Bahia Farm Show Modelo Gestão Bahia

NOTÍCIAS

ALBA: Nelson Leal defende discussão do pacto federativo: “Estados e Municípios não podem ficar somente com os problemas”

Segunda-feira, 25 de Março de 2019 / Bahia

Chefe do legislativo acompanhou o governador na entrega de máquinas agrícolas
 

“Não é mais possível que Estados e Municípios fiquem com a ‘cuia na mão’, enquanto quase todo o bolo de recursos arrecadado no país vai para os cofres do Governo Federal. A reforma da Previdência – com mudanças em pontos importantes - é necessária, mas também é hora de discutirmos o nosso pacto federativo. Do jeito que está, somente realimentamos as desigualdades econômicas e sociais”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Nelson Leal, ao participar, hoje, pela manhã (25.03), juntamente com o governador Rui Costa, no Parque de Exposições, em Salvador, da entrega de máquinas, equipamentos e veículos para prefeituras e associações da agricultura familiar.

Leal disse que na próxima sexta-feira estará reunido com os presidentes de Assembleias Legislativas, em São Luís, no Maranhão, e que um dos temas da III Reunião do ParlaNordeste será justamente a discussão do Pacto Federativo. “Vamos tratar da Reforma da Previdência, avançar sobre o Consórcio dos Estados do Nordeste e debater o Pacto Federativo. Os Estados e Municípios não precisam de favores da União, mas ter a capacidade de exercer e financiar diretamente as suas responsabilidades e atribuições constitucionais”, defende o chefe do legislativo baiano.  

Nelson Leal elogiou ainda a capacidade do governador Rui Costa em realizar uma gestão com finanças equilibradas e investimentos importantes, apesar de estar inserido na mesma crise político-econômica que paralisa o país há cinco anos. “Realmente, Rui opera milagres. A entrega dessas máquinas e equipamentos para a agricultura familiar e para 368 municípios, representando um investimento de R$ 47 milhões, impulsiona não só as atividades agrícolas, mas toda a nossa economia. Com este reforço, a produção agrícola aumenta, gerando mais renda para milhares de famílias do interior baiano”, elogiou o presidente da ALBA.

INAUGURAÇÃO EM IPUPIARA

Recebido pelo prefeito Ascir Leite e pelo vice, Vande Preto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, acompanhando do deputado federal Cláudio Cajado (PP), participou, neste último fim-de-semana, da inauguração da quadra poliesportiva Zeniltom Bispo de Sousa, no distrito de Vanique, município de Ipupiara, a 624 km de Salvador. “Fiz questão de abraçar o prefeito Ascir, além de agradecer aos ipupiarenses pela extraordinária votação obtida no município. A inauguração de uma quadra poliesportiva no distrito de Vandique é mais uma realização da administração competente e séria de Ascir e Vande”, elogiou Nelson Leal.

“É muito importante que a gente venha prestigiar um prefeito que inaugura obras, enquanto muitos choram a falta de verbas. Quando a gente propõe uma emenda parlamentar para uma gestão como a de Ipupiara, temos a certeza que o dinheiro será bem empregado e que atenderá aos anseios da população. Uma quadra desta em Salvador não é muita coisa, mas para o povo de Vandique é a realização de um sonho”, diz o deputado Cajado.

O prefeito Ascir Leite destacou a homenagem a Zeniltom em uma obra que atenderá aos desportistas de Vandique. “Zeniltom era um jovem da comunidade, que sofreu um infarto justamente quando disputava uma partida de futebol. A quadra era um sonho dele e estamos realizando o sonho de Zeniltom, o Negão, com esta cerimônia de inauguração”, discursou o prefeito, que também entregou troféus aos vencedores das disputas de futsal, masculino e feminino.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Ademilar Kenni Henke PM Dupará Açaí CISO Evolucao Cultura Coyote Mimoso Segurança Pantanal Online Celulares Guarda Municipal Casa da Ferramenta Aliança Elo Aço Polícia Civil Neli Rede Multiassistencia Delicia Rabelo Global Silvano Santos Dr. Márcio Rogério Mimoaço Jaú DBT DM Reparos Forte Grãos Imperial MaxCar Sutrans Grupo Marabá P&F DPVAT Barreiras Contabilidade Rondon Bem Brasil Pastel Paraíba Vida Farma Sportime Fontana AUTOCAR Digital Informatica Click Tec Dique Denuncia Extreme G7 Oeste Manutenção Luz motos Unopar Mineiros