Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Audiência pública dia 26 na ALBA debate fim de subsídio na conta de energia dos agricultores irrigantes

Segunda-feira, 18 de Março de 2019 / Bahia

Convocada pelo deputado estadual Eduardo Salles, com aprovação dos membros da Comissão de Agricultura, acontece na Assembleia Legislativa da Bahia, na próxima terça-feira, 26, a partir das 9h, uma audiência pública para debater o fim do subsídio de energia elétrica para agricultores irrigantes.

Sancionado pelo ex-presidente Michel Temer, em dezembro passado, o decreto determinou a redução dos descontos para produtores rurais em 20% ao ano, até chegar a zero em um prazo de cinco anos. Antes, o subsídio permitia que os agricultores irrigantes obtivessem desconto de 10% a 30% nas tarifas de energia elétrica.

Eduardo Salles explicou que o objetivo da audiência pública é chamar os agricultores irrigantes da Bahia para debater com representantes do setor elétrico e expor o quanto o Decreto pode prejudicar a economia baiana. “A ideia é trazer o maior número possível de membros do setor produtivo para marcar posição contra esta medida”, esclareceu.

Para Eduardo Salles, a medida é ineficiente, já que, com base em estudo encomendado pela Agência Reuters, a TR Soluções e a Consultoria Safira Energia, o parlamentar cita que a retirada do subsídio para os agricultores irrigantes vai gerar redução abaixo de 1% nas contas de energia dos consumidores de baixa tensão.


Blogbraga/ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoaço Coyote Delicia G7 Polícia Civil DBT Unopar Silvano Santos Epis BA Extreme Neli Luz motos DM Reparos Paraíba DPVAT Barreiras Jaú Forte Grãos Oeste Manutenção Fashion Work Kenni Henke Guarda Municipal Sutrans Evolucao MaxCar Bem Brasil Pastel Dr. Márcio Rogério CISO Global Dupará Açaí Sportime Rabelo Dique Denuncia Casa da Ferramenta Contabilidade Rondon Mineiros Fontana Grupo Marabá PM P&F Click Tec Elo Aço Imperial Vida Farma