Governo da Bahia

NOTÍCIAS

A febre dos jogos Pokémon Go provocam acidentes, roubos e confusões

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016 / Mundo

Fotos de pesquisa na internet

O Pokémon Go é um jogo eletrônico voltado para smartphones e lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo e baseado no desenho animado japonês dos anos 1990, no qual um dos desenhos que trazia luzes vermelhas e azuis que piscavam sem parar fizeram alguns espectadores passarem muito mal, tendo convulsões e crianças irem parar no hospital.

 Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar e treinar pokémons, criaturas virtuais, que significa ‘monstros de bolso’ que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. O jogo se tornou uma febre entre pessoas em todo mundo, pois se tornou um dos aplicativos móveis mais utilizados, pois mistura jogo e realidade aumentada.

O jogo Pokémon Go está causado preocupação e críticas por parte de algumas pessoas devido aos perigos envolvidos, já que a pessoa joga andando pelo mundo real e caçando pequenos monstros virtuais, isso tem causado riscos reais, como usuários caírem em buracos, esbarrarem em postes de luz e torcerem o tornozelo devido ao fato de não prestarem atenção aonde caminhavam. Por exemplo, um jovem de 18 anos foi atropelado por um ônibus enquanto jogava Pokémon Go no celular, em Dourados a 214 Km de Campo Grande, de acordo com G1. Globo no dia 14/08. Mas felizmente só teve ferimentos leves.

A distração do jogo tem causado outros perigos, como Assaltos. Pelo fato do jogo mostrar pokémons em pontos específicos da cidade, muitos jogadores tem sido vítimas de assaltos aos seus smartphones, como já aconteceu em Barreiras, alguns jovens foram assaltados tendo seus celulares levados por estarem distraídos jogando Pokémon Go. A polícia conseguiu recuperar quase todos os celulares.

Primeira foto: Publicação da PM de Cuiabá                Foto ao lado: Reportagem regional do BlogBraga

Um outro fato preocupante é de os jogadores entrarem em locais inusitados, e invadirem propriedades colocando-se em perigos. Segundo a Fox News, três jovens entraram às escondidas na Central Nuclear de Perry, nos Estados, um cidadão invadiu uma base militar na Indonésia e no Brasil dois jovens ficaram na porta da delegacia de madrugada para tentar capturar os monstros virtuais, pokemons.

A preocupação é tanta que na Paraíba foi feita uma campanha alertando sobre os perigos de jogar Pokémon Go nos trens, plataformas de embarque e na via férrea da Região Metropolitana de João Pessoa por parte da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Crianças estão tão fissuradas que tem ataques de raiva ao extremo quando não conseguem a captura, “ficam aos berros” conforme comentou um médico que viu isso em seu filho aqui em Barreiras. Cabe aos pais estarem sempre presente nas atividades de seus filhos e darem a devida orientação e conselhos. Seja como for é muito importante estar bem alertas quanto aos REAIS perigos neste jogo virtual!

Clique no link e reveja a matéria do BlogBraga do dia 09 de agosto 2016

http://blogbraga.com.br/index.php?Pagina=Noticias&Id=21746


Blogbraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
MaxCar G7 Click Tec Fashion Work Contabilidade Rondon Sutrans Dupará Açaí Evolucao Neli Dique Denuncia Silvano Santos Bem Brasil Pastel Dr. Márcio Rogério Luz motos Casa da Ferramenta P&F Epis BA Extreme Oeste Manutenção DM Reparos CISO Imperial Polícia Civil DBT Coyote Forte Grãos Kenni Henke Mineiros Guarda Municipal Paraíba Fontana Elo Aço Global Jaú Vida Farma Sportime Rabelo PM Grupo Marabá DPVAT Barreiras Mimoaço Delicia Unopar