Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

BARREIRAS: GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BARREIRAS DÁ APOIO INTENSIVO NAS AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO E COMBATE AO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020 / Região

GCM orienta população quanto ao distanciamento e uso de máscaras...

Fiscalização quanto as medidas adotadas no decreto nº 85 fechamento de bares...

Desde o surgimento da pandemia do Coronavírus, várias ações de combate e prevenção foram adotadas na cidade de Barreiras.

Decretos publicados no Diário Oficial do Município com medidas restritivas, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras descartáveis, orientações referente ao distanciamento social entre outras.

Comandante da Guarda Civil Municipal de Barreiras - João Oliveira

A Guarda Civil Municipal de Barreiras tem dado apoio integral nas ações de educação e fiscalização no combate a disseminação do coronavírus e consequentemente ao COVID-19.

As ações são muito importantes pois, de acordo com entrevista coletiva dada pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, prevê um pico da crise entre maio, junho e julho.

Sendo assim, as medidas preventivas devem ser intensificadas, haja vista que somente de terça-feira (19) para quarta-feira (20), foram confirmados mais sete novos casos de COVID-19 num total de 26 casos conforme Boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

Apoio da GCM nas Barreiras Sanitárias:

Apoio às barreiras sanitárias nas entradas da cidade...

A implantação das barreiras sanitárias é uma das medidas preventivas no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus. Nelas, as equipes de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses, dão orientações aos condutores e ^transportes interestaduais e aferição de temperatura.

Embora a Secretaria de Saúde tenha contratado na semana passada uma empresa privada de segurança para o acompanhamento nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade devido o número reduzido do efetivo da GCM, a corporação deu apoio 24 horas durante 64 dias e agora por uma hora nos três períodos.

Fiscalização das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura

Apoio à vigilância sanitária do município...

No dia 17 de maio (domingo), foi estabelecido o decreto nº 85 onde bares, restaurantes, academias, barbearias e salões de beleza deverão permanecer fechados, em Barreiras. A Guarda Civil Municipal continua com uma rotina de fiscalização juntamente com a Vigilância Sanitária.

Barreiras é chamada de “Capital do Oeste” baiano, com população de pouco mais de 155.000 habitantes, todo cuidado se faz necessário a fim de que se contenha o avanço do coronavírus entre seus habitantes.

Vamos continuar tomando todos os cuidados necessários; higienizar bem as mãos, usar álcool gel, uso de máscaras, e se puder, fique em casa!


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Midori Paisagismo Online Celulares Polícia Civil CMO Sutrans CISO AFS Delicia G7 NET Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT Extreme Dique Denuncia ASMAT Guarda Municipal Jaú Vida Farma Oeste Beton DPVAT Barreiras Minas Aço Grupo Marabá Casa da Informática Oeste Manutenção ORIX Dupará Açaí LH Madeiras Casa da Ferramenta Mineiros Imperial P&F Contabilidade Rondon Global Luz motos Paraíba Coyote Sportime PM Neli