SECOM SECOM 2

NOTÍCIAS

Abordagens aumentam em 38% as prisões em flagrante na Bahia

Terça-feira, 15 de Novembro de 2016 / Bahia

Apoio: Em números absolutos são quatro mil pessoas capturadas em flagrante a mais, comparando o período entre 1 de janeiro a 10 de novembro de 2015 e 2016

O número de pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar, no período entre 1 de janeiro a 10 de novembro deste ano, já está superior a quatro mil, em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto em 2015 o período registrava pouco mais de 12 mil capturas em flagrante, este ano, o número está quase na casa dos 17 mil, 16.732 mais precisamente, um aumento de 38% na produtividade policial.

O resultado é fruto da realização de cerca de 12 milhões de abordagens a pessoas, realizadas em todo o estado. Segundo dados operacionais da Polícia Militar, pouco mais de cinco milhões de veículos (carros e motos) foram parados para averiguação, bem como 105 mil ônibus e mais de 99 mil táxis.

 “Os números revelam o empenho de todos os policias militares e os esforços do Governo do Estado que, mesmo em ano de crise, manteve os investimentos em segurança, permitindo, inclusive, o aumento das blitze realizadas em todo o estado”, afirmou o secretário da segurança pública, Maurício Teles Barbosa. Também destacou a incorporação de mais 1700 policiais e a renovação da frota de viaturas este ano como avanços importantes para o fortalecimento das ações da instituição.

Salvador e RMS

Só em Salvador e Região Metropolitana, no mesmo período, foram mais de quatro milhões de abordagens a pessoas, 1,6 milhão a veículos, 67 mil a coletivos, em centenas de operações e blitze realizadas por diversas unidades da PM. Os números resultaram no aumento de 31% das prisões em flagrante, partindo de 4.611 em 2015, para 6.050 em 2016.

Para o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o aumento da produtividade representa o engajamento dos policiais militares na causa da segurança pública baiana. “ Todos os indicadores apontam melhoras significativas, que podemos traduzir como uma prestação do nosso serviço à população muito mais qualificada. Agradeço a cada policial pelo empenho este ano e garanto a população que seguiremos firmes  neste propósito nos próximos anos”, defendeu o comandante.


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
AFS Guarda Municipal Global Vida Farma Ofertas - Hiper Santo Antonio Casa da Ferramenta Polícia Civil Elo Aço Oeste Manutenção PM CMO LH Madeiras ORIX Dique Denuncia Contabilidade Rondon Sportime Evolucao Neli Dupará Açaí Unopar CISO Online Celulares Real DBT Mineiros Casa da Informática Oeste Beton Minas Aço Grupo Marabá Paraíba Extreme G7 NET Luz motos DPVAT Barreiras Imperial Delicia ASMAT P&F Jaú Sutrans