SDR Bahia São Camilo

SICREDI
Corbã
Ação
NOTÍCIAS

AIBA: Reunião das comunidades em Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 18 de Setembro de 2021 / Cidade

As regiões produtivas de Novo Paraná, Placas e Estrada do café, compareceram à reunião das comunidades realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), na noite desta quinta-feira (16), no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. Os encontros, que têm o objetivo de aproximar ainda mais os associados e a diretoria, se converteram em um importante ponto de convergência, com diálogos sobre os principais temas do agronegócio regional.

Na abertura do evento, o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, falou sobre os trabalhos realizados pela instituição e as parcerias com entidades como a FAEB, representada no evento pela vice-presidente Carminha Missio; Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, sob a direção de Cícero Teixeira; Aprosem, do diretor executivo Ivanir Maia e o CREA-BA, presidido por Joseval Carqueja. Odacil falou, ainda, sobre a equalização do ICMS do milho e a importância da Bahia Farm Show para a economia do Oeste baiano. 

O produtor Luiz Pradella destacou a importância das reuniões para a apresentação das demandas e a compreensão das necessidades do setor. “Sempre que posso, marco presença nas comunidades em época de reunião. Isso me possibilita entender ainda mais o cenário agrícola e participar da construção das ideias e projetos. É importante que os associados estejam inteirados e participem das ações desenvolvidas dentro da associação”, enfatiza.

Um dos assuntos mais comentados no campo, a demanda por energia elétrica, foi abordado pela equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), coordenada por Leonardo Matos, supervisor regional. Entre os tópicos discutidos, abordaram o projeto para a criação de uma unidade da concessionária em Luís Eduardo Magalhães e tiraram as dúvidas dos produtores. 

A segurança pública, com ênfase nas áreas rurais, também foi abordada pelos participantes, que assistiram a uma palestra do Capitão PM Weber. Já o supervisor de fiscalização do CREA, Daniel Silveira, com o apoio do presidente do órgão, Joseval Carqueija, falou sobre a importância de os produtores terem, nas propriedades, os documentos exigidos pelo Conselho, para evitar notificações e multas.

Além dos membros da diretoria eleita para o biênio 2021/2022, da Aiba, participaram do encontro representantes do Senai/Cimatec, Land Innovation Fund e Solidaridad, organizações que têm projetos em parceria com a entidade agrícola. A Abapa, por meio do diretor executivo Lidervan Morais, também compareceu ao evento. 

“As características de cada localidade são diferentes. E quem mais tem condições de falar sobre a região são os produtores que lá cultivam suas lavouras. Por essa razão, as reuniões continuam sendo relevantes para o setor agrícola” disse Odacil.

O próximo encontro ocorrerá na comunidade do Rosário, dia 30 de setembro, na unidade da Abapa, às 19h.


Blogbraga/AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Oeste Beton UMOB G7 NET Extreme Guarda Municipal Delícia Dique Denuncia Luz motos Global Xikito SBS Minas Aço JBJ ASMAT Grupo Marabá CISO Contabilidade Rondon P&F Açaí do Chiquinho Imperial Vida Farma Online Casa da Ferramenta Neli DBT Ofertas - Hiper Santo Antonio Dupará Açaí DPVAT LH Madeiras Paraíba Casa do Marceneiro Paraiba Sutrans Jaú Sportime PM