Governo da Bahia

NOTÍCIAS

ALBA: ANTONIO HENRIQUE DEFENDE BANCO DE HORAS PARA PMS

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019 / Bahia

Divulgação/AgênciaALBA

O deputado Antônio Henrique Jr. (PP) defendeu, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a criação do Sistema de Banco de Horas Adicionais de Trabalho para Policiais Militares, através de convênios firmados com órgãos da iniciativa privada e parcerias público-privadas. Em indicação encaminhada ao governador Rui Costa (PT), Antônio Henrique argumentou que o banco é uma opção viável para buscar suprir as carências de efetivo no policiamento ostensivo sem que o Tesouro do Estado tenha que desembolsar mais recursos, tão necessários em suas diversas ações públicas. 

“Quando suas ações (dos órgãos e instituições de iniciativa privada e parcerias público-privadas) estiverem inseridas no conceito de segurança pública, eles poderão firmar convênio com o Poder Executivo, o qual apresentará, de maneira formal, efetivo treinado, capacitado e equipado, em condições de atender as necessidade de segurança pública dentro das ações daqueles órgãos e instituições privadas, sempre em busca do atendimento da eficácia exigida pelo mandamento constitucional”, acrescentou ele. 

De acordo com o parlamentar, um dos pilares da proposta é suprir a inexistência de uma atividade legalizada para os policiais realizarem em seus momentos de folgas. Dessa forma, ele espera substituir o conhecido bico, “que faz com que o policial seja exposto a diversos riscos”. Em muitos casos, esses bicos podem inclusive afetar a integridade física e social do policial. “Realizando estas atividades sem o respaldo e aparato do Estado, eles ficam vulneráveis a diversas situações de perigo”, acredita o parlamentar. 

Para ele, uma vez que o gestor entende a importância de valorizar o servidor militar, uma das ferramentas do Estado na manutenção da segurança e de seu povo, se faz necessário solucionar os problemas complexos das políticas públicas de segurança. Com o banco de horas, Antônio Henrique espera valorizar a experiência que o servidor traz em sua bagagem e usar isso para gerar maior comprometimento e envolvimento com a organização e com a entrega dos resultados. 


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Dr. Márcio Rogério Vida Farma Grupo Marabá Luz motos Mimoaço Jaú Evolucao Delicia Fontana Sutrans Kenni Henke Unopar Contabilidade Rondon Fashion Work Elo Aço DBT G7 Rabelo DPVAT Barreiras Capital Imóveis Paraíba Polícia Civil Guarda Municipal Casa da Ferramenta DM Reparos Dique Denuncia Extreme Sportime Bem Brasil Pastel Epis BA PM Forte Grãos Oeste Manutenção Coyote Click Tec Global Mineiros Silvano Santos Dupará Açaí Imperial P&F MaxCar CISO CMO Neli