Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Balanço: Feriado do São João termina sem registro de homicídios

Terça-feira, 25 de Junho de 2019 / Bahia

No período de 20 a 24 de junho também não houve tentativas de homicídio relacionadas à festa.

O São João na Bahia, que este ano teve a festa iniciada ainda no dia 20 em alguns municípios, terminou sem registro de morte violenta. No período de 20 a 24 de junho também não houve tentativa de homicídio. A maior parte das ocorrências, como geralmente acontece em grandes eventos, refere-se a furtos, que este ano totalizaram 260 casos.

Trinta e nove pessoas foram presas em flagrante, quatro casos a mais do que o mesmo período do 2018. Outras 217 foram conduzidas para averiguação (165 pela Polícia Militar e 52 pela Polícia Civil), resultando na instauração de 29 inquéritos e 102 registros de termos circunstanciados.

As polícias também conseguiram tirar de circulação 11 armas brancas e quatro de fogo. Já o número de lesão corporal dolosa apresentou um acréscimo de oito casos, passando de 18 para 26. “O São João é uma das festas mais tradicionais do estado e a Polícia Militar se preparada para fazer com que baianos e turistas curtam na paz. O balanço do trabalho é positivo, sem dúvida”, afirmou o comandante de Operações Policiais da PM, coronel Humberto Sturaro.

Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Gois, destacou o clima de paz nos municípios. “Se considerarmos a quantidade de pessoas e de municípios e o número de registro de crimes, percebemos que a porcentagem é bastante baixa e isso não é à toa. São muitos profissionais trabalhando de forma integrada para que tudo termine da paz”, concluiu. 


Blogbraga/Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casa da Ferramenta Apple Shop Oeste Manutenção Epis BA DBT Extreme Fontana Sutrans MaxCar Paraíba Imperial Dique Denuncia Silvano Santos DPVAT Barreiras Dr. Márcio Rogério Rabelo Sportime Delicia Jaú Mineiros Unopar CMO G7 Coyote DM Reparos CISO Global Vida Farma Luz motos Grupo Marabá Online Celulares Kenni Henke Capital Imóveis Elo Aço Fashion Work Neli Guarda Municipal Evolucao Mimoaço Click Tec Contabilidade Rondon Polícia Civil Bem Brasil Pastel Dupará Açaí P&F PM