COVID-19 Embasa

NOTÍCIAS

BARREIRAS: Hospital Universitário do UNIFASB está a um passo do início das obras

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020 / Região

O projeto arquitetônico está finalizado e os projetos complementares serão realizados por especialistas que atendem o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

Em épocas de notícias tristes na área da saúde, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), traz esperança e boas novas. Nesta quarta-feira, (01) foi realizado um encontro, no complexo UNIFASB, para assinatura final do projeto arquitetônico do Hospital Universitário São Francisco de Barreiras. Estiveram presentes o administrador do Hospital, Tadeu Sergio Bergamo, o reitor do UNIFASB, André Bergamo e os representantes da Sociedade Médica de Barreiras (SOMEB), Nailton Jatobá e Luís Fernando Reis. A Someb é entidade parceira na construção do hospital, junto com o UNIFASB.

No encontro foram discutidos e analisados os detalhes, e na sequência, realizada a assinatura final do projeto que será encaminhado à Prefeitura de Barreiras, responsável pela liberação do início das obras. Com a permissão, o início dos projetos complementares considerados de extrema complexidade, terão andamento. Para essa etapa especializada o UNIFASB buscou uma equipe multidisciplinar, altamente capacitada, que presta serviços de referência no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

O Hospital Universitário irá dispor de 139 leitos, divididos em alas particulares e outras, destinadas a atendimentos do SUS, com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e dispostos em uma área de 11.346m². O administrador do Hospital, Tadeu Sergio Bergamo, acredita que esta época de pandemia, em que os serviços estão funcionando de maneira parcial, servirá de alerta para agilizar o início das obras.  “Espero que a prefeitura aprove nosso projeto e consigamos iniciar as obras de construção civil o quanto antes, afinal a cidade precisa e está esperando este hospital”, destaca.

O reitor do UNIFASB, André Bergamo, salienta que o Hospital Universitário irá proporcionar uma melhor formação acadêmica a todos os estudantes dos cursos da saúde, em especial os de Medicina. “Com esta obra não dependeremos do estado nem do município para que os acadêmicos consigam seus estágios, já que existe um limite de vagas pra isso. Está sendo tudo pensado da maneira correta e tenho certeza que não teremos entraves”, comemora.

A previsão é que o complexo hospitalar fique pronto em 2024. A unidade terá desempenho de um hospital de alta qualidade, agregando excelente atendimento clinico e tecnologia de ponta. Contará com pronto socorro e duas Unidades de Terapia Intensivas (UTI’s), sendo uma adulto e uma destinada para o público neonatal e infantil, cada UTI com 10 leitos. O investimento estimado é de R$ 40 milhões. 


Blogbraga/Araticum Comunicação

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Midori Paisagismo Ofertas - Hiper Santo Antonio Sportime Guarda Municipal Imperial Oeste Manutenção Vida Farma Paraíba CMO Polícia Civil Casa da Ferramenta Dique Denuncia Contabilidade Rondon P&F Extreme Oeste Beton DPVAT Barreiras Online Celulares Coyote Sutrans Grupo Marabá LH Madeiras Minas Aço Neli AFS G7 NET Mineiros CISO Jaú Casa da Informática ASMAT Delicia Dupará Açaí Global ORIX PM DBT Luz motos