Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Abertas inscrições para seminário sobre combate ao trabalho escravo na Bahia no dia 18

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019 / Bahia

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de setembro por meio de formulário on-line

Debater os novos desafios e avanços da prevenção e erradicação do trabalho escravo contemporâneo no Brasil e no mundo. Esse é o objetivo do seminário que vai reunir representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho e da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), além de outros órgãos públicos, especialistas de todo o país e convidados internacionais. O evento é aberto ao público e será realizado no dia 18 de setembro das 8h às 17h no auditório do MPT em Salvador – Avenida Sete de Setembro, nº 2.563; Corredor da Vitória.

O MPF participará com o tema “Contribuição da Análise de Dados para Prova do Crime de Redução a Condição Análoga à de Escravo” com o procurador da República Roberto D’Oliveira Vieira.

Segundo o MPT, a Bahia é o quinto estado no Brasil com maior número de resgates de trabalhadores em situação análoga à de escravo. A Coetrae realizou mais de 70 operações durante os dez anos de atuação, com mais de 900 trabalhadores resgatados. Os dados completos sobre o trabalho escravo na Bahia e no Brasil estão disponíveis no Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil, uma plataforma desenvolvida e mantida pelo MPT com apoio da Organização Internacional do Trabalho (https://smartlabbr.org/trabalhoescravo).

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de setembro por meio de  formulário on-line.

O evento, que marca os dez anos da Coetrae na Bahia, é promovido em parceria com o MPT e o governo do estado da Bahia.

Acesse o formulário de inscrição


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
P&F PM Sutrans Fontana CISO Mimoaço Neli Silvano Santos Capital Imóveis Bem Brasil Pastel Luz motos Evolucao Global Mineiros Grupo Marabá Jaú Guarda Municipal Fashion Work DM Reparos Sportime Contabilidade Rondon DBT Casa da Ferramenta MaxCar Coyote Rabelo Extreme Unopar Forte Grãos Epis BA G7 Dique Denuncia CMO Paraíba Oeste Manutenção Vida Farma Elo Aço Dupará Açaí Dr. Márcio Rogério Delicia Kenni Henke DPVAT Barreiras Polícia Civil Click Tec Imperial