Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Ações prioritárias de desenvolvimento rural são debatidas na Seplan

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019 / Bahia

As ações prioritárias da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foram discutidas nesta segunda-feira (6), durante reunião na Secretaria do Planejamento (Seplan), entre técnicos e gestores das duas pastas. Promover a regularização fundiária de imóveis rurais, a inovação e o acesso à tecnologia, fomentar os sistemas produtivos sustentáveis e ampliar a infraestrutura hídrica e de serviços rurais para a agricultura familiar foram algumas das ações debatidas no encontro.

A chefe de gabinete da Seplan, Isabella Paim, destacou a importância das ações prioritárias das secretarias e demais órgãos estarem relacionadas aos instrumentos de planejamento do Estado. “As políticas públicas de cada secretaria devem ter aderência com o Plano Plurianual, com o Plano de Governo Participativo, o PGP que foi apresentado pelo governador Rui Costa, e com o Plano de Desenvolvimento Integrado, que é o planejamento de longo prazo, tendo como horizonte o ano de 2035. Então estamos, inclusive, chamando a atenção dos técnicos de cada pasta para a importância da alimentação das metas no Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado da Bahia, o Fiplan, para que possamos realizar com mais qualidade a avaliação de desempenho das ações”, disse.

O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, ressaltou que o desenvolvimento rural do estado é uma prioridade do Governo. “A agenda com a Seplan nos dá um ordenamento das nossas prioridades quanto ao olhar cirúrgico do orçamento e essa atividade aqui abre holofotes para as atividades para o Estado da Bahia pensando no rural. Lembrando bem que os nossos compromissos com o meio rural baiano são enormes. Mas a gente sabe que nessa dificuldade orçamentária que passa o país se torna uma necessidade eleger prioridades. Então essa atividade aqui hoje aponta nessa direção, para que a gente possa caminhar para os próximos quatro anos com muito trabalho”, afirmou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 Contabilidade Rondon P&F Imperial Guarda Municipal Rabelo Polícia Civil CISO Global Evolucao Fontana DPVAT Barreiras Dique Denuncia Unopar PM Casa da Ferramenta Jaú Epis BA Grupo Marabá Mineiros Bem Brasil Pastel Luz motos Kenni Henke Silvano Santos Click Tec Vida Farma Dr. Márcio Rogério Elo Aço Fashion Work Sutrans DBT Neli DM Reparos Forte Grãos Oeste Manutenção Coyote Mimoaço Dupará Açaí Delicia MaxCar Extreme Sportime Paraíba