Modelo Gestão Bahia Bahia Farm Show

NOTÍCIAS

Barreiras: Rapaz de 21 anos atropela uma mulher e foge – O pai é conduzido à Delegacia por retirar indevidamente o veículo do local

Sexta-feira, 15 de Março de 2019 / Região

Um rapaz de 21 anos, conduzindo uma motocicleta Honda/CG azul, envolveu-se em um acidente nesta quinta-feira (14), por volta das 19:30h, atropelando uma mulher na Vila Baraúna zona rural de Barreiras.

O agravante é que o rapaz não teria prestado socorro à vítima e segundo relatos, teria fugido do local. O pai, de 49 anos de idade, retirou a motocicleta do local do acidente.

Quando a guarnição da Polícia Militar chegou para o atendimento da ocorrência, foi informada do que aconteceu. O rapaz não foi encontrado e os policiais levaram para a Delegacia o pai do rapaz para prestar esclarecimento dos fatos e por ter retirado a moto do local.

Não temos informações do estado de saúde da mulher que foi atropelada e socorrida.

O que diz a Lei sobre "omissão de socorro" e retirar "indevidamente" o veículo do local?

O que é Omissão de Socorro:

A omissão de socorro no trânsito ocorre quando alguém deixa de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente (quando, por exemplo, tiver um risco à sua própria integridade física), deixar de solicitar auxílio da autoridade pública; em outras palavras, não se exige que um condutor coloque a vítima em seu próprio veículo, para levar ao hospital (aliás, isto é até perigoso), mas o que não pode ocorrer é uma total inércia daquele que tem a obrigação legal de tomar atitude.  Art. 304 CTB (Fonte: CTB Digital)

Por prestar socorro:

Agindo de forma condizente com a lei, o motorista poderá ser isento de penalização, como esclarece o artigo 301 do CTB:

“Art.301. Ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela.”

Retirar indevidamente o veículo do local é infração gravíssima!

Legislação – O artigo 176 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) considera infração gravíssima e pune condutores envolvidos em ocorrência de trânsito com vítima, que deixarem de adotar as providências necessárias a manter a segurança de trânsito e contribuir para o bom atendimento policial da ocorrência, como por exemplo não prestar socorro à vítima, não preservar o local do crime ou remover veículo, quando determinado por policial ou agente de trânsito.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Elo Aço Mineiros CISO Unopar Extreme Oeste Manutenção Luz motos Neli DPVAT Barreiras Sutrans Jaú Polícia Civil Guarda Municipal Paraíba Vida Farma Casa da Ferramenta Mimoaço AUTOCAR Rabelo Grupo Marabá Digital Informatica DM Reparos G7 Fontana Sportime Kenni Henke Contabilidade Rondon Click Tec Cultura Delicia Dique Denuncia Coyote Global Rede Multiassistencia Forte Grãos Mimoso Segurança DBT Evolucao Pantanal PM MaxCar Imperial Ademilar Silvano Santos Bem Brasil Pastel Dr. Márcio Rogério Dupará Açaí Online Celulares P&F Aliança