A ILHA

NOTÍCIAS

Barreiras sedia o I Simpósio de Traumatologia na Atenção Básica na Região Oeste da Bahia.

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018 / Região

Acontece em Barreiras nesta sexta e sábado dias 14 e 15 no auditório da Pousada Rancho Verde o I Simpósio de Traumatologia na Atenção Básica na Região Oeste da Bahia. O Simpósio abrangerá os períodos da manhã e tarde contando com a participação de dez palestrantes da área médica.

Esta é uma iniciativa da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), juntamente com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob a Coordenação e presidência do Prof. Gildásio de Cerqueira Daltro (Professor Titular e Livre Docente de Ortopedia e Traumatologia da UFBA e Membro de Honra da Sociedade Francesa de Ortopedia).

O Simpósio discute temas como epidemiologia do trauma, prevenção dos acidentes, trauma do idoso e da criança, assim como cuidados imediatos e impacto econômico e social. A importância deste evento relaciona-se com os altos índices de acidentes na região, como também pela presença de novas faculdades na área de saúde recentemente instaladas em Barreiras.

A expectativa é de um grande debate técnico científico, e de trocas de experiências que venham promover o desenvolvimento nesta importante área da saúde.

Dr. Gildásio Cerqueira Daltro - Professor Titular e Livre Docente de Ortopedia e Traumatologia da UFBA. Presidente do Simpósio e Coordenador da UNA-SUS Bahia

Em entrevista ao Blogbraga, o Prof. Gildásio Daltro falou sobre a meta do I Simpósio de Traumatologia na Atenção Básica: “Sendo multidisciplinar e multiprofissional, buscamos fazer com que esses profissionais tenham uma interação das suas ações, conversem e discutam o problema, e se organizem para oferecer o que eles tem de melhor do conhecimento e humanização à comunidade”

“A Universidade Aberta para o SUS se preocupa muito com a educação na saúde. Por isso temos que levar esse conhecimento e treinamento aos lugares e regiões do país onde o aluno, o profissional, tem dificuldade de se deslocar para ir até os grandes centros e ter o aperfeiçoamento. Ele tem a base, o fundamento, é graduado, mas precisa ter uma educação continuada essa é a ideia fundamentada para nossa participação em Barreiras” – afirmou.

“O conhecimento bem aplicado na atenção básica reduz a necessidade da atenção em alta complexidade, podendo prevenir os agravos da doença, seja ela sistêmica degenerativa no trauma sobre tudo” – disse Prof. Gildásio Daltro.

O I Simpósio de Traumatologia na Atenção Básica na Região Oeste da Bahia conta com 170 inscritos. Na programação haverá quatro conferências especiais sobre diversos tipos de traumas no corpo humano. Ao término os inscritos receberão certificados.


BlogBraga/ Repórter Paiva

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Digital Informatica DBT renda extra PM Coyote Mundo Verde DM Reparos Casas Baiana Premolem Mimoso Segurança Delicia Clinica Vitoria Neli Dr. Márcio Rogério Unopar Dique Denuncia Luz motos Gil Imperial G&G Magazine CISO Compre Bem SKY Querência Máquinas Agrícolas Extreme Mineiros Kenni Henke Sporttime MaxCar G7 Click Tec DPVAT Barreiras Rabelo Global P&F AUTOCAR Oeste Manutenção Cultura Pantanal Polícia Civil Protegendo Seguros Segurança em Eventos àguia motos Fontana Mimogás Expressofia Guarda Municipal Contabilidade Rondon Online Celulares Grupo Marabá Silvano Santos Evolucao