Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Bahia terá protocolo de direitos humanos e feminicídio

Sábado, 07 de Setembro de 2019 / Bahia

O Protocolo de Direitos Humanos e Feminicídio, documento com as diretrizes que devem ser aplicadas nesse tipo de crime, está sendo construído na Bahia. Para tratar do assunto, os secretário de secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, e de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, se reuniram na tarde desta sexta-feira (6), em Salvador.

Os titulares das pastas se debruçaram em questões referentes ao acolhimento e abrigamento de mulheres que correm risco iminente de morte, tráfico de pessoas e acolhimento de vítimas de violência domestica. 

"O protocolo vai orientar o trabalho dos profissionais de justiça em casos específicos de violência e assassinatos de mulheres, o feminicídio. É um passo importante na luta de combate a esse crime. Na SJDHDS, estaremos focados em questões que envolvem a Casa Abrigo Mulher, o Projeto Viver e o combate ao trafico de mulheres, que corresponde a 70% dos casos de tráfico de pessoas", explicou Carlos Martins.

Segundo Julieta Palmeira, a criação do documento envolve diversas secretarias do Estado e órgãos como o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público. "O protocolo é muito importante. Ele unifica o que cada um vai fazer na prevenção e punição do feminicídio", disse. A secretário acrescentou que o documento ainda orientará profissionais de policia e justiça a direcionar melhor o olhar durante as investigações. 


Blogbraga/Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Mimoaço Coyote Guarda Municipal Fashion Work Fontana Kenni Henke Mineiros DBT Neli Global Paraíba Oeste Manutenção Extreme Luz motos Contabilidade Rondon DM Reparos Forte Grãos Elo Aço PM Click Tec Sutrans DPVAT Barreiras Dr. Márcio Rogério Vida Farma P&F Jaú Capital Imóveis G7 Rabelo Dique Denuncia Silvano Santos Delicia Evolucao Unopar CMO Polícia Civil Dupará Açaí CISO Bem Brasil Pastel Grupo Marabá MaxCar Sportime Imperial Casa da Ferramenta Epis BA