MídiaOn

NOTÍCIAS

Bombeiros militares concluem mais uma edição do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar

Sábado, 06 de Outubro de 2018 / Bahia

O 12° Grupamento de Bombeiros Militar/ Salvar (12°GBM/Salvar), formou, na tarde desta sexta-feira (5), a segunda turma do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Trinta formandos, sendo 28 bombeiros, um integrante da marinha e um do exercito brasileiro, receberam os certificados em solenidade no auditório da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, no Cabula. 

"Começamos ansiosos, mas logo percebemos que entender todo o processo, desde o primeiro atendimento até a chegada à unidade de saúde, possibilita maior chance de sobrevida ao paciente. Foi um mês de curso, de admiração, quando oficiais e praça atuaram em prol de um único objetivo: salvar vidas", destacou o orador da turma, o subtenente BM Valdinei Sampaio. 

Orgulhoso com a conclusão de mais um curso de aperfeiçoamento, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o coronel BM Francisco Telles, destacou a importância da qualificação. “Nunca capacitamos tanto uma tropa como fazemos atualmente no CBMBA, somos diferenciados em termos de Brasil. O nosso objetivo e ter um efetivo sempre habilitado para realizar as suas atividades e desenvolver habilidades”, destacou. 

Conforme o coronel, essa preocupação com a capacitação e bem-estar dos militares se reflete no trabalho e na forma engajada que cada bombeiro atua. “E isso nos faz fortes e diferentes, seguimos para atender da melhor maneira, com técnicas inovadoras e cuidado emocional, e isso é um mérito de todos nós, que fazemos parte da instituição e nos doamos em prol da população”, concluiu o Coronel Telles. 

O curso, que começou em 10 de setembro, teve carga horária de 210 horas/aula, teóricas e práticas, com a realização de simulados, além de estágios em ambulâncias do Salvar e visitas em maternidades e ao Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues (IMLNR).


Blogbraga/Assessoria Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2018
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Casas Baiana PM Imperial Effect Extreme Delicia Grupo Marabá MaxCar Casa da Ferramenta àguia motos renda extra Pantanal DM Reparos Contabilidade Rondon Click Tec Luz motos Oeste Manutenção Expressofia Silvano Santos Guarda Municipal Unopar Compre Bem G7 Dupará Açaí Mimogás Neli Kenni Henke Mineiros DBT Mimoso Segurança DPVAT Barreiras Sportime Evolucao Polícia Civil Fontana CISO Gil Global Cultura AUTOCAR G&G Magazine Digital Informatica Online Celulares Querência Máquinas Agrícolas Dr. Márcio Rogério Rabelo Dique Denuncia Coyote P&F