas, e mais uma vez conseguimos levar atendimento social e de saúde as famílias. Além de tudo, ainda contamos com a presença da Defensoria Pública, que informou sobre direitos, pensão alimentícia e exames de DNA. O resultado foi positivo e nossas equipes fizeram atualização e cadastramento de famílias, que poderão usufruir dos programas sociais e de toda estrutura que disponibilizamos na Assistência Social”, finalizou a secretária. 


Blogbraga/ Repórter Paiva/ Dircom Barreiras

Compartilhar no Whatsapp

LEM: Colisão entre caminhão prancha e carro de passeio deixa feridos na BR/242

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

VW/Gol ficou avariado após a colisão

O caminhão foi atingido na traseira

SAMU socorreu os feridos

SUTRANS no local

PM

A Polícia Militar deu suporte ao SAMU

A adolescente deu entrada na UPA

A criancinha também deu entrada na UPA

Por volta das 22h deste domingo (24), aconteceu uma colisão entre um veículo VW/Gol e um caminhão prancha na BR 242, no contorno de Luís Eduardo Magalhães que dá acesso ao estado do Tocantins, há 19 km do centro da cidade de LEM.

Segundo informações colhidas no local, o veículo VW/Gol estava vindo de Taguatinga-TO para Luis Eduardo Magalhães, após um dia de laser no Rio dos Azuis,  e  houve a colisão na traseira do caminhão.

No veículo Gol tinha 5 ocupantes, 2 mulheres, uma delas a motorista, 3 menores, uma criança de 1 ano e 4 meses que teve um hematoma na testa e estava bastante assustada, um garotinho de 10 anos que nada sofreu e uma adolescente de 14 anos que estava reclamando de dores no ombro esquerdo e joelho direito.

O SAMU esteve no local e socorreu a criancinha que não estava na cadeira de segurança e a adolescente de 14 anos, elas foram encaminhadas para UPA. 

O motorista do caminhão prancha era um senhor de aproximadamente 60 anos, assustado com o acidente trancou o veículo e deixou o local, já o carona permaneceu.

A Polícia Militar, SUTRANS e a Guarda Civil Municipal estiveram no local para dar suporte ao SAMU e às vítimas. Com o impacto da colisão o veículo VW/Gol ficou avariado.


Blogbraga

Compartilhar no Whatsapp

Região de Irecê: Celulares são furtados durante festa em Lapão e polícia identifica suspeitos

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Pelo menos cinco aparelhos de celular foram furtados na madrugada de sábado (23) durante o Carnaval da cidade de Lapão, na região de Irecê.

Por meio do monitoramento feito por câmeras do Centro Integrado de Comunicação – Cicom, a Polícia Militar conseguiu localizar dois suspeitos, sendo um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Leandro Souza da Conceição, 28 anos, foi apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.

Segundo a polícia Militar, a dupla foi encontrada nas imediações do Colégio Estadual Polivalente, em Irecê. Com eles, a PM encontrou 5 aparelhos de celular. Os suspeitos são moradores da cidade de Xique-Xique.

10 dicas para evitar ter o celular roubado em eventos públicos:

1 - Se puder, não leve o celular.
2- Por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa e levar para o bloco um aparelho antigo ou mais simples, que não desperte a cobiça do ladrão.
3 - Se você só tem o celular caro, o ideal é não levar ou evitar usá-lo em público – mesmo em local aparentemente seguro, como o metrô. Esse tipo de aparelho motiva ladrões em todo lugar.
4- Cuidado com esbarrões e empurrões. Essa é uma das formas que os ladrões usam para agir.
5- Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas.
6- Não deixar o celular no bolso de trás da calça. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, por exemplo. Todos sempre virados para a frente.
7- Os criminosos focam em quem dá bobeira no meio da folia. Então, procure um lugar mais seguro para manusear o celular – encoste numa parede, entre numa loja ou pare perto da polícia.
8- Também preste atenção ao redor, porque as quadrilhas observam a vítima e descobrem, antes do furto, até a senha de desbloqueio do aparelho.
9- Evitar andar sozinho, ruas desertas, ônibus ou vagões de trem vazios.
10- Em bares, guarde o celular com você quando estiver bebendo e não o deixe em cima da mesa.
Foi furtado? Veja o que fazer:

Mesmo em casos de furto (quando não há agressão física), faça o boletim de ocorrência o quanto antes. Não deixe para o outro dia.

 


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp

Batida entre carro e caminhão deixa várias pessoas mortas na BA-052, em América Dourada, região de Irecê

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019 / Região

Uma batida entre um carro e um caminhão carregado com verduras deixou cerca de oito pessoas mortas na BA-052, em América Dourada, região de Irecê, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar.

O acidente foi na noite deste domingo (24), por volta das 20h30. O veículo onde estavam as vítimas ficou completamente destruído.

Ainda de acordo com a PM, os veículos bateram de frente em um dos trechos da via. A pista ficou interditada, o que deixou o trânsito lento. As vítimas foram identificadas por Danilo Jesus dos Santos, Júnior dos Santos Silva, Marcelo Borges, Alison de Jesus Dutra, Diogo Sampaio Borges, Clériston Nascimento,  Leonardo Santana e Marcelo Góes de oliveira.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local.  Os corpos serão removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Prefeitura de América Dourada emite nota de pesar:

A Prefeitura de América Dourada vem externar o mais profundo pesar pelo acidente que vitimou 8 jovens do município na noite deste domingo dia 24.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Ao tempo informa, que todos os eventos que seriam realizados amanhã estão cancelados, mantendo apenas o ato cívico, às 8H.

Nossos sinceros sentimentos.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoso Segurança DM Reparos PM Click Tec Imperial Elo Aço Polícia Civil Mimoaço Guarda Municipal MaxCar Compre Bem Cultura Evolucao DBT Mimogás Floral Paraíso P&F Dique Denuncia AUTOCAR Silvano Santos Ademilar Delicia Oeste Manutenção Unopar Contabilidade Rondon Grupo Marabá Sportime Global Paraíba Jaú G7 Pantanal Kenni Henke Fontana Rabelo Luz motos Casa da Ferramenta Extreme Neli Mineiros Digital Informatica Dupará Açaí Online Celulares Dr. Márcio Rogério Coyote CISO DPVAT Barreiras