Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

NOTÍCIAS

BAHIA: Nelson Leal chama Salvador de "joia brasileira" em moção pelos 470 anos da capital baiana

Quinta-feira, 28 de Março de 2019 / Bahia

Presidente da Alba dá uma passeio pela história da primeira capital do país e elogia a hospitalidade de sua gente.

Em moção de congratulações pela passagem dos 470 anos de Salvador (29 de março de 1549), apresentada à Secretaria Geral da Mesa (SGM), na tarde desta quinta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), destacou o desenvolvimento urbanístico que a capital baiana tem experimentado nos últimos anos.

O chefe do Legislativo estadual atribui esse crescimento “à eficiência da administração do prefeito ACM Neto e às inúmeras intervenções viárias e obras estruturantes promovidas pelo governador Rui Costa”, responsáveis por transformar o perfil do município.

Nelson Leal enfatiza que, como homem público, se sente bastante satisfeito quando as “nuances político-partidárias são deixadas de lado pelos gestores públicos em benefício dos serviços prestados à população, com a construção das bases para o crescimento sólido e sustentável da primeira capital brasileira”.

O parlamentar, todavia, salienta que “ainda há muito por fazer no município, notadamente na contenção de encostas, visando mitigar o sofrimento do amável povo soteropolitano, assim como para evitar a ocorrência de tragédias que venham a ceifar a vida de pessoas”.

O pepista faz questão de ressalvar, entretanto, o grau de complexidade em cuidar de uma cidade como Salvador, levando em consideração a sua acidentada geografia e a desordenada ocupação de seu solo ao longo dos anos.

Na peça legislativa, o presidente da Alba, para se congratular com a então São Salvador da Bahia de Todos os Santos, fundada pelo navegador português e primeiro governador do Brasil, Thomé de Souza, faz um passeio pelos 470 anos da rica história.

Nelson Leal lembra que a aniversariante foi erigida pelo então rei de Portugal, Dom João III, para ser uma extensão da Coroa Portuguesa e promover a colonização da América Lusitana. Sem esquecer do protagonismo de Salvador nas lutas pela Independência do Brasil para se libertar do jugo dos portugueses.

Presidente da Assembleia Legislativa cita ainda na moção os monumentos históricos, a culinária, a arquitetura, a música e os 50 quilômetros de praia da capital do Estado, que tanto encantam os cerca de 10 milhões de visitantes ao ano.

O deputado se diz apaixonado por Salvador, a classifica de admirável e “uma joia brasileira”, mas observa que o maior tesouro da “terra berço do samba” é o soteropolitano, a “hospitalidade dessa gente que encanta o mundo. Parabéns, Salvador, por seus 470 anos de história vida”.


Blogbraga/ALBA - Assessoria da Presidência

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Oeste Manutenção Neli Dr. Márcio Rogério Polícia Civil Extreme Jaú Rede Multiassistencia P&F Evolucao Mimoso Segurança Dupará Açaí Sportime Global Cultura DPVAT Barreiras Silvano Santos MaxCar Mineiros Bem Brasil Pastel Casa da Ferramenta Paraíba Digital Informatica Vida Farma Mimoaço Grupo Marabá Coyote DBT Pantanal CISO DM Reparos Forte Grãos Unopar Delicia Imperial Luz motos Dique Denuncia G7 Elo Aço Kenni Henke Sutrans Guarda Municipal Rabelo Online Celulares Fontana PM AUTOCAR Aliança Click Tec Contabilidade Rondon Ademilar