SICREDI São Camilo

SICREDI
Corbã
Ação
NOTÍCIAS

A pedido do prefeito Humberto Santa Cruz, comitiva cobra obra de drenagem as margens da BR 020 e ajustes no projeto de duplicação

Segunda-feira, 03 de Novembro de 2014 / Cidade

A pedido do prefeito Humberto Santa Cruz, o deputado federal e vice-governador eleito pela Bahia, João Leão, e uma comitiva formada por três empresários de Luís Eduardo Magalhães (João Antônio Franciosi, Lauro Luza e Sérgio Pitt) se reuniu na quarta-feira, 29 de outubro, em Brasília com o Diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Adailton Cardoso Dias. Em pauta a recuperação urgente do trecho da BR 020 que cedeu com a execução da obra de duplicação.

A preocupação do prefeito, levada ao conhecimento do diretor do DNIT diz respeito a volta do período chuvoso e a falta de um canal adequado para drenagem natural das águas pluviais as margens da rodovia. O tema tem sido pauta freqüente nas reuniões que o prefeito Humberto vem mantendo com o pessoal do DNIT, tanto em Brasília, quando em Salvador.

No último dia 20 de outubro, após reunião com o Superintendente Regional do DNIT na Bahia, Amauri Sousa Lima, foi entregue ofício reforçando a necessidade de atenção especial a execução adequada desse canal de drenagem natural das águas que escoam pelas margens da rodovia com o início das chuvas.

Também faz parte da pauta de reivindicações a instalação de lombas eletrônicas ao longo do trecho em obras, afim de se evitar os acidentes fatais que estão acontecendo. Como prova da necessidade de serem tomadas providências urgentes, foi entregue um dossiê com informações de acidente fatais e manifestações públicas.

Outro ponto reivindicado é a construção de uma passarela para cruzamento dos pedestres que todos os dias precisam atravessar a BR; a construção de um trevo ou alça de retorno na BR 242 para acesso ao aeroporto e ao complexo Bahia Farm Show, além de um pedido de mudanças no projeto executivo da duplicação.

São elas: a ampliação das pistas principal e marginais, com obras de aceleração e desaceleração, permitindo as entradas e saídas de veículos sem impactar o trânsito e, assim, reduzir significativamente o risco de acidentes, e a manutenção dos dois retornos conforme projeto original inclusão de outras pequenas mudanças visando melhorar o fluxo do trânsito e a comunicação com a cidade.

As cobranças ao órgão responsável tem sido uma constante no governo do prefeito Humberto Santa Cruz. Recentemente, no dia 22 de setembro, foi protocolado ofício na superintendência regional do DNIT na Bahia, solicitando estas melhorias emergenciais no projeto e sua execução.

Na manhã da quinta-feira, 30 de outubro, a pedido do diretor do DNIT em Brasília, foram encaminhadas imagens da situação do trecho danificado pela erosão com a garantia da tomada de providências emergências a fim de se evitar prejuízos e até mesmo, o atraso na obra e sua finalização.


Ascom/Lem

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ASMAT Online Dupará Açaí JBJ Casa do Marceneiro Paraiba Minas Aço Dique Denuncia Xikito Imperial LH Madeiras Ofertas - Hiper Santo Antonio Global Sportime Sutrans Contabilidade Rondon PM Guarda Municipal Jaú Extreme P&F Açaí do Chiquinho Casa da Ferramenta G7 NET UMOB CISO Luz motos Neli Vida Farma Oeste Beton Grupo Marabá DPVAT DBT Paraíba Delicia SBS