Governo da Bahia

NOTÍCIAS

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em vegetação próximo a fazendas em Luis Eduardo Magalhães

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020 / Cidade

O trabalho de combate a incêndios em vegetação em Luis Eduardo Magalhães continua intenso. 

Nesta terça-feira (15), uma equipe do 2º Subgrupamento (2º SGBM-LEM) se deslocou a cerca de 12 Km da sede da cidade para impedir o avanço de uma queimada sobre fazendas.

A situação pode ter se agravado depois da utilização de técnicas de contrafogo por moradores do local para tentar controlar um incêndio já em andamento. 

“Fizemos o monitoramento para que as chamas não passassem para áreas importantes. Além disso, combatemos focos que beiravam uma propriedade, eliminando qualquer risco”, explica o cabo BM Hugo, que comandou a operação.

Ainda no local, mudanças na direção dos ventos fizeram com que o fogo ameaçasse uma plantação de capim, entretanto a situação foi resolvida com a criação de um aceiro. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.


BlogBraga/2º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Reportagem Marlon

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2020
Rádio Cidade FM 95,9
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
Contabilidade Rio Grande - Parceira dessa Causa
PARCEIROS
Neli Ofertas - Hiper Santo Antonio DBT ORIX G7 NET Casa da Informática Guarda Municipal CISO P&F DPVAT Contabilidade Rondon ASMAT LH Madeiras Sutrans Paraíba AFS Luz motos Global Imperial Casa do Marceneiro Jaú Oeste Beton PM Vida Farma Dique Denuncia Delicia Minas Aço Posto Polícia Civil Midori Paisagismo Sportime Extreme Online Celulares Dupará Açaí Grupo Marabá Rivaldo Casa da Ferramenta