MídiaOn

NOTÍCIAS

Autor de homicídio contra mestre de capoeira alegou discussão política como motivação

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018 / Bahia

Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, usou uma faca para acertar 'Moa do Katendê' e um parente da vítima.

O autor de um homicídio, na madrugada desta segunda-feira (8), em Salvador, contra um mestre de capoeira, alegou discussão política como motivação do crime. Paulo Sérgio Ferreira de Santana, 36 anos, usou uma faca para acertar fatalmente Romualdo Rosário da Costa, 63 anos, e Germínio do Amor Divino Pereira, 51, parente da vítima, que encontra-se, no Hospital Geral do Estado (HGE), com ferimento no braço.

Segundo informações preliminares Paulo chegou em um bar, na localidade do Dique Pequeno, bairro do Engenho Velho de Brotas, e se envolveu em uma discussão com 'Moa do Katendê', como era conhecido Romualdo. Após desentendimento, o autor da agressão saiu do estabelecimento, buscou uma arma branca, na sua residência, e retornou ao bar.

No local, Paulo deu facadas, nas costas de Romualdo, que estava sentado, e um golpe com a mesma arma branca, no braço de Germínio. Moa do Katendê morreu, no local, e o seu parente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado.

No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do assassinato e da tentativa de homicídio informou que foi xingado e que estava consumindo bebida alcoólica desde o início da manhã de domingo. Em depoimento ele comentou ainda que estava arrependido.

"Vamos ouvir outras testemunhas que nos ajudarão a esclarecer totalmente o caso", comentou a delegada do DHPP Milena Calmon, reponsável pelo caso. A policial informou ainda que Paulo tinha envolvimento com outros dois casos de discussões em 2009 e 2014. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia: Fotos: Alberto Maraux

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Coyote Digital Informatica G&G Magazine Querência Máquinas Agrícolas Online Celulares Polícia Civil Expressofia Neli DM Reparos Dupará Açaí Click Tec Silvano Santos Fontana Casa da Ferramenta Grupo Marabá DBT Contabilidade Rondon àguia motos Gil Dique Denuncia SKY Segurança em Eventos Dr. Márcio Rogério Luz motos G7 Oeste Manutenção DPVAT Barreiras Evolucao Guarda Municipal Compre Bem Unopar Rabelo Effect AUTOCAR Casas Baiana Imperial PM Mimoso Segurança MaxCar Clinica Vitoria P&F Extreme Mineiros Kenni Henke Sporttime Mimogás renda extra Pantanal Mundo Verde Global Delicia CISO Cultura