SECOM 2 SECOM

NOTÍCIAS

Atividade turística na Bahia cresceu 1,3% em 2019

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 / Bahia

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 1,3% no acumulado do ano de 2019, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sistematizadas nesta quinta-feira (13) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria estadual do Planejamento (Seplan). Na Receita Nominal, a Bahia apontou a quarta maior variação do país, com taxa de 6,9%.

“Esta é uma importante atividade da economia da Bahia e o resultado positivo para o ano de 2019 reflete as políticas públicas assertivas do governo do estado para o setor. Para se ter uma ideia da sua magnitude, o turismo possui participação de 4% do Produto Interno Bruto da Bahia, cujas zonas turísticas contemplam 133 municípios”, destacou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Já o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, ressaltou iniciativas que estão dinamizando o turismo na Bahia, como a política de atração de voos, com redução para 3% da alíquota mínima do ICMS sobre o querosene de aviação pelo governo do estado, e a promoção do destino Bahia em feiras nacionais e internacionais. "O governo tem buscado ampliar a malha aérea, assim como o número de aeroportos em operação no interior, e apresenta a Bahia em eventos internacionais, divulgando seus principais destinos turísticos”, destacou.


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Online Celulares Sutrans G7 NET LH Madeiras Grupo Marabá Imperial Dique Denuncia Elo Aço Jaú ORIX PM Extreme DPVAT Barreiras Oeste Beton Guarda Municipal Real DBT Neli ASMAT Sportime Contabilidade Rondon Vida Farma Ofertas - Hiper Santo Antonio Dupará Açaí P&F Delicia Unopar Oeste Manutenção Global Polícia Civil Evolucao Minas Aço CISO Bem Brasil Pastel Luz motos Casa da Ferramenta CMO Mineiros AFS Paraíba