MídiaOn

NOTÍCIAS

Barco que afundou e deixou quatro pescadores mortos em Xique-Xique estava com sobrepeso, diz PM

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 / Região

Vítimas

A embarcação que afundou e deixou 4 pescadores mortos em um trecho do Rio São Francisco, na cidade Xique-Xique, no norte da Bahia, estava com sobrepeso, segundo informações da Polícia Militar. O órgão informou que o barco tinha capacidade para 4 pessoas, mas transportava 6 pescadores no momento do acidente.

O caso ocorreu no domingo (2). Quatro homens morreram e dois conseguiram escapar. De acordo com a polícia, todas as vítimas, inclusive as que conseguiram se salvar, estavam sem coletes salva-vidas.

Os corpos de Jebson Luis dos Santos, de 29 anos, Washington Bispo dos Santos, de 39 anos, e Mário Jorge dos Santos Matos, de 52 anos, foram enterrados na manhã desta terça-feira (4), no cemitério da cidade.

Até por volta das 16h20, Bartolomeu Mariano Bento, de 42 anos, última vítima a ser encontrada pela Polícia Militar, ainda não tinha tido o corpo liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Xique-Xique.

Caso

Os corpos de Jebson Luis dos Santos e Washington Bispo dos Santos foram os primeiros a serem encontrados pela PM. Eles foram localizados na manhã da segunda-feira (3).

No mesmo dia, à tarde, a Polícia Militar encontrou os corpos dos dois últimos pescadores que desapareceram. Mário Jorge dos Santos Matos, foi localizado por volta das 13h, e Bartolomeu Mariano Bento, por volta das 16h.

As vítimas pescavam, quando a embarcação afundou. Givaldo Pereira dos Santos, de 46 anos, e Raniere Santos de Souza, de 22 anos, conseguiram escapar.

Os dois sobreviventes nadaram até a margem e pediram socorro. As buscas começaram ainda no domingo, mas apenas o barco foi achado.

Em nota, a PM informou que, para auxiliar na localização das vítimas, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido usou duas embarcações, em parceria com a Marinha do Brasil e pescadores da região. Equipes do 7° Batalhão também atuaram na ocorrência.


Blogbraga/G1 - Fotos: Correspondente de Irecê Luciano Kastro

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
G7 Dr. Márcio Rogério Neli DPVAT Barreiras Segurança em Eventos CISO Evolucao Clinica Vitoria Rabelo Digital Informatica Luz motos Pantanal Mineiros Dupará Açaí Delicia G&G Magazine Casas Baiana SKY Effect Silvano Santos Coyote Extreme renda extra DM Reparos Online Celulares Grupo Marabá Polícia Civil Compre Bem Mimogás PM Global MaxCar Contabilidade Rondon Fontana Dique Denuncia Gil Cultura Kenni Henke P&F DBT àguia motos Casa da Ferramenta Sporttime Mundo Verde Querência Máquinas Agrícolas Click Tec AUTOCAR Guarda Municipal Mimoso Segurança Expressofia Oeste Manutenção Unopar Imperial