Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

NOTÍCIAS

BARREIRAS: Estudantes da FASB e de outras instituições aprovam programação do 17º CIC

Terça-feira, 14 de Maio de 2019 / Região

O 17º Congresso de Iniciação Científica (CIC) da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) foi encerrado na sexta-feira (10), consolidando sua posição de maior evento acadêmico da região oeste da Bahia. Durante três dias mais de 800 inscritos participaram de palestras e 93 minicursos, com temas que abrangem as disciplinas dos cursos oferecidos na instituição e outras de interesse geral, como: defesa pessoal, gastronomia, oratória e fotografia. A apresentação, em painéis, de 119 trabalhos científicos marcou o encerramento desta edição do Congresso.

A estudante Pamela Matos de Melo, do 7º semestre de Enfermagem da FASB falou sobre as vantagens de participar do congresso. “Eu acho o custo-benefício do CIC muito bom, porque temos a oportunidade de publicar os trabalhos a um custo baixo, isso enriquece muito o nosso currículo. Além do mais, há a comodidade de estarmos aqui na cidade em que moramos, com tantos minicursos à disposição. Outra vantagem é o conhecimento extra. Participei de um minicurso de Perícia Criminal, que pode contribuir muito com a minha formação, e isso não faz parte da grade curricular do curso”.

Isa Gardênia Santana, estudante de Fisioterapia, avaliou a própria participação no evento. “O CIC foi muito interessante para mim, principalmente na área da Fisioterapia, com minicursos cheios de novidades. Em um dos cursos tivemos até pacientes reais, o que torna o nosso aprendizado bem mais prático e realista, porque é assim que vamos atuar no mercado de trabalho. Minha avaliação é muito positiva, desperta o meu interesse pelas próximas edições”, disse.

“É a primeira vez que participo do CIC e estou bastante satisfeito. O evento me deu a oportunidade de defender o meu texto, sobre ‘a necessidade do engajamento político da comunidade universitária de Barreiras’. Os avaliadores foram bem concisos, com perguntas relevantes e objetivas. Eles levantaram os questionamentos sobre o nosso interesse em aprofundar a pesquisa. E os minicursos também foram bem aprofundados, como é o caso do que eu assisti, sobre a Reforma da Previdência. Então, saio daqui com planos de voltar no próximo ano”, disse, Caike Mendes Paiva e Cardoso, acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal da Bahia.

O 17º CIC teve estudante que preferiu apenas apresentar trabalho, como é o caso do jovem Murilo Rodrigues Gonçalves, do 7º semestre de Ciências Contábeis da FASB, que apresentou o trabalho ‘Análise das demonstrações contábeis: Diagnóstico do clube de regatas Vasco da Gama através dos índices de liquidez e endividamento’. Alunos do ensino médio também estiveram no CIC. Amanda Gea, da Escola São José, participou do minicurso sobre defesa pessoal e oratória. “Aprendi muita coisa aqui no CIC sobre defesa pessoal e como perder o medo de falar em público. No próximo ano pretendo estar aqui novamente”, disse. 

 


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
DM Reparos Pantanal Online Celulares Luz motos Forte Grãos Click Tec Mineiros Grupo Marabá Silvano Santos Contabilidade Rondon Ademilar Unopar Coyote Evolucao Sportime Cultura Mimoso Segurança G7 Global Fontana DPVAT Barreiras Sutrans Paraíba Dr. Márcio Rogério Vida Farma Rede Multiassistencia Rabelo DBT Mimoaço Jaú Kenni Henke Bem Brasil Pastel CISO P&F Oeste Manutenção Dupará Açaí Elo Aço AUTOCAR Digital Informatica Neli Casa da Ferramenta Imperial PM Aliança Delicia Polícia Civil Guarda Municipal Extreme MaxCar Dique Denuncia