Embasa

Governo da Bahia
SICREDI
Ação
NOTÍCIAS

Bahia inicia vacinação de policiais e bombeiros contra o coronavírus

Quarta-feira, 31 de Março de 2021 / Bahia

As forças de segurança e salvamento da Bahia, que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, serão vacinados contra o coronavírus (Covid-19) a partir desta quinta-feira (1). A medida foi aprovada hoje (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado. 

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica que “a imunização contemplará todos que estão na ativa e iniciará de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos”, ressalta. 

As forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e são um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio. 

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, destaca que “essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia, cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram”, afirma.

Atualmente, a Bahia é o terceiro estado com o maior percentual da população vacinada e deve acelerar mais, com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V feita pelo governador Rui Costa.


Blogbraga/SSP-BA/Fonte: Ascom / Kelly Hosana

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Minas Aço Ofertas - Hiper Santo Antonio DPVAT Contabilidade Rondon Neli Oeste Beton Imperial PM Casa da Ferramenta Sutrans DBT ASMAT Rivaldo Dupará Açaí Sportime Guarda Municipal Global Vida Farma Casa do Marceneiro Paraíba Luz motos Online Jaú Extreme AFS CISO G7 NET ORIX SBS LH Madeiras Dique Denuncia P&F Delicia JBJ Grupo Marabá