Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BARREIRAS: HOMEM É BALEADO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO VILA AMORIM

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Região

Um homem apelidado de “China”, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (26), na rua São Lourenço bairro Vila Amorim em Barreiras.

De acordo com informações preliminares, indivíduos em um carro aparentando ser um VW/Gol branco, teriam chegado perto da vítima e um deles atirou, e mesmo depois da vítima no chão, desferiu outros tiros na cabeça. Os mesmos fugiram tomando rumo ignorado.

Ainda segundo informações colhidas no local, populares teriam levado o homem baleado para o Hospital do Oeste que fica bem perto dali. O estado é gravíssimo.

Não há informações concretas sobre a motivação da tentativa de homicídio.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: COBRA CASCAVEL APARECE NO CENTRO DA CIDADE E É RESGATADA POR BOMBEIROS

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Região

O animal tinha cerca de 1 metro, segundo os bombeiros.

Uma cobra cascavel foi capturada por uma equipe do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, na manhã desta sexta-feira (26), em Barreias.

O animal apareceu embaixo de um veículo que estava estacionado na região do centro, e a situação foi informada aos bombeiros por pessoas que estavam próximas ao local.

De acordo com os militares, a cascavel tinha cerca de um metro de comprimento e, segundo populares, teria caído de um outro veículo que passou pelo trecho. Após o resgate, a cobra foi devolvida à natureza.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ Fonte: Gazeta 5

Compartilhar no Whatsapp

BARREIRAS: ASSALTANTE EM FUGA BATE CARRO ROUBADO CONTRA UM POSTE E É CAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Região

Na tarde desta sexta-feira (26), um assaltante de posse de um veículo FIAT/IDEA ADVENTURE de Placa Policial JGA-2801 de Brasília/DF, com restrição de Roubo/Furto, colidiu com um poste de energia na Rua Barão de Cotegipe no bairro Vila Regina.

De acordo com informações preliminares passadas pela polícia, dois elementos estavam praticando assaltos neste veículo em diversos pontos da cidade. Desde cedo a Polícia Militar estava atenta na procura dos meliantes.

Pouco antes das 17:00h o veículo foi localizado. A princípio o mesmo estaria fugindo da Polícia Militar quando ao adentrar na rua Barão de Cotegipe sentido centro, perdeu o controle e colidiu com o poste. O indivíduo ainda sem identificação foi capturado. As investigações continuam. 

Uma equipe da COELBA esteve no local iniciando os procedimentos para o reparo da rede elétrica.

 


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp

SORVETES FRUTABELA – FÁBRICA DE SORVETES ARTESANAIS – SEJA UM REVENDEDOR EM SEU PONTO COMERCIAL!!

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Publicidades

Com muita experiência na fabricação de sorvetes artesanais da própria fruta a marca Frutabela vai te surpreender.

SORVETES em potes de 220 ml, 500 ml, potes de 1 e 2 litros nossos potes são reutilizáveis e de qualidade.

PICOLÉS: Também temos 20 sabores de picolés Frutabela.

AÇAÍ: Experimente o Açaí Frutabela! Sua massa é cremosa e não cristaliza, pois usamos um açaí de qualidade superior – Temos potes de 220 ml; 500 ml; 1; 2 e 10 litros!

Seja um revendedor Frutabela em seu ponto comercial – vendas no atacado!

Contato comercial: (77) 9 9190-7437 // (77) 9 9905-4433 zap

Email: sorvetesfrutabella@hotmail.com


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp

Em Campo Formoso, Rui discute melhorias na educação com gestores pedagógicos

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Bahia

Em visita ao município de Campo Formoso, no centro norte da Bahia, o governador Rui Costa se reuniu, nesta sexta-feira (26), no Colégio Estadual Roberto Santos, com gestores pedagógicos da região para aprimorar o diálogo entre os diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas da rede estadual de ensino. 

Os profissionais são ligados a unidades escolares que pertencem ao Núcleo Territorial de Educação de Senhor do Bonfim (NTE 25). No encontro, Rui destacou que "esse movimento é no sentido de fazer a aproximação, de retirar muros e barreiras, diminuindo a distância de quem está conduzindo as escolas em relação à Secretaria da Educação". 

Também participaram da reunião a secretária estadual de Cultura, Arany Santana, e o sub-secretário da Educação, Danilo Melo, além da equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado. “Esse é um momento de ouvir as demandas de quem está na linha de frente de nossa educação, para chegarmos juntos ao entendimentos do que pode melhorar em nossas escolas. O objetivo é melhorar cada vez mais o ensino estadual”, afirmou Danilo Melo.

Este foi o sexto encontro realizado do total de 27 que estão programados para ocorrer em diversas partes do estado. O governador já se reuniu com gestores das Núcleos Territoriais de Alagoinhas, Jacobina, Seabra, Barreiras e Itaberaba. A ação faz parte da estratégia que busca a melhoria dos índices educacionais na Bahia. 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp

Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Cidade

A Polícia Militar da 85 CIPM apresentou o indivíduo no DISEP

Material apreendido

O carro também foi apresentado no DISEP

Na tarde desta sexta feira (26), por volta das 13h30, a Polícia Militar abordou um veículo Fiat Palio Weekend, placa de Ribeirão Preto/SP, em atitude suspeita, nas proximidades do Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães.

Durante a abordagem a Polícia Militar da 85 CIPM encontrou com o motorista de iniciais S.R.S.N., de 33 anos, Vulgo (Cicatriz), duas balanças de precisão, duas espingardas tipo bate bucha, diversas drogas (crack e cocaína), além de outros itens.

Diante dos fatos a Polícia deu voz de prisão ao indivíduo e conduziu o mesmo com todo material apreendido, além do veículo para o DISEP para serem adotadas as medidas cabíveis.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

Embrapa abastece a mesa e a ciência brasileiras, diz Nelson Leal.

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Bahia

Divulgação/AgênciaALBA

Presidente da Alba exaltou a produção científica da empresa pública, em moção de congratulações pela celebração dos 46 anos de fundação.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), destacou a inovação tecnológica e a produção de conhecimentos que levaram o Brasil a saltar da condição de importador de alimento básico, para o status de um dos maiores produtores e exportadores mundiais. Tudo isso em quatro décadas.

Chefe do Legislativo baiano enalteceu o salto de qualidade na produção de alimentos no Brasil, em moção de congratulações à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que completa hoje 46 anos, apresentada à Secretaria Geral da Mesa da Alba, na manhã desta sexta-feira 26.

“Até o início da década de 80, o Brasil importava expressiva parte do alimento que chegava à mesa dos brasileiros. Quase quatro décadas depois, o país ocupa a confortável posição de um dos maiores produtores e exportadores do mundo. Todo esse crescimento, com razoável impacto na balança comercial brasileira, se deve ao belo trabalho da Embrapa, que hoje celebra seus 46 anos de fundação”, elogiou, Leal.

O Brasil, conforme dados do Balanço Social 2018, elevou em 240% sua produção de trigo e milho; em cinco vezes a de grãos; em 315% a de arroz, tudo isso em 40 anos. A Embrapa responde também pelo aumento da produtividade do setor florestal em 140%, além de ter triplicado o setor cafeeiro. A oferta de carnes bovina e suína foi quadruplicada, e a de frango cresceu 22 vezes.

O parlamentar pepista exaltou também o olhar no futuro com que esta empresa pública tem buscado gerar conhecimentos e inovações tecnológicas, com vista à produção de alimentos, por meio de seus 2,5 mil pesquisadores, 600 laboratórios, alicerçados pelos quase 10 mil funcionários espalhados pelo país.

CARÁTER SOCIAL

“O excelente trabalho de produção e uso de tecnologias da equipe de profissionais da Embrapa revolucionou a agropecuária brasileira, tornando-a mais competitiva e uma das mais eficientes e sustentáveis do planeta. Isso possibilitou um expressivo impacto econômico no setor”, disse, o chefe da Alba.

Nelson Leal sublinhou ainda a abrangência do papel social alcançado pela Embrapa na aplicação das inovações tecnológicas. “A Embrapa produz ciência em benefício da agricultura familiar, da agricultura empresarial, de produtos orgânicos, transgênicos, bem como em favor de grandes, médios e pequenos agricultores”, enalteceu, o deputado.

A Embrapa trabalha consciente do desafio de produzir alimentos dentro de projeções globais que apontam para uma crescente população mundial – algo em torno de 8,5 bilhões de habitantes dentro de mais uma década. Sem contar a sustentabilidade do planeta, outro foco da empresa, tendo quer produzir mais alimentos, utilizando-se de menos de água e energia.

Por isso, dentro do conceito da chamada agricultura 4.0, já se vale de ferramentas de ponta, como a nanotecnologia, internet das coisas, monitoramento de pragas e doenças com drones, biotecnologias etc.

Nelson Leal ressalta também os acordos multi e bilaterais de cooperação técnico-científica da Embrapa, que têm permitido à empresa contribuir na redução da fome em países da América Latina, África e Caribe.


Blogbraga/Ascom – Alba Gabinete da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

PODER JUDICIÁRIO REALIZA MAIS UMA ETAPA DA OPERAÇÃO SOSSEGO EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Cidade

Na noite da última quinta-feira (25), uma força-tarefa coordenada pelo Poder Judiciário realizou mais uma etapa da Operação Sossego, que objetiva o combate à poluição sonora em Luís Eduardo Magalhães.  

Participaram da ação o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares; a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; representantes da secretaria de Administração e Finanças; agentes da guarda municipal; agentes da SUTRANS; além de policiais civis e militares. 

De acordo com o comando da Operação Sossego, foram 42 pessoas envolvidas e 11 viaturas que percorreram 12 bairros da cidade. A equipe realizou 32 abordagens e ninguém foi notificado, pois nesta fase o trabalho foi educativo, para que comerciantes e donos de veículo se adequem a legislação que estabelece o limite máximo de volume em 70 decibéis. Ainda durante a operação, a SUTRANS notificou 17 veículos que estavam em situação irregular. 

Nas próximas etapas a tendência é que a operação seja mais rigorosa, para coibir as pessoas que insistem em não se adequar às regras. Para fazer denúncias sobre excessos no volume de som de veículos e em estabelecimentos comerciais, basta ligar para os números (77) 3628 3800 ou (77) 9 8802 0800.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

O TRABALHO NÃO PARA: AVENIDA BARREIRAS PASSA POR MELHORIAS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Cidade

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando a readequação da Avenida Barreiras. A via é uma importante ligação entre as Avenidas Brasília e Salvador e há anos vinha sendo utilizada de forma desordenada. 

A secretaria de Infraestrutura já está construindo as calçadas e instalando os meios-fios. O projeto também contemplará a pavimentação da via no trecho do posto de gasolina Porto Brasil; urbanizará todas as rotatórias ao longo da avenida; será implantada a sinalização vertical e horizontal e a pintura de faixas de pedestres, para garantir a segurança de motoristas e pedestres, além de melhorar as condições de tráfego no local.

O prefeito Oziel Oliveira também determinou a construção de um quiosque que servirá de ponto de apoio para os saqueiros, safristas e chapas que trabalham no local, que contará com banheiros, cozinha e área de descanso. O quiosque será construída próximo à Imobiliária Carig e ao Huba Strike.

“Essas pessoas fazem parte da história de nossa cidade e merecem respeito. Esse foi um compromisso que fiz com a categoria e me sinto muito feliz em ter condições de cumprir”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.


Blogbraga/ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar no Whatsapp

MORPARÁ: Prefeitura investe em 210 novos conjuntos de mesas e cadeiras escolares

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Região

Aquisição renovou o mobiliário escolar de todas as salas da Escola Municipal Vereador Joaquim Barbosa

Os alunos da Escola Municipal Vereador Joaquim Barbosa foram beneficiados com 210 novos conjuntos de cadeiras e mesas escolares. A ação foi realizada pela Prefeitura de Morpará, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgada na abertura da Jornada Pedagógica 2019 e recebida nesta terça-feira (23), na sede da unidade escolar.

Com investimento no valor de aproximadamente R$ 59 mil reais, a ação tem como objetivo oferecer mais conforto aos alunos e consequentemente melhorar a qualidade no ensino dos estudantes, conforme explicou o prefeito Lelei Barreto. “Com esta aquisição queremos oferecer um ambiente escolar cada vez melhor aos nossos alunos, principalmente por saber que a estrutura escolar impacta no processo de aprendizagem deles”, argumentou o gestor municipal, que ressaltou que o Governo Um Novo tempo entrou com o pé direito e segue confiante de melhorar a educação no município.

Já o titular da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Humberto Cardoso, ressaltou que o foco da gestão é trabalhar com educação humanizada, pensando no futuro e valorizando o sempre no aluno, que é o protagonista do ambiente escolar. O secretário destacou ainda que é gratificante contribuir para melhorar a qualidade de ensino dos alunos através dos novos equipamentos.

O processo para aquisição...

Em andamento desde dezembro de 2018, o processo para a aquisição foi anunciado na abertura da Jornada Pedagógica 2019. O contrato foi firmado em janeiro desse ano, o prazo de entrega foi cumprido e a gestão municipal segue confiante de que aos poucos está melhorando a estrutura da unidade escolar.


Blogbraga/Ascom Prefeitura de Morpará

Compartilhar no Whatsapp

COMISSÃO DE AGRICULTURA E POLÍTICA RURAL REALIZA HOJE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM IRECÊ

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Região

Divulgação/AgênciaALBA

A Comissão de Agricultura e Política Rural realiza, nesta sexta-feira  (26), audiência pública no município de Irecê para debater as dívidas agrícolas e o decreto de aumento de energia elétrica na agricultura.

O evento acontece  durante a 21ª Expoagri, às 17h, com a participação da presidente do colegiado, deputada Jusmari Oliveira (PSD), representantes da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp

Motociclista fica ferido após se envolver em acidente em Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Cidade

SAMU socorreu o motociclista

A caminhonete teve algumas avarias com o impacto da colisão

O rapaz deu entrada na UPA

No início da tarde desta sexta-feira (26), por volta das 12h20, o SAMU foi acionado para socorrer uma vítima de acidente de trânsito em Luis Eduardo Magalhães.

O acidente tipo colisão entre uma moto e uma caminhonete Hilux, ocorreu na Avenida JK com a Rua Paraíba, no centro da cidade.

Segundo informações colhidas no local, o motociclista de nome Valmir da Silva Souza de 28 anos, seguia pela Rua Paraíba quando avançou a preferencial e colidiu na lateral da caminhonete Hilux que vinha na Avenida.

O SAMU esteve no local prestou os primeiros socorros ao motociclista e posteriormente foi levado para UPA, com escoriações leves no cotovelo e dor na região das nádegas.

A moto foi retirada do local antes da chegada da nossa reportagem.


Blogbraga/Reportagem: Marlon

Compartilhar no Whatsapp

TRE convoca eleitores de cidades das Regiões de Irecê e Chapada para recadastrar biometria

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Região

Eleitores de várias cidades das Regiões de Irecê e Chapada Diamantina devem ficar atentos ao novo e último ciclo da biometria no estado da Bahia.

A partir do próximo dia 13 de maio, cerca de 2,9 milhões de cidadãos passam a ser oficialmente convocados para realização do procedimento. O agendamento terá início na segunda-feira (6/5).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o processo deverá ser concluído em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020.

O próximo ciclo da biometria envolverá todas as 108 zonas eleitorais do estado que ainda não concluíram o procedimento, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas. O desafio, conforme o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, é atender os municípios mais distantes. Para isso, o cronograma considerou as características de cada cidade, com prazo mais longo para aquelas que possuem, atualmente, menos de 60% do eleitorado biometrizado.

A última fase da biometria no estado terá como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorre no próximo dia 6 de maio. O endereço na internet, número da central de atendimento e locais onde funcionarão as unidades para agendamento presencial serão divulgados posteriormente.

Lista de cidades participantes das Regiões de Irecê, Chapada e adjacentes

Cafarnaum,  Morro do Chapéu,  Mulungu do Morro,  Gentio do Ouro, Itaguaçu da Bahia, Xique-Xique , Bonito, Utinga , Barra , Iraquara, Lençóis , Ipupiara,  Sento Sé , Ibititá, Lapão,  Central , Jussara, Uibaí, Barro Alto, Canarana ,  Souto Soares, Barra do Mendes, Ibipeba,  América Dourada e João Dourado.


Blogbraga/TRE/BA

Compartilhar no Whatsapp

Em resposta à solicitação da OAB, Embasa reforça equívoco na análise de pesquisa sobre presença de agrotóxicos e garante a qualidade da água fornecida em Luís Eduardo Magalhães

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Cidade

Em resposta à divulgação sobre a solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Luís Eduardo Magalhães de dados relacionados à presença de agrotóxicos na água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai prestar os devidos esclarecimentos, por meio de nota técnica fundamentada, com as análises realizadas no período 2014-2017, dirimindo quaisquer dúvidas que coloquem em xeque a qualidade de água fornecida para a população de Luís Eduardo Magalhães.

Alinhado ao posicionamento das demais companhias de água de todo o Brasil, a Embasa reforça que as informações divulgadas na imprensa nacional sobre a investigação da ONG Repórter Brasil e da organização suíça Public Eye sobre a contaminação da água por agrotóxicos é originada de um equívoco na análise de dados do Siságua (Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano) atualizados semestralmente pelas empresas de saneamento. A Embasa reforça que a água distribuída em Luís Eduardo Magalhães é de qualidade, segue os parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde, e não causa riscos à saúde da população.

Click no link e relembre o caso:

http://blogbraga.com.br/?Pagina=Noticias&Titulo=oab-subsecao-de-luis-eduardo-magalhaes-oficiou-a-empresa-embasa-quanto-ao-noticiado-na-imprensa-nacional-acerca-de-suposta-contaminacao&Id=61820


Blogbraga/Assessoria de Comunicação da Embasa

Compartilhar no Whatsapp

HIDRÁULICA JC: PEÇAS E SERVIÇOS HIDRÁULICOS EM GERAL

Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 / Publicidades

Hidráulica JC está completando 3 anos no mês de maio, prestando serviços hidráulicos na região Oeste da Bahia, veja a grande promoção de aniversário da Hidráulica JC: Na recuperação de setores de direção de caminhões, caminhonetes  e veículos de pequeno porte o óleo hidráulico é por conta da Hidráulica JC.

Atenção produtores se você precisar de serviços em assistência técnica e manutenção na sua propriedade urbana ou rural, serviços hidráulicos, bombas, direção, macaco, caixa de gabine de caminhão, pistão em geral, comando, pulverizadores, colheitadeiras e tudo no ramo você encontra técnicos altamente capacitados e treinados na Hidráulica JC.

Hidráulica JC - 3 anos atendendo bem.


Publicidade

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Jaú Extreme Neli Casa da Ferramenta Contabilidade Rondon Online Celulares PM Guarda Municipal Global Vida Farma Grupo Marabá Delicia ASMAT Mineiros Oeste Beton LH Madeiras DBT G7 NET Polícia Civil Odontolessa Midori Paisagismo Ofertas - Hiper Santo Antonio DPVAT Casa do Marceneiro P&F Sportime Dique Denuncia ORIX Dupará Açaí AFS Minas Aço Sutrans CISO Casa da Informática Paraíba Luz motos Imperial