Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Bahia supera Rio Grande do Norte em número de parques eólicos

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019 / Bahia

A Bahia ultrapassou o Rio Grande do Norte em número de parques eólicos em operação neste mês de abril. São 156 (3.927MW) contra 152 (4.053 MW) do vizinho nordestino. Foram investidos R$ 15,4 bilhões no Estado e mais de 19 municípios foram beneficiados. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), nesta segunda-feira (29), em seu Informe Executivo de Energias Renováveis.

De acordo com João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, ultrapassar o Rio Grande do Norte em potência instalada é uma questão de tempo, já que o estado tem apenas dois parques em construção, enquanto a Bahia tem 38 e muitos deles entrarão em operação ainda este ano.

"A cada novo parque eólico, que entra em operação, a Bahia desponta. Os bons ventos do estado e a política de atração de investimentos do Governo baiano têm nos tornado uma locomotiva de desenvolvimento, emprego e renda, sobretudo para nosso povo do semiárido", destaca Leão.

Protagonista no segmento de renováveis, a Bahia é líder nacional no cadastramento de projetos eólicos (31,8%) e solares fotovoltaicos (25,5%) para o leilão de junho de 2019. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) cadastrou 1.581 empreendimentos, somando 51.204 MW, em 20 estados, sendo 456 projetos que somam 14 GW da Bahia. O Rio Grande do Norte veio em seguida, com 10.518 MW em 305 empreendimentos e o Piauí ficou com a terceira colocação, com 8.782 MW em 258 projetos.

A SDE divulga mensalmente o Informe Executivo de Energias Renováveis, contendo um balanço detalhado do setor no estado. Veja dos dados de Eólica AQUI e os números de Solar AQUI


BlogbragaAscom/SDE/Foto: Paula Fróes/GOVBA

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Capital Imóveis Casa da Ferramenta Oeste Manutenção Grupo Marabá Evolucao Dupará Açaí Luz motos CISO Imperial Click Tec Unopar Mimoaço DM Reparos Mineiros Guarda Municipal Dique Denuncia Global Epis BA Apple Shop Polícia Civil Contabilidade Rondon Coyote Bem Brasil Pastel MaxCar Sportime Paraíba Fontana P&F Fashion Work Extreme DPVAT Barreiras Elo Aço DBT Delicia Jaú Sutrans Vida Farma PM G7 NET CMO Neli Rabelo