Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BARREIRAS: 4 BEC COMEMORA DIA DO SOLDADO COM ENTREGA DE MEDALHAS E DIPLOMAS

Sábado, 24 de Agosto de 2019 / Região

Busto de Duque de Caxias - Patrono do Exército Brasileiro

Comandante Bastos à esquerda e Cel. Vidal à direita

Agraciados com medalhas por distição e serviços prestados

Agraciados com medalhas de distinção

O 4º BEC (Batalhão de Engenharia de construção), comemorou na manhã desta sexta-feira (23), o ‘Dia do Soldado’.

A solenidade contou com a ilustre presença do senhor Eurípedes Lacerda Pamplona, ex-integrante da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e combatente da 2ª Guerra Mundial.

Eurípedes Lacerda Pamplona, ex-integrante da FEB

Vários militares foram agraciados com medalhas pelos excelentes serviços prestados ao Exército ao longo dos anos, estas foram entregues pelo Cel. Vidal, ex-integrante da OM, e paraninfo da solenidade.

Um dos destaques ficou também por conta de que pela primeira vez, um membro do Batalhão foi agraciado com a medalha “Sargento Max Wolff Filho”.

Em destaque: Medalha “Sargento Max Wolff Filho”

Várias pessoas foram homenageadas com o diploma ‘Colaborador Emérito do Exército’, dentre eles o Inspetor Vanderlúcio Alves dos Santos da Polícia Rodoviária Federal.

Comandante Bastos e Inspetor Vanderlúcio Santos - Polícia Rodoviária Federal

O Ten. Cel. Bastos em suas palavras dirigidas ao batalhão, afirmou que os atuais soldados fazem parte do mesmo “Exército de Caxias”, com seus valores e bravura, trabalhando no desenvolvimento e integração nacional, na garantia da lei e da ordem, operações de paz, no apoio à defesa civil e todos os órgãos de segurança pública.

O comandante elogiou os militares da reserva como sendo uma “reserva ativa, forte pujante que continua defendendo os interesses do Brasil”.

Dia do Soldado:

O dia do soldado é comemorado em 25 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem a Duque de Caxias, que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro. Luís Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, tornou-se conhecido como "o pacificador" após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

A vitória conquistada de maior importância para o Brasil foi a da guerra do Paraguai, em 1869, onde conquistou o título de Duque. Sua carreira no exército durou cerca de sessenta anos, vindo a falecer no ano de 1880, após grandes conquistas.

As especializações ou áreas de trabalho dos soldados estão divididas em infantaria, artilharia, cavalaria, engenharia, logística e serviços, e étnicos.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Neli Vida Farma Global Capital Imóveis CMO Grupo Marabá Sportime CISO P&F Click Tec Paraíba Rabelo G7 Guarda Municipal Casa da Ferramenta Kenni Henke MaxCar Luz motos Fontana Mineiros Forte Grãos Imperial Dupará Açaí PM Silvano Santos Oeste Manutenção Epis BA Extreme Elo Aço Jaú Bem Brasil Pastel Delicia DBT Fashion Work Dr. Márcio Rogério DPVAT Barreiras Polícia Civil DM Reparos Mimoaço Unopar Contabilidade Rondon Coyote Sutrans Evolucao Dique Denuncia