Governo da Bahia Embasa

NOTÍCIAS

BARREIRAS: POLÍCIA CIVIL AGE RÁPIDO E DESARTICULA AÇÕES CRIMINOSAS DE ESTELIONATÁRIO QUE AGIA NA CIDADE

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 / Região

A Delegacia de Polícia em Barreiras agiu rápido nesta quinta-feira (21), em desarticular ações criminosas de um indivíduo identificado como Edson Menezes Bezerra, acusado de estelionato e furtos, alguns dos crimes praticados na Ceilândia/DF e Barreiras.

Tudo começou quando a Polícia Militar da 83 CIPM apresentou na Delegacia o veículo CITROEN C5 de placa ALT-0703 com restrição de roubo/furto. O veículo foi apreendido na residência de Edson, que afirmou ter recebido de uma outra pessoa em permuta de negócios.

O Delegado de plantão juntamente com investigadores foram mais a fundo no caso, e constataram que o furto do veículo havia sido registrado na 23° Delegacia de Polícia de Ceilândia/DF.

Nas investigações, foram encontradas diversas notas promissórias nas quais Edson supostamente teria tentado falsificar a assinatura. Também descobriu-se que o acusado teria alugado algumas casas e até mesmo havia feito um contrato de promessa de compra e venda de uma residência, na qual havia prometido pagar a importância de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) pelo imóvel.

Vários pertences foram restituídos aos legítimos donos, já outros descritos por uma das vítimas, a saber, um televisor, e a quantia de R$ 9.000,00 (nove mil reais), bem como suas roupas não foram encontrados. O veículo furtado foi restituído.

Segundo outras testemunhas que compareceram na delegacia, EDSON, na companhia de um indivíduo de prenome José e um terceiro ainda não identificado, teriam alugado outro imóvel em Barreiras de onde subtraíram um botijão de gás.

De acordo com o Delegado que liderou as investigações, EDSON usava uma credencial de pastor, e em outras ocasiões se passava por médico, enfermeiro, farmacêutico e advogado. Várias pessoas foram lesadas em Brasília e Barreiras com a conversa convincente e ardilosa do acusado.

Foi instaurado um inquérito regular e possivelmente o pedido de prisão preventiva do golpista será expedida.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
ASMAT ORIX Vida Farma DPVAT Barreiras Sportime Luz motos Dique Denuncia Paraíba CISO Casa da Informática Extreme Global Midori Paisagismo AFS Guarda Municipal Neli Polícia Civil Jaú Ofertas - Hiper Santo Antonio Mineiros LH Madeiras Casa da Ferramenta DBT Oeste Manutenção G7 NET Imperial PM Dupará Açaí Sutrans CMO Grupo Marabá Contabilidade Rondon Online Celulares Minas Aço Oeste Beton P&F Coyote Delicia