Governo da Bahia

NOTÍCIAS

BARREIRAS: HOMEM CAI EM GOLPE DO FALSO FUNCIONÁRIO DE BANCO E TEM PREJUÍZO DE 2 MIL REAIS

Sábado, 20 de Julho de 2019 / Região

Um homem de 26 anos, cliente do Bradesco alega ter sido vítima de falso funcionário do referido banco.

A vítima teria recebido o telefonema de uma pessoa que alegando ser funcionário do banco solicitou seus dados pessoais a título de atualização da conta bancária.

Após o término da comunicação, passado aproximadamente 10 minutos, a vítima acessou sua conta pessoal e verificou que havia sido retirado a quantia de R$ 2.000,00. Imediatamente entrou em contato com a agência e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência o que de fato foi feito nesta quinta-feira (18).

Atualização de informações? Desconfie

Os bancos e operadoras de cartão de crédito não costumam ligar, nem enviar mensagens pedindo que os clientes atualizem informações, e muito menos que forneça senhas ou códigos de acesso ou de validação para transações digitais (como chave de segurança e token). Se entrarem em contato com você por meio desses canais, desconfie!

Também não é aconselhável clicar em nenhum tipo de link enviado por SMS ou por e-mail como se fossem do banco. Há casos de usuários que são redirecionados a uma página falsa, muito parecida com a do site oficial do banco, contribuindo para confundir o consumidor. 

Desconfie de mensagens e telefonemas que dizem ser da instituição financeira pedindo dados ou senhas. Bancos são responsáveis por evitar as fraudes e ressarcir os prejuízos se consumidor for vítima delas.

Caso esteja em dúvida sobre a autenticidade da mensagem, ligue para o seu banco e confirme se o pedido de atualização procede e se é seguro.


BlogBraga/ Repórter Paiva/ IDEC Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Click Tec Rabelo Neli Contabilidade Rondon Oeste Manutenção Guarda Municipal Delicia Mimoaço CISO Extreme Unopar Dique Denuncia PM Sportime Casa da Ferramenta Vida Farma G7 NET Polícia Civil Bem Brasil Pastel Apple Shop P&F Imperial Fontana Coyote Sutrans Fashion Work DPVAT Barreiras Capital Imóveis CMO Luz motos MaxCar Elo Aço DM Reparos Evolucao Mineiros Dupará Açaí Global Epis BA Paraíba Grupo Marabá Jaú DBT