ALBA Modelo Gestão Bahia

NOTÍCIAS

BR/242: PRF prende assaltante, recupera 36 conjuntos de pneus roubados e liberta vítimas

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019 / Bahia

A ação policial iniciou-se na madrugada de domingo (10), após a PRF ser noticiada por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto no KM 469 da BR 242, trecho do município de Ibitiara (BA).

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal deteve um indivíduo que havia praticado assaltos – a mão armada – na região da BR 242, trecho do município de Seabra (BA). Os agentes federais recuperaram ainda 36 conjuntos de pneus e libertaram duas vítimas que estavam sendo mantidas presas dentro de um caminhão.

Às diligências iniciaram-se na madrugada de domingo (10), momento em que a PRF foi informada por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto enquanto trafegava nas imediações da Serra da Mangabeira (Km 469 – BR 242). O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos encapuzados e munidos de arma de fogo, que adentraram no caminhão e mediante ameaça o amarraram, sendo o veículo levado para uma estrada vicinal. Foram subtraídos 12 conjuntos de rodas e pneus, além de combustível, dinheiro em espécie e outros pertences da vítima.

Já por volta das 09h00 de hoje (11), a equipe de policiais recebeu a informação que havia dois caminhões parados em uma estrada vicinal no KM 334 da BR 242, trecho do município baiano de Lençóis.

Ao deslocarem-se para a localidade os agentes avistaram um caminhão Mercedes Benz, e, logo em seguida, notaram um homem evadindo-se em direção ao matagal ao perceber a aproximação da equipe. Um segundo indivíduo, um homem de 39 anos, foi detido e alegou ser o motorista do caminhão. Após vistoria no veículo foram encontrados 36 conjuntos de rodas e pneus.

Posteriormente, foi avistado na mesma estrada um segundo caminhão, do tipo bi-trem, e para surpresa dos policiais, o veículo estava sem rodas e pneus. Na cabine do veículo estavam duas pessoas (motorista e passageiro) mantidas presas, os quais informaram ter sido vítimas de assalto naquela região.

Questionado o homem confessou ter praticado os crimes. Dada às circunstâncias o detido e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Com atuação em várias frentes, a PRF também trabalha no combate à criminalidade.


Blogbraga/PRF

Compartilhar no Whatsapp
TOP Qualidade 2019
Mundial FM 91,3
Facebook
Tempo
Moeda
Conversor de Moeda
Cotação

Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
PARCEIROS
Coyote Floral Paraíso Dupará Açaí Unopar Mimoaço Evolucao Grupo Marabá Click Tec Oeste Manutenção Contabilidade Rondon Vida Farma Dr. Márcio Rogério Online Celulares Mimoso Segurança Guarda Municipal Imperial Pantanal Delicia Forte Grãos Rede Multiassistencia Mimogás Mineiros Jaú Rabelo DM Reparos Digital Informatica DPVAT Barreiras Kenni Henke Extreme Sportime Ademilar Paraíba Neli Cultura P&F PM CISO Casa da Ferramenta G7 Luz motos Dique Denuncia DBT Global MaxCar Polícia Civil Silvano Santos Fontana Elo Aço AUTOCAR