Embasa Cuidando da Bahia

NOTÍCIAS

22 de Março – Dia Mundial da Água: Seabra e 75 municípios baianos recebem água sem qualidade

Quarta-feira, 22 de Março de 2017 / Região

Através do programa 'Água é Vida', o Ministério Público do Estado da Bahia fiscaliza o Sistema de Abastecimento de Água Para Consumo Humano (SAA) e constatou que dos 102 municípios da Bahia analisados em 2016, 76, incluindo Seabra na região da Chapada Diamantina ainda recebiam água em desconformidade com algum dos parâmetros de qualidade estabelecidos e dois deles recebiam água bruta para consumir.

O fornecimento de água fora dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a descontinuidade na distribuição que pode ser agravada com a seca, considerada a pior dos últimos anos.

O número dos municípios com alguma irregularidade era de 61 em 2015 e sofreu um aumento de 14,49% em 2016. Já o número de municípios abastecidos com água bruta foi reduzido. Eram seis em 2015 e agora são apenas dois.


Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço Neli DBT Dique Denuncia PM Polícia Civil Guarda Municipal P&F Ofertas - Hiper Santo Antonio ASMAT DPVAT G7 NET Oeste Beton Rivaldo Posto ORIX Grupo Marabá Delicia Midori Paisagismo Global Vida Farma Online Celulares Imperial Contabilidade Rondon Luz motos CISO LH Madeiras Jaú Casa do Marceneiro Dupará Açaí AFS Sportime Paraíba Extreme Sutrans Casa da Ferramenta